Hindus usam retroescavadeira para demolir igreja cristã na Índia

12

Uma igreja cristã foi demolida por hindus em uma cidade no sudoeste da Índia. De acordo com o Acontecer Cristiano, de posse de uma retroescavadeira, uma multidão, demoliu a igreja, sem encontrar nenhuma resistência por parte dos líderes da aldeia de Gadia, no estado de Chhattisgarh.

Budhram Baghel, pastor da Igreja Divya Jyoti, conta que viu a igreja ser derrubada depois de muito trabalhar para ter um local de culto e receber os cristãos. Ele afirma que o templo havia sido construído em terras de sua propriedade, e que a construção foi autorizada pelo estado.

– Um galpão provisório foi construído em 2006 na Terra depois de uma permissão das autoridades e que mais tarde foi substituído por um edifício permanente – disse o Rev. Rakesh Dass, amigo de Baghel.

Moradores da aldeia Gadia afirmaram que o prédio da igreja foi invadindo sob a alegação de que a igreja estaria usando indevidamente terras do governo. Tais acusações foram publicadas no jornal local e, de acordo com Dass, os mesmos moradores da aldeia destruíram a igreja no dia seguinte.


Cristão que testemunharam o ato contaram que aqueles que protestaram contra a demolição foram agredidos pela multidão enfurecida, e que os funcionários e autoridades locais estiveram presentes, incluindo o chefe da aldeia, o chefe de polícia e um grupo de policiais, que assistiram a demolição sem fazer nada.

A igreja prestou queixa na delegacia de polícia de Lohandiguda. Além disso, uma denuncia de demolição também entregue ao magistrado do distrito de Jagdalpur, uma grande cidade próxima.

Por Dan Martins, para o Gospel+

12 COMENTÁRIOS

  1. OS HINDUS que nunca ouviram falar do tal do juzzuiz, não aceitam de forma alguma, doutrinações cuja essência, tenta se impor com a intimidação e ameaça do fogo do inferno. Contudo, toda forma de violência é degradante, mas foi assim, através de milhões de assassinatos, que esta doutrina deturpada e doentia, chamada cristianismo, se firmou ao longo do tempo, desde a era Constantino.

    • Concordo contigo. E os cristãos evangélicos pentecostais que estão há décadas destruindo a cultura dos nosso indígenas, a troco de conversinha mole a respeito dum tal Xejus inexistente! Esta violência eles gostam de esconder! Isso sem falar no estupro moral que a cultura africada recebe diariamente! Lamentável, evangelismo é um cancer!

    • E porque vc num falar das outras religiões que matam milhoes e milhoes de Cristão?
      Sabe porque seu alvo é o cristianismo Nilson? Porque não aceita sua maneira deturpada de viver, viver uma vida de aparência cerdado de amigos que só querem o teu mau. porque num fala que os indianos queimam os cristão ,a se vc for pra lá queimam vc tbm, pois, os homos tbm sao queimados… Vai na coreia pregar a liberdade, vai na arabia Saudita dizer algo contrario ao governo que não aceita de jeito nenhum outro pensamento.

      Agora fica ai um homem de 75 anos que nunca teve filho e se teve deve ter sido de outro homem, fica dizendo um monte de besteiras. Mas um dia tenho certeza que vou ti ver, não vou rir de você mas apenas dizer que pra isso tudo ainda existe solução.

      Fica uma ultima frase, quer dizer ersículo:

      E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.

      Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.

      Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

      Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?

      Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.

      Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.

      O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.

      Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.

      Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.

      O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

      Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
      Eclesiastes 1:2-10

      • 71 anos? Tá de brincadeira né Natan? Com essa postura agressiva e fanática dele ele não passa de 16. Ele quer montar uma igreja atéia para competir com a Universal, mas você não ganha Nilson, se sua igreja atéia der lucro logo o Macedo vira ateu pra te desbancar.

    • O que você entende por “deturpado e doentio”? Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instrui-lo?. as trevas se alvoroçam quando a luz se manifesta. quem te usa é o espírito do engano!!! ai de você!!!

  2. Olá Nilson, enquanto estais espiritualmente ébrios, não compreenderás o que difere entre ás potestades espirituais, contudo, quando sóbrio, sem muito litígio, aceitarás a proposta ideal para o sossego de sua alma pária!

  3. câncer é essa perversidade dentro de você. em alguns casos, só se da por conta quando ja se está beirando a morte. JESUS existe e se não houver arrependimento da tua parte, um dia você vai ter que se ajoelhar na presença dELE que estará coroado de glória e vai ter que confessar que só o Senhor é DEUS e logo em seguida será lançado no lago que arde com fogo e enxofre e eu estarei la assistindo a cena que será lamentavel. a culpa das atrocidades que se nomeiam na história não é do evangelho, mas é das trevas que o resistem.

DEIXE UMA RESPOSTA