Convenção Geral das Assembleias de Deus é anulada por decisão judicial. Veja os documentos

105

No último fim de semana a recente Assembleia Geral Ordinária da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), realizada nos dias 6 e 8 de junho de 2012 em Alagoas, teve seu efeito cancelado por uma liminar. O motivo para o cancelamento foram supostas denúncias de irregularidade.

Depois da afirmação do pastor Samuel Câmara, que afirmou que as pautas da Assembleia Geral não poderiam ser aprovadas sem o mínimo de dois terços de votos favoráveis dos presentes, a CONFRATERES (Convenção Fraternal do Estado do Espírito Santo e outros) que se identifica com a proposta do Pr. Samuel Câmara, conseguiu neste domingo dia 10/06 uma Liminar que anulou a Reforma do Estatuto.

No final da Seção da quinta-feira dia 07/06 o Pr. José Wellington aprovou a mudança no Estatuto apesar de intensos protestos que levou a interrupção também pela primeira de uma AGE.

De acordo com a liminar, emitida pelo juiz Ayrton de Luna Tenório, a Convenção está proibida de registrar a ata da sua assembleia. Segundo o juiz,


Segundo a decisão judicial, para realizar uma mudança no estatuto é necessário dois terços do número total dos pastore presentes. Estavam presentes 2262 pastores, sendo que seriam necessários os fotos de 1508 deles para negociar a mudança. Porém apenas no abaixo assinado encaminhado pela CONFRATERES e outras Convenções Estaduais e ou regionais, constam as assinaturas de 796 pastores, o que inviabiliza a reforma estatutária.

Além disso, entre os pastores inscritos para votarem a Reforma do Estatuto, estavam presentes somente dois membros da Mesa Diretora (Pr. José Wellington Bezerra da Costa e Pr. José Antônio dos Santos) os outros 11 membros da Mesa Diretora perderam o prazo e não se inscreveram como determinava o Edital de convocação.

Leia na íntegra a liminar:



Correção feita pelo juíz em termo incorreto escrito na liminar:

Fonte: Gospel+

105 COMENTÁRIOS

  1. Até quando a Igreja de DEUS, vai ficar se associando com as coisas deste mundo tão podre; estudamos e entendemos que as trevas não combinam com a luz. Porque que temos que nos associar com o mundo, ainda mais neste fator de apoiarmos coisas relacionadas ao pecado do ser humano; nunca e jamais eu como um Cristão autentico e genuíno irei apoiar ações de sudomitas pecadores em fazerem pressões e realizarem seus feitos nos templos Sagrados.
    Me desculpe Sr.Pastor Samuel Câmara como é de conhecimento não tenho nada contra sua conduta de ungido de Deus, porém tenha cuidado em algumas atitudes relacionadas a Igreja de Deus e ainda querendo fazer que mais pessoas aprovem tais procedimentos mundanos. Se quiser compartilhar com pecados faça a sós,

  2. Sou assembléiana, e sempre continuarei sendo, amados infelizmente estas coisas acontecem em nosso meio e vai continuar, mas não devemos perder o foco e a convicção que temos em nosso Deus, tenho pena desses que perdendo tempo com isto, ainda bem, que Jesus esta voltando e ai daqueles que estão nesse meio brigando entre si, por que esse povo não vão buscar as almas que estão perecendo?.

  3. eu nao entendo como tem crente velho , escandalizando por coisas tao pequenas, eu nao sou da asembleia, mas estou totalmente de acordo com o pr samuel camera, se esta nos estatutos que o num de convecionais presente nao alcanca para a votacao de mudanca de algun articulo, porque o presidente tem que forcar a mudanca, o ele esta por encima do regulamento, claro que nao, a ley é para todos, y se nao se pode resolver na convencao, se resolve na lei.

  4. Já está na hora de mudar a direção dessa Convenção. As Assembleia de Deus não é uma Empresa que DEVE ser passada de Pai para Filho e nem seus Presidentes tem que ser vitalícios. Chega de “mesmice”. Chega de Nepotismo dentro da Igreja. Já é a segunda vez que “esses” titulares reclamam que não se deve “invocar”a le e sim resolver os “Problemas” em casa. Será mesmo que eles não querem problemas? Se não querem, respeitem a decisão da maioria e digo mais: Já está na hora de termos outro Presidente… sejam democráticos.

  5. Entendo que não devemos deixar acontecer irregularidades no meio do que é de Deus.
    E preciso continuar lutando para melhorias, sem deixar os bons costumes.

    O que me incomoda não é o falatorios dos desosnestos e corruptos, é o silêncio dos onestos.
    Pr. Marthin Luter King.

  6. Até quando oh Deus “esses ungidos” não poderão ser tocados? Até quando oh Deus “esses escolhidos” usarão a sua Igreja em benefico próprio? Até quando oh Deus “esses santos” explorarão a sua Igreja? Até quando oh Deus “esses justos” ampliarão suas economias ás custas dos já oprimidas “simples mortais”? Até quando oh Deus esses “podem tudo” desguiiarão as ovelhas (pessoas de bem) do verdadeiro conhecimento? Até quando oh Deus o ANALFABETISMO BÍBLICO” , a bajulação e o puxassaquismo impedirá as pessoas de se tornarem livre dessas armadilhas humanas e por consequencia serem enganas?. Oh Deus, que a vossa justiça não poupe aqueles que estão apossando da sua Igreja como se Ela fosse uma empresa.
    Edir Honorio de Barros, Bacharelando em Teologia.

  7. ISTO É UMA VERGONHA, COMO FOI NO PASSADO TAMBEM ACONTECE HOJE OS REBELDES SEMPRE TEM PROCURADO A LEI, A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE COISAS DA IGREJA SE RESOLVE DENTRO DA IGREJA E NÃO EM TRIBUNAIS, QUE VERGONHA PRA ADQUIRIR PODER OS HOMENS QUE DEVERIAM SER DE DEUS PARECEM SER DIABOLICOS, CANCELANDO E ATE MESMO SE LEVANTANDO CONTRA O PRESIDENTE PASTOR JOSE W.

  8. Pastor da Assembleia de Deus Missionaria descendo a Casa do Olheiro (Alex Borges) em Campo Grande,Rua Francisco Rebelo-nº14, (Estrada do Campinho – Altura Supermercado Multi Marketing), assediou um membro da igreja de 14 anos(Douglas), chamando para sexo, e manda o mesmo passar a mão em suas partes, e o pior, assediou e consumou o ato sexual com um jovem de 15 anos dentro da igreja. A Vida desse Homem é infelizmente usar o nome de Deus em pró a sua vida dupla, onde seus familiares (Mãe e Avó) sabem do caso e não tomam atitude alguma. Tenho filhos e não gostaria que meus filhos fiquem na mão desse mal caráter. Por Favor alguém poderia me ajudar?

DEIXE UMA RESPOSTA