Cientista russo afirma ter descoberto uma maneira de fotografar o momento em que a alma deixa o corpo; Entenda

13

A morte é a única certeza da vida, já dizia o pensador. Agora, com o avanço da ciência, cada vez mais o momento da morte torna-se alvo de estudos e pesquisas. O cientista russo Konstantin Korotkov divulgou que pode fotografar o momento exato que a “alma” deixa o corpo.

Usando uma câmera bioeletrográfica, Korotkov diz ter captado o momento exato em que a energia sai do corpo de uma pessoa morta. A essa energia captada, o cientista chamou de “alma”.

A imagem é obtida através do método de visualização de descarga de gás (Gas Discharge Visualization), com uma técnica avançada de fotografia chamada Kirlian, que exibe a força de vida da pessoa em tom azul deixando o corpo gradualmente.

De acordo com Korotkov, umbigo e cabeça são as partes que a “alma” se desprende primeiro, e a virilha e o coração seriam as áreas que a energia deixa por último. O cientista afirmou também que nos casos de morte violenta e inesperada, a “alma” se manifesta em estado de confusão e leva dias para deixar o corpo morto. Para ele, isso pode acontecer porque a alma pretende utilizar toda a energia que o corpo possuía ou porque tem medo de deixar aquele corpo.


A técnica desenvolvida por Korotkov, que é diretor do Instituto de Pesquisa de Cultura Física em São Petersburgo, é apresentada como uma tecnologia médica do Ministério da Saúde da Rússia e é usada por mais de 300 médicos em todo o mundo para monitorar estresse e progresso dos pacientes tratados para certas doenças, como o câncer, de acordo com informações do Acontecer Cristiano. O cientista disse ainda que sua técnica de visualização da “alma” poderia ser usado para observar todos os tipos de desequilíbrios biofísicos e diagnosticá-los em tempo real, além de poder conferir se uma pessoa realmente tem poderes psíquicos ou é uma fraude.

Questionamentos

Embora o estudo de Korotkov ainda vá se tornar alvo de muitas análises, diversas perguntas já surgem quanto ao trabalho que o cientista afirma ter realizado.

A primeira delas se dá sobre o momento da morte. Ao longo dos anos, a percepção sobre esse instante mudou bastante. Antigamente, quando a ciência ainda não estava avançada o bastante, a morte era declarada com o fim dos batimentos cardíacos, e atualmente, através de técnicas de reanimação dos pacientes, médicos consideram o momento da morte quando o cérebro para de funcionar.

Outras dúvidas referem-se à alma. Entre religiosos, a crença de que a alma existe é quase unânime, mas entre cientistas, essa pergunta não tem uma resposta definitiva. Em caso de existir, as perguntas subsequentes são: onde fica a alma enquanto o corpo tem vida e qual o peso da alma?

Os estudos do cientista russo são uma amostra de até onde a busca pelo conhecimento pode levar as descobertas sobre a vida e a morte, mas não podem ser considerados definitivos, por não responder a todas as dúvidas sobre o assunto.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


13 COMENTÁRIOS

  1. "BUSCAI A VERDADE!" Muitas coisas serão descobertas e a verdade virá a tona. Muitos ficarão decepcionados e entristecidos com a verdade, por não serem aquilo que esperavam. Quem se achava salvo não será e a quem se dava como perdido, se salvará. Esse mundo é enganador e de muitas mentiras. Principalmente falsos e hipócritas. Quem viver verá! AGUARDEM!!!

  2. Destorcer a pesquisas é um especialidade de evangélicos.
    Como fotografar algo que não existe provas de sua existencia? Não tem como fotografar algo que cientificamente não existe! Isso pode ser qualquer coisa, mas aqui chamaram de "alma", fotografia chamada Kirlian é antiga e tb não prova nada até hj.
    Ou seja uma matéria inútil pra alimentar fanatismo de evangélicos que não leem e não estudam…
    Mas seria interessante saber que existe algo como uma alma ou energia, que sexo teria isso? rsss Já que pastores homofobicos tem tanto empenho em perseguir homossexuais… Isso reforçaria mais o espiritismo e não o cristianismo.

  3. Odinea Santana me achou? E vc vá estudar para não fazer papel de palhaça acreditado em bobagens…
    Eu não tenho raiva de pobres e tristes criaturas como vcs, o certo é ter pena, são como criancinhas, temos que ter paciência eterna pra aguentar…

  4. Ai no andar de cima tem uma anta que verdadeiramente e uma ANTA e um quadrupede de pez redondos, o cara so da mancada cada uma atrás da outra, ele além de quadrupede e burro idiota, para de dar mancada cara, vai cassar os da sua laia ateu otario, você não sabe o que fala uma égua cagando tem mais valor que suas falas, ANTA MANDALA TUIS ES UMA ANTA ORELHUDA, SO PODE SER UM PIAO DE OBRA PRA FALAR TANTA ASNEIRA

  5. Aos interessados sobre o desenrolar dos fatos sobre o comentário citado pela Lorena que, supostamente, eu teria feito, ofendendo o pastor Clamando. É só entrar no tópico do Caio Fábio e lá terão todo o histórico dos meus contatos com o Renato Cavallera.

    • mary que coisa feia, não esclareceu nada, e não te retratou, cada vez mais esta história se enrola, o renato cavallera , não postou nada nãO RESPONDEU NADA, e por enquanto só a palavra , da lorena do stoudant e a minha, a TEU FAVOR NADA

      • clamando disse: 11 de outubro de 2013 ás 8:43 am
        ENTÃO RENATO AI ESTÁ A SEMENTE PLANTADA POR MARY, E INFELIZMENTE APAGADO DO G+ SE AP-ARTIR DE AGORA A MARY FICA IMPUNE POR SEUS COMENTÁRIOS MALDOSOS, ESTÁ RECIPROCA SE TORNA VERDADEIRA PARA TODOS….TEM MUITAS TESTEMUNHAS, DE SEU P-ARLATÓRIO INDIGNO E OFENSIVO…LORENA CLAMANDO E STOUDANDOT, SE TRES PESSOAS QUE POSTAM AQUI SABEM E LEMBRAM BEM, ALGO MUITO ERRADO ACONTECE NESTE SITE,..ESPERO QUE DA MESMA MANEIRA RESOLVA ISTO
        Responder Comentar

        • ESCLARECIMENTO

          O comentário que foi apagado foi o da Lorena!
          Com certeza os inteligentes e observadores perceberão que o segundo comentário dela, o que colei num dos emails, foi o que o Renato apagou!
          Obrigada, Edson e Ana Clara pelo apoio.
          Deus os abençoe sempre,
          Mary.

        • eis que a semente do mal uma vez instalada tem sido agraciado pelo g+ ocultando a verdade pela mentira, tu sabes e nós sabemos que voce mente, estes que te apoiam são tão mentirosos como tu

      • ESCLARECIMENTO

        O comentário que foi apagado foi o da Lorena!
        Com certeza os inteligentes e observadores perceberão que o segundo comentário dela, o que colei num dos emails, foi o que o Renato apagou!
        Obrigada, Edson e Ana Clara pelo apoio.
        Deus os abençoe sempre,
        Mary.

  6. Alguns sistemas biológicos têm a capacidade de perceber sua própria existência, isto é, são almas viventes. A alma é a consciência reflexiva em determinados seres vivos. O ser humano alcança uma profunda consciência reflexiva. Tudo indica que a alma seja resultado da interação entre os componentes biológicos e o meio. Sendo assim não acredito que possa ser fotografada.

  7. Anton Mendel E ai cara vc de novo com esse preconceito estupido e medíocre sobre quem professa a sua fé em CRISTO. Meu brother já te falei e vou falar de novo, procure conhecer antes de ficar falando milhões de bobagens por aqui. vc é fruto da mídia, anomalia criada para destorcer a fé alheia, se vc não acredita te respeito como vc deveria respeitar!

  8. Eu também torço para que nossas fantasias confortáveis e transcendentais sejam verdadeiras.Ateus torceriam para que tal notícia fosse realmente uma descoberta científica firmemente ancorada em explicações racionais e teorias prováveis através da lógica e de uma análise quântica confiável da natureza real desta mistificação religiosa que comumente definimos como alma.Não,não existe absolutamente nada,nem energia,nem imagens que possam dá alguma credibilidade a esta ideia.Talvez a única fonte desse nosso desejo insano pela eternidade seja nossa consciência em relação ao fim inexorável,que nossa mente interpreta como uma ameaça ao fluxo de prazer oriundo de nossa existência.Sempre criaremos antídotos contra o veneno de uma verdade que nos intoxica com a finitude irremediável do ser.Sempre usaremos labirintos de espelhos para não enxergar nossa vida e seu ciclo cósmico de criação,evolução e extinção permanente.É para isso que serve uma inabalável crença em mundos subjetivos resultantes de nossas defesas psíquicas.

  9. Anton Mendel já que você e uma anta queri explicar uma coisa no cristianismoacredita que a alma sai do corpo para o céu ou inferno isto prova que você que não ler e um analfabeto fala bobagem pois evangelicos são orientados a estudar e ter sucesso por isto entre os evangelicos existe a maior taxa de alfabetismo e pessoas de niveu superior

  10. Habys Stewart Jereissati e o que é isso que vcs estão fazendo aqui se não mídia?
    Eu sou fruto da racionalidade e bom senso ao contrario de vcs, a anomalia não sou eu que sou fruto da razão, a anomalia são vão fruto da loucura.

  11. Geovani A Nascimento sabia que a anta é um dos animais mais inteligentes na natureza? Eu me sinto lisonjeado de ser comparado com ela! Me sentiria ofendido se me comparassem a vcs!
    Outro ai em cima falou em "alma viva" rsss o que seria uma alma viva afinal? rsss
    Vamos esclarecer uma coisa, essa matéria aqui tem validade zero como pesquisa cientifica, não passa de uma mera curiosidade, pra ter validade como artigo cientifico, precisaria ser comprovado por vários cientistas idôneos não corrompidos ou comprado por organizações religiosas, depois precisaria ser publicado em alguma revista cientifica de renome com Nature ou Science, o que prova que vc não passa de mais um evanjegue que criou um perfil falso pq não tem coragem de assumir o que fala.

  12. Ful Peduzzi claro que tenho um cérebro de um homem do mundo… Vou ter um cérebro de um homem de outro mundo? Razão e religião são coisas distintas, a diferença é que a razão da qual a ciência se fundamenta é verdadeira e inquestionável, já a religião, as varias delas não é mesmo se baseiam em crenças primitivas que podem e devem ser questionadas, mesmo pq pela logica todas as religiões não podem estar certas, e quem me garante que a sua não seja a falsa…

  13. Manoel Nascimento tem algo errado aí, como algo que não vive pode ter uma "condição biológica"? Biologia só pode ser aplicada a animais, plantas, ou algo vivente como bactérias e vírus… Se a alma não vive a biologia não pode ser aplicada a uma alma… Na verdade nunca nenhum cientista confirmou a existência de uma alma…

  14. Esse pessoal nesse site(Mary,bereano,Tour natrack,clamando,etc,etc,já estão enchendo o saco!!nem comentários a respeito do assunto em pauta tem mais.Só discussão destes que não tem o que fazer.Engraçado que estes comentários parecem que não recebem moderação! Comentei um tópico ontem e até agora nada,mas destes sai no mesmo momento que a notícia é publicada. Lamentável!

  15. "O homem é mortal ou imortal?Que ocorre na morte? O que é corpo, alma e espírito?..O entendimento a respeito do corpo, da alma e do espírito, levará sem dúvida, a pessoa a determinar o seu conceito sobre a morte e o espiritismo. Portanto é necessário discernir o que é um e o que é outro…Os Evangélicos creêm que o homem tem uma alma que sai por ocasião da morte, indo ao Céu ou ao inferno. Os Católicos ensinam que a alma vai ao purgatório expiar suas faltas. Os espíritas dizem que há evolução do espírito…Que diz a Bíblia a respeito disto?Veja bem a B´blia diz que Lázaro estava morto há quatro dias, e Jesus bradou à porta de sua sepultura: "Lázaro, vem para fora" – João 11:43. Se Lázaro estivesse no Céu, certamente não teria gostado de retornar a esta terra de pecado, ódio, guerra, maldade e ainda ter que morrer novamente! Não acha? E…por que não disse onde esteve? Outra coisa, se o crente vai para o Céu ao morrer, para onde vão a alma e o espírito? Se a alma que vai, o que ocorre com o corpo e o espírito? Indo o espírito a algum lugar sofrer processos de evolução(espírita) e gradação(pentecostal), o que fica na sepultura? Afinal quem é que peca: o corpo, a alma ou o espírito? E se a alma peca, devem morrer o espírito e o corpo? Sendo perdido, quem será castigado: o corpo, a alma ou o espírito?Veja, quando se colocam duas coisas dentro do homem, fica difícil tirá-las quando este morrer!

    • REGINA POR ISSO CÁ ESTAMOS OS QUE SABEMOS ,PARA TENTAR ABRIR OS OLHOS AOS QUE OS TÊM FECHADAS, A PALAVRA DE DEUS É PARA SER DIVULGADA (QUEM TEM OUVIDOS QUE OIÇA QUEM TEM OLHOS QUE L
      EIA)É NOSSO DEVER FAZER A NOSSA PARTE QUEM NÃO ACREDITAR NÃO É A NÓS QUE VÃO DAR CONTAS FIZEMOS A NOSSA PARTE.SE CONTINUAM
      A ACHAR QUE MORREU ACABOU-SE TUDO ENGANO O DELES DEPOIS, MUITAS VEZES É TARDE DEMAIS

      ROBSON TANTA PERGUNTA O HOMEM É IMORTAL, MESMO, ALMA OU ESPÍRITO SÃO A MESMA COISA NÃO SÃO COISAS SEPARADAS DEPOIS DE MORTOS PERDE-SE A MATÉRIA ,E FICA A ALMA E O (PERISPÍRITO) QUE É O PLASMA DO NOSSO CORPO NA HORA DA MORTE, ENTRE OS ESPÍRITOS RECONHECEM-SE UNS AOS OUTROS OU MESMO UM VIVO RECONHECE UM MORTO PELO PERISPÍRITO E DENTRO A ALMA SÃO 2 NUM SÓ A ALMA É UMA ENERGIA O QUE NOS FAZ SOFRER, CHORAR , SENTIR DOR TODAS AS EMOÇÕES QUE SENTIMOS EM VIVOS VAMOS SENTIR DEPOIS DE MORTOS SÓ QUE SEM MATÉRIA.POR ISSO À MUITA GENTE QUE TEM DE PAGAR E SOFRER DEPOIS DE MORTO POIS É A CABEÇA QUE CORROMPE A ALMA OU ESPIRITO POIS TODAS AS ALMAS ENTRAM PURAS QUANDO NASCEMOS POR ISSO PASSAMOS POR UM PROCESSO DE EVOLUÇAO LIMPEZA DA ALMA ATÉ À PUREZA QUANDO SE DESENCARNA E SE SOBE AO PARAÍSO ONDE SE FAZ A LIMPEZA DA ALMA PARA NOVAMENTE VOLTAR A REENCARNAR.QUANTO A LAZARO É UMA TEORIA SUA, ELE QUERER VOLTAR OU NÃO, E ISTO ENTRA NO ASSUNTO QUE TEM SIDO DISCUTIDO EM CIMA A ENTRADA E SAÍDA DO CORPO QUANDO ESTAMOS DADOS COMO MORTOS E SE VOLTA A RESSUSCITAR Á MONTES DE DEPOIMENTOS PELO MUNDO INTEIRO, E NÃO NAQUILO QUE AS PESSOAS PENSAM PELA CABEÇA DELAS NÃO TORNA AS COISAS VERDADES.NÃO É PRECISO SER DADO COMO MORTO,PARA A ALMA SAIR DO CORPO POIS ELA FAZ ISSO TODOS OS DIAS ASSIM QUE VAMOS DORMIR PROCURE NA NET ( VIAGEM ASTRAL)PROJECÇÃO ASTRAL E VAI ENTENDER AQUILO QUE A MAIOR PARTE DAS PESSOAS IGNORA PENSA-SE MORREU ACABOU-SE TUDO, ENGANO É UMA PARTIDA PARA OUTRA VIDA, ORA CONCLUINDO ASSIM QUE O CORAÇÃO DEIXA DE BATER A CIÊNCIA A MEDECINA ENTENDE QUE MORREMOS NA MAIOR PARTE DA VEZES MORREMOS MESMO, MAS TEM CASOS ESPECIAIS QUE SÓ COMPETE A DEUS SABER PORQUE ACONTECE JÁ QUE A ALMA NESSE ESPAÇO DE TEMPO SE ENCONTRA COM O DIVINO É LÓGICO QUE A CONVERSA DEPOIS NÃO É LEMBRADA QUANDO SE VOLTA À VIDA MAS LEMBRAM-SE DE ANJOS LOCAIS E SERES DIVINOS QUE VIRAM NESSA VIAGEM AO ALÉM.QUANTO A LAZARO JESUS JÁ SABIA LONGE ONDE ESTAVA QUE LÁZARO IA MORRER SEGUNDO PALAVRAS PARA OS ÁPOSTOLOS(ELE ESTAVA APENAS A DORMIR) E NÃO DISSE MAIS NADA A ALMA APENAS SAÍU DO CORPO E FOI ATÉ DEUS PARA FAZER O MILAGRE ACONTECER ASSIM QUE JESUS CHEGOU RESSUSCITOU LAZARO QUE NO FUNDO NÃO TINHA MORRIDO.AGORA AINDA QUANDO ACONTECE (FOI UM MILAGRE)QUANDO SOMOS CONDENADOS NA HORA DA MORTE É A ALMA ,QUE ENTROU PURA E FOI-LHE RECOMENDADO POR DEUS QUE PURA SE MANTIVESSE ATÉ AO JUÍZO FINAL, JÁ QUE TERIA DE PRESTAR CONTAS DO BEM E DO MAL PERANTE O TRIBUNAL DA JUSTIÇA DIVINA MAS AS ALMAS CORROMPEM-SE COM OS MAUS PENSAMENTOS QUE A MENTE LHES INCUTE, E FALTA AO ACORDO QUE FEZ COM DEUS O CASTIGO, OU A BENÇÃO VIRÃO DEPOIS INFELIZMENTE À MUITA GENTE CONDENADA AO INFERNO JÁ AGORA NOS VIDEOS NO YOUTUBE TEM AS DESCIDAS AO INFERNO DE GENTE QUE FOI ESCOLHIDA PARA PODER RELATAR AO QUE NOS SUJEITAMOS QUANDO SAÍMOS DAS GRAÇAS DE DEUS NÃO ACREDITO EM QUALQUER VIDEO PARA MIM A NARRAÇÃO MAIS IMPORTANTE SOBRE ISSO É(O INFERNO DE DANTE)MUITOS SE APROXIMAM DO QUE ELE DIZ QUE VIU.É LÓGICO QUE LAZARO NÃO PODIA DIZER ONDE ESTEVE PORQUE NÃO LHE É PERMITIDO LEMBRAR QUANDO NÃO É PARA SER LEMBRADO JÁ QUE MUITOS VÊM COM TOAS AS LEMBRANÇAS PARA PUDER DAR TESTEMUNHO SENÃO ACREDITAR NÃO ESQUEÇA AS PALAVRAS DIVINAS (QUEM TEM OUVIDOS QUE OIÇA QUEM TEM OLHOS QUE LEIA)POIS SEMPRE À ALGUÉM PARA TENTAR ESPALHAR A PALAVRA DIVINA OS QUE NÃO ACREDITAREM PACIÊNCIA NÃO É A MIM QUE TÊM DE DAR CONTAS PROCURE E VAI VER QUE FICA MAIS ESCLARECIDO SOBRE O QUE A MAIORIA NÃO SABE E À TANTO PARA SABER QUE NEM LHE PASSA PELA CABEÇA.FIQUE BEM NAMASTÊ
      EMA

  16. " A IMORTALIDADE DA ALMA NÃO É BÍBLICA?Resposta: Não. Não é! É preocupante o fato de que o caminho para o espritismo foi aberto, imperceptívelmente, por aqueles que dizem amar a Jesus ao ensinar que a alma é Imortal. Ora, se os justos que morrem vão direto para o Céu desfrutar a bem-aventurança, porque eles não pederiam voltar à Terra para ajudar instruir os vivos?…Segundo a Bíblia, o que é alma? R. É o ser humano: Homem, Mulher, Criança. Veja como Deus criou a Sua obra prima:"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem foi feito ALMA VIVENTE…"Gênesis 2:7"

  17. Anton Mendel vc precisa ser liberto do inimigo que te usa faz de vc ou seja de tantos por ai a fora de boinha brinquedo nas mões dele. JESUS só que nos salvar tirarmos nos dessas situações… mas a palavra de DEUS nos diz que há tempo para todas as coisas. mas DEUS te ama e quer salvar vc e sua familia. pense nisso coleguinha.

  18. A novidade disso ai é o fato de ele afirmar que pode fotografar, mais que todo ser humano tem essa energia, isso é a mais pura verdade! Com a morte do corpo esse campo magnético que mantinha o corpo vivo sai e toma seu destino. É ai que começa a polêmica em relação a salvação.

    A alma sai da vigília do corpo e vai para onde?

    Todas as almas são iguais?

    Algumas têm medo de sair do corpo porque?

    Essa energia obedece a quem?

    Essa energia entrou no corpo quando?

    Porque ela é tão fiel?
    É incontestável que uma força diferente mantém os corpos vivos e inteligentes.

    É impossível um monte de carne e osso fazer o que fazemos sem o sopro da vida.

    – Acontece que a alma mantem o ser humano vivo, por outro lado o corpo alimenta a alma, a função do ser humano é fortificar essa alma, alimentá-la cada vez mais para que ela não enfraqueça e se torne vulnerável, incapaz de sair do corpo ainda com forças para ir de encontro com sua fonte.

    – As pessoas têm medo da morte porque a alma passa esse medo para seu corpo físico.
    Ela conhece o que tem por trás de tudo isso, o medo de sair do corpo é porque dependendo da sua insignificância ela pode permanecer nesse plano por não ter forças suficiente para se apresentar a sua forte.

    Nem tudo é como pregam em relação a salvação.

    – A sua alma ao deixar o corpo só vai ate aonde sua capacidade permitir, se ela através do corpo for bem alimentada e bem tratada, evidente que ao deixar o corpo terá forças para ir muito além de outros.

    Acreditando que muitas atingem o nível máximo, Isso seria a salvação, ter forças suficiente para atravessar mundos e mais mundos e atingir o auge.

    Não tendo forças vai permanecer nesse plano ate vir socorro!

    – Esse socorro não depende mais de nós, e sim do plano superior.

    Existe as contradições religiosas e a igreja católica ensina que devemos rezar para as almas, porque é uma maneiro de alimentar uma alma que desintegrou do corpo e permanece por aqui sem forças para seguir seu destino.

    Eu acredito na tese da igreja católica por muitos motivos, inclusive comprovados!

    A questão alma era para ser uma coisa extremamente cientifica, mas como o alimento que fortalece a alma são as recomendações bíblicas, então nada mais justo que ensinar a todos a manterem suas almas fortes e equilibradas.
    As regras é conhecidas por todos, basta segui-las.

    A união entre corpos é incentivada pela alma, a intenção é buscar o fortalecimento, duas almas com o mesmo objetivo ganha forças e sabedoria para quando tiverem de deixar sua casa atual, saírem com forças suficiente para atingir um ponto bem mais alto.

    A depressão causada em alguns pós separação é a tristeza da alma contaminando o corpo. Mais um motivo para religião ajudar os depressivos. Isso vai longe, vou parar por aqui.

  19. Anton Mendel …

    E no minimo lamentavel a sua opiniao sobre os evangelicos ou cristaos…
    Vc se acha tao sabio e intelecto, mais mostra tudo ao contrario qndo nao consegui da sua opiniao
    sem ofender ao outro ou no caso milhoes de cristaos em todo mundo… Vc nao passa de um ignorante sem esperança no amanha, que consegui crer em alguem que sao como nos, simples mortais… Mas brevemente td isso esclarecerar…

  20. Essa eu ja sabia faz tempo!!!

    Livro Dos Espiritos

    Parte Segunda
    Do mundo espírita ou mundo dos Espíritos

    CAPÍTULO II
    DA ENCARNAÇÃO DOS ESPÍRITOS

    A alma

    146. A alma tem, no corpo, sede determinada e circunscrita?

    “Não; porém, nos grandes gênios, em todos os que pensam muito, ela reside mais particularmente na cabeça, ao passo que ocupa principalmente o coração naqueles que muito sentem e cujas ações têm todas por objeto a Humanidade.”

    • REGINA ACREDITO NO QUE DISSE PORQUE NÃO FALTAM DEPOIMENTOS ENQUANTO SE É DADO COM MORTO NESSA ALTURA A ALMA SAI DO CORPO INDEPENDENTEMENTE DE SE SER BOM OU MAU E É CHAMADA AO PLANO ASTRAL, ONDE VÊ E CONTACTA COM OS ANJOS, E OUTROS SERES DIVINOS, É LÓGICO QUE O QUE É DITO Á ALMA SÓ RAROS O PODEM LEMBRAR ,A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR A VIVER É CONVERSADA LÁ EM CIMA, QUANDO A ALMA DESCE E VOLTA A ENTRAR NO CORPO POIS NÓS VEMOS TANTO A SAÍDA, COMO A ENTRADA ,OS CIENTISTAS LEVAM ANOS PARA COMPROVAR O QUE ALGUNS DE NÓS ESTAMOS FARTOS DE SABER,FAZEM A PERGUNTA ONDE FICA A ALMA ENQUANTO O CORPO TEM VIDA?É NÃO PERCEBER MESMO NADA DE ALMAS, A ALMA É A ENERGIA, QUE GERE AS NOSSAS EMOÇÕES NOS FAZ RIR ,CHORAR AMAR ETC.QUANDO MORREMOS PERDEMOS A MATÉRIA MAS FICA A ALMA COM TODOS OS SENTIMENTOS E DOR COMO QUANDO ESTAVA VIVA, DEPOIS FICA O PERISPÍRITO QUE É O PLASMA DE NÓS NA ALTURA DA MORTE AQUILO A QUE CHAMAM FANTASMAS ,UMA NOSSA COPIA POR ISSO SE RECONHECE OS MORTOS, E COMO CONTINUAMOS A SENTIR DOR DEPOIS DE MORTOS À QUEM TENHA MUITO DE SOFRER, OS QUE SE MATAM PENSANDO QUE A DOR ACABA COM TUDO, AÍ VAI COMEÇAR O PIOR, MAS JÁ VI QUE A REGINA TEM ALGUM CONHECIMENTO NESTA MATÉRIA ,PARA OS QUE NÃO ACREDITAM COMO DIZ, QUANDO PARTIREM VÃO CONFIRMAR AO VIVO E A CORES E NÓS NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER UMA COISA DESTAS SE LESSEM OS LIVROS CERTOS , E TIVESSEM CERTAS EXPERIÊNCIAS, DAVA PARA APROFUNDAREM MAIS O ASSUNTO SEM DEMORAREM TANTOS ANOS.NAMASTÊ EMA

  21. Nao devemos dar creditos, as pessoas que se acham sábias e pensam que possue um alto conhecimento. Deus diz: Que faria as coisas loucas parecerem verdades, e,as verdades parecerem loucas! Fim de papo.. Os que não acreditam são aqueles que Deus incubiu de não crer, e os demais que crer. É para o cumprimento da sua palavra e quanto a isso não tem combate! Quem sempre ganhará é Deus o Criador de tudo! Sabe quando eles passará aceitar Deus? Quando a dor vinher” Shalom!

  22. Veja o que disse o Cid De Farias Miranda A foto é falsa! Essa imagem é uma montagem feita por Oscar Burriel para o Science Photo Library. A fotomontagem se chama “Transfiguração: figura fantasmagórica deixando o corpo”. Alguém deve ter achado a “fotografia da alma” publicada por Konstantin meio sem graça, resolveu trocar por essa montagem (bem mais legal, diga-se de passagem) e espalhou pela web. Eu descobri também que existem outros tipos de fotomontagem dessa natureza. Nada provado! A galera assistiu demais ao patrick Swayze em Ghost subindo por aquela luzinha, indo pro “céu”… Quanta bobagem! Vamos visitar o site “E-farsas” e ver melhor o que andam inventando por aí…

    • LUIZ NÃO É POR VOCÊ VER AS COISAS A SUA MANEIRA QUE É ASSIM (EU NÃO ACREDITO EM DEUS)LOGO ELE NÃO EXISTE!!!!!!! SÓ NO QUE A CABEÇA ACREDITA É QUE É VALIDO MESMO QUE UM DIA VENHA A SOFRER À GRANDE POR CAUSA DISSO TEM NET INFORME-SE, POIS EXPERIÊNCIAS É O QUE NÃO FALTA POR AÍ NÃO É PRECISO ESTAR EM COMA, OU MORRER PARA ALMA SAIR DO CORPO, JÁ QUE O FAZ CADA VEZ QUE VAMOS DORMIR, A ALMA VAI TER COM QUEM E ONDE QUISER ATÉ VISITAR OS FALECIDOS , Á PESSOAS MAIS ILUMINADAS QUE COM UMA SIMPLES MEDITAÇÃO FAZEM UMA( VIAGEM ASTRAL)VASCULHE PELO NOME E TEM MUITO POR ONDE APRENDER EM VEZ DE DIZER SÓ O QUE A A SUA CABEÇA ENTENDE, SE CONTINUAR A PENSAR SÓ PELA SUA CABEÇA, QUANDO PARTIR VAI VER AO VIVO E A CORES.

  23. Posso descrer do que foi escrito. Mas eu mesma posso provar que, após a morte do nosso corpo, temos a alma idêntica a nós, como a um xerox, na diferença de que é corpo que para nós igual, mas que ninguem o enxerga, a não ser um sensitivo, paranormal Nós vemos os que estão ali. Eles não. Deram-me como morta e eu me vi saindo de meu corpo, exatamente assim e sentindo-me, por não ser má, uma felicidade que jamais houvera sentido antes e incomparável a qualquer outra. Vi pessoas ou anjos santíssimos a sorrirem pra mim. Se a pessoa foi muito má, quem a busca… Isto é uma realidade. quando vcs morrerem, confirmar-me-ão..

DEIXE UMA RESPOSTA