Brasil

Pastor Silas Malafaia se altera em discussão polêmica com ateu no Na Moral, da Globo; Assista na íntegra

Comments (288)
  1. zilma c. marque disse:

    Vocês que viram o debate prestaram atenção como as palavras ditas pelo o pastor Silas calaram os outros , e deixaram eles sem argumento. Pois Deus capacita a quem escolhe. O nome dele, foi glorificado, para que todos tapassem suas bocas.

  2. Alessandra disse:

    Como evangélica, eu me senti muito bem representada pelo pastor Silas Malafa.

  3. Janiflan disse:

    Sou cristão de denominação protestante, e não acho que o Pr. Silas Malafaia é um “Líder” para mim. Falta muita serenidade, falta mansidão, falta carinho pelas pessoas,independente de suas crenças, condições financeiras ou opções sexuais.
    A Bíblia diz claramente:
    “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”.
    2 Timóteo 2:24-26
    Ele é um homem sábio, intelectual na ciência humana, defende com unhas e dentes o Evangelho, mas ainda falta Amor (ágape) em suas palavras, em suas atitudes.
    Assim como, mais uma vez, a Palavra nos diz:
    “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;”
    1 Coríntios 13:1-5

    Não tenho mais palavras, peço a Deus que abençoe abundantemente a vida do Pr. Silas, dando-lhe um coração mais brando e sereno, juntamente com uma benção sobrenatural de amor em sua vida.
    Desejo a todos a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus.
    Amém.

  4. Cezar disse:

    Gente deichem esse povo pra lá, e cada siga o que achar correto, Eu fico com JESUS CRISTO, e cada que vá prestar contas de seus atos e atitudes tomadas aqui na terra, enquanto vivo. Não querem seguir a Jesus??? tudo bem, não os obriguem, apenas façam saber que lhes foi tentado pregar o evangelho do nosso Senhor.

  5. Iolanda disse:

    Interessante, mas percebi que o site o qual curti no Facebook está querendo denegrir a imagem do Pr. Silas. Logo no tema da matéria “Pastor Silas Malafaia se “ALTERA” em discussão polêmica com ateu no Na Moral, da Globo; Assista na íntegra”.
    Por quê vocês colocaram desta forma? Qual foi a intenção?
    Caso vocês não conheçam o Pr. Silas, esse é o tom de voz dele.
    Percebi que estão querendo incitar ódio ao Silas. Vão orar antes de colocar uma matéria contra um irmão que defende principios. Não gostei!

  6. Marlon George disse:

    A frase do Marx diz tudo ” a religião é o ópio do povo “.

  7. Helenice Maria Sobral do Rosário disse:

    Sou completamente a favor dos comentários do Pastor Silas Malafaia, pois GRAÇAS A DEUS SOU CRISTÃ, IGREJA BATISTA, POIS ESTAS PESSOAS FALAM SEM CONHECER A VERDADE QUE ESTÁ ESCRITA NA SAGRADA PALAVRA DE DEUS (O LIVRO DA BÍBLIA) , ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ, ESTA VERDADE SE CHAMA : O SENHOR JESUS CRISTO RESSURRETO: ELE DISSE NA PALAVRA DE DEUS: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA , NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POE MIM (JESUS CRISTO) QUE ESTÁ RESSUSCITADO À DESTRA DE DEUS .

  8. Helenice Maria Sobral do Rosáario disse:

    Sou completamente a favor dos comentários do Pastor Silas Malafaia, sendo eu também cristã evangélica. Só o Senhor Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida (Eterna)

  9. jamilly maiany disse:

    O pastor Silas Malafaia é um instrumento de Deus!!!

  10. ágatha sampaio disse:

    Esses ateus! …Não todos, mas a maioria é extremamente ignorante! Fala e não sabe do que está falando. Querido, quer dizer que só as igrejas falam de prosperidade?? e o monte de livros que existe por aí “Fique rico”?? E daí se a igreja prega prosperidade ( que é no geral da coisa)?? Ela deveria pregar depressão?? E esse negócio de que as guerras são tudo feito em nome da religião? Cara, eu jurava de pé junto que era tudo por causa de terras, riquezas… e que Deus estava em vigésimo lugar! hahaha Vai dormir cara…. ou melhor, vou orar por você, pra que sua ignorância se reverta em sábias palavras.

    1. Léllison disse:

      Esses ateus são tão confusos quanto a sua”crença” que tem que montas associações pra tentar provar um Deus inexistente, como gostam de perder tempo hahahaha..

  11. Edmar Melo disse:

    que coisa colocaram um vídeo captado dentro de um taxi, e com comentários das pessoas conversando pelo rádio??? Gente pode ir no site da tv Globo que tem lá sem ruídos. Péssima idéia

  12. Boa tarde para todos. e que Deus e Jesus abençoe a todos.
    Eu mesmo não sor contra nem uma religião cada um pegue sua crus e siga, porque a salvação o próprio Deus diz que a salvação é individual, e porque brigamos cada um vai presta conta de tudo que fez pra Deus ou pra Jesus, eu crer nas palavras da bíblia, porque esta escrito se passarão os céus e as terras mas minhas palavras não ar de passa,fome, peste, guerra, terremotos em vários lugares,pai contra filhos filhos contra pai enação contra nação. tudo isso esta escrito no livro de apocalipse eu esto vendo. no livro de João 8.28-36 eu mim fortaleço nesta palavras. no livro de Daniel o rei Nabucodonosor adoro outro deus e ele pereceu foi triste o seu final. leia o livro de Daniel. Jesus teve um proposito lá na crus por nos não foi em vão não ele que algo de nos, não é na prostituição não é na mentira não é roubando não é nas drogas não é matando e não é adorando outros deus de barro que não fala não ver não ouve e se bater nele ele se quebra e Jesus se quebra e se conserta é isso é o meu ponto de vista.

  13. Neusa disse:

    Parabéns. Assim uma grande parte de nós pensássemos como tu.
    Estás correta em tudo que disseste.

  14. Afonso disse:

    Como sempre, esse pastor enrustido de botox, berrou, berrou e não chegou a lugar nenhum.

    1. Dilcilene disse:

      Afonso – não chegou a lugar nenhum?? vc é muito burro falou de Deus da paz interior de transformação, coisas que vc não têm peça de Deus que ele te dá e de graça.

  15. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Quando fostes, faltou alguma coisa?

    Vejam bem, há um esforço enorme de certas pessoas quererem espaço na mídia, aparecer de qualquer forma para poder medir poder com os concorrentes. A praga de ser celebridade, e ganhar dinheiro por tal vaidade, é a onda mundial.
    Mas, a essência de Jesus, seu amor, a sua benção em favor do próximo passa longe de muitos pregadores atuais. O esforço é voltado para ampliar as vendas, arrecadar dízimos e ofertas, e crescer materialmente na conta bancária e em bens pessoais.
    A Igreja de Jesus, as pessoas são vistas como picolé, um número a mais, e um potencial comprador, cliente. O pregador virou empresa, CNPJ. Negou a fé.
    A excelência da pessoa humana, de ser salvo, e o repartir do pão, a solidariedade é assunto de gente ingênua, hoje. O dinheiro é o foco disfarçado de pregações, inpirações bíblicas.
    Cadê as obras socias que devem ser realizadas nas denominações? Existe alguém preocupado com a fome das crianças, dos filhos dos crentes? Com a necessidade da família dos irmãos.
    Muitos pregadores dizem: Deus proverá! E viram as costas. Não há retorno social.
    O dinheiro dos dízimos e ofertas estão indo para o bolso de quem? Dos donos de mídias, os ímpios que já estão bilionários, e que não promovem a vida social de ninguém.
    O espírito da avareza está encarnado na mente de muitos pregadores, líderes religiosos. Mamom quer mamar às custas do povo. E ainda vêm querer se posicionar de bam, bam, bam.
    Se a vossa justiça não exceder a dos fariseus, de maneira nenhuma entrarão no reino de Deus.
    Jesus deu a ordem para o moço rico vender tudo e dar aos pobres, e o seguir. Essa ordem foi dada aos seguidores de Jesus.
    Os pregadores, a Igreja de Jesus não são movidos por interesse financeiro, mas pela vocação de ganhar almas para o reino de Deus. Para isso fomos escolhidos, eleitos.
    Quando fostes, faltou alguma coisa?

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    1. levi varela disse:

      Meu pai foi pastor, e falto sim. A maioria dos pastores falta, sim.

      Cristo mandou um mentiroso que queria aparecer por ser rico, afinal como é que sempre fez tudo certo se a bíblia diz que nenhum homem foi achado sem pecado?

      Silas pode ter dinheiro com atividade paralela a de pastor, coisa que não podia o meu pai possuir riquezas, vez que vivia somente dos dízimos e ofertas.

      Perdeu o poder de discernir as coisas, meu caro?

  16. Sergio disse:

    Não sou membro da igreja do pastor Silas, mas, tem gente hipócrita que gosta de falar que ele é rico, todo mundo que trabalha ou é dono de empresa tem direito a salário ou pré-labore de sua empresa, quem então gosta de criticar que trabalhe de graça, não receba salário. A fortuna do Vaticano ninguém fala nada, “pais de santo” que cobram dinheiro ninguém fala nada. A bíblia diz “que digno é o obreiro do seu salário”. Vivemos em país livre e cada um tem o direito de falar e pensar o que quiser, mas, pelo menos se deem ao trabalho de se informar antes de escrever tanta besteira. Deus abençoe a todos!!!

  17. FALCÃO disse:

    Patrícia, não vamos baixar o nível, por favor. Silas não é só desequilibrado. É um pilantra de marca maior também e vai se ver com Deus, pois vive de enganar pessoas inocentes como você. Vender bíblia a R$ 900,00, pedir dinheiro até a quem tá desempregrado (tem vídeo disso no youtube), se juntar a pastores americanos reconhecidamente salafrários (Murdock e Cerullo) e ser o 3º pastor mais rico desse país (mansão na Flórida, avião particular, etc.). Isso basta? Ser rico é pecado? Claro que não!! Agora, ficar rico às custas de inocentes e incautos como você e os outros que me agrediram aqui é que realmente é de lascar. Lembre-se “de graça recebeste de graça dai”.

    1. Dilcilene disse:

      Falcão, desequilibrado é vc, vá ler a bíblia e guarde no teu coração para poder ter o que falar ….

    2. levi varela disse:

      Falcão.

      Os evangélicos inocentes? Tá comendo o que meu caro?

      Desde quando alguém deu procuração a você? Inocente e ingênuo é você em querer defender adultos como criança;

      O vaticano está sendo convido á ONU para esclarecer abuso de inocentes, vá defender as criancinhas católicas, esta sim precisam de todo mundo, afinal a igreja não se mexe.

      Vá defender o povo do sacrifício nos terreiros de macumba, dos ateus comunistas que mataram e continuam matando, desde quando essa mazelas estão ocorrendo no seio evangélico? Se estão, represente ao MP, mas deixe de pieguice, pois se faz de amoroso e condoído com os evangélicos para alfinetá-los?

      1. FALCÃO disse:

        Levi Varela, meu comentário não estende-se a todos os evangélicos. Não tente generalizar minhas palavras. Isso é jogar baixo demais, meu caro. Você já deve ter lido ou ouvido a frase “Sou evangélico e Malafaia não me representa”. Não são milhares, são milhões pra seu governo, viu?? A maioria dos evangélicos desse país é composto de pessoas equilibradas e sensatas, seguimento esse do qual não faz parte os Malafaias, Hernades, RR Soares, Felicianos, Valdemiros, Mecedos e outros falsos profetas. Em relação às outras religiões ficou bem latente o quanto você é preconceituoso e arrogante. Que Deus te oriente e te perdoe.

        1. levi varela disse:

          Eu é que sou preconceituoso e arrogante?

          Primeiro, você indistintamente chama os evangélicos de inocentes e incautos.

          Segundo, nenhum desses pastores que você cita foi condenado pelo que você acusa, aliás, é bem sabido entre os evangélicos da responsabilidade com os custos da evangelização, sendo a bíblia apenas um brinde pela oferta. Bíblia alguma vale 900,00.

          Você é que é inocente, pois o país costuma doar terrenos públicos à igreja católica, fazer reformas nas igrejas católicas ou então doar os recursos como ocorreu com a matriz da capital de são paulo, ou seja, no principal estado, mas você não critica, aí vem criticar um pastorzinho que pede, veja bem, que pede dinheiro, isto é, não recebe do Estado, dinheiro.

          A igreja católica com três emissoras de tv, milhares de rádios, diferente dos evangélicos que se possuem não foram concessões do governo, mas tem que comprar emissoras, comprar espaço na band, rede tv…, diferente de quem tem a globo todos os domingos, padre reginaldo na rede tv,..,, meu caro, o pastor silas completa trinta anos na compra de espaços sem que ninguém nunca tenha difamado a sua pessoa, só foi manifestar o interesse de expansão, aí duma ora para outra começaram tais campanhas difamatórias.

          Vá perguntar para onde vão as caras mensalidades das escolas católicas…..

          1. FALCÃO disse:

            Não tenho nada a ver com a Igreja Católica. Pode falar à vontade. E até concordo com você nas suas críticas às benesses que os católicos recebem do governo. Mas quanto aos evangélicos não possuírem concessões do governo, você está redondamente enganado, Levi. E a Record, é de quem? E os diversos canais evangélicos que existem Brasil afora em UHF e VHF? Na cidade onde eu moro tem duas emissoras UHF evangélicas. E as centenas de emissoras de rádios evangélicas? Tudo isso é concessão do governo, fruto do lobby no congresso, nas assembléias estaduais e nas câmaras dos vereadores.

          2. levi varela disse:

            Boa parte é pirata funcionando com autorização precária da justiça.

            Quanto a Record, foi comprada e caro, aliás como ocorre aqui onde moro em que uma evangélica comprou uma AM de um grupo, nada de concessão e muito cara.

            É tratamento totalmente diferenciado, meu caro, è tudo à força, é tudo no empurrão, aliás a bancada evangélica tem esse fim: tentar dotar de alguma igualdade o tratamento entre os cristãos católicos e protestantes, o primeiro, tudo, o último, nada.

  18. AMB disse:

    SABE o que ENGRAÇADO…é que usam como argumento uma matéria DESONESTA da FORBES BRASIL como parâmetro e se esquecem do JULGAMENTO de Deus…não digo o JULGAMENTO FINAL, mas sim o JULGAMENTO de nossos atos diários diante de Deus…o “”COLHER O QUE PLANTAMOS””…

    Por que a matéria da FORBES é desonesta ??? SIMPLES de explicar…por que segundo a FORBES do BRASIL…MACEDO é “”BILIONÁRIO””…como eles avaliaram isso ??? TUDO que está no nome da UNIVERSAL, todos os IMÓVEIS sejam no BRASIL ou exterior, pra eles não interessa que esteja no nome da UNIVERSAL…eles colocaram na “”CONTA”” do MACEDO, então todos os IMÓVEIS, TV’s, RÁDIOS, CARROS, ou qualquer coisa que esteja em NOME DA UNIVERSAL, transformou o MACEDO em “”BILIONÁRIO””…o mesmo eles fizeram com o MALAFAIA, com o VALDEMIRO, com o RR SOARES, CASAL HERNANDES e etc…

    SABE um incrédulo, sem Deus, um perturbado, acreditar na desonestidade da FORBES BRASIL, eu entendo, mas pessoas que se dizem de DEUS cair nessa….é muita falta de CRER em DEUS…e pior, ainda tomam o lugar de DEUS e saem JULGANDO e CONDENANDO a torto e a direito, tsc, tsc…

    1. STARDUST disse:

      AMB

      seu comentário peca pela falta de verdade…

      por exemplo, edir macedo, seu lider e exemplo máximo… a record está no nome dele ( 90% ) e da esposa dele ( 10% ). Não está no nome da iurd.

      49% do banco renner, não está no nome da iurd. Está no nome do macedo…

      Isso é comprovado, pois no caso da record, ele mesmo, edir macedo afirma que a record está no nome dele e da esposa, e o banco renner não está no nome da iurd.

      Se está no nome do macedo, logo, pertence a ele e é somado a fortuna dele!

      Pra vc não falar que só tou usando a vergonhosa iurd, como exemplo, então vamos falar do maior inimigo da iurd, o valdemiro…

      A própria record não mostrou que o apóstolo tem uma fazenda gigantesca em mato grosso, e está “arrendada” a ele? a mundial “emprestou” para o valdemiro, sem custos, e valdemiro pode ficar com todo o lucro?

      A editora de malafaia…. pode ser que esteja no nome dele, ou até mesmo no nome da denominação que ele criou… mas que diferença faz, se ele é o presidente???

      Aonde os membros da iurd, usufruem dos lucros da record? aonde os membros da mundial se beneficiam dos lucros das fazendas de valdemiro???

      É tudo deles, e vc sabe disso!

      Será que um membro da iurd pode se hospedar gratuittamente na mansão de edir macedo em campos do jordão???

      Não, né? só entra quem edir macedo convida. Edir macedo não divide nada com ninguém, ele só tira!

      1. lorena disse:

        Starsdust e exatamente assim mesmo como vc disse … alguns dos bens que possuem nao estao no nome deles mas so eles mesmos que usufluem …nem adianta querer tapar o sol com a peneira nao a verdade e essa mesma nua e crua

        1. levi varela disse:

          JGMX e Lorena,

          Não, a gente pode entrar nas milhares e milhares de igrejas da Universal, estas é que geram riquezas para a alma e para os doentes, o que o povo da universal vai fazer numa propriedade da igreja deles que serve como apoio administrativo?

          Você nunca entrou numa casa paroquial ou pastoral como se fosse sua, embora pertença às igrejas, tão ficando loucos vocês dois?

          Sobre as rádios e tvs, examine a lei, pois não permite igreja ser proprietária, nem sindicato, você pode até dizer que ele da jeitinho brasileiro, mas que é dele, isso não é não.

          Tanto é que se a lei não for modificada, todas as gerações futuras vão ficar de olho se as emissoras forem vendidas e não repassado o fruto da venda para a Universal, aliás se não for assim, eu serei o primeiro a demandar a igreja em juízo.

          Mantenham contato com a católica, veja como eles agem pra possuir a rede vida e a canção nova, daí deem uma consultoria à universal, fica mais gentil das suas partes, não dizendo que o patrimônio foi surrupiado da igreja, pois está chamando não apenas os seus membros, mas a sociedade toda de trouxa, inclusive o MP.

          1. Jocapane disse:

            A regra é clara, se tem uma Empresa no meu nome é considerada de minha posse, ISSO que interessou para a Forbes…

          2. levi varela disse:

            Mas os brasileiros sabem as nuances de sua legislação, daí não fica bem estar reproduzindo o que gringo acha que é o correto.

          3. levi varela disse:

            Cadê o que acabei de escrever?

            É assim, à base da discriminação?

  19. Viviane Lacerda disse:

    Gente acorda esse debate foi mais uma jogada da PIG…

  20. alzenira disse:

    Esse debates foi uma armadilha porque todos sabem que o diabo está perdendo terreno, já está perto dele ser derrotado, pois o fim já está próximo. Vamos povo de Deus orar mais e jejuar porque o Senhor Jesus vai nos ajudar a derrotar esse pervertido que quer destruir as família.

  21. Alfeu disse:

    Ficou escancarado o esforço do Bial para fazer com que o Silas “pisasse na bola”. Em momento algum os demais debatedores foram questionados pelo apresentador. Somente o Silas era induzido a criticar aos demais para então ser logo tachado de “intolerante”. Com os demais, o Bial esforçou-se para ser o mais politicamente correto, para não magoar o ateu ou o umbandista. Porque será que o Bial deixou passar a oportunidade para perguntar ao macumbeiro, se é verdade ou mentira que existe sacrifício de crianças nos rituais? Porque não perguntou se existe a entidade pomba gira que muda o comportamento sexual das pessoas? Porque não perguntou ao padre quando é que o Vaticano vai se desfazer das riquezas e distribuí-las aos pobres? O Bial não fez isto porque isto é política da Globo. É “legal” tratar bem todos os demais, e ridicularizar apenas os evangélicos.

    1. FALCÃO disse:

      KKKKKKKKKK! Desculpe Alfeu, mas acho que você sonhou ou assistiu outro programa. Silas ficou o tempo todo se balançando querendo falar mais que todo mundo. Acho que Bial foi até generoso demais com ele, pois o Mala falou as asneiras que quis e quando quis e foi mal educado e grosso (como aliás é do feitio dele). Conheço muitos evangélicos que ficaram mortos de vergonha com a participação dele.

  22. luciano disse:

    pastor silas cuidado com a globo,ela quer te desmoralizar perante o povo brasileiro.

    1. Pitagoras disse:

      A Globo nem precisa fazer isso. o própria Malafaia está se encarregando disso.

  23. luciano disse:

    ta faltando na igreja catolica sacerdotes como o pastor silas malafaia,voces viram aquele padre jorjao?parecia um morto,nao falou nada que se aproveitace.

    1. Mary disse:

      E o Silas respondeu o que não lhe foi perguntado porque a sua consciência pesou!

      1. levi varela disse:

        Mary,

        O Silas é empresário, portanto não pode pesar.

        Se fosse meu pai rico como pastor, aí sim, pois não tinha outra atividade como: venda de discos, livros…

        A e B não são a mesma letra, na ordem do alfabeto são vizinhas, nunca a mesma coisa.

      2. levi varela disse:

        O Silas é empresário, portanto não pode ter a consciência pesada.

        Se fosse meu pai rico como pastor, aí sim, pois não tinha outra atividade como: venda de discos, livros…

        A e B não são a mesma letra, na ordem do alfabeto são vizinhas, nunca a mesma coisa.

  24. PASTOR MALAFAIA…HOMEM DE GARRA ,FIBRA A SERVIÇO DE DEUS.MUITO BOM ESSE PASTOR, INTELIGENTISSIMO.HOMEM PREPARADO POR DEUS.

  25. ernandes recife disse:

    o interessante e que não fala da riqueza da igreja católica quem sustenta os padres nas igrejas, casamentos, batizados, missa pelas almas dos mortos etc todo pago além dos dízimos e ofertas sem fala do dinheiro publico com reforma de igrejas sem fala da riqueza do vaticano, mas quem somos nos para fala, e numa sociedade que si diz católica mas e espirita, fala de casamento desfeito de aborto de homossexualismo de drogas de sexo descompromissado sacrifício animas ou de pessoas, isto aprende no terreiro ou nas novelas mas isto pode então vamos fala mão daquele que e contra tudo isso, ele tem dinheiro a igreja não os espiritas não os ateu não ele tem que ser calmo fala isso para Elias Joao Batista o próprio JESUS quanto ficou de frete do pecado se DEUS abençoa os que não são tementes e o seu escolhidos , NA MORAL FALA MALAFAIA SEJA A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO estou aqui para apoia em oração e em contribuiçao

  26. JORGE HELT disse:

    Esse tal de Daniel Sottomaior é um imbecil porque chamou os Pastores de ladrões e os frequentadores de igrejas evangélicas de um bando de idiotas que dão dinheiro para os pastores ficarem ricos enquanto são supostos pobres. Ele não sabe que prosperidade é ser feliz tendo boa saúde, tendo um bom emprego, uma boa família, ter paz e viver num ambiente de amor. Se apenas dinheiro fosse o suficiente para ser feliz rico não se suicidava. Vemos na mídia no noticiário que vários famosos se drogam e morrem de overdose, esses eram infelizes apesar de terem tido fama e dinheiro. Esse Daniel Sottomaior perdeu uma boa oportunidade de ficar de boca fechada.

    1. Mary disse:

      Eu não criticaria o Daniel porque ele, apenas, traduziu o pensamento reinante em nossa sociedade. Todas as informações que temos a respeito de pastores mais conhecidos giram em torno de dinheiro e poder. Até na Nigéria, um país da África, saiu uma notícia sobre os pastores mais ricos daquele continente, quiçá do mundo. Portanto, para ele que é um ateu, digo que está bem informado.
      Mudando pras bandas de cá, no arraial dos evangélico, eu diria que tem muitos inocentes e mal informados. Só isso!

      1. levi varela disse:

        Mary,

        Cristo também era mal informado, vez que seu tesoureiro o roubava.

        Cristo também era mal informado, pois seu Tesoureiro o vendeu.

        Cristo também era inocente, pois pregou que se o gerente da fazenda estiver metendo a mão, um dia ele se arrepende ou o dono, quando chegar, vai puni-lo, como Cristo não voltou ainda, então,,,

        Será que a gente segue a um líder bobo? Pôxa vida, Mary, vou analisar um pouquinho mais esse tal de Cristo, o cara seria o chefe da quadrilha já há dois mil anos?

        Se bem que Ele mandou a gente ficar alerta que no fim dos tempos coisas estranhas iam acontecer, tipo quem já roubava, roubaria mais ainda; quem levantava falso testemunho ou distorcia a verdade, mais ainda fuxiqueiro ficaria.

        1. Mary disse:

          Levi Varela!
          Tá vestindo a carapuça, meu amigo, hein? rsrs

          1. levi varela disse:

            Mary,

            Não é que eu esteja mudando de concepção, em verdade, desde que comecei a entender a bíblia, percebi que ela não se preocupava em apontar os erros das pessoas que eram usadas por Deus.

            Veja os exemplos de Abraão, Jacó, Moisés, Davi, Salomão…, todavia Deus não deixou de fazer uso deles.

            Minha cara, o exemplo é Cristo, nunca pastores, pois se não eu abandonaria no dia seguinte a minha fé.

            Desde quando aqui vim para este site venho apontando os erros cometidos pelos próprios discípulos de Cristo, embora muitos daqui acharam que eu estava blasfemando, desfazendo, desdenhando do sagrado, inclusive pessoas retrucaram dizendo que eu estava desfazendo das escolhas de Cristo.

          2. levi varela disse:

            Cadê o que escrevi agora, é só com polícia?

      2. Mary disse:

        Poucas pessoas esperavam por essa notícias, mas foi revelado recentemente que os cinco pastores evangélicos mais ricos do mundo são todos africanos, mais precisamente nascidos na Nigéria. A revelação é da revista americana Forbes, conhecida por suas listas e matérias sofre finanças, e levou em consideração apenas o patrimônio declarado legalmente pelos pastores e não o que está em nome das igrejas, empresas ou entidades ligadas a eles.

        O continente mais pobre do mundo tem também o menor índice de vida e de educação e por isso muitas africanos acabam acreditando em qualquer tipo de solução milagrosa para resolver seus problemas e melhorarem suas vidas. Embora isso tenha feito que a África seja dominada por religiões ligadas a bruxaria e seitas vindas das antigas tribos residentes no local, a cristianismo vem crescendo com força no continente. Diversas igrejas conhecidas no Brasil já estão lá a muito tempo como a Quadrangular e Assembléia de Deus, além de outras que aterrissaram no continente a menos anos como as igrejas Universal, Mundial e Internacional.

        Segundo a revista Forbes, os cinco pastores mais ricos do mundo conseguiram suas posses vendendo produtos diversos, desde livros e dvds a outros itens criados pelos líderes. Eles também não vivem apenas do que recebem em suas igrejas tendo diferentes tipos de ganhos como emissoras de tv evangélicas e redes de fast-foods. O Pastor Chris Oyakhilome( foto), por exemplo, vende um devocional a 1 dolar, são dois milhões de cópias vendidas mensalmente. A Forbes também destaca que esses pastores possuem aviões próprios, relógios de marca e grandes carros de famosas e – caras – marcas.

        Mas Info: http://gospel.znoticias.com/os-cinco-pastores-evangelicos-mais-ricos-do-mundo-sao-da-africa-e-pregam-teologia-da-prosperidade#ixzz2b2fwf2hl

      3. Mary disse:

        Poucas pessoas esperavam por essa notícias, mas foi revelado recentemente que os cinco pastores evangélicos mais ricos do mundo são todos africanos, mais precisamente nascidos na Nigéria. A revelação é da revista americana Forbes, conhecida por suas listas e matérias sofre finanças, e levou em consideração apenas o patrimônio declarado legalmente pelos pastores e não o que está em nome das igrejas, empresas ou entidades ligadas a eles.

        O continente mais pobre do mundo tem também o menor índice de vida e de educação e por isso muitas africanos acabam acreditando em qualquer tipo de solução milagrosa para resolver seus problemas e melhorarem suas vidas. Embora isso tenha feito que a África seja dominada por religiões ligadas a bruxaria e seitas vindas das antigas tribos residentes no local, a cristianismo vem crescendo com força no continente. Diversas igrejas conhecidas no Brasil já estão lá a muito tempo como a Quadrangular e Assembléia de Deus, além de outras que aterrissaram no continente a menos anos como as igrejas Universal, Mundial e Internacional.

        Segundo a revista Forbes, os cinco pastores mais ricos do mundo conseguiram suas posses vendendo produtos diversos, desde livros e dvds a outros itens criados pelos líderes. Eles também não vivem apenas do que recebem em suas igrejas tendo diferentes tipos de ganhos como emissoras de tv evangélicas e redes de fast-foods. O Pastor Chris Oyakhilome( foto), por exemplo, vende um devocional a 1 dolar, são dois milhões de cópias vendidas mensalmente. A Forbes também destaca que esses pastores possuem aviões próprios, relógios de marca e grandes carros de famosas e – caras – marcas.

        1. levi varela disse:

          Quando Cristo sugeriu aos mensageiros do evangelho não dar relevo a dinheiro , o fez preocupado com o sucumbir do evangelho, o temor da pregação ficar a segundo plano.

          Esses pastores, e aí muitos que os criticam não conseguem enxergar por simples miopia, não abandonaram a tarefa da evangelização, do contrário pregando mais que um exército de pastores, pois usam a mídia para evangelizar a ponto de surtir mais efeitos que toda e qualquer pregação porta a porta.

          Esses pastores eletrônicos começaram há 30 anos, coincidindo com agigantamento em especial das igrejas que usaram essa ferramenta tecnológica, minha cara.

          Você pode até dizer que são espertos, mas o próprio Cristo considerou a necessidade do boi que ara se alimentar do próprio trigo, da cultura trabalhada.

          Veja que os escândalos começaram a ser mais incisivos após principalmente a aquisição de aviões para os seus ministérios, onde poucos procuram se pôr na situação de usuário diário do sistema da aviação, prova disso é que cantores, empresários, quando podem, logo adquirem.

    2. Mary disse:

      Poucas pessoas esperavam por essa notícias, mas foi revelado recentemente que os cinco pastores evangélicos mais ricos do mundo são todos africanos, mais precisamente nascidos na Nigéria. A revelação é da revista americana Forbes, conhecida por suas listas e matérias sofre finanças, e levou em consideração apenas o patrimônio declarado legalmente pelos pastores e não o que está em nome das igrejas, empresas ou entidades ligadas a eles.

      O continente mais pobre do mundo tem também o menor índice de vida e de educação e por isso muitas africanos acabam acreditando em qualquer tipo de solução milagrosa para resolver seus problemas e melhorarem suas vidas. Embora isso tenha feito que a África seja dominada por religiões ligadas a bruxaria e seitas vindas das antigas tribos residentes no local, a cristianismo vem crescendo com força no continente. Diversas igrejas conhecidas no Brasil já estão lá a muito tempo como a Quadrangular e Assembléia de Deus, além de outras que aterrissaram no continente a menos anos como as igrejas Universal, Mundial e Internacional.

      Segundo a revista Forbes, os cinco pastores mais ricos do mundo conseguiram suas posses vendendo produtos diversos, desde livros e dvds a outros itens criados pelos líderes. Eles também não vivem apenas do que recebem em suas igrejas tendo diferentes tipos de ganhos como emissoras de tv evangélicas e redes de fast-foods. O Pastor Chris Oyakhilome( foto), por exemplo, vende um devocional a 1 dolar, são dois milhões de cópias vendidas mensalmente. A Forbes também destaca que esses pastores possuem aviões próprios, relógios de marca e grandes carros de famosas e – caras – marcas.

      Mas Info: http://gospel.znoticias.com/os-cinco-pastores-evangelicos-mais-ricos-do-mundo-sao-da-africa-e-pregam-teologia-da-prosperidade#ixzz2b2fwf2hl

    3. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Depois que saí da igreja para não me suicidar, minha vida material ficou um paraíso.

  27. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL!!

    1º) Edir Macedo
    Igreja Universal do Reino de Deus
    Fortuna: US$ 950 milhões

    2º) Valdemiro Santiago
    Igreja Mundial do Poder de Deus
    Fortuna: US$ 220 milhões

    3º) Silas Malafaia
    Assembleia de Deus
    Fortuna: US$ 150 milhões

    4º) R.R. Soares
    Igreja Internacional da Graça de Deus
    Fortuna: US$ 125 milhões

    5º) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes
    Igreja Renascer em Cristo
    Fortuna: US$ 65 milhões

    1. Rogério Vianna disse:

      Saudações
      Todos nós sabemos que nossa passagem na Terra é curta, muito curta e que não estamos aqui por acaso, nada é nosso, nem o corpo é nosso, nada levaremos para o outro lado da vida e que teremos de prestar contas a Deus por tudo que fizemos e estamos fazendo, a pobreza no mundo é grande, a miséria ronda muitos lares quando se tem um lar, irmãos desesperados por alimento, educação, saúde, trabalho, dignidade, um simples lar etc. e fortunas encalhadas em Bancos e Financeiras ou paraísos fiscais. Estamos diante de grandes problemas que poderiam ser resolvidos, a cracolândia aumentando cada vez mais o desespero, etc. Meus amigos e irmãos vamos fazer o Bem que é um Bom Negócio!
      VIVA JESUS!

      1. paulo mesquita disse:

        verdade pois nossa passagem além de ser curta tem que ser valorosa temos que seguir na palavra de vou contar um testemunho do meu diácono rau tasta pois ele era do mundo bem do mundo mesmo e um dia ele ouviu que devemos trabalhar para deus ele tinha apenas 5 reais e compro panfletos e destribou em sinais em imperatriz ma e deus abençoou ele de tal forma;vejo como a historia da viuvá que não tinha muito dinheiro e deu o que tinha pra deus e deus abençoou grandemente ai vem gente dizendo que nós evangélicos como aproveitador de lucros ava..

  28. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de “careta”, ou são humilhados por outros.

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Alguém consegue falar em honestidade no Brasil? ou estamos na Islândia?

  29. daniele disse:

    olha,o pastor mandou bem ,pois alem de estar coberto por orações do mundo inteiro,ele antes é coberto pelo sangue de jesus,,,e que venham mais debates para que o nome de cristo seja glorificado…

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Do mundo inteiro não, somente 30% da população do mundo é cristã.

  30. levi varela disse:

    Mary,

    Não é que eu esteja mudando de concepção, em verdade, desde que comecei a entender a bíblia, percebi que ela não se preocupava em apontar os erros das pessoas que eram usadas por Deus.

    Veja os exemplos de Abraão, Jacó, Moisés, Davi, Salomão…, todavia Deus não deixou de fazer uso deles.

    Minha cara, o exemplo é Cristo, nunca pastores, pois se não eu abandonaria no dia seguinte a minha fé.

    Desde quando aqui vim para este site venho apontando os erros cometidos pelos próprios discípulos de Cristo, embora muitos daqui acharam que eu estava blasfemando, desfazendo, desdenhando do sagrado, inclusive pessoas retrucaram dizendo que eu estava desfazendo das escolhas de Cristo.

    Tá difícil, um site discriminador?

    1. GE disse:

      Meu caro, dizer que a bíblia não mostra os erros dos homens que foram usados por Deus é rasgar algumas partes da bíblia. A biblia mostra os erros sim desses homens, não para apontar, mas para corrigi-los esperando deles arrependimento. para mostrar pra nós, leitores atuais, que homens de Deus também falham, mas que é burrice permanecer no erro.

    2. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Através da Bíblia, justifica tudo, até a matança feita pelos cristãos durante 2000 anos. Passaram de oprimidos a opressores e quando não acham “pagãos” para matar se matam entre si.

  31. Jmacfil disse:

    Com o advento das novas mídias, mesmo que a globo manipule fica fácil ver os depoimentos sem cortes.

  32. alencar disse:

    olha pude ver que neste debate deixou muita gente alegre pelas reportas do sila,e
    outras com muita raiva e inveja. so sei que o diabo ta querendo acabar como nossa fé
    mas Deus tem levantado homens com coragem pra falar a verdade pra esses bando de otarios
    que não acreditam na palavra, e se doamos dinheiro e porque queremos doar, nunca vai faltar
    por que quem da recompensa cada um de nos e Deus.
    e a obra dele não vai para, e sim vai cada dia aumenta mais o numero de salvos pra o senhor

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Os japoneses doam a quem para serem tão ricos!!!!!!!!!!1 kkkkkkk!

      1. Gabriel dos Santos disse:

        Ricos agora,mas ontem não eram,e amanhã quem me garante que eles sejam.rsrsrs

  33. Márcio de Jesus disse:

    Infelizmente vivemos tempos difíceis de uma diabólica doutrina que afirma que a pessoa por servir à Deus não pode passar por dificuldades financeiras que é comum à todos os seres humanos.Homens amantes de si mesmos!Fugiram do alvo que é Cristo!Lamentável!

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Os japoneses passam por dificuldades financeiras? Quem o deus por lá.

  34. osnir resende disse:

    O Brasil mente sobre ser um país laico, pois se realmente fosse, não tinha os feriados católicos onde o país completamente para, em repartições publicas não haveria crucifixos entre outras coisas, a aula de ensino religioso nas escolas não seria tão voltado ao catolicismo, o país não gastaria tantos milhões com a visita do líder católico ao Brasil, pense nisso, você ainda acha o Brasil um estado laico?

  35. Marcos disse:

    Interessante perceber que tudo é movido por interesse, pois quando o ministro Ayres Brito afirmou que faz do Brasil um Estado laico é ser religiosamente leigo e desta forma não pode patrocinar, nem favorecer nenhuma entidade religiosa, porque o Pr. Silas não espeneou, pois não é isso que vemos no Brasil, ao contrário, Brasil é “laico” só no papel, pois quem bancou a visita do Papa a igreja católica…??????!!!!!! E o Pr. Silas não falou nada porque???????

    1. adilson portel disse:

      o brasil é “laico” sim, e nao esta somente no papel. o problema esta nas pessoas que acham que verdade é falar tudo o que o outro quer ouvir. nos evangelicos amammos todas as pessoas de modo geral, so nao concordamos com algumas praticas mas nao proibimos o que querem, e a lei e igual a todos. querem tirar nosso direito de expressao?

      1. DANIEL EVANGELISTA disse:

        Se não tivesse pulado fora aos 17 anos, teria me suicidado.

    2. Rodrigo disse:

      Respondendo sua pergunta sobre quem bancou a visita do papa: Sim. Foi a Igreja Católica. Sem contar o prejuízo de R$ 24 mi da Arquidiocese do RJ com o aterramento de Guaratiba (um terreno do pai do governador).

  36. Deise Costa disse:

    Bla bla blabla blabla..não se convence ninguém com palavras e medição de força, guerrinhas, coleçao de inimigos.
    O exemplo, os fatos, a vida íntegra e irreprensível e acrescento o saber calar-se na hora certa tem um poder de persuasão maior que tudo isto juntos. O resto é enfado e canseira. Não vale a pena, definitivamente

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Seu comentário faz a Grécia antiga pedir clemência.

  37. Maciel disse:

    O que pude ver é que quem estava apresentando uma atitude e um discurso coerente, na verdade era o pai de santo, o padre não fedia nem cheirava, o ateu só querendo distorcer fatos, e o silas como sempre espumando pela boca como cão raivoso.

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Uma religião verdadeiramente brasileira, as outras são colonialistas.

  38. Na verdade e apesar de todas religiões, o Cristo de Deus é ainda o grande ignorado e o homem,
    faz dele um balcão de negócios e o seu Grande e Insubstituível Estatuto Moral está no vinagre.
    Quero dizer ainda que o nosso mundinho está repleto de religiões desnecessárias. Para o Homem basta N.S.J.CRISTO em Espírito e Verdade e sem caridade não há Salvação.

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      Verdade, crlstãos, de oprimidos, a opressores, basta ver a história a partir da conversão de Constantlno. Quando não matam aos outros, se matam entre si.

  39. Mark disse:

    Será que os pastores na verdade tb são Ateus?
    os maiores traficantes na verdade não usam droga, isso pq a fonte de lucro deles é deixar as pessoas viciadas em seu produto!!! eles tem medo da droga contaminar a mente deles !!!
    penso que nas igrejas tb seja assim, se o lucro dos pastores é a fé das pessoas na religião e em Deus, logo se eles se tiverem fé em Deus serão contaminados pelo fanatismo que pregam !!!!
    Assim, penso que os pastores tb são Ateus, pois se eles são responsáveis pela alienação mental das pessoas não podem ser alienados mentalmente, isso prejudicaria seus lucros !! Caso contrário eles não iriam usar o dinheiro dos fiéis em benefício próprio!!!

    1. DANIEL EVANGELISTA disse:

      kkkkkkkkkkk, gostei

  40. Max junior moraes disse:

    Queridos não achem que estão ganhando algo com especulações e acusações entre si …a grande verdade é que o próprio Deus nûs deixou a opção de sermos livres e escolhermos nossos caminhos …ateu…ou não evangélicos ou não …não importa a ceita cada um pode escolher o caminho que deve seguir …um bom exemplo eu …sou evangélico cristão protestante.. e tudo que posso dizer aos ateus babalorixas… Aos que praticam rituais de mais negra… Os que praticam reuniões satanistas e aos que aderem a práticas escrupulosas que na sua maioria dependem de derramamento de sangue inocente como de crianças para alcançarem resposta de seu rituais … É que eu em 23 anos nunca vi um ex ateu dizer que se arrependeu de aceitar a jesus como seu salvador e autor de sua fé nunca vi um ex pai de santo dizer que se arrependeu de se entregar pra jesus ..mas já ouvi muitos dizerem que apesar de as.igrejas serem cheias de pastores ladrões ..alienadores de mente …e viciados na fé malucos por jesus e fanáticos pelo evangelho ….foi lá dentro dessas igrejas que eles encontraram refúgio vida esperança resposta …e salvação se o Deus a quem nos prgamos não é real verdadeiro e se tudo que dizemos é besteira me respondam porque essas pessoas que multas vezes são doutores formados nas maiores faculdades do mundo …se rendem a jesus e nunca mas querem se distanciar dele .? A grande verdade é aqueles que comentam aki dizendo que o evangelho é uma grande mentia na verdade precisam ter um encontro com o único que pode resolver os vossos problemas ..sabem porque vcs não tem paz ..? Eu estou dizendo paz verdadeira não aquelaque vc aparentam ter em frente a sociedade estou dizendo de quando vcs se deitam e ficam pensando porque estão assim … É porque só existe um Deus quite pode dar essa paz e vcs sabem onde encontrar ele … Vão em uma igreja próxima dá casa de vocês e não digam nada apenas ouçam pois vcs são inteligentes o suficiente para saber se é Deus ou o pastor que irá falar com vcs ..mas se não forem ..eu preciso dizer Deus vai alcançar vcs ..também… Amém..

  41. roberto disse:

    Muito bom……Esses caras sempre vão confrontar os cristãos, e sempre vão tomar pancada!!!! É impressionante o quanto a rede globo provoca “cutuca a onça com vara curta”. ATEU é ATOA, não tem no que crer, tem mais é que ficar quieto, pensando no nada, pois ele veio a existir do nada!! A globo que para mim em particular é um ninho de bichas, procura incutir na mente das pessoas, que o relacionamento homossexual é coisa normal, e usa de personagens satirizando os gays e lésbicas. É muito engraçado, eles pedem respeito, e ao mesmo tempo, satirizam os gays…..

  42. Miriam disse:

    O Pastor malafaia se saiu mito bem.

  43. Helder Torquato Fernandes disse:

    Gostei do debate , que Deus continue usando a vida do Pr Silas Malafaia. A igreja evangélica tem uma voz profética que não pode calar.

  44. LIly Rodrigues disse:

    Sinceramente ser ateu no meu entendimento está completamente ultrapassado, fala sério nunca conseguiram provar a não existência de Deus, se formos pesquisar mais a fundo, a ciência prova a existência dele. Penso que algo aconteceu na vida dessas pessoas para se tornarem ateus, até porque não nascem assim.
    Porém, muitos vão se levantar para tentar derrubar os cristãos, principalmente evangélicos que pregam (pelo menos algumas igrejas) o verdadeiro evangelho, e a verdade não agrada os que estão completamente presos nesse sistema ridículo no qual vive a humanidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *