Ciência & Saúde

Cientistas afirmam que experiências espirituais são na verdade “alucinações não psicóticas”

Comments (13)
  1. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não recebo glória dos homens; Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. (João 5 : 39-42); E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Marcos 1 : 15); Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3 : 20)

  2. Nós precisamos de psicólogos cristãos efetivamente pentecostais, estudiosos de manifestações. Já fui internado acusado de ter alucinações por causa de me comunicar e ter visões com espíritos. Nem ligaram, só diagnosticaram e pronto, e fui parar em hospicio, e quanto mais eu dizia que não tinha nada e que não queria tomar remédios, ai aumentavam o remédio, substituiam por injeção e ainda puseram até em uma espécie de cela, só eu, só pq eu dizia que não tinha nada, sendo que nem fazia resistência fisica, só dizia que era contra e que estava protestando

  3. No final, sai de lá e depois parei de tomar remédios, e fui a julgamento, expliquei que o que tinha eram manifestações nunca provadas pela comunidade mas amplamente aceitas nos meios religiosos, e fui liberado

  4. Homem Sábio disse:

    Ou seja, após estudos e mais estudos, eles não conseguiram descobrir o que seria essas “alucinações”. E ainda, dizem que não se trata de um transtorno, pois o crente não sai da realidade. Assumam logo de uma vez que não há explicações para as coisas de Deus, e nem do diabo, oras!

    1. Rodrigo disse:

      “E ainda, dizem que não se trata de um transtorno, pois o crente não sai da realidade”

      Saem da realidade sim, a partir do momento que vc abre uma igreja ,ou agride as pessoas denfendendo seus delírios, isso é caso de psicose ai já nao é mais inofensivo as alucinações. O crente tem tendência a ser psicótico sim, já que estimular o cérebro, a distorcer a consciência causa esses delírios realistas e podemos conseguir isso com enteógenos, encontrados nos cogumelos ou LSD.

  5. Em resumo é uma alucinação que na medida do possível não faz mal a ninguém. Levando em conta que deus é um amigo imaginário coletivo e que ele vive na imaginação de quem acredita nele, logo experiencias com ele seria um caso de alucinação mesmo. Por isso a frase "se vc fala com deus, vc é religioso, se ele fala com vc, vc é louco"Essa mesma experiencia espiritual pode ser conseguida através de drogas o que é perfeitamente plausível essa comparação, já que a religião de uma certa maneira é um tipo droga…

  6. Por falar em alucinações psicóticas eu me lembro de Charles Darwin. Quando afirmou que o homem veio de uma evoluçao de um ancestral do chimpanzé isso me perece super psicótico porque ele afirmou isso sem prova cabal ou seja sem experimento isso sim poderia ser chamada de lavagem cerebral porque vejamos se homem descendeu de um chimpanzé porque hoje nós falamos ao invés de soltar grunidos e porque nao entesemos o que um macaco diz se é que diz alguma coisas então tudo isso é incoerente a ciencia diz uma coisa aqui e depois desmente ali mas uma coisa é verdadeira quem inventou a ciencia foi a religião isso é fato , já a ciencia eu vejo que o maior lapso piscícotico da ciencia veio com geroges lemaitre quando inventou o tal big bang ou seja a origem do universo deu se quando um átomo primordial explodiu rsrsr e o mais interessante é na data que a ciencia dá 13 bilhões de anos atras fico imaginando como chegaram a essa data nao poderia ter sido a 10 bilhões mais eles afirmam 13 bilhões. Sem duvida isso é um surto psicótico mais infelizmente é ensinado nas escolas sem ser contestado assim como a evoluçao é dada por muito como verdade absoluta e nós sabemos que isso nao é verdade e nem plausível aos olhos da própria ciencia ! Fuiiiii

  7. Jairo Ferreira Alves disse:

    Dt. 5:24 E dissestes: Eis que o Senhor, nosso Deus, nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje, vimos que Deus fala com o homem e que o homem fica vivo.
    Ouvir Deus não é alucinação, mas sim uma experiência profunda do homem com Deus. ´Certo que Deus não anda patendo papo com as pessoas. Ele é real deu seu filho Jesus para descer nesta terra e vimosa sua glória. O homem pode ouvir Deus falar.

    1. titan disse:

      então cada crença sendo ela hinduísta, islamismo, Xintoísmo,cristianismo, Sikhismo, Bahai, Jainismo, nos da experiência profunda com seu respectivo deus, mas qual deles se manifesta mais , seria incrível já que é alegado , pois para Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias como Carl Sagan disse.

  8. Guilherme kempoviki cultura ateísta vc que a Religião e como uma droga mais acho que se drogar é acreditar em teoria cheias de falhas como eu já expliquei abaixo mais vc tem o direito de achar o que quiser mesmo sem provas usando apenas o seu intelecto mais isso pra mim nao diz nada porque ja vi muita mais inteligente que vc apoiar e acreditar naquilo que vcs filhos de um chimpanzé como disse Darwin chamam de alucinações psicóticas vc pode ate dizer então essas pessoas nao sao inteligente e eu lhe diria talvez vc seja mais inteligente do que ISAAC NEWTON , ALBERT HEINSTEIN , etc… Mas talvez vc esteja em estado psicótico do Darwinismo ou neo ateísmo de Richard Dawkins que ultimamente nao consegue explicar seu ponto de vista do ateísmo evolucionista da ultima vez ele mesmo disse que uma mente superior pode ter criado o homem e tudo que existe ele acha que foi um ÉT. Ele virou ufologo agora ou esta em estado psicótico rsrsr valeu mais eu também acho com base em suas teorias que o ateísmo é uma droga pior ainda que fabrica homens como mussoline , maotse tung, hitler etc… Isso sim é uma droga e aqueles que fizeram besteira em nome de Deus na inquiisiçao nao estavam servindo ao Jesus da igreja e sim a mente de homens que queriam poder e domínio coisa que hoje nao existe mais ! Valeu chimpanzito Darwiniano!

  9. joao disse:

    tenho DÓ de muitos cientistas pois quanto mais eles procuram desacreditar e desfaser das coisa de DEUS mais, o evangelho cresce ,por sinal muitos cientistas ja se converteram .

    1. Rodrigo disse:

      Pelo visto, vc sofre essas alucinações, só acreditou que são reais, cuidado para não prejudicar as pessoas, pq alucinações inofensivas como as suas, podem virar psicose grave cuidado!.

  10. Rodrigo disse:

    Com certeza Deus é uma alucinação já li muitos estudos, e pessoas que usam Cogumelos e LSD relatarem contatos com ser superior em forma de LUZ, mas essas alucinações são apenas sonhos lúcidos.Eu já tive e posso dizer, as pessoas sonham acordadas!!!!.Nosso cerebro é capaz de construir tudo que imaginarmos, Até Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *