O pastor Paschoal Piragine Júnior, presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) recebeu o Prêmio Excelência Cristã por sua “Defesa dos Valores do Reino de Deus”, na última segunda-feira, 10 de dezembro.
A cerimônia foi realizada em São Paulo, e contou com a participação de André Santos, diretor executivo da editora AD Santos, e de Eduardo Berzin Filho, da EBF Comunicações.
O pastor Piragine é Doutor em Ministérios pela Faculdade Teológica Sul Americana, de Londrina (PR), e atua como pastor titular da Primeira Igreja Batista de Curitiba, onde está desde 1988.
Essa igreja conta com quase cinco mil membros e tem, segundo informações da assessoria de imprensa da AD Santos, “tem adotado estratégias relevantes para a comunidade curitibana promovendo resgate social, apoio a crianças e menores em situações de miséria e risco”, além de desenvolver iniciativas de inclusão social por meio dos ministérios com os surdos e os cegos.
–Em dezembro, a Igreja está incluída no calendário de eventos culturais da capital paranaense através do Nataleluia – uma celebração apoteótica do Natal, tão atraente na mistura de cultura e religiosidade que a Prefeitura Municipal a incluiu em seu roteiro. Mais de cinquenta mil pessoas assistem as apresentações anualmente – afirma a nota.
Paschoal Piragine ficou conhecido nacionalmente em 2010, ao pedir que os cristãos do Brasil não votassem no PT nas eleições presidenciais daquele ano.
Autor dos livros Ansiedade… Por quê?, Orações que Deus Gostaria de Ouvir, Doenças da Família Moderna e Batalha Espiritual, Piragine revelou que o prêmio dedicado a ele possui relevância por promover visibilidade a iniciativas que fazem a diferença na sociedade.
“O Excelência Cristã celebra a comunhão das Igrejas, principalmente aqueles que colaboram para o resgate de valores que a sociedade vem perdendo. Os líderes vão contribuir para a restauração dos lares para reduzir o vazio social por conta da fragilidade das relações humanas. É preciso a presença de Deus nas pessoas para mudar este cenário”, afirmou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+