Anunciar ao evangelho de Jesus Cristo é uma tarefa que passa por diferentes abordagens, sendo a do cuidado humano o começo de tudo, visto que exige a prática do verdadeiro amor ao próximo. Foi isso o que fez um casal de missionários em favor de uma idosa com câncer terminal.
Em algumas regiões do planeta, como no Sudeste Asiático, as condições de saúde da população são precárias. Com isso, missionários como o médico americano Spencer Jones, e a sua esposa Kathryn, fazem muita diferença.
Ambos são médicos e atuam na Ásia como cristãos missionários, levando esperança aos aflitos na forma de cuidados médicos. Foi lá que eles conheceram uma idosa chamada Maiah, e o seu esposo Yeshe Myat.
Maiah descobriu que estava com câncer e não teve condições de fazer qualquer tratamento. O casal cristão Jones e Kathryn se ofereceram para ajudar, pagando os procedimentos com a ajuda de doações, segundo a International Mission Board.
Por ser budista, Maiah resistiu ao longo do tempo à pregação do evangelho, até que aos poucos, por meio do acolhimento humano sincero, os cristãos conseguiram demonstrar para ela e seu esposo que Jesus Cristo não é uma religião, mas a própria vida.
“Vocês, seguidores de Jesus, estão cuidando de nós e nem mesmo são nossa família. Por que você faria isso?”, perguntou a idosa, surpresa pela dedicação do casal missionário. A doença em Maiah evoluiu para todo o seu corpo, mas felizmente ela optou por se tornar uma seguidora de Jesus.
“Podemos nunca mais ver Maiah nesta terra, mas a veremos novamente no céu”, disse Jones, explicando que o propósito do evangelismo e do cuidado vai muito além do benefício terreno. Se trata de uma conquista para a eternidade. “Somos chamados para curar e proclamar o evangelho”, conclui.