Hollywood vive sua maior onda de filmes religiosos desde a década de 1950

23

“A Paixão de Cristo”, de 2004, foi último grande sucesso dos cinemas a ter como tema central uma história bíblica. Porém, os filmes bíblicos estão voltando com uma grande força a Hollywood. Com um grande número de personagens bíblicos chegando às telas dos cinemas a partir dos próximos meses, a indústria cinematográfica inicia sua mais forte onda de filmes religiosos desde a década de 1950.

Personagens como Noé, Moisés, Caim, Golias e Maria serão levados aos cinemas em filmes com grandes orçamentos, diretores consagrados e astros no elenco. Segundo o iG, esses filmes devem pegar carona no sucesso dos blockbusters de ação e aventura, dando ênfase aos efeitos especiais.

“Noé”, de Darren Aronofsky (“Cisne Negro”), será o primeiro a chegar aos cinemas brasileiros, em abril de 2014. O filme é estrelado por Russel Crowe, e tem um tem orçamento de US$ 125 milhões (R$ 295 milhões), dinheiro que foi usado em parte para a construção de uma arca de madeira de 45 metros.

A lista de futuras estreias inclui também “Exodus”, de Ridley Scott, no qual Christian Bale viverá Moisés, personagem que será retratado também em “Gods and Kings”, filme que deve ser dirigido por Ang Lee; “The Redemption of Caim”, baseado na história de Caim e Abel e está sendo anunciado como a estreia de Will Smith como diretor; e “Mary, Mother of Christ”, sobre a mãe de Jesus, com Ben Kingsley. Esse último será um ‘prequel’ de “A Paixão de Cristo”.


A história de Golias também deve ser levada aos cinemas, por Scott Derrickson e Brad Pitt demonstrou interesse em estrelar a cinebiografia de Pôncio Pilatos.

Muitos atribuem essa nova safra de filmes religiosos ao recente sucesso da série “The Bible”, exibida pelo canal History Channel em março. O programa alcançou a maior audiência da TV a cabo dos EUA neste ano, com 13 milhões de espectadores no primeiro episódio.

Por Dan Martins, para Gospel+

23 COMENTÁRIOS

  1. eu assisti ao ultimo episódio do ” the bible”, onde é retratado o início da igreja primitiva em atos, e achei relativamente parecido com o relato bíblico. é obvio que há acrescimos e situações sem concordancia bíblica, mas a cena da igreja começando a falar em linguas é bem feita. ajuda aos incautos perceberem que o dom de linguas se refere aos idiomas humanos, nada a ver com linguas de anjos que ninguém entende.

    gostei muito dessa parte.

        • kkkkkkkkkkkkk

          ai o ex a stardust querendo dar paulpites no falar em linguas KKKKKKKKK

          Ela nem sabe o que é isso…

          pelo jeito vc fez ela manifestar…..

          agora e so vc mandar ficar de joelhos…

          • não gosto de trabalhar pra “bispo” ficar querendo devorar meu salário com a mentira de fogueira santa e dízimo em dinheiro…

            Aí é ruim, né?

            E depois esse “bispo” ainda ficar falando: ” que se dane! ou dá ou desce, entendeu como é que é? “

          • ja vi que vontade vc tem, mas não encontra ninguem, para ir com vc..

            PELO JEITO VC É MAIS FEIA DO QUE O ALIEM.
            DA ATÉ PARA IMAGINAR CREDO EM CRUIZZZZZZZZ

          • iurdianos

            qual é a sensação de saberem que as pessoas estão descobrindo a verdade que a iurd esconde a todo custo, de que pastores da organização tem metas financeiras mensais a serem cumpridas? De que o dízimo é apenas uma mentira descarada ? De que fogueira santa não tem respaldo bíblico?

            fora a vergonha que é a record…

            em 10 anos a iurd perdeu 11% dos membros… óbvio que a liderança está furiosa com isso…

            É tão lindo ver o povo se libertando da iurd… a iurd que tinha 5 reuniões aos domingos agora só tem 3…

            iurd crescendo? não! iurd regredindo em 3…2…1…

          • O ex coitadinha dessa jussara, em mais de 5 meses falando mal da iurd.
            nunca conseguiu se quer afastar uma pessoa de la.
            muito pelo contrario…

            muitas explicações que ela me fez colocar aqui dos dizimos fizeram mais de 300 pessoas se tornarem dizimistas fiéis , e serem abençoadas.

            so no desafio que deixei foram mais de 100 que ja são dizimistas e estão sendo abençoadas..
            conseguiram pagar dividas e serem curadas. e até familias foram abençoadas…
            em simples comentarios que coloquei aqui..

            é como DEUS disse : PROVAI-ME NISSO.

          • arrebentar

            Todo mundo aqui sabe que vc se apavora com meus comentários que desmascaram biblicamente a iurd, e a falsa doutrina do dízimo.

            Suas tentativas desesperadas de me calar aqui, só comprovam isso!

            Se vc tem tantas pessoas abençoadas com essa mentira do dízimo, vc não teria problemas em comprovar isso, então vc só fala. Se pedirmos para vc provar, sabemos que vc vai fugir, como sempre!

            E vc se engana se acha que meus comentários sobre a iurd e dízimo não tem surtido efeito. É obvio que sim, senão vc não estaria desesperado todos esses meses, tentando me difamar e me ameaçando pra evitar que eu fale a verdade.

            As suas atitudes nesses meses só comprovam que vc está mentindo (mais uma vez).

            A iurd em 10 anos perdeu 11% de membresia, e é claro que a liderança está furiosa… claro né? membro que saí é dinheiro que se vai.

            E vai continuar saindo. A iurd tinha 5 reuniões aos domingos… agora só tem 3! prova maior que essa que a iurd está encolhendo em membros vai ser difícil! Eu mesmo já vi várias pessoas da iurd que a deixaram e hoje comentam que no tempo na iurd , estavam cegas, que a iurd está mais materialista que nunca e que não viam Deus agindo lá dentro.

            seu desespero com nossos comentários aqui é notório…

  2. Essa trindade de palavras expressa a manifestação da Santíssima Trindade.
    Justiça – manifestação do Deus-Pai;
    Misericórdia – manifestação do Deus-Filho e
    Fé – manifestação do Deus-Espírito Santo.

    Claro, há Um só Deus, mas como o ser humano é uma trindade: corpo, alma e espírito, e também uma só pessoa, podemos, de forma bem limitada, ter uma ideia do mistério da Trindade Santa.

    Se focarmos bem a essência da justiça, da misericórdia e da fé, vamos descobrir a Grandeza Divina disponível para todos.

    A raça humana é a única criatura que carrega em si o senso de justiça. Quando o bandido descobre um traidor, imediatamente faz justiça com as próprias mãos.

    A misericórdia também faz parte da raça humana, razão pela qual ela também sofre com os que sofrem neste mundo.

    A fé, ainda que não seja posta no Único Deus, é comum a todos. Quem pode viver sem fé? Qual o profissional, seja lá qual for sua área, não faz uso da fé nos conhecimentos técnicos para exercer sua profissão? Ou seja, em todas as áreas da vida humana, a fé está presente. Ela é a certeza presente na vida de todos.

    Conclui-se que justiça, misericórdia e fé são sinais da imagem e semelhança de Deus que o ser humano, mesmo caído, ainda carrega em si.
    Segundo o Senhor Jesus, até os escribas e fariseus manifestavam, de certa forma, a justiça. Não tanto quanto o necessário.
    …se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos Céus. Mateus 5.20

    O fato é: ninguém entra no Reino dos Céus se o comportamento pessoal não combinar com a justiça Divina.
    A confissão de Jesus como Salvador não é suficiente se a justiça, misericórdia e fé não forem praticadas.

DEIXE UMA RESPOSTA