Sean Wolfington, o produtor por trás do filme Sound of Freedom (Som da Liberdade), resolveu dar sequência ao que considera ser um “chamado” da parte de Deus para trazer à nota uma triste realidade mundial, que é o tráfico de crianças.
Dessa vez, o tema será abordado em um novo longa metragem chamado City of Dreams (Cidade dos Sonhos), que já se encontra nos cinemas dos Estados Unidos. Assim como foi em Som da Liberdade, a produção é baseada em fatos e reais e conta a história de um menino chamado Jesús.
Wolfington explicou que, inicialmente, não pensava em fazer esse filme, mas que resolveu atender a um chamado, tendo por objetivo colaborar para uma maior conscientização da sociedade a respeito de um tema macabro que parece ser omitido por grupos poderosos.
“Tínhamos uma lista de outros filmes, mas ‘Cidade dos Sonhos’, como ‘Sound of Freedom’, era um que fomos chamados a fazer. Depois de ver algo assim, é difícil virar para o outro lado”, disse ele ao Christian Post.
O produtor explicou que sensibilizar a sociedade é uma maneira de provocar a reação das pessoas em defesa da causa, neste caso as crianças, como Cidade dos Sonhos pretende abordar.
“Quando as coisas estão longe dos olhos das pessoas, elas estão longe de seu coração, e quando estão longe de seu coração, estão longe de suas ações”, explica o produtor. “É nossa esperança que possamos trazer isso mais perto dos olhos das pessoas, mais perto através de seus corações e impulsionar a ação para não só aumentar a conscientização, mas esperamos mobilizar milhões de pessoas para lutar contra esses traficantes.”
Realidade mundial
O filme Cidade dos Sonhos trata de uma realidade mundial, que em matéria de quantia financeira ilegal rivaliza com o trágico de armas e de drogas, os dois maiores mercados do crime organizado no planeta.
O tráfico humano, apesar de existir em todas as partes do mundo, é pouco abordado pelos veículos de comunicação, o que explica a forte reação ao filme Som da Liberdade, o que também deverá ocorrer com Cidade dos Sonhos.
A história do menino Jesús, personagem principal, mostrará uma jornada de luta pela vida e de amor ao próximo, também levando esperança aos telespectadores. “Esperamos acender uma vela no coração das pessoas que possa inspirar outras pessoas a se levantarem, assim como os jesuítas fizeram, e ajudar a proteger e salvar crianças”, diz o produtor.
“Ele não apenas lutou por si mesmo; ele lutou pelos outros. Essa é a mensagem que queremos enviar —, não importa o quão esmagadoras sejam as probabilidades, todos podemos fazer a diferença”, conclui Wolfington. Veja o trailer oficial do filme, abaixo: