Católico gay afirma ter recebido uma ligação do papa Francisco para falar sobre sua sexualidade

14

Christophe Trutino, um assistente de vendas de 25 anos de idade, de Toulouse, afirmou ao France La Depeche du Midi que recebeu um telefonema do papa Francisco para falar sobre sua sexualidade. Trutino, que é homossexual, conta que recebeu a ligação do líder católico depois de ter escrito uma carta a ele relatando sofre preconceito por sua opção sexual.

Ele diz que decidiu escrever ao novo papa uma carta sobre seus problemas porque acredita que o papa Francisco é um tipo diferente de papa. E o papa supostamente respondeu.

– Sim. Eu sei que é difícil acreditar, mas realmente aconteceu assim. Daquele momento em diante, eu não tinha mais nenhuma dúvida. Eu estava convencido de que era ele. Sua voz, seu tom de voz, o ritmo de suas palavras… – disse o jovem ao jornal La Depeche, segundo tradução do Huffington Post.

Trutino dirigiu-se formalmente ao papa que, supostamente, dirigiu a ele informalmente.


-Eu recebi a carta que você me enviou (…) Sua homossexualidade, não é um problema. Você deve permanecer corajoso, é preciso continuar a acreditar, a orar e para ficar bem – teria dito o papa ao jovem.

Inicialmente o Vaticano não confirmou nem negou a suposta ligação. Porém, agora o padre Federico Lombardi, porta-voz oficial da Santa Sé, “nega firmemente” as informações divulgadas na imprensa francesa.

– A única vez que o Papa ligou para a França foi para falar com o Cardeal Barbarin – e afirmou que sempre existe o risco de pessoas se passarem pelo papa ao telefone.

O papa Francisco tem sido visto por muitos como um progressista. Essa visão sobre o líder católico se tornou ainda mais forte depois de suas afirmações de que não poderia julgar um homossexual caso este decidisse buscar a Deus.

Por Dan Martins, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

      • Então preferi ir para o inferno, que a Bíblia e bem clara quando Deus afirma que e aberração homem com homem mulher com mulher ou sexo com animais.
        Essa pratica de homoxe. e uma aberração aos olhos de Deus.

        • E o próprio Jesus falou: Ai de vós, hipócritas! Sepulturas caiadas, lindas por fora, mas podres por dentro. Se eu acreditasse em inferno, a gente se encontraria lá para tomarmos um cafezinho com o capeta. Que tal? Inferno não existe. Já bastam os demônios travestidos de cristãos para atormentar as pessoas aqui na Terra.

        • Sabe por que os evangélicos são tão revoltados com os gays? porque os gays trabalham, prosperam e enriquecem sem precisar pagar um centavo de dízimo, como fazem os crentes que nunca saem do buraco. Que paradoxo, hein! Eu acho que Deus abençoa mais os gays do que os crentes lascados…

          • Oh Roberto, dado o fato de você está de pitaco aqui no G+, é porque tu deve ser um desviado da FÉ em CRISTO.
            Cuidado rapaz, se esta é a tua condição, o juízo de DEUS será rigoroso para todos os que rejeitam o amor da verdade para serem salvo.
            Que DEUS abençoe a todos.

  1. “Porém, agora o padre Federico Lombardi, porta-voz oficial da Santa Sé, “nega firmemente” as informações divulgadas na imprensa francesa.”
    ————————————————————————————————————————–
    Não acredito nessa notícia mesmo o movimento homossexual agora está tentando usar o Papa Francisco e a igreja católica apostólica romana a qual ele representa só porque Francisco foi ponderado a falar sobre os homossexuais dentro da igreja católica acho lamentável isso má fé.
    Como qualquer pecador DEUS OS AMA MAIS ELE ABOMINA, o pecado do pecador o homossexual como qualquer pecador precisa se arrepender e confessar ao padre e abandonar a prática homossexual.
    Igreja católica apostólica romana está aberta para todos mais isso não quer dizer que a igreja católica agora abriu excessão e vai casar pessoas do mesmo sexo de maneira alguma isso tem que ficar muito bem claro por favor gente Deus só fez só dois sexos masculino e feminino opostos que se atraem não errou na criação não existe terceiro sexo gay etc……
    Por isso cada dia eu tenho certeza que a igreja católica apostólica romana foi levanta por Deus no tempo dos apóstolos mesmo só vê ela continua firme até hoje condenando viamentemente essas coisas:
    – Ordenação de mulheres no sacerdócio na igreja católica
    – Ordenação de homossexuais no sacerdócio na igreja católica
    – Casamento gay na igreja católica
    – Aborto na igreja católica
    – Divórcio na igreja católica

DEIXE UMA RESPOSTA