Brasil

Caso Lucas Terra: Pastor vai cumprir pena em regime semi-aberto

Comentários (37)
  1. Leo disse:

    No fim da historia a Universal vai dar um premio pra esses asssassinos, como se eles nada tivessem feito.

    Pra quem não sabe essa seita pagou mais de 10 advogados para proteger esse assassino .

    Conheçam o Blog em que o pai de Lucas Terra denuncia a injustiça por tras desse crime barbaro.

    Cuidado..possui imagens fortes..

    http://www.lucasterra.blogspot.com/

  2. ANDR disse:

    Leo infelizmente a ignorância e desinformação chegam mais fácil as pessoas do que a verdade,mas vou quebrar seu galho…e mais uma coisa a IURD ajudou a a polícia e não o criminoso então sua crítica é infundada e injusta…a foto que está AÍ é de um pastor inocente e não do ex-pastor criminoso…””É como dizia a minha vó…””QUEM CONTA UM CONTO ACRESCENTA UM PONTO…””.Veja como essa situação tomou um rumo insólito como aquela “”brincadeira”” do telefone sem fio…o ex- pastor Sílvio Galiza,cometeu esse ato absurdo,fugiu,foi procurado e entregue pela IURD,que jamais compactuou com essa barbárie…e esse “”sujeito”” num arroubo de ódio e maldade…acusou os pastores Fernando Aparecido ( e não bispo,como o jornal vive noticiando,com a maldosa intenção de chocar ) e Joel Miranda que eram desafetos do acusado…com aquele pensamento : “VOU,MAS LEVO TUDO COMIGO”.Sem provas,só com a acusação verbal…e assim tentando denegrir a imagem desses homens de DEUS e também a imagem da IURD…isso ( nós que temos acompanhado esse caso de perto ) nos deixa enojados e revoltados de como os meios de comunicação tem tratado um assunto tão sério com tamanha leviandade…

  3. Leandro Pio disse:

    E a Record somente mostra os casos de pedofilia na igreja catolica mas esconde criminosamente esse caso, como somente a igreja catolica apresenta-se os casos de pedofilila de religiosos. Por favor evangelicos libertem a mente das pessoas que vão para IURD somente para ganhar dinheiro e esqueçe da cruz.

  4. ANDR disse:

    Leandro esse é o problema de ficar assistindo só a Globo,pois quando esse triste episódio aconteceu a Record também noticiou…e sobre pedofilia, olha quantos padrecos aparecem envolvídos nesses escândalos,e quantos “”pastores”” aparecem…QUANTA DIFERENÇA…hehe…Por favor católicos se libertem da idolatria…

  5. Lucas disse:

    Só que a Globo noticia tanto crimes praticados por padres católicos quanto por pastores protestantes. Na Record só vejo notícias de um lado, que é o que não compromete a IURD. Uma boa opção de sintonia seria a Rede Gospel da Igreja Renascer…
    Penso que realmente a justiça brasileira está demente e que realmente não haverá mudança nem melhoria em nada. Mas também, estamos no fim dos tempos não é verdade? Então estamos “em casa”…

    Paz a todos.

  6. ANDR disse:

    Lucas,concordo contigo quando você diz que : “”estamos nos finais dos tempos””…ainda mais quando vemos pessoas se dizendo “”crentes”” e GAYS,ao mesmo tempo…e se você não ficasse vendo somente a Rede Gospel da igreja Renascer ( se é que vê realmente??? ),mas também a Record,teria visto quando esse triste episódio foi noticiado…o que a Record,não vai ficar fazendo é difamando 2 pastores inocentes,que não tiveram nada a ver com a história,como já foi comprovado…mas o ex-Pr. Silvio Roberto Galiza,tem que ser realmente punido…

  7. Denilso disse:

    Para que todos saibam…A Igreja é o lugar dos “tortos” não existem “Santos” Santo, há somente um… O Senhor Jesus!
    Todos aqueles que buscam o arrependimento, e aceitam ao Senhor como Salvador, vão para a igreja…lá é o lugar onde todos buscam a santidade, o concerto, o reconcilio com Deus!
    Da mesma forma que todos somos carne…a carne as vezes “fala” mais alto que o Espirito…vai do ser humano em “ouvir” a carne ou o Espirito.
    Nada e ninguém é responsável pelos atos cometidos por nós mesmos, temos o livre arbitrio, a responsabilidade é nossa.
    Poderia eu cometer atos desta natureza e culpar o padre, o pastor, a igreja, meu chefe, minha mãe…a culpa é inteiramente minha!
    Se estou no mundo, farei coisas que agradam o mundo!
    Se estou no Espirito, farei coisas que agradam ao Espirito

    1. helena Cristina disse:

      helena responde: Denilson seu comentario foi o mais sensato ate agora Vc sim demonstrou maturidade e entendimento profundo de DEUD. Continue nesse relacionamento seguro q vc passou qnd refutou as argumentaçoes primarias e troca de acusaçoes . Seu argumento é legitimo. SUA BASE FOI NO Q É DE VERDADE: A PALARA DE DEUS . MUITO BEM.

  8. jason disse:

    É d ir mais cedo p o reino do diabo.

  9. Carla disse:

    nossa… que orror…CONCORDO PLENAMENTE COM DENILSON…meu Deus tem misericórdia de cada um dos teus filhos…

  10. bertotti disse:

    … nao tem nem o q falar, por isso q eu digo q a justica brasileira esta errada em fazer-nos pagar impostos para manter um animal assim na cadeia( a nos brasileiros falta a pena de morte sò isso?!!!

  11. Maria Luiza disse:

    Leandro Pio e ANDR, na minha opinião, não importa se existem mais evangélicos ou católicos pedófilos, até porque, Deus não tem religião. Sabemos que existem casos de pedofilia entre todas as classes, incluindo médicos, empresários e a classe média. Realmente o crime é hediondo e o responsável tem que pagar, mas quem somos nós para julgarmos? Jesus disse: “Não julgue para não ser julgado” e mais: “Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra”, mesmo porque, para Deus, não existe pecadinho ou pecadão. Pecado é pecado. Cabe a nós, evangélicos, católicos, espíritas, etc., orarmos e pedir a Deus misericórdia para essas pessoas. Fiquem na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Maria Luiza

  12. Claudio disse:

    Non resta duvida que vivemos uma epoca extremamente corrupta e vazia.Por isso o surgimento dessas novas igrejas,que na pratica nao passam de um negoçio comercial como qualquer outro.Em troca do dizimo garantem a salvaçao.Non entendo como tantas pessoas se deixem levar por esses pastores engravatados que gritam dos pulpitos das varias igrejas.A verdade esta dentro de cada hum e tem que estar em silencio para ouvi la…….

  13. ANDRÉ disse:

    HÁHÁHÁ…quanta maluquice…HÁHÁHÁ…

  14. Anderson disse:

    Lamentável ver um fato absurdo desses virar discução religiosa, quem não deve, não teme e não foge, uma duvida que tenho é se a igreja universal não ajudou o “pastor” em recursos $$$$$$ de onde ele teve tanto dinheiro para se defender, por mais que possa ter sido “para não causar comentários da igreja” deve ter sim ajudado o individuo, é por estes e outros motivos que tenho uma visão religiosa diferente das igrejas, não estou dizendo que sou contra elas, mas procuro aproveitar as coisas boas que elas trazem, e antes que me questionem a respeito: sim eu acho que a igreja em geral prega coisas ruins, assim como coisas boas. É preciso FILTRAR!

  15. Fernanda disse:

    Lamentavel é um menino ser violentado,queimado vivo
    por vagabundos que vivem de religião,ignorancia olheia.

    Olhem essa imagem do Lucas queimado…
    http://1.bp.blogspot.com/_X6NfKrioEDs/Rk3kzaUIBUI/AAAAAAAAABE/f6_KvO8w1JI/s1600-h/fotos_05.jpg
    Falta amor nesse mundo e como isso é algo
    que não vai se proliferar a melhor saida
    é a pena de morte p/esses lixos da sociedade.

    http://www.lucasterra.blogspot.com/

  16. Karla Cristina disse:

    Fernanda,sei que a sua ignorância te atrapalha,mas vou te ajudar…

    O criminoso está preso!

    Realmente é uma pena o que aconteceu com o rapaz,mas o mundo e a sociedade estão podres e só nos compete vigiar mais e não julgar todos por causa de ‘uns’

  17. Nelson disse:

    Ñ tenho filho, mas tenho sobrinho. Ñ sei a dor q o pai desse criança passou e passa até hoje sempre q alguém o lembra desta terrível história. Vendo q justiça ñ toma uma providência sensata. Eu tomaria a minha providência nada sensata, s fosse o caso… Pagaria pelo meu ato!

    Vamos parar d falar o quanto a IURD está pagando pra manter esse assassino longe da prisão. O q ele fez ñ tem pena(aqui no Brasil) q amenize a dor d um pai.

    Eu desejo a morte dele.

  18. Rafael Pinheiro disse:

    Concordo com Fernando. 100%.
    Abram os olhos, parem de tratar os pastores como dono da verdade, não estou falando que são ruins ou estão lá só para roubar, mas para vocês argumentarem e não tratar os comandantes das igrejas que os senhores frequentam como santo e comecem a analisar de forma fria como conduz a igreja, a maioria fala muito de dinheiro. Isso não é certo.
    Sobre o caso Lucas Terra eu não sei nem o que dizer. Realmente só estar preso parece pouco, não tinha como ser pior.
    Eu não teria forças para lutar..mta força pra família.

  19. Adelton Rodrigues Ribeiro disse:

    se fosse meu filho eu ia buscar esse pastor até no inferno, mais eu empalava ele e depois tacava fogo, minha lei e essa olho por olho dente por dente, e se f**** todos aqueles “religioso” que defende uma barbaridades dessa ele tinha que ficar um 10 anos so pelo estupro e na sela de uns negao de pelo menos 2 metros de altura com direito a camisinha e prestobarba.

  20. Casanova disse:

    Como diz o próprio Edir Macedo:”Templo é Dinheiro”!
    As reuniões dessa igreja não são só orgias sexuais,orgias de todo tipo,se masturbam com dinheiro,o que é pedra fundamental nas igrejas evangélicas em geral:”A quantia que vc doar Deus lhe dará em dobro!”
    Como não existe ética nessas igrejas,as atitudes desses pastores ditadores é essa,já que a lei protege “pessoas de moral elevada”(que moral é essa?).Com a certeza da impunidade essas pessoas praticam vários tipos de crimes.
    Disso se conclui,”pequenas igrejas,grandes negócios”.
    Que Deus tenha piedade de nos…

  21. serva disse:

    Amigo, não se defende o que é errado.. se fosse seu filho, ou se vc fosse pai, entenderia a dor desse pai. A Igreja hoje é uma instituição falida, que visa lucrar não vidas mas R$.. não prega mais sobre o amor de Cristo, e sim prosperidade! Olha bem o que vc está falando, não perca tempo ofedendo pessoas por se indgnarem com os fatos que acontecem. Qualquer um pode ser pastor da Universal, não há critério nenhum, Crei em um Deus justo que não ama a impunidade, essa é a nossa bandeira.. pregar o que apredemos, não defender criminosos que se disfarçam para ocultar seus proprios desejos animais.. por favor, seja coerente!

  22. serva disse:

    Esse comentário foi direcionado a um cara, ANDR que está defendendo com unhas e dentes quem ele nem conhece..

  23. Gil disse:

    Estou com vc Andr! por mais que eu tente jamais vou conseguir imaginar a dor desta família! que Deus conforte seus corações diariamente…
    Penso que o assassino deveria ter prisão perpétua…
    Penso que as pessoas apenas repetem aquilo que ouvem, se procurassem realmente conhecer o trabalho da IURD, não mais repetiriam, mas pensariam por suas próprias mentes…
    IURD tirou muitos assassinos, prostitutas,pedófilos,drogados,derrotados das ruas, e estas pessoas que repetem o que ouvem poderiam ter sido vítimas de elementos como eu, que foram libertos através da palavra do Espírito Santo na IURD.
    Hoje sou empresário e de JESUS;devolvo o meu dízimo com alegria
    para que através dele mais almas sejam alcançadas pela palavra pois para pregar o evangelho e manter missionários se precisa de dinheiro.
    Mas como em qualquer lugar deste planeta o homem é falho e um dia prestará contas à Deus de suas atitudes, lamentável a ação deste criminoso filho da trevas dentro da IURD, que é uma igreja de Deus!!! Fiquem na paz amigos…

  24. arg disse:

    bem, as igrejas evangélicas deveriam parar de brigar entre si, ganhar almas, se preparar para o arrebatamento e aqueles que falam delas deveriam entender que lugar de santo é no céu e só vai prá lá quem realmente entregar seu coração à Jesus e entender ainda que cada igreja tem seu defeito e Jesus disse para olharmos para Ele e não para o homem. Quem fala das igrejas está arrumando uma desculpa para encobrir seus próprios pecados e ainda estão preparando sua ida para o inferno, lugar reservado para aqueles que não aceitaram Jesus como seu único e suficiente Salvador. Sou de uma igreja e sei que a igreja não me salva e não mme santifica o que me salva e santifica é o próprio Jesus e o Espírito Santo. “Mas àqueles que o receberam deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus… os que creram no seu nome.” Muitos são chamados mas poucos escolhidos.

  25. Ribeiro disse:

    Durante as investigações, ficaram alguns pontos sem esclarecimentos (na minha opinião).

    1º Houve abuso sexual, com posterior cremação do corpo, porque não foi feito exame para comprovar se o sêmem encontrado no corpo da vítima, não pertencia a qualquer um dos acusados?

    2º Como o réu em questão levou o corpo de um local Rio Vermelho à Avenida Vasco da Gama ( num caixote ), sendo que o mesmo não possuia veículo automotor?

    3º Não houve uma testemunha que presenciara a remoção do caixote?

    4º A pergunta que não quer calar…Por quê somente um acusado está cumprindo pena?

    São comentários e questionamentos feitos, por um leigo no assunto, porém mais um item intrigante. Dois acusados convocaram seis advogados de São Paulo, para sua defesa, porém o outro chamou um advogado somente. Lembro também que não interessa o credo religioso dos acusados nem suas atividades dentro da comunidade, somente o esclarecimento dos fatos é o único objetivo da sociedade como um todo.

  26. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Empalava??? Não, chamava um “Long Dong” e botava pra quebrar!!! Daí, Deixava-o de castgo até outro dia e repetia o dose …. até ele morrer!!! Apenas isso!!!!

  27. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Templo é dinheiro!!!!!!!!!! IURD

  28. Marcelo disse:

    Li que o condenado Galiza vai cumprir pena reduzida (de 23 paqra 18 e agora 15 anos) e regime semi-aberto!!!. Isso só pode ser fruto de advogados bem pagos, que há anos defendem esse indivíduo. Vocie sabem quanto cobra um advogado desses? Uma fortuna! E isso há anos! Para mim está latente que há aí muito dinheiro que teve origem na IURD. Ou seja, um garoto foi queimado vivo e o culpado está semi-livre e os mandantes tomando sol em Cabo-frio. Revoltante.

  29. THIAGO disse:

    IURD E EDIR MACEDO = BABILONIA E SATAN

  30. zayander disse:

    Igreja de Deus todas se dizem, mas falar é facil. E a igreja mais materialista, sensacionalista e exibicionista do brasil não admite que tem lobos em forma de cordeiro,então a verdade tem que vir a tona ‘a custa de sangue inocente. Ai daquele que escandalizar uma criança. Imaginem tirar sua vida.

  31. tania disse:

    bando de pilantras, usam o nome de Deus pra manipular as pessoas e se escondem atraz de uma igreja materialista, que explora as pessoas humildes que a frequentam pra encobertar os crimes dos seus líderes.E viva o Edir Macedo e todos os seus “dicípulos”.

  32. luiz roberto disse:

    o que a biblia prega para quem mata um pessoa.

  33. Ivanir disse:

    Infelizmente tem muita gente ruim se utilizando da palavra de DEUS, que indignação, essa Igreja, como forma de dignidade deveria expurgar dela esse malfeitor, vamos ser coerentes, sou espírita, e a igreja deles, acredito, não vai acatar isso, afinal nenhuma religião que se respeite vai desejar ou acatra uma atitude dessas. Mas com certeza esse garoto agora está nelhor no mundo espiritual do que esse “pastor do mal”.

    Ivanir Ganem

  34. Ivanir disse:

    Meu amigo, não se combate o mal, praticando outro, ou acrditamos ou não na Justiça Divina, essa não falha, sou mãe e não consigo pensar nessa possibilidade com meu filho que também tem 14 anos, mais temos que ser racionais, a época da vingança privada já se foi, Jesus, o enviado de Deus, veio pregar “quando lhe bater na face direita, ofereça também a esquerda”, no sentido de se lhes der o ódio ofereça o amor…Então vamos confiar em Deus e esperar. Pedimos a Deus para acalmar o coração desse pai, que Deus lhe abençoe.

  35. Revolta disse:

    O Edir é meu pastor e nada me sobrará..

  36. Tiago disse:

    Depois é a Igreja Católica quem tem PEDÓFILOS! Não importa a religião. PEDÓFILO tem que ir pra CADEIA!

  37. Antonio Reis disse:

    E esse aí, vai pro inferno ou é só ir pro culto e se arrepender que tá beleza?

    1. Antonio Reis disse:

      Ah, esqueci: precisa pagar o dízimo também né? ALELUIA IRMÃOS!!!

  38. a religião é o cancer da humanidade….religião nada tem a ver com bondade nem carater….não adianta ser um cristão fervoroso e seu coração for pura escuridão…acredito em Deus e só.
    Sou mais um ATEU anonimo do que um cristão hipocrita!

  39. É..as vzs a "justiça de Deus" demora muito..e nós temos pressa! Puta sacanagem isso ai .. !

  40. DEUS não tem nada haver com isso, que eles paguem por suas ações, pois tudo que o homem plantar também ceifara, assim como no tempo da requisição católica muitos foram mortos em nome de Deus, temos que viver a bíblia, não mandamentos de homens, pois só JESUS é a verdade o caminho e a vida.

  41. Inácio Vieira disse:

    Evanjegues ainda apóiam e dão dinheiro pra estes fdp's figurada e literalmente foderem com eles!

  42. Sinha Alves Sinha disse:

    eu nao sou da igreja, nao gosto d edi marced , mas as pessoas nao pode julgars ,

    1. Ellus Tur disse:

      tudo puta ladrão estilionatario país de embecis

  43. Além de ser comparada com a casa da moeda, essa igreja agora também é assassina!isto foi muito bem abafado mesmo!eu estou sabendo só agora e neste país cada vez mais impune nada será feito pelo visto!até parece que os pais vão querer esse dinheiro sujo pra compensar toda essa dor, nada vai trazer filho de volta!Muito triste!

  44. Acho que todo o se humano esta sujeito a erros , independentemente do mesmo ser evangélico ou não, isso vem ocorrendo em todas as religiões ou já se esqueceram dos padres? Não é só nas igrejas e em outras denominações , a verdade é que o ser humano esta muito frio em seus sentimentos, é pai que mata filha, filho que mata mão, gente matando cachorro por puro prazer, enfim… não estamos falando de Igreja e sim de criminosos e estes têm mais é que pagar.

    1. Alan Santos disse:

      o problema é quando usam a religião para atrair as vítimas…

    2. Eliane Aguiar disse:

      Viviane concordo com vc pois isso pra mim não e novidade na palavra de Deus esta escrito mais o menos isso pai que mata filho e etc.

  45. Julio Fredler disse:

    pqp, como tem gente que ainda segue esse povo gente burra

    1. Thi Simon disse:

      Cada um acredita naquilo que quer e se aceita ser engano, vamos fazer o que???

    2. Alan Santos disse:

      Thi Simon prender aqueles que enganam o povo deliberadamente… só de cobrar impostos de igrejas já corta pela metade o número de bandidos…

    3. Thi Simon disse:

      Nesse pais infelizmente aqueles que tem dinheiro não sofrem sanções no nivel que devem sofrer… Educação não é dada em bom nivel para os que estão no poder usufruindo da mamata se perpetuem nele… Isso é Brasil, infelizmente, mas é a realidade dos fatos

  46. A Justiça divina demora , mas não falha…

  47. Na verdade hoje em dia povo usa e abusa do nome de Deus , mais esquece que um dia todos prestarão conta de tudo. então tenho é Dó dessas pessoas sujas e vazias.

  48. "Há mais perdidos no inferno do que salvos no Paraíso."
    Esta frase de Dante esclarece como a humanidade aceita o seu destino…Mas nunca é tarde, pois o que sabemos é muito pouco e as comparações não servem para esclarecer nada e nem para salvar ninguém. O crime é a humanidade não se converter ao verdadeiro, é aceitar o falso, é se comprometer com seu lado inumano. Fazer coisas pequenas, ajudar o próximo, eis a essência da verdade, pensar o bem e praticá-lo, mesmo que o mal se insinue como necessário, será somente um engodo, do qual devemos ter a mais severa desconfiança de sua real origem.

  49. Paulo Chila disse:

    o que eu fico indiquinado, falam do bispo e do pastor, nao vi nome e nem fotos , so falam o nome the igreja mostre a cara dos MARGINAIS.

  50. Tom Sampaio disse:

    criminoso é ruim em qualquer religião,,,,, cadeia neles

  51. Se for verdade tomara que esse trio vá pra cadeia e apodreça lá. Quanto a religião ela é uma droga mesmo, principalmente os cristãos e dentre eles os evangélicos, um povinho longe do Caminho Divino que acha que está arrasando.

  52. Vicente Neto disse:

    BOTA SO AS FOTOS DOS VAGABUNDOS !

  53. Vicente Neto disse:

    e bom e assim pro povo ver a cara desse imundo !!! e matar esta carniça tbm !!! matou por crueldade tem que morrer na horaa… POR ISSO QUE A JUSTIÇA NO BRASIL TEM QUE SER FEITA POR NOSSAS PROPIAS MAOS !

  54. Meu deus! Até onde a humanidade vai!

  55. menos de 5 anos preso e lhe é concebido regime semi aberto, isso em 2009, será que ta preso ainda!?, e os outros 2 livres…… sinto vergonha dessa justiça, chega a dar nojo da mesma forma que tenho em relação a essa igreja……..

    1. É meu amigo parece que vc esta coberto de razão, recebi um email relatando a indignação do pai da vitima, dizendo que ele anda livremente, sorrindo pelas ruas e que ele como gastou tudo o que podia procurando por justiça, hoje fica em uma sinaleira pedindo a quem se interessar que o ajude, a ajuda de que ele fala talvez seja de um bom advogado, por as partes envolvidas possuir recursos milionarios ouso a dizer que a justiça foi manipulada a favor do réu.Ele colocou uma citação no email que recebi, que se chama "Carta crime". " Quando se perdem os pais, se perde o passado, quando se perde o filho, se perde o futuro.

  56. burro é quem condena as igrejas por atitudes monstruosas de pessoas citadas na Biblia como JOIO, e mancham a imagem das igrejas. antes de comentar assuntos assim procure ler a Palavra de Deus, bando de ignorantes!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO