Pastor Ciro Zibordi afirma que visita do papa Francisco ao Brasil é tentativa de “conter o avanço da Igreja Evangélica”; Leia na íntegra

68

O pastor Ciro Sanches Zibordi publicou um artigo comentando as motivações da visita do papa Francisco ao Brasil, que acontecerá durante a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro no mês de julho.

De acordo com o texto de Zibordi, publicado no site da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), a intenção de Francisco ao visitar o país é reduzir o crescimento dos evangélicos.

“Sua prioridade, ao visitar os países Brasil, Argentina e Chile, neste ano, é conter o avanço da Igreja Evangélica. Ele tentará convencer os cidadãos brasileiros da importância da Igreja Católica, mostrando a eles que não existe uma diferença essencial ou significativa entre a confissão católica e a evangélica”, escreveu o pastor assembleiano.

Segundo Zibordi, o pontífice católico trará uma mensagem de ecumenismo, tentando aproximar as duas vertentes cristãs de maior expressão: “O simpático papa Francisco pregará no Brasil a velha mensagem ecumênica, na esperança de ver o sonho de seus antecessores Bento XVI e João Paulo II realizado. Estes tiveram o privilégio de presenciarem a derrocada do comunismo e o fracasso das fileiras da Teologia da Libertação, mas não conseguiram parar o avanço da fé evangélica no Brasil”.


Zibordi pondera que o crescimento evangélico se deu por brechas da própria Igreja Católica, e que esse fenômeno social já havia sido destacado há muitos anos através da imprensa: “Lembro-me de que, há uns quinze anos, a revista Veja enfatizou a razão do crescimento dos evangélicos, destacando a alfabetização de adultos, o estímulo à leitura, a realização de trabalhos de recuperação de dependentes de drogas e a prestação de ajuda a necessitados. A reportagem foi, claramente, uma alfinetada na Igreja Católica, que desde então vem assumindo um papel semelhante ao dos segmentos evangélicos”, contextualizou.

Segundo o pastor, “a estratégia de unir as vertentes protestante, espírita e católica, com o intuito de somar forças contra inimigos comuns, nunca dará certo”, pois esses “segmentos possuem objetivos, credos e motivações completamente diferentes”.

Ciro Zibordi destaca que os “evangélicos adoram ao Jesus da Bíblia, que é o verdadeiro Deus e a vida eterna (1 Jo 5.20), enquanto os católicos e os espíritas acreditam em um ‘outro Jesus’ (2 Co 11.4), que recebe menos honra do que Maria. Esta, segundo a Bíblia, foi apenas uma crente fiel agraciada por Deus, que precisava do Salvador (Lc 1.47), e não mediadora ou redentora (1 Tm 2.5)”, frisa.

Confira a íntegra do artigo “O que o papa Francisco vem fazer no Brasil?”, de Ciro Zibordi no site da CPAD:

Jesus Cristo é o único Mediador e Salvador

O que o papa vem fazer no Brasil? De acordo com o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, o rebanho do catolicismo atinge 123 milhões de adeptos, no Brasil, um número ainda expressivo, mas que vem diminuindo, nos últimos anos, gerando uma crise profunda e aparentemente irreversível para o romanismo. A grande maioria dos católicos brasileiros é nominal, e uma boa parte tende para a prática do espiritismo. A fidelidade dos católicos também tem diminuído. Há alguns anos, a Igreja Católica exibia em cadeia nacional, na quarta-feira de cinzas, a fala do papa. Hoje, o pronunciamento é gravado, e as emissoras o exibem quando querem.

Em julho, o papa Francisco — o argentino Jorge Mario Bergoglio — vem ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude. Seu staff já deixou claro que a sua prioridade, ao visitar os países Brasil, Argentina e Chile, neste ano, é conter o avanço da Igreja Evangélica. Ele tentará convencer os cidadãos brasileiros da importância da Igreja Católica, mostrando a eles que não existe uma diferença essencial ou significativa entre a confissão católica e a evangélica. Como sempre, a principal razão da visita do papa ao Brasil é avivar o romanismo, combatendo o extraordinário progresso numérico dos evangélicos, especialmente do segmento neopentecostal.

O simpático papa Francisco pregará no Brasil a velha mensagem ecumênica, na esperança de ver o sonho de seus antecessores Bento XVI e João Paulo II realizado. Estes tiveram o privilégio de presenciarem a derrocada do comunismo e o fracasso das fileiras da Teologia da Libertação, mas não conseguiram parar o avanço da fé evangélica no Brasil.

Para alcançar seu objetivo, o romanismo tem empregado duas estratégias: a evangelização entre as comunidades pobres e a tentativa do estabelecimento de uma convivência ecumênica entre evangélicos, católicos e espíritas. A CNBB propaga, há um bom tempo, textos alegóricos em favor do ecumenismo. Em um deles, Jesus visita um centro espírita e, ao deparar-se com uma mãe-de-santo, afirma: “o Reino de Deus já está aqui no meio de vocês”. E ela responde: “Muito obrigada, Jesus! Mas isso a gente já sabia… Você deve ter um orixá muito bom. Vamos dançar, para que ele venha nos ajudar”. Ademais, é grande a aproximação entre astros gospel e cantores da música católica, que cantam juntos em eventos e programas de televisão.

Lembro-me de que, há uns quinze anos, a revista Veja enfatizou a razão do crescimento dos evangélicos, destacando a alfabetização de adultos, o estímulo à leitura, a realização de trabalhos de recuperação de dependentes de drogas e a prestação de ajuda a necessitados. A reportagem foi, claramente, uma alfinetada na Igreja Católica, que desde então vem assumindo um papel semelhante ao dos segmentos evangélicos.

Há alguns anos, o Vaticano abriu as portas para receber a visita do saudoso Nilson do Amaral Fanini, então pastor da Primeira Igreja Batista de Niterói, Rio de Janeiro. O objetivo da visita do respeitado líder evangélico, na época, foi traçar com o papa uma estratégia que visava a resolver antigos problemas entre católicos e evangélicos. Fanini chegou a dizer que a Igreja Batista, por ser anterior à Reforma Protestante, não deveria ser considerada uma seita evangélica pelo catolicismo.

Mas a estratégia de unir as vertentes protestante, espírita e católica, com o intuito de somar forças contra inimigos comuns, nunca dará certo. Esses três segmentos possuem objetivos, credos e motivações completamente diferentes. O evangélicos adoram ao Jesus da Bíblia, que é o verdadeiro Deus e a vida eterna (1 Jo 5.20), enquanto os católicos e os espíritas acreditam em um “outro Jesus” (2 Co 11.4), que recebe menos honra do que Maria. Esta, segundo a Bíblia, foi apenas uma crente fiel agraciada por Deus, que precisava do Salvador (Lc 1.47), e não mediadora ou redentora (1 Tm 2.5).

Na verdade, todo esse esforço do romanismo para ganhar adeptos de outras religiões, nos últimos anos, leva-nos refletir sobre o que Jesus disse em Mateus 7.13,14. A porta para a salvação é estreita, e são poucos os que entram por ela. O ecumenismo da Igreja Católica pode até envolver muitos crentes nominais, porém os poucos fiéis (Sl 12.1; 101.6) permanecerão firmes; jamais negarão a sua fé, haja o que houver (Ap 2.10; 3.11). Deus não prioriza crescimento numérico (Jo 6.60-69), a não ser que este decorra da pregação da verdade. O Senhor só tem compromisso com quem está disposto a segui-lo, andando como Ele andou (Lc 9.23; 1 Jo 2.6).

Ciro Sanches Zibordi

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


68 COMENTÁRIOS

  1. Heraldo Costa, isso não é besteira não é coisa séria!

    Está na moda o diálogo inter-religioso. Vivemos a época do inclusivismo, fruto da ideia pós-moderna, que não existe verdade absoluta. Muitos pastores, em nome do amor, sacrificam a verdade e caem nessa teia perigosa do ecumenismo. Precisamos afirmar que não existe unidade espiritual fora da verdade, assim como luz e trevas não podem coexistir. Não podemos ser um com aqueles que negam a salvação pela graça de Cristo Jesus. Não é um ato de amor deixar que aqueles que andam pelo caminho largo da condenação sigam “em paz” por esse caminho de morte. Esse falso amor tem cheiro de morte.

    Essa atitude de dar as mãos a todas as religiões, numa espécie de convivência harmoniosa, acreditando que toda religião é boa e leva a Deus é uma falácia. Toda religião é vã a não ser que pregue a Cristo, e este crucificado. Toda religião afasta o homem de Deus, a não ser que anuncie Jesus Cristo como o único caminho para Deus!

    O que a igreja católica por meio deste papa, está querendo fazer é: O ecumenismo, o diálogo inter-religioso e a fraternidade com todos os credos é um engano fatal. É um falso entendimento do que Jesus ensinou sobre a unidade espiritual da igreja. Não há unidade espiritual fora do evangelho de Cristo.

    OS EVANGÉLICOS PRECISAM ENTENDER ISSO!!

    SOU CONTRA O ECUMENISMO.

    • É verdade e a bíblia diz sobre esses falsos profetas,

      15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
      16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
      17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
      18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
      19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. MT 7:75,19

      • Exato. Pelos frutos(texto) podemos conhecer a árvore. Ora, os filhos de Lutero fazem as obras de Lutero que são blasfêmias, mentiras, fofocas, falta de amor e ausência total de tolerância e caridade, escárnios e deboches. Os filhos de Lutero fazem as obras de seu pai Martinho Lutero que afirmou e escreveu que Jesus Cristo era bêbado e adúltero. Eis o pai do protestantismo e de todas as 50.000 seitas heréticas, divergentes entre si e contraditórias.

    • Sou contra também. A Igreja Católica não pode descer ao nível das seitas de Edir Macedo, Santiago, entre tantos outros. Não há verdade no protestantismo. Cada seita tem sua própria interpretação da Bíblia. Cada seita tem sua própria doutrina que se coloca em oposição as demais seitas. Uns chamam aos outros de hereges. Tem pastos chamando os demais de trouxas e existem outros chamando os demais de endemoníados. Tem pastor negando a divindade de Jesus e tem pastor pregando pelo aborto. A Igreja Católica tem que manter-se ao lado das igrejas protestantes históricas que fazem parte do CONIC e que juntamente com ela está realizando trabalhos sociais e mantendo o proveitoso diálogo ecumênico. Com as seitas a história é outra. Viva a Igreja Católica ! Viva as igrejas do protestantismo histórico ! Viva o CONIC. Não podemos nos por em julgo desigual. A nossa fé em Cristo não tem nada a ver com a fé das seitas em seus pastores e “ungidos”.

    • O cara deve estar se rasgando todo por causa da Jornada Mundial da Juventude. Uma só fé e um só batismo. Um autêntico filho de Lutero como este pastor não pode suportar tanta unidade. O cara está acostumado com divisão. Acostumado a chamar a todos de herege. Acostumado a receber também acusações de seus pares. Assistir a esta demonstração de unidade de fé e coesão é demais para os pretenciosos como ele que ao invés de anunciar a Jesus está preocupado com evento alheio e com fofocas. Seja anátema a doutrina deste auto proclamado pastor.

  2. Tá mais não se esqueça que o Sumo pontifice, sucessor de São Pedro, igual aos apostolos, tambem é missionario! e ele deve vir sim ao Brasil, por acaso há alguma restrição? recalque protestante ninguem merece.

  3. assinos todos os papa veija esta en espanhol olha o que a igreja catolica apostolica roma assasina El procedimiento de cómo debía realizarse la conversión de los paganos al catolicismo estaba pre establecido. “Los indígenas a quienes les acaece tanta gracia y donación, por su parte deberían demostrar sumisión y buena voluntad, entregar voluntariamente una gran cantidad de oro, piedras preciosas, plata y otras cosas que poseen, a su majestad el rey y al gobernador, de otra manera Dios, nuestro Señor, y sus altezas podrían ponerse muy inclementes.“ 10) pág. 108

    “La joven muchacha fue arrancada de los brazos de la madre para satisfacer las pasiones del brutal vencedor. Pero la principal pasión del español fue su amor por el oro. Para ello no escatimó esfuerzos … y vidas humanas. A los ojos de los conquistadores, fue el artículo menos importante.” 10) pág. 109

    “En el año 1500, dentro de los límites actuales de México vivían 25 millones de indígenas, cien años después sólo un millón.” 10)

    Sobre la fundición de los tesoros de oro peruano dicen las crónicas: “Luego se demoró un mes completo fundir todo ese oro, a pesar de que las fundiciones hubieron de trabajar día y noche.” El cronista calcula el valor del oro sólo de esta acción en 1.326.539 pesos de oro. Esto corresponde actualmente a aproximadamente 450.000.000 de euros. 10) pág. 111

  4. Os judeus também chamaram de seita a nova doutrina pregada pelos apóstolos só porque era diferente do q estavam acostumados a ouvir .Mas a diferença entre seita e´a verdadeira religião é distorcer o princípio fundamental da palavra : Jesus cristo como único suficiente ,exclusivo e eterno salvador

  5. ELE VEM AQUI PRA TENTAR RESGATAR MAIS ALMAS PARA ALIMENTAR OS DEMONIOS NO INFERNO ,MILHÕES E MAIS MILHÕES E NO BRASIL TEM BASTANTE DESDE DE RICOS A POBRES..

    • Qual irão, maluco? Caso se refira a pátria dos Aiatolás o nome correto é Irã, seu analfabeto. E olha que você já apareceu aqui criticando quem não sabe escrever segundo os cânones da grafia culta.
      Você deve ser amigo de outra besta danada que anda por aqui. Ela não se identifica, temendo sabe-se lá o quê. Desconfio, que você gosta muito dos cristãos, pois não solta nosso pé. Vade retro, capeta. Chama seu amigo(a) que foi expulso(a) da IURD e vai baixar em outro terreiro, espírito ruim.

  6. O inimigo vence quando essas afirmações aparecem. Se ser só evangélico fosse bom, não teríamos tanta guerra, pois os Estados Unidos, um país na sua maioria evangélicos, são os que mais matam com suas guerras e políticas de submissão. Enquanto houver essas guerrinhas entre irmãos, que se dizem cristãos, a divisão existirá e isso é contra a vontade de Jesus. Leiam o texto que copiei de um site evangélico:

    No v. 21 Jesus orou assim: “para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.”. Há duas verdades aqui. A unidade produz um testemunho poderoso e pode alcançar o mundo. O seu pedido foi simples: “para que todos sejam um”. Esta unidade deve ser sempre o nosso alvo de vida como cristãos. E para isso, Cristo usou como exemplo o relacionamento dEle com o Pai. Se na divindade não há divisão, muito menos na Igreja pode haver. Mas, qual o segredo para desenvolvermos tal unidade? Esta é a segunda verdade. Jesus mesmo respondeu: “… Que eles também estejam em nós”. Quando os cristãos estão ligados ao Pai e ao Filho por meio do Espírito Santo, então a unidade se torna consequência.

    Tem ruas aqui em Maceió que três ou mais igrejas evangélicas com denominações diferentes. Como podem pregar cada uma um Deus diferente? O inimigo venceu quando o povo de Deus se dividiu. As divisões acontecem a cada instante. Quase todo dia surge uma igreja evangélica. Qual dessas igrejas evangélicas realmente Deus está presente nela?

  7. “A Igreja Católica Apostólica Romana Arcaica Medieval Tirana, unindo as formas do paganismo com as do cristianismo, e , à semelhança do primeiro, representando falsamente o caráter de Deus, tem recorrido a práticas não menos cruéis e revoltantes. Nos dias da supremacia de Roma, houve instrumentos de tortura para forçar o assentimento a suas doutrinas. Houve fogueira para os que não queriam admitir suas exigências. Houve massacres e proporções que jamais serão conhecidos até que se revelem no dia do juízo. Os dignatários da Igreja Católica, dirigidos or seu chefe Satanás, dedicavam-se a inventar meios para produzir a maior tortura possível antes de pôr termo à vida das vítimas. Em muitos casos o processo infernal era repetido ao limite extremo da resitência humana, até que a natureza capitulava na luta e o sofredor saudava a morte como doce alívio. Esta era a sorte dos que discordava de Roma papal.”

    • Robson, identifique a sua denominação para não se passar sempre por vítima e paladino da verdade. Nós católicos não temos vergonha de nos identificarmos, faça o mesmo.

      Outro detalhe, comparar a mentalidade e o comportamento da sociedade de mil anos atrás com os tempos atuais é inadmissível sobre todos os pontos de vista, inclusive quanto a aplicação das penas civis aos crimes praticados naquela ocasião. O contexto religioso também está inserido nessa mesma situação, basta verificar que o processo inquisitório foi um recurso utilizado também pelos protestantes.

      Sem conhecimento histórico necessário qualquer análise é descabida.

      • Ah mauro este ai sempre repete os mesmos textos é so no CTRL + C e CTRL+V. É muito facil pra ele ficar repetindo tais pontos de vista. Sendo que na “ID dasTREVAS” não tinhamos paradas gay, relativismo religioso e cultural, divorcios, onda homoafetiva, e se alguma potencia atacasse os cristãos os mesmos sabiam defender-se sob a liderança do Papado.
        Mas deixemos ele falar(ou melhor repetir), se não fosse pela “Tirania catolica” nem teriamos o numero de cristãos que existe hoje no mundo que seria esmagadoramente mulçumano.

  8. “Se quisermos compreender a decidida crueldade de Satanás, manifestada no transcurso dos séculos, não entre os que jamais ouviram algo acerca de Deus, mas no próprio coração da cristandade e através da mesma em toda a sua extensão, temos apenas de olhar para a história da Igreja Católica. Por meio destegigantesco sistema de engano, o príncipe do mal leva a efeito seu propósito de acarretar a desonra Deus e a desgraça ao homen. E, vendo nós como consegue disfarçar-se e realizar a sua obra por intermédio dos dirigentes da igreja, melhor podemos compreender o motivo de ter tão grande oposição a Bíblia. Se este livro for lido, a misericórdia e amor de Deus serão revelados; ver-se-á que Deus não impõe aos homens nenhum desses pesados fardos. Tudo que requer é um coração quebrantado e contrito, em espírito humilde e obediente.”

  9. “Uma época de grandes trevas intelectuais demonstrou-se favorável ao exito do papado(Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Arcaica Tirana). Provar-se-á ainda que um tempo de grande luz intelectual é igualmente favorável a seu triunfo. Nos séculos antigos, quando os homens estavam sem a Palavra de Deus e sem conheimento da verdade, seus olhos estavam vedados, e milhares se enredavam, não vendo a cilada que lhes era armada dob seus pés. Nesta geração muitos há cujos olhos estavam vendados, e milhares se enredvam, não vendo a cilada que lhes era armada sob os pés…”

  10. ” E, convém lembrar, A Igreja Católica Etccc jacta-se de que nunca muda. Os princípios de Gregório VII e Inocêncio III ainda são os princípios da Igreja Católica Romana. E tivesse ela tão somente o poder, pô-los-ia em prática com tanto vigor agora como nos séculos passados.”

  11. Eu não aguento é os Católicos chamarem os Evangélicos de alienados!

    Sendo hoje uma das camadas que mais lê e estuda a bíblia, os Evangélicos que seguem somente a bíblia como regra de fé e pratica, sendo chamados de alienados por quem sequer lê a bíblia se contenta só com as liturgias apresentadas nas missas aos domingos.

    Brincadeira! Néh?!

    Vai se informar, leia mais a bíblia saia da apostasia que está na Igreja Católica Romana, Jesus é JUDEU, os apóstolos são judeus, e a igreja de Jesus tem que ser Judia e não romana… A igreja Católica que vemos hoje não é a igreja do primeiro seculo nem de longe se assemelha a ela.

    Leia atos e as cartas de Paulo e compare as duas sendo que se dizem ser a mesma!

    Quem é alienado afinal?!

    E você Igreja Evangélica está na hora de mais uma reforma, tirar os restos de catolicismo romano que ainda tem em nossas doutrinas!

    Doutrinas essas como:

    Imortalidade da alma, o dogma da trindade, entre outras que “estudando” a bíblia rejeito esses dogmas católicos!

    A paz do Senhor a todos os que unicamente servem ao Senhor e somente a ELE!

    • Mais um pastor delirante, cheio de ódio contra o catolicismo e sem conhecimento bíblico algum.

      Vamos lá pastor me diga qual é o Jesus da Bíblia que o senhor diz que os evangélicos adoram ?

      a)Jesus do aborto de Edir Macedo
      b)Jesus da Teologia da Prosperidade de Malafaia
      c)Jesus que diz que ajudar os pobres desvia recursos da Igreja(RR Soares)
      d)Jesus da unção do Leão(Ana Paula Valadão)
      e)Jesus da transferência de unção
      f)Jesus da unção do chulé
      g)Jesus que não é DEUS(Valdemiro Santiago)
      h)Jesus da regressão ao útero materno(Rene Terra Nova)
      i)Jesus da unção da Vassoura
      k)Jesus do culto das princesas
      l)Jesus da adoração da arca da aliança
      m)Jesus daquela grande denominação que dizia que João Paulo II era a besta do apocalipse
      n)Jesus da unção da lama
      o)Jesus da unção da vassoura
      p)Jesus da benção do helicóptero
      q)Jesus do evangelho judaízante
      r)Jesus do casal Hernandez

      Quer mais Sr.Auto Intitulado Pastor ?

      Qual dos profetas acima é teu irmão em Cristo ?

      Qual das teologias acima nós católicos deveríamos copiar ?

      Sr.Auto proclamdo pastor, quer ver onde é ensinado que Jesus é o único mediador ?

      Catecismo da Igreja Católica ensinado as crianças aos 07 anos de idade e ensinados aos evangélicos somente quando adultos e quando fazem o favor de aceitar Jesus:

      Número 480 – Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

      Quer ver o que o católicos aprendem ainda sobre a Virgem Maria Sr.Pastor que repete feito papagaio o que lhe ensinaram os falsos mestres ?

      Tratado de Devoção a Santíssima Virgem Maria:

      14. Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

      Entendeu Sr.Auto aclamado e auto reverenciado pastor ?

      Maria menor que um átomo. Um quase nada diante de DEUS. Simples criatura. Mas tão grande diante dos homens.

      Entendeu mesmo Sr.Auto bajulado pastor ?

      Estude Sr.Pastor para não sair por aí dizendo asneiras.

      Passar Bem Sr.Auto denominado pastor.

    • Impossível existir algum consenso entre as seitas protestantes.
      Ignorante, a maior parte das denominações evangélicas e protestantes confessam a doutrina da trindade. Pai, Filho e Espírito Santo. Seja Anátema a vossa doutrina !!!

  12. O pastor Ciro Zibordi, deveria se preocupar mais em manter seus fiéis afastados da internet. Pois alguns, pode querer saber quem foi realmente o pai do protestantismo, o iluminado Martinho Lutero. O herege, que disseminou a dúvida no meio da Cristandade, desviando os Cristãos do caminho da verdadeira Fé. Se os protestantes começarem a descobrir que estão seguindo uma falsa doutrina mascarada com uma falsa garantia de salvação, quem não for estúpido hipócrita, cai fora desse barco com destino ao abismo da alma. Lutero disse: Fazer o bem é mais perigoso que pecar

    “Estas almas piedosas que fazem o bem para ganhar o Reino dos Céus, não só nunca terão sucesso, mas devem mesmo ser contadas entre os ímpios, é mais importante preservá-las contra as boas obras do que contra o pecado.” (Wittenberg, VI, 160, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 122.). Essa é a Tese Filosófica Religiosa que os cegos protestantes nem se dão conta que são instruídos na prática. Também com aquele agouro feito nos cultos, duvido que alguém consiga se dar conta, da sugestão mental contra o caminho que leva a Deus. “Sofismas, Sofismas e Sofismas”, essa é a verdadeira doutrina dos “Anátemas” evangélicos.

    • Francisco, a Paz seja contigo.

      Você tem razão em uma coisa: poucos evangélicos sabem quem foi Lutero.
      Isso, porque Lutero não é pregado nas igrejas, ninguém precisa saber quem ele foi para se tornar evangélico.Seu grande mérito, foi tornar a Bíblia acessível.
      E é a Bíblia que o verdadeiro evangélico segue, ela é a única regra de fé, conduta e fonte de conhecimento de Deus.
      Verdadeiros evangélicos seguem a Bíbila e não a homens com suas doutrinas, tradições e dogmas.

      Abraços em Cristo Jesus!

      • Uhum..e a qual Bíblia segue?..pois parece-me que cada denominação têm sua Biblia..têm “seu espirito santo” que os “ilumina” com várias interpretações…que “deus” de confusão este hemm..té parece que Deus é “deus” de confusão. Qual denominação esta correta?..na hora de contar números se unem..na hora de sentar e verificar qual é a mensagem de Cristo..opa..já há divisões e cada um faz sua “igreja”.
        Pegar a Bíblia e fazer “xerox” e distribuir segundo sua mensagem é fácil..quero uma Bíblia escrita a sua mão. Dêem graças que a máquina da imprensa foi criado alguns anos antes de Lutero.

        • Alan,

          Graça e Paz!

          Só conheço uma Bíblia.
          Mas se você já A leu, sabe que é possível, não necessariamente por iginorância ou má fé, interpretar uma mesma passagem de formas diferentes.
          Mas ao que se dedica a conhecer a Bíblia, fica mais difícil ser levado por qualquer vento de doutrina. Infelizmente são poucos. Daí vem a confusão.
          Realmente, a imprensa veio antes de Lutero, mas sem Lutero, a Bíblia estaria escrita em Latim até hoje.

          Abraços

      • O Macedo diz seguir a Bíblia quando prega a favor do aborto. O Silas diz estar seguindo a Bíblia quando prega a prosperidade. O Santiago diz estar seguindo a Bíblia quando nega que Jesus Cristo é DEUS. Soares diz estar seguindo a Bíblia quando diz que ajudar os pobres desvia recursos da Igreja. E todos que lhes fazem oposição também dizem que estão seguindo a Bíblia. O mesmo dizem o grupo denominado Sem Igreja que já soma 6.000.000 de ex evangélicos. Também dizer seguir a Bíblia os que praticam a unção do zoológico, a unção do chulé, a unção da vassoura, a regressão ao útero materno.

        Pergunto qual deles é teu irmão em Cristo ???

    • Caro Elber,

      se não seguissem os homens haveria menos proliferação de denominações e confusões quanto a multiplicação equivocada das sagradas escrituras em cada esquina das cidades.

      Existem fortíssimos equívocos que não devem ser desconsiderados.

      Paz e Bem

      • Mauro,

        A Paz!

        Seu comentário é totalmente pertinente (infelizmente!). Por isso, fiz questão de frisar que os “verdadeiros evangélicos” seguem somente a Bíblia.
        De fato, proliferam denominações que nada tem de biblicas e o povo, por falta de instrução (Os 4:6) que eles mesmos deveriam buscar, engrossam as fileiras de fiéis dessas “igrejas”.

        Grande abraço.
        Deus lhe abençoe.

        • Mauro,

          Pelos seus comentários, vejo que é católico (já fui).
          Note que em momento algum falei de líderes evangélicos, estou falando apenas das ovelhas.
          Deste ponto de vista, o “enigma” de saber quais os verdadeiros fiéis, nos é comum. Embora a igreja católica seja única, quantos católicos seguem estritamente suas doutrinas? Ou melhor, quantos conhecem sua doutrina?
          Veja a quantidade de católicos que consulta horóscopo e toda sorte de artes divinatórias, faz simpatia, tem superstição, acredita em sorte e em azar, participam de sessões espíritas…
          A Palavra diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8:32). E o que é a verdade? A resposta foi dada em Jo 14:6.
          Deus diz mais: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?” Rm 10:14. Lembrando que, ouviram falar não é o mesmo que conhecer.
          Portanto, esse não é um assunto restrito a evangélicos ou católicos, mas a todo aquele que conhece Jesus, sua Palavra e seus preceitos.

          Abraços fraternais em Cristo Jesus

    • Você tem toda a razão. Ele deveria preocupar-se em esconder o que disse Martinho Lutero sobre Jesus Cristo. Ao invés de atacar o papa Francisco e o catolicismo, deveria estar preocupado que seus súditos e seguidores conheçam as obras do pai do protestantismo. Mas não dá para ficar quieto. É muita inveja. Dói demais no coração de um filho de Lutero saber que um evento católico reunirá 4 milhões de pessoas. Algo que não é possível no protestantismo, pois todos divergem. Se fosse possível reunir este número em torno de algum nome do protestantismo, o debate já começaria sobre qual nome seria o mais adequado. Eles não concordariam com hora, local e dia. Falta de unidade é um problema sério. E bota sério nisto. O Senhor Jesus disse: “Sejam um” Assim, quando alguém se depara com uma igreja Una e coesa, não dá para suportar o rancor e a frustração. Vai trabalhar pastor ciro !!! Vai trabalhar pela unidade dos cristãos. Teu texto não colabora em nada com o diálogo inter religioso. Você só desagrega ao invés de juntar.

    • Repugnante este pastor Ciro. Detestável. Um autêntico súdito de Macedo e Santiago. Mais um lamentável pregador de heresias neste país assolado por escândalos evangélicos. Casal Hernandez, Pastor Marcos Pereira e agora Maranata. Pastores presos diariamente acusados de toda a sorte de crimes. E vem este papagaio preguiçoso que não tem o que fazer e resolve se meter na Igreja alheia. Suas infelizes e infâmes declarações em nada contribuem para o diálogo inter religioso. Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado ou de aprender alguma coisa com o Papa já que dos seus falsos mestres não há muito o que aprender.

  13. Caro pastor,

    Sou espirita e poderia me explicar esse “Outro jesus”???

    Vejo que apesar de “Pastor”, afinal hoje em dia qualquer um se intitula, pastor, bispo, messias, apostolo etc… veja que falta um pouco de conteúdo em seu comentário.

    Não existe outro Jesus, apena nós espíritos espiritas seguimos mais forte seu exemplo maior, que é ajudar ao próximo sem pedir nada em troca. “Fora da caridade não ha salvação!”

    Posso indicar para o sr, que leia “O evangelho segundo o espiritismo”, apenas para que veja outro ponto de vista sobre Jesus. Um ponto de vista mais coerente, correto, logico.

    Fica a dica e lembrando que conhecimento não ocupa espaço, e uma critica baseada em fatos e estudo é uma critica a ser apreciada, e não ignorada.

    Grato”

    • Meu caro este texto é resultado de uma combinação explosiva.
      1) Inveja de quem sonha em ser famoso. 2)Falta de conhecimento bíblico. 3)Falta do que fazer. 4)Mágoa e ressentimento. 5)Gosto pela fofoca. 6)Intomissão nos assuntos alheios. 7)Falta de vontade de pregar o evangelho. 8)Mania de copiar o Edir Macedo e seu ódio indisfarçavel contra tudo e contra todos. 9)Necessidade em aparecer. 10)Falta do famoso “se mancol” que recomendaria primeiro tirar a trave de seus próprios olhos e assim olhar para os próprios problemas da Igreja evangelica brasileira que não são poucos.
      Resultado: Uma autêntica obra de Lutero. Pelos frutos conhecemos a árvore.

  14. DANTE ACHEI VC NA BIBLIA HEHEHE
    OLHA QUE IMPORTANTE VC FOI UM DOS PROFETIZADO A UM TEMPO ATRÁS!!

    3 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
    4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 2 PEDRO 3:3, 4

  15. Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, JPII entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

    Em março de 1985 houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

    Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros.internacionais.

    São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

    Talvez o pastor Ciro Zibordi esteja se sentindo incomodado com evento, portanto caro pastor, nos incomodemos com as coisas e as mudanças desse mundo secularizado, que deseja ardentemente fazer dos jovens a sua experiência maligna.

    O inimigo é outro, caríssimo pastor !

    A união dos cristãos é de suma importância ! Orai e vigiai.

  16. No que realmente os evangélicos professam, triste realidade, não acreditam em nada,ja que acreditam em tudo.Vejamos:
    1- Não acreditam na divindade de Jesus – vide as testemunhas de Jeová.
    2- Não acreditam na Biblia – vide os mormons e seu outro testamento.
    3- Não acreditam na Santíssima Trindade – Vide unitarianos como a igreja cristo vive
    4 -Não acreditam no respeito aos cristãos discordantes -vide briga entre universal e mundial
    5- Não acreditam na igreja- vide a tradicional frase de que igreja não salva,frase que esconde um profunda armadilha de satanás na medida que torna cada pessoa a medida de sua prôpria salvação,heresia chamada gnose.
    6-Não acreditam que o espiritismo está se tornando a grande força nas igrejas evangêlicas -vide os profetas e profetizas que proliferam nos templos praticando advinhações dignas da mãe dina e sem contar a universal e a sua já tradicional mesa branca.
    7- Não acreditam no amor e pacifismo de Jesus – vide os ringues de luta livre na igreja renascer em cristo.
    8- Não acreditam que os evengêlicos sejam irmãos em Cristo – vide congregação cristã no brasil
    Enfim triste o artigo do pastor ciro, destilou ódio, rancor, atirou pedras, e perdeu a oportunidade de dizer que se hoje ele é evangêlico e não islamita ou qualquer outro culto que existe por ai e devido a luta da igreja catolica no trancorrer dos milênios.
    PS: apesar de todo o rancor o pastor ciro não pode deixar de dizer que o papa é simpático,eis o verdadeiro motivo do artigo,medo,afinal se ele que possui tal opinião sobre a igreja católica teceu tal elogio,inadvertidamente é claro, o que as multidões não poderão achar do novo papa.

    • Erro crasso: testemunhas de Jeová e Mórmons não são evangélicos, são sequer cristãos de fato, já que negam o Cristo em seu ensino. O unitarianismo não é doutrina aceita pelos verdadeiros evangélicos. Fora da igreja não há salvação; qual igreja? A igreja que é o corpo de Cristo, composta dos salvos em Cristo, desde o pentecoste até o arrebatamento. Não tem nada com a igreja Romana, como alguns querem colocar ou com qualquer placa denominacional, Jesus é o cabeça, a igreja (os salvos) o corpo. Os evangélicos históricos respeitam pessoas discordantes, mas combatem suas ideias. Igrejas que promovem lutas (ringues) estão longe da bíblia e seus ensinos, nem devem ser consideradas. O fato de Francisco ser simpático, como João Paulo também o era, não muda em nada a crença de um verdadeiro salvo no Senhor. Eu creio em tudo o que a bíblia diz sobre os papas…ou seja, nada.

      • Lê se cada uma aqui Bragança, que após eu redigir a resposta de certos comentários, acabo á deletar tudo e não postar nada… Como o Brasil é rico em pessoas pobres de ‘conhecimento geral’ Lamentável! – PS.: São minha, as suas palavras…

    • Outro daqueles “cristos” descritos na Bíblia e suas profetadas que não se cumprem. Como tem gente escrevendo bobagens e como tem gente que dá ouvidos aos falsos mestres. Sobre estes está escrito: “…atrás de toda a sorte de novidades, ajustarão mestres para si.”

      Quando João Paulo II veio ao Brasil também disseram que ele era a Besta do Apocalipse. Logo eles que vivem dizendo que a Igreja Católica e o papado não estão na Bíblia.

      Mas pelo jeito em Apocalipse não só fala que o papa é a besta, bem como a Igreja seria a Babilônia. Afina, a Igreja e o papado estão ou não estão na Bíblia ?

      Contradição é o forte destes “mestres” da última hora.

      Que venha o Papa !

      Deixemos de lado os ensinos dos Ciros, Macedos e Guaracys que andam por aí.

  17. Uma palavra para definir tudo o que vejo por aqui: escândalo! Estou escandalizado com o comportamento dos “cristãos”, por isso aumentará o número dos não-crentes.

  18. Toda essa discussão me faz lembrar uma canção muito antiga do padre Zezinho:
    Vale mais o que duvida e vive querendo entender, do que aquele que acredita mas não sabe no que crê!
    Se cada pessoa soubesse respeitar o espaço do outro, a religião do outro, a politica do outro, enfim se soubesse que somos livres para escolher o caminho que quisermos, não estaria essa disputa para ver se vai crescer o número de evangélicos ou católicos.
    Preocupem-se com a caridade que deve ser difundida.
    Tantas pessoas necessitando de amor, de uma palavra amiga ou até mesmo de um bem material e ficam discutindo se o Papa vem ou não vem diminuir o número de evangélicos. Me poupem!

  19. EEEEpa!!?? é guerra santa ?! tem mulçumano ai,?nós somos livres podemos seguir a religião que quisermos e Deus nos deu o livre arbitrio para isso,religião não salva so Jesus que derramou o seu sangue por nos! estamos num pais democratico ou não?

  20. Bem , eu já fui catolica, sair de lá por que ofusca as verdades Biblicas e além disso ensina
    os fieis a adorar imagens de escultura, indo contra a palavra , fora os ensinamentos equivocados na catequese e Crisma.
    Já fui Evangelica, aprendi muito em estudos na escola dominical sobre a Biblia.
    algo bom lá é que, se aprende sobre as escrituras , eles incentivam a leitura diaria.
    mas…. muitos falham em ser evangelico somente na Igreja, é a tal mascara.!
    muitos lobos em pele de cordeiro, lideres em busca de prosperidade , luxo
    e muitos fieis definhando .

    o Dizimo não é usado corretamente , observa-se nos carros luxuosos dos pastores.
    fora os jatinhos particulares.
    Bem , eu não tenho Religião , cansei de mentiras e engôdos.
    Creio em Jesus, meu senhor e Salvador .
    creio nas Escrituras , e sei que tudo que foi prometido irá se cumprir.
    Como diz a palavra : Quem tem ouvido , ouça o que o Espirito diz ás Igrejas.
    Que somos Nós**

    a paz de Jesus Cristo*

    • Olá Regiane ! Você não foi católica. Nunca foi. Se fosse, teria estudado e se tivesse estudado não teria aderido às seitas. Católico ignorante, futuro protestante. E depois de protestante, futuro ateu.

      Deixo para você o pensamento do santo católico:

      “Não acrediteis que os bons podem deixar a Igreja, não é o trigo que o vento carrega. O Furacão não arranca as árvores que tem sólidas raízes, ao contrário são as palhas vazias que a tormenta agita. São as árvores vacilantes que a força do turbilhão abate, contra estes o apóstolo João manifesta a sua repulsa dizendo: ‘Saíram do nosso meio mas não eram dos nossos, pois se fossem realmente dos nossos, teriam permanecido conosco.'” 1 Jo 2,19

      (São Cipriano de Cartago 258 d.C).

  21. Com todo respeito amiguinho, mas louco e alienado é vc, pois ler a palavra de Deus de cabeça pra baixo. Dizer que Paulo é católico! ah ha ha, vc esqueceu de ler o final da vida de Paulo, pois ele se converte no final ao ter UM ENCONTRO COM CRISTO, eis o motivo da mudança do nome de SAULO para PAULO. Agora querido: se converta como Paulo e aceite JESUS CRISTO como SALVADOR da sua vida. porque ELE é o ÚNICO CAMINHO para vida eterna.

  22. O catolicismo mente a dois mil anos:ensinando os católicos a adorarem Maria e uma série de ídolos (vivos ou mortos),essa é a verdade:mas como mentira tem perna curta,está acontecendo no Brasil,Argentina,Chie e América Latina,a mesma coisa que aconteceu nos últimos 500 anos na Europa Ocidental,Estados Unidos,Canadá,Austrália e Nova Zelândia…as pessoas tem acesso a informação:internet,tv,rádio,revistas,livros,jornais…e com tanta informação começam a fazerem perguntas como:o catolicismo ensina a adorar Maria e outros ídolos,mas onde está escrito na Bíblia que Deus,Jesus ou o Espírito Santo ensinaram ou ordenaram isso???…Nas Bíblias que existem:protestante,católica,ortodoxa e judaica,não existe esse mandamento Bíblico,resultado o catolicismo não cresce mais no Brasil,desde 1990,segundo o IBGE,e apenas 1,6% no mundo sendo a ONU…enquanto isso…o protestantismo é a religião mais cresce no mundo:8,4 segundo a ONU,e 7.8% no Brasil,com pico de 10% segundo o IBGE…não tem jeito,o progresso tecnológico gera informação,informação,gera conhecimento e conhecimento liberta…”E conhecereis a verdade e verdade vos libertará.”…disse Jesus a 2000 anos,não tem jeito,esses dias descobri que na Europa hoje,apenas 27% da população é católica,foi por isso que o catolicismo escolheu um argentino para ser o seu novo líder,não um europeu…se o catolicismo não deixar de contar mentiras,vai desaparecer nos próximos 100 anos,a internet será um instrumento que será usado para isso,a notícia é péssima para o catolicismo:a Idade Média,jamais voltará,o catolicismo perdeu a capacidade de enganar os católicos não tem jeito,nem se trouxerem o Vaticano pra o Brasil,conseguirão deter a queda do catolicismo,o carisma do papa não vai mudar nada…João Paulo II,também era carismático,e não evitou a queda do catolicismo no Europa e no mundo…só pra se ter uma ideia:para cada padre católico no Brasil,existem 2000 pastores evangélicos….

  23. Sou católica e tenho certeza absoluta que o vento (o espírito santo) sopra onde quer ele é livre e procura corações adoradores não se importando com a crença .não sejamos vaidosos nem orgulhosos .nossos líderes religiosos tem suas diferenças e sempre vão ter .cada crença é como um buquê de flores de cores diferentes .se um ataca o outro as pétalas de ambos vão cair no chão .e adivinhem quem estará no chão para amparar as nossas pétalas caidas? Jesus cristo nosso salvador .

  24. Oi regiane ,a paz, eu sou católica e quero te falar: volte a participar da sua igreja evangélica, por jesus! Eu tenho consciência dos erros da minha religião ,mas eu não me afasto dela, por causa de jesus. Tem uma música que diz assim:(…quem não te aceita, quem te rejeita, pode não crer por ver cristãos que vivam mal, senhor piedade de nós.,) regiane, esses cristãos que vivem mal, somos nós. Veja como nós nos tratamos nas redes sociais, só porque somos de religiões diferentes…

  25. É lamentável o comentário de alguns irmãos, querendo promover divisões! Sou da Assembléia de Deus e tenho algo a perguntar para essas pessoas: Quem tem mais interesse em divisões e rivalidades no Corpo de Cristo, senão o próprio diabo? Os irmãos esquecem que o diabo é pai da mentira e de toda divisão. Portanto, todo aquele que promove divisões no Corpo de Cristo, está movido pelo espírito do diabo. Pois conforme a PRÓPRIA BÍBLIA, a unidade entre cristãos é um desejo do próprio Jesus, conforme se lê em João 17:21: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. Não estou defendendo os erros da Igreja Católica, nem propondo “união de igrejas”, mas respeitar e acolher os irmãos de outras denominações (incluindo os católicos) é um dever e uma obediência ao pedido que o PRÓPRIO JESUS NÓS FEZ: “Que sejam um PARA QUE O MUNDO CREIA”. O mundo, os mundanos, os ateus JAMAIS crerão em Deus, enquanto houver rivalidades entre nós cristãos. O que esses irmãos queriam, que os pastores virassem a cara para o papa e para os peregrinos católicos? Isso seria um péssimo exemplo ao mundo!!! O que iriam dizer de nós evangélicos??? Parabéns aos pastores que fizeram sua parte dando um exemplo de que ser crente, é ser alguém acolher e amável, mesmo com aqueles com quem temos muitas diferenças!

    • Juan, a paz de jesus, eu sou uma cristã católica e concordo com você. tenho vários parentes evangélicos e convivemos em harmonia. ninguém pressiona ninguém. e isso só enriquece a fé da minha família

  26. Qualquer um pode ser evangélico, até o próprio papa. Basta seguir JESUS o único Salvador. Tem que parar de pregar mentiras, JESUS é o único que salva. Não existe competição entre a igreja evangélica e católica, pois dê um jeito ou de outro para aqueles que quiserem a verdade, vão se render aos pés do verdadeiro Salvador. JESUS CRISTO. (JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VIRÁ AO PAI SENÃO POR MIM).

    • Fazendo as contas, somente 1% da população mundial está “salva”, porque este é o percentual de evangélicos no mundo. Os outros 99% compostos de budistas, ateus, católicos, muçulmanos, judeus, espíritas, etc estão condenados ao inferno. Um pessoa para acreditar nesta estupidez tem que possuir um QI muito baixo. Paz a todos e Deus no coração!

  27. Feliciano, discutir religião é coisa séria, com algumas pessoas com cabeça aberta até da certo, mas
    com fanáticos a coisar fica difícil:
    CAPÍTULO IV – EVANGÉLIO SEGUNDO O ESPIRITISMO
    Assim diz hoje o Espiritismo aos seus adptos. Não violenteis nenhuma conciência; não forceis ninguém a deixar a sua crença para adotar a vossa; não lanceis o anátema sobre os que não pensam como vós. Acolhei os que vos procuram e deixeis em paz os que vos repelem. Lembrai-vos das palavras de Cristo: Antigamente o céu era tomado por violência, mas hoje será pela caridade e a docura. Quero seguir sempre este ensinamento que o Espiritismo nos ensina, para que eu não venha ferir sensibilidades ou seja respeitar nossos irmãos de outras crenças. Este texto diz tudo como devemos nos comportar, principalmente quando o assunto e RELIGIÃO. Fiquem com Deus irmãos de todas as religiões.

  28. Feliciano, discutir religião é coisa séria, com algumas pessoas com cabeça aberta até da certo, mas com fanáticos a coisar fica difícil:
    CAPÍTULO IV – EVANGÉLIO SEGUNDO O ESPIRITISMO
    Assim diz hoje o Espiritismo aos seus adptos. Não violenteis nenhuma conciência; não forceis ninguém a deixar a sua crença para adotar a vossa; não lanceis o anátema sobre os que não pensam como vós. Acolhei os que vos procuram e deixeis em paz os que vos repelem. Lembrai-vos das palavras de Cristo: Antigamente o céu era tomado por violência, mas hoje será pela caridade e a docura. Quero seguir sempre este ensinamento que o Espiritismo nos ensina, para que eu não venha ferir sensibilidades ou seja respeitar nossos irmãos de outras crenças. Este texto diz tudo como devemos nos comportar, principalmente quando o assunto e RELIGIÃO. Fiquem com Deus irmãos de todas as religiões.

  29. Feliciano, discutir religião é coisa séria, com algumas pessoas com cabeça aberta até da certo, mas com fanáticos a coisar fica difícil:
    CAPÍTULO IV – EVANGÉLIO SEGUNDO O ESPIRITISMO
    Assim diz hoje o Espiritismo aos seus adptos. Não violenteis nenhuma conciência; não forceis ninguém a deixar a sua crença para adotar a vossa; não lanceis o anátema sobre os que não pensam como vós. Acolhei os que vos procuram e deixeis em paz os que vos repelem. Lembrai-vos das palavras de Cristo: Antigamente o céu era tomado por violência, mas hoje será pela caridade e a docura. Quero seguir sempre este ensinamento que o Espiritismo nos ensina, para que eu não venha ferir sensibilidades ou seja respeitar nossos irmãos de outras crenças. Este texto diz tudo como devemos nos comportar, principalmente quando o assunto e RELIGIÃO. Fiquem com Deus irmãos de todas as religiões.

  30. Feliciano; DO LIVRO DOS MEDIUNS; LEIAM O QUE DIZ ESSE MOSENHOR LÁ NO OUTRO LADO DA VIDA, achei muito interessante:
    – Ao ser evocado o Espirito de um VENERÁVEL SACERDOTE, que foi na Terra um príncipe da Igreja, homem de bem, praticante do ensino de Jesus, respondeu a quem o evocava pelo título de MONSENHOR: Deveis pelo menos dizer “EX MONSENHOR”, Pois aqui só tem um SENHOR que é DEUS. É bom saberes que aqui só os que se ajoelhavam diante de mim na Terra e diante deles me inclino. Como podemos verificar, os títulos usados na Terra, nada valem após a morte. Assim também terão que dizer muitos Dirigentes de Igrejas, não excluo alguns Dirigentes Espiritas também; Qdo. passarem para o outro lado da vida e os que enganaram as pessoas simples e de boa fé terão que se justificar e serão cobrados na medida certa, terão que dizer o mesmo que disse esse MONSENHOR, e digo mais, e qto. mais conhecemos das coisas de Deus mais seremos cobrados, não sou dirigente de Igreja mas um simples Espírita, vamos eliminar os fanatismo de nossos corações irmãos, para o nosso próprio bem, sejamos honestos e sinceros nos respeitemos mutuamente, ninguém tem a posse da verdade, pois a verdade é Deus, fiquem com Deus irmão de todas a crenças.

  31. Pastor evangélico não só acredita na reencarnação, como também nos demais pilares da Doutrina Espírita amigos e irmãos…
    Fiquei muito feliz ao ler a entrevista com o Pastor Nehemias. Como ele mesmo falou, o meio protestante está repleto de artilheiros…. que condenam, que julgam, que menosprezam aos espíritas, como se fôssemos instrumentos do mal. Na sua intenção fanática de detonar tudo o que não pertence aos dogmas que defendem, acabam esquecendo que se existissem mais espíritas na Terra, haveria menos violência e menos maldade do que existe. Esquecem-se também, que Jesus Cristo não é protestante, ou católico ou espírita, etc, mas o Ser Universal, o Príncipe entronizado, o Governador do Orbe terrestre, que ao se fazer homem, trouxe para nós o modelo maior do que é, ser um espírito evoluído, um verdadeiro Filho de Deus.
    Agradeço a Deus, pela vida do referido pastor, e rogo ao nosso Divino Mestre Jesus, que muitos outros líderes religiosos, possam ter os seus entendimentos abertos e sejam capazes de compreender que fazemos, todos nós, parte do Universo, que todos somos filhos de Deus, e não somente os “evangélicos”. 
    Na verdade, a partir do momento em que as discussões dogmáticas forem deixadas de lado, e que o significado maior dos Evangelhos e da mensagem que nos foi deixada por Cristo sejam levadas como principal elemento norteador da Fé Cristã, certamente, seremos capazes de conciliar os nossos entendimentos e maneiras diversas de cultuarmos ao nosso Pai Celestial e ao Seu filho Jesus.
    Enfim, lamento por todos aqueles que ao defenderem uma doutrina religiosa, ignorem e menosprezem os seus irmãos, que de formas distintas buscam, em Espírito e em Verdade, fazerem a vontade de Deus.
    Pessoalmente, fui evangélico por mais de 10 anos, e hoje sou espírita, por também haver chegado a um entendimento similar ao do Ilmo. Pastor. Por agora ter um novo nível de compreensão a respeito das coisas divinas, não fui mais aceito como membro da igreja a qual pertencia… assim, hoje, sou um estudioso e frequentador de um Centro Espírita, e afirmo que ali tenho aprendido muito sobre a verdadeira mensagem Messiânica.eliciano Espirita: Este texto serve para todos os religiosos:

DEIXE UMA RESPOSTA