Casal escolhe trocar primeiro beijo no altar e vídeo supera 1 milhão de visualizações; Assista

8

Um casal elevou a filosofia do movimento Eu Escolhi Esperar a um novo patamar, e o ápice de sua história tem repercutido de forma assustadora nas redes sociais. Amanda e Leonardo Secco namoraram, se tornaram noivos e só foram trocar o primeiro beijo no altar, após a bênção do pastor.

O casamento foi filmado e a história dos dois foi resumida em um vídeo de quase nove minutos, com o primeiro beijo, e alcançou mais de 1,2 milhão de visualizações só no Facebook.

A história do casal virou assunto no programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, onde eles revelaram que, apesar das experiências em relacionamentos anteriores, ao escolherem esperar pelo casamento, descobriram que uma união duradoura ainda é possível.

“Eu vi que algumas coisas ainda eram possíveis no mundo de hoje. Coisas em que eu acreditava, tinha dentro do meu coração, ali, na Palavra de Deus eu encontrei. Então, falei assim: ‘Agora que meu coração foi restaurado, e o do Léo também, vou guardar tudo de mim e vou esperar até o altar’”, disse Amanda.


Durante um ano e três meses, o casal trocou o impulso pelo contato físico por alternativas bastante desafiadoras: “Muitas vezes a gente acha que contato físico é a coisa mais importante do namoro e na verdade não. Então desde que a gente decidiu fazer, dali em diante, fomos muito honrados por Deus e valeu muito à pena esperar, mesmo”, diz a noiva no vídeo do casamento.

Leonardo, o paciente noivo, diz que a fé o ajudou a confiar que Deus o recompensaria pela espera: “Ele então me completou, me auxiliou a encontrar aquela que eu escolheria para me acrescentar ainda mais… Nos tornamos muito amigos, me apaixonei por ela e experimentei algo: um amor cheio de pureza, de cumplicidade”, pontuou.

Assista ao vídeo do casal:

Assine o Canal

Para assistir à participação de Amanda e Leonardo Secco no Encontro com Fátima Bernardes, clique aqui.


8 COMENTÁRIOS

  1. Antigamente se dizia;

    na bonança e na escassez,
    na alegria e na dor,
    na saúde e na doenca,
    na paz e na guerra,
    até que a morte os separe.

    Parece tolice mas antigamente nao importava o que houvesse de bom ou ruim, era raro um divórcio, parece até que era uma bemção pra o matrimõnio durar até o fim e, dava certo!

    Hoje é só;

    eu vos declaro marido e mulher.

    E é só isso, marido e mulher!

    Emfrentar um casamento com tudo que vem com ele quase ninguem quer!

    Isto nao depende de Deus, depende de caráter, responsabilidade, vergonha na cara e amor consciente!

    DEUS APENAS COMFIRMA QUANDO O HOMEM E A MULHER POSSUEM ESTA RARIDADE, SEJA CRENTE OU NÃO!

  2. STARDUST disse: 30 de março de 2015 ás 7:13 am
    evangélicos que me criticam:

    poderiam me calar, se pudessem comprovar as heresias que propagam:

    1- aonde o templo fisico de vcs pode ser considerado igreja?
    2- aonde falar em linguas é falar linguas dos anjos que ninguém entende?
    3- aonde o dízimo se tornou obrigatório para nós e ainda por cima tem que ser dinheiro
    4- aonde mulheres podem ser consagradas ao ministério pastoral?
    5- aonde Deus condiciona suas bençãos ao quanto vc dá para o pastor?

    Essas por exemplo são algumas heresias que vcs ensinam em seus templos, gostaria que vcs fossem capazes de responde-las… ao menos uma, já estaria bom, mas como não tem base bíblica, ficarei sem resposta… como de costume.

    E ainda apontam seus dedos para acusarem os católicos…

    • clamando disse: 30 de março de 2015 ás 9:13 am
      SIM O TEMPLO FÍSICO QUANDO OCUPADO PELOS MEMBROS DE CRISTO É IGREJA, E PARA REUNIR O CORPO ELE É FEITO, DO CONTRÁRIO NÃO SERIA CORPO.
      COISAS TIPO VC ASSIM UM PÉ NUMA CASA UMA MÃO NOUTRA, SEM PR. SEM JESUS
      A Bíblia, a Palavra escrita de Deus, diz- nos que somos membros do corpo de Jesus Cristo, da igreja, da ecclesia. Em acordo com o que a Bíblia quer dizer, o termo ecclesia ou igreja neste caso não significa um monumento ou outras construções feitos por Homens, mas sim a totalidade daqueles que crêem que Jesus Cristo é o Senhor e que Deus O ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9). Qualquer pessoa que crê nisso automaticamente é membro da família de Deus, do corpo de Cristo, da igreja, da ecclesia. A Bíblia diz nos também quem é o director, a cabeça deste corpo. Não é mais ninguém do que o próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, COMO VE A CONSTRUÇÃO RECEBE O CORPO.
      Efésios 4:15-16
      “antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efectua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.”
      2-LEIA COM ATENÇÃO E NÃO FALE MAIS BESTEIRAS, QUER DIZER QUE SEGUNDO TUAS AFIRMAÇÕES HERÉTICAS DEUS DA LINGUA POR EXEMPLO JAPONESA E MANDA TAMBÉM INTERPRETE KKK COMO VC. DISSE ALGUNS ANOS ATRAS QUE GOSTARIA DE FAZER UMA ESCOLA DE TEOLOGIA, LEMBRE DEVERIA TE-LA CURSADO PARA NÃO FALAR TANTAS BESTEIRAS
      E, motivados nesta referencia, hoje existem teólogos tentando provar que não existe a língua dos anjos, afirmam que quando algum irmão fala língua estranha pelo Espírito Santo, não é a língua dos anjos, mas está falando em idiomas de nações estrangeiras.

      Mas Paulo disse: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine (I Coríntios 13.1).

      Havemos de considerar que, na verdade esta referencia é uma presunção, e não uma afirmativa da existência da língua dos anjos, porque Paulo disse: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos…

      Entretanto, I Coríntios 12.1-10, descreve sobre a diversidade dos dons espirituais para a obra do ministério, vejam: Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes, porque há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

      E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo, porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

      Observou que o versículo 10 diz: …e a outro a interpretação de línguas.

      STARDUST, se existe um dom espiritual para interpretação de línguas estranhas, então existe sim a língua dos anjos, porque se fosse uma linguagem em idioma estrangeiro não seria necessário um dom espiritual para discernimento, bastaria um poliglota sem nenhuma unção do Céu para interpretar as línguas estranhas.
      3-DÍZIMO SERÁ SEMPRE ALGO QUE NÃO VAIS COMPREENDER
      POIS ELE É MOVIDO POR FÉ E AMOR, É ANTERIOR A LEI, E SÓ NELA FOI APERFEIÇOADA PARA QUE TODOS FOSSEM ABENÇOADOS, E NÃO SÓ OS PATRIARCAS MAS TODAS AS SUAS GERAÇÕES
      COM JESUS FICOU AINDA MAIS SÉRIA A COISA VENDIAM TUDO QUE TINHAM E ENTREGAVAM PARA OS APÓSTOLOS.
      ENTÃO NUNCA VAMOS CONSEGUIR ENCAIXAR EM NENHUMA DESTAS PRERROGATIVAS A INCREDULOS QUE AMAM MAIS A SI MESMO DO QUE A DEUS, VC ESTA FORA DA ESCRITURA.
      E AO CONTRÁRIO TE DESAFIO A PROVAR NA BÍBLIA ONDE FOI PROIBIDO POR JESUS.
      4- PROVE QUE MULHER NÃO PODE SER PRA. NÃO COM TEXTOS QUE DIGAM QUE ELA SE CALE, POIS NA MINHA BÍBLIA AO CONTRÁRIO DA TUA, RECEBEM ORDEM DOS ANJOS PARA ANUNCIAR AOS APÓSTOLOS QUE JESUS ESTÁ VIVO, AS PRIMEIRAS MISSIONÁRIAS APÓS CRISTO RESSURGIR FORAM MULHERES.
      OUTRA COISA NA BÍBLIA ESTA ESCRITO, O HOMEM DEIXARÁ PAI E MÃE SE UNIRÁ A UMA MULHER E SERÃO UMA ÚNICA CARNE, NO CASO DO MARIDO SER PR. O QUE A OUTRA METADE SERIA?
      Os profetas de Israel não recebiam um ofício mediante imposição de mãos para exercer uma autoridade eclesiástica oficial. Os reis e sacerdotes, ao contrário, eram “ordenados” para aquelas funções e as exerciam com autoridade. Não há sacerdotisas “ordenadas” em Israel, pelo menos nas épocas onde prevalecia o culto verdadeiro. Hulda foi uma profetiza em Israel, recebendo consultas em sua casa (2Re 22.13-15). A mesma coisa pode ser dita de Débora, que foi juíza em Israel numa época em que não havia reis e nem o sacerdócio funcionava, quando todos faziam o que parecia bem aos seus olhos. Seu ministério foi uma denúncia da fraqueza e falta de coragem dos homens daquela época (Jz 4.4-9; compare com Is 3.12). Sobre Priscila, sua liderança parece evidente, porém menos evidente é se ela era pastora ou presbítera. Quanto à Febe,
      Febe não era uma diaconisa, conforme Romanos 16.1-2? Isto não prova que as mulheres podem exercer autoridade eclesiástica na Igreja?
      Resposta: Temos de considerar os seguintes aspectos.

      (1) Não é claro se Febe era realmente uma diaconisa. Muito embora no original grego Paulo empregue o termo “diácono” para se referir a ela, lembremos que este termo no Novo Testamento nem sempre significa o ofício de diácono. Pode ser traduzido como servo, ministro, etc. Portanto, nossa tradução “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia” é perfeitamente possível e não é uma tradução preconceituosa.

      (2) Mesmo que houvesse diaconisas na Igreja apostólica, é certo que elas não exerceriam qualquer autoridade sobre as igrejas e sobre os homens – a presidência era dos presbíteros, cf. 1Tm 5.17; o trabalho delas seria provavelmente com outras mulheres (Tt 2.3-4) e relacionado com assistência aos pobres. É interessante que a primeira referência que existe na história da Igreja sobre o trabalho de mulheres, diz assim: “A mulher deve servir às mulheres” (Didascalia Apostolorum). Isto queria dizer que elas instruíam as outras que iam se batizar, ajudavam no enterro de mulheres, cuidavam das pobres e doentes. Não há qualquer indício de que tais mulheres eram ordenadas para o exercício da autoridade eclesiástica.
      5-COM CERTEZA DEUS DIZ DE GRAÇA RECEBEI DE GRAÇA DAI, PODEMOS VER O CASO DO MOÇO DO PROFETA QUE FOI ATRAS DE NAAMA PARA RECEBER PAGA E HERDOU SUA DOENÇA
      MAS TAMBÉM NÃO NOS ESCUSA PARA QUE SEJAM SOVINAS E AVAROS QUANTO A OBRA DE DEUS
      PAULO DIZ AQUELE QUE DA A SEMENTE AO QUE SEMEIA,
      SEIA MUITO COLHE MUITO
      SEMEIA POUCO COLHE POUCO…OBS… MAS NADA LHE FAZ FALTA.
      NADA SEMEIA NADA COLHE
      LOGO STARDUST NEM O INFERNO SÓ O CÉU DAR A DEUS AQUILO QUE É DE DEUS. E SEM DISCUSSÕES BLASFEMAS SOBRE O ASSUNTO
      SIM SEMPRE CONDENEI
      FOGUEIRA VALE DE SAL BANHO DE DESCARREGO
      TOALHINHA TIJOLO CHAVE E COLHER DE PEDREIRO E MUITO MENOS TRIDÍZIMO
      COMO PODES VER VC NÃO TEM CRÉDITO ALGUM JUNTO AOS CRISTÃOS EVANGÉLICOS DE VERDADE
      SOMENTE UMA NUVEM DE TESTEMUNHAS QUE TE ACOMPANHAM DIZEM QUEM TU ÉS
      GAYS ATEUS DESVIADAS E APÓSTATAS.
      ENQUANTO TU NÃO SE CONVERTE NÓS SE DIVERTE
      EM TEIAS DE ARANHA
      ENGOLINDO SAPOS
      [CAINDO AS MASCARAS
      E COMO PEIXE FORA D.ÁGUA

  3. Lindo isso! Não é para qualquer um não, principalmente controlar os impulsos da carne.
    E, cá para nós, um relacionamento verdadeiro, a base, tem que ser a amizade, relações sociais a dois, se não há diálogo, se não há cumplicidade e ideais em comum, não perdurará, pois estaria fincada suas raízes muito rasa, que é a da somente atração física e sexo. E sabemos o quanto isso um dia é efêmero. Parabéns ao casal. Isso é realmente para os fortes e com certeza a união será sólida.

  4. “Após os noivos trocarem as alianças e finalmente terem sido declarados marido e mulher, o pastor Antônio proferiu:
    – Já pode beijar a noiva, Amin!
    Olhando para a esposa, que em suas vestes nupciais mais parecia um anjo, Amin teve que controlar-se para não chorar. Levantou o véu que cobria o rosto da amada, simbolizando sua tão preciosa pureza, e beijou-lhe a testa alva. Olharam-se nos olhos por um momento, sorrindo um para o
    outro, até que Juliana surpreendeu-o com um beijo nos lábios. O seu primeiro beijo. Amin não resistiu e retribuiu-lhe desejosamente, tendo uma das mãos a segurar gentilmente a cintura da bela donzela e a outra a acariciar sua face. Afinal, haviam esperado durante muito tempo por esse momento.
    Conseguiram sobreviver ao período de namoro e noivado em total respeito um ao outro, e o mais importante, em santidade ao Senhor. Mereciam os deleites que viriam a seguir.
    – Calma, calma! – exclamou o pastor Antônio. – Vocês terão uma vida inteira para se amarem!
    Todos os convidados riram, emocionados, e a presença de Deus se fez presente naquele lugar.” (trecho do meu livro de romance preferido “Vidas Cruzadas – Uma História de Amor”).

    Pensei que isso só acontecesse no mundo da ficção. Que bom que também existem pessoas com esse tipo de pensamento na vida real.

    Espero que Deus me conceda esse presente.

  5. Pastor Silas o senhor é nosso Herói, um Elias dos dias atuais que não folga com as aberrações da feiticeira dilma(tenta embriagar os trouxas) que pode ser comparada a dita rainha Jezabel, quem dera tivéssemos uma Ester “aí sim teríamos uma esposa com valores morais tal qual uma evangélica Hilary Clinton que bom exemplo”

DEIXE UMA RESPOSTA