Cineasta israelense destrói Templo de Salomão da Igreja Universal; Assista

35

O Templo de Salomão da Igreja Universal acabou de ser inaugurado e já foi destruído. Pelo menos na ficção.

A artista e cineasta israelense Yael Bartana está produzindo um filme que simula a demolição da nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus, como se fosse uma repetição profética do passado, quando os dois templos erguidos em Israel foram destruídos.

O primeiro templo foi construído pelo rei Salomão e foi destruído no ano 584 a.C. Já o segundo templo acabou demolido em 64 d. C, dando origem ao atual Muro das Lamentações.

De acordo com a revista Veja SP, a destruição imaginada pela cineasta israelense acontece durante os 22 minutos do filme Inferno, um curta-metragem filmado no barracão de uma escola de samba de São Paulo.


Bartana visitou as obras do Templo de Salomão idealizado por Edir Macedo em 2013, e a partir do que viu e documentou, reproduziu os espaços que precisaria para filmar e montou a ficção que mostra o megatemplo sendo destruído pelo fogo e desmoronando.

No filme, o lugar que ocupava o Templo de Salomão vira uma espécie de Muro das Lamentações brasileiro, e se torna destino de romarias de fiéis que vão ao local fazer suas orações.

A exibição do curta-metragem acontecerá a partir do dia 06 de setembro, na 31ª Bienal de São Paulo. Em 2014, a exposição tem como tema “a influência da arte sobre o mundo”, e mostrará, dentre outras, a cidade de São Paulo como personagem de muitos trabalhos que serão expostos.

Assista a um trecho do filme Inferno, de Yael Bartana:

Assine o Canal

Templo de Salomão

A nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus foi construída ao longo de quatro anos, e custou R$ 680 milhões, que foram doados à denominação pelos fiéis através de dízimos, ofertas e contribuições especiais.

Inaugurado no dia 31 de julho de 2014, abriga 10 mil pessoas e conta com um luxuoso apartamento de mais de mil M², onde o fundador da Universal, bispo Edir Macedo, vive com sua esposa.


35 COMENTÁRIOS

  1. Significado de Inveja

    s.f. Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém.
    Sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa: ela tem inveja do marido da outra; ele tem inveja do seu chefe.
    O objeto, os bens, as posses que são alvos de inveja: seu carro importado era a inveja dos vizinhos todos.

    TA A M A R R A D O O L H O G R A N D E ! ! !

    • Pode ser que outros líderes tenham ficado com inveja da construção desse templo. Isto, porque, gerou notícias e deu mais visibilidade de poder e riqueza ostentada pela IURD e pelo bp Macedo. Olhando por este lado, até concordo.
      Mas, falo por mim, agora, em meu projeto de vida nunca esteve incluído, possuir, participar, ou usufruir de um templo majestoso, assim!
      Então, pra mim, tudo é indiferente, só sinto pelos que ajudaram, iludidos com a promessa de riqueza.

  2. Piada..amo a Israel…mais o cineasta esta equivocado! Uma replica do templo não é o templo! E por mais que eles não gostem ver a replica é bom, para sufocar a saudades do original, para inspirar ainda mais os que sonham com o verdadeiro construido no monte Moreá!

  3. “” E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.”” (Marcos 13:1-2)

  4. Na construção dizia que não tinha nada com Salomão, agora imaginam da possibilidade de destruição como ocorreu com os de antes.

    Quem vai destruir, os persas ou os italianos como da primeira vez?

    Povo não tem com que se preocupar, fica se preocupando com pedra.

  5. Oh povo! Mas esse templo ai nao e o terceiro templo, o tdrceiro sera em Israel e ja esta recebendo arrecadacoes pq em breve o anticristo se assentara nele, o macedo e so uma copia barata de anticridto……
    Mas q pena q essa destruicao foi so imaginaria, imaginei por um instante q o macedo e todosos hereges tinham virado poeira, e agora ia se ver nas chamas

  6. Animes Orion, quando se fala de Jesus o único Salvador, os cristãos são unidos, mas quanto as invenções são humanas, sempre haverá contendas, é coisa do homem e bem antiga, desde Noé até hoje.

    “Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão. Atos 15:2
    E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. Atos 15:39

  7. Orar pelos revestidos de autoridades , para que tenhamos paz ! É o que o Senhor Jesus disse e nada mais!façam isso e estarão praticando o que a Palavra de Deus realmente diz. Deus vos abençoe. Sejam cheios do conhecimento no amor do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém

  8. …”E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? Vendo Pedro a este disse-lhe a Jesus: Senhor e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha QUE TE IMPORTA A TI! SEGUE-ME TU!…” João 21: 20,21,22. Os que contribuiram na construção do Templo deram porque creram! QUE TE IMPORTA A TI!

  9. cesarr7 disse:
    “Mas como ISRAEL É ODIADO PELO MUNDO INTEIRO,
    ASSIM TAMBÉM A UNIVERSAL É ODIADA, Pois são a menina dos olhos de DEUS”

    Desculpe, mas não penso igual a vc, particularmente não comparo Israel com a IURD, os israelitas são os filhos direto da promessa que Deus fez ao Patriarca Abraão, nós somos enxertados na videira verdadeira JESUS, pele misericórdia de Deus.
    Não creio na sinceridade do Macedo e de seus liderados, pelas suas declarações vídeos YOUTUBE, porém, me eximo de julgar, pelo fato de saber que não somos onisciente, onisciente é um atributo de Deus e não de homens.

    • O manoel, mas quem foi que lhe disse, que estamos preocupados, se o seus pensamentos são iguais ou não?…
      Note que ha um acordo forte entre todas as religiões, principalmente as evangélicas, contra a universal.
      MAS E DAI? Estamos a cada dia mais fortes, e mais determinados.
      NOS JÁ SABEMOS, QUE O MUNDO, NATURAL, E O MUNDO RELIGIOSO SÃO NOSSOS INIMIGOS.
      Eu sei em quem tenho crido.
      MAS E VOCÊS? SABEM EM QUEM VOCÊS CREEM?
      NUNCA VI OU LI NENHUM DE VOCÊS DAREM UM TESTEMUNHO SEQUER DO ENCONTRO QUE TIVERAM COM DEUS.
      So sabem recitar passagens bíblicas, e mais nada.
      TODOS CORREM E NÃO DÃO CONTA DE DIZER COMO FOI O ENCONTRO COM DEUS.
      Mas isso e porque nunca tiveram.
      e vivem na inveja da universal, pois como caim não teve coragem de fazer a oferta que Abel fez, e por isso o matou, ASSIM TAMBÉM VOCÊS, POR NÃO TEREM CORAGEM DE FAZER A OFERTA QUE NOS DA UNIVERSAL FAZEMOS, AI VOCÊ PROCURAM NOS MATAR.

      Mas vai ser difícil, POIS QUEM PODE TOCAR NA MENINA DOS OLHOS DE DEUS?

      • Mania de perseguição, cada doido com sua mania.

        E a proposito.

        E se por acaso a instituição universal é perseguida, tem seus motivos. É não é por pregar o evangelho não.
        É por causa da ganancia de Macedo e seus bispos causando diversos escândalos em nome do maldito DINHEIRO.
        Sugam o povo pobre através de mentiras de ficarem ricos.Entregando todos seus bens e nada acontece por isso que existe uma revolta não somente contra a universal e mais com todas as denominações por causa dessa ganancia.
        Pensam que todos lideres são exploradores da fé.
        E vc acha que isso não iria trazer repercussão nos países que praticam essas heresias ondem tem esses picaretas da fé?

        Queria ver os lideres da universal ir lá nos Emirados Árabes pregando a teologia da prosperidade pra ver um monte de bispos e pastores perdendo a cabeças literalmente. kkkk

        Mas como Macedo não é bobo,vai em terras ocidentais e principalmente ser forem pobres.

  10. Todos falam de bíblia mas de Deus nada têm. Chamam-se evangélicos mas de evangelho nada praticam. Inveja é pecado. Ontem os evangélicos que estiveram com canos virados contra a católica, são os mesmos que hoje se levantam contra a yurd. É muita perversão. É muito joio entre o trigo. O que queriam? Que comprasse carros para sua família ao invés de erguer o templo? De Lutero vocês só souberam aprender ódio e veneno; nada mais.

    • Rui, aqui pra nós.Se você conhecesse o evangelho.Se você pra ticasse o evangelho. Como você fala a respeito dos outros, , você não seria membro da Iurd.Porque a propia iurd adora a biblia, fechada, ou no máximo os textos que fala de ofertas, e que fazem questão de interpretar de acordo com o seus caprichos.

  11. Hoje pela manhã assisti o Macedo, pregando o “é dando que se recebe” é bem verdade que os dízimos e ofertas são bíblicos, mas ele será sempre aquele que estará a frente pronto para receber e até seu tudo, é que lhe importa, só prega aquilo que lhe interessa: os resultados (grana). Pregar a salvação de Jesus, fala muito pouco ou quase nada, até parece que para ele, é buscai primeiro as demais coisas, para que o Reino de Deus e a sua justiça sejam acrescentados, na contra mão dos ensinamentos de Jesus, que diz, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33.

    Sempre vou bater nessa tecla, embora ele esteja pouco se “lixando” para isso.

    Gostaria muito de ver o Macedo pregando nos versículos que se seguem, como seria?
    “E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.” Lucas 9:3
    “E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.” Lucas 22:35.
    Na teologia dele, os fiéis precisam fazer doações o quanto puder e até seu tudo, para que sejam abençoados e prósperos, ele não, precisa do sacrifício cabal dos membros para ele seja próspero, Mole não?

    • O Templo de Salomão foi construído. Uma obra grandiosa, sem igual em todo o País, é levantada. E alguém aqui achava que isso iria acontecer sem que a mídia noticiasse isso sem um pingo de parcialidade e preconceito? Claro que não, não somos ingênuos.

      Textos do Uol, Estadão e Folha de São Paulo sempre utilizam o valor gasto na obra no título e chamada dos textos. Por quê? Para quem ler e já tenha uma tendência a não gostar da igreja veja o alto valor e já ligue isso aos seus pré-conceitos.

      A pessoa às vezes nem lê a matéria, mas já vê a construção por um lado negativo, achando que o objetivo da instituição é algo ligado à ostentação e dinheiro. Não li todas as matérias, mas nas postagens delas nas redes sociais desses veículos, utilizando o que citei acima, não consigo ver nada além do que incentivo ao preconceito.

      Os comentários não têm fundamento lógico. É só achismo preconceituoso. Mas é de se esperar. Se vemos isso saindo de “profissionais”, pessoas estudadas e que têm o dever de apresentar informação verídica e imparcial, o que podemos esperar de pessoas sem esse comprometimento profissional com a verdade?

      Vou reproduzir aqui algumas ideias e por que são infundadas:

      1 – Por que gastar tanto para construir uma igreja, se poderiam construir hospitais e escolas?

      Se eu lhe dissesse que o dinheiro que você gasta comprando roupas caras, passeios, baladas, sua cerveja, maços de cigarro ou qualquer outra coisa que não fosse o básico para viver, deveria doar aos pobres, ajudar a construir uma escola ou hospital… O que você responderia?

      Uma das respostas poderia ser que não é obrigação sua. A responsabilidade disso é do Governo. Então por que jogar isso nas costas da Igreja?

      Por outro lado, a Igreja (qualquer que seja) também tem um dever social. A Universal não gastou mais de 600 milhões construindo hospitais e escolas. Mas durante seus 37 anos de existência criou e mantém dezenas de trabalhos sociais sem apoio financeiro do Governo ou de qualquer empresa.

      Só alguns:

      – Fazenda Canaã: em meio ao sertão, em Irecê, na Bahia, centenas de crianças estudam, recebem tratamento dentário, são bem alimentadas, cuidadas e ainda levam alimento para a família;

      – Ler e Escrever: para alfabetização de adultos;

      – Grupo Calebe: que dá apoio para pessoas da terceira idade, oferecendo cursos, oficinas e prática de exercícios físicos;

      – Projeto Raabe: que apoia e orienta mulheres vítimas de violência doméstica e sexual;

      – Projeto Tamar: que dá apoio e orientação a jovens que ficaram grávidas na adolescência ou são mães solteiras;

      – Força Jovem Universal: grupo voltado para ajudar a juventude brasileira com vários projetos, tais como:
      Dose Mais Forte, que ajuda viciados em drogas e tem parceria com clínicas de reabilitação. Cultura, que promove dança, música e teatro aos jovens. Jovem nota 10 e FJUni, que orienta para o mercado de trabalho, direciona para os estudos e oferece aulas de reforço escolar. Esportes, que reabilita uma infinidade de jovens vítimas dos vícios e da criminalidade. Existem vários outros projetos do Força Jovem, esses são só alguns.

      A Universal ainda oferece:

      – Evangelização em presídios: visa reabilitar o detento por meio da fé e apoio social às famílias;

      – Anjos da Noite: que faz um trabalho social com moradores de rua, com doação de alimentos e roupas e ainda ajuda espiritualmente.

      Ainda tem mais, só citei alguns.

      Sem os trilhões que o Estado arrecada anualmente com os impostos, fazemos muito mais. Pare de reclamar e, ao invés disso, venha nos ajudar sendo um voluntário! Sem contar que, por meio da fé, milhares de pessoas são curadas. E você que tem falado tanto, o que tem feito pra ajudar?

      2 – Usam este versículo para justificar a inutilidade e a prepotência em construir o Templo: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Atos 17.24

      É óbvio que Deus, em Sua grandeza (descrita em Isaías 40.12-18), não habitaria em qualquer templo ou lugar. Ele é grande. Tem todo o Universo na palma da mão. Mas a construção, em seu objetivo espiritual, é baseada no princípio do Primeiro Templo, construído por Salomão e idealizado pelo seu pai, Davi.

      Veja neste versículo:

      …disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro num palácio de cedro, e a Arca de Deus está alojada numa tenda! Natã respondeu-lhe: Pois bem: faze o que desejas fazer, porque o Senhor está contigo! 2 Samuel 7.2,3

      Davi quis glorificar o Senhor, e para isso projetou um templo para que Ele fosse servido, adorado e as pessoas ali praticassem a comunhão com Ele. E este Templo foi construído. Em 2 Crônicas, capítulo 6 e 7, você pode ler o que aconteceu após a sua construção. A glória dEle encheu o lugar e Ele disse isto: Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Crônicas 7.15.

      Concluindo: Deus não habita em lugares construídos por homens, mas pode escolher encher com Sua Glória e Se fazer presente nesse lugar e na vida dos que O buscam em verdade.

      Próxima.

      3- A presidenta Dilma, presente na inauguração do Templo, é uma prova da ineficiência do Estado Laico.

      A base do princípio do Estado Laico defende a diversidade, respeito e a não perseguição religiosa. Ponto. É a base dessa ideia. A Dilma pode e deve apoiar as religiões. Ela o fez ao receber o Papa no Brasil. O faz permitindo manifestações das religiões afro e permitindo a marcha para Jesus. Então por que reclamam tanto ao vê-la entrando numa Universal e participando de um culto? Preconceito.

      4 – Os fiéis têm que pagar para entrar no Templo.
      Não. Paga-se pelo veículo que levará a caravana ao local. E por que adotar esse sistema? Enumerando…

      – Organização, conforto e segurança: dessa forma, um número certo de fiéis estará indo, evitando que fiquem pessoas para fora, pessoas em pé durante o culto, sem ter onde se sentar. Evita-se também aglomerações, tumultos e empurra-empurra;

      – Trânsito: evita-se trânsito intenso na região e problemas para os fiéis e a população em geral;

      Além disso, esse sistema não é para sempre. É apenas durante esse primeiro período de inaugurações. Em breve, as pessoas poderão agendar sua visita na igreja do Brás, ao lado do Templo.

      Ainda há outras questões que poderia citar, mas essas são as principais até o momento. Muito disso só compreende quem é capaz de entender o que é fé e o que é honrar a Deus. E, infelizmente, a maioria das pessoas não é capaz de enxergar isso.

    • ah, pelo amor de Deus , se informe mais. O que o bispo mais fala é sobre salvação, quer fazer criticas sem ao menos ter noção do que está dizendo. Sobre o dizimo , é questão de obediência e temor a Deus, por que Ele nao honraria? nao importa as intenções de quem pede , se quem faz , faz por amor, Deus honra, assim como muitos ja foram. não fazemos por amor ao bispo macedo, mas sim por amor ao nosso Senhor Jesus, afinal, o maior sacrifício foi feito por ele e seu Pai, mesmo vendo a sujeira que era… mas, esse perfeito sacrifício valeu ? foi honrado? veja como o mundo está hoje…. pq nós nao podemos fazer um perfeito sacrifício também ? Voces querem dar o pior e ficar com o melhor? e ainda querem chamar atenção de Deus desta forma?claro , Deus entende aquele que tem pouco, e da o que pode, e o bispo nunca obrigou dar oq não tem. mas ao menos ,dar o seu melhor. tem gente que vive colocando Jesus na cruz novamente, e nem tem noção disso , mas tudo o que vocês querem é criticar, muitos gastam tudo o que tem para ir a um jogo de futebol , a um show , a viagens e tudo o que lhe convém , e isso ninguém critica. Mas quando o assunto é dizimo, aaa , ai vocês querem abrir a boca pra dizer o quão isso está errado ? algo que é feito para Deus ??? Deus sabe de todas as coisas , não cabe você a julgar se Ele ja esta julgando todas as causas !

  12. Que me desculpem, o sermão do Macedo e dos Padres, andam de mãos dadas, todos anunciam Jesus, mas a maneira deles, a diferença é que o Macedo prega o materialismo, o romanismo prega os ídolos.

    “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Romanos 10:9
    “Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” Mateus 24:13. Perseverá: pessoalmente não devemos deixar de obedecer a Deus. No dia do Juízo final, iremos responder com Jesus, individualmente, sem testemunhas, poque Deus é onisciente.

    • O Templo de Salomão foi construído. Uma obra grandiosa, sem igual em todo o País, é levantada. E alguém aqui achava que isso iria acontecer sem que a mídia noticiasse isso sem um pingo de parcialidade e preconceito? Claro que não, não somos ingênuos.

      Textos do Uol, Estadão e Folha de São Paulo sempre utilizam o valor gasto na obra no título e chamada dos textos. Por quê? Para quem ler e já tenha uma tendência a não gostar da igreja veja o alto valor e já ligue isso aos seus pré-conceitos.

      A pessoa às vezes nem lê a matéria, mas já vê a construção por um lado negativo, achando que o objetivo da instituição é algo ligado à ostentação e dinheiro. Não li todas as matérias, mas nas postagens delas nas redes sociais desses veículos, utilizando o que citei acima, não consigo ver nada além do que incentivo ao preconceito.

      Os comentários não têm fundamento lógico. É só achismo preconceituoso. Mas é de se esperar. Se vemos isso saindo de “profissionais”, pessoas estudadas e que têm o dever de apresentar informação verídica e imparcial, o que podemos esperar de pessoas sem esse comprometimento profissional com a verdade?

      Vou reproduzir aqui algumas ideias e por que são infundadas:

      1 – Por que gastar tanto para construir uma igreja, se poderiam construir hospitais e escolas?

      Se eu lhe dissesse que o dinheiro que você gasta comprando roupas caras, passeios, baladas, sua cerveja, maços de cigarro ou qualquer outra coisa que não fosse o básico para viver, deveria doar aos pobres, ajudar a construir uma escola ou hospital… O que você responderia?

      Uma das respostas poderia ser que não é obrigação sua. A responsabilidade disso é do Governo. Então por que jogar isso nas costas da Igreja?

      Por outro lado, a Igreja (qualquer que seja) também tem um dever social. A Universal não gastou mais de 600 milhões construindo hospitais e escolas. Mas durante seus 37 anos de existência criou e mantém dezenas de trabalhos sociais sem apoio financeiro do Governo ou de qualquer empresa.

      Só alguns:

      – Fazenda Canaã: em meio ao sertão, em Irecê, na Bahia, centenas de crianças estudam, recebem tratamento dentário, são bem alimentadas, cuidadas e ainda levam alimento para a família;

      – Ler e Escrever: para alfabetização de adultos;

      – Grupo Calebe: que dá apoio para pessoas da terceira idade, oferecendo cursos, oficinas e prática de exercícios físicos;

      – Projeto Raabe: que apoia e orienta mulheres vítimas de violência doméstica e sexual;

      – Projeto Tamar: que dá apoio e orientação a jovens que ficaram grávidas na adolescência ou são mães solteiras;

      – Força Jovem Universal: grupo voltado para ajudar a juventude brasileira com vários projetos, tais como:
      Dose Mais Forte, que ajuda viciados em drogas e tem parceria com clínicas de reabilitação. Cultura, que promove dança, música e teatro aos jovens. Jovem nota 10 e FJUni, que orienta para o mercado de trabalho, direciona para os estudos e oferece aulas de reforço escolar. Esportes, que reabilita uma infinidade de jovens vítimas dos vícios e da criminalidade. Existem vários outros projetos do Força Jovem, esses são só alguns.

      A Universal ainda oferece:

      – Evangelização em presídios: visa reabilitar o detento por meio da fé e apoio social às famílias;

      – Anjos da Noite: que faz um trabalho social com moradores de rua, com doação de alimentos e roupas e ainda ajuda espiritualmente.

      Ainda tem mais, só citei alguns.

      Sem os trilhões que o Estado arrecada anualmente com os impostos, fazemos muito mais. Pare de reclamar e, ao invés disso, venha nos ajudar sendo um voluntário! Sem contar que, por meio da fé, milhares de pessoas são curadas. E você que tem falado tanto, o que tem feito pra ajudar?

      2 – Usam este versículo para justificar a inutilidade e a prepotência em construir o Templo: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Atos 17.24

      É óbvio que Deus, em Sua grandeza (descrita em Isaías 40.12-18), não habitaria em qualquer templo ou lugar. Ele é grande. Tem todo o Universo na palma da mão. Mas a construção, em seu objetivo espiritual, é baseada no princípio do Primeiro Templo, construído por Salomão e idealizado pelo seu pai, Davi.

      Veja neste versículo:

      …disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro num palácio de cedro, e a Arca de Deus está alojada numa tenda! Natã respondeu-lhe: Pois bem: faze o que desejas fazer, porque o Senhor está contigo! 2 Samuel 7.2,3

      Davi quis glorificar o Senhor, e para isso projetou um templo para que Ele fosse servido, adorado e as pessoas ali praticassem a comunhão com Ele. E este Templo foi construído. Em 2 Crônicas, capítulo 6 e 7, você pode ler o que aconteceu após a sua construção. A glória dEle encheu o lugar e Ele disse isto: Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Crônicas 7.15.

      Concluindo: Deus não habita em lugares construídos por homens, mas pode escolher encher com Sua Glória e Se fazer presente nesse lugar e na vida dos que O buscam em verdade.

      Próxima.

      3- A presidenta Dilma, presente na inauguração do Templo, é uma prova da ineficiência do Estado Laico.

      A base do princípio do Estado Laico defende a diversidade, respeito e a não perseguição religiosa. Ponto. É a base dessa ideia. A Dilma pode e deve apoiar as religiões. Ela o fez ao receber o Papa no Brasil. O faz permitindo manifestações das religiões afro e permitindo a marcha para Jesus. Então por que reclamam tanto ao vê-la entrando numa Universal e participando de um culto? Preconceito.

      4 – Os fiéis têm que pagar para entrar no Templo.
      Não. Paga-se pelo veículo que levará a caravana ao local. E por que adotar esse sistema? Enumerando…

      – Organização, conforto e segurança: dessa forma, um número certo de fiéis estará indo, evitando que fiquem pessoas para fora, pessoas em pé durante o culto, sem ter onde se sentar. Evita-se também aglomerações, tumultos e empurra-empurra;

      – Trânsito: evita-se trânsito intenso na região e problemas para os fiéis e a população em geral;

      Além disso, esse sistema não é para sempre. É apenas durante esse primeiro período de inaugurações. Em breve, as pessoas poderão agendar sua visita na igreja do Brás, ao lado do Templo.

      Ainda há outras questões que poderia citar, mas essas são as principais até o momento. Muito disso só compreende quem é capaz de entender o que é fé e o que é honrar a Deus. E, infelizmente, a maioria das pessoas não é capaz de enxergar isso.

  13. É creio que o deus da universal, do adir mais cedo & cia está mais satisfeito com “A FAZENDA”da record do que com o templo de Salomão. Afinal record e universal, são “farinha do mesmo saco”. É um insulto ao Evangelho, pois está escrito “Meus irmãos, acaso pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Tampouco pode uma fonte de agua salgada dar agua doce.” Tiago 3.12. ~Portanto, é impossível, alguém ligado a record e sua fazenda, anunciar o VERDADEIRO EVANGELHO.

  14. ah, pelo amor de Deus , o que o bispo mais fala é sobre salvação, quer fazer criticas sem ao menos ter noção do que está dizendo. Sobre o dizimo , é questão de obediência e temor a Deus, por que Ele nao honraria? nao importa as intenções de quem pede , se quem faz , faz por amor, Deus honra, assim como muitos ja foram. não fazemos por amor ao bispo macedo, mas sim por amor ao nosso Senhor Jesus, afinal, o maior sacrifício foi feito por ele e seu Pai, mesmo vendo a sujeira que era… mas, esse perfeito sacrifício valeu ? foi honrado? veja como o mundo está hoje…. pq nós nao podemos fazer um perfeito sacrifício também ? Voces querem dar o pior e ficar com o melhor? e ainda querem chamar atenção de Deus desta forma?claro , Deus entende aquele que tem pouco, e da o que pode, e o bispo nunca obrigou dar oq não tem. mas ao menos ,dar o seu melhor. tem gente que vive colocando Jesus na cruz novamente, e nem tem noção disso , mas tudo o que vocês querem é criticar, muitos gastam tudo o que tem para ir a um jogo de futebol , a um show , a viagens e tudo o que lhe convém , e isso ninguém critica. Mas quando o assunto é dizimo, aaa , ai vocês querem abrir a boca pra dizer o quão isso está errado ? algo que é feito para Deus ??? Deus sabe de todas as coisas , não cabe você a julgar se Ele ja esta julgando todas as causas !

DEIXE UMA RESPOSTA