Brasil

Padre causa polêmica ao impedir menino autista de receber a primeira eucaristia

Comentários (0)
  1. Bem, se for verdade que o menino não abriu a boca p/ receber a eucaristia… realmente o padre não pode fazer nada! Muitos pais forçam os filhos a certas coisas. Sou católica, e sem duvida irei criar meus filhos dentro da minha igreja… mas não posso força-los a nada! Algo empurrado, forçado não leva ninguém à salvação, a pessoa tem que sentir e entender Jesus!!!

    É que nem uma vez vi quando fui na canção nova, um pai literalmente empurrando a filha p/ falar com uma das palestrantes p/ que ela repousasse no Espirito Santo, mas a menina não queria!!! De tanto o pai forçar ela foi, e caiu… mas logo se levantou, ou seja, ela fingiu! Tava na cara que ela fez aquilo só p/ o pai parar de encher o saco.

    Se o próprio Deus não força ninguém a acreditar e/ou viver os ensinamentos dele, quem somos nós??? É tudo questão de escolha, nos precisamos querer estar com Cristo, ninguém pode nos forçar a isso.

  2. Eu tenho por observação que todos os altistas são altistas para se blindarem mentalmente dos efeitos do terrível julgamento que está ocorrendo nas mentes dos homens em nossos dias. Deus cria esta capacidade, este dom em Seus Eleitos para se afastarem do que Ele está fazendo com os pais. Basta ver a mãe desse rapaz. Levando um filho de Deus para um lugar desses e obrigá-lo a comer pão dedicado aos ídolos. Absurdo! Mas Deus pelo Seu Espírito estava ali e fez o rapaz fechar a boca.
    Em breve o rapaz será libertado e os demais receberão conforme suas obras.
    21 de março de 2013… este é o dia da chegada de Cristo a este mundo. Acessem apriscocristao. wordpress. com e acompanhem o que está acontecendo. Fraterno abraço.

    1. Magie Vila Real disse:

      Como assim, 21 de março de 2013, de onde pelo amor de Deus vc tirou essa dat….kkkk Mas essa agora…rsrs

    2. me desculpe, essa data esta escrita na Biblia??…humm… na minha Biblia nao…o dia da vinda de Jesus, Tà escrito que nem Ele sabe senao unicamente o Pai, aonde vc tirou essa data…kkkk

    3. Vc vem falar da minha religião, com todo esse desrespeito… religião que foi fundada pelo próprio Jesus! E vem com a data do calendário MAIA!???? Tribo que nem conhecia biblia, Cristo ou nosso Deus???? Olha, na boa… gosto de respeitar todas as religiões, mas a partir do momento que vc vem falar da minha, jogando palavras infundadas… Só o que tenho a dizer é que olhe primeiro p/ a sua religião p/ depois vir falar da minha!!!

    4. Magie Vila Real disse:

      Deve tá no livro de Heresias 6.6-6
      kkkkkkk

  3. como pode um padre, recusar a dar a hostia a uma criança, so porque não abri a boca colocase nas maõ dela isso não e padre e sim um( funcionario da igreja), Deus esta com as crianças .

  4. Kamila, infelizmente esses rituais católico nunca levou e nunca vai leva ninguém para o céu.ÚNICO que pode nos levar para o céu é Jesus, colocando nossa fé nele, e não em rituais que de nada valem diante de Deus.

    Hebreus 13:9 “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.

    1. Respeito que vc não acredite, nunca irei forçar NINGUÉM a acreditar no que acredito… mas acho que antes de falar algo deve-se primeiro conhecer. Se vc estudar a biblia vai ver que tudo isso tem base, principalmente quando Jesus diz

      "Eu sou o pão vivo – o pão que eu darei é a minha carne"

      Tá, mas ele era jesus! Poderia transformar uma pedra em pão se quisesse, já nos não! Mas ai ele diz…

      "Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. O que comer a minha carne e beber o meu sangue terá a vida eterna. Porque a minha carne é verdadeiramente comida, e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue, fica em mim e eu nele. O que me come… viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu… O que come este pão, viverá eternamente!" (Jo 6, 54 – 59).

      E é baseado nisso e em muitas outras passagens que acreditamos sim, que Jesus esteja presente naquele pequeno pedaço de pão… assim como ele fez na ultima ceia. Até pq, se Jesus é capaz de curar pessoas ate hoje (e de muito mais) e se ele próprio diz que com um minimo de fé podemos mover ate montanhas! Pq aquele pedaço de pão não pode ser o mesmo da ultima ceia? me desculpa… mas p/ mim isso é falta de fé!

      Além disso, o próprio Lutero diz o seguinte:

      "Eu quereria que alguém fosse assaz hábil para persuadir-me de que na Eucaristia não se contém senão pão e vinho: esse me prestaria um grande serviço. Eu tenho trabalhado nessa questão a suar; porém confesso que estou encadeado, e não vejo nenhum meio de sair daí. O texto do Evangelho é claro demais"

      Mesmo assim respeito sua descrença no que eu, com toda a minha fé, acredito ser o próprio Cristo… mas não venha me julgar por conta disso! Concordo que nada disso me levará ao céu, o que fará isso serão minhas atitudes perante o próximo, e minha luta contra o pecado, mas acredite… a força que Cristo me dá através da Eucaristia é sem igual!

      Mais uma coisa, vc prefere uma irmã católica que segue os rituais da igreja tudo certinho… ou uma irmã perdida no mundo!? Espalhe a palavra de Deus!!! Converta as pessoas às igrejas… e não as afaste de lá como "tentou" fazer aqui. Vai que eu sou uma fraca, e por conta de uma desilusão provocada por vc, me afasto da igreja e me perco no mundo?? PREGUE O AMOR!

    2. ELES NÃO ESTÃO DISCUTINDO QUEM CRIOU A RELIGIÃO CATÓLICA…OU O QUE VC VAI FAZER COM SEUS FILHOS OU COMO VAI EDUCA-LOS…. COMO VC FALOU FOI O PRÓPRIO JESUS EU DISCORDO DE VC … POIS JESUS CRIOU O CRISTIANISMO E A RELIGIÃO CATÓLICA SURGIU ALGUM TEMPO DEPOIS SENDO PREGADA PELOS APÓSTOLOS DE JESUS… E ALÉM DISSO VC NÃO CONHECE O MENINO MAS EU SIM CONHEÇO CÁSSIO DESDE QUE ELE NASCEU…. ENTÃO NÃO FALE SOBRE AS COISAS QUE VC NÃO CONHECE …. OBRIGADO PELA SUA COMPREENSÃO…

    3. A minha explicação sobre quem criou a religião e tudo mais foi só para explicar para o Matias algumas coisinhas, pq muitas vezes as pessoas falam sem conhecer o verdadeiro catolicismo. Quanto ao menino, eu não conheço mesmo, mas conheço minha religião… estudo muito sobre o que acredito para que eu tenha fundamentos no que digo. E de acordo com a lógica cristã, o menino pode ser o que for, se ele não aceita a Eucaristia… o padre não pode força-lo à isso!!! A Eucaristia (para nós católicos) deve ser aceita por vontade própria!!! Então, antes de criar toda essa polemica, inclusive denigrindo a igreja católica, os pais desse menino devia compreender a igreja, pesquisar se isso que foi feito foi certo ou errado, procurar um outro padre p/ pedir conselho… mas não! Já vão logo criando todo esse alvoroço??? Isso sim é falar sem conhecer.

    4. MAS KAMILA O PADRE NÃO TENTOU DAR A HOSTIA PARA O MENINO…. ELE SIMPLESMENTE PEDIU PARA ELES SAIREM DA FILA QUE ELE NÃO IRIA RECEBER A HOSTIA

    5. Mas pq o menino já havia se recusado de receber antes não é? Antes, a hóstia com certeza não era consagrada… então não teria problema ser rejeita, ou alguma coisa do tipo. Mas depois de consagrada… É O PRÓPRIO JESUS, não pode servir de teste "vamos ver se ele aceita dessa vez"

  5. Muita coisa a dizer não, só a ignorancia da mãe do menino que afirmou que por causa de um ritual a que ia submeter-se o (seu) filho ia receber Jesus e por ter ficado de fora (do rito) não receberia mais. Por um pedaço de goma???

  6. olha sem querer defender o padre e seu ensinamentos mas se fosse eu teria agido do mesmo jeito…..se dar na marra as pessoas iriam dizer cadeia nele e se nao dar e ruin faz acepçao de pessoas…ha casos q deve prevalecer o bom senso

  7. Jacira Gibikoski Cocaro disse:

    PADRE IDIOTA.SEM NOÇÃO.

  8. Acredito que apesar de ser triste para a família, se o menino, apesar dos ensaios não abriu a boca, realmente o padre não pode forçá-lo. Mas que essa mãe e pai saibam que Jesus ama o filho deles e ao invés de irem à televisão, revista ou qualquer outro tipo de mídia, dobrem os joelhos e orem, Ele dará uma saída para esta situação.

  9. Patrícia Chaves disse:

    Como a mãe disse ele esperava muito por isso….ele ja estava entendendo tudo…mas se ele nao conseguia pegar a hóstia o padre poderia muito bem ajuda-lo…nao deixaria de ser um ato livre e espontanêo se ele queria mesmo!

  10. usando a frase do padre acima gostaria de tirar uma duvida, ele disse"tem que ser um ato livre e espontâneo"
    e no batismo tmbm não haveria de ser da mesma forma ser um ato espontâneo ? por que se tiver que ser criancinhas não devem mesmo ser batizadas pois não respondem por si ainda, outra duvida! batismo de crianças na igreja católica é costume da igreja?, e não uma ordenança bíblica aja visto que o próprio Cristo não foi batizado e sim apresentado! voltando a falar do assunto a cima se ele não conseguiu nos bastidores deveria ter chamado os pais e explicado para não expor uma familia inteira a uma constrangedora cena dessa é triste vê um filho passar por certas coisas em publico ainda mais quando é uma criança especial que DEUS conforte o coração da familia pois a morte de JESUS na cruz foi por amor a essa criança tmbm sou evangélica porém já fui católica e gostaria de dizer que devemos amar uns aos outros, se quisermos ver a DEUS saiba que não há igreja perfeita pois a igreja somos nós e que no Céu não haverá placa viveremos todos na mesma casa religião não salva ninguem a religião é uma escola porém devemos nos conscientizar que os professores são homens como nós e devemos orar para DEUS falar atraves deles para nós por que afinal o que estamos buscando! a igreja certa, ou fazer a vontade de DEUS que é o certo que os nossos corações possam está dispostos a fazer a vontade de DEUS acima de tudo, amém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA