Brasil

Pastor Silas Malafaia se altera em discussão polêmica com ateu no Na Moral, da Globo; Assista na íntegra

Comentários (288)
  1. AZEVEDO PEREIRA disse:

    Pastor Malafaia, cuidado com a doutrina dos nicolaítas, pois é isso que representa este convite! Apoc. 2:13

  2. Jorge Vinicius disse:

    Silas Malafaia lança spray que remove o diabo do couro
    Este post foi publicado em 8 de setembro de 2011 por Pavarini.
    .Publicado no G17
    O Pastor Silas Malafaia lançou no mercado uma invenção que vai revolucionar o mundo: o mata capeta. Trata-se de um spray que remove o diabo do couro das pessoas. O produto chega ao mercado na próxima semana por um preço em torno de 100 reais. Cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas.
    Para o ajudante de pedreiro José Jair Jacob, esta invenção chegou em boa hora. “Toda semana quando vou à Igreja o pastor tira o diabo do meu couro. Bate em mim, me joga no chão, me dá tapas, e agora com esse spray basta me dedetizar que o problema será resolvido”, disse.
    A dona de casa Carmem Cotovelo Castro também gostou da invenção e disse que comprará centenas de frascos porque segundo ela, o marido costuma chegar bêbado em casa de madrugada com o diabo no couro.

    1. levi varela disse:

      Vinícius,

      Tai a solução pra você, o spray de Silas, faça uso. Se bem que certas pessoas, nem o batismo nas águas de João, o de fogo em Cristo, resolvem, apenas o lago que arde como enxofre acompanhado com o das trevas.

      1. zerodrigues disse:

        Levi Varela, em qual HOSPÍCIO você se encontra ???

        1. levi varela disse:

          Por quê?

    2. levi varela disse:

      Cadê o que acabei de escrever? Vou ter que pedir ao Ministro da Justiça que intervenha nesse site? Que discriminação é esta?

    3. clauber disse:

      se fosse verdade ele só estaria copiando a água benta dos católicos que por séculos venderam indulgencias. Eles estão sem moral pra falar de venda de indulgências

  3. Cláudio disse:

    Alguma novidade em ele ter se alterado? Silas Malafaia é do tipo de pessoa que não admite ser contestado. Ele apela. Eu assisti ao programa e nada me passou despercebido: seus chiliques, o nervosismo, a apreensão, o tom de voz (foi o único que se alterou). Os demais participanetes demonstraram indignação com a postura do pastor-psicólogo desequilibrado. Quem se destacou pela serenidade e convicção nas suas opiniões foi o “macumbeiro”. Ele conseguiu deixar o pastor em situação embaraçosa quando o convidou a participar de um evento ligado à umbanda. Esperto, o pastor tratou de estabelecer uma condição: “Se não tiver qualquer vínculo político, participarei sem problemas”. Ora, Silas está envolvido em política até o pescoço, por que essa condição agora? Além disso, Silas demonstrou complexo de perseguição ao insinuar que o ateu estava chamando os pastores de ladrões. Em momento algum o ateu falou isso. O que ele disse demonstra o mesmo pensamento meu: nesse princípio da prosperidade, parece que o único beneficiado é o pastor. E pude constatar isso nessa minha última viagem a Manaus, onde as inúmeras igrejas da Cidade Nova II não conseguem ofuscar a pobreza do lugar.

    1. ira disse:

      voce esta certo silas tá pirado é tão narcisista t/ao estrelas (pros seguidores dele) que não tem educação,não respeita nada e ninguem nada tem do carater de cristo é um megaliomaniaco vendo ruir depois sos 3 milhoes de catolicos suas ambiçoes dai como um homem se ecencia sem valores espirituais sólidos baseados no amor aos semelhantes dá show de pessima qualidade e pe aplaudio mor idiotizados por ele parabens ao representante doas religiões afro o estado é laico e cada um que viva a sua fé mas denegrir as outras como esses povo evangelico faz é crime e eu não vou nunca aceitar sem lutar se eles comecarem uma guerra porque é isso que este homem sem fé em Deus mais no dinheiro quer fora silas e xupa se a maioria virar evangelico será então da ecumenica onde edir macedo já começou, dai meu amigo vai valer tudo ,mas duvido disso os evangelicos não se entendem nem entre si.

      1. levi varela disse:

        Se ele fosse dar uma de educado, simplesmente teria saído sem falar, e o que é pior, os demais dizendo que puseram-no no canto da parede.

        Meu caro, a ânsia dele em falar, é que ali estavam dois diretamente contra os evangélicos, e de sobra o padre para se vê o seu aniquilamento.

        Ora, o afroreligioso dizendo que o Brasil não dá o direito de culto, mentira deslava dele, aliás Silas foi bonzinho, pois se fosse eu teria o chamado de mentiroso.

        Os terreiros de macumba nunca foram fechados e se foram não foi evangélico. Eles entram em cemitérios, vão as encruzilhadas, vão às praias com suas ofertas e cultos e se fazem de discriminados?

        Mentira dele e de quem concorda com ele.

        1. analynne disse:

          quem são vc p julgar! vcs deveriam se converter e sim vão ver o q DEUS realmente faz com um cristão. se ele se alterou vcs ñ tem nada com isso,.Deus disse pegue sua cruz e siga. e vcs ñ estam fazendo isso ,ñ jugas o próximo p ñ ser jugados.

    2. wellington disse:

      todo de acordo com com vc , n sou evangélico menos ainda católico, e muito menos ainda ateu ,creio em um DEUS vivo muito poderoso q sem ele n poremos nada , e fico muito triste por n poder confiar em religião nenhuma pq sei que em sua maioria são todos mercenários …pq eles falam tanto em dízimos pra obras e fazer caridades aos pobres e em suas vizinhanças escurecem oa os olhos para os mais necessitados , e nem vem com essa q n e dando de comer q se ajuda q e sim pq e de comida q muitos precisam pra sobreviver , agora q muitos pegam o dinheiro pra compra carros de luxo , casa boa , andar na grife com o dinheiro dos dízimos isso e outra coisa . lamentável isso

    3. Aldo disse:

      Claudio, a bíblia, a palavra de Deus nos diz:
      Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14
      Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10
      E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Lucas 21:17

      Tirem suas conclusões, porém eu creio na bíblia, e tudo o que está acontecendo está nas escrituras. Se optarmos por andar de mãos dadas com outros deuses, outras religiões, estaremos abandonando a verdadeira fé… Respeitar o limite dos outros é uma coisa… Outra coisa é andar de mãos dadas. Ecumenismo é o princípio do anticristo…

    4. FALCÃO disse:

      Claudio, concordo com tudinho que você falou. Silas é um desequilibrado. Nesse cara pode estar presente qualquer coisa, menos Deus ou Jesus. O representante das religiões afro botou ele na parede chamando-o para combater publicamente o preconceito em uma passeata com todas as religiões. Que é que ele fez? Saiu pela tangente dando a desculpa mais esfarrapada do mundo afirmando que havia conotação política nessas manifestações. O que ele tá querendo? Eu respondo: o direito de continuar praticando o preconceito contra os gays e as religiões de matriz africana (coisa do demônio!!!)

      1. Roberto Pinheiro disse:

        O babalorixa ali, que não tinha nada para acrescentar, a não ser se fazer de vítima, tentou lançar uma cartada e aparecer. Engraçado ele não ter tentando nada contra o Ateu que estava ainda que indiretamente o criticando o contradizendo…

        Bem, ele tentou isso porque queria se fazer de vítima como sempre, esse povo gosta de ser pobre coitado.

        Os evangélicos tem uma posição assumida contra as religiões afro, isso não é preconceito, é um conceito, isso é estado laico, o direito de criticar, e a possibilidade de ser criticado!

        Afinal, qualquer um pode estar errado, inclusive os protestantes, que vença quem tem melhores argumentos.

        Pena que os protestantes sempre tem melhores argumentos, rs.

        1. FALCÃO disse:

          Creio que o afro não disse nada contra o ateu e nem contra ninguém, pois ele aparentemente não estava ali para confrontar. Se você se baseia nos argumentos do Mala pra dizer que os protestantes tem melhores argumentos, então tá perdido. Com exceção de alguns evangélicos (os mais radicais), tenho visto uma repercussão bastante negativa da participação dele no programa. Muitos evangélicos inclusive ficaram mortos de vergonha com a estupidez, grossura e falta de educação dele. As sim, e a saída pela tangente declinando co convite só mostrou o quanto ele é preconceituoso.

      2. clauber disse:

        PQ vcs insistem em dizer que os evangelicos perseguem os gays. Que eu saiba são os gays que estão perseguindo os pastores silas e marcos feliciano, quebrando seus carros e tumultuando os cultos. O que queremos apenas é barrar leis que obriguem dentro dos templos fazermos o que nossa fé proibe. como ser obriguado a fazer casamento gay.,

  4. clamando disse:

    REALMENTE, PODEM DIZER E ATÉ EU MESMO SENTO O PAU NO MALAFA…QUANTO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE………MAS SÓ SENDO UM TAPADO DE UM ANTI-CRISTÃO PARA NÃO RECONHECER DEUS NA VIDA DELE….SENDO POSTO EM MEIO ASD TREVAS FEZ A LUZ DE CRISTO BRILHAR…VEJAM POR ULTIMO …SATANAS ARDILOSAMENTE TENTOU CONSTRANGIR E ATÉ IMPINGIR UMA PROMESSA DE CAMINHARMOS JUNTOS EM PASSEATA DE CAPETAS…FOI APLAUDIDO POR TODOS E O SEU SORRISO PARECIA DIZER VENCI…MAS DEUS USOU O MALAFAIA E NO FINAL APLAUDIDO…VIMOS ALI UMA RESPOSTA DE DEUS……….UM PROGRAMA QUE ESTEVE A PRINCIPIO PELOS ATEUS ACHANDO QUE FARIAM A DESCOBERTA DA RODA OU DO FOGO….FORAM SUPRIMIDOS A SUA INSGNIFICANCIA AMEBAL DE SER…E NÃO PORQUE PREVILIGIARAM A ESTE OU AQUELE….NÃO SENHORES NÃO SENHORAS…ATÉ O MACUMBEIRO…VIMOS ESTAR MUITO MELHOR PREPARADO RELIGIOSAMENTE COMO CULTURALMENTE OU COMO INTELECTUALMENTE FALANDO…FICANDO AQUI SIMPLESMENTE REGISTRADO SUA FALTA DE CONHECIMENTO E P-EQUENO INTELÉCTO QUE PRISMA SEUS POSTS TAMBÉM AQUI NO G+ PERSONIFICANDO A TEORIA DO PUM E SUA EVOLUÇÃO DE MANEIRA CATEGÓRICA…….SIM MALAFAIA APESAR DE CRITICOS AQUI POSTAM QUE PODEMOS DIZER ESTAREM INCLUIDOS COM OS ATEUS…SIM POIS MUITOS QUE AQUI ESTÃO SE DIZENDO CRENTES E ATÉ USANDO A PRÓPRIA BÍBLIA PARA NOS COMBATER SÃO ORIGINARIOS DOS ATEUS ESTANDO AQUI APENAS PARA PONTUAR A ENTRADA DO ANTI- CRISTO

    1. Cláudio disse:

      O uso da caixa alta demonstra que o comentarista está gritando. Será que você contraiu a falta de educação do Malafaia?

      1. clamando disse:

        ou para os mais inteligentes falta de vista…certo…vejo pelo teu comentario despropositado ou sem motivos apenas mais uma desinteligencia atéia burra e preconceituosa..voces são um prato de pãozinho quente para qualquer pessoa que tenha ensino fundamental..OBRIGADO PELA ATENÇÃO

        1. Felipe disse:

          Então é por isso que é tão duro de evangélico engolir esse pãozinho quente, prq dificilmente existe um que tenha pelo menos o ensino fundamental completo.

        2. Petrodon disse:

          E você, na falta do que falar, apela pro ad hominem. Faça-me o favor!

          Desinteligência ateia burra deve ser até elogio, pois quem falta vista tem que abrir o olho (ou usar óculos, de qualquer maneira, tem que por mais informação na mente).

          1. clamando disse:

            FELIPE E PETERDON…A QUEM FALTA ALGO NA CABEÇA….COMENTEI O ASSUNTO EM PAUTA…VOCES NÃO LERAM DIREITO E VEJO BEM PORQUE …POIS LHES FALT A O VERBO…QAUNTO AOS PÃEZINHOS QUENTES DOS EV. DIGA ISTO PARA OS JUÍZES PROMOTORES ADVOGADOS MÉDICOS GENTE DA EMFERMAGEM CAPITÃES MAJORES ENFIM TODA CUPILA DA SEGURANÇA ARTISTAS EM TODAS AS ARTES CIENTISTAS DE TODAS AS AREAS PROFESSORES EM TODOS OS NIVEIS É REALMENTE NÃO TEMOS ENSINO FUNDAMENTAL

        3. ex. disse:

          Clamando
          Você ta afinado em andou estudando?hehe

          1. clamando disse:

            não só deixei um pouco a ironia e apliquei a homilética ..mas é só falar a verdade ela dói aos ateus e gays que aqui postam…mas como ve os fiéis a absorvem nutrem seu espirito e glorificam a DEUS já os revoltados ateus e gays menosprezam atiram farpas se expõe ao ridiculo ..é tudo para satanas depois rir da cara deles…tenho pena deles

    2. FALCÃO disse:

      Passeata de capetas?? Puxa vida! O preconceito está aflorando, saindo por todos os poros!!!
      É justamente contra esse tipo de atraso provocado pela intolerância religiosa em pleno Século XXI que lutamos. Acho que você cairia muito bem na época da inquisição quando mandaram milhares de inocentes para a fogueira. Você nasceu na época errada, amigo. Seus pensamentos estão atrasados até para o século dezenove.

      1. clamando disse:

        falcão…seja razoavel, imagine centenas de pais e filhos de encosto pelas ruas pregando o amor do candomblé que faz magia negra que tira de um e põe em outro..não seria acompanhados de seus guias ou os capetas ficariam dentro das terreiras…por favor é simples ou é de DEUS ou é do capeta só existe um caminho..só existe um DEUS só existe um salvador e este mediador entre DEUS E O homem e o unico ESPIRITO SDANTO que intercede e roga a DEUS por nós…logo qualquer outro espirito é demonio qualquer outro intercessor não é de DEUS e qualquer outro mediador é do capeta…se é cristão haverá de concordar mas se é ateu ou macumbeiro sei que as minhas palavras não faram outro efeito que não seja mal estar e revolta…por isto meu filho bota para fora este mal

        1. FALCÃO disse:

          Não sou ateu nem “macumbeiro”. Aliás, macumbeiro é um termo pejorativo e preconceituoso para os praticantes das religiões afro. Sou agnóstico. Não acredito que nenhum religião seja detentora da verdade absoluta. O que me choca é a ignorância e o preconceito. Tenho amigos umbandistas e candombleistas e posso te assegurar que nenhum deles faz magia negra. Procure ler e se informar pra não ficar falando coisas sem nexo. Não acredite apenas no que dizem alguns pastores ignorantes e desinformados e que disseminam a ignorância e o preconceito. Quem pratica a magia negra é a Quimbanda, que é uma dissidência da Umbanda. Umbandistas, Candombleístas e Kardecistas buscam conexão no mundo espiritual apenas para fazer o bem ao próximo, jamais o mal!! Ah e tenho amigos e parentes evangélicos também, mas que são sensatos e tem capacidade de discernimento.

          1. clamando disse:

            VOCE SABE O QUE QUER DIZER AGNÓSTICO..OUTRA COISA MACUMBEIRO É TODO AQUELE QUE FAZ MACUMBA…SABE O QUE É MACUMBA…ENTÃO PRECONCEITO É ALGO DE QUE SE NÃO CONHECE E LANÇA JULGAMENTO…NÃO É MEU CASO ESTIVE DAQUELE LADO E SEI BEM DO QUE FALO..E VOCE É PRECONCEITUOSO? SI, POIS JA FOI CRENTE PARA PODER ME JULGAR?

          2. levi varela disse:

            Você precisa lê mais, e se for o caso até visitar os centros de umbanda.

            Pergunto, se for necessário e pago devidamente um preço, a turma de lá não cobra pra fazer trabalhos/orações que prejudiquem o próximo, como rompimento de casmento, o filho do inimigo tornar-se frouxo? Ora, Deus não permite que ninguém faça o mal, principalmente se vai prejudicar diretamente uma pessoa, aí o grupo religioso vem e faz cultos/interseções para o pagante conseguir impingir no seu inimigo coisas ruins? Não foi Cristo que mandou que amássemos o nosso inimigo? Que a justiça é da competência exclusiva de Deus?

    3. souza disse:

      Um exemplo; a Mary , acredito que ela foi até uma boa crente , mas; pelo linguajar dela , está mais para uma apóstata e admiradora de Caio Fábio e leitora do lixo púlpito cristão do Leonardo Gonsalves e do blog do Genizah do Danilo Fernandes.

      1. souza disse:

        O que foi escrito acima é em concordância com o comentário do Clamando !

        1. Mary disse:

          Souza,
          Poderia dizer que linguajar?
          Só porque tenho opinião formada e tenho argumentos para expo-la, virei uma apóstata? Você está enganado meu caro, eu sou crente em JESUS, mas sou livre para opinar a respeito de qualquer matéria e não preciso ouvir um pastor e ver o que ele pensa sobre um determinado assunto para depois emitir minha opinião. Eu uso a minha mente para analisar as matérias e as confronto com a minha fé, e só então, faço um comentário. Se erro, ou se sou injusta, assumo sem qualquer problema. Mas, como já disse, a liberdade na mente é um bem incomparável. Vc só tem a sua fé em JESUS e o princípio do AMOR para respeitar. O resto é resto!

        2. clamando disse:

          obrigado souza abraços do clamando

  5. king disse:

    Nao existe riqueza maior doque um filho encontrar seu Pai e verdadeiramente poder contar eternamente com elellll E as palavras do ateu foi sim proconceituosa é um cara sem conteudo nenhum que toda vez que abria a boca era para falar mal da fé cristã só isso sem conteudo nenhum lllll

  6. May Simons disse:

    Era bem visível, a crítica e o deboche do Bial, do ateu e do umbandista sobre o evangélico Silas Malafaia. Por fim, o Malafaia foi bem em todo laço que tentaram lhe armar… Só gaguejou e se irou na questão da teologia da prosperidade. Nesse terreno teológico, os pastores pecam gravemente em detrimento dos demais. Enriquecimento através da fé , é algo que Jesus nunca ensinou no seu evangelho.

    O umbandista acertou em outra situação também, quando ele diz que no meio evangélico há um péssimo hábito de demonização da fé, e exclusão contra os ímpios. Algumas igrejas exercem esse tipo de separação e discriminação sim, temos que acordar pra isto, e amar o próximo como a nós mesmos.

    Resumo: Examinai tudo e retende o que é bom. Que a paz esteja com todos !

  7. Alan disse:

    Silas mais uma vez ganhando debates. kkk homem ungido por DEUS.
    FOREVERGOD.

  8. sergio sena disse:

    A palavra final do proeminente pastor traduziu bem a questão dos evangelicos em relação à nossa sociedade. Em todo o tempo os evangélicos foram discriminados, vistos sob preconceitos, como sendo “coisa de pobre”; as outras religiões, mesmo sendo menores em relação aos católicos e aos próprios evangélicos, no mínimo, ocuparam lugares figurando como “vedetes” da sociedade brasileira. Como exemplos temos as religiões orinetais e africanas. Hoje o quadro é outro; os evangelicos têm voz..

    Concordo com a ateu quando diz que o crescimento evangélico baseia-se na Teologia da Prosperidade, quando a igreja vende produtos para aqueles que não têm nenhuma esperança de crescimento. A crítica é que a igreja sacralia, isto é, coloca no âmbito do sobrenatural, aquilo que se pode conseguir com o “suor do rosto”. Esta crítica é verdadeira.

    Discordo do Malafaias, quando ele nega que não se ensina a rejeição em relação às outras religiões. Pelo contrário, essa postura foi muito praticada nos últimos 50 anos de evangelismo aqui. Agora, concordo com ele se a firmação se referiri ao ideal do cristianismo, mas neste sentido, vê-se denunciada uma crise teológica da e na igreja evangélica.

    Ainda o considero um dos maiores representantes debatedores da fé cristã, necessitando de algumas considerações que não aprecem em seu discurso apologético e que se não forem apreciados sua apologética pode cair em descrédito.

    1. Allan disse:

      Sergio,

      O problema do Malafaia é que ele se irrita fácil. Todos os três estavam no debata de boa, menos o Ateu, ele já começou apanhando e depois vou falar basteira ao responder a pergunta do Bial em relação ao crescimento dos evangélicos no Brasil. O Pastor não gostou e deu uma resposta muito boa. Apenas ficou irritado.

      1. Rubens Souss disse:

        Pena que é o temperamento do cara né velho…

      2. maria luisa disse:

        o problema é que silas é lata vazia só faz barulho,incita sim seus seguidores contra os outros que professam outra fé e depois quem mudou de religião não foram os catolicos alias depois desses papa muitos voltaram ,|(féem deus é uma coisa,religião é outra ,catolica é religião,assembleia de deus é religião etc.)quem mudou foram os protestantes que sairam das tradicionais e foram pras barraqueiras neopentecostais onde pode tudo que desu perdoa dai estar cheio de porcarias que só tem maldade no coração

      3. Layne disse:

        Realmente concordo com vc Alan. Acho que ouvimos tanto,as pessoas falarem que os pastores só querem dinheiro,que cansamos.Não duvido que existe sim pastores farçantes,mentirosos,mais ninguem é igual ninguém.Deus sabia que esse momento iria chegar,o momento em que haveria discórdias,mais devemos ter o mesmo foco,que é Jesus Cristo,e amar o nosso proximo. Vai na sua fé,se você acha que ela vai te salvar amem,viva nela,mais não julgue o outro,olhe pra sua vida,e pra Jesus,e faça oque Jesus fez. Não são todas as igrejas,mais recentemente estive em lugar que o Espirito Santo falou muito comigo,aqui no Brasil os pastores não são agredidos,e não são mortos,mais fora sim,aqui no Brasil crianças mulheres…etc, não morre por ser Cristão,mais fora sim. Hoje em dia tenho visto pessoas de ‘religiões’ distintas,levando comida,abrigo e praticando oque Jesus mandou. Mais sabe oque mais choca é ver crianças mulheres…etc,serem mortos por levarem a palavra de Deus,ou apenas por praticarem,e porque pessoas de outras “religiões” não vivem esse drama? Discriminação. Abra seus olhos e para de querer mostrar que a sua “religião” é a certa,só veremos isso,quando Jesus Voltar. E a biblia diz que Deus odeia os religiosos. Só uma dica. Foco no amor ao proximo,e olhe pra você e veja se você esta fazendo oque Jesus mandou. Não olhe para o outro. amem!? fiquem todos na paz.

    2. Roberto Pinheiro disse:

      E qual o problema de ensinar rejeição a outras religiões?

      O Ateu ensina rejeição a todas!

      Aff, criticar não é defeito, o problema é quando a crítica se torna violenta, e a história que Silas mesmo falou sobre o comunismo mostra que tipo de ideologia rejeitou com mais violência a opinião contrária a sua.

  9. raquel disse:

    Parabéns pelo seu comentário lúcido, sou de Manaus e sei exatamente do que acontece por aqui. As Igrejas evangélicas estão se instalando nos bairros mais pobres da cidade com o intuito de levar a “palavra”, mas todos sabem que no fundo o interesse maior é “usar” essas pessoas humildes que já não tem nada ficaram ainda mais pobres com seus dízimos. Ainda contam com o total apoio do Prefeito da cidade que resolveu apoiar de forma vergonhosa cultos religiosos disfarçados de eventos culturais, como forma de pagamento do apoio a sua campanha.

    1. levi varela disse:

      Raquel,

      Faça denúncia no MP contra esses evangélicos.

      Ora, o povo do Brasil é o mais conhecido pelas diferenças sociais, isto em nível do mundo todo, aliás, muito parecido com a América Latina como um todo, sendo que alguns atribuem ao catolicismo, aos políticos católicos que sempre mandaram neste pais, aí você vem botar a culpa num pastor que põe uma igreja?

      Os católicos aqui do Brasil são os religiosos mais desinformados do mundo, basta perguntar alguma coisa de cunho bíblico, uma lástima, seja por não serem ensinados, seja pela ausência de padres, saiba criticar, seja sensata, a culpa de tudo o que o Brasil vive é da católica que pede o dízimo, taxa de batismo, de casamento, de morte de corpo presente, sétimo dia, trigésimo e a aniversários, recebem dinheiro do estado para a reforma das igrejas, terrenos são doados pelo estado para construir as igrejas, vivem de romaria de imagem a imagem, aí são os evangélicos os exploradores quando as demais religiões bancam o luxo da católica?

  10. Nubia Rafaely disse:

    Silas Malafaia é muito sábio em suas palavras,mas acaba perdendo a razão pela forma agressiva com que fala

    1. zerodrigues disse:

      Exatamente o que o (cara cheia de botox e cabelo implantado com muito dinheiro roubado, Malafaia) disse:
      –Em todo segmento da sociedade tem vagabundo, ladrão, safado, maluco…

      E outra vez:
      30, 40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continua lá…
      Só faltou o Malafaia dizer:
      Dos quais eu faço parte !!!

      O Macedo disse isso, um pouquinho diferente, mas disse:
      __Se eu estou enganando o povão, uma vez, tudo bem. Mas 2, 3, 4… vezes, é porque eu estou fazendo a coisa certa. Mais ou menos isso !!!

      Mais é isso aí,
      O povão em busca da prosperidade, riquezas, resoluções nos problemas familiares, busca de um novo amor, desemprego, mal olhado, olho gordo, demônios de toda espécie,… (dizem eles que tudo é demônio), passando por um RITUAL MACABRO…
      …Não sabendo o povão, que Cristo veio e morreu, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE pela, e para à SALVACÃO do SER HUMANO…e de graça…!!!

      1. Mary disse:

        Zerodrigues,
        Concordo com seu comentário, exprimiu tudo muito bem.
        Eu tenho percebido, principalmente nos últimos dias, que uma característica do ser humano é a necessidade que tem de líderes, aos quais idolatram sem muito critério.
        Tivemos, recentemente, a visita do papa em nosso país. É verdade que ele se sobressaiu pelo seu carisma, simplicidade e simpatia pessoal mas, para a imensa maioria dos católicos, ele seria idolatrado, simplesmente, por ser papa!
        Agora vamos para o nosso arraial, o pastor Silas se instituiu a ele próprio representante dos evangélicos. Como gosta de falar e não tem papas na língua, quando se trata de denunciar isso e aquilo, inclusive a Globo já foi vítima de suas “denúncias”, ele argumenta, gesticula e esbanja a sua verborragia. E o povo evangélico gosta disso, porque, atualmente, nas igrejas que propagam a tal teologia da prosperidade, as palavras de ordem vão nessa linha: se revolte, marche, desembainhe a espada, passe por cima, e outras do mesmo estilo e significado! Esse é o espírito desse povo “amoroso”, sem JESUS de verdade, mas cheio de bordões e palavras de ordem. Realmente, Silas representa esse grupo, JESUS não pode faze-lo pois essas atitudes contrariam a Sua essência que é o AMOR!
        O candomblecista mostrou mais serenidade e DOMÍNIO PRÓPRIO que o pastor! Pela lógica, DEVERIA SER AO CONTRÁRIO, não acha?

        1. levi varela disse:

          Mary,

          Vamos pegar o Cristo que entrou no templo e agiu de forma não muito urbana e mandá-lo ficar ao lado de Silas, pois ambos esquentadinhos, não é?

          Tô ficando desmiolado?

        2. zerodrigues disse:

          É isso aí Mary,
          É tudo isso que eu disse, o que você falou também, além de um monte de outras coisas !!!

          Você, Mary, escreve e se expressa muito bem, sabendo fazer boas críticas, que, para quem entende, SÃO MUITO EDIFICATIVAS e CONSTRUTIVAS.

          Abraços, Mary
          Att
          zerodrigues

  11. edilson r oliveiraedi disse:

    ali se viu a diferença entre o que serve a DEUS e o que nao serve.

  12. “Pedro Bial questionou ao padre Jorjão o que estaria havendo com a Igreja Católica, que tem perdido fiéis para os segmentos evangélicos. O padre, bem humorado, disse que muitos fiéis estão buscando “outras religiões” ao invés de afirmarem ser católicos não praticantes. “Então, melhor que sejam bons cristãos do que mal católicos”, afirmou.”

    Resposta perfeita.

  13. gabriela disse:

    É lastimável o povo brasileiro passar por isso.Debates sobre religião deveria ser proibido por lei na tv.Cada um tem sua opinião e deve acreditar naquilo que lhe convém acreditar.Todos falam aquilo que lhe foi ensinado e que se crer.Ficou um querendo provar pro outro sua crença com discursos prontos.DEUS é DEUS e nada mais…

  14. Matheus Thadeu de Barros Barbosa disse:

    Querem colocar o Silas numa roda, mas esquecem que a inteligencia vem de Deus. Não vão confundir o Sila na sua fala Pois Deus esta com ele.
    Seja imparcial, os versículos bíblicos que ele fala em vários de seus vídeos, leia a bíblia e você vai ver que não é ele, e sim a bíblia que não muda, que é lida por todos, está escrito lá, olhem e vejam o que Deus está falando.

  15. jk disse:

    O importante disso tudo é que Jesus é o único caminho para o Céu.
    Qualquer outro meio o levara a morte…..

  16. pralexsander disse:

    este é o típico caso em que devemos ser voz profética na sociedade. Deus levantou o Pr Silas para isto é todos devemos orar por ele e cobri-lo com nossa intercessão!

  17. oculto disse:

    Da próxima vez que fizer um vídeo, por favor, não use seu rádio.

  18. Jeferson Nunes disse:

    Sinceramente debate ridículo, pior condução já vista, Também convenhamos Pedro Bial que não sabe nada de religião além de tratar os temas de forma preconceituosa e pobre.
    Enquanto aos integrantes, trataram bem os temas segundo suas crenças. Pastor Silas como sempre expõe sua opinião critica tão ferrenhamente que fica ruim de se escutar. A serenidade do Pe. Jorjão é confortante e transmite sabedoria e franqueza. O Representante do candomblé também falou sabiamente. Enquanto ao Ateu, como não acredita em nada defende o quê?

    Até

  19. Luana disse:

    Esse programa e uma vergonha eles cortavam sempre o pastor quando ele estava falando..que falta de ética..

  20. marcia disse:

    Silas Malafaia: vc não me representa!

    1. levi varela disse:

      Quem é você?

  21. Hugo Leonardo disse:

    Bom dia, não posso deixar de expressar minha opinião diante dos relatos aqui lidos.
    Em que canal vocês viram este programa? Na globo que não foi… Silas Malafaia não está preparado para nada, pode até ser preparado para falar sobre a bíblia mais nunca em um debate social, cultural e principalmente ético. Um líder religioso não pode usar de linguajar marginalizado para debater sobre religiões e politica, muito menos se alterar da forma que fez. SM não tem nenhuma base Histórica a não ser a bíblia para entrar em qualquer debate, os países que expôs como exemplo não são ateus, todos tem sua religião, alguns deles uma mistura de religiões, e principalmente não é porque um país tem a maioria religiosa que ele usará para impor leis. senhor Silas Malafaia aprenda um pouco, o maior número de mortes já registrado no mundo é por parte da intolerância religiosa, vivemos isso a mais de 5 mil anos, e não será um holocausto onde alguns milhões morreram que vai esconder o verdadeiro motivo das guerras santas por todo o mundo, durante tanto tempo. Aprendam uma coisa a maior mentira é a que contamos no espelho, não minta para si, é fato que dentro de um grupo religioso sempre há o que leva vantagens, e 99,9% desvantagens. Use a fé para ajudar o próximo e não para julga-lo. Parem de achar que a sua verdade é universal, existem mais de 6 mil deuses catalogados pelas eras do mundo e logo o seu é o correto? Espero que o Srº Silas Malafaia aprenda com o Líder da Atea e com o Líder das culturas afro e leia um livro, crie base para defender sua tese, não abra a boca para gritar e impor “sua verdade” para quem já tem a dele. “do útero saímos, e para a terra iremos” não interessa sua religião, o fim é o mesmo. Respeite o Próximo e leve apenas um mandamento em sua vida. “Faça ao próximo somente o que gostaria que o próximo fizesse a você”

  22. gilmar fernandes machado disse:

    DEUS DEIXOU O LIVRE ARBITRO, QUEM QUISER SER RELIGIOSO QUE SEJA, SO QUE DEVEMOS NOS LEMBRAR DE QUE DEUS DEIXOU DOIS CAMINHOS, UM E JESUS CRISTO E O OUTRO E O diabo ;SE VOCE QUER SER SALVO ACEITE JESUS, SE NAO QUER PODE FICAR A ONDE ESTAR, NA CATOLICA, NO BUDISMO, NA ESPIRITA, NA MASSONARIA, SER ATEU,NO CANDOBLE, MACUMBEIRO; PORQUE A PALAVRA DE DEUS NOS DISSE QUE TODO AQUELE QUE CRE EM JESUS SERA SALVO, E QUEM NAO CRE SERA COMDENADO.

  23. Edson Souza disse:

    Na parte 11 11:39 o preconceito foi gerado pela teologia da prosperidade, vender bíblia de 900 reais e outra indulgencia que as igrejas inventaram para explorar os fieis.

    1. clauber disse:

      se for católico não tem moral pra falar disso. Se for afro tbm não. Se for ateu não pode falar pq não entende

  24. raimundo guedes da silva disse:

    opastor cilas é quem difato defende o evangelho.

  25. vanessa disse:

    o justo nao se justifica…pura bobeira…quem quer Deus vai e pronto Deus nos deu livre abitrio cada um faz o que quer e tem as consequencias dos seus proprios atos quer ser ateu seja ,quer ser evangelico seja quer ser catolico seja cada um sabe de si

  26. Evandro disse:

    Deus, tenha misericórdia dessa pessoa que está gravando, tire ele do hospital e desse aparelho kkkkkkkkk, bom debate!

  27. Maraiza Paixão disse:

    Ai daqueles que mexerem no ungido de Deus, e Silas Malafaia é um deles. Vocês que não entende do assunto, critica não meus amados, por que Deus é amor, mas também é justiça.

  28. wellington bernardo disse:

    pastor silas, pode ser cheio de caguetes, estúpido, temperamental, discordo dele com relação a teologia da prosperidade, mas numha coisa devo adimitir, malafaia não tem medo, e nem se itimidou diante da tentativa da globo de humilha-lo perante aqueles que odeiam o pastor por causa de sua opinoões, parabéns malafaia, os evangélicos precisam ter mais fé em seus lideres.

    1. Cláudio disse:

      Assisto muito a programas sobre a vida animal do Discovery. Neles, vejo que leão não tem medo de defender seu território, na maioria das vezes tomado de outro leão já fragilizado pela idade. Por isso, luta de forma irracional para mantê-lo, senão perde a mamata do território e terá que começar tudo do zero.

  29. PRISCILLA disse:

    silas malafaia arrebetou …..SERVO DE DEUS É ASSIM NÃÕ TEM ARGUMENTO DE MACUMBEIRO,ATEU , PADRE PQA VERDADE STA EM DEUS ;;

  30. Joel disse:

    Não pegaram o silas Malafaia numa arapuca, coisa nenhuma. ele foi apenas mais um a falar. Agora o silas tem um problema: ele é muito nervoso! ele ainda morre disso, faz mal pro coração. Vejo que ele está ficando cansado. Seus argumentos não são tão fortes assim. Agora, minha gente, devo dizer a vocês uma coisa: a igreja só tem dois caminhos. Ou se junta com o mundo de uma vez(e é o que está acontecendo aos poucos) ou mantém o seu papel que é pregar o evangelho e denunciar o pecado e assim ser odiada pelo mundo e ficar incompreendida, assim como foi Jesus. Quando aquele afro-religioso convidou o Silas a se manifestar junto com ele em algum manifesto quando houver, para ele, o silas provar que não tem preconceitos contra os das religiões afros, por que o silas não se defendeu dizendo que os evangélicos não tem preconceitos contra religião nenhuma, mas sim prega alertando quem são as entidades que lá existem?

  31. Flavia disse:

    Acho que assisti outro programa, pois debate MESMO sobre estado laico eu não assisti… o que vi foram representantes de suas crenças querendo mostrar um ao outro “quem estava certo”… isso sem contar com o patético apresentador, que fazia perguntas NADA A VER COM O TEMA…
    Na moral? Se eu tivesse gasto mais tempo no meu estudo bíblico da noite, teria ganho MUITO mais…FATO!

    1. nagila disse:

      adollo o silas malafaia ele é uma bença nas mãos do senhor, era muito bom qe existissi muitos silas,Deus colocou ele la pra defeder o povo de Deus muitos não tem a coragem qe silas tem.as pessoas qe ão gosta dele precisa aceitar sjesus.

  32. luciane rodrigues de lima disse:

    DEUS É CONTIGO PASTOR SILAS, EU LUCIANE RODRIGUES DE LIMA ACEITEI O SENHOR JESUS, DESDE ENTÃO ME SINTO REALIZADA, AS PESSOAS NÃO ENTENDEM, MAS PROSPERIDADE PRA MIM NÃO É SÓ DINHEIRO, CLARO DINHEIRO É BOM SEM DUVIDA.
    MAS SABER QUE EXISTE UM DEUS QUE FEZ O CÉUS E A TERRA E ME FAZ SABER O VALOR DA VIDA, NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE, ME FAZ ENTENDER QUE EM MEIO A TEMPESTADE EU SEI QUE VOU SORRIR. COMO NÃO ADORAR A DEUS, COMO NÃO HONRA-LO POIS DEUS É DIGNO DE TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA.
    MUITOS PENSAM QUE É SÓ O DINHEIRO TRAZ FELICIDADE O DINHEIRO SIM TRAZ CONFORTO, MAS CRÊ E SERVIR O DEUS JEOVÁ PARA MIM É A MELHOR RIQUEZA QUE UM SER HUMANO POSSA TER, SABER QUE DEUS DEU SEU FILHO AMADO POR MIM, E QUER ME LEVAR PRA CASA. QUEM DERA EU SABER DESDE BEBÊ O VALOR DESTE “DEUS” QUEM DERA TODAS AS NAÇÕES SOUBESSEM O VALOR DO DEUS TODO PODEROSO NINGUÉM MAS NINGUÉM MENDIGARIAM O PÃO..

  33. luciane rodrigues de lima disse:

    DEUS É CONTIGO PASTOR SILAS, EU LUCIANE RODRIGUES DE LIMA ACEITEI O SENHOR JESUS, DESDE ENTÃO ME SINTO REALIZADA, AS PESSOAS NÃO ENTENDEM, MAS PROSPERIDADE PRA MIM NÃO É SÓ DINHEIRO, CLARO DINHEIRO É BOM SEM DUVIDA.
    MAS SABER QUE EXISTE UM DEUS QUE FEZ O CÉUS E A TERRA E ME FAZ SABER O VALOR DA VIDA, NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE, ME FAZ ENTENDER QUE EM MEIO A TEMPESTADE EU SEI QUE VOU SORRIR. COMO NÃO ADORAR A DEUS, COMO NÃO HONRA-LO POIS DEUS É DIGNO DE TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA.
    MUITOS PENSAM QUE É SÓ O DINHEIRO TRAZ FELICIDADE O DINHEIRO SIM TRAZ CONFORTO, MAS CRÊ E SERVIR O DEUS JEOVÁ PARA MIM É A MELHOR RIQUEZA QUE UM SER HUMANO POSSA TER, SABER QUE DEUS D
    EU SEU FILHO AMADO POR MIM, E QUER ME LEVAR PRA CASA. QUEM DERA EU SABER DESDE BEBÊ O VALOR DESTE “DEUS” QUEM DERA TODAS AS NAÇÕES SOUBESSEM O VALOR DO DEUS TODO PODEROSO NINGUÉM MAS NINGUÉM MENDIGARIAM O PÃO..

  34. luciane rodrigues de lima disse:

    DEUS É CONTIGO PASTOR SILAS, EU LUCIANE RODRIGUES DE LIMA ACEITEI O SENHOR JESUS, DESDE ENTÃO ME SINTO REALIZADA, AS PESSOAS NÃO ENTENDEM, MAS PROSPERIDADE PRA MIM NÃO É SÓ DINHEIRO, CLARO DINHEIRO É BOM SEM DUVIDA.
    MAS SABER QUE EXISTE UM DEUS QUE FEZ O CÉUS E A TERRA E ME FAZ SABER O VALOR DA VIDA, NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE, ME FAZ ENTENDER QUE EM MEIO A TEMPESTADE EU SEI QUE VOU SORRIR. COMO NÃO ADORAR A DEUS, COMO NÃO HONRA-LO POIS DEUS É DIGNO DE TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA.
    MUITOS PENSAM QUE É SÓ O DINHEIRO TRAZ FELICIDADE O DINHEIRO SIM TRAZ CONFORTO, MAS CRÊ E SERVIR O DEUS JEOVÁ PARA MIM É A MELHOR RIQUEZA QUE UM SER HUMANO POSSA TER, SABER QUE DEUS D
    EU SEU FILHO AMADO POR MIM, E QUER ME LEVAR PRA CASA. QUEM DERA TODAS AS NAÇÕES SOUBESSEM O VALOR DO DEUS TODO PODEROSO NINGUÉM MAS NINGUÉM MENDIGARIAM O PÃO..

  35. Lane Cerqueia disse:

    Dali Silas, o homem é porreta, representa os evangélico muito bem, me orgulho desse líder…

  36. Ibsen Brito disse:

    Vocês do Gnotícias precisam se converter.

  37. Glória Lima disse:

    Obrigado Senhor Jesus por levantar pessoas nos nossos dias de ousadia como o Ap. Paulo que perante tantos contrários a nossa fé tinham claramente o objetivo de nos humilhar, mas DO SENHOR É A GUERRA E ELE PELEJARÁ POR NÓS NESSA BATALHA PARABÉSN Pastor Silas Malafaia.

  38. O programa só confirmou o quanto a religião é um campo perigoso, não há concens por isso mesmo com tanto conhecimento pode haver um viés religioso ao retrocesso.

  39. Moisés Jr disse:

    Bom Debate, era oque faltava na globo. Silas, Parabéns Deus estava contigo

  40. Marcelo Celestino disse:

    O Pastor Silas levou uma “surra” do ateu e do babalorixá!!!
    Marcelo Celestino

  41. O camarada se precipita facilmente, pois, acusar a religião de hoje baseado em fatos ocorridos em sociedades totalmente distintas e antigas é cometer anacronismo. As atitudes religiosas de uma determinada época deve ser analisadas segundo o contexto moral da época em que ocorreu e não segundo o que conhecemos.

  42. Diego Modesto disse:

    Galera, vamos brindar um pouco de verdade e lógica? Primeiro daremos ao Malafaia um livro sobre “Lógica” de argumentação e impedir as falácias dele que surgem e vem à tona. Tudo bem que deus e o tal Jesus Cristo, em suma o conto de fadas “cristianismo” ajudaram a construir a sociedade ocidental através da ética e a conduta cristã moral. É, teve as cruzadas e o desenvolvimento do comércio. Graças ao império Bizantino e o consciente de inserção social através dos séculos a quem se declara cristão e fala pai nosso. Primeiramente, ele utiliza um tom de voz e demonstra um nervosismo a fim de acrescentar fundo e força em seu argumento; se contradiz ao dizer que é favor a um Estado laico sendo que, foi a um debate utilizando um pouco de fundamentalismo e ainda debatendo com um geneticista tempos atrás… Ele utiliza de psicologia barata e os cordeiros gemem com orgasmos, através de uns gritinhos e o impulso elétrico fervoroso que contrai seus músculos. Programa e ministro hipócrita. Se Jesus é utilizado como símbolo e garoto propaganda em instituições públicas, poderíamos utilizar “Homem Aranha” também. E vem falando de escola dominical. A questão é: se o Estado é laico mesmo, porque o governo e o ministério da cultura já estimulou a distribuição de bíblia e não da “Origem das espécies”? E Malafaia vem elucidar Stálin, vale ressaltar que os uniformes da S.S e alguns panzers nazistas tinha uma seguinte mensagem: “Deus está com nós”.

  43. Mary disse:

    Este comentário que encontrei no facebook, a meu ver, define muito bem o que foi este programa.

    “Acabei de assistir o programa na moral com Pedro Bial na rede Globo, nunca havia assistido e achei fraco, pouco tempo para assuntos tão complexos.
    Mas não é esse o principal ponto.
    O principal é que o assunto era muito interessante…liberdade de religião e estado laico.
    Havia um padre quieto e centrado, um ateu inteligente e cauteloso, um umbandista igualmente inteligente e humanista e finalmente um pastor evangélico ( Silas Malafaia) inquieto, fanático, incoerente e arbitrário.
    Uma verdadeira pena, ele teve a chance de mostrar a verdadeira face de Jesus e do evangelho que é tolerância, amor ao próximo e a ´paz.
    Não vou me estender para não fazer como ele e me julgar dono da verdade.
    Os aplausos para todos os participantes e o silencio sombrio quando ele se exaltava ao falar de suas verdades absolutas de forma quase animal foram impressionantes.”

    1. Fernando disse:

      Com toda a certesa, evangelico vc não é!

    2. Exatamente,esse pastor nao ta com nada.Tenta ganhar o debate no grito,atropela as pessoas,nao tem bom senso,etica,e fica exaltado,qdo se fala na grana que eles ganham,enganando os fies,fazendo lavagem celebral.Querem a tdo custo,converteram pessoas,pra ganhar almas,ou lucros? mercadores da fe! Tiro o chapeu p o babalorixa,pessoa humilde,centrada,mala,ta com cara de assustado,desinqueto,Sai p la…

    3. FALCÃO disse:

      Brilhante comentário!!

      Assinaria embaixo tranquilamente!!

    4. samuel jose disse:

      Mary nao me faca rir um ateu ( atoa) inteligente kkkkk

      Ateu = titica de minhoca frase de um general americano.

      1. Mary disse:

        Seu preconceito é “pra caba”… No último dia teremos muitas surpresas, estou convicta disso!

    5. MIRO disse:

      MARY QUANDO UMA PESSOA FALA A VERDADE, ELE SE TORNA DONO DA VERDADE SIM, SÓ SE CRITICA UMA PESSOA EM RELAÇÃO AO QUE ELE FALA, QUANDO O MESMO NÃO DIZ O QUE REALMENTE É OU FEZ …NESTE CASO VAMOS DAR UM EXEMPLO CLÁSSICO,“UMA PREFEITO DIZ PARA O POVO QUE A CONSTRUÇÃO DE UM ESCOLA FICOU EM 5 MILHÕES, SÓ QUE NA REALIDADE ELA FICOU APENAS POR 2 MILHÕES, SABE-SE QUE ELE DESVIOU 3 MILHÕES E COMPROU FAZENDAS E OUTRAS COISAS MAS´´! AGORA LHE PERGUNTO ELE É O DONO DA VERDADE OU NÃO ? POIS TODAS AS NOTAS COMPROVAM QUE FORAM GASTOS OS 5 MILHÕES! A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ, QUEM A USA O QUE ESTA NELA DIZ A VERDADE, MAS QUANDO VC DIZ QUE O Pr.SILAS MALAFAIA É O DONO DA VERDADE, EU AFIRMO QUE SIM E A QUALQUER UM QUE USE A BÍBLIA COMO REFERENCIA, QDO VC DISSE:um pastor evangélico ( Silas Malafaia) inquieto, fanático, incoerente e arbitrário.CONCORDO, POIS O VERDADEIRO CRISTÃO TEM QUE TER ESTAS QUALIDADES, INQUIETO PARA OS ABSURDOS QUE O MUNDO ESTA SE TORNANDO, FANÁTICO SIM PELO AMOR AS ALMAS QUE ESTÃO SE PERDENDO, INCOERENTE SIM A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO E A TUDO QUE A BÍBLIA CONDENA, POR FIM ARBITRÁRIO SIM DEVE SEGUIR AS LEIS E AS NORMAS QUE ESTÃO NA BÍBLIA E NÃO A QUE O MUNDO DITA!!

      1. Mary disse:

        Miro,
        Vc é uma gracinha, mas não tente me enrolar, viu?

  44. André disse:

    Onde o diabo nao pode chegar…ele manda um padre ou um pastor lhe representar…

    O brasil tem q ser salvo é tanto dessa horda de canalhas políticos como dessa horda de safados canalhas religiosos, religião é o cancer da humanidade, principalmente a cristã, responsavel por diversas guerras covardes, exploração, tortura, preconceito e exclusão social. Mas esse bando de imbencis catolicos e evangelicos merecem ser exploaados e tratados como babacas inuteis, marionetes nas mãos dos poderosos…

  45. gissele disse:

    Parabéns pela publicacao,pena que as pessoas esqueceram quem foi Jesus e tudo oque ele fez por nos

  46. Jose Carlos disse:

    O PASTOR SILAS É DEMAIS, DEITOU E ROLOU NO FRAQUINHO ATEU E NO MACUMBEIRO!!!

  47. PEREGRINO disse:

    ESTE SITE DEVE TER GAY OU ATEU NÃO É POSSIVEL, SE ALTEROU OU FALOU ENERGICAMENTE????? FALA SÉRIO !!! MALAFAIA DEU UM SHOW COMO SEMPRE , VALEU FICAR ACORDADO ATÉ MAIS TARDE E VER O PROGRAMINHA DO BILAL, TER AUDIÊNCIA BOA PELE PRIMEIRA VEZ, E O MALAFAIA FOI QUEM MAIS SE DESTACOU E NÃO SE ESQUEÇAM QUE O PROGRAMA FOI EDITADO

  48. paulo henrique disse:

    eta glorias só vitoria e o diabo chora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu quero ver quando JESUS volta nesta terra, estes povinho ai que critica o evangélicos
    e que esta todos fora da posição perante apalavra de DEUS. chorando pedindo misericórdia.
    aproveita a oportunidade quanto ainda a tempo.

  49. vanysapatao disse:

    Vocês são um bando de trouxas, escravos da vossa crenças, são fanáticos
    E não conseguem ver que vocês são ums burros puxando a carroca enquanto
    Isso pastores papa e blablabla, estao comendo caviar e tomando espumante.
    Se dizem crentes mas são piores que cobras.

  50. Edeluzi disse:

    Estão acostumados ver pastores que vão à esses debates não concluir seus conceitos cristãos,
    mas com pr. Sillas a coisa é diferente.

  51. rafer disse:

    Silas Malafaia como sempre detonando…é o melhor…esses padres, ateu e babolixa ou espirita seja como for…o Silas detonou

    1. Andre disse:

      Mesmo sendo evangélico, só se percebia, serenidade e um pouco de amor ao próximo por parte do Padre e até por incrível que pareça no representante da umbanda homem sereno e inteligente, e Silas? Silas parecia um mano desbocado, agressivo e claro não deixava ninguem falar e atavava a todos.
      O mais triste é que muitos acham que este senhor é representate de todos os evangélicos, pra mim ele é uma vergonha.
      Mais uma vez a igreja passa vergonha em rede naciona e Jesus não é glorificado ( é até mal falado) por culpa da prepotência e falta de amor de alguns que se asseguram ungidos de Deus.
      É triste.

      1. FALCÃO disse:

        O mais sereno e equilibrado foi o representante das religiões afro-brasileiras (Ivanir dos Santos). Vou logo dizendo que não tenho religião, pra não pensarem que estou tomando partido. O Silas (nenhuma surpresa) deu uma aula de intolerância, preconceito e grosseria. E saiu pela tangente quando foi chamado a integrar uma passeata contra a intolerância religiosa, demonstrando que demoniza as religiões afros. Eles só não é macho pra dizer isso publicamente!! .

        1. Roberto Pinheiro disse:

          A sua postagem já é preconceituosa e você se rebaixa ao nível de quem discrimina seu culto.

          Primeiro você tem que ver que crimes são cometidos por indivíduos e não por ideologias. Segundo você também tem que ver que discordar de algo não é discriminar, por exemplo, se você achar que é errado dar o dízimo, ou se guardar virgem para o casamento, ou não poder consumir álcool, em fim, ainda que isso contradiga outra religião, isso não é discriminação, só será, se você falar de forma ofensiva ou atacá-los de alguma forma usando isso como desculpa.

          Da mesma forma, acreditar que faz mal cultuar a entidades, ou praticar rituais de alguma outra religião, não é discriminação, só passa a ser quando há ataques, ofensas, ou agressão.

      2. Aldo disse:

        Claudio, a bíblia, a palavra de Deus nos diz:
        Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14
        Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10
        E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Lucas 21:17

        Tirem suas conclusões, porém eu creio na bíblia, e tudo o que está acontecendo está nas escrituras. Se optarmos por andar de mãos dadas com outros deuses, outras religiões, estaremos abandonando a verdadeira fé… Respeitar o limite dos outros é uma coisa… Outra coisa é andar de mãos dadas. Ecumenismo é o princípio do anticristo…

      3. Emerson disse:

        Caro André, eu sou ateu, e admiro sua opinião, mesmo você sendo evangélico, você está sendo sensato em admitir o debate também de partes de outras crenças, ou não crenças. Diferente dos outros comentários ignorantes que vi neste post. Todos que assistiram o debate(eu assisti na globo mesmo), viram claramente que o Silas Malafaia se alterava por qualquer comentário das outras partes, o representante do candomblé e da umbanda, foi bem sensato com o tema, e defendeu o que na minha opinião é correto, ou estado dá assistência a todas as crenças, ou não dá a nenhuma. Parabéns, por você demonstrar tal tolerância por outras opiniões, mesmo tendo uma opinião diferente.

      4. levi varela disse:

        Silas não é Cristo para ser obrigado a ficar sereno quando enfiam uma faca nele.

        Meias verdades sendo ditas e ele ficar sereno?

        Quero vê serenidade nos seus olhos quando injustamente tiverem levando você a uma prisão acusado pelo que não fez.

        1. RAFER disse:

          Intolerante o que rapaz? serenidade não quer dizer que a pessoa estar com a razão ou com o melhor argumento. Silas não é o Cristo mais teve argumentos e foi mais claro e inteligente do que os outros, o Silas consegue ganhar qualquer debate, é um MITO!

        2. FALCÃO disse:

          O ateu Daniel Sotto Maior foi xingado pelo desequilibrado do Malafaia e ficou calminho.
          E olha que ele também não é Cristo, é ateu mesmo!!!
          Mas disse uma verdades que doeram fundo no Mala (quando falou da Teologia da Prosperiade). O Mala se doeu porque ficou rico às custas do ignorantes que dão dinheiro pra ele. A verdade dói, meu amigo.

          1. levi disse:

            Porque vocês acham que chamaram o Silas?Ele é conhecido por essa agressividade em seus discursos!Ele é o motivo de toda essa audiência.quem são os outros?Ilustres desconhecidos.

            E outra coisa ,essa “calma” que você fala se chama frieza e,muitos assassinos e psicopatas se passam por calmos.Você diria que eles tem amor?

          2. Roberto Pinheiro disse:

            O ateu foi xingado quando?
            A verdade dói, e citar o fato de que as religiões politeístas só empobrecem seus povos? Isso dói e é intolerância religiosa?

            Quer dizer, eu tenho que ficar vendo, tudo que tem religião politeista dando errado, tudo que se envolve com cultura africana dando errado, e não posso criticar porque é preconceito religioso?

            Isso é super protecionismo! O negro americano tem a melhor qualidade de vida de todos os grupos negros existentes, será que a mente filosófica protestante que tanto inspirou leis, inclusive CRIOU O ESTADO LAICO,

          3. patricia disse:

            Acho que desequilibrado é vc que tenho certeza que nunca leu a biblia.antes de falar de homen de Deus vai ler a biblia pra entender.

          4. levi varela disse:

            Falcão,

            vai ser pastor para receber dinheiro também,

            Meu caro, se fosse assim, todos os pastores seriam ricos, e não faltaria pastores no Brasil.

            Escuta a conversão do cantor Lázaro, em que afirma que ficou na casa do pastor achando que ia almoçar, era apenas bolacha com pão.

            Você é um discriminador, com todo o respeito.

          5. levi varela disse:

            Cadê o que escrevi aqui, grandes discriminadores?

        3. Jorge Fontes disse:

          Jesus foi muito mais atacado que o Pr. Silas Malafaia e nem por isso perdeu sua serenidade. O mesmo Espirito que movia Jesus ainda está disponivel hoje, bastava o Silas pedi-lo. O verdadeiro Cristão não se de deixa influênciar pelas circunstancias, pelo contrario, seu cristianismo se manifesta em todas as situações.

          Ser cristão não é um tipo de “salto” onde a pessoa pode “descer” quando lhe for conveniente ou dificil de se controlar, pelo contrario, é um estilo de vida, um principio, uma regra, um modelo de procedimento e comportamento.

          Sou Evangélico também e reprovo a agressividade do Silas, Jesus jamais responderia daquela forma. Cada palavras pronunciad por Jesus estava cheia de amor e desejo de salvação para os seus ouvintes, cada repreensão de Jesus era dita com lagrimas nos olhos!!!

          1. Juliana disse:

            Jorge Fontes…ja leu a biblia? Quantas vezes Jesus chamou os farizeus de hipocritas, racas de viboras…etc? E quando viu mercadores no templo, o qu eEle fez? Hipocrita! Vai estudar a biblia!!!

      5. Marcos disse:

        Comentário muito oportuno! Como sempre, Silas ganhando no grito, na arrogância, na falta de educação. Ele não tem postura de uma pessoa religiosa. O padre e o líder umbandista, sim, tiveram essa postura. Os dois claramente muito mais espiritualizados que o evangélico. Se você for ler os argumentos, apenas ler, sem as expressividades retóricas com que foram ditos, perceberá o quanto são fracos e descabidos. Em dado momento, o ateu diz que os evangélicos estão crescendo graças a teoria da prosperidade vendida pelas igrejas. Malafaia rebate dizendo “então quer dizer que os evangélicos são ricos?”. Perceba que o contra argumento não tem nada a ver! Não foi isso que o ateu disse. Mas o povo, a patuleia, não percebeu nadinha…

      6. maria disse:

        O Silas Malafaia era o único com transparência …O restante usavam mascaras.Se liga gente !!!!!!!!

      7. clauber disse:

        André, vc tem razão.. ele não é seu representante..De quê denominação vc é mesmo?! Cadê seu representante então está nessa hora escondido debaixo da cama…? Se está então não fale besteira.. Acho que vc é tudo menos evangélico. PQ bem ou mal o pr Silas é o único que tá “dando a cara a tapas”. Cadê os outros pastores Batistas, presbiterianos etc.. REsPONDE!!!!!

      8. Victor disse:

        Andre está corretíssimo, o pastor Silas Malafaia mais uma vez desrespeitou as outras religiões. Sinto muitíssimo por pessoas que se deixam enganar pelo “ungido de Deus”.

  52. Ó comentário………cada um com sua opnião……..mas na hora de falar tem q ser de um evangelico.

  53. Antonio disse:

    Malafaia está sempre irritado, falando alto, agressivo, mal educado e violento, espalhando ódio em nome de Jesus!??? Eu, hein!

  54. pausar disse:

    PREPARARAM UMA ARMADILHA COM O INTUITO DE HUMILHAR O PASTOR LOGO APÓS A VINDA DO PAPA AO BRASIL, MAS PELO QUE PARECE NÃO DEU MUITO CERTO.

  55. levi varela disse:

    Se ele fosse dar uma de educado, simplesmente teria saído sem falar nada, e o que é pior, os demais dizendo que o puseram no bolso.

    A ânsia dele em falar, é que ali estavam dois diretamente contra os evangélicos, e de sobra o padre para assistir ao seu aniquilamento.

    O afroreligioso dizendo que o Brasil não dá o direito de culto, mentira deslava dele, aliás Silas foi bonzinho, pois se fosse eu teria o chamado de mentiroso.

    Os terreiros de macumba nunca foram fechados e se foram não foi por evangélicos.

    Eles entram em cemitérios, vão as encruzilhadas, vão às praias com suas ofertas e cultos e se fazem de discriminados?

    Mentira dele e de quem concorda com ele.

    Pastor rico, então que ele venha ser pastor, pois é do vil metal que a maioria vive e pensa.

    Não é porque o papa anda de avião, mora num palácio, tem carros de primeira, que eu deva dizer que os padres estão explorando os católicos.

    Padre Marcelo, Fábio, Zezinho são padres seculares, ou seja, que podem possuir bens, pelo menos assim foi dito, e se eles possuem, ao que tudo indica, deriva da atuação extra a condição de lider religioso, pois escrevem livros, gravam músicas…., calma aí.

    A umbanda cobra pra fazer trabalhos espirituais seja para fazer noivo casar, separar, comércio, e aí os dois que estavam sintonizados no discurso, o ateu e o da umbanda somente fizeram menção aos pastores evangélicos?

    Já que estamos falando de ficar ricos, enquanto um pastor pede dinheiro, vende um produto e acaso passa a ter uma vida melhor, eis que ganho de forma lícita, já os da Rússia, China, Coréia, Cuba, países do Leste Europeu, com todo o respeito, os ateus tomaram o patrimônio e ainda mataram os antigos proprietários, tudo sob a argumentos falsos de que o patrimônio não estava cumprindo o social, portanto dinheiro para espalhar a catequese do estado laico, do estado sem Deus, de que a religião é o ópio do povo. Ora, se é ópio, mas não tira a vida, imaginemos pois o que seja um sistema(laico/ateu), em que se tira os bens à força e depois mata?

  56. levi varela disse:

    Se ele fosse dar uma de educado, simplesmente teria saído sem falar nada, e o que é pior, os demais dizendo que o puseram no bolso.

    A ânsia dele em falar, é que ali estavam dois diretamente contra os evangélicos, e de sobra o padre para assistir ao seu aniquilamento.

    O afroreligioso dizendo que o Brasil não dá o direito de culto, mentira deslava dele, aliás Silas foi bonzinho, pois se fosse eu teria o chamado de mentiroso.

    Os terreiros de macumba nunca foram fechados e se foram não foi por evangélicos.

    Eles entram em cemitérios, vão as encruzilhadas, vão às praias com suas ofertas e cultos e se fazem de discriminados?

    Mentira dele e de quem concorda com ele.

    Pastor rico, então que ele venha ser pastor, pois é do vil metal que a maioria vive e pensa.

    Não é porque o papa anda de avião, mora num palácio, tem carros de primeira, que eu deva dizer que os padres estão explorando os católicos.

    Padre Marcelo, Fábio, Zezinho são padres seculares, ou seja, que podem possuir bens, pelo menos assim foi dito, e se eles possuem, ao que tudo indica, deriva da atuação extra a condição de lider religioso, pois escrevem livros, gravam músicas…., calma aí.

    A umbanda cobra pra fazer trabalhos espirituais seja para fazer noivo casar, separar, comércio, e aí os dois que estavam sintonizados no discurso, o ateu e o da umbanda somente fizeram menção aos pastores evangélicos?

    Já que estamos falando de ficar ricos, enquanto um pastor pede dinheiro, vende um produto e acaso passa a ter uma vida melhor, eis que ganho de forma lícita, já os da Rússia, China, Coréia, Cuba, países do Leste Europeu, com todo o respeito, os ateus tomaram o patrimônio e ainda mataram os antigos proprietários, tudo sob a argumentos falsos de que o patrimônio não estava cumprindo o social, portanto dinheiro para espalhar a catequese do estado laico, do estado sem Deus, de que a religião é o ópio do povo. Ora, se é ópio, mas não tira a vida, imaginemos pois o que seja um sistema(laico/ateu), em que se tira os bens à força e depois mata?

    Brincadeira, de novo me censurando? Que está acontecendo? Cadê o que acabei de escrever?

  57. levi varela disse:

    Eu não acredito que após esse programa, onde se tenta provar que estado é laico, aí se vê a postura dos que fazem este site, discriminadora, deselegante…Pergunto de novo, vou ter que buscar o ministro da Justiça?

  58. levi varela disse:

    Se ele fosse dar uma de educado, simplesmente teria saído sem falar nada, e o que é pior, os demais dizendo que o puseram no bolso.

    A ânsia dele em falar, é que ali estavam dois diretamente contra os evangélicos, e de sobra o padre para assistir ao seu aniquilamento.

    O afroreligioso dizendo que o Brasil não dá o direito de culto, mentira deslava dele, aliás Silas foi bonzinho, pois se fosse eu teria o chamado de mentiroso.

    Cadê o que escrevi, democratas?
    Os terreiros de macumba nunca foram fechados e se foram não foi por evangélicos.

    Eles entram em cemitérios, vão as encruzilhadas, vão às praias com suas ofertas e cultos e se fazem de discriminados?

    Mentira dele e de quem concorda com ele.

    Pastor rico, então que ele venha ser pastor, pois é do vil metal que a maioria vive e pensa.

    Não é porque o papa anda de avião, mora num palácio, tem carros de primeira, que eu deva dizer que os padres estão explorando os católicos.

    Padre Marcelo, Fábio, Zezinho são padres seculares, ou seja, que podem possuir bens, pelo menos assim foi dito, e se eles possuem, ao que tudo indica, deriva da atuação extra a condição de lider religioso, pois escrevem livros, gravam músicas…., calma aí.

    A umbanda cobra pra fazer trabalhos espirituais seja para fazer noivo casar, separar, comércio, e aí os dois que estavam sintonizados no discurso, o ateu e o da umbanda somente fizeram menção aos pastores evangélicos?

    Já que estamos falando de ficar ricos, enquanto um pastor pede dinheiro, vende um produto e acaso passa a ter uma vida melhor, eis que ganho de forma lícita, já os da Rússia, China, Coréia, Cuba, países do Leste Europeu, com todo o respeito, os ateus tomaram o patrimônio e ainda mataram os antigos proprietários, tudo sob a argumentos falsos de que o patrimônio não estava cumprindo o social, portanto dinheiro para espalhar a catequese do estado laico, do estado sem Deus, de que a religião é o ópio do povo. Ora, se é ópio, mas não tira a vida, imaginemos pois o que seja um sistema(laico/ateu), em que se tira os bens à força e depois mata?

  59. Oseias Gomes dos santos disse:

    Caio Fabio tremendo telhado de vidro, quer falar do Pr. Silas, presta atenção!!!!

  60. Elias Filho disse:

    Ele até se saiu bem porque é um cara inteligente e muito entendido na Palavra, mas, participar desse tipo de coisa é cair numa armadilha e principalmente vindo dessa emissora Vil Rede Esgoto. Todas as vezes que Ele falava o Bial lançava as suas ironias vis, qualquer um dos outros que davam suas opiniões eram bem mais aceito do que o dele SM, bando de hipócritas, falam em tolerância, mas sempre atacam, sempre com suas pegadinhas e ironias…acredito que entenderam bem o que eu estou querendo dizer né?!?! Ou preciso ser mais claro???
    Sai fora disso SM, pois você é muito inteligente para participar de imbecilidades como essa que só serve pra expor a religião do outro ao ridículo.
    Somente pregue a Palavra de Deus, levando as Boas Novas de salvação. É o suficiente!

    1. Jaqueline disse:

      Muito bom Elias, concordo com você. Falou e disse, arrasou!

    2. Rosilda carvalho moura disse:

      Minha gente querida que ama a Deus como eu , sabemos que nossa luta não é contra a carne Assim como nossos profetas,nossos discípulos e o próprio Jesus cristo foram perseguidos ,muitos sofreram todos tipos de violência ,Jesus morreu de morte de cruz , então não temos que esperar nada de bom dos hipócritas ,ateus ,e de um bando de demônios.Vamos seguir com muita oração pelos nossos representantes sérios ,que não se vendem e nem temem o inimigo.Que ninguém venha temer o homem , mas que tenhamos sempre temor a Deus.E lembrem se quando Deus fala, a palavra jamais voltará vazia.

    3. Medaldo disse:

      Verdade! Como pode um homem tão inteligente como o Silas Malafaia ir a uma emissora e com um apresentador como o Pedro Bial, se expor dessa maneira? Para falar da Palavra de Deus não precisa está em todos os lugares. Deixa que o proprio Deus se encarrega de levantar pessoas para levar as Boas Novas de Salvação. Pra mim se tornou ridículo expondo o Evangelho dessa maneira é tudo manobra da emissora e pelo lado do Silas Malafaia é vantajoso porque é político até o pescoço, quanto mais aparecer melhor…

  61. wagner jose disse:

    Malafaia pode as vezes se expressar de uma forma agressiva, porem tudo que ele falou nesse debate foi coerente e sem contar que ele era o alvo de criticas tanto do ateu quanto do babalorixá

  62. siloe disse:

    PARABENS AO PASTOR SILAS ,´´ÉISSO AI MESMO,TEM QUE FALAR A VERDADE E SE DEFENDER DAS ASTUTAS CILADAS,FALA POR NOS,SILAS MALAFIA.

  63. O Vaticano e as igrejas católicas tem mais dinheiro de que qualquer outras igrejas.

  64. jaqueline disse:

    Parabéns Sílas Malafaia você é um homem de Deus aqui na terra e calou a boca desses que tentam só tentam envergonhar o evangelho parabéns!!!!

  65. Roseli disse:

    Se tem um povo que sabe muito bem o que é ser discriminado é o povo evangélico, pois sempre foi discriminado e ainda é. Pastor Sila Deus continue abençoando a vida do senhor em nome de Jesus.

    1. Mary disse:

      Aqui no Brasil? Não!
      Mas, os evangélicos discriminam, e muito, os umbandistas, candomblecistas e afins. Já invadiram terreiros desrespeitando sua liberdade de culto. Isso é fato!
      Eles podem dizer que sabem o que é discriminação, pois sofrem na própria pele!

      1. viviane disse:

        cada um tem sua religiao, abre seus olhos ,se vc nao aceitar jesus como unico e salvador ,vc queimara no marmore do inferno….essa é a verdade….
        nao somos nós que escrevemos a biblia foi jesus cristo

      2. Tércio disse:

        Conte-me mais sobre isso querido historiador, que nunca foi evangélico, mas fala com propriedade que aqui no Brasil não há preconceito contra os evangélicos…

      3. Roberto Pinheiro disse:

        A sua postagem já é preconceituosa e você se rebaixa ao nível de quem discrimina seu culto.

        Primeiro você tem que ver que crimes são cometidos por indivíduos e não por ideologias. Segundo você também tem que ver que discordar de algo não é discriminar, por exemplo, se você achar que é errado dar o dízimo, ou se guardar virgem para o casamento, ou não poder consumir álcool, em fim, ainda que isso contradiga outra religião, isso não é discriminação, só será, se você falar de forma ofensiva ou atacá-los de alguma forma usando isso como desculpa.

        Da mesma forma, acreditar que faz mal cultuar a entidades, ou praticar rituais de alguma outra religião, não é discriminação, só passa a ser quando há ataques, ofensas, ou agressão.

      4. Daniel disse:

        Não generalize,pois configura uma injustiça.Seu protestante e tenho amigos adeptos às religiões afros,não podemos dizer que todos os cristãos são preconceituosos…Fica a dica.

      5. ex. disse:

        Mary
        Agora e macumbeira.

        1. Mary disse:

          Não, meu querido, é que agora estou aprendendo a cada dia o que é ser cristã! Graças à Deus!

      6. Douglas disse:

        Os “evangélicos” você está insinuando que “todos” somos assim, muito pelo contrario como o próprio Silas disse, que existem loucos, safados, bandidos etc, que colocam a mão na cabeça de um qualquer um e dizendo que tem demônio. Você está muito enganada, vai procurar saber e estudar um pouco para poder dar argumentos desse tipo. isso é tudo!

      7. Luis disse:

        meu pai passou toda a juventude no candomblé nunca conseguiu se estruturar gastando dinheiro com, milho, velas, de varias cores, bezerro ( e um bezerro custa caro, para uma pessoa a salariado), cachaça, e todas aquelas coisas de batuque hoje que ele esta com 50 anos ele vai na igreja evangélica e só se arrepende de não ter conhecido a igreja antes,

  66. márcio cesar disse:

    O Pastor Silas Malafaia é um grande homem de Deus, não se vende, não se deixar ser manipulado por uma televisão que é a Rede Globo, pra mim um das PIORES emissoras do Brasil. Parabens Pastor por ter onrrado a palavra de Deus e por ter nos representado muito bem, vc foi siplismente usado de Deus. Quem dera tivesse mais homens assim!!!!!!

  67. Vinicius disse:

    Porque não chamam Dr. William Lane craig para defender a e cristã diante desses tipos de debate ??? Ah talvez pq o debate é no Brasil e pessoas conceituadas como Dr. Craig são de outros países (EUA) e falam outros idiomas. Mas então por que não chamam pessoas como Dr. Augusto Nicodemos ou pessoas deste universo cristão, acredito que para este tipo de debate seria mais interessante. Embora eu admire o Pr. Silas em muitos aspectos, acho que este tipo de debate é armado justamente para trazer a tona a personalidade explosiva dele, que diga-se de passagem não é nenhum pecado desde que não falte com respeito.

  68. Vivian disse:

    quanta ignorância meu Deus ! gente o pastor silas não é agressivo na maneira de fala ,é o jeito dele ,agora vocês mudar o jeito do cara fala pra agradarem vocês ? e a respeito do dinheiro ele ta certo ,na igreja não tem um bando de ricos la não ,sim tem alguns ricos e outros pobres como há em qualquer outra denominação religiosa ,mas la ninguém é obrigado a dar dinheiro nenhum ,pastor nenhum forçam ninguém a dar nada la ,eu mesma dou meu dizimo na igreja evangélica ,dou porque quero ,e posso garantir que é a melhor coisa que faço na minha vida .antes da só 10% na igreja ,para pagarem o aluguel la ,água.,luz ,ajudar pessoas com alimentos ou até mesmo como muitos idiotas dizem da por ai da dinheiro pro pastor compra carro kkkkk ,eu do e com muito orgulho e o que igreja fez com o dinheiro que dei ,não me interessaaaaaa ! eu dei não é mais meu ,então façam o que quiser ,prefiro da 10% pra igreja do que gasta com rémédios com minhas filhas ,gasta pra arruma carro que quebra ,com minha moto que quebra ,enfim é isso que acontecia um tempo que fiquei sem da o dizimo , não tava 10% a igreja mais gastava 40%,50% e as vezes até mais com outras coisas e dando o dizimo não ,Deus tem me abençoado grandemente ,minhas filhas sempre com saúde .não gasto mais com médicos .medicamentos ,com meu carro e nem minha moto ,como disse o silas tem gente que ganha 10000 reais e não faz nada com o dinheiro e um que ganha 1000 reais o dinheiro dele rende que é uma beleza ,é o meu caso ! não ganho muito mais tiro o meus 10% de tudo que ganho e o resto Deus abençoa e muitoooo!

  69. Keroly disse:

    Concordo plenamente com você!

  70. Devemos adorar e se preocupar com nosso senhor e salvador Jesus Cristo que morreu na cruz por mim e por vc,mas tbm devemos levara palavra de Deus a todos os necessitados por isso não julgue para não ser julgado.Emeu pastor Silas Malafaia não quer que isso vire uma concorrência mas que ele mandou bem mandou devemos admitir.

  71. TOUR NATRAK disse:

    Atenção senhores incomodados convertam, ou convertam-se e melhor para vocês que iram também conhecer a verdade e ai poderão também participar de um debate, do contrario vao ficar falando a vida toda e o tempo urge vamos vamos se convertam logo tao esperando o que, esperando a morte chegar e não ter mais tempo bora vamos

    1. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

      OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL!!

      1º) Edir Macedo
      Igreja Universal do Reino de Deus
      Fortuna: US$ 950 milhões

      2º) Valdemiro Santiago
      Igreja Mundial do Poder de Deus
      Fortuna: US$ 220 milhões

      3º) Silas Malafaia
      Assembleia de Deus
      Fortuna: US$ 150 milhões

      4º) R.R. Soares
      Igreja Internacional da Graça de Deus
      Fortuna: US$ 125 milhões

      5º) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes
      Igreja Renascer em Cristo
      Fortuna: US$ 65 milhões

  72. fabiana disse:

    Excelente,o senhor foi exaltado mais uma vez!!!!!!!!Vlw SIlas Malafaia.

  73. Martar disse:

    Pr Silas Malafaia mandou bem! Como sempre! … Numa discussão de idéias acalorada -quem Nunca discutiu com mais veemência- que atire a primeira pedra! Quero ver quem cai ser o primeiro hipócrita …

  74. Edmo disse:

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    1 Coríntios 13:1-13
    O que importa é temer e servir a Deus de todo coracao, é fazer Sua vontade, o resto é humano! é bla bla bla
    glorias a Deus, louvado seja Seu Santo Nome eternamente. Eu creio no Senhor Jesus, Ele tem me abencoado tanto que consegui até sentir suas bencaos em minha vida. Só o Senhor é Deus. Amem

  75. fabiana disse:

    boa noite gostaria de dar minha opiniao ,,bial vai se converter ,,sera que vc nao e ateu ..vc e muito preconceituoso..acho assim que a globo e chegado a uma viadagem ,,o que o pastor silas falou vcs nao gostaram sabe por que?ele falou somente a verdade ,,essa e minha opiniao

  76. isla disse:

    Gente vcs nao são obrigados a dar dinheiro nas igrejas mas quem dar e por conta própria e pra ajudar na obra de Deus , e os pastores se mantem com nossas ajudas, e bom mesmo cada hum cuidar de sua vida pq Deus estar voltando e vc nao vai presta conta com nem hum pastor nem um ateu e nem um padre vai ser com Deus, e se cuidem gente só nao do corpo e sim da alma pq isso que Deus que da gente !!!

  77. luciano disse:

    aquele umbadista nao me engana mais aquele sambista. O silas malafaia foi muito corajoso.

  78. patricia disse:

    Não tenho religião ,mais creio em Deus e adimiro muito esse pastor sillas.o problema é que o mundo ta cheio de demonio ruim mais Deus e forte e como tem na biblia nenhum filho de Deus será envergonhado.

  79. marcos disse:

    as pessoas que criticam silas, elas não tem capacidade de ter um embate de frente com ele,como gabi teve,fala e fica neutro todo mundo fala,cadê que alguém vai até ele,estude a biblia se prepare bem, quem sabe ele te dá uma oportunidade de responder as neiras que as pessoas sem base falam dele, vá mais cuidado para não cair do cavalo,se o cavalo é ignorante a queda é certa.

  80. francisco disse:

    Esses imbecis da globo so querem tentar ridicularizar a fe dos cristão bando de hipocrita

  81. francisco disse:

    ridículos da globo

  82. robles disse:

    Aquele ateuzinho não disse porque e para que veio ao debate , abriu a boca duas vezes para falar groselhas . Até o do macumba se saiu melhor que ele.

      1. Boa tarde para todos. e que Deus e Jesus abençoe a todos.
        Eu mesmo não sor contra nem uma religião cada um pegue sua crus e siga, porque a salvação o próprio Deus diz que a salvação é individual, e porque brigamos cada um vai presta conta de tudo que fez pra Deus ou pra Jesus, eu crer nas palavras da bíblia, porque esta escrito se passarão os céus e as terras mas minhas palavras não ar de passa,fome, peste, guerra, terremotos em vários lugares,pai contra filhos filhos contra pai enação contra nação. tudo isso esta escrito no livro de apocalipse eu esto vendo. no livro de João 8.28-36 eu mim fortaleço nesta palavras. no livro de Daniel o rei Nabucodonosor adoro outro deus e ele pereceu foi triste o seu final. leia o livro de Daniel. Jesus teve um proposito lá na crus por nos não foi em vão não ele que algo de nos, não é na prostituição não é na mentira não é roubando não é nas drogas não é matando e não é adorando outros deus de barro que não fala não ver não ouve e se bater nele ele se quebra e Jesus se quebra e se conserta é isso é o meu ponto de vista.

  83. Cintia disse:

    primeiramente eu queria era saber que apito é esse na gravação dessa pessoa,pq o coisinha pra incomodar.concordo plenamente com o Pr.Silas Malafaia,esse sim conhece a verdade e sabe se pronunciar.

  84. Vitor Santos disse:

    Que pena que, sem generalizar, existam pessoas como o Pastor Silas Malafaia que precise se alterar, gritar, se fazer de vítima num debate em que ele foi o que mais falou dentre todos.
    Negar que existe a demonização dos cultos afro por grande parte dos evangélicos é uma mentira ou no mínimo muita hipocrisia…
    Primeiro mandam retirar os crucifixos das repartições públicas, quem sabe um dia mandem derrubar o Cristo Redentor… que afinal de contas é uma “imagem de adoração”…

    1. vilma disse:

      NÃO FARÁS PARA TÍ IMAGEM DE ESCULTURA ,NEM SEMELHANÇA ALGUMA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS, NEM NA TERRA, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA, NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS , NEM AS SERVIRÁS, POIS SOU DEUS ZELOSO QUE VISITO A MALDADE DOS PAIS NOS FILHOS ATÉ A TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO DAQUELES QUE ME ABORRECEM E FAÇO MISERICÓRDIA AOS MILHARES AQUELES QUE AMAM E GUARDAM OS MEUS MANDAMENTOS.EXÔDO 20 DEUS NÃO HABITA EM ESTÁTUAS, POIS É SANTO E QUEM O ADORAR DEVE ADORA-LO EM ESPÍRITO E EM VERDADE E NÃO EM FRENTE A BLOCOS DE MASSA HERÉTICOS E PERECÍVEIS. ISSO NÃO É APENAS IDOLATRIA E SIM BURRICE ESPIRITUAL.

  85. Vitor disse:

    Que pena que, sem generalizar, existam pessoas como o Pastor Silas Malafaia que precise se alterar, gritar, se fazer de vítima num debate em que ele foi o que mais falou dentre todos.
    Negar que existe a demonização dos cultos afro por grande parte dos evangélicos é uma mentira ou no mínimo muita hipocrisia…
    Primeiro mandam retirar os crucifixos das repartições públicas, quem sabe um dia mandem derrubar o Cristo Redentor… que afinal de contas é uma “imagem de adoração”…

    1. julia disse:

      moss fik klado…ele sabe é da verdade…já tem gente q não aguenta a verdade e fik se doendo…

  86. José BIspo disse:

    Olá,
    Gostaria apenas lembrar à postante Ana Carla, que os 300 milhões de reais do pastor Silas diante dos 4,5 bilhões do ex presidente Lula conforme afirma a mesma Revista Forbes não representa a décima parte. A verdade é que todos nós enquanto nação brasileira estamos diante dessas duas realidades inertes. O primeiro deve colocar tal riqueza para o bem dos pobres desse Brasil, fazendo cumprir o ide de Jesus Cristo. Já em relação ao segundo esse deve devolver tal riqueza ao povo brasileiro, pois não se tem dúvida alguma que tal quantia a este povo sofredor pertence. Isso sem entrarmos no mérito da maneira de obtenção dessas somas extravagantes.

  87. marcos antonio de jesus disse:

    Muito bom o debate proveitoso instrutivo amei programa…####

  88. Ro disse:

    Além do que pra variar aquela globo satanista não estava interessada em debater laicidade coisa nenhuma, ficou visível a armadilha .Se fosse assim ,teriam convidado um dos padres compadres deles um pouco mais articulados e conhecidos como o Fábio de Melo ou o Marcelo Rossi. O debate que eles queriam promover, o foco mesmo era colocar um pai de santo acusando e se queixando dos evangélicos para como sempre provocar preconceito e colocar a opinião pública contra os evangélicos. Só isso o expediente de sempre. Perceberam como o pai de santo tinha afinidade com a igreja católica, falando que frequentam missas e que os santos são os mesmos, só mudando os nomes por causa do sincretismo religioso? Até a banda que levaram para tocar foi uma banda macumbeira tocando um ponto de macumba louvando o demonio cobra coral etc…Para quem estava criticando simbolismo religioso em um estado laico, nada apropiado, mas como era uma farsa satanica…Igual o farsante falso do Jean Willis que vive se queixando que estado é laico, como desculpara pra expulsar seus inimigos, mas diz que os orixás o elegeram. Quer dizer ele pode misturar a religião com o Estado, os outros não. Pois é, dá pra ver que homossexualismo também faz parte do mesmo pacote, orixás e pomba giras a quem a maioria deles serve, os tais que fazem ser 6 meses homem, 6 meses mulher, prostituição, adultério etc… Pois é. Os sinais e as mensagens mais do que subliminares estão aí, só não ve quem não quer.Rede globo apoio total ao catolicismo, seus líderes e eventos. Apoio total ao espiritismo e homoxessualismo propagado em suas novelas e demais programações.No frigir dos ovos são todos farinha do mesmo saco satanico. Rede Globo, igreja católica e espiritismo. Todos se dão bem, se protegem e são cheios de afinidades. Todos 666, elite globalista senhores do mundo, nova ordem mundial.Evangélico que se preza não devia jamais aceitar nenhum convite daquele covil de demonios não importa o que falem deles, e evangélico que se preza jamais deveria dar audiencia ou assistir qualquer programa dessa emissora. Nós não precisamos e não dependemos dela para nada, para nos promover, para ter aceitação ou agradar a ela ou a ninguém. Nós só precisamos agradar e depender de Deus e de Jesus. Ele nos promove e faz o que precisamos em nossas vidas. Não dependemos de homens falhos, de imagens inventadas inertes e mortas ou mórbidas e muito menos de demonios para adorar e viver e fazer a obra de Deus nessa terra. Só precisamos da aprovação de Deus e de Jesus.

  89. Ro disse:

    Nenhum dos outros estavam sendo atacados , mas acatados, assim é fácil ficar sereno.

  90. Olha gente, nunca vi tanto julgamento na minha vida, porém isso é muito bom, porque ficamos conhecendo o grau de sabedoria das pessoas. Num programa desse, tudo acontece, não quero dizer que cada um queira mostrar o quanto sabe(Jesus escolheu os menores sabedorias para segui-lo). Então gente não adianta. Quando o Profeta chega à casa do pai de Davi, todos os irmãos ali estavam, mas o profeta não ungiu nenhum deles, no entanto disseram: tem um outro que não está aqui, e o Profeta disse: Mande chama-lo. Quem era? Era Davi que estava cuidando das ovelhas. Ao chegar e o Profeta ao olha-lo, foi logo o ungindo. Então não tem esse negócio não, Papa, Padre, Pastor ou seja lá quem for, um dia terá a sua vez e o Senhor Jesus lhe observa por intermédio do Espírito Santo. Dizer que o fulano é isso e é aquilo, em nada vai adiantar se ele não tiver sido escolhido. Para tantos, é apenas uma passagem por esse mundo cheio de controversas. É horrível a pessoa se expor de maneira tal que lhe criticam brutalmente. É triste em ver e ouvir o que dizem, a imprensa então aproveita. Se Jesus estivesse hoje por aqui(sei que Ele está) como seria? Haveria debates dessa natureza? Temos certeza que em todos eles Ele se sairia muito bem(mas depois queriam mata-lo), porém sabemos que não vai ser assim, pois Ele vai voltar de maneira bem diferente e esse dia vai ser um dia de GLORIAS; Amém.

  91. Nair disse:

    Os argumentos do Pastor Silas estao com base nas Escrituras Sagradas, pois Deus nao precisa de advogados para defende-lo entre nos e sim proclamadores do verdadeiro Evangelho Dele! No mais o resto e midia.

  92. vanessa Gomes disse:

    Não defendo e nem critico ninguém. Na bíblia aprendi amar a Deus antes de qualquer coisa e a amar o próximo como a mim mesma. Se eu consigo crer no invisível e o amar, também posso amar (sinônimo da caridade) as pessoas independente do que elas sejam. É isso o que me ensinaram na igreja. Jesus nao descriminava ninguém, defendia a todos e corrigia quem fazia isso. Eu tenho colegas do candomblé, espiritas, católicos, ateus, evangelicos e até satanista. Respeito a todos e sempre os ouvia com atenção quando falávamos sobre religião. Respeito a crença de todos.

  93. vinvicius disse:

    gostei muito do debate de silas pois falou o q devemos seguir a boa açao ser bom ajudar a todos independente de religiao,e se um pastor é rico se ele desvia da igreja algum dinheiro depois ele vai se vê com deus ,quando eu esculto um pastor falando eu pego as coisas de deus que ele fala ,se depois ele vem com alguma coisa como boleto mudo de canal,mas sei que o dizimo vc da se quizer ,entao ouve o que é bom e o que naõ é vc não ouve

  94. ro disse:

    Para ser educado e misericordioso com aquele pobre coitado iludido e preso nas garras de satanás ele preferiu não dizer a ele que nãoo iria com ele compra charuto pra espírito fumar, e nem iria com ele ser chamado e considerado de burrico, instrumento, cavalo para a “entidade” que ele serve montar e fazer dele o que quiser? Até matar? É o que manda uma pessoa ou eles mesmos ficarem tres dias trancados num quarto, raspam a cabeça e fazem um buraco nela e matam um bode e deixam ele lá tres dias pendurado pingando o sangue no buraco da cabeça da pessoa, é o que toma e dá água de cemitério cheia de vermes e minhocas dentro para a pessoa beber e eles mesmos quando ṕassam por esse ritual tão culto, racional e dígno apenas de pessoas tão infinitamente inteligenrtes? Porque foi o único que debateu mais com o Silas, porque o padre mal abriu a boca eos outros também falaram pouco e os argumentos irrelevantes de sempre. Se isso for ser inteligente pra vcs,graças a DEus pela saudável, racional,crítica, discernente do bem e do mal, do certo e do errado, da mentira e da verdade, do engano , do erro e do justo, do domínio próprio, considrado não tão tão inteligente do Silas. E quem quiser vá acompanhar o seu babademonio lá. comendo na mão de demonios disfarçados, de entidades de luz e do bem, mas não queiram obrigá-lo a ir para como ele disse ser hipócrita e ainda agradar mais e fazer concesões ao diabo do que Deus. Aliás nesse debate ele veio de homem, no outro pode vir de mulher já que as entidades que controlam esses tão inteçligentes e brilhantes serenos, a pomba gira faz eles de palhaços ou melhor de serenos 6 meses homem, 6 meses mullher, Quanta inteligencia e auto domínio hein? E estavam lá reclamando e chamando de preconceito ele não querer participar da mesa dos demonios junto com eles, como se ele não soubesse. Ele sim não é ‘bobo nem idiota pra cair na cilada de satanás. Qeum quiser que caia. E os que são de centro que como ele disse que vão na igreja evangélica, , vão e não voltam mais, porque conhecem e se convertem a um Deus INTELIGENTE, amoroso, que não exige sacrifícios e essa humilhação e indignidade toda deles,e além de não mante-los na miséria e nas doenças físicas e mentais e os chamam de príncipes e princesas. Muitos saem fugidos depois de perceber que estão sendo enganados em tanto sofrimento inútil e quando querem sair são ameaçados por eles incorporados com os demonios que dizem que eles vão morrer que vai acontecer alguma coisa ruin com os familiares se eles saírem, e os que vão pra igreja, descobrem as fraudes a mentira e percebem que nada de mal acontece com eles quando estão debaixo da proteção de Deus,, muito pelo contrário. São libertos das trevas, das prisões espirituais e descobrem Deus e Jesus é que são o Deus todo poderoso e verdadeiro e INFINITAMENTE, mais fortes do que qualquer entidadezinha demoníaca fraca.

    1. Lia disse:

      Vc não conhece absolutamente nada sobre os cultos afros…nunca li tanta asneira, tanta intolerancia, tanta burrice juntas!! Vc se sente dona da verdade; totalmente absoluta! Tenho profunda pena de pessoas como vc q julgam oq absolutamente não conhecem!! Continue enriquecendo os bolsos desses crapulas ordinarios, as mansõoes, iates e o caixa 2 deles agradecem, afinal de contas, owue serua deles se não fossem pessoas assim como vc não é mesmo?

    2. Lia disse:

      Vc não conhece absolutamente nada sobre os cultos afros…nunca li tanta asneira, tanta intolerancia, tanta burrice juntas!! Vc se sente dona da verdade; totalmente absoluta! Tenho profunda pena de pessoas como vc q julgam oq absolutamente não conhecem!! Continue enriquecendo os bolsos desses crapulas ordinarios, as mansõoes, iates e o caixa 2 deles agradecem, afinal de contas, oque sera deles se não fossem pessoas assim como vc não é mesmo?
      Nao fale do que não sabe…tenha bases e se informe antes de mal dizer e achocalhar a religião alheia. O bom senso agradece.

    3. vivi disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a coitada pira ingualzinho o pastor li aqui um cara que chamou ele de piras,e os evangelocos que tem o tal sapatinho de fogo o berreiro mental e infernal que dizem ser o espirito santo e são adoradores do demo de tanto que falam nele o coitado leva culpa de tudo ,Jesus não tem dono portanto quer voceis queiram ou não o estado é laico alias o proprio silas sempre disse isso só que pra todos não so prá ele certo,o silas só fe o que sabe berrar berrar e quere ganhar no grito bom como sou educada e sou cristã jamais iria em ima igreja cujo cara quer ser mais do que Deus o pastor pira e viaja na maiones e e o povo por ser adorador de homens comem a m. dele.

  95. Gil disse:

    Cara Mary vc tem toda razão, o malafaia é um desequilibrado e intolerante. Ele mente descaradamente qd falaque a favor da liberdade de expressão e estado democrático de direito, pq lá na Assembléia de Deus Vitória em Cristo, patrimônio dele, ele é um ditador, facista que não suporta opinião contrária e impõe obediência e respeito pelo medo aos fiéis da igreja.

    1. STARDUST disse:

      Gil

      o que vc diz é vdd. malafaia é um ditador. Uma equipe de reportagem foi tomar uns depoimentos de membros da AD vitoria em Cristo, denominação criada por malafaia e ninguém se prontificou a falar com a reportagem.

      O reporter disse que era nitido o medo dos membros da denominação do malafaia de dar uma opinião própria à reportagem ( geralmente se vê isso nas comunidades dominadas por traficante, onde ninguém viu nada, ninguém sabe nada )

      Com esse discurso que membro não pode denunciar pastor corrupto, dá pra perceber o ataque psicológico que malafaia impõe aos seus membros…

      Deus me livre de um “pastor” como malafaia!

      O bom pastor dá a vida pelas ovelhas, mas malafaia mora numa mansão avaliada em 2 milhões no rj.

      enquanto o Senhor Jesus sequer tinha aonde reclinar a cabeça, malafaia vai acumulando bens, a ponto até de merecer menção na forbes, como o terceiro religioso mais rico…

      Mas malafaia diz que a revista errou e possui “apenas” 4 milhões de patrimonio…

      A que ponto chegamos… temos agora “pastores” milionários!!!

      ” Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24 )

      1. VIVIANE disse:

        O REI SALOMÃO ERA BILIARDÁRIO, O HOMEM MAIS RICO Q JÁ EXISTIU….., E NUNCA HAVERÁ HOMEM MAIS RICO DO QUE ELE, E ERA UM HOMEM DE DEUS….!!!!!

      2. clamando disse:

        tenho e sou obrigado a admitir silas malafaia é de DEUS constatei agora dois filhos do diabo sentando o pau nele..é porque incomoda o reino de satanas…ou será apenas mais um golpe do satanico pai das safadesas aliado de seu mais novo papagaio de mentiras;…sei la…filhos das trevas

        1. STARDUST disse:

          clamando

          vc é um mentiroso. E vc sabe disso.

          sua vida está acabando, se vc não se arrepender, logo, vai receber a sua recompensa junto à satanás.

          venda logo esse barco, e prove que vc não tem apego ao dinheiro

  96. desde que vir o pastor SILAS pregando pela tv tive uma outra visão do que é ser crente , o que eu repugnava passei a admirar não gostava de crente , hoje sou , não tenha raiva de quem fala mal dos crente tenho pena por está cego como um dia eu fui

    1. Humberto disse:

      Deus seja louvado, por sua nova visão, pois realmente ser “crente”, é crer em um Deus misericordioso, amoroso, justo e fiel e buscá-lo acima de tudo

  97. ROSE disse:

    Tenho que admitir , o Silas Malafaia está preparado para qualquer debate . e pude ver que Pedro bial estava se exaltando debatendo com o Silas porem mais uma vez Deus venceu através da boca deste profeta

    1. Rafael disse:

      Eu simplesmente não li isso, então você concorda que Hitler, a Santa Inquisição e as cruzadas mataram menos que os regimes ateistas MILITANTES?

  98. levi varela disse:

    Dois pesos e duas medidas.

    Os ateus acusam as religiões de matarem, mas não querem nem saber se foi decorrente de governos que as usaram.

    Ficam enraivecidos negando ateísmo no comunismo, mas no programa se aliou em termos de idéia ao da religião afro que tem sobre ela grande dúvida se matam ou não crianças em imolação aos seus deuses, que fazem orações para destruir casamentos, destruir empresas, ora que está acontecendo neste mundo? Será que o candomblé mudou e eu não fui informado? Não é essa religião que faz seus cultos nas encruzilhadas? A que conspira contra o patrimônio, a vida e os amores de outro em face da paga de grandes quantias? Se não, então o Brasil mudou?

    1. AMB disse:

      LEVI…muito bem colocado…

      FALTOU o MALAFAIA colocar as claras quando ele falou dos evangélicos desequilibrados e dos demais religiosos desequilibrados, comentar também sobre os espíritas que matam animais e até pessoas e que tramam contra os outros em seus terreiros…grato

    2. dayana disse:

      E vc acha que esses macumbeiros vai falar isso?
      Jamais tudo fica em oculto, e tambem o demonio fazem o esquecer dos fatos!
      Vc viu aquele casal Nardones que matou a Isabela? Dizem que eles mataram por causa de um demonio, e eles sempre vão negar!

  99. ROZILDA LINS disse:

    NOSSA PASTOR SILAS MALAFAIA É DEMAIS !!AMEI BIBLIA NELES MESMO PASTOR!!DEUS CONTINUE TE DANDO GRAÇA E SABEDORIA!!

  100. eu disse:

    Engraçado…. a reportagem fez questão de enfatizar o Pr. Silas…. prova do que a mídia faz, falar mau dos evangelicos! Parabéns Pr. Silas! voce foi 10! pronto pra qualquer debate!

  101. zilma c. marque disse:

    Vocês que viram o debate prestaram atenção como as palavras ditas pelo o pastor Silas calaram os outros , e deixaram eles sem argumento. Pois Deus capacita a quem escolhe. O nome dele, foi glorificado, para que todos tapassem suas bocas.

  102. Alessandra disse:

    Como evangélica, eu me senti muito bem representada pelo pastor Silas Malafa.

  103. Janiflan disse:

    Sou cristão de denominação protestante, e não acho que o Pr. Silas Malafaia é um “Líder” para mim. Falta muita serenidade, falta mansidão, falta carinho pelas pessoas,independente de suas crenças, condições financeiras ou opções sexuais.
    A Bíblia diz claramente:
    “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”.
    2 Timóteo 2:24-26
    Ele é um homem sábio, intelectual na ciência humana, defende com unhas e dentes o Evangelho, mas ainda falta Amor (ágape) em suas palavras, em suas atitudes.
    Assim como, mais uma vez, a Palavra nos diz:
    “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;”
    1 Coríntios 13:1-5

    Não tenho mais palavras, peço a Deus que abençoe abundantemente a vida do Pr. Silas, dando-lhe um coração mais brando e sereno, juntamente com uma benção sobrenatural de amor em sua vida.
    Desejo a todos a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus.
    Amém.

  104. Cezar disse:

    Gente deichem esse povo pra lá, e cada siga o que achar correto, Eu fico com JESUS CRISTO, e cada que vá prestar contas de seus atos e atitudes tomadas aqui na terra, enquanto vivo. Não querem seguir a Jesus??? tudo bem, não os obriguem, apenas façam saber que lhes foi tentado pregar o evangelho do nosso Senhor.

  105. Iolanda disse:

    Interessante, mas percebi que o site o qual curti no Facebook está querendo denegrir a imagem do Pr. Silas. Logo no tema da matéria “Pastor Silas Malafaia se “ALTERA” em discussão polêmica com ateu no Na Moral, da Globo; Assista na íntegra”.
    Por quê vocês colocaram desta forma? Qual foi a intenção?
    Caso vocês não conheçam o Pr. Silas, esse é o tom de voz dele.
    Percebi que estão querendo incitar ódio ao Silas. Vão orar antes de colocar uma matéria contra um irmão que defende principios. Não gostei!

  106. Marlon George disse:

    A frase do Marx diz tudo ” a religião é o ópio do povo “.

  107. Helenice Maria Sobral do Rosário disse:

    Sou completamente a favor dos comentários do Pastor Silas Malafaia, pois GRAÇAS A DEUS SOU CRISTÃ, IGREJA BATISTA, POIS ESTAS PESSOAS FALAM SEM CONHECER A VERDADE QUE ESTÁ ESCRITA NA SAGRADA PALAVRA DE DEUS (O LIVRO DA BÍBLIA) , ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ, ESTA VERDADE SE CHAMA : O SENHOR JESUS CRISTO RESSURRETO: ELE DISSE NA PALAVRA DE DEUS: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA , NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POE MIM (JESUS CRISTO) QUE ESTÁ RESSUSCITADO À DESTRA DE DEUS .

  108. Helenice Maria Sobral do Rosáario disse:

    Sou completamente a favor dos comentários do Pastor Silas Malafaia, sendo eu também cristã evangélica. Só o Senhor Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida (Eterna)

  109. jamilly maiany disse:

    O pastor Silas Malafaia é um instrumento de Deus!!!

  110. ágatha sampaio disse:

    Esses ateus! …Não todos, mas a maioria é extremamente ignorante! Fala e não sabe do que está falando. Querido, quer dizer que só as igrejas falam de prosperidade?? e o monte de livros que existe por aí “Fique rico”?? E daí se a igreja prega prosperidade ( que é no geral da coisa)?? Ela deveria pregar depressão?? E esse negócio de que as guerras são tudo feito em nome da religião? Cara, eu jurava de pé junto que era tudo por causa de terras, riquezas… e que Deus estava em vigésimo lugar! hahaha Vai dormir cara…. ou melhor, vou orar por você, pra que sua ignorância se reverta em sábias palavras.

    1. Léllison disse:

      Esses ateus são tão confusos quanto a sua”crença” que tem que montas associações pra tentar provar um Deus inexistente, como gostam de perder tempo hahahaha..

  111. Edmar Melo disse:

    que coisa colocaram um vídeo captado dentro de um taxi, e com comentários das pessoas conversando pelo rádio??? Gente pode ir no site da tv Globo que tem lá sem ruídos. Péssima idéia

  112. Boa tarde para todos. e que Deus e Jesus abençoe a todos.
    Eu mesmo não sor contra nem uma religião cada um pegue sua crus e siga, porque a salvação o próprio Deus diz que a salvação é individual, e porque brigamos cada um vai presta conta de tudo que fez pra Deus ou pra Jesus, eu crer nas palavras da bíblia, porque esta escrito se passarão os céus e as terras mas minhas palavras não ar de passa,fome, peste, guerra, terremotos em vários lugares,pai contra filhos filhos contra pai enação contra nação. tudo isso esta escrito no livro de apocalipse eu esto vendo. no livro de João 8.28-36 eu mim fortaleço nesta palavras. no livro de Daniel o rei Nabucodonosor adoro outro deus e ele pereceu foi triste o seu final. leia o livro de Daniel. Jesus teve um proposito lá na crus por nos não foi em vão não ele que algo de nos, não é na prostituição não é na mentira não é roubando não é nas drogas não é matando e não é adorando outros deus de barro que não fala não ver não ouve e se bater nele ele se quebra e Jesus se quebra e se conserta é isso é o meu ponto de vista.

  113. Neusa disse:

    Parabéns. Assim uma grande parte de nós pensássemos como tu.
    Estás correta em tudo que disseste.

  114. Afonso disse:

    Como sempre, esse pastor enrustido de botox, berrou, berrou e não chegou a lugar nenhum.

    1. Dilcilene disse:

      Afonso – não chegou a lugar nenhum?? vc é muito burro falou de Deus da paz interior de transformação, coisas que vc não têm peça de Deus que ele te dá e de graça.

  115. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Quando fostes, faltou alguma coisa?

    Vejam bem, há um esforço enorme de certas pessoas quererem espaço na mídia, aparecer de qualquer forma para poder medir poder com os concorrentes. A praga de ser celebridade, e ganhar dinheiro por tal vaidade, é a onda mundial.
    Mas, a essência de Jesus, seu amor, a sua benção em favor do próximo passa longe de muitos pregadores atuais. O esforço é voltado para ampliar as vendas, arrecadar dízimos e ofertas, e crescer materialmente na conta bancária e em bens pessoais.
    A Igreja de Jesus, as pessoas são vistas como picolé, um número a mais, e um potencial comprador, cliente. O pregador virou empresa, CNPJ. Negou a fé.
    A excelência da pessoa humana, de ser salvo, e o repartir do pão, a solidariedade é assunto de gente ingênua, hoje. O dinheiro é o foco disfarçado de pregações, inpirações bíblicas.
    Cadê as obras socias que devem ser realizadas nas denominações? Existe alguém preocupado com a fome das crianças, dos filhos dos crentes? Com a necessidade da família dos irmãos.
    Muitos pregadores dizem: Deus proverá! E viram as costas. Não há retorno social.
    O dinheiro dos dízimos e ofertas estão indo para o bolso de quem? Dos donos de mídias, os ímpios que já estão bilionários, e que não promovem a vida social de ninguém.
    O espírito da avareza está encarnado na mente de muitos pregadores, líderes religiosos. Mamom quer mamar às custas do povo. E ainda vêm querer se posicionar de bam, bam, bam.
    Se a vossa justiça não exceder a dos fariseus, de maneira nenhuma entrarão no reino de Deus.
    Jesus deu a ordem para o moço rico vender tudo e dar aos pobres, e o seguir. Essa ordem foi dada aos seguidores de Jesus.
    Os pregadores, a Igreja de Jesus não são movidos por interesse financeiro, mas pela vocação de ganhar almas para o reino de Deus. Para isso fomos escolhidos, eleitos.
    Quando fostes, faltou alguma coisa?

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    1. levi varela disse:

      Meu pai foi pastor, e falto sim. A maioria dos pastores falta, sim.

      Cristo mandou um mentiroso que queria aparecer por ser rico, afinal como é que sempre fez tudo certo se a bíblia diz que nenhum homem foi achado sem pecado?

      Silas pode ter dinheiro com atividade paralela a de pastor, coisa que não podia o meu pai possuir riquezas, vez que vivia somente dos dízimos e ofertas.

      Perdeu o poder de discernir as coisas, meu caro?

  116. Sergio disse:

    Não sou membro da igreja do pastor Silas, mas, tem gente hipócrita que gosta de falar que ele é rico, todo mundo que trabalha ou é dono de empresa tem direito a salário ou pré-labore de sua empresa, quem então gosta de criticar que trabalhe de graça, não receba salário. A fortuna do Vaticano ninguém fala nada, “pais de santo” que cobram dinheiro ninguém fala nada. A bíblia diz “que digno é o obreiro do seu salário”. Vivemos em país livre e cada um tem o direito de falar e pensar o que quiser, mas, pelo menos se deem ao trabalho de se informar antes de escrever tanta besteira. Deus abençoe a todos!!!

  117. FALCÃO disse:

    Patrícia, não vamos baixar o nível, por favor. Silas não é só desequilibrado. É um pilantra de marca maior também e vai se ver com Deus, pois vive de enganar pessoas inocentes como você. Vender bíblia a R$ 900,00, pedir dinheiro até a quem tá desempregrado (tem vídeo disso no youtube), se juntar a pastores americanos reconhecidamente salafrários (Murdock e Cerullo) e ser o 3º pastor mais rico desse país (mansão na Flórida, avião particular, etc.). Isso basta? Ser rico é pecado? Claro que não!! Agora, ficar rico às custas de inocentes e incautos como você e os outros que me agrediram aqui é que realmente é de lascar. Lembre-se “de graça recebeste de graça dai”.

    1. Dilcilene disse:

      Falcão, desequilibrado é vc, vá ler a bíblia e guarde no teu coração para poder ter o que falar ….

    2. levi varela disse:

      Falcão.

      Os evangélicos inocentes? Tá comendo o que meu caro?

      Desde quando alguém deu procuração a você? Inocente e ingênuo é você em querer defender adultos como criança;

      O vaticano está sendo convido á ONU para esclarecer abuso de inocentes, vá defender as criancinhas católicas, esta sim precisam de todo mundo, afinal a igreja não se mexe.

      Vá defender o povo do sacrifício nos terreiros de macumba, dos ateus comunistas que mataram e continuam matando, desde quando essa mazelas estão ocorrendo no seio evangélico? Se estão, represente ao MP, mas deixe de pieguice, pois se faz de amoroso e condoído com os evangélicos para alfinetá-los?

      1. FALCÃO disse:

        Levi Varela, meu comentário não estende-se a todos os evangélicos. Não tente generalizar minhas palavras. Isso é jogar baixo demais, meu caro. Você já deve ter lido ou ouvido a frase “Sou evangélico e Malafaia não me representa”. Não são milhares, são milhões pra seu governo, viu?? A maioria dos evangélicos desse país é composto de pessoas equilibradas e sensatas, seguimento esse do qual não faz parte os Malafaias, Hernades, RR Soares, Felicianos, Valdemiros, Mecedos e outros falsos profetas. Em relação às outras religiões ficou bem latente o quanto você é preconceituoso e arrogante. Que Deus te oriente e te perdoe.

        1. levi varela disse:

          Eu é que sou preconceituoso e arrogante?

          Primeiro, você indistintamente chama os evangélicos de inocentes e incautos.

          Segundo, nenhum desses pastores que você cita foi condenado pelo que você acusa, aliás, é bem sabido entre os evangélicos da responsabilidade com os custos da evangelização, sendo a bíblia apenas um brinde pela oferta. Bíblia alguma vale 900,00.

          Você é que é inocente, pois o país costuma doar terrenos públicos à igreja católica, fazer reformas nas igrejas católicas ou então doar os recursos como ocorreu com a matriz da capital de são paulo, ou seja, no principal estado, mas você não critica, aí vem criticar um pastorzinho que pede, veja bem, que pede dinheiro, isto é, não recebe do Estado, dinheiro.

          A igreja católica com três emissoras de tv, milhares de rádios, diferente dos evangélicos que se possuem não foram concessões do governo, mas tem que comprar emissoras, comprar espaço na band, rede tv…, diferente de quem tem a globo todos os domingos, padre reginaldo na rede tv,..,, meu caro, o pastor silas completa trinta anos na compra de espaços sem que ninguém nunca tenha difamado a sua pessoa, só foi manifestar o interesse de expansão, aí duma ora para outra começaram tais campanhas difamatórias.

          Vá perguntar para onde vão as caras mensalidades das escolas católicas…..

          1. FALCÃO disse:

            Não tenho nada a ver com a Igreja Católica. Pode falar à vontade. E até concordo com você nas suas críticas às benesses que os católicos recebem do governo. Mas quanto aos evangélicos não possuírem concessões do governo, você está redondamente enganado, Levi. E a Record, é de quem? E os diversos canais evangélicos que existem Brasil afora em UHF e VHF? Na cidade onde eu moro tem duas emissoras UHF evangélicas. E as centenas de emissoras de rádios evangélicas? Tudo isso é concessão do governo, fruto do lobby no congresso, nas assembléias estaduais e nas câmaras dos vereadores.

          2. levi varela disse:

            Boa parte é pirata funcionando com autorização precária da justiça.

            Quanto a Record, foi comprada e caro, aliás como ocorre aqui onde moro em que uma evangélica comprou uma AM de um grupo, nada de concessão e muito cara.

            É tratamento totalmente diferenciado, meu caro, è tudo à força, é tudo no empurrão, aliás a bancada evangélica tem esse fim: tentar dotar de alguma igualdade o tratamento entre os cristãos católicos e protestantes, o primeiro, tudo, o último, nada.

  118. AMB disse:

    SABE o que ENGRAÇADO…é que usam como argumento uma matéria DESONESTA da FORBES BRASIL como parâmetro e se esquecem do JULGAMENTO de Deus…não digo o JULGAMENTO FINAL, mas sim o JULGAMENTO de nossos atos diários diante de Deus…o “”COLHER O QUE PLANTAMOS””…

    Por que a matéria da FORBES é desonesta ??? SIMPLES de explicar…por que segundo a FORBES do BRASIL…MACEDO é “”BILIONÁRIO””…como eles avaliaram isso ??? TUDO que está no nome da UNIVERSAL, todos os IMÓVEIS sejam no BRASIL ou exterior, pra eles não interessa que esteja no nome da UNIVERSAL…eles colocaram na “”CONTA”” do MACEDO, então todos os IMÓVEIS, TV’s, RÁDIOS, CARROS, ou qualquer coisa que esteja em NOME DA UNIVERSAL, transformou o MACEDO em “”BILIONÁRIO””…o mesmo eles fizeram com o MALAFAIA, com o VALDEMIRO, com o RR SOARES, CASAL HERNANDES e etc…

    SABE um incrédulo, sem Deus, um perturbado, acreditar na desonestidade da FORBES BRASIL, eu entendo, mas pessoas que se dizem de DEUS cair nessa….é muita falta de CRER em DEUS…e pior, ainda tomam o lugar de DEUS e saem JULGANDO e CONDENANDO a torto e a direito, tsc, tsc…

    1. STARDUST disse:

      AMB

      seu comentário peca pela falta de verdade…

      por exemplo, edir macedo, seu lider e exemplo máximo… a record está no nome dele ( 90% ) e da esposa dele ( 10% ). Não está no nome da iurd.

      49% do banco renner, não está no nome da iurd. Está no nome do macedo…

      Isso é comprovado, pois no caso da record, ele mesmo, edir macedo afirma que a record está no nome dele e da esposa, e o banco renner não está no nome da iurd.

      Se está no nome do macedo, logo, pertence a ele e é somado a fortuna dele!

      Pra vc não falar que só tou usando a vergonhosa iurd, como exemplo, então vamos falar do maior inimigo da iurd, o valdemiro…

      A própria record não mostrou que o apóstolo tem uma fazenda gigantesca em mato grosso, e está “arrendada” a ele? a mundial “emprestou” para o valdemiro, sem custos, e valdemiro pode ficar com todo o lucro?

      A editora de malafaia…. pode ser que esteja no nome dele, ou até mesmo no nome da denominação que ele criou… mas que diferença faz, se ele é o presidente???

      Aonde os membros da iurd, usufruem dos lucros da record? aonde os membros da mundial se beneficiam dos lucros das fazendas de valdemiro???

      É tudo deles, e vc sabe disso!

      Será que um membro da iurd pode se hospedar gratuittamente na mansão de edir macedo em campos do jordão???

      Não, né? só entra quem edir macedo convida. Edir macedo não divide nada com ninguém, ele só tira!

      1. lorena disse:

        Starsdust e exatamente assim mesmo como vc disse … alguns dos bens que possuem nao estao no nome deles mas so eles mesmos que usufluem …nem adianta querer tapar o sol com a peneira nao a verdade e essa mesma nua e crua

        1. levi varela disse:

          JGMX e Lorena,

          Não, a gente pode entrar nas milhares e milhares de igrejas da Universal, estas é que geram riquezas para a alma e para os doentes, o que o povo da universal vai fazer numa propriedade da igreja deles que serve como apoio administrativo?

          Você nunca entrou numa casa paroquial ou pastoral como se fosse sua, embora pertença às igrejas, tão ficando loucos vocês dois?

          Sobre as rádios e tvs, examine a lei, pois não permite igreja ser proprietária, nem sindicato, você pode até dizer que ele da jeitinho brasileiro, mas que é dele, isso não é não.

          Tanto é que se a lei não for modificada, todas as gerações futuras vão ficar de olho se as emissoras forem vendidas e não repassado o fruto da venda para a Universal, aliás se não for assim, eu serei o primeiro a demandar a igreja em juízo.

          Mantenham contato com a católica, veja como eles agem pra possuir a rede vida e a canção nova, daí deem uma consultoria à universal, fica mais gentil das suas partes, não dizendo que o patrimônio foi surrupiado da igreja, pois está chamando não apenas os seus membros, mas a sociedade toda de trouxa, inclusive o MP.

          1. Jocapane disse:

            A regra é clara, se tem uma Empresa no meu nome é considerada de minha posse, ISSO que interessou para a Forbes…

          2. levi varela disse:

            Mas os brasileiros sabem as nuances de sua legislação, daí não fica bem estar reproduzindo o que gringo acha que é o correto.

          3. levi varela disse:

            Cadê o que acabei de escrever?

            É assim, à base da discriminação?

  119. Viviane Lacerda disse:

    Gente acorda esse debate foi mais uma jogada da PIG…

  120. alzenira disse:

    Esse debates foi uma armadilha porque todos sabem que o diabo está perdendo terreno, já está perto dele ser derrotado, pois o fim já está próximo. Vamos povo de Deus orar mais e jejuar porque o Senhor Jesus vai nos ajudar a derrotar esse pervertido que quer destruir as família.

  121. Alfeu disse:

    Ficou escancarado o esforço do Bial para fazer com que o Silas “pisasse na bola”. Em momento algum os demais debatedores foram questionados pelo apresentador. Somente o Silas era induzido a criticar aos demais para então ser logo tachado de “intolerante”. Com os demais, o Bial esforçou-se para ser o mais politicamente correto, para não magoar o ateu ou o umbandista. Porque será que o Bial deixou passar a oportunidade para perguntar ao macumbeiro, se é verdade ou mentira que existe sacrifício de crianças nos rituais? Porque não perguntou se existe a entidade pomba gira que muda o comportamento sexual das pessoas? Porque não perguntou ao padre quando é que o Vaticano vai se desfazer das riquezas e distribuí-las aos pobres? O Bial não fez isto porque isto é política da Globo. É “legal” tratar bem todos os demais, e ridicularizar apenas os evangélicos.

    1. FALCÃO disse:

      KKKKKKKKKK! Desculpe Alfeu, mas acho que você sonhou ou assistiu outro programa. Silas ficou o tempo todo se balançando querendo falar mais que todo mundo. Acho que Bial foi até generoso demais com ele, pois o Mala falou as asneiras que quis e quando quis e foi mal educado e grosso (como aliás é do feitio dele). Conheço muitos evangélicos que ficaram mortos de vergonha com a participação dele.

  122. luciano disse:

    pastor silas cuidado com a globo,ela quer te desmoralizar perante o povo brasileiro.

    1. Pitagoras disse:

      A Globo nem precisa fazer isso. o própria Malafaia está se encarregando disso.

  123. luciano disse:

    ta faltando na igreja catolica sacerdotes como o pastor silas malafaia,voces viram aquele padre jorjao?parecia um morto,nao falou nada que se aproveitace.

    1. Mary disse:

      E o Silas respondeu o que não lhe foi perguntado porque a sua consciência pesou!

      1. levi varela disse:

        Mary,

        O Silas é empresário, portanto não pode pesar.

        Se fosse meu pai rico como pastor, aí sim, pois não tinha outra atividade como: venda de discos, livros…

        A e B não são a mesma letra, na ordem do alfabeto são vizinhas, nunca a mesma coisa.

      2. levi varela disse:

        O Silas é empresário, portanto não pode ter a consciência pesada.

        Se fosse meu pai rico como pastor, aí sim, pois não tinha outra atividade como: venda de discos, livros…

        A e B não são a mesma letra, na ordem do alfabeto são vizinhas, nunca a mesma coisa.

  124. PASTOR MALAFAIA…HOMEM DE GARRA ,FIBRA A SERVIÇO DE DEUS.MUITO BOM ESSE PASTOR, INTELIGENTISSIMO.HOMEM PREPARADO POR DEUS.

  125. ernandes recife disse:

    o interessante e que não fala da riqueza da igreja católica quem sustenta os padres nas igrejas, casamentos, batizados, missa pelas almas dos mortos etc todo pago além dos dízimos e ofertas sem fala do dinheiro publico com reforma de igrejas sem fala da riqueza do vaticano, mas quem somos nos para fala, e numa sociedade que si diz católica mas e espirita, fala de casamento desfeito de aborto de homossexualismo de drogas de sexo descompromissado sacrifício animas ou de pessoas, isto aprende no terreiro ou nas novelas mas isto pode então vamos fala mão daquele que e contra tudo isso, ele tem dinheiro a igreja não os espiritas não os ateu não ele tem que ser calmo fala isso para Elias Joao Batista o próprio JESUS quanto ficou de frete do pecado se DEUS abençoa os que não são tementes e o seu escolhidos , NA MORAL FALA MALAFAIA SEJA A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO estou aqui para apoia em oração e em contribuiçao

  126. JORGE HELT disse:

    Esse tal de Daniel Sottomaior é um imbecil porque chamou os Pastores de ladrões e os frequentadores de igrejas evangélicas de um bando de idiotas que dão dinheiro para os pastores ficarem ricos enquanto são supostos pobres. Ele não sabe que prosperidade é ser feliz tendo boa saúde, tendo um bom emprego, uma boa família, ter paz e viver num ambiente de amor. Se apenas dinheiro fosse o suficiente para ser feliz rico não se suicidava. Vemos na mídia no noticiário que vários famosos se drogam e morrem de overdose, esses eram infelizes apesar de terem tido fama e dinheiro. Esse Daniel Sottomaior perdeu uma boa oportunidade de ficar de boca fechada.

    1. Mary disse:

      Eu não criticaria o Daniel porque ele, apenas, traduziu o pensamento reinante em nossa sociedade. Todas as informações que temos a respeito de pastores mais conhecidos giram em torno de dinheiro e poder. Até na Nigéria, um país da África, saiu uma notícia sobre os pastores mais ricos daquele continente, quiçá do mundo. Portanto, para ele que é um ateu, digo que está bem informado.
      Mudando pras bandas de cá, no arraial dos evangélico, eu diria que tem muitos inocentes e mal informados. Só isso!

      1. levi varela disse:

        Mary,

        Cristo também era mal informado, vez que seu tesoureiro o roubava.

        Cristo também era mal informado, pois seu Tesoureiro o vendeu.

        Cristo também era inocente, pois pregou que se o gerente da fazenda estiver metendo a mão, um dia ele se arrepende ou o dono, quando chegar, vai puni-lo, como Cristo não voltou ainda, então,,,

        Será que a gente segue a um líder bobo? Pôxa vida, Mary, vou analisar um pouquinho mais esse tal de Cristo, o cara seria o chefe da quadrilha já há dois mil anos?

        Se bem que Ele mandou a gente ficar alerta que no fim dos tempos coisas estranhas iam acontecer, tipo quem já roubava, roubaria mais ainda; quem levantava falso testemunho ou distorcia a verdade, mais ainda fuxiqueiro ficaria.

        1. Mary disse:

          Levi Varela!
          Tá vestindo a carapuça, meu amigo, hein? rsrs

          1. levi varela disse:

            Mary,

            Não é que eu esteja mudando de concepção, em verdade, desde que comecei a entender a bíblia, percebi que ela não se preocupava em apontar os erros das pessoas que eram usadas por Deus.

            Veja os exemplos de Abraão, Jacó, Moisés, Davi, Salomão…, todavia Deus não deixou de fazer uso deles.

            Minha cara, o exemplo é Cristo, nunca pastores, pois se não eu abandonaria no dia seguinte a minha fé.

            Desde quando aqui vim para este site venho apontando os erros cometidos pelos próprios discípulos de Cristo, embora muitos daqui acharam que eu estava blasfemando, desfazendo, desdenhando do sagrado, inclusive pessoas retrucaram dizendo que eu estava desfazendo das escolhas de Cristo.

          2. levi varela disse:

            Cadê o que escrevi agora, é só com polícia?

      2. Mary disse:

        Poucas pessoas esperavam por essa notícias, mas foi revelado recentemente que os cinco pastores evangélicos mais ricos do mundo são todos africanos, mais precisamente nascidos na Nigéria. A revelação é da revista americana Forbes, conhecida por suas listas e matérias sofre finanças, e levou em consideração apenas o patrimônio declarado legalmente pelos pastores e não o que está em nome das igrejas, empresas ou entidades ligadas a eles.

        O continente mais pobre do mundo tem também o menor índice de vida e de educação e por isso muitas africanos acabam acreditando em qualquer tipo de solução milagrosa para resolver seus problemas e melhorarem suas vidas. Embora isso tenha feito que a África seja dominada por religiões ligadas a bruxaria e seitas vindas das antigas tribos residentes no local, a cristianismo vem crescendo com força no continente. Diversas igrejas conhecidas no Brasil já estão lá a muito tempo como a Quadrangular e Assembléia de Deus, além de outras que aterrissaram no continente a menos anos como as igrejas Universal, Mundial e Internacional.

        Segundo a revista Forbes, os cinco pastores mais ricos do mundo conseguiram suas posses vendendo produtos diversos, desde livros e dvds a outros itens criados pelos líderes. Eles também não vivem apenas do que recebem em suas igrejas tendo diferentes tipos de ganhos como emissoras de tv evangélicas e redes de fast-foods. O Pastor Chris Oyakhilome( foto), por exemplo, vende um devocional a 1 dolar, são dois milhões de cópias vendidas mensalmente. A Forbes também destaca que esses pastores possuem aviões próprios, relógios de marca e grandes carros de famosas e – caras – marcas.

        Mas Info: http://gospel.znoticias.com/os-cinco-pastores-evangelicos-mais-ricos-do-mundo-sao-da-africa-e-pregam-teologia-da-prosperidade#ixzz2b2fwf2hl

      3. Mary disse:

        Poucas pessoas esperavam por essa notícias, mas foi revelado recentemente que os cinco pastores evangélicos mais ricos do mundo são todos africanos, mais precisamente nascidos na Nigéria. A revelação é da revista americana Forbes, conhecida por suas listas e matérias sofre finanças, e levou em consideração apenas o patrimônio declarado legalmente pelos pastores e não o que está em nome das igrejas, empresas ou entidades ligadas a eles.

        O continente mais pobre do mundo tem também o menor índice de vida e de educação e por isso muitas africanos acabam acreditando em qualquer tipo de solução milagrosa para resolver seus problemas e melhorarem suas vidas. Embora isso tenha feito que a África seja dominada por religiões ligadas a bruxaria e seitas vindas das antigas tribos residentes no local, a cristianismo vem crescendo com força no continente. Diversas igrejas conhecidas no Brasil já estão lá a muito tempo como a Quadrangular e Assembléia de Deus, além de outras que aterrissaram no continente a menos anos como as igrejas Universal, Mundial e Internacional.

        Segundo a revista Forbes, os cinco pastores mais ricos do mundo conseguiram suas posses vendendo produtos diversos, desde livros e dvds a outros itens criados pelos líderes. Eles também não vivem apenas do que recebem em suas igrejas tendo diferentes tipos de ganhos como emissoras de tv evangélicas e redes de fast-foods. O Pastor Chris Oyakhilome( foto), por exemplo, vende um devocional a 1 dolar, são dois milhões de cópias vendidas mensalmente. A Forbes também destaca que esses pastores possuem aviões próprios, relógios de marca e grandes carros de famosas e – caras – marcas.

        1. levi varela disse:

          Quando Cristo sugeriu aos mensageiros do evangelho não dar relevo a dinheiro , o fez preocupado com o sucumbir do evangelho, o temor da pregação ficar a segundo plano.

          Esses pastores, e aí muitos que os criticam não conseguem enxergar por simples miopia, não abandonaram a tarefa da evangelização, do contrário pregando mais que um exército de pastores, pois usam a mídia para evangelizar a ponto de surtir mais efeitos que toda e qualquer pregação porta a porta.

          Esses pastores eletrônicos começaram há 30 anos, coincidindo com agigantamento em especial das igrejas que usaram essa ferramenta tecnológica, minha cara.

          Você pode até dizer que são espertos, mas o próprio Cristo considerou a necessidade do boi que ara se alimentar do próprio trigo, da cultura trabalhada.

          Veja que os escândalos começaram a ser mais incisivos após principalmente a aquisição de aviões para os seus ministérios, onde poucos procuram se pôr na situação de usuário diário do sistema da aviação, prova disso é que cantores, empresários, quando podem, logo adquirem.

    2. Mary disse:

      Poucas pessoas esperavam por essa notícias, mas foi revelado recentemente que os cinco pastores evangélicos mais ricos do mundo são todos africanos, mais precisamente nascidos na Nigéria. A revelação é da revista americana Forbes, conhecida por suas listas e matérias sofre finanças, e levou em consideração apenas o patrimônio declarado legalmente pelos pastores e não o que está em nome das igrejas, empresas ou entidades ligadas a eles.

      O continente mais pobre do mundo tem também o menor índice de vida e de educação e por isso muitas africanos acabam acreditando em qualquer tipo de solução milagrosa para resolver seus problemas e melhorarem suas vidas. Embora isso tenha feito que a África seja dominada por religiões ligadas a bruxaria e seitas vindas das antigas tribos residentes no local, a cristianismo vem crescendo com força no continente. Diversas igrejas conhecidas no Brasil já estão lá a muito tempo como a Quadrangular e Assembléia de Deus, além de outras que aterrissaram no continente a menos anos como as igrejas Universal, Mundial e Internacional.

      Segundo a revista Forbes, os cinco pastores mais ricos do mundo conseguiram suas posses vendendo produtos diversos, desde livros e dvds a outros itens criados pelos líderes. Eles também não vivem apenas do que recebem em suas igrejas tendo diferentes tipos de ganhos como emissoras de tv evangélicas e redes de fast-foods. O Pastor Chris Oyakhilome( foto), por exemplo, vende um devocional a 1 dolar, são dois milhões de cópias vendidas mensalmente. A Forbes também destaca que esses pastores possuem aviões próprios, relógios de marca e grandes carros de famosas e – caras – marcas.

      Mas Info: http://gospel.znoticias.com/os-cinco-pastores-evangelicos-mais-ricos-do-mundo-sao-da-africa-e-pregam-teologia-da-prosperidade#ixzz2b2fwf2hl

    3. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Depois que saí da igreja para não me suicidar, minha vida material ficou um paraíso.

  127. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL!!

    1º) Edir Macedo
    Igreja Universal do Reino de Deus
    Fortuna: US$ 950 milhões

    2º) Valdemiro Santiago
    Igreja Mundial do Poder de Deus
    Fortuna: US$ 220 milhões

    3º) Silas Malafaia
    Assembleia de Deus
    Fortuna: US$ 150 milhões

    4º) R.R. Soares
    Igreja Internacional da Graça de Deus
    Fortuna: US$ 125 milhões

    5º) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes
    Igreja Renascer em Cristo
    Fortuna: US$ 65 milhões

    1. Rogério Vianna disse:

      Saudações
      Todos nós sabemos que nossa passagem na Terra é curta, muito curta e que não estamos aqui por acaso, nada é nosso, nem o corpo é nosso, nada levaremos para o outro lado da vida e que teremos de prestar contas a Deus por tudo que fizemos e estamos fazendo, a pobreza no mundo é grande, a miséria ronda muitos lares quando se tem um lar, irmãos desesperados por alimento, educação, saúde, trabalho, dignidade, um simples lar etc. e fortunas encalhadas em Bancos e Financeiras ou paraísos fiscais. Estamos diante de grandes problemas que poderiam ser resolvidos, a cracolândia aumentando cada vez mais o desespero, etc. Meus amigos e irmãos vamos fazer o Bem que é um Bom Negócio!
      VIVA JESUS!

      1. paulo mesquita disse:

        verdade pois nossa passagem além de ser curta tem que ser valorosa temos que seguir na palavra de vou contar um testemunho do meu diácono rau tasta pois ele era do mundo bem do mundo mesmo e um dia ele ouviu que devemos trabalhar para deus ele tinha apenas 5 reais e compro panfletos e destribou em sinais em imperatriz ma e deus abençoou ele de tal forma;vejo como a historia da viuvá que não tinha muito dinheiro e deu o que tinha pra deus e deus abençoou grandemente ai vem gente dizendo que nós evangélicos como aproveitador de lucros ava..

  128. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de “careta”, ou são humilhados por outros.

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Alguém consegue falar em honestidade no Brasil? ou estamos na Islândia?

  129. daniele disse:

    olha,o pastor mandou bem ,pois alem de estar coberto por orações do mundo inteiro,ele antes é coberto pelo sangue de jesus,,,e que venham mais debates para que o nome de cristo seja glorificado…

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Do mundo inteiro não, somente 30% da população do mundo é cristã.

  130. levi varela disse:

    Mary,

    Não é que eu esteja mudando de concepção, em verdade, desde que comecei a entender a bíblia, percebi que ela não se preocupava em apontar os erros das pessoas que eram usadas por Deus.

    Veja os exemplos de Abraão, Jacó, Moisés, Davi, Salomão…, todavia Deus não deixou de fazer uso deles.

    Minha cara, o exemplo é Cristo, nunca pastores, pois se não eu abandonaria no dia seguinte a minha fé.

    Desde quando aqui vim para este site venho apontando os erros cometidos pelos próprios discípulos de Cristo, embora muitos daqui acharam que eu estava blasfemando, desfazendo, desdenhando do sagrado, inclusive pessoas retrucaram dizendo que eu estava desfazendo das escolhas de Cristo.

    Tá difícil, um site discriminador?

    1. GE disse:

      Meu caro, dizer que a bíblia não mostra os erros dos homens que foram usados por Deus é rasgar algumas partes da bíblia. A biblia mostra os erros sim desses homens, não para apontar, mas para corrigi-los esperando deles arrependimento. para mostrar pra nós, leitores atuais, que homens de Deus também falham, mas que é burrice permanecer no erro.

    2. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Através da Bíblia, justifica tudo, até a matança feita pelos cristãos durante 2000 anos. Passaram de oprimidos a opressores e quando não acham “pagãos” para matar se matam entre si.

  131. Jmacfil disse:

    Com o advento das novas mídias, mesmo que a globo manipule fica fácil ver os depoimentos sem cortes.

  132. alencar disse:

    olha pude ver que neste debate deixou muita gente alegre pelas reportas do sila,e
    outras com muita raiva e inveja. so sei que o diabo ta querendo acabar como nossa fé
    mas Deus tem levantado homens com coragem pra falar a verdade pra esses bando de otarios
    que não acreditam na palavra, e se doamos dinheiro e porque queremos doar, nunca vai faltar
    por que quem da recompensa cada um de nos e Deus.
    e a obra dele não vai para, e sim vai cada dia aumenta mais o numero de salvos pra o senhor

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Os japoneses doam a quem para serem tão ricos!!!!!!!!!!1 kkkkkkk!

      1. Gabriel dos Santos disse:

        Ricos agora,mas ontem não eram,e amanhã quem me garante que eles sejam.rsrsrs

  133. Márcio de Jesus disse:

    Infelizmente vivemos tempos difíceis de uma diabólica doutrina que afirma que a pessoa por servir à Deus não pode passar por dificuldades financeiras que é comum à todos os seres humanos.Homens amantes de si mesmos!Fugiram do alvo que é Cristo!Lamentável!

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Os japoneses passam por dificuldades financeiras? Quem o deus por lá.

  134. osnir resende disse:

    O Brasil mente sobre ser um país laico, pois se realmente fosse, não tinha os feriados católicos onde o país completamente para, em repartições publicas não haveria crucifixos entre outras coisas, a aula de ensino religioso nas escolas não seria tão voltado ao catolicismo, o país não gastaria tantos milhões com a visita do líder católico ao Brasil, pense nisso, você ainda acha o Brasil um estado laico?

  135. Marcos disse:

    Interessante perceber que tudo é movido por interesse, pois quando o ministro Ayres Brito afirmou que faz do Brasil um Estado laico é ser religiosamente leigo e desta forma não pode patrocinar, nem favorecer nenhuma entidade religiosa, porque o Pr. Silas não espeneou, pois não é isso que vemos no Brasil, ao contrário, Brasil é “laico” só no papel, pois quem bancou a visita do Papa a igreja católica…??????!!!!!! E o Pr. Silas não falou nada porque???????

    1. adilson portel disse:

      o brasil é “laico” sim, e nao esta somente no papel. o problema esta nas pessoas que acham que verdade é falar tudo o que o outro quer ouvir. nos evangelicos amammos todas as pessoas de modo geral, so nao concordamos com algumas praticas mas nao proibimos o que querem, e a lei e igual a todos. querem tirar nosso direito de expressao?

      1. DANIEL EVANGELISTA disse:

        Se não tivesse pulado fora aos 17 anos, teria me suicidado.

    2. Rodrigo disse:

      Respondendo sua pergunta sobre quem bancou a visita do papa: Sim. Foi a Igreja Católica. Sem contar o prejuízo de R$ 24 mi da Arquidiocese do RJ com o aterramento de Guaratiba (um terreno do pai do governador).

  136. Deise Costa disse:

    Bla bla blabla blabla..não se convence ninguém com palavras e medição de força, guerrinhas, coleçao de inimigos.
    O exemplo, os fatos, a vida íntegra e irreprensível e acrescento o saber calar-se na hora certa tem um poder de persuasão maior que tudo isto juntos. O resto é enfado e canseira. Não vale a pena, definitivamente

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Seu comentário faz a Grécia antiga pedir clemência.

  137. Maciel disse:

    O que pude ver é que quem estava apresentando uma atitude e um discurso coerente, na verdade era o pai de santo, o padre não fedia nem cheirava, o ateu só querendo distorcer fatos, e o silas como sempre espumando pela boca como cão raivoso.

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Uma religião verdadeiramente brasileira, as outras são colonialistas.

  138. Na verdade e apesar de todas religiões, o Cristo de Deus é ainda o grande ignorado e o homem,
    faz dele um balcão de negócios e o seu Grande e Insubstituível Estatuto Moral está no vinagre.
    Quero dizer ainda que o nosso mundinho está repleto de religiões desnecessárias. Para o Homem basta N.S.J.CRISTO em Espírito e Verdade e sem caridade não há Salvação.

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Verdade, crlstãos, de oprimidos, a opressores, basta ver a história a partir da conversão de Constantlno. Quando não matam aos outros, se matam entre si.

  139. Mark disse:

    Será que os pastores na verdade tb são Ateus?
    os maiores traficantes na verdade não usam droga, isso pq a fonte de lucro deles é deixar as pessoas viciadas em seu produto!!! eles tem medo da droga contaminar a mente deles !!!
    penso que nas igrejas tb seja assim, se o lucro dos pastores é a fé das pessoas na religião e em Deus, logo se eles se tiverem fé em Deus serão contaminados pelo fanatismo que pregam !!!!
    Assim, penso que os pastores tb são Ateus, pois se eles são responsáveis pela alienação mental das pessoas não podem ser alienados mentalmente, isso prejudicaria seus lucros !! Caso contrário eles não iriam usar o dinheiro dos fiéis em benefício próprio!!!

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      kkkkkkkkkkk, gostei

  140. Max junior moraes disse:

    Queridos não achem que estão ganhando algo com especulações e acusações entre si …a grande verdade é que o próprio Deus nûs deixou a opção de sermos livres e escolhermos nossos caminhos …ateu…ou não evangélicos ou não …não importa a ceita cada um pode escolher o caminho que deve seguir …um bom exemplo eu …sou evangélico cristão protestante.. e tudo que posso dizer aos ateus babalorixas… Aos que praticam rituais de mais negra… Os que praticam reuniões satanistas e aos que aderem a práticas escrupulosas que na sua maioria dependem de derramamento de sangue inocente como de crianças para alcançarem resposta de seu rituais … É que eu em 23 anos nunca vi um ex ateu dizer que se arrependeu de aceitar a jesus como seu salvador e autor de sua fé nunca vi um ex pai de santo dizer que se arrependeu de se entregar pra jesus ..mas já ouvi muitos dizerem que apesar de as.igrejas serem cheias de pastores ladrões ..alienadores de mente …e viciados na fé malucos por jesus e fanáticos pelo evangelho ….foi lá dentro dessas igrejas que eles encontraram refúgio vida esperança resposta …e salvação se o Deus a quem nos prgamos não é real verdadeiro e se tudo que dizemos é besteira me respondam porque essas pessoas que multas vezes são doutores formados nas maiores faculdades do mundo …se rendem a jesus e nunca mas querem se distanciar dele .? A grande verdade é aqueles que comentam aki dizendo que o evangelho é uma grande mentia na verdade precisam ter um encontro com o único que pode resolver os vossos problemas ..sabem porque vcs não tem paz ..? Eu estou dizendo paz verdadeira não aquelaque vc aparentam ter em frente a sociedade estou dizendo de quando vcs se deitam e ficam pensando porque estão assim … É porque só existe um Deus quite pode dar essa paz e vcs sabem onde encontrar ele … Vão em uma igreja próxima dá casa de vocês e não digam nada apenas ouçam pois vcs são inteligentes o suficiente para saber se é Deus ou o pastor que irá falar com vcs ..mas se não forem ..eu preciso dizer Deus vai alcançar vcs ..também… Amém..

  141. roberto disse:

    Muito bom……Esses caras sempre vão confrontar os cristãos, e sempre vão tomar pancada!!!! É impressionante o quanto a rede globo provoca “cutuca a onça com vara curta”. ATEU é ATOA, não tem no que crer, tem mais é que ficar quieto, pensando no nada, pois ele veio a existir do nada!! A globo que para mim em particular é um ninho de bichas, procura incutir na mente das pessoas, que o relacionamento homossexual é coisa normal, e usa de personagens satirizando os gays e lésbicas. É muito engraçado, eles pedem respeito, e ao mesmo tempo, satirizam os gays…..

  142. Miriam disse:

    O Pastor malafaia se saiu mito bem.

  143. Helder Torquato Fernandes disse:

    Gostei do debate , que Deus continue usando a vida do Pr Silas Malafaia. A igreja evangélica tem uma voz profética que não pode calar.

  144. LIly Rodrigues disse:

    Sinceramente ser ateu no meu entendimento está completamente ultrapassado, fala sério nunca conseguiram provar a não existência de Deus, se formos pesquisar mais a fundo, a ciência prova a existência dele. Penso que algo aconteceu na vida dessas pessoas para se tornarem ateus, até porque não nascem assim.
    Porém, muitos vão se levantar para tentar derrubar os cristãos, principalmente evangélicos que pregam (pelo menos algumas igrejas) o verdadeiro evangelho, e a verdade não agrada os que estão completamente presos nesse sistema ridículo no qual vive a humanidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO