Nos Estados Unidos, na cidade de Denver, Colorado, um casal de satanistas declarou estar sendo vítima de preconceito religioso. A polêmica começou quando Luigi e Angie Bellaviste colocaram em frente a sua casa uma árvore de Natal toda preta, adornada com crânios humanos, pentagramas, aranhas, o número 666 e um cartaz com a frase “Vote em Satanás”.
O cartaz foi arrancado por alguém desconhecido e o casal exigiu a intervenção da polícia. Em entrevista ao canal CBS, Luigi declarou, “Sinto que estamos sendo tratados de maneira injusta, porque nossa religião não é a majoritária”, sua esposa, também argumentou, “Conheço pessoas que têm imagens da Virgem Maria e toneladas e itens sobre Jesus, com frases ‘Eu amo Jesus’. Então, qual é a diferença?”.
“Se fosse uma estrela de Davi ou um verso do Alcorão, ou algo de outra crença que fosse danificado, certamente a polícia iria dizer que foi um crime de ódio”, disse Luigi. Parte da vizinhança defende o direito do casal. A polícia continua investigando o caso, mas até o momento não identificou os culpados.
Fonte: Gospel+