Cientistas afirmam terem encontrado o código genético de Adão e Eva; Relatório divulgado confirma narrativa bíblica

76

Adão e Eva, os primeiros seres humanos criados por Deus segundo a Bíblia, podem ter sido encontrados por cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

A informação de que os geneticistas liderados pelo pesquisador David Poznik teriam descoberto o código genético dos primeiros seres humanos foi divulgada recentemente pela revista Science, especializada em pesquisas científicas.

O método científico usado pelo grupo de pesquisa foi analisar o DNA de 69 pessoas diferentes, de diversas partes do mundo. A partir do estudo nesses dados, descobriu-se denominadores comuns no genoma, que pertenceriam ao que eles chamaram de “pais da humanidade”.

O estudo levou em conta o princípio científico de que homens de diferentes partes do mundo possuem mutações genéticas específicas, como por exemplo os índios da América, que possuem certas características em seu DNA que não existem em pessoas de outros lugares do planeta.


A partir daí, a análise excluiu as particularidades e conseguiu determinar o código genético base que é compartilhado por todos os grupos analisados. Através de uma espécie de marcadores de tempo existentes no genoma humano, os cientistas explicaram que é possível determinar a distância temporal entre a origem e o acúmulo de mutações genéticas.

Os pesquisadores estimam que Adão e Eva tenha vivido na África, entre 120 e 156 mil anos atrás e 100 e 148 mil anos, respectivamente. A pesquisa, embora esbarre na narrativa de tempo bíblica, reforça os relatos do Gênesis, de que Deus teria criado Adão e posteriormente Eva.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

76 COMENTÁRIOS

    • Na verdade isso é bom pra pessoas que “acreditam em tudo sem confirmar”, no qual me parece que você faz parte.

      Dá uma lida sobre a “Eva mitocondrial”, pesquisa, lê, se informa!

      Mas sei que você não fará isso.

      • AVELINO É A MAIS PURA VERDADE..VOCE NÃO PODE ACREDITAR TEM ATÉ GENTE QUE ACREDITA NA TEORIA DO PUM…E SUA EXPANSÃO , QUE SURGIU UMA CÉLULA E ESTA GEROU UMA AMEBA E A AMEBA GEROU UMN GERINO QUE PERDEUS A CALDA QUE GEROU UM SAPO QUE VIROU MACACA ATÉ CHEGAR A O HOMEM…É VERDADE É DE MORRER DE RIR DESTES TROUXAS CREDULOS HEHEHEHEH

      • Minha confirmação se chama BÍBLIA SAGRADA. Tô pouco me lixando p/ essa tal de Eva mitocondrial… Se vc ñ acredita, problema é seu.
        Mas creio q vc deve acreditar sim, senão ñ estaria em um site evangélico… Saia dessa capa de ateu pseudo-intelectual, e dê o braço a torcer q sem a Palavra de Deus vc é um NADA! rsrsrsr!

    • Engraçado como as pessoas acham que os evangélicos não sabem ler não sabem do que acontece no mundo não estudaram, são todos analfabetos, uns coitadinhos, tenha a santa paciência, em nosso meio temos todos os seguimentos que se possa imaginar que existem em uma sociedade, e não existe um que tenha conhecimento bíblico e fe genuína que acredita nestas teorias o homem pode espernear a vontade pode estudar a vontade, os segredos do CRIADOR ele os da na medida que ele quer dar, inventam e inventam mexe e remexe voltam para o mesmo ponto de partida, e morrem sem saber e por ser incrédulos ainda vao para o hades, para pagar sua incredulidade e tenho dito, e tenho dito, e vamos que vamos

  1. Para mim o que me basta e a Palavra de Deus, o resto e resto e vai para os porcos, e pronto agora os ateus os cientista agnósticos e os tomes que se virem, tou pouco importando, começou com uma so mulher e um so homem, e pronnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnto

  2. Tudo começou com um so homem uma so mulher, para mim o que vale e a Palavra, e a bíblia, o que passar disto vai para os porcos e pronnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnto

  3. EVA MITOCOMDRIAL, SIM E PARA OS QUE TEM MIOLO NA B, OU UM O DENTRO DO OUTRO, quer acreditem ou não não faz diferença alguma um so homem uma so mulher o que passar disso vai para o chiqueiro juntamente com os porcos, e pronnnnnnnnnnnnnnnnnto

    • Tour Natrak, entrão me explique, por favor, que minha ignorância religiosa não me permite entender. Existia apenas um homem e uma mulher que geraram dois filhos, sendo que um matou o outro. Aí ficaram 2 machos e uma fêmea, sendo que um macho não poderia procriar com a fêmea por ser filho dela. Se essa fêmea tivesse filhas, também o irmão não poderia procriar com ela, pois seria aberração (se bem que as filhas de Lot encheram o velho de manguaça e mandaram ver). Dentro da lógica da sua fé, a humanidade acabou aí.

      • A história de Adão e Eva aconteceu em uma era primal, e em um lugar entre o espirito e a carne (nesse lugar andava, falava com os homens, havia um anjo guardando com uma espada de fogo, de modo que esse lugar não foi mais achado), sendo assim, a história pode ter sido contado de uma forma mítica, visto que: 1 – não temos capacidade de entender literalmente as coisas espirituais, e para entendermos o significado, Deus precisa fazer relações com coisas que conhecemos (por exemplo, tronos, carruagens de fogo etc.), como explicar a um cego de nascença como é a aparência do Céu, temos que fazer relações com os sentidos que ele tem: dá uma sensação de paz como o som da harpa etc. 2 – Sendo contado de uma forma mítica, a história não fica caracterizada como um fato histórico e ultrapassado, mas se torna eterna e vívida para todas as gerações, permitindo assim que essa história seja a história de cada um de nós. Assim, essa escolha que Adão teve que fazer acontece todos os dias para nós.

        Cientificamente falando, existe no ser humano um lado chamado cérebro reptiliano:

        “O Cérebro Reptiliano ou cérebro basal, ou ainda, como o chamou MacLean, “R-complex”, é formado apenas pela medula espinhal e pelas porções basais do prosencéfalo. Esse primeiro nível de organização cerebral é capaz apenas de promover reflexos simples, o que ocorre em répteis, por isso o nome”; – Wikipédia

        Está demonstrado que grande parte do comportamento humano se origina em zonas profundamente soterradas do cérebro. O cérebro guarda todas as estruturas das quais evoluiu. A mais antiga e primitiva delas é chamada de “Cérebro Reptiliano”, que controla o lado mais animal e instintivo do ser humano. Na primeira camada temos o cérebro mamífero que está relacionado às emoções, e por último está o Neocórtex que é a camada mais externa e genuinamente humana, onde opera o raciocínio (Façamos o homem nossa imagem e semelhança).

        Quando o Cérebro Reptiliano se ativa, tem total prioridade sobre os outros dois cérebros – Emocional e Racional. Se comporta no homem como o legado neurótico de um “super-EU” ancestral que lhe impede de se adaptar e/ou evoluir – Ele é FRIO e RÍGIDO – Territorial e Agressivo – Hierárquico e Escravizador – Obsessivo e Autoritário – Ritualista e Paranoico.

        Assim, mesmo cientificamente falando, todos os dias a história de Adão e Eva se repete em nós, é a voz da serpente (nosso lado mais primitivo), seduzindo o nosso lado racional e emocional.

        Mas, para mim que sou cristão, é fato que houve um Adão e uma Eva, e que estes se distanciaram de Deus. Como se deu isso literalmente, eu não sei. Mas creio que somos descendentes desses que se distanciaram de Deus. A ciência evolutiva também segue a linha de que temos um ancestral comum, que provavelmente veio da África.

        Agora, não sabemos quando isso aconteceu, se foi a 10.000 anos, 6.000 anos, ou 2 milhões de anos. Durante a narração das gerações, os escritores podem pular as gerações, e citar apenas aqueles que tiveram histórias que tenham algum significado para nós. A Bíblia fala que Jesus é filho de Davi, e que os judeus são filhos de Abraão, mas isso não significa que são filhos literalmente destes, mas descendentes. Quando Adão gerou Caim, ele já podia ter gerado muitas gerações de filhos, e provavelmente já haviam civilizações, pois viveu 900 anos.

        • BARBADA …A BÍBLIA RELATA OS PRIMEIROS FILHOS CAIM MATOU ABEL E DEPOIS EVA TEVE OUTRO FILHO..ENQUANTO NO PARAÍSO DEPOIS DE EXPULSOS DO PARAÍSO A BÍBLIA DIZ QUE TIVERAM FILHOS E FILHAS…DAI JÁ SE SABE COMO SURGIRAM OS DESCENDENTES

          • E ainda tem crente que tem coragem de declarar que a homossexualidade é aberração.
            “não temos capacidade de entender literalmente as coisas espirituais”, é fato. Mesmo assim se dão o direito de julgar as pessoas de acordo com seus princípios espirituais.
            Adão viveu 900 anos? onde estão os fósseis dele?

          • Infelizmente tenho que concordar contigo, homossexualidade é pecado que nem idolatria, adultério ou matar alguém, mas isso não torna a pessoa uma aberração, não devemos julgar.
            Orientar sim, dizer que é pecado e é condenável pela bíblia blz, agora se a pessoa não quiser acreditar em Deus ou no que a bíblia fala, fazer o que, problema é dela.

          • o FATO DE NÃO SE OBSERVAR AS ESCRITURAS ACABA GERANDO CONFUSÃO NA CABEÇA DE MUITOS COM RESPEITO AO INICIO DA CRIAÇÃO….

            Pois muitos pensão que os primeiros filhos de adão e eva foram caim e abel. Porém isso é um erro de interpretação. pois caim e abel foram os filhos que lhe nasceram depois do pecado, depois que adão e eva cairam. PORÉM a biblia deixa claro em suas entrelinhas que adão e eva tiveram filhos antes de cair em pecado.
            Porém o que impedem muitas pessoas de enxergarem isso e o pensamento da doutrina catolica que a maioria traz dentro de si. de que o pecado de adão foi transar com eva, e que o fruto proibido que ele comeu foi o relacionamento sexual… isso é o que mais tem destruido a fé e a humanidade.. pois muitos tem o sexo entre casal como uma coisa imunda e pecado…
            PORÉM essas tesas caem por terra se observarmos as escrituras com cuidado.
            POR EX: a ordem para adão e eva se multiplicarem veio antes de sua queda—
            CRIOU DEUS, pois o homem a sua imagem, a imagem de DEUS o criou homem e mulher os criou. E DEUS os abençoou e disse: SEDE FECUNDOS, multiplicai-vos , enchei a terra dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra..(GN: 1-27,28)
            não se sabe quantos anos viveu adão e eva antes de pecar mas com certeza eles puseram em pratica a ordem de DEUS em se multiplicar. nessa epoca antes de cairam em pecado eles tiveram filhos, apesar da biblia não citar nomes ela deixa isso claro em duas passagem.
            1º APOS ELES PECAREM DEUS DISSE A MULHER: multiplicarei sobre modo os sofrimentos de sua gravides e em meio a dores darás a luz a filhos( GN:3-16) . ORA não se multiplica 0 x 0, se eva nunca tivesse tido filhos ela não saberia do que DEUS estava falando. e é por ela ja ter tido filhos que DEUS disse multiplicarei suas dores……
            OUTRO fato que comprova que adão e eva tiveram filhos antes de pecar esta em GN: 6- 1 E 2 QUE DIZ: cOMO SE MULTIPLICANDO OS HOMENS DA TERRA nasceram filhas e vendo os filhos de DEUS QUE AS FILHAS DOS HOMENS ERAM FORMOSAS TOMARAM PARA SI MULHERES, AS QUE ENTRE TODAS MAIS LHE AGRADARAM…
            E NO VERSO 4 DIZ: Ora naquele tempo havia gigantes na terra, e também depois que os filhos de DEUS possuíram as filhas dos homens as quais lhe deram filhos , estes foram valentes, varões de renome na antiguidade….
            ORA QUEM ERAM ESSES FILHOS DE DEUS?
            Eram anjos que desceram dos ceus para terem sexo com as mulheres? NÃO DE MANEIRA NENHUMA POIS JESUS DEIXOU CLARO QUE ANJOS NÃO TEM SEXO…
            Sendo assim esses filhos de DEUS são os filhos que adão e eva geraram antes de cair em pecado e até o momento ainda não tinham se contaminado com o pecado,,, MAS como o apostolo paulo disse que por intermedio de um homem entrou o pecado no mundo,, esses que ainda não tinham se contaminado acabaram se contaminando , e isso desagradou a DEUS tanto que ele anunciou o diluvio…..
            OBVIAMENTE NO inicio irmão se casavam com irmãs e até DEUS chamar abraão isso não era pecado isso se tornou pecado DEPOIS COM A VINDA DA LEI DE MOISES….
            Mesmo porque ABRAÃO E SARA ERAM IRMÃOS…
            EM GN: 20: 12 ABRÃO DISSE A ABIMELEQUE: POR OUTRO LADO ELA DE FATO E MINHA IRMÃ FILHA DE MEU PAI E NÃO DE MINHA MÃE E VEIO A SER MINHA MULHER—–
            VEJA que abraão era irmão de sua mulher por parte de pai, até então isso era uma pratica comum entre os povos daquela epoca. e que se tornou pecado com a lei de MOISES.

            Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.
            Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.
            Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.
            A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

            Levítico 18:6-9

      • ESTA pergunta e mais velha que a serra do urubu, todos os incrédulos a fazem de primeira mao logo vem a pergunta mas como os povos se multiplicaram sendo que DEUS proíbe o incesto, e evidente que nos primeiros tempos foi concedido por Deus as relações sexuais entre parente bem próximo, quando Abel foi morto por Caim, Ciam foi para a terra de node e logo já vem a que ele coabitou com sua mulher e ela concebeu aos filhos. por ventura nunca passou pela sua cabeça o porque dos primeiros ter vividos tanto tempo? e evidente que os irmãos e irmãs primeiros tiveram relações sexuais entre eles primos e primas e assim por diante ate que se foram distanciando, isto com a permissão do criador e claro, vemos que ate no tempo de abraao ainda tinha isso pois abraao era casado com sara sua irma, quando já não precisava mais disso ai sim Deus proibiu o incesto ou seja a relação sexual entre irmãos, quanto a relação que as filhas de lo manteve com o próprio pai, não foi correta mas na conjuntura da época o mesmo foi para as mediação de zoar e por medo não ficou na cidade habitou em uma caverna com suas duas filhas, elas disseram que não tinha homem na terra para coabitar com as mesma, como hoje o certo e um crente casar com uma crente, com esta relação as duas engravidou do pai e dos filhos saíram duas nação os moabitas e os amonitas, eu poderia te explicar muito bem nos mínimos detalhes mas aqui e impossível pois gastaria horas escrevendo, mas de tudo isso uma coisa tem que ser muito bem sabido, que crer na bíblia e em um todo a bíblia e completa e quem a estuda com discernimento com certeza entende e muito tudo o que nela esta escrito, mas isso depende de uma fe genuína ao contrario jamais um ser humano pode entende-la

          • Bem Claudio, visto que você não conseguiu rebater os argumentos apresentados, fica a seu critério considerar aberração o que desejar, mesmo sem conhecer ou se aprofundar no assunto, tal como os crentes fazem.

      • ah e professor explica melhor ai, não conheço esta pessoa a quem se referiu, mas se você tem uma explicação melhor manda brasa, se não foi com permissão de Deus então foi quem que deu a permissão, ou eles não eram todos parentes entre primos e primas e irmãos e irmãs, explica ai para nos, ou você acha que não tem um estudo bíblico para esta explicação, o que eu aprende foi deste jeito se existe outro, então explique para todos nos que eu também quero aprender, tem homens daqueles que aos setenta anos não tinham ainda coabitado com uma mulher, porque sera que Deus deu vida longa a eles em?

          • Todos os grandes estudiosos bíblicos afirmam conforme meu comentário apesar de reduzido que foi desta forma que foi povoada a terra, aqueles homens viveram muitos anos justamente, porque a terra precisava de varões para a procriação da terra, muitos deles tinham varias mulheres, abraao teve seu filho Isaque ele estava com cem anos muitos daqueles homens tinham suas mulheres novas, com 15 16 17 18 anos de idade as mulheres eram novas e homens velhos mas somente em idade na fertilidade eram completos, os estudiosos bíblicos admitem que a palavra [ ERA] deveria ser traduzida [ tornou-se] indicando a hipótese de que a criação original teria sido destruída por ocasião da queda de satanás no pecado, significaria então, que que a criação descritas no verso seguinte tem referencia a presente criação e não a uma criação anterior, o homem foi criado muito depois da queda de satanás, quando satanás desceu a sua queda destruiu tudo o que tinha na terra antes, tudo isso poderia ser muito bem explicado noa o posso fazer porque como disse no comentário seria muito longo, mas temos estudo a LUZ DA PALAVRA sobre este assunto o mesmo e complexo e depende da FE genuína para entender quem tem fe sabe que e tudo verdade quem não tem paciencia

        • TOUR NATRAK talvez Deus não tenha dado vida longa a eles , talvez eles tivessem vida mais longa.A provas hoje em dia que nos tempos antigos as pessoas podiam viver até os 300 anos , e hoje com essas drogas, automóveis, produtos toxicos ….
          muitos não passam dos 80 anos

  4. ninguem acreditava na arca de noe no entanto a encontraram,muitos nao acreditam em Deus porem o proprio Deus explica que colocaria um espirito de incredualidade naqueles que nao o temem

    • Se você realmente conhecesse seu DEUS e a sua Palavra,jamais postaria um comentário desses instigando a disputas,isso não é coisa de cristão,e sim de desordeiros.Conclusão:Será que você mesma crê como se deveria crer?

  5. Roque, você que se julga tão inteligente e não teve a capacidade e entender o que eu falei, e julga da mesma forma que é julgado, já que, sem me conhecer disse que eu mesmo julgo homossexuais com princípios espirituais (me colocando no balaio dos crentes). Como eu expliquei no texto, e você não conseguiu entender, Deus transmite para nós as coisas espirituais através de comparações com coisas que nossos sentidos podem captar, como explicar a um cego a aparência de alguma coisa. Você não pode utilizar explicações visuais pode? Mas pode transmitir a sua mensagem através dos sentidos que ele possui.

    Quanto a Adão ter vivido 900 anos, é uma questão de fé. Tal como antes de surgir a teoria da evolução, a Bíblia já relatava que todos tivemos um ancestral comum. Naquela época, você precisaria ter fé nisso. Hoje a própria teoria da evolução comprova isso.

    Um grande abraço.

  6. o FATO DE NÃO SE OBSERVAR AS ESCRITURAS ACABA GERANDO CONFUSÃO NA CABEÇA DE MUITOS COM RESPEITO AO INICIO DA CRIAÇÃO….

    Pois muitos pensão que os primeiros filhos de adão e eva foram caim e abel. Porém isso é um erro de interpretação. pois caim e abel foram os filhos que lhe nasceram depois do pecado, depois que adão e eva cairam. PORÉM a biblia deixa claro em suas entrelinhas que adão e eva tiveram filhos antes de cair em pecado.
    Porém o que impedem muitas pessoas de enxergarem isso e o pensamento da doutrina catolica que a maioria traz dentro de si. de que o pecado de adão foi transar com eva, e que o fruto proibido que ele comeu foi o relacionamento sexual… isso é o que mais tem destruido a fé e a humanidade.. pois muitos tem o sexo entre casal como uma coisa imunda e pecado…
    PORÉM essas tesas caem por terra se observarmos as escrituras com cuidado.
    POR EX: a ordem para adão e eva se multiplicarem veio antes de sua queda—
    CRIOU DEUS, pois o homem a sua imagem, a imagem de DEUS o criou homem e mulher os criou. E DEUS os abençoou e disse: SEDE FECUNDOS, multiplicai-vos , enchei a terra dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra..(GN: 1-27,28)
    não se sabe quantos anos viveu adão e eva antes de pecar mas com certeza eles puseram em pratica a ordem de DEUS em se multiplicar. nessa epoca antes de cairam em pecado eles tiveram filhos, apesar da biblia não citar nomes ela deixa isso claro em duas passagem.
    1º APOS ELES PECAREM DEUS DISSE A MULHER: multiplicarei sobre modo os sofrimentos de sua gravides e em meio a dores darás a luz a filhos( GN:3-16) . ORA não se multiplica 0 x 0, se eva nunca tivesse tido filhos ela não saberia do que DEUS estava falando. e é por ela ja ter tido filhos que DEUS disse multiplicarei suas dores……
    OUTRO fato que comprova que adão e eva tiveram filhos antes de pecar esta em GN: 6- 1 E 2 QUE DIZ: cOMO SE MULTIPLICANDO OS HOMENS DA TERRA nasceram filhas e vendo os filhos de DEUS QUE AS FILHAS DOS HOMENS ERAM FORMOSAS TOMARAM PARA SI MULHERES, AS QUE ENTRE TODAS MAIS LHE AGRADARAM…
    E NO VERSO 4 DIZ: Ora naquele tempo havia gigantes na terra, e também depois que os filhos de DEUS possuíram as filhas dos homens as quais lhe deram filhos , estes foram valentes, varões de renome na antiguidade….
    ORA QUEM ERAM ESSES FILHOS DE DEUS?
    Eram anjos que desceram dos ceus para terem sexo com as mulheres? NÃO DE MANEIRA NENHUMA POIS JESUS DEIXOU CLARO QUE ANJOS NÃO TEM SEXO…
    Sendo assim esses filhos de DEUS são os filhos que adão e eva geraram antes de cair em pecado e até o momento ainda não tinham se contaminado com o pecado,,, MAS como o apostolo paulo disse que por intermedio de um homem entrou o pecado no mundo,, esses que ainda não tinham se contaminado acabaram se contaminando , e isso desagradou a DEUS tanto que ele anunciou o diluvio…..
    OBVIAMENTE NO inicio irmão se casavam com irmãs e até DEUS chamar abraão isso não era pecado isso se tornou pecado DEPOIS COM A VINDA DA LEI DE MOISES….
    Mesmo porque ABRAÃO E SARA ERAM IRMÃOS…
    EM GN: 20: 12 ABRÃO DISSE A ABIMELEQUE: POR OUTRO LADO ELA DE FATO E MINHA IRMÃ FILHA DE MEU PAI E NÃO DE MINHA MÃE E VEIO A SER MINHA MULHER—–
    VEJA que abraão era irmão de sua mulher por parte de pai, até então isso era uma pratica comum entre os povos daquela epoca. e que se tornou pecado com a lei de MOISES.

    Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.
    Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.
    Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.
    A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

    Levítico 18:6-9…

    • Interessante a sua teoria Vai arrebentar, nunca tinha pensado por esse lado.

      Mas em relação aos anjos não terem sexo, isso não significa que não possam ter tomado as filhas dos homens. Em Sodoma e Gomorra fica claro que anjos podem assumir formas humanas, andar no nosso meio, lutar, como aconteceu com Jacó, e até comer, como aconteceu quando Adão recebeu três anjos e Sara lhes preparou alimentos.

      Mas fica ainda uma objeção a ela. Paulo disse que por intermédio de um homem o pecado entrou no mundo, e por intermédio do pecado, a morte. Mas se antes de Adão pecar, ele já tivera filhos, então esses seus filhos não podiam ter herdado a punição pela obediência de Adão, logo, eles deveriam ainda estar vivendo no Éden, e não no meio dos homens. Adão foi expulso do Éden por ter desobedecido a Deus, se não tivesse desobedecido, ainda viveria no Éden. Quando Caim conheceu sua esposa, ela já vivia fora do Éden, como ele, e segundo a sua teoria, ela não poderia viver fora do Éden antes de ter pecado.

      Poderia esclarecer isso Vai arrebentar?

      • EDUARDO.
        lembre-se que a biblia diz QUE DEUS PLANTOU UM JARDIN NO EDÉM, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE A VIDA DE ADÃO estava restrita a viver so no eden, pois esse eden era um lugar especial que DEUS fez para seus encontros com adão, para que ali adão como um representante legal da terra pudesse passar a DEUS o relatorio de todos os acontecimentos na terra, era no enden que DEUS se encontrava com adão.. E MAIS OU MENOS ASSIM, IMAGINE QUE VC TENHA UM FAMILIA E VC E DONO DE MUITAS PROPRIEDADES, PORÉM VC COMPRA UMA LINDA CASA EM UM LUGAR BEM SOSSEGADO, PARA QUE ALI VC POSSA SE REUNIR COM SEU FILHO, DE TEMPO EM TEMPO SO VCS…
        POIS É o eden era esse lugar, de encontro.sendo assim o homem era livre para andar por toda terra porém de tempo em tempo adão tinha um encontro marcado com DEUS, no enden para lhe relatar os acontecimentos… DEUS QUANDO DEUS inicio ao seu plano de salvação mandou moises fazer algo bem semelhante, porém o antigo eden passou a se chamar – SANTO DOS SANTOS,- veja que esse foi um lugar reservado por DEUS para que uma vez por ano o SUMO SACERDOTE entrasse ali para relatar a DEUS todos os acontecimentos com o seu povo e também para que ele podesse interceder pelo povo de DEUS, O QUE ANTES ERA O JARDIN DO EDEN AGORA ERA CHAMADO DE SANTO DOS SANTOS…

        LEMBRE-SE também o eduardo que nos não somos os unicos seres no universo, pois existem vario são habitados por cristuras de DEUS.. TALVÉS vc pergunte, mas porque que nos não a vemos? POR CAUSA DO PECADO, POIS O PECADO NOS TORNOU CEGOS para as coisas espirituais, por causa do pecado não vemos os milhares de anjos que estão a nossa volta,,, veja que quando o exercito da siria cercou samaria para prender elizeu, ele disse para teu servo, MAIS SÃO OS QUE ESTÃO CONOSCO DO QUE OS QUE ESTÃO COM ELES,
        então ele pediu a DEUS que abri-se os olhos do seu auxiliar, e então ele viu as carruagens de fogo que estavam a sua volta…

        UM fato que mostra isso e a narrativa de uma reunião que acontece diante do trono de DEUS, em jó esta escrito: NUM DIA EM QUE OS FILHOS DE deus VIERAM APRESENTAR-SE PERANTE O senhor, VEIO TAMBÉM SATANAS ENTRE ELES. o que satanas estava fazendo ali? com que autoridade ele entrou ali? ESSE texto chama de filhos de DEUS os representantes de varios outros planetas habitados por criaturas de DEUS e que de tempo em tempo vinham prestar contas a DEUS dos acontecimentos, e adora-lo..
        e satanas estava ali porque até esse momento ele tinha o direito de representar a terra pois adão que era esse representante DEU ESSE DIREITO PARA O DIABO, pois veja o que o diabo disse a JESUS: DAR-TE-EI TODA ESSA AUTORIDADE E A GLORIA DESSES REINOS, PORQUE ELA ME FOI ENTREGUE, E EU A DOU A QUEM EU QUIZER.(LC:4-6)
        porem JESUS veio para tomar do diabo essa autoridade, e estabelecer aqui o reino de DEUS primeiro no coração dos que o aceitarem e depois em toda terra, para que ele se tornasse o nosso representante legal ele tinha que passar por tudo que passamos e morrer por nos e vencer a maldição da morte… por isso ele disse: arependei-vos porque é chegado a vos o reino de DEUS,, aleluia JESUS VEIO PARA SER NOSSO REPRESENTANE LEGAL E JUSTO DIANTE DE DEUS…
        PORÉM SATANAS AINDA CONTIN O SEGUEM QUANTO AQUELES QUE NÃO CONHECE A JESUS… mas o tempo dele esta se acabando pois ja esta profetizado: AGORA VEIO A SALVAÇÃO, O PODER O REINO DO NOSSO DEUS E A AUTORIDADE DO SEU CRISTO, POIS FOI EXPULSO O ACUSADOR DE NOSSOS IRMÃOS O MESMO QUE OS ACUSA DE DIA E DE NOITE DIANTE DO NOSSO DEUS…

        infelizmente o diabo ainda usa do direito que tem de entrar diante de DEUS pois ele representa aqueles que os segue aqui na terra, e ele usa desse direito para acusar os que seguem a JESUS. e por isso que temos que andar na justiça para que JESUS possa como advogado nosso nos defender…..

  7. Entao vemos aqui que tudo o que esta no meu comentário e a verdade, então porque que este, homem chamado Edy mancebo esta duvidando em? me explica ai ou Edy mancebo quais são suas duvidas

    • Você é tão orgulhoso assim a ponto de estar preocupado com meu comentário até agora? Não chamei você de ignorante em relação à Bíblia, mas em relação à ciência.

    • “EVA MITOCOMDRIAL, SIM E PARA OS QUE TEM MIOLO NA B, OU UM O DENTRO DO OUTRO, quer acreditem ou não não faz diferença alguma um so homem uma so mulher o que passar disso vai para o chiqueiro juntamente com os porcos, e pronnnnnnnnnnnnnnnnnto”

      Olha que comentário de homem ignorante e sem educação e respeito pela crença dos outros, foi a respeito disso que te critiquei.

  8. Vai arrebentar, então você esta confirmando também o que expliquei no meu comentário sobre o assunto proposto pelo rapais ai embaixo, concorda ou não concorda, O ministro da Palavra do ministério RHEMA KENNETH E HAGIM O GRANDE PREGADOR T.L.OSBOM TAMBEM O GRANDE PREGADOR GORDON LINDSAY TAMBEM O MISSIONARIO R.R.SOARES e muitos estudiosos bíblicos inclusive bem mais antigos afirmam esta mesma explicação, como eu aprende também assim, agora isto e uma questão de FE quem crer bem quem não crer paciência, que fiquem com a evolução e pronto concorda comigo ou nao

    • TOUR NATRAK–

      Caramba vc falou de grandes homens de DEUS…

      especialmente esses dois T.L.OSBOM TAMBEM O GRANDE PREGADOR GORDON LINDSAY,

      tenho livros deles e que são uma maravilha- o do T.L OSBOM – curai enfermos e expulsai demonios – esse livro arrebenta , alias vou ler ele novamente-
      e do GORDON LINDSAY — O SEGREDO DA ORAÇÃO QUE TRANSPORTA OS MONTES–
      Cra esse livro também arrebenta, aprendi muitas coisas com eles….
      infelizmente hoje são poucos que escrevem com tanta dedicação como esses dois, que foram grandes homens de DEUS….

      mas e isso mesmo— TOUR NATRAK

  9. VAI ARREBENTAR procure adquirir o livro, O NOME DE JESUS DO TAMBEM GRANDE PREGADOR KENNETH E. HAGIN com certeza você vai se surpreender foi através deste livro que eu me libertei de varias coisas, estes que você mencionou eu os tenho e muitos mais, pois gosto de estudar livros de grandes homens de Deus pois nos enriquecem em nossos conhecimento, fico feliz de você também os conhecerem através de seus maravilhosos livros, Parabéns já gostei de você e muito com esta noticia, que DEUS CONTINUI SEMPRE TE ABENÇOANDO

    • A ONDE EU ENCONTRO ESSE LIVRO DESSE RAPAZ?
      KENNETH E. HAGIN..
      VOU DEIXA CONTIGO TAMBÉM UMA DICA UM DOS MELHORES LIVROS QUE JA LI E QUE FALA DE LIDERANÇA E DO RICHARD D, PHILIPS. CHAMADO- O CORAÇÃO DE UM EXECUTIVO—

      esse livro faz uma explanação extraordinária da liderança de DAVI, E DE SAUL …

      • Interessante a sua teoria Vai arrebentar, nunca tinha pensado por esse lado.

        Mas em relação aos anjos não terem sexo, isso não significa que não possam ter tomado as filhas dos homens. Em Sodoma e Gomorra fica claro que anjos podem assumir formas humanas, andar no nosso meio, lutar, como aconteceu com Jacó, e até comer, como aconteceu quando Adão recebeu três anjos e Sara lhes preparou alimentos.

        Mas fica ainda uma objeção a ela. Paulo disse que por intermédio de um homem o pecado entrou no mundo, e por intermédio do pecado, a morte. Mas se antes de Adão pecar, ele já tivera filhos, então esses seus filhos não podiam ter herdado a punição pela obediência de Adão, logo, eles deveriam ainda estar vivendo no Éden, e não no meio dos homens. Adão foi expulso do Éden por ter desobedecido a Deus, se não tivesse desobedecido, ainda viveria no Éden. Quando Caim conheceu sua esposa, ela já vivia fora do Éden, como ele, e segundo a sua teoria, ela não poderia viver fora do Éden antes de ter pecado.

        Poderia esclarecer isso Vai arrebentar? Agradeço.

  10. Mas a Africa não seria amaldiçoada segundo Feliciano e sua interpretação errône a superficial da bíblia, os adptos da teologia da properidade, são tão superficiais e preguiçosos, quando o assunto e história da humanidade e cultura dos povos, mas em relação a condenação são afoitos a condenar o próximo que nao compactua com sua superficialidade.

    • VAMOS LA sendo noe lavrador passou a plantar uma vinha ou seja cultivou uvas, as uvas cresceram e ele fez vinho das uvas e bebendo do vinho ficou bêbado, embriagou-se, e se pos nu ,pelado pelado, cam um dos seus filho vendo noe pelado foi e chamou seus irmãos, então sem e jafe foram pegaram uma capa e vieram de costa se olhar o pai pelado, veja que estou escrevendo bem simples para você entender, naquele tempo um filho jamais poderia ver seu pai pelado de maneira alguma, veja que os filhos o sem e o jafe foram de costa para não verem o noe pelado, aqui nos temos a aqui a primeira referencia feita a respeito desse horrendo pecado, por causa deste pecado uma nação inteira e sua descendência foi amaldiçoada despertou noe do vinho e soube o que lhe fizera o filho mais moço e noe então disse MALDITO SEJA CANAA SEJA SERVOS DE SEUS IRMAOS e os filhos de cam foram cuxe a etiopia mizraim o egito pute e canaa , vemos ai que etiopia e egito estão na africa,, mas isto foi ate antes do novo testamento, JESUS de uma vez por todas pagou em nosso lugar todas as dividas seja de pecados seja de maldiçoes estamos na dispensação da graça, por JESUS cristo que nos resgatou das maldiçoes da lei, não estamos na lei não obedecemos a lei, estamos na graça, agora a dispensação da graça tem também seus estatutos e suas ordenanças, por isso Deus nos deu o livre arbítrio e nos apresenta dois caminhos, ele dis aqui esta para você dois caminhos você tem toda a liberdade de escolher, 1 primeiro caminho, o caminho da uma porta estreita que e o caminho da Salvaçao eterna que e Jesus, 2 segundo caminho e o da porta larga e espaçoso e você tem toda a liberdade que quiser nele e o caminho do mundo e com tudo que há nele, e pronto

  11. Gn 4, 16 Retirou-se Caim da presença do Senhor e habitou na terra de node, ao oriente do Eden 17 E coabitou Caim com sua mulher, ela concedeu, e deu a luz a Enoque, Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque o nome de seu filho,– Retirou-se Caim da presença do Senhor, foi nessa presença que o pecado foi cometido, desprezou o convite ao arrependimento e perdao, depois disso Caim se empenha em criar uma civilização 17-24, independente de Deus auto-suficiente, aquilo que aqui no novo testamento e chamado de , o mundo, caim estava já fora do eden sua esposa ele a encontrou juntamente com as e os que já tinham crescidas com o passar do tempo logo em seguida veio a descendência de adao que coabitou com eva de novo e ela engravidou e deu a luz a sete depois de sete nasceram filhas mulheres e eles foram se procriando de sete aos 105 anos com certeza coabitou com uma de suas irmãs e nasceu enos e sete por sua vez teve filos e filhas e assim por diante ate que uma destas se chegou ate Caim que também por sua vez coabitou com uma sobrinha ou ate mas pra frente talvez coabitou com uma filha de enos, nenhum estudiosa bíblico pode afirmar se foi com uma das filhas de sete ou de enos, mas que foi nesta conjuntura isto foi de verdade,

  12. EDUARDO.
    lembre-se que a biblia diz QUE DEUS PLANTOU UM JARDIN NO EDÉM, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE A VIDA DE ADÃO estava restringida a viver so no eden, pois esse eden era
    um lugar especial que DEUS fez para seus encontros com adão, para que ali adão como um representante legal da terra pudesse passar a DEUS o relatorio de todos
    os acontecimentos na terra, era no enden que DEUS se encontrava com adão.. E MAIS OU MENOS ASSIM, IMAGINE QUE VC TENHA UM FAMILIA E VC E DONO DE MUITAS PROPRIEDADES, PORÉM VC COMPRA UMA LINDA CASA EM UM LUGAR BEM SOSSEGADO, PARA QUE ALI VC POSSA SE REUNIR COM SEU FILHO, DE TEMPO EM TEMPO SO VCS…
    POIS É o eden era esse lugar, de encontro.sendo assim o homem era livre para andar por toda terra porém de tempo em tempo adão tinha um encontro marcado com DEUS, no enden para lhe relatar os acontecimentos… DEUS QUANDO DEUS inicio ao seu plano de salvação mandou moises fazer algo bem semelhante, porém o antigo eden passou a se chamar – SANTO DOS SANTOS,- veja que esse foi um lugar reservado por DEUS para que uma vez por ano o SUMO SACERDOTE entrasse ali para relatar a DEUS todos os acontecimentos com o seu povo e também para que ele podesse interceder pelo povo de DEUS, O QUE ANTES ERA O JARDIN DO EDEN AGORA ERA CHAMADO DE SANTO DOS SANTOS…

    LEMBRE-SE também o eduardo que nos não somos os unicos seres no universo, pois existem vario são habitados por cristuras de DEUS.. TALVÉS vc pergunte, mas porque que nos não a vemos? POR CAUSA DO PECADO, POIS O PECADO NOS TORNOU CEGOS para as coisas espirituais, por causa do pecado não vemos os milhares de anjos que estão a nossa volta,,, veja que quando o exercito da siria cercou samaria para prender elizeu, ele disse para teu servo, MAIS SÃO OS QUE ESTÃO CONOSCO DO QUE OS QUE ESTÃO COM ELES,
    então ele pediu a DEUS que abri-se os olhos do seu auxiliar, e então ele viu as carruagens de fogo que estavam a sua volta…

    UM fato que mostra isso e a narrativa de uma reunião que acontece diante do trono de DEUS, em jó esta escrito: NUM DIA EM QUE OS FILHOS DE deus VIERAM APRESENTAR-SE PERANTE O senhor, VEIO TAMBÉM SATANAS ENTRE ELES. o que satanas estava fazendo ali? com que autoridade ele entrou ali? ESSE texto chama de filhos de DEUS os representantes de varios outros planetas habitados por criaturas de DEUS e que de tempo em tempo vinham prestar contas a DEUS dos acontecimentos, e adora-lo..
    e satanas estava ali porque até esse momento ele tinha o direito de representar a terra pois adão que era esse representante DEU ESSE DIREITO PARA O DIABO, pois veja o que o diabo disse a JESUS: DAR-TE-EI TODA ESSA AUTORIDADE E A GLORIA DESSES REINOS, PORQUE ELA ME FOI ENTREGUE, E EU A DOU A QUEM EU QUISER.(LC:4-6)
    porem JESUS veio para tomar do diabo essa autoridade, e estabelecer aqui o reino de DEUS primeiro no coração dos que o aceitarem e depois em toda terra, para que ele se tornasse o nosso representante legal ele tinha que passar por tudo que passamos e morrer por nos e vencer a maldição da morte… por isso ele disse: arependei-vos porque é chegado a vos o reino de DEUS,, aleluia JESUS VEIO PARA SER NOSSO REPRESENTANE LEGAL E JUSTO DIANTE DE DEUS…
    PORÉM SATANAS AINDA CONTIN O SEGUEM QUANTO AQUELES QUE NÃO CONHECE A JESUS… mas o tempo dele esta se acabando pois ja esta profetizado: AGORA VEIO A SALVAÇÃO, O PODER O REINO DO NOSSO DEUS E A AUTORIDADE DO SEU CRISTO, POIS FOI EXPULSO O ACUSADOR DE NOSSOS IRMÃOS O MESMO QUE OS ACUSA DE DIA E DE NOITE DIANTE DO NOSSO DEUS…

    infelizmente o diabo ainda usa do direito que tem de entrar diante de DEUS pois ele representa aqueles que os segue aqui na terra, e ele usa desse direito para acusar os que seguem a JESUS. e por isso que temos que andar na justiça para que JESUS possa como advogado nosso nos defender…..

  13. EDUARDO.
    lembre-se que a biblia diz QUE DEUS PLANTOU UM JARDIN NO EDÉM, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE A VIDA DE ADÃO estava restringida a viver so no eden, pois esse eden era
    um lugar especial que DEUS fez para seus encontros com adão, para que ali adão como um representante legal da terra pudesse passar a DEUS o relatorio de todos
    os acontecimentos na terra, era no enden que DEUS se encontrava com adão.. E MAIS OU MENOS ASSIM, IMAGINE QUE VC TENHA UM FAMILIA E VC E DONO DE MUITAS PROPRIEDADES, PORÉM VC COMPRA UMA LINDA CASA EM UM LUGAR BEM SOSSEGADO, PARA QUE ALI VC POSSA SE REUNIR COM SEU FILHO, DE TEMPO EM TEMPO SO VCS…
    POIS É o eden era esse lugar, de encontro.sendo assim o homem era livre para andar por toda terra porém de tempo em tempo adão tinha um encontro marcado com DEUS, no enden para lhe relatar os acontecimentos… DEUS QUANDO DEUS inicio ao seu plano de salvação mandou moises fazer algo bem semelhante, porém o antigo eden passou a se chamar – SANTO DOS SANTOS,- veja que esse foi um lugar reservado por DEUS para que uma vez por ano o SUMO SACERDOTE entrasse ali para relatar a DEUS todos os acontecimentos com o seu povo e também para que ele podesse interceder pelo povo de DEUS, O QUE ANTES ERA O JARDIN DO EDEN AGORA ERA CHAMADO DE SANTO DOS SANTOS…
    LEMBRE-SE também o eduardo que nos não somos os unicos seres no universo, pois existem vario são habitados por cristuras de DEUS.. TALVÉS vc pergunte, mas porque que nos não a vemos? POR CAUSA DO PECADO, POIS O PECADO NOS TORNOU CEGOS para as coisas espirituais, por causa do pecado não vemos os milhares de anjos que estão a nossa volta,,, veja que quando o exercito da siria cercou samaria para prender elizeu, ele disse para teu servo, MAIS SÃO OS QUE ESTÃO CONOSCO DO QUE OS QUE ESTÃO COM ELES,
    então ele pediu a DEUS que abri-se os olhos do seu auxiliar, e então ele viu as carruagens de fogo que estavam a sua volta…

    UM fato que mostra isso e a narrativa de uma reunião que acontece diante do trono de DEUS, em jó esta escrito: NUM DIA EM QUE OS FILHOS DE deus VIERAM APRESENTAR-SE PERANTE O senhor, VEIO TAMBÉM SATANAS ENTRE ELES. o que satanas estava fazendo ali? com que autoridade ele entrou ali? ESSE texto chama de filhos de DEUS os representantes de varios outros planetas habitados por criaturas de DEUS e que de tempo em tempo vinham prestar contas a DEUS dos acontecimentos, e adora-lo..
    e satanas estava ali porque até esse momento ele tinha o direito de representar a terra pois adão que era esse representante DEU ESSE DIREITO PARA O DIABO, pois veja o que o diabo disse a JESUS: DAR-TE-EI TODA ESSA AUTORIDADE E A GLORIA DESSES REINOS, PORQUE ELA ME FOI ENTREGUE, E EU A DOU A QUEM EU QUIZER.(LC:4-6)
    porem JESUS veio para tomar do diabo essa autoridade, e estabelecer aqui o reino de DEUS primeiro no coração dos que o aceitarem e depois em toda terra, para que ele se tornasse o nosso representante legal ele tinha que passar por tudo que passamos e morrer por nos e vencer a maldição da morte… por isso ele disse: arependei-vos porque é chegado a vos o reino de DEUS,, aleluia JESUS VEIO PARA SER NOSSO REPRESENTANTE LEGAL E JUSTO DIANTE DE DEUS…
    PORÉM SATANAS AINDA CONTINUA REPRESENTANDO SEGUEM QUANTO AQUELES QUE NÃO CONHECE A JESUS… mas o tempo dele esta se acabando pois ja esta profetizado: AGORA VEIO A SALVAÇÃO, O PODER O REINO DO NOSSO DEUS E A AUTORIDADE DO SEU CRISTO, POIS FOI EXPULSO O ACUSADOR DE NOSSOS IRMÃOS O MESMO QUE OS ACUSA DE DIA E DE NOITE DIANTE DO NOSSO DEUS…
    infelizmente o diabo ainda usa do direito que tem de entrar diante de DEUS pois ele representa aqueles que os segue aqui na terra, e ele usa desse direito para acusar os que seguem a JESUS. e por isso que temos que andar na justiça para que JESUS possa como advogado nosso nos defender…..

    • E depois tem gente que diz que o antigo testamento não serve pra nada, rsrsrs
      Muito interessante esse ponto de vista, vou pesquisar mais a respeito, já li várias vezes esses textos na bíblia mas não tinha relacionado algumas coisas, faz sentido.

    • Muito bem Vai arrebentar, que Satanás é o governante dos poderes desse mundo corrupto eu sei, Jesus já afirmou isso, e o próprio Satanás ofereceu os reinos do mundo para Jesus, mas não entendi de onde você tirou isso:

      “ESSE texto chama de filhos de DEUS os representantes de varios outros planetas habitados por criaturas de DEUS e que de tempo em tempo vinham prestar contas a DEUS dos acontecimentos, e adora-lo.”

      “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela”. Jó 1:6-7

      O texto não fala nada de representantes de outros planetas. Apenas falam que os anjos se apresentavam diante de Deus, mas de onde vinham, o texto não fala. Creio que você deva ter tirado essa conclusão de outro texto da Bíblia, pois a própria ciência ainda não confirmou a existência de vida inteligente fora da Terra. Não significa que não exista, mas “ainda” não foi confirmado. Essa sua teoria é bem interessante, e gostaria de saber de qual texto bíblico você tirou essa informação.

      “Quanto ao Eden:

      E plantou o Senhor Deus um jardim NO ÉDEN, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado”. Gênesis 2:8.

      “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus”. Apocalipse 2:7

      Deus colocou o homem no jardim, que fora plantado no Éden. Não era um local de encontro, mas um lugar que o homem deveria cuidar:

      “E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o LAVRAR E O GUARDAR”. Gênesis 2:15.

      Mas independente disso, o fato é que, o homem ao pecar foi expulso do Éden:

      “E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida”. Gênesis 3:24

      Como vê, Deus criara o homem e o colocara para guardar o Éden, e ali ele desfrutaria da companhia de Deus, comeria de todos os frutos, e ainda tomaria da Árvore da Vida e seria imortal. Mas foi expulso do Éden, e impedido de comer da Árvore da Vida, assim, pela desobediência de um só homem, o pecado entrou no mundo. Mas se Adão tivesse tido filhos antes de pecar, esses não teriam sido expulsos, mas continuariam guardando e lavrando o Éden, e tomariam da Árvore da Vida e seriam imortais, e o pecado não teria entrado no mundo por intermédio de um só homem.

      Portanto, parece que os filhos de Adão vieram depois do pecado, e assim, herdaram dele o pecado e a morte.

      A Bíblia corrobora isso, mostrando que os “filhos de Deus” citados em Gênesis eram sim anjos que como Satanás, abandonaram sua posição original:

      A próxima ocorrência da expressão “filhos do verdadeiro Deus” está em Jó 1:6, e ali se refere obviamente a filhos espirituais de Deus, reunidos na presença Dele, entre eles comparecendo também Satanás, que estivera a “percorrer a terra”. (Jó 1:7; veja também 2:1, 2.) Novamente, em Jó 38:4-7, “os filhos de Deus” que ‘bradaram em aplauso’ quando Deus ‘lançou a pedra angular’ da terra, claramente eram filhos angélicos e não humanos descendentes de Adão (o qual nem mesmo ainda tinha sido criado). Igualmente, no Salmo 89:6, “os filhos de Deus” definitivamente são criaturas celestiais, não terrenas.

      Isto é apoiado pelas referências do apóstolo Pedro aos “espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé” (1Pe 3:19, 20), e aos “anjos que pecaram”, mencionados em conexão com o “mundo antigo” do tempo de Noé (2Pe 2:4, 5), bem como pela declaração de Judas a respeito dos “anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. (Ju 6) Caso se negue que “os filhos do verdadeiro Deus”, de Gênesis 6:2-4, sejam criaturas espirituais, então essas declarações feitas por escritores cristãos tornam-se enigmáticas, sem explicação de como ocorreu esta desobediência angélica ou sua relação real com o tempo de Noé.

      Portanto vai arrebentar, parece que os filhos de Adão vieram mesmo depois do pecado. Isso não torna contraditório a união de Caim com outra mulher. Adão viveu centenas de anos, e pode ter tido muitos filhos e filhas antes de Caim, e esses filhos e filhas tido muitos outros filhos e filhas, e estes podem até ter formado civilizações antes de Caim.

      Um grande abraço.

      • O Eduardo esses assuntos são bons de se estudar pois desperta um interesse glorioso na gente, porém temos que entender até a onde poderemos ir pois a bíblia diz: AS COISAS REVELADAS PERTENCE AOS HOMENS e as ocultas a DEUS…

        Porém a bilbia deixa muito claro que anjos ou demônios não se reproduzem, nem entre si e nem com os homens pois eles não tem sexo….

        e com respeito a adão ter tido filhos antes de pecar, apesar da bíblia não afirmar, e preciso pensar, pois adão não caiu de um dia para o outro, ele pode ter vivido centenas de anos antes de cair em pecado, mesmo porque nessa epoca não existia calendários e nem necessidade deles, pois o unico compromisso do homem era com DEUS, e ele não precisava de observar épocas ou estações seja para plantio ou para colheita, pois a terra dava seu fruto naturalmente, outra coisa nessa epoca não existia na terra nem espinhos e nem abrolhos e nem pragas, pois esses vieram depois do pecado pois a propria terra e a criação se revoltou contra o homem..

        então se adão não caiu de um dia para o outro, sera que ele ficou so a observar eva? sendo que DEUS ja havia dado a ele a ordem para se multiplicar?

        outra coisa e o fato de DEUS dizer a eva que suas dores de parto iria se multiplicar..
        Ora se ela nunca estivesse tido filhos, DEUS apenas diria a ela : agora vc vai sentir dores para dar a luz filhos… MAS DEUS DISSE QUE IRIA SE MULTIPLICAR, CREIO QUE ISSO E porque algum tipo de desconforto ela ja sentia ao dar a luz, e agora com o pecado iria se multiplicar., como eu disse não se multiplica 0 x 0…

        com respeito aos seres viventes de outros planetas e galaxias se vc ler o livro de apocalipse, vc vai ver o relato do que joão viu, em uma de suas descrições ele disse: E NO MEIO DO TRONO E A VOLTA DO TRONO QUATRO SERES VIVENTES CHEIOS DE OLHOS POR TRAZ E POR DIANTE…
        Ora vc ja viu algo igual na terra? seria esse ser terrestre? e por que eles estavam assentados em tronos? ora so se assenta em tronos quem governa…
        com Certeza são esse seres governantes de outros mundos e representantes deles que estão ali diante do DEUS vivo. POR ISSO ELE É CHAMADO DE DEUS DO UNIVERSO…
        veja QUE A BIBLIA DIZ QUE QUANDO ESSES SERES DEREM A GLORIA A DEUS também os 24 anciãos que são 12 representantes das tribos de israel, e 12 apostolos representantes da igreja.. eles também irão se prostrar diante do trono e adorar AO DEUS DO UNIVERSO..
        com respeito a reunião diante de DEUS que satanas aparece ali como um representante da terra pois ele enganou adão e retirou esse direito dele.
        ISSO E BASEADO EM OBSERVAÇÕES QUE VC PODE FAZER DENTRO DA BIBLIA INTEIRA, VEJA QUE COMO O HOMEM E SEMELHANÇA DE DEUS , ele também herdou seu estilo de governo.
        veja que no povo de israel cada tribo tinha um principe um cabeça que tinha que comparecer nas reuniãos de estados e que tinham que apresentar ofertas a DEUS.
        Tomareis mais de cada tribo um príncipe, para repartir a terra em herança.
        Números 34:18

        Que os príncipes de Israel, os cabeças da casa de seus pais, os que foram príncipes das tribos, que estavam sobre os que foram contados, ofereceram,
        E trouxeram a sua oferta perante o Senhor, seis carros cobertos, e doze bois; por dois príncipes um carro, e cada um deles um boi; e os apresentaram diante do tabernáculo.
        E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
        Recebe-os deles, e serão para servir no ministério da tenda da congregação; e os darás aos levitas, a cada qual segundo o seu ministério.

        Números 7:2-5

        veja também que esse tipo de governo estará no reino milenar do messias em zacarias esta escrito…E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.
        E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.
        E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o Senhor ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.
        Este será o castigo do pecado dos egípcios e o castigo do pecado de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos

        Zacarias 14:16-19
        VEJA QUE DEUS ESTABELECE ISSO AQUI NO REINO MILENAR ONDE TODAS AS NAÇÕES TERÃO QUE MANDAR UM REPRESENTANTE PARA ADORAR JESUS….

        E JESUS AGORA E O REPRESENTANTE LEGAL DOS SERES HUMANOS POIS ELE OS COMPROU COM O TEU SANGUE…. Por isso ele ganhou o direito de nos representar e não so isso teremos o direito de adora-lo. E DEUS COLOCARA O TRANO DELE AQUI NA TERRA……

        OLHA SO O QUE NOS ESPERA, VEJA O QUE DEUS PREPAROU PARA NOS…
        E POR ISSO QUE O APOSTOLO DISSE QUE A NOSSA TRIBULAÇÃO E LEVE E NOMENTANA, COMPARADA A GLORIA QUE NOS ESPERA…..

        SEM FALAR QUE NOS OS QUE VENCERMOS SEREMOS HONRADOS PELO PRÓPRIO JESUS DIANTE DE TODOS OS SERES CRIADOS POR DEUS, E NOS TEMOS O PRIVILEGIO DE SERMOS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA…
        E POR TERMOS EM NOS A IMAGEM DE DEUS TAMBÉM GANHAREMOS O DIREITO DE REPRESENTA-LO DIANTE DOS POVOS DE OUTROS MUNDO E PLANETAS …

        KKKK ISSO ATÉ PARECE HISTORIA DE CONTO DE FADAS, KKKKKK.
        MAS É SOBRE ISSO QUE JESUS DISSE:
        AO QUE VENCEDOR QUE GUARDAR ATÉ O FIM AS MINHAS OBRAS DAREI AUTORIDADE SOBRE AS NAÇÕES… E COM CETRO DE FERRO AS REGERÁ

        NÃO PENSE JESUS ESTA FALANDO APENAS DAS NAÇÕES DA TERRA, POIS AS DAQUI SÃO POUCO MAIS DE 200, SENDO ASSIM ESSE NUMERO E MUITO POUCO ,
        PELO TANTO DE CRISTÃO QUE IRAM VENCER,,,, NOS COMO TEMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS IREMOS REGER OUTROS MUNDO E NAÇÕES DE OUTROS LUGARES…

  14. O original – The Name of Jesus Kennth Hagin Ministris–P.O BOX 50126 TULSA OK 74150-0126,U.S,A , NO BRASIL PELO FONE 21. 38995375 OU 21. 38991303 FAX, 21. 25912344

  15. Que Satanás é o governante dos poderes desse mundo corrupto eu sei, Jesus já afirmou isso, e o próprio Satanás ofereceu os reinos do mundo para Jesus, mas não entendi de onde você tirou isso:

    “ESSE texto chama de filhos de DEUS os representantes de varios outros planetas habitados por criaturas de DEUS e que de tempo em tempo vinham prestar contas a DEUS dos acontecimentos, e adora-lo.”

    “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela”. Jó 1:6-7

    O texto não fala nada de representantes de outros planetas. Apenas falam que os anjos se apresentavam diante de Deus, mas de onde vinham, o texto não fala. Creio que você deva ter tirado essa conclusão de outro texto da Bíblia, pois a própria ciência ainda não confirmou a existência de vida inteligente fora da Terra. Não significa que não exista, mas “ainda” não foi confirmado. Essa sua teoria é bem interessante, e gostaria de saber de qual texto bíblico você tirou essa informação.

    “Quanto ao Eden:

    E plantou o Senhor Deus um jardim NO ÉDEN, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado”. Gênesis 2:8.

    “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus”. Apocalipse 2:7

    Deus colocou o homem no jardim, que fora plantado no Éden. Não era um local de encontro, mas um lugar que o homem deveria cuidar:

    “E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o LAVRAR E O GUARDAR”. Gênesis 2:15.

    Mas independente disso, o fato é que, o homem ao pecar foi expulso do Éden:

    “E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida”. Gênesis 3:24

    Como vê, Deus criara o homem e o colocara para guardar o Éden, e ali ele desfrutaria da companhia de Deus, comeria de todos os frutos, e ainda tomaria da Árvore da Vida e seria imortal. Mas foi expulso do Éden, e impedido de comer da Árvore da Vida, assim, pela desobediência de um só homem, o pecado entrou no mundo. Mas se Adão tivesse tido filhos antes de pecar, esses não teriam sido expulsos, mas continuariam guardando e lavrando o Éden, e tomariam da Árvore da Vida e seriam imortais, e o pecado não teria entrado no mundo por intermédio de um só homem.

    Portanto, parece que os filhos de Adão vieram depois do pecado, e assim, herdaram dele o pecado e a morte.

    A Bíblia corrobora isso, mostrando que os “filhos de Deus” citados em Gênesis eram sim anjos que como Satanás, abandonaram sua posição original:

    A próxima ocorrência da expressão “filhos do verdadeiro Deus” está em Jó 1:6, e ali se refere obviamente a filhos espirituais de Deus, reunidos na presença Dele, entre eles comparecendo também Satanás, que estivera a “percorrer a terra”. (Jó 1:7; veja também 2:1, 2.) Novamente, em Jó 38:4-7, “os filhos de Deus” que ‘bradaram em aplauso’ quando Deus ‘lançou a pedra angular’ da terra, claramente eram filhos angélicos e não humanos descendentes de Adão (o qual nem mesmo ainda tinha sido criado). Igualmente, no Salmo 89:6, “os filhos de Deus” definitivamente são criaturas celestiais, não terrenas.

    Isto é apoiado pelas referências do apóstolo Pedro aos “espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé” (1Pe 3:19, 20), e aos “anjos que pecaram”, mencionados em conexão com o “mundo antigo” do tempo de Noé (2Pe 2:4, 5), bem como pela declaração de Judas a respeito dos “anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. (Ju 6) Caso se negue que “os filhos do verdadeiro Deus”, de Gênesis 6:2-4, sejam criaturas espirituais, então essas declarações feitas por escritores cristãos tornam-se enigmáticas, sem explicação de como ocorreu esta desobediência angélica ou sua relação real com o tempo de Noé.

    Portanto vai arrebentar, parece que os filhos de Adão vieram mesmo depois do pecado. Isso não torna contraditório a união de Caim com outra mulher. Adão viveu centenas de anos, e pode ter tido muitos filhos e filhas antes de Caim, e esses filhos e filhas tido muitos outros filhos e filhas, e estes podem até ter formado civilizações antes de Caim.

    Um grande abraço.

  16. Questionam sobre a cor do cavalo de Paulo, tipo de madeira da cruz, onde foi posto os pregos da crucificação, etc. etc.
    Para mim nada importa, pois creio como está escrito a apenas o que está escrito, PELA FÉ!!!

  17. Vai arrebentar, anjos também não comem e não podem ser violentados, mas quando assumiram formas humanas para aparecer a Abraão e em sua visita a Sodoma, estavam aptos às duas coisas.

    Mas, com esse negócio de seres de outros planetas e criaturas cheias de olhos, encerro aqui minhas palavras. Um grande abraço.

  18. Avelino De Almeida Bego, sua relação com Biologia e somente em revistas, jornais,etc., a mitocondria derve somente para a RESPIRAÇÃO, agora quanto ao “TOBA!” nisso vç e mestre, portanto vai ceder seu toba em outro lugar, continue bom proíssional na JAVA E SEJA FELIZ!, Abraço!

  19. A noticia diz que os pesquisadores “podem”( PODEM), ter encontrado o DNA dos primeiros humanos, mais nada. Dentre 7 bilhões de pessoas, acreditem, eles examinaram o DNA de 69 pessoas, e que os primeiros humanos tenha vivido na África,(todo mundo já sabe) entre 100.000 a 156.000 anos. Que relação isso tem com a bíblia ??? Nenhuma ! Aliás, contradiz totalmente ela.

    • Cara a definição de “dia” em hebraico não se refere a certamente um dia de 24 horas,e pode ser relativa a muito tempo. Até milhares de anos,ou seja Deus pode ter criado o mundo em milhares de anos. E outra cara já que vocês gostam tanto de teorias,vamos a uma.
      O nome é teoria do bolo:
      Aplicando o Evolucionismo a um bolo:
      Você chega em casa e vê um lindo bolo,e você pensa:
      Nossa com certeza esse bolo lindo e gostoso foi feito de um acidente,onde tinha por acaso todos os ingredientes pra fazer um bolo em um carro, e ele capota por acaso e cai certinho numa vasilha aleatória. O carro então explode,e o calor aquece a massa que forma o bolo.
      Sua mãe passando por perto do acidente,pega o bolo com um bombeiro que estava apagando as chamas. E VUALÁ! O BOLO ESTÁ LÁ!!!
      Agora aplicando o Criacionismo em geral:
      Você tem um bolo lindo,cheio de calda de chocolate e granulado na mesa. E cara… Sem precisar pensar duas vezes,assim como nós criacionistas,você pensa que sua mãe com o maior carinho do mundo fez aquilo pra você.
      As conclusões são tuas. Sei lá… É só mais uma teoria. Você acredita em tantas no caso. ;)

  20. Isso é coisa de cientista criado por igreja. Em primeiro lugar, a genealogia bíblica mostra com quase exatidão um período de pouco mais de quatro mil anos entre Adão e Jesus. Aí já saiu bem fora dos cento e cinquenta mil anos do código genético comum. Em segundo, o primeiro casal bíblico teria sido criado na Mesopotâmia, não na África. O código compartilhado por todos que eles encontraram simplesmente confirma aquilo que a ciência já tem informado: os primatas que evoluíram em humanos viviam na África e, cerca de cinquenta mil anos atrás grupos começaram a seguir em várias direções, até ocupar todos os continentes, sendo os indígenas americanos descendentes de grupos que indo em direção oriental chegaram à América por uma passagem que existia na região do Alaska. ao contrário do que pretendem os religiosos, as provas científicas desmentem os relatos bíblicos.
    Vejam mais em http://www.joaodefreitaspereira.net.br/religiao.htm

  21. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) – BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) – Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PR OFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

  22. O AMOR INCONDICIONL AGIU NOSSA DESTRA PODEROSA, QUE FORÇA OUTRAS MÃOS SÁBIAS, CRIANDO ESTA AÇÃO TERRENA, TRABALHANDO PELO BEM COMUM:
    (GN.1.31) – VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM: HOUVE TARDE E MANHÃ, O SEXTO DIA: (AR.66.5)
    (IS.14.24) – Jurou o Senhor dos Exércitos, dizendo:Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará: (IS.55.11) – Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei:(RM.10.19)Porventura não terá chegado isso ao conhecimento de Israel? (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do Poderoso, ele dirá: Eis-me aqui! (DN.5.24) – Então, da parte Dele foi enviada aquela mão que traçou esta escritura: E em obediência as ordenanças do Senhor Nosso Deus, a nossa Destra recompõe as 66 letras e 5 sinais da parábola acima, para confirmar que:
    EU DEI MINHA MÃO AO DEUS, QUE TRAZ FUTURO A VIDA: E AQUI EXISTE O TESTEMUNHO DO VERBO: (IL.66.5)
    Com essa Mão Abençoada os Profetas bíblicos escrevem que:
    (2PE.1.2) – A GRAÇA E A PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS NO PLENO CONHECIMENTO DE DEUS, E DE JESUS, NOSSO SENHOR: (AR.76.3) E com estas 76 letras e 3 sinais, o Todo-Poderoso nos confirma que: JÁ ESCREVO AGINDO AOS CONSCIENTES NO MUNDO, PELA JUSTIÇA, E PELA PAZ DOS HOMENS E DAS MULHERES: (IL.76.3)
    (PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LÁBIOS DO SENHOR: (AR.67.3) – No mesmo critério revelamos o conteúdo objeto da parábola acima, recompondo as 67 letras e 3 sinais que a compõem, assim: NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3)
    (IS.14.26) – Este é o desígnio que se formou concernente à toda a terra, e esta é a MÃO que está estendida sobre todas as nações.

  23. E se a vida humana como conhecemos não teve origem na Terra? E se os primeiros humanos a habitar a Terra vieram de outro planeta para cá para começar de novo?

  24. ENCARNAÇÃO DO ESPÍRITO DA VERDADE

    (GL.1.9) ASSIM JÁ DISSEMOS, E AGORA REPITO: (AP.22.18) EU, A TODO AQUELE QUE OUVE AS PALAVRAS DA PROFECIA DETE LIVRO, TESTIFICO: (JB.14.17) O ESPÍRITO DA VERDADE QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO NO VÊ NEM O CONHECE, VÓS O CONHECEIS; PORQUE ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E NO TEMPO DA FOME CONSERVAR-LHES A VIDA: (MC.15.28) E CUMPRIU-SE A ESCRITURA QUE DIZ: (MT.1.23) EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ A LUZ UM FILHO, E ELE SERÁ CHAMADO PELO NOME DE EMANUEL (QUE QUER DIZER: DEUS CONOSCO:
    ATÉ QUE ENFIM…
    AGORA, OS IDOLATRAS JÁ NAO PODERAO CONTINUAR AFASTANDO A ALMA HUMANA DO ESPÍRITO DE DEUS IMPUNIMENTE; PORQUE JÁ SÃO PECADORES CONSCIENTES: JÁ NAO PODERÃO CONTINUAR PERPETUANDO A IGNORÂNCIA NA TERRA, CAUSANDO O SOFRIMENTO DO MEU POVO, E A DESTRUIÇÃO DO NOSSO PLANETA; PORQUE A MENTIRA JÁ NÃO PODE PREVALECER CONTRA A VERDADE ETERNA DOS MEUS TESTEMUNHOS ESPIRITUAIS, ASSIM SINTETIZADA:

    Paz à todos!

    Este tópico tem a finalidade de reunir algumas referências a respeito da encarnação do Espírito da Verdade para o período atual de transição planetária. Não serão mostradas as mensagens na íntegra, mas serão mencionadas as obras das quais os trechos foram extraídos, para quem quiser conferir posteriormente. Muitos estudiosos espíritas, para não dizer todos, fazem uma vista grossa para este magno acontecimento. Sendo assim, fazendo menção à parábola evangélica As Dez Virgens, perguntamos: estamos nos assemelhando às virgens loucas ou às virgens prudentes, quando o Noivo divino já está chegando? O real preparo está sendo realizado para receber Ensinamentos de ordem mais elevada, pelo novo Enviado de Deus à face da Terra? Quando uma nova luz iluminar o entendimento humano a respeito da Verdade Eterna através do Espírito da Verdade encarnado, estaremos preparados para recebê-la, ainda mais se estiver fora das nossas expectativas? Receberemos o Enviado mesmo se ele não estiver vinculado diretamente e atuante no Espiritismo? É, no mínimo, para refletir sobre o assunto.

    1 – “Vimos preparar os caminhos para que as profecias se cumpram. Quando o Senhor vos der uma manifestação mais retumbante da sua clemência, que o enviado celeste já vos encontre formando uma grande família; que os vossos corações, mansos e humildes, sejam dignos de ouvir a palavra divina que Ele vos vem trazer; que ao eleito somente se deparem em seu caminho as palmas que aí tenhais deposto, volvendo ao bem, à caridade, à fraternidade.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VII, Instruções do Espíritos, mensagem O Orgulho e a Humildade, 12º parágrafo, pelo espírito Lacordaire)

    2. – “(…) mas há outros [seres] cuja missão é agir sobre a Humanidade inteira, que não aparecem senão nas épocas mais raras, que marcam a era das transformações gerais.
    Jesus-Cristo foi um destes enviados excepcionais; do mesmo modo tereis, para os tempos chegados, um Espírito superior que dirigirá o movimento de conjunto e dará uma coesão poderosa às forças esparsas do Espiritismo. (…) Limito-me a dizer-vos: Esperai e orai., porque o tempo é chegado e o novo Messias não vos faltará: Deus saberá designá-lo a seu tempo. E, aliás, é por suas obras que ele se afirmará.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 3ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Baluze)

    3 – “(…) Não fiqueis, pois, admirados de todas as comunicações que vos anunciam a vinda de um Espírito poderoso sob o nome do Cristo; (…) Se o Messias de que falam essas comunicações não é a personalidade de Jesus, é o mesmo pensamento. É aquele que Jesus anunciou, quando disse: ‘Eu vos enviarei oEspírito de Verdade, que deve restabelecer todas as coisas’, isto é, reconduzir os homens à sã interpretação de seus ensinamentos, porque ele previa que os homens se desviariam do caminho que lhes havia traçado. (…) Quando todas as bases estiverem postas, então virá o Messias, que deve coroar o edifício e presidir à reorganização, auxiliado pelos elementos que tiverem sido preparados” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 4ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Lacordaire)

    4 – “(…) Esse glorioso futuro que vos anunciamos será realizado pela vinda de um Espírito superior, que resumirá, na essência de sua perfeição, todas as doutrinas antigas e novas, e que, pela autoridade de sua palavra, ligará os homens às crenças novas. (…) Perguntais se esse novo Messias é a pessoa mesma de Jesus de Nazaré? Que vos importa, se é o mesmo pensamento que os anima a ambos? (…) Espíritas! Compreendei a gravidade de vossas missão; estremecei de alegria, porque não está longe a hora em que o divino enviado alegrará o mundo. (…) A ignorância e a perturbação ainda vos ocultam uma parte da verdade que só o celeste Mensageiro vos pode revelar inteiramente.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 6ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito São Luís)

    5 – “(…) Sim, meus filhos, o povo se comprimirá sobre os passos do novo mensageiro anunciado pelo próprio Cristo, e todos virão escutar essa divina palavra, porque nela reconhecerão a linguagem da verdade e o caminho da salvação.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 7ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito Lamennais)

    6 – “(…) Novas raças saídas das altas esferas vêm rodopiar em torno de vós, esperando a hora de sua encarnação messiânica (…). Estamos e ficaremos convosco, sob a égide do Espírito de Verdade, meu e vosso mestre.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 8ª mensagem, Futuro do Espiritismo, pelo espírito Erasto)

    7 – “(…) as virtudes dos céus já se abalam e as estrelas caem de sua abóbada, mas transformadas em Espíritos puros, que vêm, como anuncia a Escritura em linguagem figurada, proclamar sobre as ruínas do velho mundo, o advento do Filho do Homem.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 10ª mensagem, As Estrelas Cairão do Céu, pelo espírito Dupuch)

    8. – “Povos, escutai!… Uma voz se faz ouvir de um extremo ao outro do mundo: é a do precursor anunciando a vinda do Espírito de Verdade, que vem endireitar os caminhos tortuosos por onde o espírito humano se desgarrava em falsos sofismas. (…) O Espiritismo é essa voz poderosa que já repercute até os confins da Terra; todos a ouvirão.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 11ª mensagem, Os Mortos Sairão de Seus Túmulos, pelo espírito João Evangelista)

    9 – “(…) A vinda do Messias, como fato geral, está anunciada, porque era útil que dela se estivesse prevenido; é uma garantia do futuro e um motivo de tranquilidade, mas as individualidades não devem revelar-se senão por seus atos. (…)” (Revista Espírita, ano 1868, mês Março, Comentários Sobre os Messias do Espiritismo, 4º tópico, 8º parágrafo, por Allan Kardec)

    10 – “(…) Moisés é o tempo passado; o Cristo, o tempo presente; o Messias a vir, que é o amanhã, ainda não apareceu… Moisés tinha que combater a idolatria; o Cristo, os fariseus; o Messias a vir terá também os seus adversários: a incredulidade, o cepticismo, o materialismo, o ateísmo e todos os vícios que acabrunham o gênero humano… (…) Mas esse Messias que deve vir é o próprio Cristo? questão difícil de compreender no tempo presente, e que amanhã será esclarecida. (…) É o Espiritismo que deve remover as grandes pedras que poderiam dificultar a passagem daquele que deve vir. Esse homem será poderoso e forte, e numerosos Espíritos estão na Terra para aplanar o caminho e fazer cumprir o que foi predito. (…) Esse novo Messias será chamado o Cristo? É uma pergunta que não posso responder; esperai o amanhã. (…) trabalhai sobre vós mesmos para vos regenerardes, a fim de que o Mestre vos encontre preparados.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Maio, Dissertação dos Espíritos, mensagem Ontem, Hoje e Amanhã, pelo Espírito da Fé)

    11. – – “(…) Todos somos chamados ao grande labor e o nosso mais sublime dever é responder aos apelos do Escolhido. (A Caminho da Luz, cap. XXV, O Evangelho e o Futuro, 24ª parágrafo, pelo espírito Emmanuel)
    Setembro/2015

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/encarnacao-do-espirito-da-verdade/#ixzz3mTdR8eBO

  25. ENCARNAÇÃO DO ESPÍRITO DA VERDADE
    (GL.1.9) ASSIM JÁ DISSEMOS, E AGORA REPITO: (AP.22.18) EU, A TODO AQUELE QUE OUVE AS PALAVRAS DA PROFECIA DETE LIVRO, TESTIFICO: (JB.14.17) O ESPÍRITO DA VERDADE QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO NO VÊ NEM O CONHECE, VÓS O CONHECEIS; PORQUE ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E NO TEMPO DA FOME CONSERVAR-LHES A VIDA: (MC.15.28) E CUMPRIU-SE A ESCRITURA QUE DIZ: (MT.1.23) EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ A LUZ UM FILHO, E ELE SERÁ CHAMADO PELO NOME DE EMANUEL (QUE QUER DIZER: DEUS CONOSCO):
    ATÉ QUE ENFIM…
    AGORA, OS IDOLATRAS JÁ NAO PODERAO CONTINUAR AFASTANDO A ALMA HUMANA DO ESPÍRITO DE DEUS IMPUNIMENTE; PORQUE JÁ SÃO PECADORES CONSCIENTES: JÁ NAO PODERÃO CONTINUAR PERPETUANDO A IGNORÂNCIA NA TERRA, CAUSANDO O SOFRIMENTO DO MEU POVO, E A DESTRUIÇÃO DO NOSSO PLANETA; PORQUE A MENTIRA JÁ NÃO PODE PREVALECER CONTRA A VERDADE ETERNA DOS MEUS TESTEMUNHOS ESPIRITUAIS, ASSIM SINTETIZADA:

    Paz à todos!

    Este tópico tem a finalidade de reunir algumas referências a respeito da encarnação do Espírito da Verdade para o período atual de transição planetária. Não serão mostradas as mensagens na íntegra, mas serão mencionadas as obras das quais os trechos foram extraídos, para quem quiser conferir posteriormente. Muitos estudiosos espíritas, para não dizer todos, fazem uma vista grossa para este magno acontecimento. Sendo assim, fazendo menção à parábola evangélica As Dez Virgens, perguntamos: estamos nos assemelhando às virgens loucas ou às virgens prudentes, quando o Noivo divino já está chegando? O real preparo está sendo realizado para receber Ensinamentos de ordem mais elevada, pelo novo Enviado de Deus à face da Terra? Quando uma nova luz iluminar o entendimento humano a respeito da Verdade Eterna através do Espírito da Verdade encarnado, estaremos preparados para recebê-la, ainda mais se estiver fora das nossas expectativas? Receberemos o Enviado mesmo se ele não estiver vinculado diretamente e atuante no Espiritismo? É, no mínimo, para refletir sobre o assunto.

    1 – “Vimos preparar os caminhos para que as profecias se cumpram. Quando o Senhor vos der uma manifestação mais retumbante da sua clemência, que o enviado celeste já vos encontre formando uma grande família; que os vossos corações, mansos e humildes, sejam dignos de ouvir a palavra divina que Ele vos vem trazer; que ao eleito somente se deparem em seu caminho as palmas que aí tenhais deposto, volvendo ao bem, à caridade, à fraternidade.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VII, Instruções do Espíritos, mensagem O Orgulho e a Humildade, 12º parágrafo, pelo espírito Lacordaire)

    2. – “(…) mas há outros [seres] cuja missão é agir sobre a Humanidade inteira, que não aparecem senão nas épocas mais raras, que marcam a era das transformações gerais.
    Jesus-Cristo foi um destes enviados excepcionais; do mesmo modo tereis, para os tempos chegados, um Espírito superior que dirigirá o movimento de conjunto e dará uma coesão poderosa às forças esparsas do Espiritismo. (…) Limito-me a dizer-vos: Esperai e orai., porque o tempo é chegado e o novo Messias não vos faltará: Deus saberá designá-lo a seu tempo. E, aliás, é por suas obras que ele se afirmará.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 3ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Baluze)

    3 – “(…) Não fiqueis, pois, admirados de todas as comunicações que vos anunciam a vinda de um Espírito poderoso sob o nome do Cristo; (…) Se o Messias de que falam essas comunicações não é a personalidade de Jesus, é o mesmo pensamento. É aquele que Jesus anunciou, quando disse: ‘Eu vos enviarei oEspírito de Verdade, que deve restabelecer todas as coisas’, isto é, reconduzir os homens à sã interpretação de seus ensinamentos, porque ele previa que os homens se desviariam do caminho que lhes havia traçado. (…) Quando todas as bases estiverem postas, então virá o Messias, que deve coroar o edifício e presidir à reorganização, auxiliado pelos elementos que tiverem sido preparados” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 4ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Lacordaire)

    4 – “(…) Esse glorioso futuro que vos anunciamos será realizado pela vinda de um Espírito superior, que resumirá, na essência de sua perfeição, todas as doutrinas antigas e novas, e que, pela autoridade de sua palavra, ligará os homens às crenças novas. (…) Perguntais se esse novo Messias é a pessoa mesma de Jesus de Nazaré? Que vos importa, se é o mesmo pensamento que os anima a ambos? (…) Espíritas! Compreendei a gravidade de vossas missão; estremecei de alegria, porque não está longe a hora em que o divino enviado alegrará o mundo. (…) A ignorância e a perturbação ainda vos ocultam uma parte da verdade que só o celeste Mensageiro vos pode revelar inteiramente.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 6ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito São Luís)

    5 – “(…) Sim, meus filhos, o povo se comprimirá sobre os passos do novo mensageiro anunciado pelo próprio Cristo, e todos virão escutar essa divina palavra, porque nela reconhecerão a linguagem da verdade e o caminho da salvação.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 7ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito Lamennais)

    6 – “(…) Novas raças saídas das altas esferas vêm rodopiar em torno de vós, esperando a hora de sua encarnação messiânica (…). Estamos e ficaremos convosco, sob a égide do Espírito de Verdade, meu e vosso mestre.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 8ª mensagem, Futuro do Espiritismo, pelo espírito Erasto)

    7 – “(…) as virtudes dos céus já se abalam e as estrelas caem de sua abóbada, mas transformadas em Espíritos puros, que vêm, como anuncia a Escritura em linguagem figurada, proclamar sobre as ruínas do velho mundo, o advento do Filho do Homem.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 10ª mensagem, As Estrelas Cairão do Céu, pelo espírito Dupuch)

    8. – “Povos, escutai!… Uma voz se faz ouvir de um extremo ao outro do mundo: é a do precursor anunciando a vinda do Espírito de Verdade, que vem endireitar os caminhos tortuosos por onde o espírito humano se desgarrava em falsos sofismas. (…) O Espiritismo é essa voz poderosa que já repercute até os confins da Terra; todos a ouvirão.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 11ª mensagem, Os Mortos Sairão de Seus Túmulos, pelo espírito João Evangelista)

    9 – “(…) A vinda do Messias, como fato geral, está anunciada, porque era útil que dela se estivesse prevenido; é uma garantia do futuro e um motivo de tranquilidade, mas as individualidades não devem revelar-se senão por seus atos. (…)” (Revista Espírita, ano 1868, mês Março, Comentários Sobre os Messias do Espiritismo, 4º tópico, 8º parágrafo, por Allan Kardec)

    10 – “(…) Moisés é o tempo passado; o Cristo, o tempo presente; o Messias a vir, que é o amanhã, ainda não apareceu… Moisés tinha que combater a idolatria; o Cristo, os fariseus; o Messias a vir terá também os seus adversários: a incredulidade, o cepticismo, o materialismo, o ateísmo e todos os vícios que acabrunham o gênero humano… (…) Mas esse Messias que deve vir é o próprio Cristo? questão difícil de compreender no tempo presente, e que amanhã será esclarecida. (…) É o Espiritismo que deve remover as grandes pedras que poderiam dificultar a passagem daquele que deve vir. Esse homem será poderoso e forte, e numerosos Espíritos estão na Terra para aplanar o caminho e fazer cumprir o que foi predito. (…) Esse novo Messias será chamado o Cristo? É uma pergunta que não posso responder; esperai o amanhã. (…) trabalhai sobre vós mesmos para vos regenerardes, a fim de que o Mestre vos encontre preparados.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Maio, Dissertação dos Espíritos, mensagem Ontem, Hoje e Amanhã, pelo Espírito da Fé)

    11. – – “(…) Todos somos chamados ao grande labor e o nosso mais sublime dever é responder aos apelos do Escolhido. (A Caminho da Luz, cap. XXV, O Evangelho e o Futuro, 24ª parágrafo, pelo espírito Emmanuel) Setembro/201
    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/encarnacao-do-espirito-da-verdade/#ixzz3mTdR8eBO

DEIXE UMA RESPOSTA