A edição 15 do reality show Big Brother Brasil terminou ontem, terça-feira, 07 de abril, com a vitória de Cézar Lima, que recebeu 65% dos votos dos telespectadores do programa, derrotando Amanda Djehdian, com 35%.
A revelação do vencedor foi feita pelo apresentador Pedro Bial com uma referência a Jesus, quando parafraseou o nazareno dizendo “a Cézar o que é de Cézar”.
Com uma participação marcada por seu sotaque caipira, sua estratégia solitária e sua amizade com uma estátua, o peão dizia que jogava limpo e cunhava bordões. Ao saber que havia acabado de se tornar milionário, Cézar ajoelhou, e chorando, agradeceu a Deus.
Na entrevista concedida a Pedro Bial depois de sair da casa onde ficou confinado por meses, Cézar disse que o dinheiro não ficaria só para ele: “É tudo para a minha família!”, afirmou.
O paranaense de 30 anos já havia tentado entrar no reality show em outras três edições anteriores, mas não obteve sucesso em nenhuma. Dessa vez, além de participar, venceu o programa sem ter vencido nenhuma prova interna, como as de liderança, de comida ou pelo direito de imunizar algum colega.
O novo milionário também lembrou de agradecer à outra participante, Mariza, que o ajudou na primeira semana: “No momento de vulnerabilidade, fragilidade do Cézar Lima, que foi o primeiro Paredão, ela não desgrudou da minha presença. O que eu mais precisava naquele momento era companhia. Aquela companhia simbolizava uma figura materna. Eu já falei isso para ela e tive bastante gratidão”, disse.
A segunda colocada, Amanda Djehdian vai receber 10% do valor que Cézar ganhou. Empresária paulista, Amanda sai do programa com R$ 150 mil no bolso e com a história de ter chegado à liderança em quatro semanas.