Pastor e fiéis da Assembleia de Deus abrem portas da igreja e servem água para romeiros do Círio de Nazaré

11

A edição 2013 do Círio de Nazaré reuniu 2,1 milhões de fiéis nas ruas de Belém, no Pará, numa das maiores manifestações da fé católica em todo o mundo.

Uma igreja evangélica resolveu fazer parte do evento atuando com 300 voluntários para servir água, lanches e café aos romeiros. Além do espaço, a igreja disponibilizou ainda uma equipe médica para atender os fiéis que se sentissem mal.

O pastor responsável pela filial da Assembleia de Deus que abriu suas portas, Zildomar Campelo, ressaltou o mandamento de amar ao próximo como principal motivador para a iniciativa de sua denominação.

“Nossa igreja está de portas abertas, com o propósito de estabelecer o mandamento de Deus, que é amar a Ele e ao próximo, independente de religião”, disse, acrescentando que “Deus não tem compromisso com a religião, tem compromisso com as pessoas […] Não temos preconceito. Deus ressuscitou Jesus para que as pessoas viessem se agregar a Ele, e nosso intuito é esse”.


Foram prestados atendimentos aos romeiros, distribuídos 5 mil copos de água, além de café da manhã com bolo, pães, sucos e sanduíches, segundo informações do G1.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

11 COMENTÁRIOS

  1. isto mesmo amar o próximo e ajuda-lo no caminho da adoração de círio de nazaré…..dar lanches café médico, o façam quando evangelizarem em lugares pobres e sedentos de ouvir a palavra, nesta hora e lugar ai, se torna inutil e futil

  2. Caso, os evangélicos estão ajudando com alimentos e bebidas e ao mesmo tempo levando uma palavra contrária a idolatria e de tirar Deus do centro de suas vidas, estão de parabéns! Mas, se estão apenas ajudando os católicos em suas necessidades físicas e não levando uma palavra contrária a esta adoração, estão pecando! Fico pensando, um católico que vê um evangélico ajudando eles no Círio, deve pensar, que se esta sendo ajudado neste ritual por um evangélico e não esta recebendo uma palavra de advertência é porque estão certos no que fazem!! Irmãos, ajudar as pessoas em seus erros é concordar com eles, é o mesmo que fazê-los !! Orem mais e peçam discernimento e não cometam mais esse erro! Se querem ajudar , ajudem com alimentos e bebidas, mas principalmente com a palavra de Deus que é contrária a qualquer idolatria, caso contrário, estão concordando com tal situação!! Não se encontra uma passagem bíblica em que um cristão ou judeu ajuda alguém a idolatrar um outro Deus!

    • Imagine o homem que foi espancado por salteadores, e que um samaritano o acolheu e cuidou de suas feridas. Aquele mesmo samaritano perguntou para onde o viajante ia, como condição de ser bem tratado? Se ia adorar outros deuses, se ia cometer idolatria, se ia matar, roubar, cometer algum pecado? Todo este questionário escrupuloso consta no evangelho?

      Adoração não é gesto, adoração é uma orientação fundamental da sua vida.

      Protestante, jogue seus escrúpulos no lixo. Há muitos que adoram outros deuses e vestem terno, gravata e usam bíblia a tiracolo. Julgar pelo exterior (gestos) é coisa de quem julga mal.

  3. a igreja não presta assintecia para os irmãos que estão afastados, não procura ganhar as almas dos perdidos. Muitos procuram pregar somente em cima de usos e costumes, se esquecendo da Palavra. Primeiro a Igreja tem que fazer o seu papel da grande comissão, ide. Se fosse um irmão humilde e simples pedir um litro de leite, será que a igreja iria ajudar ou iria condená-lo?
    A Igreja tem que voltar-se contra o pecado e não tolerar o pecado, mas ela esta aceitando tudo como normal. Daqui a pouco vamos estar praticando as mesmas coisas que o mundo, com a desculpa de amor ao próximo. Tem que ter carater para deninciar os erros.

  4. Quando Jesus alimentou a multidao, nem todos que estavam ali era pra adora- lo
    Estavam a procura de pao somente, continuaram nas praticas erradas e nem por
    Jesus deixou de alimenta-las

  5. Só faltava essa mesmo, se gabo de de ser uma igreja petencostal, referencia no Brasil, mas que na verdade não influencia a sociedade, com pouco testemunho da verdade! Jesus disse dá água a quem tem sede(por necessidade, não por consequência de uma falsa religião) Essas igrejas que não fazem distinção de uma coisa da outra, estão contribuindo com a ignorância do povo, como teriam autoridade a ensinar e advertir o povo do seu erro? Isto mais uma vez mostra que nem todos tem autoridade de pregar a Palavra que salvar e liberta da ignorância espiritual.

  6. A igreja perde o foco dela principal que é a pregação genuína do evangelho para arrependimento dos pecadores. A gente espera que neste serviço os irmãos tenham compartilhado da Palavra de Deus de modo que alcance os corações.

  7. RESPOSTA A SONILDO LIMA:….Deuteronômio cap:4 Vs:28 E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram…..Obras de mãos de homens, prova que as imagens não foram feitas com as mãos? prova que elas vêem, prova que elas ouvem? prova que elas comem? ….SE PROVAR REALMENTE NÃO SERÃO dEUSES… RSRRS…E MAIS LEIA LEVITICO CAP;26, BARUC CAP;6 SALMOS CAP:113 . No mais se não abrir os olhos , vai morrer na mentira e na idolatria mesmo, infelizmente…Abraços.

  8. Idolatria para Deus é tanto abominação quanto a fornicação, o adultério, o homossexualismo e etc. Deveria, então, o crente distribuir camisinhas em porta de motel?
    Distribuir água para quem pratica culto e adoração a ídolos de madeira é a mesma coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA