A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) comemorou seu 76º aniversário com um culto de ação de graças em sua sede, para reiterar a missão que a instituição se propõe a cumprir: “Semear a Palavra que transforma vidas”.
O Congresso da Bíblia abriu as comemorações, com a primeira palestra sendo ministrada pelo diretor-executivo da SBB, reverendo Erní Seibert.
Seibert falou sobre a relevância da Palavra: “Esse congresso é fundamental para refletirmos sobre a importância da Palavra de Deus, da sua tradução, da sua distribuição para os dias de hoje”, destacou.
Na segunda palestra, o Secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira, falou sobre o crescimento da distribuição da Bíblia como parte importante para o avanço das igrejas evangélicas: “Quando você distribui a Bíblia, você promove o crescimento da Palavra de Deus. E quando ela cresce a Igreja também cresce, o mundo se transforma”.
O reverendo Juarez Marcondes também participou do Congresso e sublinhou a relevância do evento para as igrejas: “A participação das igrejas em um evento como este é importante para conhecer o valor das Sagradas Escrituras. As palestras, a oportunidade de reunir irmãos de lugares diferentes prova a importância da SBB que há 76 anos tem servido o Brasil e o mundo com a Palavra de Deus”, enfatizou.
Segundo a SBB, diversas atrações promoveram os projetos da entidade, incluindo o Museu da Bíblia, que está expondo uma mostra com a linha do tempo da história da Sociedade Bíblica no Brasil.
A Rádio Bíblia SBB participou com o Projeto + de 31 mil vozes com a Palavra, que visa gravar a primeira Bíblia em áudio nas vozes dos brasileiros. O cantor Paulo César Baruk também participou das comemorações e deixou sua voz registrada: “É um privilégio, principalmente por fazer parte de algo que eu encontro muito sentido. A experiência é muito gratificante e fico na ansiedade de ouvir tudo pronto”, comentou.
Os corais de Cegos da SBB e Intersinodal da Igreja Presbiteriana também marcaram presença na celebração, que foi encerrada com a ministração do pastor Paschoal Piragine: “São 76 anos de um sonho, tem muita coisa para louvar e agradecer a Deus. A Bíblia precisa ser o referencial para a família e para a sociedade. Esse é o grande sonho dos 76 anos”, declarou, de acordo com o site da entidade.
Ao final, o reverendo Seibert pontuou que ainda há muito trabalho a ser feito: “Olhamos para o futuro com muita esperança porque vemos que Deus está abençoando o trabalho, e que ele está expandindo”.