Brasil

CGADB expulsa pastor Samuel Câmara, que classifica atitude como “perseguição” e “rito sumário como nas piores ditaduras”

Comments (113)
  1. Q vergonha esse povo é de Deus? onde fica jesus nessa e o amora união? ai sei lá só Deus pra ter misericórdia por muito pouco muitos ficarão por aki quando jesus vier buscar a igreja muitos chamados e poucos escolhidos!

    1. Sempre melhorando disse:

      Pois é Ana, isso é o mal das Assembléias de Deus, se tornou a maior igreja do Brasil, o Maior Império, mina de Ouro!! seus lideres vão brigar até a Morte por isso;.

      seus pregadores e cantores cobram altos caches por agenda, lançam menssagens surpreendentes todos os anos para poder fazer agendas, e seus lideres nao cogitam em perder a liderença, voce sabe o porque?

      porque são ricos, se nao forem lideres quem quem? bancará o luxo? o status?
      casas nos estados Unidos e europa, cacrros de luxo

      roupas, presente, que apenas um empresário muito bem sucedido neste pais tem,

      mas, simplismente com o poder de persuadir e governar um povo dizendo

      ‘ah ofertem, porque o troféu da sua vitória vai chegar
      ahh tem Sabor de mel irmao sua vitória tem sabor de mel’

      estão melados no dinheiro e ricos
      enquanto eu e você, nos contentamos com o suor e os stresss diarios de um trabalho arduo para sustentar e manter a familia

      CAIA, EU ESPERO PELO O DIA QUE TUDO ISTO CAIRÁ
      e que o Povo irá acordar

      1. Manoel disse:

        Infelizmente, foi-se o tempo que a assembleia era de Deus !

  2. jgmix disse:

    a assembléia é uma igreja dividida… A ganancia e sede de poder é um mal dentro das igrejas.

    1. ricardo disse:

      oss menbros nao podem tocar nos ungidos p/ ceiar tem qui pedir perdao,qui mal exemplo!, os liders tem da,do esta na hora de trocar o presidente ate eu qui sou um ze mane sei qui toda essa briga esta ligada a permanência dessa liderança,O ESPIRITO SANTO NAO VAÇILA NAO isso ai ja virou uma politica o negoçio nao e a obra de DEUS MAS SIM O PODER,em vez de perdoar e espulsar e colocar na justiça e se jesus vier vcs vao subir p/ onde! cade o exempl! disse qui nao pode tocar no ungido por essa brigaiada acorda CGADB

  3. Nilson de Simas disse:

    O CRENTE É ASSIM MESMO, ele é gentil, educado e até te chama de irmão, ele só não tolera é que discordem dele. Outrora, assassinavam na fogueira em praça pública, seus semelhantes por crime de opinião.

    AI DO PASTOR Samuel se ainda tivessem tais poderes. Este é o lado oculto da face satanista do crente, que não consegue conviver com a pluralidade de pensamentos, mesmo que estes, não sejaM totalmente ambíguos aos seus.

    1. Dante disse:

      Concordo com você, nilsom!

      Crentes são assim mesmo, só ligam para o seus interesses rs!

      1. clamando disse:

        QUE ENGRAÇADO JUNTO A VOCES SEMPRE UMA GAMA MUITO GRANDE DE ATEUS E GAYS PARA TEXTUALIZAR COM IDÉIAS SATANICAS JGMIX E DE SIMAS OU SERA DEBAIXOS, DOIS ATEUS EM UM SÓ NO G+ PONTUANDO A ENTRADA DO ANTI-CRISTO

    2. Ederson Grassi disse:

      não generalize meu amigo!!!

    3. Carlos de Melo disse:

      Nilson, vc só pode estar enganado. Caso contrário, é mal intencionado. Na fogueira, a qual vc se refere eram os cristãos evangélicos – protestantes – que morriam queimados, vitimados pelos tribunais do Santo Ofício acusados de hereges A Inquisição nasceu e prosperou no seio da Igreja Católica. Após a Reforma Protestante, liderada pelo monge Martinho Lutero, Inácio de Loyola recebeu do Papa a autorização para criar a contra-reforma, o que deu origem aos Jesuítas.

      Procure nos livros de história geral e lá vc encontrará o que estou afirmando. Os protestantes – crentes – nunca queimaram nunguém em fogueira.

      Quanto ao assunto que gerou seu malfadado comentário, ele deve-se a um grupo de pastores, liderados pelo pastor José Wellington, que se apossou da CGADB, entidade que congrega ministros das Assembleias de Deus, estando lá há vinte e cinco anos sem admitir abrir mão para que outros pastores dirijam a entidade.

    4. Carlos Gonzaga de Melo disse:

      Nilson, você só pode estar enganado. Caso contrário, é mal intencionado. Na fogueira, a qual você se refere eram os cristãos evangélicos – protestantes – que morriam queimados, vitimados pelos tribunais do Santo Ofício acusados de hereges A Inquisição nasceu e prosperou no seio da Igreja Católica. Após a Reforma Protestante, liderada pelo monge Martinho Lutero, Inácio de Loyola recebeu do Papa a autorização para criar a contrarreforma, o que deu origem aos Jesuítas.
      Procure nos livros de história geral e lá você encontrará o que estou afirmando. Os protestantes – crentes – nunca queimaram ninguém em fogueira.
      Quanto ao assunto que gerou seu malfadado comentário, ele deve-se a um grupo de pastores, liderados pelo pastor José Wellington, que se apossou da CGADB, entidade que congrega ministros das Assembleias de Deus, estando lá há vinte e cinco anos sem admitir abrir mão para que outros pastores dirijam a entidade.

  4. Pitagoras disse:

    Sem preocupações. Logo o pastor Câmara abrirá sua própria igreja.

    1. clamando disse:

      FALA PITA
      CARA O SAMUEL É PRESIDENTE ONDE NASCEU A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, O PROBLEMA ESTA NO RESTO DO PAIS ONDE VIROU NEGÓCIO DE FAMILIA, PASSA DE PAI PARA FILHO OU DE SOGRO PARA GENRO, O JOSÉ ESTA A MUITO TEMPO, LA E NÃO LARGA O OSSO, SAMUEL SÓ PERDE O DIREITO DE CONCORRER, MAS PERMANECE LIDER DA SUA IGREJA E ESTADO

      1. edson disse:

        ninguém assume uma posição dessa na bruta só por que tem dinheiro como esse samuel. ele tem que ir orar e ver se Deus aprova ele ser presidente. um homem liberal como ele nunca vai chega la.

  5. infelizmente esse é o lado que a maioria não conhece,toda essa briga,tem por tras a fortuna que essa convenção tem,se fosse para ir pregar o evangelho em lugares aridos nenhun deles queria ir,e não se pode atravessar no caminho de quem ja esta la a muito tempo,infelizmente a denominação assembleia de DEUS não é mais a mesma desde que a visão dos grandes lideres passou a ser os montantes de milhões arrecadados dos pequenos lideres,que para pertencer a essa entidade tem que pagar mensalidades.

    1. ev, arnô ramos de jesus disse:

      queridos irmãos alerto aus amados que evitem comentarios desagradaveis comtra umjidos de deus, isto pode traser serios prejuisos para voça vida, não tenho na comtra o pr samuel porem quero lenbrar a todos que a CGADB é liderada tamben por um honmem de Deus o quau devemos respeitar, toda denominação sofre problemas, porem não devemos julga a vida espiritual de niguem e muito menos denegri a imagem de um ministerio que Deus levantou, amo a assembleia de Deus e orarei pelos pastores jose welinguinton e samuel incluindo a CGADB.

  6. silvair disse:

    A bíblia se cumprindo. Jesus está voltando. Homens amantes de si mesmos, gananciosos. Infelizmente o poder destroi as pessoas. Mas o nosso Alvo é Cristo. Vamos unirmos nossas forças em oração, deixe Deus agir.

  7. Cai Babilonia' disse:

    Olha, está começando cair, todo império onde o centro nao é Jesus, cai
    homens que deveriam estar brigando por almas, lutas de oração e guerras espirituais, brigam pelo ‘poder’ pelo dinheiro. Os cristãos talvez não tenha caido na realidade, mas somos tratados como cabeça de gado em uma fazenda!! quem tem mais, é mais rico tem mais Luxo;

    Eu não acredito mais que estes homens ‘poderosos’ se preocupem com almas e com amor
    porque enquanto vivem com luxo muito do seus fiéis, comem arroz e feijão e compram roupas apenas no Nata, e dão suas ofertas debaixo de discursos que é Preciso, necessário
    para manter o luxo destes pastores que vivem como milionários, donos de grandes empresas multinacionais

    Que o REINO DE DEUS SE ESTABELEÇA e que tudo que não provem dele, caia
    Onde há Espirito Santo de Deus há união, onde ele não habita, há divisão e estas coisas que vemos,

    JESUS SALVE seu povo destes Homens, nos salve destas liderança que oprimi e governa
    por Dinheiro, brigam por igrejas, porque se as perdem , como serão ricos ??

    você acha justo um pastor ser rico com ofertas e o irmao da igreja nao ter nem sua casa propia???????

    SANGUE DE JESUS PURIFICA NOS

  8. RO disse:

    EU CUREI EM TEU NOME EXPULSEI DEMÔNIO EM TEU NOME …..APARTAI VÓS DE MIM VÓS QUE PRATICASTE A INIQUIDADES.

    ————————————————————————————-
    O AMOR DE MUITOS ESFRIARIAM, ENFIM ONDE FICA O IDÊ DE JESUS ? CARGOS …. ACHO QUE ESTÃO PRECISANDO DE INTIMIDADE COM O PAPAI DO CÉU O TODO PODEROSO .

  9. SILAS BELO disse:

    temos ai a figura da igreja de hoje , uma igreja na visão do homem perfeita , rica ,poderosa politicamente , que igreja é esta qual o seu nome Laodicéia , ou partido vitorioso , sei lá , um dia prestarão contas ao dono da vinha , “eis que estou a porta e bato . Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei e cearei com ele e ele comigo . vamos abrir estas portas para que o Senhor da Gloria entre .
    a gloria é dele para ele e por ele ,amém

    1. José Batista disse:

      Concordo irmão Silas. sou ministro do Evangelho e infelizmente vejo isso na igreja atual. Os homens se tornaram amantes de si mesmos como disse o Apóstolo Pedro. O que nos resta a fazer ? olhar para Jesus Autor e consumador da nossa fé. Deixo um recado aqui para os ministros do Evangelho em que me considero um menino em comparação a muitos deles. Pastores, busquem ao Senhor, busquem a glória de Deus e não busquem a vossa própria glória, porque a glória do homem é passageira mas a de Deus é eterna.

  10. Luiz disse:

    Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

  11. Antonio disse:

    Jesus não precisou ser fariseu, nem saduceu,nem essênio para ter comunhão com o Pai. Os apóstolos foram identificados como cristãos porque seguiam a doutrina de Cristo, porém hoje o nome de cristão não é suficiente, o povo tem adotado outros nomes(catolico, Batista,assembleiano, etc), e consequentemente outras doutrinas, uma vez que diferem entre si, como se o evangelho pudesse ter outra doutrinas. Resumindo: As pessoas estão seguindo religião de homens, executando obras de homens; achando que estão fazendo para Deus; e o resultado é toda essa confusão religiosa que o povo tem vivido. Em At26, Paulo revela ter sido traído pelos seus sentimentos quando diz que prendeu e castigou os cristãos achando que estava prestando um serviço a Deus. Enfim cabe ao povo examinar as Escrituras e assim, verdadeiramente, conhecer a Deus.

  12. Mário disse:

    Isso é simplesmente ridículo ! E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará.

  13. valdeci louback de oliveira disse:

    Infelizmente somos obrigados a conviver com a politica, que muitas vezes traz essas aberrações para dentro do corpo do Senhor, assim como os escribas que temiam que jesus tomasse a autoridade deles naquela época, assim hoje os chamados Homens de Deus temem em perder suas posições de liderança, bem já é do ser humano gostar de boa vida, então?…..
    Almas, Almas, Deus quer Almas!!!!!!!
    Não joguem no inferno o sonho de Deus!

  14. Edvaldo Freitas disse:

    Parabenizo a Instituição pela visão ,equlíbrio dentro de um ambiente conturbado e mentiroso, hipócrita e fraudulento. O mentiroso é filho do Diabo. Como querem unir, desunindo ?! Reino dividido não prospera. Lamentável , só falta agora perseguir a nós, aliás , já nos perseguem há cem anos ….

  15. lrraimundo disse:

    “E tudo isso é A VONTADE DE DEUS”…
    Brincadeira né… Já ñ é de hoje q a Ad é desunida. Agora o Papa assembleiano ñ quer ver ninguém à frente dele. Só gostaria de saber se deram direito de defesa do Pr. Samuel Camara. Se ñ, realmente se tornou um ambiente de ditadura e arbitrarismo nessa convenção…

  16. itamar ferreira da silva disse:

    A onde fica Deus nessa coisa.!
    Já pensaram se Deus resolve expulsar todos aqueles que falaram contra ele e pelas costa?
    E os 12 discipulos de Jesus Cristo, já pensaram se Jesus resolvese expulsar a maioria deles ficaria sem ninguem para caminhar com ele.
    Esse tipo de atitude e para o mundo e não para uma igreja.
    Eu creio se Judas tivesse pedido perdão e se humilhar perante a Deus ELE iria ser perdoado.

    ABSURDO ISSO!

    1. Pr. Ludugero disse:

      Se tivesse de classificar essa atitude da mesa Diretora, classificaria como ABSURDA.

  17. cs disse:

    eu gostaria de saber o porque de toda essa idolatria a essa convenção

  18. itamar ferreira da silva disse:

    1. SIMÃO PEDRO -Tinha pouco estudo, impulsivo, amoroso, tímido, explosivo e entendia com dificuldade os ensinamentos; Morreu em Roma, crucificado de cabeça para baixo;
    2. ANDRÉ – Também era de Betsaida; Era sócio de seu irmão Pedro na indústria da pesca;Foi um homem zeloso, sincero e dedicado em sua tarefa de apóstolo;Foi quem apresentou Pedro à Jesus. Um dos primeiros discípulos e também o primeiro missionário no estrangeiro; Morreu martirizado na Acássia, onde pregou. Foi crucificado em uma cruz em forma de “X’’.

    3. TIAGO – Era de Betsaida, onde trabalhava com a pesca; Tinha personalidade forte e ambiciosa; Foi um dos mais íntimos discípulos de Jesus. Pregou na Judéia; Tornou-se o primeiro mártir entre os apóstolos, morrendo pela espada de Herodes Agripa I.

    4. JOÃO – Também era de Betsaida e trabalhava com seu irmão Pedro na pesca; A princípio era de espírito exaltado e indisciplinado; Fazia parte, também do rol dos discípulos mais chegados ao Mestre. Trabalhou pregando em Jerusalém. Escreveu o evangelho e as epístolas que levam seu nome, e também o Apocalipse. Terminou seu ministério em Éfeso e Ásia Menor; Morreu de morte natural, provavelmente com 100 anos de idade, o único que não foi martirizado.

    5. FILIPE – Nascido em Betsaida, provavelmente exercia a profissão de pescador; Possuía uma personalidade tímida e inicialmente um pouco incrédulo; Teve um brilhante ministério na Ásia Menor, trabalhou também na Frigia; Foi sepultado em Hierápolis, desconhece-se, porém, o motivo de sua morte, provavelmente foi um mártir.

    6. BARTOLOMEU – Era de Caná da Galiléia, sua profissão é desconhecida; Foi uma pessoa em quem não se via dolo, fraude, era honesto (Jo 1:47); Acredita-se que tenha trabalhado na Índia e na Grande Armênia;De acordo com o martirológio romano, ele foi esfolado vivo pelos Bárbaros e recebeu o golpe de misericórdia através da decapitação.

    7. TOMÉ – Originário da Galiléia, onde era pescador por profissão; Foi uma pessoa determinada, mas no momento propício não creu na ressurreição de Jesus; Trabalhou pregando o evangelho na Síria, na Pártia, na Pérsia e na Índia; Sobre sua morte há duas versões, uma diz que foi traspassado por uma flecha enquanto orava, e a outra, é de que foi torturado próximo a Madras.

    8. MATEUS – Era de Cafarnaum, onde trabalhava como cobrador de impostos (publicano). Podemos observar sua humildade quando seu nome aparece na lista dos Apóstolos após Tomé (Mt 10:3), em outras listas aparece antes de Tomé. O fato de ter abandonado a sua profissão que apesar de ser mui desprezada, também, demonstrava sua humildade. Recebeu poderes apostólicos de milagres e sinais. Esteve no cenáculo em Jerusalém (At 1:13 e 14) após a ascensão de Jesus ao céu. Escreveu o evangelho que leva o seu nome. Ao que se presume trabalhou em prol do evangelho na Judéia, no Egito, na Etiópia e na Pártia. A igreja ocidental o alista entre os mártires.

    9. TIAGO, de Alfeu – Originário da Galiléia, sua profissão é desconhecida; Era o mais jovens dos apóstolos; Escreveu a epístolas que leva o seu nome, pregou na Palestina e no Egito;Há duas versões sobre sua morte, uma é que os judeus o expulsaram do templo e o apedrejaram, morrendo por fim através de um golpe de paulada; a segunda hipótese é de que foi crucificado no Egito.

    10. JUDAS, o Tadeu – Nascido na Galiléia, a sua profissão também é desconhecida; Era bastante temeroso e um pouco incrédulo; Escreveu a epístola que leva o seu nome, pregou em Edessa na Síria, na Arábia e na Mesopotâmia; Morreu martirizado na Pérsia.

    11. SIMÃO, o Zelote – Originário da Galiléia, a sua profissão está também entre as desconhecidas; Era uma pessoa zelosa e cuidadosa em sua vida e ministério; Pregou o evangelho na Pérsia; Morreu crucificado.

    12. JUDAS ISCARIOTES – uma formação administrativa, que fez com que exercesse o cargo de tesoureiro do grupo; Era egoísta, ambicioso e possuía um espírito egocêntrico; Suicidou-se após ter traído Jesus.

    TODOS ELES TINHA UMA ATITUDE QUE SE E NOS DIAS DE HOJE OS CONCILIOS DAS IGREJAS IRIAM EXPULSA-LOS PELOS COMPORTAMENTO DE CADA UM.
    ACORDEM!
    ESSE TEMPO ARCAICO ACABOU.
    E MAIS FACIOL EXPULSAR DO QUE TRATAR O HOMEM!

    1. Lauro Cerqueira disse:

      É verdade Itamar, são os “homens” que são pecadores e que julgam e detona quem não lê a cartilha impostas por eles, e quem deveria da o exemplo age dessa maneira como se não fossem pecadores, como senão errassem, será que são corretos em suas atitudes, será que vivem o que pregam, são homens que pregam a prosperidade aqui na terra, e não para o reino de DEUS, na minha ótica esta aquém da realidade a obra de DEUS esta acima dessa fanfarra de falsos pastores, de homens sérios, de pastores sem compromissos com a obra e sim compromissado com o dinheiro isso é vergonhoso, há algum tempo a época da politica, um cidadão, não vou dizer nome por questão de ética, mais não é daqui de Goiania e exigiu uma “ajudinha” de 100 mil reais para gastar na campanha politica, o pior de tudo é que esse cidadão não é politico de nosso Estado de Goiás, mais Deus esta vendo tudo isso, Ele não dorme, os verdadeiros HOMENS de DEUS terão seu galardão, ate mesmos por não se curvarem diante do que é errado, esses “poderosos” acontece esse tipo de corte e poda, senão dançar a cartilha expulsa. Que falta de caráter, de amor ao próximo, o MEU SENHOR VOLTA LOGO JESUS…!

  19. Jerônimo disse:

    Eu não acredito. Fico pensando no volume de ofertas que são remetidas mensalmente para esse órgãos denominacionais. Se não existir transparência a tendência é essa fonte secar.

    1. Luci disse:

      é verdade. por isso ja muitos irmaos nao dao mais o dizimo. Onde nao tem transparencia, os irmaos preferem investir na obra onde achar necessario.

  20. crs disse:

    O Pr. Wellignton prova com isto que ele quer o poder político sozinho. Madureira já não está no seu caminho, Santos (que foi a primeira Assembléia de Deus em São Paulo) também não, agora está tirando o líder da 1ª Assembléia de Deus no Brasil – Belém. Menosprezou o povo do Norte.
    Como podem deixar um cara desses tanto tempo no poder, é muito interesse envolvido! Ainda tem a hipocrisia de dizer q quer manter a identidade da denominação. Esta identidade eu dispenso, com certeza não era a identidade de Daniel Berg e Gunnar Vingren!

  21. isabel disse:

    pr. josé welligton, pare de brigar por cargo, e ouça o IDE, de Jesus, pense que a sua idade já esta avançada e logo o sr. vai partir e já pensou para onde? portanto busque em primeiro lugar o reino de Deus e todas as outras coisas serão acrescentadas. “PREPÁRA-TE ISRAEL PARA TE ENCONTRAR COM O TEU SALVADOR”.

  22. Milton Figueirêdo Jr disse:

    A expulsão do Pastor Samuel câmara, orquestrada pelo ditadorzinho Pastor José W. B. da COSTA E SILVA, é o nosso AD-5, similar ao AI-5 de Costa e Silva.

    A intenção do Pastor JW é de limpar a área, em razão do mesmo não mais poder concorrer em próxima eleição. Ou seja, expulsando o Samuel, ele terá não só controle absoluto da situação, bem como o terreno livre para escolher o seu sucessor, sob rígidas condições e controle.

    Figueirêdo
    Assembléia de Deus Sinop MT.

  23. Marcos disse:

    Diz a Palavra de Deus em Provérbios 4:23, Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, que dele procedem todas as saídas da vida. Amigos devemos é nos guardar dessas injurias e escândalos que é inevitável que eles aparecessem e por lideres que estão no poder, isso já estava escrito em Lucas 17:1-2.
    E disse Jesus aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
    Melhor lhe fora que lhe pusessem uma pedra no pescoço, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
    Guarda teu coração e viva somente para Deus, hoje é tudo pelo poder… olho por olho e dente por dente, isso é finais dos tempos, devemos é nos guardar dessas coisas e muitas que ainda virão. Se prepara amigo JESUS esta voltando em breve.

  24. Sineziogomes correia disse:

    Amados ,, nao existe ditadura., o Pr. Jose Welington foi eleito todas estasvezes por voto direto e democraticamente.
    Pr, sinezio correia

  25. samuel disse:

    é lamentável o que vem acontecendo no meio evangélico,é gritante,brigas por poder,é um puxando tapete do outro,na verdade a cúpula de Jose Wellington hoje se compara igual a certos partidos políticos (suja) e brigam para continuar com as sujeiras,e lutam pra não vir a tona as verdades que acontecem lá .mais na verdade de DEUS não se esconde nada.isso é quadrilha.

  26. marcelo disse:

    calma pessoal relaxa isto que esta acontecendo esta tudo escrito na biblia ja faz milhares de anos atras alias esta biblia que estes manipuladores de pessoas( falam que foi adulterada por constantino) pura mentira deles! tanto e que mesmo com a (suposta adulteraçao) ela esta certa leia a carta a igreja de laodiceia em apocalipse! e esta a condiçao da igreja de hoje! mas nem tudo esta perdido existe sim pessoas serias e que ama a jesus mas esta tudo misturado o JOIO NO MEIO DO TRIGO! DEUS SABE QUEM SAO OS SEUS!

  27. NARCISIO-SÃO GONÇALO DO AMARANTE-CE disse:

    Paz à todos!!

    Ainda bem que meu primeiro pastor me ensinou que deveríamos entregar nossa vida ao SEnhor Jesus pra Ele ser o Senhor e Salvador de nossas vidas e não à igreja..Fico envergonhado em saber dessas sem vergonhices dessa CGADB,pois até seus programas na tv são muito elitizados,faltando simplicidade no evangelho. Na minha opinião,o Pasor Samuel deveria ser há muito tempo presidente da CGADB,pois a sua visão é mais dinâmica e progressista.

  28. GILBERTO KESLLER - CODÓ - MA disse:

    JESUS VEM LEVA SEUS FIÉIS E MUITOS PASTORES FICARÃO RESOLVENDO SEUS RANCORES UNS COM OS OUTROS…

  29. maria disse:

    Em quanto isso as almas estão morrendo, e eles brigando por causa de cadeira e posições pra ver quem manda mais por que ninguém que ser subordinado JESUS corria da fama e eles correm pra fama.

  30. edy disse:

    Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus
    O que nos resta é orar eu creio que Deus vai levantar uma Igreja Mais Forte, Mais unida para que possamos ganhar o Brasil e o mundo para Jesus. VAMOS ORAR.

  31. Pr Jorgival disse:

    Isso é apenas o começo . Vem muito mais por aí .
    Pr Jorgival

  32. usaram desse expediente com o saudoso pastor TÚLIO BARROS FERREIRA POR QUE NÃO O FARIAM DE NOVO? QUE BOM QUE PARA SER ELEITO POR DEUS OS CRITÉRIOS SERÃO OUTROS!!!SE CONVENÇÃO É UM MAL NECESSÁRIO,FICO COM A CONVERSÃO DE ALMAS AO SENHOR!!!E ME FILIO AO CÉU COMO FILHO DE DEUS!!!

  33. edilene disse:

    boa tarde!
    gostaria de saber qual o motivo da perseguição ref. ao pastor samuel camara, sera porque ele e do norte do brasil…..tanta normas sera que voces ainda nao prestaram a atenção o que estar acontecendo ao redor de voces .. querem colocar cada normas se a assembleia de deus nao e mais a mesma a muito tempo .. me desculpem tem gente que parece mais servo de dus do que os proprios asembleianos .. vamos procurar estrategias para ganhar-mos alma para o rei de deus , mais diferente dos impios , pois estamos praticamente fazendo o que eles fazem..

    1. Reinaldo disse:

      Apostólica, não é a igreja católica. apostólica é a igreja que vive o livro de Atos dos Apostolos….quanto a esse tempo absurdo do presidente da convenção no poder, o que dizer dos pastores presidente mudarem o estatuto a seu favor, cadê que nem um sai da presidencia

  34. cordeiro disse:

    enquanto esses amantes do dinheiro e de si mesmo brigam, a bruxaria avança no brasil assustadoramente, culpa da igreja e seus lideres que não cumprem o IDE de Jesus.

  35. Arthur Hungria Nobre disse:

    Isso não é de Deus e sim de homens que só querem ser mas não são nada. Jesus nunca expulsou ninguém de seu reino, nunca amou o pecado mas sim o pecador e o Pr. Samuel é um homem que mais trabalha para Deus, pois ele sim está evangelizando o Brasil através da BOAS NOVAS e a Assembleia de Deus em Belém é a que mais cresce no país enquanto pastores da CGADB sentam-se para discutirem coisas da carne. O centenário foi ridículo devido a desunião do Pr. Wellington co m a igreja mãe, o Samuel foi expulso da COMIEADEPA e agora da CGADB por homens que proclamam a carne e não o espírito.

  36. rodolfo disse:

    Apaz!

    O que o homem semear tambem ceifará!
    Em manaus e belem , o Samuel camara e Jonathas camara Expulsram dezenas de crentes que não concordaram com sua forma de adiministrar, e não somente isso , mas cada vez que tomavam esta atitude veículavam na tv.
    Alei da semeadura se cumpriu.

  37. joao neto disse:

    vergonha,vergonha é isso que eu sinto,antigamente nao era assim,os pastores viviam trabalhando para De
    us e nada mais,hoje so pensam em carro,poupança e vida boa.tristeza tristeza.

  38. marcilio disse:

    se ele foi expulso é pq ele deve samuel é um pastor muinto liberal AD não precisa de liberalidade não, precisa de adoradores , samuel camara tem seus projetos como empresario de tv e radio pronto agora ele vai ter tempo para exercer seus empreendimentos,,,,,,,ele queria tomar posse da AD aforça,,parabéns jose wellington, vamos continuar crescendo …………..

    1. luiz henrique disse:

      Meu irmao obrigado por fazer uso da verdade. Qual a diferenca entre termos ou nao termos homens como estes que nao sabem sequer respeitar a lideranca que Deus colocou? Dentro ou fora nao soma nem diminui. A paz

    2. waldemar disse:

      Eu concordo que o Samuel Cãmara é muito liberal. Mas quem disse que o José Welington
      também não é?. Esses pastores deveriam é ser mais obedientes à voz da Bíblia. Infelizmente
      deixaram de lado a sã palavra e entraram para se degladiarem no coliseus do poder. Diga-se
      de passagem, não são apenas os dois. Tem muitos pastores enroscados por aí. Veja as con-
      venções dos Estados.(…)

    3. leandro disse:

      Esse negócio de ser liberal foi criado no inferno!!!o que a maioria dos pastores querem é oprimir os membros com costumes impostos por homens!!! Jesus nem sequer sitou algum deles na bíblia!!! mas falou muito dos fariseus!!

    4. Pr. Ludugero disse:

      É bom saber o que é liberalidade, Marcilio vc conhece a Igreja em Belinzinho?

    5. José Augusto disse:

      E Ta crescendo memso com 100 Milhoes da CPAD por ano

  39. washington disse:

    qual éo exemplo que nos tamos dando, ao povo que ainda não confessou jesus como salvador, um povo que briga, um povo lutando por cargo. lideres levantado por deus , dando mal exemplo , como alguns reis da biblia, que deus abençoou eos mesmos esqueceram de deus, e visaram o poder, isso é vaidade.tomem por exemplo, algumas passagem de atos dos apostolos, (at 2:42-47, 4:32-35), o povo de deus tem que viver unido,perseverando na fé, não brigando por cargo ou poder. por que toda horra e toda gloria é de deus , e não dos homens.

  40. Queila disse:

    Olhemos para Jesus…
    A nossa igreja é fruto de muito sofrimento, muita dor, muitas vidas doadas em prol do evangelho. Atitudes desnecessárias, impensadas, escândalos , o Senhor Jesus sendo novamente crucificado, não ficarão impunes. Oremos.

  41. MARIA LEONIRSE disse:

    DEUS TEM COMPROMISSO COM SUA PALAVRA,SEU FILHO JESUS CRISTO NASCEU,MORREU E RESSUSSITOU COM UM ÚNICO PROPÓSITO,SALVAR A HUMANIDADE,SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL PARA ESSES HOMENS ENTENDEREM A VERDADEIRA VONTADE DE DEUS.SENHORES PASTORES QUE TAL SE PREOCUPAREM EM SALVAR VIDAS,BRIGUEM POR VIDAS PARA O REINO E NOS DEEM BONS EXEMPLOS,QUE O NOSSO DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VÓS.

  42. Gilson almeida Santos disse:

    gente até quando esta briga por poder! onde fica o evangelho do Senhor Jesus nisso se nossa missao é pregar o evangelho da salvaçao. precisamos se preocupar com as almas e nao com esse tipo de coisas

  43. audelmar disse:

    EU ACEITEI A JESUS A 38 AN OS MÁS ME SINTO ANOJADO COM ESTAS BRIGAS DA CGADB COM MANUEL FERREIRA, SILAS ,SAMUEL CAMERA E MUITOS OUTROS ESSES MISERAVEL ESTÃO PIOR QUE O PT QUE ESTRAGOU O BRASIL.

  44. francklin disse:

    Esse José Wellington é o papa da Assembléia de Deus, ou um ditador qualquer que tem por ai , que manda e desmanda será que Jesus agiria dessa forma, onde está o amor o perdão, a união?

  45. edigelson antonio disse:

    que vergonha enquantos irmaos nosso passando fome estes pastores que u dia ja foram ate umilde ou figiram, agora todos eles que o cargo sera se fosse no tempo de gunar vigren e daniel berg eles queria assumir a presidencia, nao hoje da dinheiro e olofote vao se converter seus retardados da vontande de sair ate do ministerio.

  46. EU disse:

    Tá bom dos pastores se unirem.
    Se Jesus voltar,será que eles vão subir???

  47. Eu disse:

    Tá bom dos pastores se unirem.
    Quando Jesus voltar,será que vão subir???

  48. Claudio disse:

    As pessoas hoje em dia desejam riquezas e poder, que por muitas das vezes sua descendência jogam tudo no lixo. Juntam, juntam e juntam riquezas, fama, poder e vem um filho, ou neto, ou bisneto e joga tudo no lixo, outros trazem desonra ao nome da família e é o que mais vemos nos dias de hoje. Hoje eu vejo esses pastores cheios de dinheiro vários carros, lanchas, aviões, fazendas, boiada e eu gostaria de saber pra que? Eu creio que um pastor deve levar sim uma vida confortável, tem que ter uma casa confortável para seu descanso, creio que um pastor deve ter condições para pagar suas contas; MAs hoje vejo pastores com diversas mansões, gigantescas fazendas, vários aviões e ainda sim ficam devendo aluguéis de igrejas, devem luz. O pastor ele não está aqui para ser servido E SIM PARA SERVIR. Hoje vemos dentro das igrejas inimizades devido a querer conquistar o lugar um do outro, vemos inimizades devido a querer alcançar poder e por isso passam por cima dos outros. Hoje vemos dentro da casa do Senhor uma bagunça generalizada. Hoje não sabemos quem está cheia do Espírito Santo e quem está sofrendo pocessão demoníaca; vemos pessoas dançando que nem uma entidade satânica e se diz que está cheia do Espírito Santo. As pessoas se esquecem, principalmente os pastores de que satanás é um grande estrategista e o que ele mas quer e vejo que já conseguiu, é entrar nas igrejas. (Lembrem-se que o joio cresce junto com o trigo) as pessoas não provam mas os espíritos e (na bíblia somo ordenados a provar os espíritos). hoje vemos nas igrejas que aquele que é batizado no Espírito tem que falar em línguas; (e a minha pergunta é a seguinte e os demais DONS? pois o falar em línguas É UM DOS DONS) Paulo disse para procuramos, buscarmos do dom de Profecia, pois o que profetiza é maior do que o que fala em línguas. E o dom de cura, o dom de maravilhas, o dom de discernir os espíritos? quem tem esses dons não são batizados no Espírito Santo? Pra se ter uma idéia Paulo nem fala, nem colocou seu foco sobre o falar em línguas aos ROMANOS pois eram um povo culto, estudados que falavam em várias línguas, mas falou dos outros dons. Hoje vemos esses que se dizem pastores brigando por poder por títulos que não vão levar para o céu pois seremos julgados todos grandes, pequenos, médios. Sabendo-se que os pastores, presbíteros, apóstolos e assim vai serão julgados com MAIOR SEVERIDADE. E mesmo assim não temem.

  49. Berenice da silva pinto disse:

    O Pr. Samuel Camara. já deveria ter sido expulso a muito tempo,só quem mora em Manaus sabe a heresia que o seu irmão Jonatas Câmara implantou na AD do Amazonas com o tal de G12 ou encontro,aqui em Manaus ele expulsou os membros que não foram ao tal encontro onde só pregam heresia distorcendo a palavra de Deus,os membros que não concordaram foram expulsos sem dó nem piedade, agora estão falando em ditadura, a igreja de Manaus passou a presidência de irmão para irmão evai ser passada de pai para filho, mas eles não querem anunciar o evangelho, o que eles querem e a presidência da CGADB, para implantar heresias em todo o Brasil.
    Cuidado Irmão!

  50. Adilson Xavier disse:

    Depois de ver o Pastor José Welinton fazendo campanha para Serra Presidente, o que se pode mais esperar dele. É tendencioso ao sistema político da direitona, que é contra a democracia e a liberdade de expressão. Ele se sente dono da razão e não aceita ser questionado; quer empurrar, guela abaixo, suas idéias nos demais e se manter como se fosse dono do poder. Eu não entendo como é que esses pastores politiqueiros têm a cara de pau de falarem mau dos políticos de Brasília.

  51. oseas santos disse:

    Foi muito oportuno a atitude dos convencionais nacional, esse senhor destruiu AD espiritual de Belém, e implantou: rifas, churrascadas, jogas de futebol, festival de danças… os cultos foram transformados em entretenimento gospel.
    Deus! estamos necessitando de um pastor, antes que esse rebanho se desvie todo!

  52. benjamin disse:

    É lamentável o que tem acontecido no meio evangélico. O amor ao dinheiro e à fama, tem tomado o lugar de Cristo, no coração da maioria dos líderes cristãos.

  53. Berg disse:

    Vamos nos lembrar que “convenção” e “igreja” são duas coisas distintas! Eu tenho tudo a ver com a igreja, com a Assembleia de DEUS, mas não tenho nada a ver com essas “besteiras” da CGADB. Eu nem sei direito pra quê uma CGADB. As igrejas locais são independentes. A CGADB, não me representa.

  54. Jorge disse:

    Acrediro que pior ditador é está á 20 anos no poder e monta todo um aparato para não sair

  55. maria disse:

    e nos fins dos tempos o amor se esfriará, cadê o amor, o perdão, isso tudo virou apenas religião como nos tempos antigos, o poder da igreja!!

  56. Germano Leitão disse:

    Paz de Cristo meus irmãos,

    Vamos ajudar nossos Pastores, no Reino de Deus, a ganhar almas que estão clamando, esqueçam esses caras, a autoridade espiriual que Deus preparou para você, é o seu Pastor que está junto de você na sua igreja, cada revolta expressa, é uma colher de sal na panela, o que só vai aumentar a pressão.

  57. Astrogildo Rosemberg disse:

    E simples de resolver esta questão de presidente querer ficar no cargo por tempo indeterminado, se eles são realmente de Deus criem um estatuto que limita a permanência de qualquer Pastor por mas de oito anos no Poder. vamos deixar de hipocrisia temos o exemplo do nosso próprio País que e um sistema democrático. OBS: Deus e o maior ser democrático do Universo pois foi ele que desde o começo do mundo nos deu o direito de escolha.

  58. moraes disse:

    isto é ridiculo, um evangelho patético, torre de babel.jesus nunca esteve neste tipo de arranjo; totalmente contrário ao evangelho

  59. Pr.Ludugero disse:

    Ao presenciar 41 AGO em Brasília, logo vi que algo ia acontecer, pois aconteceu coisas que só tinha visto fora da Igreja, precisamos analisar o que estamos fazendo, pois corremos um sério risco de ficar na vinda de JESUS. Qual é a preocupação da CGADB hoje? com Evangelização? com Missão? Com ganhar Almas para o REINO de DEUS? Me responda se possível alguém que esteve em BRASILIA na 41ª AGO.

  60. ademilson disse:

    meus amados irmão, por mais que seja a vida aqui na terra todos vamos morrer ai eu quero ver o essas pessoas vão falar ao Senhor Jesus. o Senhor lhe dirás abertamente nunca vos conlhecir.

    apartaivos de mim malditos que praticas a iniquidade.

  61. Santos disse:

    Isso é uma vergonha briga pelo poder! É muito triste em saber que lideres estão brigando por questão passageira, somos mortais a qualquer momento iremos nos encontrar com DEUS, espero que eles se arrependam do escanda-lo que o Brasil e o mundo inteiro esta vendo.

  62. edson disse:

    Essa CGADB estar podre com o papado do Pr. José Wellington Bezerra da Costa a frente da CGADB e seu filho afrente da CPAD o deus dessa turma é corporativista. Sou assembleiano mas é vergonhoso ver esses lideres que rotam santidade e exortação nos púlpitos mas são lobos devorador com tais praticas mundanas. E Pr. José Wellington Bezerra da Costa o papa renunciou você também pode renunciar ou você não conseguiria viver com isso.

  63. Manoel disse:

    Infelizmente foi-se o tempo que a assembleia era de Deus !

  64. Marcos Henrique disse:

    Como membro fico triste com essa briga de poder,enquanto brigão a igreja sofre.

  65. josue lima disse:

    SENHORES RESPEITEM A HISTORIA DO PASTOR JOSÈ NESSES 25 ANOS A IGREJA SÒ CRESCEU AI SIM TODO MUNDO QUE UM PEDAÇO DA FATIA MAIS ANTES SÓ PENSAVA EM SUAS PROPRIAS IGREJAS

    1. israel disse:

      É interessante vc falar para respeitar o Pr José, ele também deveria respeitar os outros pastores e saiba que o crescimento da igreja NÃO está ligada a pessoa do pastor, mas sim ao Espírito Santo que convence o homem e a cada irmão e obreiro que se dedica a sair a campo pra falar do amor de Deus e da salvação em Jesus Cristo. O Pr José não é nada sem ovelhas, a igreja é formada por ovelhas. É o dízimo que sustenta essas brigas de pastores. Quero ver eles brigarem se as ovelhas pararem de dizimar. Tomem uma atitude espiritual antes que a igreja acorde.

  66. israel disse:

    A paz do Senhor.
    É hora de mudanças, chega de nepotismo, chega de ditadores, precisamos na liderança das Assembleias de Deus de homens dispostos a encarar os novos desafios de frente, trazendo a igualdade no meio do povo evangélico e a simplicidade de um evangelho transformador. A igreja de Cristo, NÃO é fonte de lucro financeiro, coisa que estes líderes conseguem fazer enriquecendo as custas da fé dos irmãos e deixando os necessitados entregue a própria sorte. Líderes que só se preocupam com a posição que ocupam. Graças a Deus que no céu NÃO haverá diferença e nem briga de liderança. Será que eles se chegarem no céu vão querer sentar no trono de Deus?

  67. ezenildacqueiroz disse:

    Minha Opinião. O P.JWC, nao deixa o poder porque deve ter alguma vantagem ou alguma coisa muito errada esta acontecendo por lá, e se vier outra diretoria as coisas vao ser descobertas. Voces lembram dos poucos dias que o P.SM esteve lá o que descobriu? A renuncia do P.GCouto, e do Tesoureiro então meu irmão muita coisa errada esta por lá. O pessoal fala da familia do P.Samuel mais muitos do que falam não fazem nada. Quem me dera que eu tivesse irmaõ, primos como pastores. Ninguem pode falar porque todos tem familiares como Pastores de igrejas.A CGADB e CPAD tem muito dinheiro em jogo. Agora eu pergunto o que eles já fizeram pela Assembleia de Deus? nada. Não tem colégio,não tem hospital, não tem uma radio, não tem uma TV, não tem uma cooperativa para os Pastores.e muito mais Nunca ouvi falar que o PJWC esteve fazendo viagens para visitar igrejas de lugares simples e pequenas falo da Amazônia e outros estados mais pobres.Sabe o que acontece o povo não se conforma como uma igreja de pessoas simples tem Rádios AM e FM, Tv. Centro de Convencão, Distribuicão de mantimentos todos os meses. E mais ele não se conforma com a exposicão mundial do Pastor Samuel durante os festejos do Cem Anos, sem gastar um tostão saiu em todas as redes de televisão e sem dinheiro da CGADB fez a linda festa e eu estava lá. O PJWC quando foi no estadio do mangueirão antes de falar qualquer coisa ele deveria ter pedido Perdão pelo que ele fez com os Membros da Igreja e o Povo Paraense que junto com a igreja não aceitaram o que ele fez, mais falou como se nada tivesse acontecido. Parabens Pastor Samuel as suas Obras desde de 17 anos como já vi para mim,são maiores do que CGADB que nada faz.

  68. Heitor Folgierini disse:

    NÃO QUERO POLEMIZAR NÃO MAS, O PR.SAMUEL CÂMARA ESTÁ HÁ MAIS DE 16 ANOS À FRENTE DA AD/BELÉM-PA ! O SEU IRMÃO, PR.JÔNATAS CÂMARA TAMBÉM ESTÁ HÁ MAIS DE 16 ANOS À FRENTE DA AD/MANAUS-AM !

  69. Anderson disse:

    Nós temos é que agregar não expulsar. Isso é pior que coisa de menino, expulsa um, expulsa outro. Nasci em berço assembleiano e nunca vi tanta discórdia, que vergonha. Com certeza não é o reino de Deus que está ganhando. Como a UMADERSUL pediu, temos é que nos unir. Outra coisa, esse negócio de monarquia é lá pra Inglaterra, Suécia. Quem já viu alguém ficar “ad eternum” no poder. Para com isso. Ninguém é insubstituível. Se o Pr. JWS fez bom trabalho, amém, Deus o abençoe, agora, dê oportunidade para outros tb. Meu Deus! Será que se Jesus tardar mais um pouco achará fé na terra. É o fim…”O poder é como o veneno: entorpece e mata”.

  70. SOU PASTOU,TENHO UM APARTAMENTO NUM BAIRRO POPULAR SEMPRE POSSUI CARROS POPULARES AUXILIADO FINANCEIRAMENTE PELOS MEUS FILHOS NUNCA EXTORQUI A IGREJA E NUNCA VOU EXTORQUI PREFIRO QUE DEUS TIRE A MINHA VIDA!DIZIMO E OFERTA BIBLICAMENTE É PARA MANUTENÇÃO DA OBRA DE DEUS E NÃO PARA ENRIQUICIMENTO DE MERCENÁRIOS O POVO TEM QUE ACORDAR VÃO LER A BIBLIA PAREM DE SUSTENTAR PASTORES DO ESTRELATO TELEVISIVO.QUANDO ELES PERCEBEM OS PROGRAMAS AMEAÇADOS ELES FICAM LOUCOS.JESUS DISSE IDE IDE ELS QUEREM É CAMARAS DE VIDÉO E MIUTA FAMA

  71. carlos disse:

    que briga do inferno e essa igrejas brigando pelo poder como vamos dar bom testemunho para a queles que estão vendo essa baixaria satânica pele dinheiro da CPAD

    1. Geraldo disse:

      Ei, vc me parace bem informado com relação ao mundo espiritual, é justamente isto o que está acontecendo, o Pr. José W., só está colhendo o fruto de uma plantação antiga, houve em Manaus um desvio, uma divisão dentro da assembleia de deus em meados dos anos 90 e não decidiram naquela época, não tomaram uma atitude cabível, forão complacente com os desvios doutrinários e a Assembléia de Deus em Manaus se dividiu embaixo da mesma placa denominacional, isto nunca aconteceu no meu conhecimento em lugar nenhum do mundo, mas no meio das assembléias de deus em Manaus. Quando falo em Manaus estou citando sua liderança dos anos 90 até hoje. Esta assembleia de deus em Manaus é um verdadeiro cotolicismo vestido de evangelho, pois foi feita uma aliança com o mundanismo por perderem a aliança com os Céus de Deus, e agora só resta conflitos vergonhosos, o que me entristece muito.
      Continuo orando pra que o eterno dê sabedoria a esse líderes e ousadia e coragem para agirem com rigor e vigor quando o lôbo vier disfarçado de ovelha para dividir o rebanho.

  72. ola pessoal da vergonha na gente que e da assembléia de deus. essa briga toda nao e pra ganhar mais alma nem para crescer a igreja mais sim o bolso dessa gente.deveria ter eleiçao pra presidente mas com eleiçao indireta, ou seja todos os menbros deveria ter o direito de escolher seria mais serio.

  73. francisco carlos disse:

    A palavra de Deus afirma que o reino dividido enfraquece,vejo as atitudes dos lideres da assembleia de Deus como um ato de falta de amor.
    Sou membro da Igreja Assembleia de Deus desde 1986 e tenho ouvido tantas pregações sobre amor,perdão mais pelo jeito a palavra de Deus vale somente para os fieis de baixo escalão na hierarquia da igreja.

  74. Alessandro Ribeiro disse:

    Pastor Welligton e corja, cambada de trabalhadores do diabo. Tudo pro inferno. Junto Macedo, RR Soares, Feliciano, Silas e tantos outros. Meu pastor é Cristo.
    Alessandro Ribeiro – Cristão – Belém – PA

  75. Jose Homero disse:

    Anna Paula, meus parabéns por defender a aqueles que vc considera líder é assim que se faz, mas acredito que vc é mais uma entre milhares manipulados por essa máfia. Hugo Chávez sempre disse que era eleito democraticamente, assim é também em muitos países árabes, posso te afirmar que igreja vitalicia existe sim, não oficialmente mas basta observar brasil afora que muitos líderes se esforçam ao máximo para permanecer no poder por mais de meio século e quando veem que não aguentam mais impõe em nome da obediência seus filhos que na imensa maioria das vezes não são se quer convertidos. Observe também o salário dos obreiros e funcionários das igrejas ganham super mal bob a alegação de que não se pode pagar mais, no entanto qdo são filhos de pastores locais chegam a ganhar verdadeiras fortunas qdo comparado aos demais. Vc ou qualquer outro membro já teve acesso a contabilidade da igreja? porque será que não? Por favor reflita, Deus te abençoe.não confunda obediência com papel de bobo.

  76. Pr. Mario Porto disse:

    Estava mais que na hora de tirar esse lobo que está escandalizando a obra de Deus, usando expediente de pecadores para assumir por meios escusos a liderança da AD no Brasil,irreverente dando lugar para ímpios e pecadores blasfemar do evangelho,e sendo apoiado pela ala liberalista que infelizmente se introduzirão nas nossas convenções usando das mesmas artimanhas para chegarem ao santo ministério.

  77. Pr. Mario Porto disse:

    Estava mais que na hora de tirar esse lobo que está escandalizando a obra de Deus, usando expediente de pecadores para assumir por meios escusos a liderança da AD no Brasil,irreverente dando lugar para ímpios e pecadores blasfemar do evangelho,e sendo apoiado pela ala liberalista que infelizmente se introduzirão nas nossas convenções usando das mesmas artimanhas para chegarem ao santo ministério.

  78. Tovarischi disse:

    Assim como o irmão do Pr. Samuel, o Pr Jonatas Camara fez em Manaus, DIVIDIU a Assembleia de Deus no Amazonas implantando a HERESIA do G12 e OBRIGANDO os irmaos da igreja, mesmo os que nasceram na denominação, ao Custo de R$ 30,00 (mera coincidencia com 30,00 moedas de prata que Judas cobrou para trair JESUS CRISTO), a irem ao Encontro com deus (em minusculo mesmo), onde a apostasia era praticada ( Queima de pecados, pedir perdao de pecados (já perdoados) desde o ventre da mãe, perdoar a Deus (ta louco meu!), entre outras, Ele, o Pr Samuel, vai fazer o mesmo, no resto do pais. Isso tudo é biblico ( Antes de Cristo vir, vira a apostasia, e o amor de muitos esfriará, e os falsos profetas enganarão se possivel até os Eleitos, ou eu estou enganado?). Eu sou totalmente a favor que o Pr Samuel seja presidente da CGADB, assim a Palavra de Deus estará se cumprindo e a volta de Jesus estara cada vez mas próxima.
    Para os que nao nao conhecem a historia do Heresia Gedosista na Assembleia de Deus no Am, deveriam averiaguar muito, antes de apoiar a rede boas novas, que tem como donos a Familia Camara ( a Tv Novo Tempo da Igreja Adventista, fala muito mais do evangelio que essa Rede. É só comprar, e olha que nem sao considerados Igreja Evangelica.Ps. Não estou defendedo o Adventismo, mesmo sabendo, que, se Deus quiser falar, pode, por sua Vontade Soberana, usar até uma mula.), portanto, procurem conhecer primeiro, perguntem mais, leiam mais sobre o G12, e depois vão asistir a um Culto nas congregações da IADAM, tem irmãos lá presos nas heresias, que reclamam das coisas que acontecem la, mas que nao tem forças para sair. Outro dia, li no Facebook sobre um Retiro dos jovens profetas “loucos”(???), programado por uma congregação da IADAM, acho que do bairro de Petropolis, onde a primeira noite teria uma festa denominada “Noite do Esquesito”(???), alguem ai pode me explicar e, ou mostrar, onde, em que lugar na Biblia, mesmo nas comemorações, haveria algo parecido? “Profetas Loucos”, “Noite do Esquesito” deve ser um deus muito esquesito mesmo… tudo muito esquesito mesmo… e é isso que estou esperando quando o Pr Samuel Camara assumir a CGADB, e tomara que seja logo, ae voces crentes da Assembleia de Deus no restante do Brasil, vao sentir na pele o que o povo de Deus aqui no Amazonas tem passado nos ultimos 12 anos,

    Ovelha do Pastor Jesus Cristo.

  79. Josias M. Afonso disse:

    É lamentável que uma instituição que deveria preservar, união dentro de uma denominação, esteja tão somente desejando o poder (dinheiro) e procurando afastar qualquer que deseje uma administração transparente. Muitos estão falando de coisas que não sabem, apenas ouvem um lado, mas este mal está trazendo grade mal a nossa denominação, visto que já tivemos o grupo de Madureira afastado por causa do poder, pois todas vezes que há vestígio de ser destronado, muda-se o estatuto. O lema é sempre: Conservar a Sã Doutrina, mas faz muito tempo que nossas convenções na fazem nada mais a não ser tratar dos interesse do grupo que lidera. ” Assim era no princípio, mas no princípio não era assim “.
    Tenho mais de 50 anos com membro desta igreja e sempre tive prazer nisto, mas começo a pensar para onde estamos caminhando. Céu ou inferno? Deus dirá no final!

  80. Eduardo Adelino disse:

    Graça e paz , amados irmãos.
    Sou membro da Assembleia de Deus ,não me orgulho disto. Tenho Orgulho de servir a Jesus meu Salvador. É nótorio a insatisfação de muitos mediante tal notícia, porém, devemos ter a ciência que a igreja é formada por homens e homens são falhos. Quando nossa visão está sobre eles e apenas neles , podemos cair junto com eles. Mantenhamos nossa visão em Jesus , Ele sim, nunca nos decepcionará. o apóstolo Paulo afimar (não lembro a carta) que devemos viver em congregação , é necessário ter uma congregação, por isso ,só por isso sou membro desta igreja. Pensamentos em mudar,já tive,mas minha vontade não é a mesma Vontade de Deus. Vivemos os últimos dias da igreja aqui na terra isto é mais que vísivel. Por quanto tempo vamos permanecer presos as “tradições” e “costumes”? Não estou pregando o liberalismo. Certo amigo nos primeiros comentários citou a AD do Amazonas e o G12,saibam que o G12 não é exclusividade da Assembleia de Deus , igrejas como a Batista e Presbitériana (reconhecidamentes igrejas evángelicas) também têm casos de G12 , está heresia que inflama a Igreja de Jesus Cristo. DASABAFO : Outrora estávamos presos no mundo, fomos a Igreja ,aceitamoas a Cristo ,mas continuamos presos,só que agora a uma cultura de “costumes” e “hipocresias” que nos sufoca ,LIBERDADE mesmo só em Jesus. Liberte-se!

    1. tovarischi disse:

      Meu Irmão,

      Nao me importo com os costumes e tradições. Sou a favor de igrejas tradicionais sim, onde o recato e o temor estao presentes. Prefiro que as igrejas continuem tradicionais em sua liturgia e em seguir a Palavra que aderir modismos que não trazem nada de util a elas. Nao vejo em parte alguma na biblia que DEUS se importa com quantidades… exemplos tem de sobra: Do diluvio so sobraram oito… é isso? e de sodoma e gomorra? Um somente, pq a mulher dele virou uma estatua de sal pq ela saiu da cidade, mas seu coração continuava la´, e muitos outros exemplos com JESUS, que nao fazia questao de pregar para multidoes que so iam atras de milagres e pão, e nao para conhece-lo.
      Agora, eu sai de uma escola de samba que frequentava todos os dias… conheci o bom pastor que deu sua vida por mim… derramou seu sangue para que eu fosse salvo, e depois de algum tempo… alguns pastores querem que eu faça uma roda de samba la na igreja. Aqui em Manaus, há cantores de Toadas de Boi, o ritmo do festival de boi bumba de parintins, cantado e dançando toadas. Eu fui 10 anos seguidos adorar os bois Garantido e Caprichoso… Po mano!!!!
      Se eu morrer e for para o céu e chegar la eu for participar de rodas de samba e dançar boi eu vou ficar muito puto, por que, acho entao que nao deveria ter acreditado que ser salvo (SEPARADO) é ser diferente do mundo. Se for pra sambar na igreja eu prefiro voltar la para a Escola de samba que eu deixei, pelo menos é mais autentico, não é essa coisa forçada, sim por que tem pastores que se achando preso a tradiçoes e costumes ( leia-se “bons costumes”), forçam a barra dos congregados que nao querem isso, mas com a desculpa de atrair mais almas para Jesus ( e mais dizimos para o bolso deles), eles estão transformando as igrejas em verdadeiras discotecas e casas de shows, dizendo um pastor outro dia na TV que o ROCK é um ritmo que atrai os jovens para a igreja(?).
      Olha, o que me atraiu para a igreja foi saber que JESUS MORREU POR MIM, e que eu era pecador pedido, vivendo em um mundo de pecado. Quero dizer que o Evangelho ainda é o Poder de DEUS para salvação das almas, mas o Rock, o samba, e outras inovações, trazidas pelo G12, ou não, nao tem poder algum para salvar enm formigas…tem pastor ai que me dá arrepios. Fico triste com isso, por que do mundo eu já sai… e nao pretendo voltar… mas se trouxerem o mundo para dentro da igreja, ai eu vou me perder mais longe meu irmão… ainda prefiro ser autentico no que faço, se sou salvo, eu sou salvo, vou meditar dia e noite na Palavra, e claro, PRATICA-LA, VIVE-LA, ATE QUE JESUS VOLTE, ou eu passa dessa pra melhor… mas se for pra mim sambar la dentro da igreja… EU PREFIRO VOLTAR LA PARA A MINHA EX-ESCOLA DE SAMBA “REINO UNIDO DA LIBERDADE, por que acho que la no céu nao tem escola de samba… nem casa de forro, nem de boi, nem de funk, nem descoteca, nem de porcaria nenhuma que esses doidos ae estão forçando os crentes aceitarem.
      quanto aos cantores gospels, (Essa palavra me da nojo), vou dizer que se voce la no mundo, cantava samba, axé, rock, e outras porcarias, pega isso tudo e joga no lixo, tenta fazer algo mais espiritual, dando lugar para a inspiração do Espirito Santo mano, tua musica, nao agrada, nao louva, nao toca nem na alma de um pecador, mas na carne, no corpo, balançando e fazendo rebolar, tantos e tantos que precisam de Jesus nao do teu show.
      Me perdoem ae… eu estou triste com muitas coisas que nao gostaria de estar vendo, ainda bem que JESUS É O MESMO, sem pecado, Santo, Senhor e Salvador de tantos quantos queriam ser salvos.

      Tovarischi

  81. patricia disse:

    Tenho visto que a Palavra de nao faz efeito na vida dos pastores que chegam a umponto desse. Mas estamos vivendo os ultimos dias da igreja na terra e tem que se cumprir a Palabra de Deus que fala claramente de homens amantes de si mesmo, confiados em si mesmos, deixando que mooram as ovelhas y ate mesmos fazendo com que desviem por causa dos escandalos. A religiosidade entrou na igreja de maneira terrivel. Assim sucedeu com a igreja no passado, e so ler a historia. A decadencia foi total quando a politica entrou, e o que esta acontecendo agora. Creio que e tempo que homens de Deus se levantem para denunciar irregularidades e a falta de temor ao dono e verdadfeiro presidente, Rei, desta obra, Deus todo poderoso. Quando se levantam homens de Deus sao forcados a calar porque podem fazer os demais pensarem e colocarem em uma balanza e ver quem esta realmente fazendo a coisa certa. E mas facil agora porque como o Pr Samuel nao esta desligado por total injustice de este governo que eu chamo partido politico evangelico comunista PPEC, vai ficar mais facil para os Poderosos Chefoes , afinal ja o pastor Samuel nao podera concorrer a presidencia. Que plano mas macabre, mas nem totos sao cegos. O dinheiro esta falando mais alto em tudo isto. Creio que vou ver muitos camelos entrando pelo fio de agulhas que um destes chefes politicos “cristianos’ pastores” entrar no reino de Deus. Cristo esta as portas. Fiquem firme e nao se escandalizem com esta poca vergonha pois Deus trara tudo isto a juizo. Esta escrito de que ai daquele de quem vem o escandalo. Deus abencoe.

    1. tovarischi disse:

      Acho que você está se contradizendo muito no que está a dizer aqui, talvez pelo fato de não saber que que tem Projetos Políticos são os pastores da família Câmara, com um irmão Deputado Federal Silas Câmara, e vários vereadores e deputados estaduais aqui no Amazonas.
      Deveria se informar mais minha irmã. A IADAM que tem como presidente o pr Jonatas Câmara, tá mais para curral politico e de votos que para igreja, onde os irmãos são obrigados a votar nos candidatos indicados pelo pastor e ainda e aos cultos para assistir e ouvir comícios dos mesmo, quando deveria ouvir a PALAVRA DE DEUS. Eu mesmo deixei de frequentar os cultos da segunda feira no Canaã, lugar de adoração para dez mil pessoas mais ou memos, por que no lugar da pregação eu ouvia o candidato ao governo do Estado fazer comício pedindo votos de todos os presentes. Ainda tinha a cara de pau de chamar todos de “irmãos”! E o Culto (?) terminava sem nem uma leitura de nem um versículo sequer da Palavra de DEUS. Eu to fora minha irmãzinha!
      Antes de Falar de alguém dessa família… tenta se informar melhor da próxima vez!

      Ovelha do Bom Pastor

  82. francisco almeida disse:

    ou pastor jose wellingto bizerra tenha vergoniha na cara e tenmor de deus por q voseis estau en vegonhado onome de deus ou sera q o ante cristo e voce seumaldeto

  83. julio cesar disse:

    Meu Deus Pra que isso,união já

  84. JOAO LARA disse:

    É lamentavel oque esta acontecendo, dentro da Assembleia de Deus, ainda o povo fala em corrupção politica e desmando, e oque é isso se não é a mesma coisa.
    Esquecem que a obra de Deus é união pois Jesus mesmo disse que Reino dividido não subsistirá.

    Só tem um que esta ganhando com isso o proprio Satanás algume concorda comigo ou não?

  85. juarez disse:

    juarez disse:

    shalom Adonai.
    queridos irmaos, infelizmente o dinheiro algemo aos nossos ´´ LIDERES´´ espirituais; a visão ja nao é mais a do reino de Deus (o humeler gadol Elohim shelanu),o grande Rei, noso Deus. Vejam, estes homens ja ficaram trão ricos comercializando com a palavra de DEUS, que ja não necesitam mais do Senhor, por isso, perderam o temor a EL. Se fizeram os donos da igreja do Eterno. Se esqueceram que o sangue com o qual foi comprada a igreja é SANTO . Na verdade, se dispuseram a vender teologia tanto en livros como en revistinhas de escola dominical sem nenhum creterio cuanto a veracidade do que esta impresso nestes livros como também nas revistinhas de escola dominical que têm que ser vendidas nas igrejas por cada dirigente de comgregação;por exemplo uma das inverdades que contêm estas literaturas é o ensino de que a igreja não vai passar pela GRANDE TRIBULAÇÃO, nao vou dar muitos detalhes disso agora, más quero somente deixar aqui algo para os Sr: pensarem; se a igreja não passar pela G T teremos então 3 ressureições.O problema é que saiu da boca de IESHUA, que bem aventurados os que fazem parte da primeira ressurreição, a bíblia nao fala de 3 somente de 2. Se examinarmos bem as escrituras ,veremos que estão vendendo mentira para os crentes que em sua maioria por sua simplicidade e ou ignorãcia não questionam nada. Agora, esta falta de conhecimento das pessoas vai gerar a maior confusão quando o anti-Cristo estiver governando a terra, pois, o que vão pensar? que tudo não passou de uma mentira o que tange á vinda de Cristo,por a igreja não ter subido e o abominável estiver no lugar que não lhe é propício,como esta escrito em ll ts 2;1-5. Outro item que eles ensinam tremendamente errado é que a lei já era que agora estamos na graça, até mudaram o dia o único dia que vejo na bíblia de Gn a Ap que o Criador separou para o descanço o único dia que o Criador mesmo abençoou e santificou se querem os Sr: prova disso confiram no princípio de Gn e se ainda não puderm crer vejam também em Mt. 5: 17-19 o que saiu da boca do verbo vivo. Se o mesmo que fez todas as coisas disse que enquanto EXISTIR CÉU E TERRA NÃO NÃO NÃO MUDARÁ NEM UM TIL, INCLUSIVE EM SUA PROPRIA MORTE não pode ter seu corpo preparado para ser enterrado. Se não estivesse valendo mais a lei porque seus discipulos não puderam prepará-lo por que Ele mesmo ainda não havia dito isso para eles até sua morte? Depois falaremos mais sobre isso. Cuidado com os homens, examinemos bem as sagradas escrituras, senáo, correram o risco de continuar ignorando a verdade. Em uma congregação com 150 menbros com um varão que tem o dom de pastorear se pode ter muitas obras sociais na congregação que sirvo ao Senhor, infelizmente não existe nem siquer uma obra social feita pela igreja Por momento ainda sou assembleiano.

  86. Evair Verissimo Lessa disse:

    Desejo a todos a Paz do Senhor Jesus, sou membro da Assembleia de Deus da Missão aqui no estado de Alagoas há 3 anos… Li todos os comentários que cada um fez, no entanto, chego a seguinte conclusão: HOJE EM DIA OS COSTUMES DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL MUDOU MUITO, CRENTES QUE ANTES PERSISTIAM EM SEGUIR AS LINDAS E MARAVILHOSAS DOUTRINAS, SÃO OS PRIMEIROS QUE HOJE EM DIA FAZEM QUESTÃO DE NÃO SE PORTAREM SEGUNDO AS DOUTRINAS QUE ANTES VIVIAM…
    Gente, o que importa é o Céu, se está havendo ou não escândalos dentro da nossa Igreja.
    A posição que temos que tomar, é tão somente orarmos pelos nosso lideres, e interceder pela vida dos tais que praticam tais coisas… O incrivel é que existem pessoas, melhor dizendo, irmãos que dedicam seu tempo em se expor não só nas redes sociais mais também no dia a dia em falar mal e jugarem os tais……………………………..

    LEMBREM-SE: JESUS ESTÁ VOLTANDO

    1. MARCK SILOM DOS SANTOS RIBEIRO disse:

      Até que Jesus Cristo vem buscar a sua igreja as coisas só tende a se deteriorar, pois o amor de muitos esfriarão e se apegarão ao dinheiro que nesse momento é a raiz de todos os males.
      Mas onde fica os ensinamentos de Cristo? As suas obras sociais que deveriam ter dado continuidade? O amor ao próximo? E o mantimento na casa do Senhor que deve ser aplicado na questão de ajuda quando um irmão está doente, passando fome, as vezes não tem o que vestir, calçar, está bem alimentado, um atendimento psicológico ou qualquer atendimento voltado na área espiritual, material, conjugal, social, dando assistência aos órfãos, as viúvas e aos necessitados…O amor de muitos esfriarão… apegando-se ao dinheiro e a essa política pérfida sem fundamento bíblico… deveria ser assim e corrijam-me se estiver errado : os municípios arrecadam os impostos e mandam tantos % para o Estado que esse “devolve” para os municípios aplicando em uma boa Saúde, Educação de qualidade, Segurança, Moradia, Lazer e outros mais, mas a igreja de um modo geral está retribuindo seu fieis dizimistas e ofertantes? e os que não um serviço fixo, será que existem essa procura para ajudar essas pessoas? O que é realmente ou o que significa a palavra “Mantimento”? “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”…

  87. Maria disse:

    Te entendo e faço minha tuas palavras de desabafo. Deus nos dê fortaleza para não perdermos nosso foco que é o Senhor Jesus, e o mais importante, a eternidade junto dEle e todos os eleitos .

    Maranata, vem Senhor Jesus.

  88. Prof.Manoel Pacheco da Rosa disse:

    São obreiros que usam calça rasgada nas nádegas e não nos joelhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *