A esposa do pastor Paschoal Piragine, Cleusa Ferreira Piragine, 63 anos, faleceu na última quarta-feira, 25 de agosto. O casal liderou a Primeira Igreja Batista de Curitiba ao longo dos últimos 33 anos.
Cleusa Piragine lutava contra uma doença degenerativa autoimune há nove anos, e na última terça, seu quadro de saúde piorou de forma brusca, e ela precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à insuficiência respiratória.
A esposa do pastor Paschoal Piragine não resistiu ao agravamento dos problemas de saúde e faleceu no dia seguinte.
“Hoje (25/08) nossa querida filha, esposa e mãe, Cleusa Piragine, encontrou o Senhor e Salvador da sua vida. Exemplo de fé e coragem, deixa uma imensa saudade e um legado de amor e serviço”, escreveu o pastor Piragine, junto com os filhos Michel e Kelly, nas redes sociais, em nome de toda a família.
“Nossos corações estão completamente partidos, mas eternamente gratos por termos convivido com ela, o amor encarnado. Ela continuará a viver todos os dias, em cada um de nós! Te amamos ontem, hoje e sempre”, acrescentou a homenagem.
A PIB Curitiba organiza para esta quinta-feira, 26 de agosto, um culto de ação de graças pela vida de Cleusa Piragine. A celebração ocorrerá às 12h00, com abertura do templo para o velório às 11h00.
De acordo com informações do portal Tribuna PR, a PIB pretende assegurar que apenas 30% do templo seja ocupado. Para isso, está pedindo que os fiéis interessados em participar do culto de ação de graças e homenagear a memória de Cleusa, agendem sua presença no site da congregação.
Caso o número de pessoas que faça o agendamento supere os 30% da capacidade do templo, a PIB irá transmitir o culto em telões, em vários ambientes, para que o público fique distribuído em diferentes áreas da igreja.
Além disso, as redes sociais da da PIB Curitiba e na TV Rede Super também transmitirão o culto de ação de graças. O local e horário do sepultamento ainda não foram informados.