Casa Vhida: ONG presta assistência a crianças portadoras do vírus HIV

0

A Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida atua no apoio social e psicológico às crianças portadoras do vírus e seus irmãos, portadores ou não, do HIV, e alcança diretamente 150 crianças e adolescentes, e indiretamente, 525 familiares.

Os trabalhos desenvolvidos visam preservar laços familiares, oferecer moradia temporária em casos que necessitem desse tipo de ajuda, além de melhorias na qualidade de vida e bem estar de crianças nessas condições.

A Casa Vhida desenvolve ainda um projeto de conscientização e sensibilização da sociedade, para envolver todos os setores na luta pela saúde de crianças e adolescentes portadores do HIV.

O projeto foi fundado em 1999, como parte de uma ação iniciada por profissionais que atuavam nessa área pelo Instituto de Medicina Tropical do Amazonas.

Como complemento às suas ações, a Casa Vhida oferece atividades de educação, capacitação, e lazer, além de oficinas de culinária, artes manuais, informática e nutrição.

Casa Vhida – Projeto Fazendo da Vhida Uma Alegria
Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida
Telefone: 92 3656-1250 (fixo)
Endereço: R. Pedro Álvares Cabral, 395 – D. Pedro I – CEP: 69040-550
E-mail: projetosvhida@yahoo.com.br
portalamazonia.globo.com/casavhida

Fonte: Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA