Uma jovem que estava afastada dos caminhos de Deus se viu numa situação inusitada que lhe fez parar injustamente na prisão. Ela não podia imaginar, contudo, que a injustiça cometida terminaria servindo para lhe fazer resgatar o relacionamento com o Senhor.
Lívia Ramos de Souza, de apenas 19 anos, certa vez saiu de casa para procurar emprego, quando foi surpreendida por uma operação policial na empresa onde estava passando pelo processo seletivo.
A empresa alvo da operação estava sendo investigada por suspeita de participar de um esquema de golpes de consórcio. Como Lívia estava no local justamente no dia da incursão policial, acabou sendo levada para a prisão junto com outros 17 funcionários.
“Eu só sabia chorar. Não queria ser presa, não entendia o que estava acontecendo. Fui fazer um treinamento, a vaga nem estava garantida, e fui levada presa com pessoas que não conhecia. Contei pra minha mãe, mas sem me alongar muito porque a ligação tinha que ser rápida”, disse ela ao jornal O Globo.
Providência divina
Já na prisão, onde permaneceu por 16 dias, Lívia disse que passou a refletir sobre a própria vida. Durante esse tempo, ela percebeu que Deus já estava demonstrando a sua compaixão, pois foi tranquilizada por outras detentas quanto ao medo que sentia de estar no local.
“As mulheres disseram que ia dar tudo certo, que havia muitas provas a meu favor, que nada de ruim iria acontecer comigo ali dentro. Eu acreditei, não tive medo delas, não me senti ameaçada”, disse a jovem.
“Eu pensava: ‘Deus me colocou ali dentro por um propósito’. Me reconectei com Ele ali, quando não tinha mais nada”, completou Lívia, admitindo também que reconheceu a sua necessidade de mudança pessoal.
Após as investigações não apontarem provas contra ela, a jovem foi liberada da prisão injusta e voltou para casa. A experiência, porém, marcou a sua vida. “Eu vivia uma vida errada, com pessoas erradas. Agora vai ser diferente, vou me controlar, ficar em casa com a minha família, focar nos estudos”, concluiu, segundo o Terra.
Jovem deixa a vida rebelde após encontro com Deus: “Fiquei cativado pelo Seu amor”