Casal de homossexuais vai à Justiça para obrigar igreja a realizar cerimônia de casamento gay

89

Após a recente aprovação do casamento gay pelo parlamento britânico, um casal homossexual foi à Justiça solicitar que as igrejas cristãs do país sejam obrigadas a celebrar cerimônias de enlace matrimonial de pessoas do mesmo sexo.

Barrie e Tony Drewitt-Barlow, que estabeleceram uma união estável em 2006, querem agora se casar em uma igreja, e para isso, estão movendo uma ação judicial que serviria de precedente para todos os casais que tiverem o mesmo desejo.

Entretanto, a lei aprovada no Reino Unido possui um dispositivo que protege as igrejas que decidirem não realizar cerimônias de casamento gay, a fim de preservar a liberdade de crença e religião, e por consequência seus princípios.

Um dos noivos, Barrie, afirmou que a legalização do casamento gay não é suficiente: “Por mais que as pessoas estejam dizendo que isso é uma coisa boa, eu ainda não estou conseguindo o que eu quero”, afirmou ao jornal Essex Chronicle.


“O único caminho para nós agora é levar um desafio para os tribunais contra a igreja. É uma pena sermos obrigados a levar os cristãos a um tribunal para fazê-los nos reconhecerem. Isso me incomoda porque eu quero muito – uma cerimônia grande, toda a obra. Eu só não acho que isso vai acontecer de imediato”, afirmou Barrie Drewitt-Barlow.

De acordo com o site WND, esse tipo de pressão por parte de casais homossexuais contra as igrejas, em países onde o casamento gay foi legalizado, só tende a aumentar. Igrejas nos Estados Unidos já estariam se preparando para longas batalhas judiciais nos próximos anos.

“É importante que os pastores tomem medidas para proteger a integridade teológica da Igreja no que se refere a cerimônias de casamento, aconselhamento e outras atividades relacionadas, tais como, o uso de igreja instalações, funcionários e da sociedade”, orientou um recente comunicado da Convenção Batista do Sul da Califórnia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

89 COMENTÁRIOS

  1. A grande pergunta é: Por quê?
    Por que casar numa igreja que não lhe aceita?
    Por que casar com bençãos que a Bíblia não dá?
    Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por que, Por quê????

  2. 1- Primeiro diziam que desejavam apenas a união civil e não queriam saber de casamento, afirmando se tratar de algo antiquado.

    2- Depois passaram a exigir o casamento, mas afirmavam que não queriam saber de casamento na igreja.

    3 – Agora querem casamento na igreja…

    • A confusão, é que, “igreja´,´ nunca casou ninguém, e, sim, uma cerimônia, e isso depois do casamento CIVIL.

      Quem obrigaria um dirigente de qualquer “igreja“ a realizar uma cerimônia a um casal,ainda que esses sejam membros dessa denominação?

      Não é coisa, acredito, que algum dia vá acontecer.

    • Você diz “agora querem casamento na igreja”, como se correspondesse a 100% do segmento gay. Eu vou te dizer o que é isso: palhaçada de gente que quer aparecer. No meu pensamento, gay não deveria ser nem cristão. Só um louco para seguir uma religião que o manda para o inferno. a religião dos gays deveria ser a honestidade, a retidão de caráter e a caridade. Isso para diferenciá-los da hipocrisia cristã. Pena que meu sonho esteja longe de se realizar.

      • Cláudio, meu rapaz, veja que interessante:
        Antigamente, quando alguém falava:

        –“Ô, SEU VIADO“
        Estava xingando a PESSOA, lembra??

        Agora, falando isso, estão lhe enchendo de moral !!!

        • As pessoas se acostumam com o CONCEITO imposto. Dentro da sua linha de raciocínio, imagino que nenhum evangélico se importe de alguém chamá-lo de ANENCÉFALO.

  3. e justo na igreja …bom falaram em pastor será?
    é uma afronta neh…
    é a vinda de cristo,hora vem senhor jesus,maranata
    é o demonio agindo, as portas do inverno nao prevaleceram!!!

  4. Aqui vai a opinião de um Gay:
    Lamentável a atitude desses dois. Sabemos muito bem como o cristianismo nos vê. Não é lógico tentar mudar uma ideologia enraizada há séculos só para bel prazer. O CASAMENTO que está sendo legalizado em vários países é o CIVIL. Por quê? É o único que tem valor judicial! A igreja é uma instituição a parte do estado. O estado não pode mudar costumes de uma igreja.
    Esse casal está muito equivocado. Me entristece saber disso, pois eles só estão contribuindo para uma visão chula dos gays que os cristão tanto já alimentam. Querem realizar uma cerimônia? Por que não fazem um casamento humanista? Ou um casamento simbólico em um sítio, ou uma praia, sei lá. Lamentável !

  5. Bom se eles querem casar na igreja, por que eles então não criam uma igreja e vão casar lá:Fundada em 2006 no Rio de Janeiro, a igreja é conhecida por aceitar gays, celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo e defender que a Bíblia não condena a homossexualidade. O espaço fica no Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

    • dayana..apesar de haver ficado em lei protegendo a igreja voce sabe como é…pense bem la fica um pouco mais dificil…a legislação é forte…mas aqui no Brasil lembre-se o que fizeram os ministros da justiça..passaram por cima da constituição e aprovaram a união estavel gay e com direito a adoção…num país onde não podemos confiar nem nos politicos que são bispos e pastores ev. que vendem seu voto ou ficam surdos mudos e cvegos na primeira o casal gay que chegar em uma igreja o pobre pastor vai ser obrigado a casar

  6. gente é um absurdo isso, eu vou á igreja porque creio na biblia e na doutrina, se estou agindo contra elas, porque me importo tanto com o que ela faz. Se a biblia diz que os sodomitas não herdarão o reino do céu, devo temer ,se creio nela.

  7. Aí está as anomalias da natureza homossexual, onde tudo e averso.
    Que para inicio de conversa: devo dizer que um casal é formado por dois gêneros.
    Estas duas criaturas que pleiteia um casamento, certamente forma uma DUPLA.
    É mesmo o fim.

  8. Cadê meu comentário.

    Vejo esse tal de Afonso escrevendo um monte de blasfêmia e vcs do gospel mais não bloqueia os comentários deles.
    Agora o meu comentário foi bloqueado.
    Que julgamento de valores em?

  9. queriam que fosse aprovado o casamento gay,foi aprovado…agora querem humilhar os servos do Senhor,ja basta essa ditadura gay…eles podem mudar o que for para ser aceitos na sociedade,mais a palavra do Senhor nao muda nem mudara,doa quem doer se Jesus voltar todos esses gays vao para o inferno…Deus criou homem e mulher,mais gays e machudas foi o diabo!!!o diabo e imitador de Deus desde o inicio,mais tudo que ele faz e imoral e insano!!!ele quer a todo custo banalizar a familia,mais quando Jesus vinher nos buscar eles vao ficar aqui sofrendo com suas imoralidades e enganos e vai ser tarde de mais para o arrependimentos,ora vem Senhor Jesus!!!

  10. Mas eles não tem uma (I)igreja deles?.pois o Padre ou Pastor,ou seja la quem for,estara quebrando tudo o que diz a palavra de Deus.o diabo ja afrontou todos o Montes Sagrado de Deus, menos o Monte Sinai(Horebe), agora vem afrontar as Casa de Deus.Apalavra de Deus não é mentira, os que casam, nessa situação, e quem faz o tal casamento, não entrarão no Reino de Deus, e sim arderão no fogo eterno preparado para o diabo, e seus seguidores.TUDO ISSO, ESTA ESCRITO,NO LIVRO DO PROFÉTA DANIEL,VAI SER LEGALIZADA TODA ESSA PODRIDÃO, PARA EM BREVE O dIABO ASSUMIR O CONTROLE DO MUNDO(COM AUTORIZAÇÃO DE DEUS) E POR TRÊS ANOS E MEIO, TRAZER A FALÇA PAZ.SO O FATO DE DIZER QUE É CRISTÃO, NÃO SERÁ SALVO, TEM QUE SEGUIR OS SEUS MANDAMENTOS. DOS DEZ CHIFRES QUE A BESTA (dIABO)TERA,UM SERA O BRASIL,O OUTRO A UNIÃO EUROPÉIA, QUANDO SE FORMAR OS DEZ, SERA ENTREGUE, AO dIABO, QUE TOMARA UM CORPO, E DOMINARA O MUNDO POR SETE ANOS.TODOS OS QUE TRABALHAM HOJE CONTRA A PALAVRA DE DEUS, SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM ESQUATEJADOS EM PRAÇA PUBLICA, POIS ELE DIRA QUE SÃO CONTRA AS SUA (D)dOUTRINAS.NAÇÃO BRASILEIRA, NEM UMA VIRGULA DO QUE ESTA ESCRITO, DEIXARA DE SER FEITO,SE NÃO CONFIAM NAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS SE FECHEM DENTRO DO SEUS QUARTOS E BUSQUEM A DEUS.QUEM CHEGAR A VER O aNTI-CRISTO SENTADO NO TRONO, LA EM JERUSALÉM, JA ESTARA NA GRANDE TRIBULAÇÃO, E O ESPIRITO DE DEUS , NÃO MAS ESTARA ENTRE OS QUE FICARAM.POVO BRASILEIRO DE DEUS, NOS ENCONTRAREMOS AO LADO DIREITO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. ENTÃO ATÉ BREVE.

    • eu sabia disso que iria dar nisto.estes diabólicos aproveitar a lei para afrontar a igreja neste sentido.agora chegou a vez de saber quem é pastor realmente.será que vão enfrenta a lei ou vão se acovardar?que vão eles para o diab realizar o casamento deles.sta chegando a hora de.é é final dos tempos hei homens de DEUS NÃO FASEM O CASAMENTO .SE VCS FIZEREM VCS NÃO ENTRARAM NO CEU …

  11. É isso, estejam na paz de cristo, na questão em pauta, se o estado for laico e não existir uma lei
    especifica, que obrigue a entidade religiosa, ou qualquer outra! a realizar a cerimonia, seja ela
    a entidade que for, não é obrigada a realizar a cerimonia. Agora, no BRASIL é diferente!! o STF
    legisla e faz que seja obrigado a nação aceitar isso!. No dia 05 de maio 2002 quando a stf reconheceu a unão homoafectiva, excluindo qualquer impedimento que o (artgo 1.723 da lei
    010.406 de 2002) ou seja, fazem a lei, depois não sei o porque! exclui os efeitos que essa lei
    possa ter ao que tange o reconhecimento homoafectivo. Com o objetivo de dar ao tal reconhecimento plena segurança jurídica. Agora, onde está a lei que respalda jurídicamente esse tal reconhecimento homoafectivo?.É ISSO, O STF É ISSO NO BRASIL!!? JOGA, APITA O
    JOGO E CRIA AS REGRAS, SÓ FALTA ELE QUERER SER O CARRASCO. FIQUEM NA PAZ DE CRISTO.

  12. O problema é que esse bando de gay querem afrontar a igreja esse é o alvo deles…nunca será suficiente nada para eles enquanto eles não ridicularizarem os cristãos… Essa é a grande verdade! Vai acontecer em breve a mesma porcaria aqui no Brasil, porque eles também vão querer casar na igreja… Agora notem como isso é pura afronta, pois sabemos que nenhum desses gays gostam de igreja, nenhum deles respeitam os cristãos e porque então querem casar dentro de uma igreja agora? Qual é a simbologia que representa para eles querem ter esse fato cedido? Por não casam no esgoto que é onde deveriam fazer a cerimônia deles? Pensam que igreja é bordel? Devem respeitar e ficarem com rabo entre as pernas isso!

    • Apesar do preconceito secular, gays e evangélicos se aturavam, apesar de nunca se amarem. Até surgirem pessoas como Silas Malafaia e Marco Feliciano. O resultado está aí. Ou será que você ainda não notou que esse embate é recente?

      • Cláudio, meu rapaz, veja que interessante:
        Antigamente, quando alguém falava:

        –“Ô, SEU VIADO“
        Estava xingando a PESSOA, lembra??

        Agora, falando isso, estão lhe enchendo de moral !!!

      • Olá, Cláudio, tudo bem ?
        Não esquente a cabeça com o Silas Malafaia, Marco Feliciano entre outros trapalhões, que o objetivo deles é só dinheiro e fama.

        Quero lembrar, que os mesmos textos bíblicos que condena os (AFEMINADOS), e isso é( real na bíblia), também condena os IDÓLATRAS, BANDIDOS, ESPERTALHÕES e LADRÕES, dos quais eles fazem parte, e que eles não têm nenhum interesse em que tais pessoas se convertam, e sim, quanto mais ignorantes e atrapalhados, melhor, desde que lhes dê dinheiro e audiência; é só o que eles querem!!!

        Quero lembrar, também, que a palavra que vocês usam, “PRECONCEITO“, na maioria dos casos, está sendo usada de forma errada. Eu, por exemplo, não sou “PRECONCEITUOSO“, mas CONCEITUOSO, ou seja:
        Com base bíblica e na lógica dos bons costumes,
        HOMEM com HOMEM, e,
        MULHER com MULHER,
        Por qualquer ângulo de quem tem o CONCEITO ou sabe analisar com LÓGICA e CONHECIMENTO, sabe que isso não é bonito, não está certo e o BUMBUM foi feito PRA SAIR COCÔ!!!

        Voltando a lembrar, que a palavra é CONCEITO, mesmo que lhe digam que é errado ser ´´GAY´´, salvo se a pessoa lhe agredir (fisicamente ou com palavras e quiser lhe excluir da sociedade)

        Um abraço, parceiro.

        • Será que BUMBUM foi FEITO PARA SAIR COCÔ? Tem muita mulher que, apesar de ter o orifício vaginal, usa o outro trecho. Uma amiga me disse recentemente que evita filhos porque “descobriu o o (letra O). Não acho que elas estejam erradas. Gosto e cu cada um tem o seu. A diferença é que, no caso dos gays, eles não tem opção. Pergunte para qualquer homem normal qual o sonho dele em termos de relação sexual. Todos os que eu entrevistei responderam: Sodomizar minha namorada (não foi bem este termo que eles usaram). Então…

  13. Enquanto nós, os evangélicos estivermos tentando resolver esse grave problema, confiando em políticos, apologistas e nossas críticas pessoais, Deus não vai entrar com providência nenhuma. É extremamente necessário que enxerguemos que se trata de uma batalha espiritual de alto nível, proporção e periculosidade para igreja e portanto requer, antes de tudo um clamor geral para que o nosso Deus entre com providências específicas, dentro dos métodos que ele achar necessário, como abreviou o castigo de Judá nos dias de Josias. Existe um trabalho sutil de alto nível que trabalha para desestabilizar as igrejas que é uma força social que ainda luta com muita dificuldade para banir a lama moral que a nossa nação está mergulhada. Levantemos um clamor todos os dias que o Senhor dos Exércitos esmagará essa casta demoníaca que quer a qualquer custo desmoralizar com a igreja de Cristo!

  14. VAO casar homem com homem, mas este casamento so pode ser feito por capetas, então eles tem que ir na praia e chamar o penba para vir e os casar pois esta união pertence aos infernos modos que somente os capirotos são os que podem lhes dar a bençao do inferno, que que eles querem com a igreja do DEUS VIVO, jamais terão bençaos dos céus, não estão no campo de DEUS e sim no campo do diabo então vao se ater la com os capirotos ora bolas

  15. “Por mais que as pessoas estejam dizendo que isso é uma coisa boa, eu ainda não estou conseguindo o que eu quero” Virão o texto? São um bando de mesquinhos e egoístas – “eu ainda não estou conseguindo o que eu quero”- Nós não conseguimos o que queremos!!!
    “É uma pena sermos obrigados a levar os cristãos a um tribunal para fazê-los nos reconhecerem.” Se afirmaram assim é porque não são Cristãos, então por que se casar em uma igreja Cristã? Só querem afrontar o povo de Deus com suas bizarras vontades!

  16. Meus Irmãos não se preocupe com isso o Senhor Jesus vai nos tirar desta terra antes disso vamos nos preocupar é com a nossa santificação pois sem ela não subiremos com Cristo, os ativistas gays quem vai fazer o casamento deles é o capiroto e ainda dá a lua de fel nos quintos do inferno.

  17. Estou com um casal de pitbull, que são umas feras aguardando vir um casal de sem vergonha destes em minha igreja, quem vai recebe-los e o meu também casal mas so que de PITBULL, vem engraçadinhos na minha não, vocês tem a de vocês que foi inalgurada la no s Paulo vao procurar as suas, pois aquilo la e do penba mesmo la vocês aproveita podem se beijar e ate fazer suas abominações, ao vivo para seus pares pois são tudo balaio do mesmo saco, e uma vergonha ver dois machos se agarrando e o numero 666,´pois 777e a perfeição, e 666e o cumulo da imperfeição, podem vir meus pitbull estão doidas para comer carne de viado e tenho dito, não adianta achar ruim não, ora bolas os caras não tem palavras são insubordinados completos

    • E eu tenho a cura para o seu preconceito: Livros, músicas, estudos, educação, e outras coisas que você nunca teve acesso.

      A bíblia além de ser um lixo, comeu o seu cérebro.

      • Artes plásticas, uma boa peça de teatro, um concerto de música clássica, uma exposição de quadros, como a dos pintores renascentistas que está em São Paulo. Nossa, tantas coisas substituem esse Deus cristão.

          • Deus tem Misericórdia de vcs que não sabem oq falam, Deus ama vcs mesmo vcs com suas opniões, só quero dizer pra vcs que quando der vontade podem voltar, o pai espera por vcs de braços aberto.

          • você se preocupa tanto atacar á Deus ,á bíblia , aos cristãos o que você quer chamar atenção ??? , são tantas coisas melhores pra se fazer como você mesmo disse ,porém tu não saí deste site , publicando o que você pensa e acha do cristianismo , blasfemando o tempo todo …
            e te digo mais , seus ataques não mudarão nada ,se acredita ou não tanto faz , continue blasfemando o quanto quiser , Deus ,a bíblia ,eos cristãos continuarão na mesma posição ,palavras como a tua ,não irá fazer diferença …

        • e a morte quem a substituí você tem essa resposta ???
          todos nós um dia nos encontraremos com ela , e os conhecimentos do homem , não o livrará nesse dia …

      • quem cre na biblia sera salvo,quem nao cre ja esta condenado,portanto,o lago de fogo esta esperando;os gays,as lesbicas e os que os apoiao,no dia do grande juizo do DEUS vivo,o livro de sentencias sera a biblia,ela e eterna,e ela condena essas coisa e eu tambem condeno,e digo mais,a homofobia nasceu no coracao de satanas,e ganhou vida no meio dos filhos dele…..

      • Só tenho uma pergunta ao senhor, como pode falar do preconceito dos outros e ser preconceituoso? O seu comentário é repulsivo aos olhos de quem vê… O sujo falando do mal lavado…

          • Os programas da record está cheio de homossexuais e “ATRIZES (RES) PORNÔS“!!!
            E há um comentário,e já bem antigo, que o Edir Macedo leva essa “turma“ para sua mansão, em Campos do Jordão, onde, com muita bebida, inclusive CACHAÇA mesmo, promovem a maior urgia, juntamente com seus “BISPOS“ !!!

  18. MS: pai agride filho por ser gay e diz que iria ‘tirar o capeta a unha’
    Pecuarista amarrou corda na perna do adolescente de 16 anos e ameaçou jogá-lo para fora do carro em Três Lagoas

    Um pecuarista foi indiciado por tortura e injúria por agredir o filho e ameaçar arrastá-lo na rua em Três Lagoas (MS), a 310 quilômetros da capital. Segundo a denúncia feita à Polícia Civil na última segunda-feira pela mãe do adolescente de 16 anos, o garoto foi espancado por ser homossexual. “Ninguém pode ser discriminado por sua opção sexual, a qual deve ser respeitada por todos”, conclui o delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia do município.

    De acordo com a mãe, o pecuarista agrediu fisicamente e tentou trancar o filho em um quarto, sem energia elétrica, durante a madrugada. “Ele bateu na cara do menino, derrubou ele no chão, montou em cima e continuou dando socos e tapas em seu rosto e humilhando, dizendo que gay tem que apanhar mesmo, que é lixo, vagabundo”, relatou a mãe.

    Para cessar as agressões, os irmãos e mãe levaram a vítima para a casa da avó. O pai foi ao local, jogou novamente o filho no chão e começou a agredi-lo com socos e pontapés. “Bateu a cabeça do menino no chão e dizia que estava ‘endemoniado’ e que iria tirar o capeta dele na unha”, contou a mãe à polícia.

    O garoto foi levado para o hospital pelo próprio pai após as agressões. No caminho, ameaçou matar o filho caso não mudasse a opção sexual. Segundo testemunhas, o pecuarista amarrou uma corda na perna do adolescente e ameaçou jogá-lo para fora do carro e arrastá-lo na rua.

    O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a vítima e a mãe até a 1ª Delegacia de Polícia, onde registraram boletim de ocorrência, foram ouvidos e encaminhados para exames de lesão corporal. Com medo, a mãe do adolescente, que alega ter também sido agredida verbalmente pelo pecuarista, pediu medidas protetivas, para que ele não se aproxime dela ou do garoto.

    Terra

    • Meu primo Marcos se suicidou porque o pai não o aceitava como gay. Hoje o pai chora dia e noite e a mãe está louca. Com uma tacada só, 3 pessoas morreram. Felizes os pais que aceitarem seus filhos como eles são; infelizes os pais e o filho gay que nascer em um lar preconceituoso e composto de fanáticos religiosos.

      • Deus permite o casamento homossexual! Apenas não poderá abençoá-lo, ao contrário irá amaldiçoá-lo. E creio que mudar isso na justiça não será possível.
        Deus não obriga nem proíbe qualquer escolha humana, porém todas as escolha tem consequências que incidirão responsabilidade sobre elas. Se a humanidade quiser se casar com um Jumento ou uma vaca, pode também sem problemas dentro deste mundo caído é natural. Por falar em natural outro argumento errôneo é imputar que o homossexualismo não é de ordem natural: ERRADO, é natural sim, pois o mundo jaz no maligno e corrompido pelo pecado, então assassinatos, zoofilia, pedofilia, homossexualidade são coisas naturais do pecado, pois atendem aos auspícios do seu “pai” o diabo.
        Quem verdadeiramente é filho de Deus, pela obra de CRISTO na cruz (RM 6.6) onde eu morri junto com ELE e nasci de novo pela SUA ressurreição, me fez ser um estrangeiro nesse mundo, um peregrino, eu pertenço a outro lugar, portanto esse mundo é um lugar que não me pertence mais e eu não pertenço mais a ele.

        “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” Gl 6:14

        Combater a ordem natural, jamais! É perda de tempo este mundo já acabou é apenas questão de tempo. Temos que pregar o evangelho de CRISTO e orar para mais e mais deixem de pertencer a este mundo caído.

        Curtam: https://www.facebook.com/AHORADAPALAVRA

        p.s. Eu faria o casamento sem problemas, a lei pode até me obrigar a celebrar a união, mas não pode me obrigar a abençoá-la. Simplesmente diria: A vontade de DEUS sobre a humanidade e que DEUS dá liberdade aos homens com consequências e cientes disso por escolha de pessoal de vocês, SE UNIRAM e que fique sobre vocês o desejo de DEUS como foi sobre Sodoma e Gomorra! e AMÉM!

      • O PAI ERROU, NÃO É ISSO QUE A BIBLIA ENCINA, MAIS VC TAMBEM NÃO TEM A MINIMA NOÇÃO DO QUE SIGNIFICA A PALAVRA PRECONCEITO NESTE CASO PORQUE NÓS TEMOS UM CONCEITO FORMADO NESTE ASSUNTO, PRECONCEITO É PARA QUEM AINDA ESTA ENCIMA DO MURO, ESTA CHEIO DE SI MAIS SE FOSSE SEU FILHO TALVEZ FARIA PIOR, FELIZES OS QUE NÃO SÃO HIPÓCRITAS. CLAUDIO

    • É Gay e vai para o
      inferno queimar com
      satanás alem de isso
      uma vergonha imagina um homen em cima do outro
      alem do mais quando acaba a relação o Anus dos dois estão machucados
      quanta idiotice Cura gay neles !!!!!
      tem que acabar esta vergonha no mundo

    • Penso que o pai deve ser processado por ter agredido uma pessoa, e temos leis para isto.
      E não por ter agredido um gay.
      Nego peremptóriamente aceitar leis para homossexuais, para mulheres, para negros etc. A lei é igual para todos independentemente de cor, credo, opção sexual etc
      Não se permite agredir ninguém, e pronto ponto final.

  19. A Igreja Evangélica ten que tomar suas precauções pois o diabo não ai descansar enquanto não desmoralizar a SANTA PALAVRA DE DEUS. Uma das saídas é a mudança estatutária com ênfase para as cerimônias, ou seja: SÓ REALIZAR CERIMONIA DE CASAMENTOS DE “MEMBROS EM COMUNHÃO COM A PALAVRA DE DEUS E COM A IGREJA”.

  20. o problema do gay é que ele quer a aprovação dos cristãos para serem felizes ..precisam disso, pois nem mesmo eles se aceitam…podem me prender mas eu não realizo casamento gay..

  21. Nesta bela manhã ensolarada paulistana, ao pesquisar na internet deparei-me com essa notícia, em decorrência da qual me surgiu a ideia fazer uma analogia a um prato tipicamente brasileiro – o arroz com feijão.
    Alguém já pensou, sem qualquer conotação sexual, como será comer duas porções de feijão, como sendo arroz com feijão? Ou duas porções de arroz como sendo feijão com arroz?
    Para mim, é a mesma coisa – só feijão ou só arroz, não importando o tempero e a mistura que sejam utilizados na confecção da refeição…
    Da mesma forma a união homoafetiva deve ser entendida em termos de convenção social, pois jamais será um casamento na acepção universal do termo, já que está sedimentado o conceito de que casamento é a união de pessoas de sexos diferentes.
    Além do mais, como as leis dos países onde prevalece a monogamia não aceitam duas esposas ou dois maridos, embora, para efeitos de participação de bens, tenha sido criada a figura jurídica da união estável, será demais admitir-se casamento entre pessoas do mesmo sexo; mesmo porque a sociedade já se encarregou de criar uma expressão conceituando esse tipo de união como “união homoafetiva”, inclusive garantindo todos os direitos de cônjuge aos dois participantes dessa união, inclusive direitos previdenciários, que, salvo engano, foi o motivo da decisão do STF.
    Assim, dar à união homoafetiva o tratamento de casamento será dar tratamento desigual a outro tipo de união afetiva entre pessoas de sexos diferentes, sem vínculo jurídico, mas participantes de uma situação de fato, como o concubinato, que nada mais é do que um “casamento” não formalizado.

  22. Se essa classe de pessoas tivesse certa, ela não precisaria ir a justiça para nada, já estaria assegurada pela lei, dos homens e de Deus. E se nós cristão, fôssemos na justiça para impor que eles não fossem homossexuais, que seria proibido ser… morar juntos?… provavelmente eles procurariam nos matar. E usar a Bíblia para se defender, é buscar juízo final, diretamente. Com certeza ele virá, mais cedo ou mais tarde. Rm. 1. 26,27. Quero que JESUS volte logo, estou com nojo desse assunto.

  23. DEUS condena este tipo de pratica.e a biblia crista e a catolica falam a mesma coisa sobre este assunto,ele tem que criar vergonha na cara e praticar a religião deles.se o governo concorda com isso ele mesmo não tem respeito pela igreja.

  24. Querer que as Igrejas façam o casamento gay é como querer OBRIGAR à Deus que aceite o pecado como o certo, é negar à Deus, à sua Palavra, e a própria salvação de Jesus Cristo da condenação eterna do homem pelo pecado! Então isso provém do próprio anticristo, é o princípio do fim, está começando a grande e maior perseguição aos cristãos. Concordo com o líder da Igreja Ortodoxa! É a banalização do pecado, da violência, da imoralidade, da degradação da humanidade! Que Deus tenha misericórdia porque não vejo perspectivas de melhora, só de piora!

  25. acho que se permitimos essa coisas vamos ir contra a doutrina da igreja, eles tem que respeitar e a igreja deve continuar lutando pra isso nao acontecer, eu aprovo não ter casamento gay na igrejas isso vai contra nossos principios morais e eticos.

  26. A paz do Senhor, oi, não sou preconceituosa , só vim registrar minha opinião aqui. Sabem irmãos eu respeito os homossexuais e todos devemos amá-los e respeitá-los, é mandamento do Senhor. Os homossexuais de mesma forma tem que compreender que a Bíblia, que são palavras da boca de Deus, não permite o ato da homossexualidade, as igrejas cristãs seguem essa palavra e creem no que ela diz, portanto vai contra todos os princípios e regras que haja a realização de um casamento entre pessoas do mesmo sexo dentro da igreja. Existem igrejas que foram fundadas com o intuito de receber pessoas homossexuais, se vocês querem mesmo prosseguir com esse ato então que procurem instituições com esse fim. Não confundam minha resolução com minha opinião, eu sou contra a homossexualidade apesar de respeitar aqueles que aceitam e seguem.

  27. Penso que se essa moda pega por aqui seria até bom , pois em nada vai atrapalhar a verdadeira IGREJA DE CRISTO , pois Ela não precisa de templos , nem de sacerdotes, nem existe cerimonias e rituais como fazem as instituições. Ela se reuni em casas é uma família , um grupo de amigos e cada Pai , Mae , Filho ou Irmão é o “sacerdote” sendo assim na minha casa entra quem eu convido , aceito ou quem eu quero não sendo obrigado a realizar casamento algum . Talvez seja uma forma de frear toda essa avalanche de charlatões que existem por ai no meio gospel .

  28. Um dos noivos, Barrie, afirmou que a legalização do casamento gay não é suficiente: “Por mais que as pessoas estejam dizendo que isso é uma coisa boa, eu ainda não estou conseguindo o que eu quero
    entende ???? os homossexuais reclamam de preconceito,falta de respeito , religião fundamentalista e tudo mais , mas na verdade eles mesmos provocam a”bagunça” o fato é que quanto mais liberdade derem á eles mais , eles vão querer “esculhambar” ,não querem respeitar á nada e á ninguém e depois ficam reclamando de homofobia , se já foi liberado o casamento no civil ( o qual na verdade é o válido diante da lei ) o que querem mais ,casar na igreja ,por que entendem que é direito deles , mas eo direito da igreja não aceitar pelas regras doutrinárias não é válida? então é assim tudo o que eles quiserem tem que ser feito ???
    reclamam de tanta coisa e os próprios fazem anarquia , isso já passa dos limites , como muitos defendem que o que eles querem é ser felizes , eu não vejo por esse lado , o que eles querem é desordem , com essa história de lutar pela felicidade afrontando á Deus e ao mundo .

  29. Deus permite o casamento homossexual! Apenas não poderá abençoá-lo, ao contrário irá amaldiçoá-lo.
    Deus não obriga nem proíbe qualquer escolha humana, porém todas as escolha tem consequências que incidirão responsabilidade sobre elas. Se a humanidade quiser se casar com um Jumento ou uma vaca, pode também sem problemas dentro deste mundo caído é natural. Por falar em natural outro argumento errôneo é imputar que o homossexualismo não é de ordem natural: ERRADO, é natural sim, pois o mundo ja no maligno e corromido pelo pecado, então assasinatos, zoofilia, pedofilia, homossexualidade são coisas naturais do pecado, pois atendem aos auspícios do seu “pai” o diabo.
    Quem verdadeiramente é filho de Deus, pela obra de CRISTO na cruz (RM 6.6) onde eu morri junto com ELE e nasci de novo pela SUA ressurreição, me fez ser um estrangeiro nesse mundo, um peregrino, eu pertenço a outro lugar, portanto esse mundo é um lugar que não me pertence mais e eu não pertenço mais a ele.

    “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” Gl 6:14

    Combater a ordem natural, jamais! É perda de tempo este mundo já acabou é apenas questão de tempo. Temos que pregar o evangelho de CRISTO e orar para mais e mais deixem de pertencer a este mundo caído.

    Curtam: https://www.facebook.com/AHORADAPALAVRA

    p.s. Eu faria o casamento sem problemas, a lei pode até me obrigar a celebrar a união, mas não pode me obrigar a abençoá-la. Simplesmente diria: A vontade de DEUS sobre a humanidade e que DEUS dá liberdade aos homens com consequências e cientes disso por escolha de pessoal de vocês, SE UNIRAM e que fique sobre vocês o desejo de DEUS como foi sobre Sodoma e Gomorra! e AMÉM!

    • meu querido amigo,concordo com quase tudo o que vc disse, mas não quando vc diz que realizaria sim o casamento gay…Vamos pensar como Deus,Ele não realizaria uma união satânica dessas, por isso é essencial que os Cristãos não se envolvam com as coisas deste mundo, e nem apoie de qualquer forma que seja, a prática do homo sexualismo para Deus é abominável, consequentemente a participação disto mesmo que indiretamente ou diretamente também irrita o nosso Deus

  30. Sem entrar em consideração objetiva e emitir opinião sobre o conteúdo do seu Blog; pedindo inclusive desculpas pelo meu objetivo de informar, por meio do seu Blog, à sua pessoa e seus leitores sobre este mesmo assunto visto por outra ótica; senão: leiam os meus oito Blogs sobre o assunto homossexualidade em atenção ao com endereço que segue: sobre a ADI 4277 e a ADPF 132 e a Resolução 175 do CNJ:
    A DOUTRINA DAS IDÉIAS E/OU AS IDÉIAS QUE SE TEM DAS PALAVRAS ─ OITAVO BLOG SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE
    http://www.doutrinadasideiasepalavras.blogspot.com

    Atenciosamente JORGE VIDAL

  31. È o cumulo, a igreja já está protegida por lei mas mesmo assim os homossexuais, querem obrigar outras denominações a realizarem seus casamentos , isso é uma falta ética quanto ao direitos dos outros, eles já não tem suas próprias igrejas, porque querem obrigar outras religiões a apoiarem e a celebrarem suas práticas conhecidas como pecaminosas.

  32. AOS FALTOS DE CONHECIMENTO DE PLANTÃO . VOCÊ ACHA QUE JESUS CRISTO IRIA COLORIR A FOTO DELE COM UM ARCO IRIS QUE CELEBRA A IMORALIDADE , A SODOMIA , O PECADO ? ACORDA PARA A VIDA . JESUS NÃO COMPACTUA COM PECADOS E NEM IMORALIDADES. EU CONTINUO EXCLUINDO TODOS QUE OPTARAM EM MUDAR SUAS FOTOS .

    OUTRA COISA , EM NOSSO MINISTÉRIO NÃO TEM LEI QUE ME OBRIGUE A FAZER CASAMENTO GAY . NEM POR FORÇA DE AMEAÇAS DE PRISÕES . AQUI NÃO URUBU.

  33. Quem conhece a história de Ló em Sodoma e Gomorra? Pois é,o Senhor tirou Ló do meio dela e mandou fogo! O grande Dia do Senhor está chegando, e Ele já convidou as aves do céu para o grande banquete! Ai ai ai

  34. Porque só nas igrejas cristã, porque não obrigam à aceitar casamentos gays em, mesquitas, templos budistas,lojas maçônicas, sinagogas, porque só igrejas cristã são alvo dos gays? Alguém sabe explicar ?

DEIXE UMA RESPOSTA