Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, o ministério God Behind Bars (“Deus Atrás das Grades”) tem compartilhado o trabalho evangelístico que vem sendo realizado, por exemplo, no presídio de segurança máxima do estado da Louisiana, Estados Unidos, onde centenas de detentos ouviram a Palavra de Deus.
Dedicado a ser um ministério voltado para os presidiários, os missionários que atuam no grupo testemunharam o agir de Deus em mais uma ação, agora no presídio considerado um dos mais perigosos da América.
“Compartilhamos o evangelho com 1000 reclusos – centenas levantaram as mãos e entregaram as suas vidas a Jesus. Convidamos os homens para descerem para serem batizados e por mais de 30 minutos, homem após homem inundou a piscina de batismo”, disse a organização no Instagram.
Apesar de ser um dever de todo cristão anunciar o Evangelho de Jesus Cristo aos perdidos, locais como prisões de segurança máxima costumam ser de difícil acesso, o que torna a evangelização dos detentos escassa.
Os graves crimes cometidos pelos detentos também causam medo em muitos, sendo necessário muito amor ao próximo, proveniente de Deus, para a realização de evangelismo em presídios. É nisso que a God Behind Bars acredita, e por isso vem há anos atuando nas prisões americanas.
Renascimento
Em sua publicação com imagens dos presos convertidos e batizados, a organização missionária exaltou o agir de Deus da vida de detentos que tiveram penas proporcionais aos crimes que cometeram, como a condenação perpétua.
“Tudo o que conseguias ouvir era o som de centenas adorando, orando, chorando e se alegrando! Os homens estavam em lágrimas ao declararem a toda a sua prisão que estavam entregando TUDO PARA JESUS!! O renascimento está aqui. Obrigado Jesus”, comemorou a entidade.
Conforme o GospelMais já havia noticiado, existem 2,3 milhões de presos nos Estados Unidos, sendo esse o maior público não-membro de igrejas no país. Daí o motivo pelo qual é de extrema importância o evangelismo atrás das grades.
Ver essa foto no Instagram