Leandro Castan continua sob intenso bombardeio da militância LGBT por sua posição firme de defesa dos valores bíblicos a respeito da sexualidade. Novamente criticado, mais uma vez o zagueiro usou a Bíblia para responder.
Numa entrevista coletiva concedida esta semana, Castan foi novamente questionado sobre sua divergência em relação ao uso da camisa que o Vasco da Gama fez em homenagem à comunidade LGBT.
Na ocasião, ele publicou o texto de Gênesis 9:1-17: “Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês […] porque à imagem de Deus foi o homem criado. Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela”.
Na entrevista recente, reiterou seu posicionamento: “Como cristão, professando a minha fé, é aquilo que eu penso. […] No momento ali, que eu expus aquilo que acredito, quando eu fui, teoricamente, obrigado a vestir uma camisa, algumas pessoas não gostaram. Mas, eu respeito a todos e acho que eu também devo ser respeitado”, disse.
De acordo com a revista IstoÉ, o zagueiro foi alvo de novas críticas do movimento LGBT nas redes sociais. Um jornalista do Uol afirmou no Twitter que Leandro Castan “aparentemente deseja marcar posição como um intolerante, que manifesta desprezo pelo discurso [LGBT]”.
Firme, o jogador do Vasco fez referência ao texto da primeira carta de Paulo aos Coríntios: “Pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo. Embora em nada minha consciência me acuse, nem por isso justifico a mim mesmo; o Senhor é quem me julga”.