Pastor Claudio Duarte diz que evangélicos “recebem o preconceito que oferecem” à sociedade

54

O pastor Claudio Duarte concedeu uma entrevista falando sobre sua visão do comportamento dos evangélicos na sociedade e disse que as críticas feitas a esse segmento são justas, pois a religião tem sido fonte de preconceito.

“Nós [evangélicos] recebemos o preconceito que oferecemos. Vivemos um revide. Somos preconceituosos com tudo. Eu não me acho, mas digo ‘nós’ porque represento a classe. O brasileiro é intolerante ao extremo. Somos uma sociedade preconceituosa. E isso se reflete na igreja”, afirmou à Folha de S. Paulo.

Sendo objetivo, o pastor citou o principal ponto de tensão entre os evangélicos e um setor da sociedade: a homossexualidade. Frisando discordar, ele destacou que não é necessário isolar as pessoas que a praticam, muito menos torná-las cidadãos de segunda classe.

“[Tive] um irmão de criação negro e gay que morreu há 15 anos. Aprendi com ele a amar e a não segregar. Tenho horror a discurso de ódio”, afirmou, admitindo que é a favor do reconhecimento dos direitos civis para homossexuais, como o casamento civil.


“Na visão bíblica, é pecado. Não tenho como negociar. Para caminhar conosco no ministério tem que ter um protocolo. Mas, fora, o direito tem que ser para todos. Bater num gay, ‘tacar’ pedra numa menina [praticante do candomblé, apedrejada no Rio], para um cristão isso é inconcebível”, frisou.

Sobre o Estado laico, Duarte expressou uma visão equilibrada, dizendo-se a favor da separação entre as instituições de poder e as religiões, mas defendendo o direito de representação política das religiões, como no caso da bancada evangélica.

“Acho legal. É importante em todo segmento ter alguém que reproduza o comportamento cristão […] Agora, se as pessoas que se dizem cristãs agem como cristãs é outra coisa. O problema é quando quem se diz religioso tem comportamentos piores do que quem não é. Essa turma está queimando o filme de Jesus”, contextualizou.

Sobre o escândalo do petrolão, que tem o evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados acusado de ter recebido propina – inclusive com denúncias de que parte dos valores teriam sido repassados através de uma conta da Assembleia de Deus Madureira -, o pastor adotou cautela: “Prefiro não falar nada. Ele está vivendo aí, e eu acredito em lei de semeadura: ela é opcional, mas a colheita é obrigatória. Você escolhe o que planta, mas não o que colhe”, pontuou.

Sobre as piadas sobre religião feitas por humoristas, o pastor se posicionou contra as tentativas de proibi-las: “Enquanto cristãos tiverem um estilo de vida que não combina com a palavra de Deus, tem que ter gente pra denunciar. Se for um humorista, que seja.Não gosto da agressividade de muitos vídeos do Porta do Fundos, por exemplo, mas entendo que o intuito não é denegrir Deus, mas dizer para os crentes: ‘criem vergonha na cara. Parem de fazer da religião uma desculpa para manipular as pessoas’”, concluiu.

54 COMENTÁRIOS

  1. Ta ai um cara de caráter., agora só esqueceu de mandar as seitas evanjegues pagar parte da arrecadação do dízimo ao capeta., pois todo brasileiro sabe que os evanjecas fundamentalistas usam o clamunhao para amedrontar o povo é assim mantê-los na rédia., essa é a verdade ., tido deles é o capeta., ele é a peça principal no teatro gospel.

    O cara perde o emprego ., a culpa é do devorador.,.
    O cara briga com a mulher a culpa é da pomba gira.,.
    O cara tão com dor de cabeça e o diabo.,
    O cara paga aluguel e o capeta.,
    O cara tão doente e o satã.,

    Ai vem as campanhas .. De jerico., de Israel, etc e da lhe envelope de ofertas alçadas.. Termina o curto circuito o pastorecos com os bolsos cheios ., e o coitado do capeta não leva nada., injustiça gospel., também na hora de dividir o bolo., aliais usam o clamunhao a tiracolo.,

    Quanto à intolerância dos talibãs evanjegues , é só vermos as igrejas católicas depredadas pelos fundamentalistas da fé., é só ir na praça da sé que tão cheio de imbecís com a bíblia na mão julgando o povo que passa .,.esses dias passou uma senhora com uma saia mais curta e o pregador safado olhou e falou olha a prostituta ., se fosse minha mulher eu teria enchido a cara do safado., é mandado ele pro inferno.,

    Então está é a situação dos evanjecas no país., um bando de intolerantes e se acham os melhores., agora claro com o dinheiro do povao .. Um dia o povo cansa destes mazelas protestantes.,

        • Disse bem, protestantismo.

          Rebelião dos católicos em desfavor da própria igreja.

          Cristianismo/evangélicos, grupo que guarda relação com Cristo, nunca se afastou da doutrina de Cristo. Perseguido, calou-se, as mas mesmo assim muitos foram mortos. A esse grupo de cristãos se juntou os rebelados da católica, tendo esta igreja passado a genericamente a taxá-los como se fossem todos nascidos de Lutero, o padre que deu início a rebelião dentro da própria igreja. Evangélicos não podem ser confundidos com protestantes, pois estes são os rebelados da igreja, fato a partir de 1500.

          O que falar além disso, nostafora, é crime.

          Papagaio é papagaio e louro é louro,

          • “Cristianismo/evangélicos, grupo que guarda relação com Cristo, nunca se afastou da doutrina de Cristo”

            kkkkkkkkk

            é hilário Levy…

            primeiro que esse “grupo” do Cristianismo “evangélico” não encontra guarita na história, pois a história conta uma só versão do Cristianismo HISTÓRICO, relatando o nascimento do Cristianismo quando xessus supostamente andou entre os homens… depois vieram as pequenas comunidades tocadas pelos apóstolos e depois por seus substitutos, tornando-se uma religião conhecida pouco tempo depois como “católica” (vide documentos históicos como a Patrística)… bem… a história mostra que os poucos que insurgiram contra esta religião chamada católica e tocada pelos substitutos dos apóstolos foram inicialmente os “agnósticos” e centenas de anos depois o surgimento de grupos como os cátaros, que abraçaram algumas “teologias” agnósticas e tinham doutrinas macabras como matar mulheres grávidas por entender que a matéria é ruim e assim, ao dar a luz, a mulher está colocando mais mal no mundo, contudo, todos os grupos que surgiram estão documentados historicamente.

            Bem.. se vc me mostrar alguma dessas seitas existente hj são descendentes dessas seitas que foram catalogadas historicamente, eu revejo meus conhecimentos…

            do contrário Levy, o que vc vomita aqui, são somente esperneios do neto de uma prostituta que viu sua mãe seguir os passos da avó e cair na prostituição também…

  2. “Enquanto eles [os fanáticos] negam direitos de pessoas, afirmam que seus direitos estão sendo negados. Enquanto eles perseguem as pessoas, afirmam que estão sendo perseguidos. Enquanto eles ofendem as pessoas, afirmam que são vitimas de ofensas.” (Salman Rushdie)

  3. Isso é uma minoria pastor,a grande parte dos evangélicos defende oque está escrito na bíblia e nada mais,cuidado com a mídia pastor ela envaidece e deixa o cara superstar.

  4. Parabéns, Pastor Duarte, você não é como essa corja de fariseus fanáticos, vendilhões do templo e perseguidores da comunidade homoafetiva, comunidade a qual me sinto muito feliz em pertencer.

    • Vamessona do Brás mequetrefe ., aviso os pastorecos mercenarios que também é pecado., vender bom
      Ias a 900 reais , vender perfume de Jesus., vender lenço suado cagado., tijolinhos o alicerce financeiro., unção dos beijas pés do duque ., óleo do jardim do edem., bujicangas gospel., entre outras. Milhares de quinquilharias protestantes vendendo 24 horas nas seitas e tvs., isso também na Bíblia fanfarrona coiteira de seitinhas de esquinas.,

    • Que papo furado o seu Vanessão
      Quer dizer que agora voce diz que é o livre arbitrio, mas na hora que surgem absurdos causados pela sua bancada evangélica, como por exemplo – Estatuto da Familia – voce é a primeira a comemorar . . .

  5. Ele, pastor, falou das igrejas evangélicas. A católica também é uma, aliás, a primeira que colocou uma placa, a pior placa, o pior nome, o nome da cidade babilônica, ROMANA;

    Não vejo a macacada daqui falando que ela também age de igual modo.

    Ela que é dona do mundo, já devia ter mandado seus cientistas estudarem o fato de criancinhas já apresentarem o perfil do sexo oposto quando sequer sabem ainda o que é certo ou errado.

    Sequer fizeram estatístiicas pra saber quantos que apresentam esse perfil e que permanecem quanto adultos e os que ficaram ou ficam apenas na aparência.

    O pastor deveria iniciar esse tipo de procedimento, haja vista que vivenciou na família um irmão crescendo com esse perfil.

  6. Concordo com esse pastor e acredito que os protestantes irão ainda sofrer muito nesse mundo, não por causa do Evangelho, mas por causa da confusão que plantam.
    Esse pastor se inspirou no Padre Léo, cerca de 8 anos, antes da sua morte. Teve contato através das suas pregações bem humoradas e o conhecimento pela Palavra de Deus. Fico Feliz pelo fato do Padre Léo ter deixado “rastros de Deus”, como ele mesmo dizia e assim ter chegado aos corações de muitas pessoas, inclusive do Pastor Cláudio Duarte.
    Não tenho nenhuma admiração a pastores, porque perseguem a Igreja Católica, nos caluniam, não nos respeitam, nos julgam e são intolerantes. Tenho respeito a esse pastor, já algo bom!
    Desejo que no contato que esse pastor teve com o Padre Léo ele possa colocar em prática aquilo que o Padre Léo tinha: respeito e amor a Igreja Católica e a mãe de Deus e que ele ajudar aos protestantes a cair a farsa das mentiras que pregam contra a Igreja Católica.
    Desejo que a verdade oriente a vida desse pastor.

    • Emanuelle pertubda.
      Vc concorda com o pastor, que é homem pecador miserável cego e nu..

      Vc só não concorda com JESUS, porque tudo que JESUS mandou fazer, vc faz ao contrário, prefere dar ouvido a padres pinguço e a pastor do que da ouvido a palavra de DEUS.

      idolatra estúpida..

    • Emanuelle

      Perfeito!
      Atualmente ando desenvolvendo uma maior tolerância com os católicos. Vcs tem um verdadeiro EXEMPLO DE PESSOA a frente da sua religião. O Papa Francisco, que eu respeito muito.

      Fico tristo de ver Francisco sendo atacado por posicionamentos que buscam fazer com que os católicos tenham uma postura mais tolerante e respeitável na sociedade e com as pessoas que nela vivem e que dela fazem parte. Em nenhum momento, vi o Papa dizendo que os católicos devem abrir mão de suas crenças pessoais. Apenas está dizendo que eles não devem compactuar desse evangelho nocivo que se dedica a apontar o dedo na cara dos outros para julgar e discriminar.

      Errado? De forma alguma.

      Sou descrente mas desde já, agradeço ao Papa Francisco por qualquer beneficio que seu papado possa trazer nas questões sociais. Obrigado mesmo. De verdade. E se precisar de apoio, estamos ai.

      • Obrigada! Você é uma pessoa sensata, honesta e digna, por isso pensa assim. Ao contrário de muitos que perseguem os católicos, distorcem as notícias, inventam histórias, caluniam e nem sequer tem fundamento e argumento para tais acusações, agindo com desonestidade, simplesmente pelo vício de mentir. Conte comigo! Desejo tudo de bom para você.

  7. Admiro muito o pastor ,porém tem pontos que não concordo.
    Estou em processo de libertação do homosexualismo.
    Encontrei ombro amigo e amor na igreja,nunca me senti excluído pela igreja,tão somente a igreja me mostrou através da palavra de Deus que o caminho ,o projeto de Deus para o homem é outro.
    Com relação a pedrada nada foi provado ter sido por evangélicos.
    Não concordar com o comportamento não quer dizer falta de amor ou ódio.
    Fui salvo por Jesus tendo como o canal a igreja evangélica.

  8. Para Dennis,Lopes e cia.
    Fico pensando,como pode existir pessoas como vcs?
    Pessoas que fazem jus a descendência de Caim aqui na terra.Não perderei o meu tempo debatendo com vcs,A vida essa sim ,vai tratar de pessoas como vocês que não respeitam os outros.Sem mais!

    • Vanessa, vc é uma mulher abençoada por DEUS, não te ouvido ao que esses filho do diabo dizem não.
      vamos fazer o seguinte , vamos entregar esse bando de pertubado a satanás., o diabo já esta fazendo uso da carne deles, é questão de tempo pra eles sentirem o efeito , esta entregue a satanás essa corja miserável que vive totalmente fora da palavra de DEUS.

    • Sai mocreia., fora diabla.. Vou te dar um conselho vanessona do Brás ,pé inchado., vai na unção da mocreia ., do agenor duque aquele do bucha inchado soltador de bufas., lá as balofas igual a vc e o zezemulambo receberam a unção..,.kkkkk

  9. ATENÇÃO SRAS. E SRS. ´PASSAGEIROS COM DESTINO A SANTIDADE E AO CÉU, MAS UM APOSTATANDO DA FÉ RUMO A RICARDO CONDIM E CAIO FABIO.
    ELE FALA ISTO POIS COMO PALESTRANTE A BUSCA DE GANHO PESSOAL , NÃO USA MAIS A BÍBLIA COMO FONTE DE SABER, AI ESTA SEU PRÉ-CONCEITO, COISAS ESTABELECIDAS POR AQUELE QUE ´DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE.

        • Zezemulambo ., uma pergunta fi., o seu pastor o agenor duque sherek do Brás ., o que ele tem naquele bucho tão grande ., tão falando que é paçoca de catolé.? Será , porque não é possível o peste solta uns gases terríveis., sei lá com a crise to pensando seriamente de ensacar aquela fedentina e vender para o estado islâmico.,kkkk

  10. isso sim eh um discurso de respeito.
    nao eh preciso que ninguem concorde com nada, mas que facam isso com respeito.
    a feh crista eh para cristaos, somente.
    a sociedade eh plural, nao crista.
    por isso existe casamento gay, divorcio e outras tantas coisas.
    eh preciso que os cristaos aceitem a diversidade.

  11. ESTE CLAUDIO DUARTE PARA COMEÇA PREGA O EVANGELHO NA BASE DA PIADA .
    E A BIBLIA DIZ: ” SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO 1 PEDRO cap 1 vers 16 ”
    QUEM QUISER QUE ACHE NORMAL ; MÁS PARA MIM A PALAVRA DE DEUS É COISA SÉRIA !

    • Mas de uma coisa eu sei…. seus ensinos salvaram meu casamento. Agradeço a Deus pela vida dele. Nao liga nO, pastor, continue pregando. Deus usa quem ele quer do jeito que quiser.
      Um dia Deus usou um mendingo bebado pra falar comigo.
      Aue nao.gosta, é só nao ouvir. E pronto uai.

      • Quem critica que faça melhor.
        Se disponha a ir atraz das almas. A fazer a vontade de Deus.
        Tem muita gente aqui nos comentarios que sao orgulhosas, pq se acham melhores.
        Um bando de desajustados.
        Quem comenta pq ja assistiu a alguma pregação dele, e eu gosto da parte na biblia que diz a respeito dos.frutos… que no meu caso, foi A maneira que Deus achou pra que o diabo nao destruisse mais uma familia. Se todos que assistem e criticam levasse em consideraçao os conselhos da pregaçao dele, nao estavam tacando pedra, mas contruindo, ou, recontruindo suas vidas.

  12. Não gostei da declaração do Pr.Claudio quando diz que é afavor da união de dois homem como casamento civil. Esta dificio de encontrar patores com convicção de fé,nos dia de hoje

  13. Não só os evangelicos, mas todos os seguimentos religiosos tem pessoas preconceituosas, porém os seguidores de Jesus tem amor incondicional pelas pessoas, pois O MEU AMADO JESUS, morreu na Cruz por todos independente de suas práticas e pecados. Fica a dica.

  14. Já ouvi um pouco de vários discursos feitos pelo pseudo “pastor” Cláudio Duarte e a conclusão a que cheguei é que ele deveria retirar-se dos púlpitos por uns tempos e refletir sobre o chamado de Deus para o santo ministério da proclamação do Evangelho. Nesse período de retiro espiritual deveria ter o acompanhamento de um psiquiatra, pois é notório que ele tem um problema grave na sua sexualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA