Cientistas estudam relação entre Deus e o cérebro através da “Neuroteologia”

0

Nos Estados Unidos, cientistas estão desenvolvendo uma pesquisa que busca estudar a relação entre Deus e o cérebro. Através da “Neuroteologia”, eles estão observando como a prática da oração e meditação influenciam a atividade cerebral humana e como isso estaria ligado à ligação com o transcendente, a uma dimensão espiritual.

Maria Beatrice Toro, uma das pesquisadoras, diz que, “Os novos estudos, publicados no International Journal of the Psychology of Religion, mostram que a situação neurológica correspondente à experiência espiritual é mais complexa do que haviam pensado os primeiros estudos de Newberg e de D’Aquili: mais de uma área distinta, segundo os cientistas da Universidade Missouri, se trataria de múltiplas áreas que se ativam segundo um esquema peculiar”.

A cientista explica que, “A espiritualidade, com base nesses estudos, aparece como algo dinâmico que utiliza diversas partes do cérebro para poder ser experimentada”. Eles têm observado a atividade de alguns componentes do cérebro como o lóbulo parietal direito, o lóbulo frontal, etc, e como esses elementos se comportam mediante experiências espirituais.

O objetivo da “neuroteologia” é esclarecer que existe uma relação entre a atividade cerebral com a espiritualidade, e que essa atividade seria a explicação para a transcendência, trata-se de uma forma de traduzir a experiência espiritual em uma compreensão sob o aspecto neurológico.

Fonte: Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. Nunca vão chegar lá. As coisas espirituais são para os espirituais, a lógica humana não consegue compreender o caminho de Deus. É só ler 1Co 1, a partir do vers. 18 e ler todo o capítulo 2 também. Como está escrito: "Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo".
    1 Coríntios 2:16

    • Nossa, mas que argumento horrível! É praticamente uma "ode à desinformação".

      Quer dizer que você prefere usar da falácia "Deus das lacunas" à pesquisa científica?

      Você prefere preencher as lacunas do seu conhecimento com uma lenda de um deus apenas pra deixar você mais satisfeita?

    • Então, todas as vacinas pra curar as doenças que o deus cristão não foi capaz de curar trouxe infelicidade?

      O limite de conhecimento é o combustível do pesquisador, e o conforto do crédulo em lendas.

    • e sua existencia meu caro, o que tem a me dizer? voce é fruto de uma explosão, quem sabe duma faisca, desculpa acho que voce veio do macaco, não peraiiii deixa eu pensar!?!? ou de um estalar de dedo, estes dias eu vi uma mutação aqui na minha cidade,sabe o que eu vii galera!! uma besta virar um asno e depois ele virou um infeliz mamifero de dois pé igual a este que fala o que vem na boca sem o minimo de conhecimento de sua propria origem.. seja voce cavalo ou asno …voce é uma criatura que só pode ter vindo do ……… tentem descobrir!!!!!

  2. Na verdade, os deuses inventados pelos Homens é fruto do seu cérebro cientificamente curioso. Como não tinham explicação pra algo, inventaram lendas.

DEIXE UMA RESPOSTA