A cantora Jozyanne compartilhou uma carta aberta aos casais em crise e encorajou à luta pelo casamento. Em seu texto, a artista pentecostal afirma que “amar é uma decisão” e lembra que essa escolha precisa ser cultivada todos os dias.
Os divórcios têm se tornado cada vez mais comuns na sociedade, incluindo no meio cristão, a despeito da doutrina severa adotada por grande parte das igrejas evangélicas sobre o tema.
Nesse contexto, Jozyanne contou que segue apaixonada pelo marido, o pastor Odilton Angelo, mesmo 29 anos depois do surgimento do primeiro sentimento em relação a ele, e que é necessário foco contra as distrações que tentam sabotar a relação.
“Use a sua sensibilidade para se colocar no lugar do outro e você verá que talvez poderia ter pegado mais leve, ter ouvido mais, ter falado menos, ter dado conselhos e não lições, ouse muitas vezes abrir mão daquilo que você aprendeu que era certo e ache um ponto de equilíbrio, dentro dos seus princípios, aquilo que dá certo para os outros, pode não dar pra vocês, faça dar certo!”, aconselhou.
Confira a íntegra da carta aberta de Jozyanne aos casais em crise:
“Existem boas memórias que valem tanto a pena que se repetem… Esse é o homem por quem me apaixonei há 29 anos atrás. Amar é uma decisão e nós decidimos fazer dar certo! Quando encaramos esse caminho como O ÚNICO, percebemos que não é o que é perfeito que permanece, mas sim o que buscamos em unicidade com aquela pessoa, e isso vai nos levar a dar cada passo de cada vez.
A vida a dois NÃO É PERFEITA. Mas eu te digo nessa carta, vale muito a pena! Não podemos permitir que o tempo, as dificuldades, o dia mau nos tire a visão do que um dia enxergamos naquela pessoa que nos atraiu. SIM! Isso é uma verdade, existiu algo que te atraiu e te fez tomar uma decisão! É literalmente pesar na balança da vida o que te fez pensar em decidir passar o resto da vida com alguém tão diferente de você…
O amor precisa ser cultivado, a convivência não pode te fazer viver numa monotonia, coloque sua mente criativa em “modo on” e faça valer a pena a decisão que um dia você tomou no altar! Eu digo pra você: vale a pena!
Use a sua sensibilidade para se colocar no lugar do outro e você verá que talvez poderia ter pegado mais leve, ter ouvido mais, ter falado menos, ter dado conselhos e não lições, ouse muitas vezes abrir mão daquilo que você aprendeu que era certo e ache um ponto de equilíbrio, dentro dos seus princípios, aquilo que dá certo para os outros,
pode não dar pra vocês, faça dar certo!
O nosso inimigo só dará opções, mas nunca te dará o caminho certo. O caminho certo somente em Deus, se Ele não fizer parte das tuas escolhas o caminho alternativo não terá sucesso. Seja fã. Seja amiga. Seja namorada. Seja o Porto Seguro. Seja a sustentação dessa construção e você verá que ainda vai valer a pena. Se ainda existe respeito você pode fazer, ainda que ninguém acredite dar certo.
Crie boas memórias e isso pode ser feito sem custar caro, um café, um sorvete perto de casa, uma caminhada no final da tarde ou noite, sorria com as piadas e não hesite quando der vontade de chorar e dizer simplesmente eu sinto muito, seja de verdade Nunca esquecendo que a pessoa que está com você pode até ter uma opinião diferente e está tudo bem.
Vamos fazer dar certo?! Você também é capaz!”
Ver essa foto no Instagram