Comunidade no Facebook reúne 4 mil gays evangélicos e mostra crescimento das igrejas inclusivas

200

As igrejas inclusivas, que se dedicam a congregar homossexuais sem pregar contra a prática, vêm crescendo ano após ano no Brasil. Uma amostra disso é uma comunidade no Facebook que reúne 4 mil membros.

A ideia do grupo virtual chamado Namoro Evangélico LGBT é proteger gays e lésbicas contra “mundo lá fora”. Um dos participantes, Douglas dos Santos, 18 anos, se apresenta como um gay evangélico pentecostal.

“Já falaram que eu ia à igreja só por interesse pelo pastor e pelos irmãos”, afirmou Douglas, em entrevista à jornalista Anna Virginia Balloussier, do jornal Folha de S. Paulo.

O jovem frequentador da Assembleia de Deus por muito tempo ouviu que precisava ser liberto, e para isso fazia jejum até de chocolate: “Diziam que se eu jejuasse seria liberto, que [ser gay] era coisa da carne”, contou.


Ao contrário da maioria dos homossexuais assumidos, ele não se sentiu bem em uma igreja inclusiva: “Não tinha o fervor que eu precisava”, afirmou Douglas, que voltou a frequentar os cultos de uma igreja pentecostal.

Já para Simone da Silva, 43 anos, e Márcia Inocêncio, 55 anos, aconteceu justamente o contrário. Como sentiam-se reprimidas em igrejas tradicionais, buscaram um lugar em que se ajustassem e passaram a frequentar a Igreja Cristã Contemporânea (ICC), do casal de pastores gays Marcos Gladstone, 39 anos, e Fábio Inácio, 35 anos (foto).

Simone, mãe de três filhos, sentia-se “ferida por tantas agressões” sofridas em relacionamentos heterossexuais, até que passou a namorar mulheres. Conheceu Márcia, que era frequentadora de uma igreja tradicional, e ouviu do pastor que “tinha que ser Adão e Eva, não Eva e Eva”.

“Fiquei murcha por dentro. Não é possível que Jesus não ame a gente”, afirmou Simone. Márcia, que se esforçava para não externar sua orientação, disse que não se sentia bem na igreja: “Era dificultoso disfarçar [sua orientação sexual]. Procurava sempre fazer escova no cabelo. Camiseta, jamais”, contou.

A frustração das duas as levaram a encontrar a igreja inclusiva de Gladstone e Inácio, que atualmente tem nove templos, espalhados por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e três mil membros.

A pregação de ambos é que a Bíblia deve ser interpretada conforme a época que está sendo lida, e argumenta que a passagem de Levítico que considera a homossexualidade como “abominação” como algo que ficou no passado: “A mesma passagem diz que você não pode comer carne de porco, tocar na mulher durante seu ciclo e fazer a barba”, observou Gladstone.

Nos cultos da ICC, mulheres tocam vestidas de terno e gravata, e homens usam camisas brilhantes enquanto dançam com guarda-chuvas coloridos, como num espetáculo de frevo. As celebrações atraem os homossexuais e suas mães e amigos.

Em breve, o casal de pastores gays vai lançar uma versão da Bíblia, comentada, chamada “Graça sobre Graça”, com explicações sobre a homossexualidade, o racismo e o preconceito contra mulheres.


200 COMENTÁRIOS

  1. que titulo é esse? evangelico aberração gay? como é isso alguém pode explicar. como existem evangelicos aberrações gays se, a Biblia os condena? como existem evagelicos aberração gay se a biblia é uma serie de livros com pricnipios morais e as aberrações gays praticam o que envergonha até mesmo o diabo? força dessas coisas? 4,000 aberrações em uma nação de 200 mlhões não significa nada. aberração gay quer aparecer mas, tem que viver é nos esgotos como ratos e baratas.

      • não sou evanjegue mas, você é uma gorda, com bigode mal comida e mal amada. é uma frustrada e revoltada porque não consegue ninguem pra te comer a não ser o as aberrações gays , os padrecos pedofilos da seita catolica que vc faz parte. vai raspar o suvaco e tomar um banho sua sapata imunda.

      • ENGRACADO,PARA QUE E QUE JESUS CHAMOU SEUS DISCIPULOS E LHE DEU SUA AUTORIDADE,SEU ESPIRITO?PARA SEREM MODELOS,E REVELAR SUA GLORIA.E SE NAO FOSSE ASSIM POR QUAL MOTIVO ELE TERIA VINDO? ELE TERIA VINDO SALVAR PESSOAS QUE SE ………………ARREPENDEM E O INVOVCAM COMO SENHOE SALVADOR DE SUAS VIDAS.REFLEXAO 1JOAO CAP2 PRIMEIRO ELE TRANSFORMA A AGUA EM VINHO,UMA VIDA NATURAL E SEM GRACA, EM UMA VIDA SOBRENATURAL E CHEIA DE VIDA,TRAZENDO UMA NOVA FESTA PARA NOSSAS VIDAS,QUANDO AS ESPERANCAS NATURAIS JA SE FORAM 2 DEPOIS DE TRANSFORMADOS E ALEGRES SOMOS CHAMADOS A EXPULSAR DO NOSSO TEMPLO,CORACAO,OS VELHOS HABITOS,PECADOS OCULTOS E MOTIVACOES ERRADAS QUE ESTAO LA DENTRO.ELE FAZ ISTO NAO APENAS SALVANDO-NOS PARA A ETERNIDADE ,MAS TAMBEM SALVANDO-NOS DE NOS MESMOS.NAO ADIANTA SOMENTE PROFESSAR O PRIMEIRO SE NAO PERMITIR O FLUIR DE SUA VIDA,NO SEGUNDO.SALVADOR E SENHOR,CONHECA-O POR COMPLETO.

  2. Evangelho que não se prega sobre pecado não pode haver arrependimento e sem arrependimento não pode haver libertação. A biblia diz que, se o crente para se salvar já passa no estreito imagina então o que acontecerá para os que estão no mundo? Evangelho que não prega o evangelho é só mais uma dentre outras tantas religiões. É só mais um ajuntamento agora, se no meio de tudo isso houver gays que queiram dar lugar para Deus em suas vidas e resolver buscar conhecê-lo com mais profundidade, e para isso Deus usa seus meios misteriosos, então já é um caminho que só os que quiserem irão de fato encontrar.

    • Stardust…engano seu. “Evangélico” é somente um prenome, mas a maioria dos gays que tem conhecimento (digo saber da verdade, não que seja praticante da palavra, pois não são, pois violam requisitos que os insere para possuir o Reino dos céus de I Coríntios I 6: 9 e 10), mas…eles se intitulam cristãos (seguidores de Cristo, mas para um bom entendedor, esse versículo basta que não).

      Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem SODOMITAS, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem roubadores terão parte no reino de Deus. )

      Senhor Sandro

      Não é questão de julgar, mas de provar na palavra que não, que não estão aptos ainda a possuir o Reino de Deus. Caso se arrependam, sim, há a glória de possuir seu lugar lá no céu. Se morrer no pecado meu caro amigo, já era. E essa palavra é para todos, é para mim. Mas sigo o alvo que é Cristo e me policio para não ser praticante de nenhuma dessas obras das quais o Evangelho menciona. E há respaldo não somente no velho testamento, mas no novo também !!

      Não venha deturpar a palavra. Pois é pecado sim !!

    • Conheço alguns soropositivos que frequentam igrejas evangélicas em busca de uma cura que não existe. Um deles é homossexual, mas o restante não é.

      .

        • Não, muito pelo contrário, eu interajo com muitas pessoas, do mais alto executivo ao mais humilde ser humano. E faço questão de ser assim porque não gosto que ninguém me diga as coisas – eu gosto de vivenciar para ter respaldo naquilo que eu declaro.
          No meu círculo de amizades com gays, realmente há 3 ou 4 aidéticos, mas a grande maioria é composta de pessoas sãs, cultas, nível superior, poliglotas, bons empregos, inteligentes. Há pouco eu falei com um grande amigo que está viajando a serviço a São Paulo e está caminhando no Parque Ibirapuera. Ele é médico formado, mas não exerce a profissão porque a família é dedicada ao ramo empresarial e ele exerce um cargo de diretor na empresa. Além dele, conheço artistas plásticos, professores, bancários, servidores públicos, e dois cozinheiros bem empregados. Todos são gays.

          .

          • kkkkkk

            3 ou 4 aidéticos.,……

            vamos lá: você, seu pai, seu tio e seu “parceiro”… o único do seu circulo que não é aidético é o seu amigo imaginário…..

            sua mamis deve ter morrido de desgosto…..

          • obs: TUDO VAGABUNDO que vive de bolsa-família..

            (as outras pessoas que vc adjetivou são todas imaginarias)

            abraços, amigo.

          • E uma opcao.Vcs chegam em um lugar as pessoas respeitam por serem humildes ou preparados, porem quando viram as costas a moral ja se foi.E isto que vcs nao entendem,a moral que vcs dizem ter e so na na sua frente.Virou de costas ninguem respeita e se respeita e so se o dinheiro e o interesse comprar -REALIDADE.

  3. — Irá não tolera gays e determina pena de morte para homossexuais ..

    No Irã, duas pessoas que forem flagradas fazendo sexo anal, podem ser executadas.
    de acordo com o código penal islâmico vigente no País, o tipo de morte é decidido pela (Sharia,) lei islâmica. Se ambos forem de maiores de idade, ( a pena geralmente é o enforcamento ) se um dos envolvidos for menor de idade, este será punido com 74 chibatadas , para piorar a situação, a corte pode usar o testemunho de 04 pessoas como prova definitiva de que o ato ocorreu.
    Já as mulheres que praticam atos homossexuais, podem ser punidas com 50 chicotadas, se reincidirem mais três vezes a pena passa para execução.

    • emanuele a seita catolica a qual a você faz parte sua gorda, com bigode mal comida e mal amada. é uma frustrada e revoltada porque não consegue ninguem pra te comer a não ser o as aberrações gays , os padrecos pedofilos da seita catolica que vc faz parte. vai raspar o suvaco e tomar um banho sua sapata imunda. va entrar em um site da seita catolica que lá é que estão os imundos como vc sapata.

      • Loga não emanulelle o dell rabo.. Fica de joelho atrás só pulpito mamando o cajado sagrado dos pastorecos., e os pastoreços gritam ohhh Glória ., e o dellrabo., enche a boça de leite de onça.,kkkkk

    • Não se esqueça de que os cristãos também são submetidos à pena capital, não só no Irã, mas também em muitos países muçulmanos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      .

      • A diferença é que um cristão que morre praticando a palavra por amor a Cristo, vai para o céu, na glória Eterna, mas e o gay, morrendo no seu pecado carnal ?? Essa é a questão !!

  4. Para Servo, que aguarda resposta sobre Santo Agostinho. Você diz que Santo Agostinho não concordava com a afirmação católica de Mateus 16,18
    A MENTIRA:
    “…muitos eram a favor de que Pedro era o fundamento da igreja em Mateus 16:18, mas um número maior ainda era contra essa interpretação, como por exemplo, Agostinho, bispo de Hipona…” Sobre esta pedra – não como se referissem à pessoa de Pedro, mas sim a Cristo, cuja Divindade Pedro havia reconhecido e proclamado.

    “… Exemplo disso é Santo Agostinho que, em uma de suas obras,13 expressamente afirma que sempre, salvo uma vez, ele havia explicado as palavras sobre esta pedra — não como se referissem à pessoa de Pedro, mas sim a Cristo, cuja divindade Pedro havia reconhecido e proclamado…”
    PARA JUSTIFICAR A MENTIRA ELES CITAM O SERMÃO 295 DE ST. AGOSTINHO:
    Numa passagem neste livro, eu disse sobre o Apóstolo Pedro: ‘Sobre ele, como uma pedra, a Igreja foi construída’…Mas eu sei que mui frequentemente em um tempo atrás, eu expliquei que o Senhor disse: ‘Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja’, que é para ser entendido como construída sobre Ele, a quem Pedro confessou dizendo: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’, e assim Pedro, chamado depois esta pedra, representou a pessoa da Igreja que é construída sobre esta pedra, e recebeu ‘as chaves do reino do céu’. Porque, ‘Tu és Pedro’ e não ‘Tu és a pedra’ foi dito a ele. Mas ‘a pedra era Cristo’, em quem confessando como também toda a Igreja confessa, Simão foi chamado Pedro. Mas que o leitor decida qual dessas duas opiniões é a mais provável. (The Fathers of the Church (Washington D.C., Catholic University, 1968), Saint Augustine, The Retractations Capítulo 20.1).
    ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA:
    www. jesussite. com. br/ acervoprint. asp?Id =200
    www. celebrandodeus. com/ Artigos/ artigo_ papas. asp
    www. icp. com. br/ 70materia1. asp
    A VERDADE DOCUMENTAL:
    Para justificar a mentira os Sites enganadores usam o Sermão 295 de Santo Agostinho, utilizando de uma estratégia comum entre Protestantes, eles omitem o resto do Sermão e destacam o que lhe é de interesse.
    Santo Agostinho termina com a seguinte frase:
    Mas que o leitor decida qual dessas duas opiniões é a mais provável.
    Nessa frase o Santo já deixa explícito que a afirmação de que Pedro não é a pedra é uma questão que o leitor deve decidir.
    Utilizando deste sermão os manipuladores do texto criam uma imagem onde Santo Agostinho está no fim de sua vida e se arrepende de suas palavras, dizendo assim que Pedro não é a Pedra. Dessa forma articulam o texto inserindo uma “boa dose” de sentimentalismo, moldando um Santo Agostinho que já não é mais Católico e sim um “Santo Protestante”, e digamos de passagem santo protestante é algo que não existe.
    Vejamos então outra parte do mesmo Sermão, que claro, é omitida pelo autor da mentira:
    “… São Pedro, o primeiro dos Apóstolos, que amava Cristo ardentemente, mereceu escutar: Por isto eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. (…). Dentre os apóstolos, somente Pedro mereceu representar em toda parte a personalidade da Igreja toda. Porque sozinho representava a Igreja inteira, mereceu ouvir estas palavras: Eu te darei as chaves do Reino dos Céus. Na verdade, quem recebeu estas chaves não foi um único homem, mas a Igreja uma. Assim, manifesta-se a superioridade de Pedro, que representava a universalidade e a unidade da Igreja (…). A ele era atribuído pessoalmente o que a todos foi dado. (…) No mesmo sentido, também depois da Ressurreição, o Senhor entregou a Pedro a responsabilidade de apascentar Suas ovelhas. (…) E dirigiu-se a Pedro, de preferência aos outros, porque, dentre os apóstolos, Pedro é o primeiro…”
    Na continuação do Sermão vemos claramente que o Santo Bispo de Hipona não só acreditava no Primado de Pedro, mas afirmava que este representa toda a Igreja: “Dentre os apóstolos, somente Pedro mereceu representar em toda parte a personalidade da Igreja toda. Porque sozinho representava a Igreja inteira, mereceu ouvir estas palavras: Eu te darei as chaves do Reino dos Céus”.
    Diante de tais afirmações fica difícil acreditar que Santo Agostinho negou o Primado de Pedro.O Santo ainda diz:“Uma vez que devemos considerar a sucessão dos bispos, com maior razão, mais verdadeiramente e com maior segurança nós enumeramos os bispos de Roma a partir do próprio Pedro, a quem, como que representando a toda a Igreja, o Senhor disse: ?Sobre esta Pedra construirei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela? (Letters 53:1:2 [A.D. 412]).
    catholic. Com /library/ Origins_of_Peter_ as_Pope. asp
    Santo Agostinho não só cria no primado como afirmava que as “chaves do Reino” foram transmitidas não só a Pedro, mas a toda a Igreja através da sucessão apostólica. Isso fica explícito no Comentário ao Evangelho do III domingo da Páscoa feito pelo Santo Bispo de Hipona quando este combatia as heresias dos Montanistas e Novacianos que negavam o poder da Igreja de conceder o perdão dos pecados, segundo eles este poder era pessoal e teria desaparecido com a morte de Pedro. Eis o comentário de Santo Agostinho:
    Comentário ao Evangelho do III domingo da Páscoa – ano C (Jo 21,1-19)
    Quando interrogava a Pedro, o Senhor interrogava também a nós
    Quando ouves o Senhor dizendo: Pedro, tu me amas? (Jo 21,16), lembra-te de um espelho e procura ver-te nele. Pois que outra coisa Pedro aí fazia se não representar a Igreja? Por isso, quando interrogava a Pedro, o Senhor nos interrogava também a nós, interrogava a Igreja. Para saberes que Pedro era figura da Igreja, recorda aquela passagem do Evangelho: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não a vencerão. Eu te darei as chaves do Reino dos céus (Mt 16,18-19).
    É um homem só que as recebe. Quais sejam as chaves do Reino dos céus ele explicou assim: O que ligares na terra será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16,19).
    Mas, se apenas a Pedro é que isso se disse, somente Pedro é que fez isso: morreu e partiu. Quem, portanto, liga e quem desliga? Ouso afirmar que também nós temos essas chaves.
    osb. org. br/ lectio9. htm
    Vejamos ainda alguns textos que nos deixa claro a posição de Santo Agostinho em relação ao primado e ao Papado:
    ”Se a sucessão dos bispos for levada em conta, quanto mais certa e benéfica a Igreja que nós reconhecemos chegar até o próprio Pedro, aquele que portou a figura da Igreja inteira, a quem o Senhor disse: ‘Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela’. O sucessor de Pedro foi Lino, e seus sucessores em ordem de sucessão ininterrupta foram estes: Clemente, Anacleto, Evaristo, Alexandre, Sisto, Telésforo, Higino, Aniceto, Pio, Sótero, Eleutério, Victor, Zeferino, Calisto, Urbano, Ponciano, Antero, Fabiano, Cornélio, Lúcio, Estêvão, Sisto, Dionísio, Félix, Eutiquiano, Caio, Marcelino, Marcelo, Eusébio, Miltíades, Silvestre, Marcos, Júlio, Libério, Dâmaso e Sirício, cujo sucessor é o presente bispo Anastácio. Nesta ordem de sucessão, nenhum bispo donatista é encontrado” (Santo Agostinho, Ep. 53,2).
    Vemos então acima o Santo afirmar que Pedro “portou a figura da Igreja inteira” e ainda citar a ordem ininterrupta da sucessão apostólica a partir de São Pedro. O escrito acima foi feito pelo Santo Bispo de Hipona principalmente para combater os donatistas.
    Vejam mais um texto onde Santo Agostinho trata sobre o Primado:
    “Ainda prescindindo da sincera e genuína sabedoria…, que em vossa opinião não se encontra na Igreja Católica, muitas outras razões me mantém em seu seio: o consentimento dos povos e das gentes; a autoridade, erigida com milagres, nutrida com a esperança, aumentada com a caridade, confirmada pela antiguidade; a sucessão dos bispos desde a própria sé do Apóstolo Pedro, a quem o Senhor confiou, depois da ressurreição, o apascentamento de suas ovelhas até o episcopado de hoje; e, por fim, o próprio apelativo de ‘católica’, que não sem razão apenas a Igreja alcançou… Estes vínculos do nome cristão – tantos, grandiosos e dulcíssimos – mantêm o crente no seio da Igreja católica, apesar de que a verdade, por causa da torpeza de nossa mente e indignidade de nossa vida, ainda não se apresenta” (Santo Agostinho, C. ep. Man. 4,5).
    Analisando as palavras do Santo vemos novamente o mesmo falar sobre o apostolado de Pedro e a sucessão apostólica, deixando novamente claro sua opinião sobre o assunto.
    Assim mostramos rapidamente que Santo Agostinho não só acreditava no primado de Pedro, mas o defendia veemente. É claro que mesmo com toda evidencia que aqui deixamos sempre terá um protestante para contestar.
    .
    Mas como falar que um homem que chamava a Igreja de Mãe escreveria contra a mesma? “… Se a mãe viúva (de Naim) se alegrou com a ressurreição do jovem, nossa Mãe, a Igreja, alegra-se diariamente com a ressurreição espiritual dos homens.”[/blueSermo 98, 1-3(Patrologia Latina 38, 591-592)
    osb. org. br/ lectio_ 10junho07. html
    Prosseguimos com outro sermão do Santo:
    “Eis que o Senhor, depois de sua ressurreição, aparece novamente aos discípulos. Interroga Pedro e o obriga a confessar três vezes seu amor, a ele que, por medo, três vezes o negara. Cristo ressuscitou na carne, e Pedro segundo o espírito; pois, enquanto o Senhor morria sofrendo, Pedro morria negando. Cristo Senhor ressuscitou dentre os mortos, e Pedro ressuscitou graças ao amor de Cristo para com ele. Àquele que agora o confessava, interrogou sobre seu amor, e lhe confiou suas ovelhas. ”
    .
    Mas, o que Pedro dava a Cristo, pelo fato de amar a Cristo? Se Cristo te ama, o proveito é teu, não de Cristo. Se amas a Cristo, é ainda para proveito teu, não de Cristo. Entretanto, o Senhor, querendo mostrar como os homens devem provar que o amam, manifesta-o claramente, mencionando suas ovelhas: Tu me amas? – Eu te amo. Cuida das minhas ovelhas (Jo 21, 16.17). Perguntou uma, duas, três vezes. Pedro nada lhe respondeu a não ser que o amava. O Senhor nada lhe perguntou a não ser se ele o amava. Cristo não confia a Pedro coisa alguma senão o pastoreio de suas ovelhas. Amemo-nos, e estaremos amando a Cristo…” Sermo Guelferbytanus 16, 1-2 (Patrologiæ Latinæ Supplementum 2, 579-580).
    osb. org. br/ lectio_22abril07. html
    No sermão acima vemos mais uma ótima explicação a respeito do tema. Santo Agostinho diz : “…Cristo não confia a Pedro coisa alguma senão o pastoreio de suas ovelhas. Amemo-nos, e estaremos amando a Cristo…”. Com isso vemos explicitamente a opinião do Santo Bispo a respeito da missão dada a Pedro de apascentar as ovelhas, ora Cristo não tinha ovelhas, ou seja, é dado a Pedro a missão de ser a Pedra.
    E em diversos sermões podemos ver a opinião de Santo Agostinho sobre o Primado e o poder concedido sobre Pedro e consequentemente sobre a Igreja através da sucessão apostólica, por isso Santo Agostinho afirmava que A Igreja era a Esposa de Cristo:“…Traje de festa recebe-se em honra da união do esposo e da esposa. Conheceis o esposo: é Cristo. Conheceis a esposa: é a Igreja. Honrai a esposa, honrai o esposo. Se os honrardes dignamente, sereis seus filhos. Portanto, procurai crescer no amor.” Sermo 90, 1.5.6(Patrologia Latina 38, 559.561.563)
    osb. org. br/ lectio_ 09outubro. html
    Como ele poderia negar o poder dado a Igreja? Se para Santo Agostinho a Igreja é a Barca que transporta os discípulos:
    “…A barca que transporta os discípulos, isto é, a Igreja, navega, e a tempestade das provações a tomam de assalto. O vento contrário, ou seja, o demônio que faz oposição à Igreja, não se acalma, esforçando-se por impedi-la de chegar ao repouso do porto. Grande é, porém, aquele que intercede por nós. Com efeito, durante a tumultuosa navegação em que nos debatemos, ele nos inspira confiança, vem a nós e nos reconforta, a fim de que, sacudidos pela barca, não nos deixemos abater e não nos lancemos ao mar.
    Porque, mesmo se a barca é sacudida pelas ondas, é apesar de tudo uma barca, e somente esta barca transporta os discípulos e acolhe Cristo. Ela corre um grande risco no mar, mas, fora dela, imediatamente perecemos.
    Conserva-te, pois, na barca e clama por Deus. Todos os conselhos podem falhar, o leme pode tornar-se insuficiente, as velas abertas mais perigosas que úteis – quando todos os socorros humanos falharem, só resta aos marinheiros rezar e elevar a Deus seus corações. Aquele que concede aos navegantes a graça de chegar ao porto, iria acaso abandonar a sua Igreja, em vez de reconduzi-la ao repouso? Sermo 75 (Patrologia Latina 38, 475-476)
    osb. org. br /lectio_ 25junho06. html
    No sermão acima Santo Agostinho trata a Igreja como “A barca” uma alusão a “barca de Pedro” e diz que o vento contrário a Igreja é o demônio e é este que vem atacando a barca, sempre tentado derrubá-la com mentiras e calúnias e no final o Santo fala “Conserva-te, pois, na barca…”. Mostrando-nos o caminho para escaparmos da “tempestade” , pois quem está fora da barca não se salva.
    Diante te todos os argumentos ainda pode vir um protestante alegar que o Santo negou o primado na obra “Retratações” esta que ele escreveu ao fim da vida, mas o que podemos perceber é que o Santo, não nega suas antigas afirmações de que Pedro é a Pedra, mas afirma que a Pedra era a fé de Pedro e que esta é uma questão em que o leitor deve decidir (vide trecho em vermelho no início do artigo), portanto ele aceita o primado na própria obra “Retratações”.
    “…Santo Agostinho, de fato, propagou durante sua vida as duas interpretações citadas pelo protestante sobre o Primado de Pedro: a de que a pedra é a confissão de Pedro, e a de que a pedra é o próprio Pedro.
    E, de fato, nas Retractationes, o santo apontou as duas interpretações como sendo possíveis.
    Até aqui o protestante copiou bem. Mas faltou terminar de copiar… pois Santo Agostinho, depois de mostrar as duas fórmulas, termina com a seguinte frase… esquecida… pelo protestante:
    “Que o leitor escolha das duas interpretações aquela que lhe pareça a mais provável” (Que le lecteur choisisse de ces deux interprétations celle qui lui semblera la plus probable.)
    abbaye- saint-benoit. ch/saints/augustin/retractationes/index.htm#_ Toc524190814
    Note bem o que escreveu o santo: escolha o leitor – das duas interpretações – a que parecer mais provável!Ou seja: Santo Agostinho reconhece sua incapacidade em interpretar uma passagem bíblica, e propõe a seus leitores que escolham a que lhes pareça mais provável!
    O que faz o protestante? Recorta o trecho indesejado! Apresenta as duas interpretações – insinuando que a segunda é que vale – e recorta estrategicamente a conclusão do santo, o trecho que esclarece a questão…” (Comentário de Marcos Libório- Ass. Cultural Montfort)
    E pra finalizar ficaremos com a célebre frase de Santo Agostinho que desmorona qualquer tentativa protestante que queira alegar que ele era contra o Primado…
    .
    ROMA LOCUTA CAUSA FINITA EST. – “Roma falou, encerrada a questão(Santo Agostinho Sermão 131,10)
    Diante de tudo que foi exposto temos evidencias suficientes para acreditar não só que Santo Agostinho cria no Primado de Pedro, mas que este também era um árduo defensor do Papado.
    Vemos assim o argumento protestante ir por água abaixo mais uma vez…
    Devemos, sobretudo, reter na memória aqueles textos mais decisivos no combate aos hereges, cujas ciladas não cessam de armar contra os que são mais fracos ou mais negligentes. Santo Agostinho- In I Epistolam Ioannis, Tractatus 2, 1(Sources Chrétiennes 75, 151-152)
    E novamente desmascaramos os mentirosos sites protestantes e vemos que o protestantismo em si foi erguido em cima de mentiras e mais mentiras.
    Por Jefferson Nóbrega
    Roma Locuta Causa Finita Est
    Sancte Michael Archangele, Defende nos in praelio
    Ut inimicos Santae Ecclessiae humiliari digneris, te rogamus, audi nos!
    Site Caiafarsa

    • FILHINHA a zombaria sobre ti ja chegou .Veja os posts finais e os responda.E NAO SE ESQUECA DE LER sobre JESUS E O SEU RELACIONAMENTO COM SUA MAE E 4 EPISODIOS.BUSQUE EM TODOS OS SITES DO MUNDO PARA VER SE ACHA RESPOSTA ABRACO.LA NO OUTRO AQUI NAO FALAREI CONTIGO.Estude a biblia e nao somente cole.A verdade e que vc nunca foi a uma escola biblica e precisa ser alfabetizada.Abraco.

  5. Adolescentes gays são enforcados n Irã…

    Dois adolescentes gays foram executados publicamente no Irã, aonde a homossexualidade é considerada crime.
    Um dos jovens tinha 18 anos o outro era menor de idade, os dois foram enforcados na praça da justiça da cidade de Mashhad nordeste do Irã.
    A justiça iraniana é baseada na lei islâmica, que estabelece a pena de morte par sexo gay.
    os dois adolescentes admitiram ter mantido relações sexuais quando o mais velho tinha 16 anos, pediram clemência, alegando que é uma pratica comum entre jovens, e que eles desconheciam a punição.
    antes de seres executados, os dois ficaram presos por 14 meses e receberam 228 chicotadas cada um.
    O advogado do garoto mais novo, apelou, dizendo que seu cliente era muito jovem par ser executado. A suprema corte do Irã porém rejeitou esse argumento.

    A Bíblia, é bem clara, o pecado gera a morte..

    • que coisa horrível…. temos que fazer alguma coisa!!

      Vamos enviar o embaixador dos gays, o ILUSTRISSIMO E NOBRE Jean pedo-Wyllys, PROTAGONISTA SOCIAL, para conversar com eles….

      enviaremos também seus assessores, Slash, Sandro, Jânio, Mauro, AIDenniS e os outros gays…

      Isso não pode ficar assim!!!!

        • esses “queimadores de biblias”, SUPOSTOS ateus, não fariam isso… só tem “sanguinho nos olhos” pra fazer graça….

          queria ver mesmo eles fazerem isso com o alcorão….

        • O mesmo fazem com cristãos, portanto, no Irã gays e cristãos estão na mesma canoa. A diferença é que gays são enforcados e cristãos degolados.

          Vá pregar o evangelho de Jesus no nordeste do Irã, vá, seu imbecil.

          .

          • Mauro
            Com uma diferença, nós enfrentamos como homens e vamos la fazer missão, não temos medo de morrer pelo evangelho, mas vcs. ativistas ateus e gays são uns cagões que se refugiam em site gospel, sob um nick fake, medrosos,SEGUE INSTRUÇÃO DE QUEM SÃO VCS. NA VERDADE…22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
            23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
            24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
            25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
            26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
            27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
            28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
            29 Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
            30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
            31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
            32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
            Atos 28

      • kkkkkkkkkkkkk Ta Serto, qual dos nomes que você citou vai na frente pra ser enforcado primeiro?
        porque não lá não tem conversar, dar o fiofó sujo e fidido, é forca na certa.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • TA SERTO evanjegue:Não se alegre com a morte dos adolescentes gays pelos
        fanáticos iranianos,pois eles também matam evangélicos pelos simples fato de
        acreditarem em JESUS.Vá morar lá seu evanjegue,lá você ,com seu fanaismo,
        com certeza será queimado vivo.Evanjegue.

          • Sandro, é por isso que eu digo que tenho medo de possuídos, seja pelo que for.
            Nunca consumi drogas, mas imagino que fanatismo religioso tenha o mesmo efeito de uma pessoa dominada pelos efeitos da cocaína.

            .

          • Jânio, Sandro e Mauro….

            esses são os nomes dos primeiros que querem ir….

            vamos lá, pessoal… todo mundo ajudando a compras as passagens….

  6. Esta é a única garantia que estes que se envolvem com seitas inclusivas, e outras coisa mais,tentando enganar a CRISTO,porque usa o nome de, CRISTO acha que pode enganar o SENHOR receberão conforme a palavra do SENHOR, Mateus 7: 21 ao 23 – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Mateus 7:21-23 Mateus 7:13 ao 19 – Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    II Pedro 2:1 ao 22 – E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
    E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
    E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
    E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
    (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);
    Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
    Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
    Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
    Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
    Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
    Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
    Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;
    Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
    Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
    Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
    Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
    Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
    Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
    Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. como eles querem convencer de algo que não acreditam,se acredita-sem praticava,a palavras do Senhor é para todos que acredita,Nele,examine bem em quem você esta acreditando em DEUS,ou no homem,se o que eles lhe diz, não esta escrito sem,duvidas nenhuma você esta sendo enganado(a).Atos 17:11 Faço uso enquanto ainda é tempo e salve a sua alma.

    • Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (SER GAY É tão abominação quanto ir em restaurante japones)

    • MAURO
      Vou concordar contigo, é perda de tempo explicar que evangelho é boas novas de libertação do pecado e entrada para o céu, e não a abertura dele para o pecado e pecador fazer e se promiscuir a vontade como se Deus não estivesse nem ai, parabéns explicar isto é jogar perolas aos porcos gays.

      • O evangelho de Jesus diz para não se ajuntar tesouros na Terra, mas é isso que vocês fazem de melhor por meio de uma tal “teologia da prosperidade”. Por que você deturpam tanto o evangelho?

        .

          • Você não responde porque não tem argumentos. O próprio Jesus foi bem claro com relação a esta questão de ajuntamento de tesouros na Terra em pelo menos 3 passagens bíblicas. Mas para vocês essas passagens simplesmente não existem, porque a ambição supera qualquer recomendação neste sentido.

            .

          • vc. é tão burro que não pegou a resposta la em baixo
            josé carvalho disse: 27 de maio de 2015 ás 10:47 am
            Mauro
            Com uma diferença, nós enfrentamos como homens e vamos la fazer missão, não temos medo de morrer pelo evangelho, mas vcs. ativistas ateus e gays são uns cagões que se refugiam em site gospel, sob um nick fake, medrosos,SEGUE INSTRUÇÃO DE QUEM SÃO VCS. NA VERDADE…22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
            23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
            24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
            25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
            26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
            27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
            28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
            29 Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
            30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
            31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
            32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
            Atos 28

  7. http://bible.com/212/rom.12.9-21.arc ¶ O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos. A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

  8. Levianissimo., ta serto cara de ku.,lucianta., cade vcs seus lacraias.. Olha ai a babel de lutero os protestantes evanjelicos mamadores de jeba., ainda vcs seus pestes tem coragem de abrir estas bocarras de satanas para destilar seu ódio contra a santa uma igreja católica e apostolica.,

  9. União gay na Irlanda é ‘derrota da humanidade’, diz cardeal no Vaticano
    Legalização do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país europeu recebeu 62,1% dos votos em consulta popular
    iG

    Vaticano – O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, afirmou nesta terça-feira que ficou “muito triste” com a aprovação do casamento gay na Irlanda por meio de um plebiscito realizado na última sexta-feira.

    Segundo o religioso, a Igreja Católica deve “ter consciência dessa realidade”, buscando reforçar o seu empenho na evangelização. “Acho que não podemos falar apenas de uma derrota dos princípios cristãos, mas também de uma derrota da humanidade”, declarou Parolin.

    odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2015-05-26/uniao-gay-na-irlanda-e-derrota-da-humanidade-diz-cardeal-no-vaticano.html

    • Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (SER GAY É tão abominação quanto ir em restaurante japones)

    • Igrejola inclusiva., onde os hereges mamadores de jeba Lucianta,dellrabo., ta serto do Brás.,levianissimo bay., frequentar ohh glória.,,bando de safados protetsantes vão queimar no inferno estes hereges..

      • É assim mesmo, com esse seu palavriado do diabo, que a igreja meretriz no Impéiro Romano, condenaram muitos CRISTÃOS, chamando eles de ( hereges) e jogando pras feras devora-lo, muitos foram queimando vivo.
        que é o caso de JOANA DARK ,condenada por heresia, porque ela era contra os ensino de demônio da Igreja apostólica romana. foi queimado viva em uma fogueira. depois o papa vendo o erro cometido tentando amenizar o erro, declarou JOANA DARK uma santa cononizando ela.
        mais isso, não será suficiente , quando vier o julgamento sobre essa igreja católica, que se veste de ESCARLATE E PÚRPURA, será julgado pelo sangue derramado dos CRISTÃOS e por toda ensino de demônio que ela pratica..

        e ai, LOPES, quem é herege?
        São os CRISTÃOS que segue a Bíblia, ou quem matou milhares de CRISTÃOS, no Império Romano…..

        Existe muitas igrejas evangélicas no mundo, mais JESUS mandou se afastar apenas de uma IGREJA veja. (Sai dele povo meu, para que não seja participantes dos seus pecados e seus flagelos}

        quem é que foi praticante da autoflagelação , se não os religiosos da Igreja Católica..

        Olha o que JESUS diz, em (Apocalipse. 18. 4) Sai dela não sejas cúmprices dos seus pecado e dos seus flagelos)

        Lopes, inteligente vc não é, isso já se deu pra notar, mais mesmo na sua burrice, daria pra vc entender que JESUS quando disse sai dela, JESUS estava falando de qual IGREJA? Sem dúvida, JESUS se referiu a IGREJA meretriz católica.

        Se JESUS, estivesse falando das IGREJAS evangélicas ele tinha dito no prural, sai delas, correto..
        MAIS JESUS disse no singular, sai dela, igreja católica…

      • Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (SER GAY É tão abominação quanto ir em restaurante japones)

    • Eles não precisam reescrever a Bíblia, Vanessa; os tradutores católicos e prostestantes já vêm fazendo isso há séculos, razão pela qual uma tradução contradiz a outra.

      • Se entregue para Deus para que Ele se mostre para você.
        O amor Dele é perfeito, e devemos amar também qualquer pessoa independente das decisões que ela tome em relação à sua própria vida. Nós cristãos, de verdade, amamos de coração mesmo sendo contrário ao que está na palavra, apenas não concordamos com o pecado. Nós estamos na contramão do mundo.

    • Cada um tem a bíblia que merece. Cada um interpreta à sua maneira. Aliás, lendo o tal livro sagrado dos cristãos, não vi Jesus condenando a homossexualidade.

      .

    • Vanessa, o que existe é uma banalização articulada, um grupo pequeno com forte apoio da mídia. Continuemos na jornada evitando de jogar pérolas aos porcos. Católicos e evangélicos não podem se deixar contaminar pelas provocações.

      Graça e Paz

    • Querida, você precisou de uma Bíblia nova editada também? Sabemos que no mesmo capítulo de Levítico onde tem como abominação um homem estar com outro (no caso o escriba se refere-se ao a abominação como Culto a Baal o que era realizado por prostitutos cultuais), neste mesmo capítulo a mulher deveria ser apedrejada, em adultério veja só a mulher!!!, em seu ciclo mestrual não podia ter relação era abominável, aposto que você não obedece isso, comer frutos do mar abominável também no caso quase todos os crentes são.
      Não esqueçamos do Novo testamento, você sabe que não pode ” falar ” na igreja? tenho certeza que você fala não é pecadora!! Ai querida sai do teu nível hipócrita, por favor.

        • Mauro
          É realmente uma boa comparação se pode comer carne de porco , porque não comer gay, é uma grande questão e uma bela comparação tua,.
          talvez, porque o porco tomando banho fique limpo de sua sujeira, e apto para servir, mas o gay mesmo tomando banho continua sujo e promiscuo.
          Talvez isto resolva a questão levantada por ti.

          • Não é comparação, mas um questionamento. Se foi citado o Levítico, que o livro todo seja seguido à risca, ora bolas.

            .

          • MAURO
            A diferença, é que Deus liberou na nova aliança comer de todas as carnes, mas enfatizou que ser gay, que homem se deitar com homem como se fosse mulher continuava a ser um pecado abominável.

    • Vanessa eles ajeitaram a king James e fizeram a biblia da RAINHAAAAAAAAAAAAAAAAAA.que lindo,a biblia da moca pervertida.O rei James remexeu no caixao e quase ressuascitou antes da hora.

      • ajeita esse também:
        Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (ser gay é tão grave, é tão abominação quanto comer em restaurante japones)

    • Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (ser gay é tão grave, é tão abominação quanto comer em restaurante japones)

    • Leia a bíblia toda VANESSA !
      Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:9-12

    • ELES SAO DA BIBLIA FELIZ AQUELA EM QUE TODAS AS CRIATURINHAS DO ARCO IRIS ANDAM DE MAOS DADAS DANDO GLORIA A JESUS.LA EM CIMA DEUS DIZ ;QUE LOUVOR E FOGO ESTRANHO E ESTE QUE ESTE POVO ME OFERECE LA EM BAIXO?SERIA UMA COPIA GROSSEIRA DO BEZERRO DE OURO?ANJO IDENTIFIQUE SE E HOMEM OU MULHER.O ANJO TRAZ A RESPOSTA.MEU SENHOR NAO DA PARA IDENTIFICAR POIS ELES SAO DIFERENTES DO QUE O SENHOR CRIOU.ENTAO O SENHOR DIZ;DEVE SER AS COPIAS HUMANAS QUE SATANAS POSSUIU.E O QUE MAIS VISTE ANJO?O ANJO DIZ ELES ESTAO PLEITEANDO UMA PATENTE DE 3 SEXO.O SENHOR RESPONDE;FALA PARA ELS ANJO QUE AS OBRAS JA ESTAO TODAS TERMINADAS FALTANDO SO A PROVACAO DAS CRIATURAS QUE EU CRIEI.MAS O ANJO FALOU;E COMO FAREMOS COM ELESWO SENHOR RESPONDE;DEIXE ELES CHEGAREM AQUI QUE EU LHES PEDIREI O SELO DE GARANTIA E QUEM NAO TIVER EU MANDO LA PARA O LUGAR ONDE ELES SE DEIXARAM MARCAR,POIS NAO SOU OBRIGADO A GUARDAR LUGAR PARA NINGUEM QUE ME SUBSTITUI POR OUTRO QUE ME PLAGEIA.

  10. Romanos 06, 23 diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus. ou seja: Deus não te obriga a fazer o que é certo, ele não te força a nada, mas saiba de uma coisa um dia teremos que dar conta de tudo a ele, seja bom ou mal, dai receberemos o salário merecido naquele dia. A PORTA QUE CONDUZ A SALVAÇÃO E ESTREITA, PORÉM A QUE LEVA A PERDIÇÃO É LARGA, (MUITO FÁCIL DE PASSAR) pensem nisso!!

    • Quando Paulo diz que o salário do pecado é a morte, ele não esta se referindo a um pecado específico e a uma morte específica do tipo da execução que sofreram, por islâmicos, dois adolescentes gays no Irã, mas ao pecado que, nesta visão de Paulo, ocorreu no Éden com o primeiro casal e trouxe a morte como resultado, pois, como disse Paulo, “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Rom. 5:12). Assim, leia e entenda melhor sua Bíblia.

    • Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (ser gay é tão grave, é tão abominação quanto comer em restaurante japones)

  11. Não podemos agredir as pessoa pelas escolhas delas, cada um e livre para tomar o caminho que quiser elas só tem que saber que tudo tem um preço Deus nós deu o livre arbítrio para que ninguém servisse a ele obrigado, então temos que amar as pessoas e mostrar a verdade para elas um dia cada um terá que prestar contas a Deus. Deus é amor, mas também e justiça.

      • A inquisição nada tem haver como amor cristão, também da mesma forma acho que você e os que seguem sua linha de pensamento também (penso eu) nada tem haver com o concurso “melhor e mais atraente jesus Cristo Gay” que ocorreu na califórnia em 2011 no dia 29 de Julho.

        Acalme seus ânimos, se a bíblia dita os modos de um Cristão agir e estes que se intitulam assim não procedem da forma mais coerente possível, está certo que você não conheceu nenhum cristão, e está sendo injusto ao generalizar dessa forma sua opinião quanto ao todo.

        Se por um lado “cristãos” erram feio, por outro “gays” também estão lado a lado na disputa que é o pior, por exemplo, querendo mudar a cultura bíblica e realizar casamento dentro das instituições conservantes, ora, se isso não vai ser aceito, pois, as Escrituras dizem que está errado, o mais certo é fazerem por si mesmos em outro local segundo sua própria visão moderna a cerca da interpretação.

        E pra quem acha que exite livre arbítrio e podem escolher ser filhos de Deus como que se dependesse de uma decisão humana repensem, pois, negar a Deus e sua justiça é natural do homem (segundo as Escrituras). e quem pretende aplicar sua própria justiça acho que a de Deus não é boa o suficiente, Isaías diz: 6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia;…

        Romanos 3
        10 como está escrito: Não há justo, nem um sequer,
        11 não há quem entenda, não há quem busque a Deus;
        12 todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.

        Romanos 9
        15 Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.
        16 Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.

        João.
        43 Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós.
        44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

        não revisei o texto e nem vou fazer isso, pois, não tenho tempo.

      • Não é inquisição, é a realidade dos fatos meu caro.

        Até nas atitudes terrenas devemos zelar, caso infrinja alguma lei, há sanção, penalização dela.
        Em toda cultura e sociedade é desta maneira. E se está escrito na palavra que não herdarão o Reino de Deus, é isso e ponto !! Adequa-se ou sofrerá punição, simples !! Seja sodomia, imoralidade sexual, homossexualismo, seja adultério, mentira, enfim, tudo que estiver enquadrado e especificado.

        I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus.

        • Quanto aos “efeminados” a que Paulo se refere em I Corintios 6:9, é um termo traduzido muitas vezes de forma equivocada, pois em traduções como a King James, o termo original é vertido como “imorais”. Observe, neste sentido, que em Apocalipse 21:8 há uma passagem semelhante onde diz, em algumas traduções, que ficarão de fora da Nova Jerusalém os “efeminados”, e em outras traduções diz que ficarão de fora “os tímidos” ou “os covardes”, deixando claro que os tradutores nem sempre vertem da mesma forma um texto ou termo original, mas o fazem seguindo suas próprias interpretações, seus preconceitos, suas visões ideológicas ou religiosas.

          • Tem um tal pastor Robson que se declara ex-gay, mas continua efeminado, aliás, aquele para ser uma fêmea, só falta uma vagina. Será que ele vai pro ceu, já que a bíblia condena os sodomitas e os efeminados?

            .

        • THE SUN ELE AGORA USA A BIBLIA DA RAINHA JAMES QUE ALTERA A QUESTAO DE EFEMINADOS PARA IMORAIS E ETC.JA DISSE QUE IMORAL E TERMO MUITO EXPANSIVO PARA DESIGNAR UM PECADO POIS NA VERDADE O MENTIROSO E IMORAL,O LADRAO E IMORAL,O INVEJOSO E IMORAL E O BIBA TAMBEM.

  12. a MELHOR MANEIRADE DIZER A UMA PESSOA QUE ELA ESTÁ TOTALMENTE ERRADA, É DEIXAR ELA SEGUIR A VIDA DELA. EM ALGUM LUGAR ELA VAI PARAR. PRA REFLETIR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Isso vale para qualquer um Anne, inclusive para fundamentalistas. E essa gargalhada que você dá lembra aquela que religiosos que incorporam a Pomba Gira dão.

      • VC FALAR EM POMBA GIRA A MESMA QUE SE MANIFESTA EM SACERDOTES DO ESPIRITISMO AFRO,QUANDO INVOCAM ENTIDADES E QUE SAO AFEMINADOS?ALGUNS SAO HOMENS POR 6 MESES E OUTROS SAO MOCAS,POR OUTROS 6.e SABE DE ONDE TIREI ISTO?EXPERIENCIA TRABALHANDO COM PAIS E FILHOS DE SANTO.SABE NADA CIDADAO.

  13. O surgimento dessa colorida e feliz comunidade gay evangélica só é possível porque vivemos uma democracia laica. Apesar de que mesmo assim, em países onde impera a democracia, as liberdades de consciência, culto, expressão, civis e individuais, fanáticos fundamentalistas fazem de tudo – graças a Deus, inutilmente! – para tentar fazer desses países livres e laicos, como o Brasil, estados teocráticos dominionistas supremacistas que perseguem e até executam minorias consideradas dissidentes, hereges, infiéis.

    Hoje fiquei estarrecido ao ler um comentário que fez o indivíduo que se identifica com o pseudônimo “zeze”, pois o mesmo deu seu aval, em aprovação implícita, à execução de dois adolescentes gays no Irã dizendo que o “pecado gera a morte”. Como assim gera a morte, cara pálida? Então se o assassínio de dois jovens gays por radicais islâmicos é gerar a morte de que fala a Bíblia, isso vale também, por simples e lógica analogia, para os cristãos que são executados por esses radicais que prendem, açoitam e matam!

    Mas longe desse ser, que escreve como que numa espiral cada vez mais carregada de ódio e violência, receber qualquer reprimenda, ainda que o fosse na forma de simples opinião contrária de algum “crente” que aqui comenta, ele ainda foi apoiado por outros “evangélicos” que nem mesmo nome possuem – ou “Ta Serto”, “zeze” “delldelphone”, “clamando”, são nomes? Essa gente tem medo e vergonha de citar o próprio nome, pois suas consciências, nas caladas da noite, os acusa de seu espírito de rancor, ódio, ressentimento e violência que estravasa em cada comentário que aqui fazem -, e que, entre manifestações de alegria mórbida e comentários sarcásticos sobre os jovens mortos, deram também implícita aprovação à execução dos adolescente gays no Irã.

    Estão vendo, Malafaia, Feliciano, Bolsonaro, entre outros, o tipo de mentalidade que vocês estão cooperando para que surja no seio da Igreja Evangélica? Uma mentalidade de ódio e culto à violência que é a verdadeira face do Mal e a negação explícita de tudo o que se chama Evangelho de Cristo. Vocês, líderes evangélicos que travam uma guerra suja, imunda, carnal contra a comunidade gay, estão incitando a violência contra essas pessoas e fazendo surgir, insisto, no seio da igreja evangélica radicais potencialmente tão perigosos como os que hoje barbarizam no Oriente contra gays, cristãos, minorias étnicas e religiosas, entre outras vítimas. Os senhores líderes evangélicos estão – por favor, prestem atenção! – chocando o ovo da serpente dentro da igreja evangélica.

    • Sandro, perfeito seu comentário. Irretocável! Mesmo assim, esses imbecis cegos, surdos e alienados, cujo preconceito está no suor que expelem, não serão tocados por suas sábias palavras.

      .

      • Obrigado pelo elogio, Mauro. Creio, todavia, que muitos inocentes, e cujos cérebros ainda não sofreram lobotomia evangélica fundamentalista, são beneficiados pelos comentários que fazemos aqui, incluindo seus ótimos comentários.

  14. Continuem firmes com muita fé em Deus, queridos irmãos das igrejas inclusivas. A luta de vocês será vitoriosa como vitoriosa foi a luta travada pelos cristãos abolicionistas contra os “cristãos” escravocratas que não queriam que os negros fossem livres. Venceu a abolição, venceu o amor. Vocês também vencerão, não tenham dúvida. Lembrem-se: os homens a quem Deus escolhe para grandes feitos ou missões, Ele os capacita e torna vencedores!

  15. Mulheres líderes são aceitas desde Primeira Aliança: uma, Rainha; outra, Profetiza e Juíza da Nação. Apenas na licenciosa cidade corintiana o Apóstolo viu necessidade de fazer a excessao. E como um texto apenas não configura uma doutrina, aa mulherea podemos ser Raunhaa, eJuízas eae Profetizas …

      • ANTIGO TESTAMENTO PARA JUDEUS,LIBERADO PARA TODOS NO NT.COLOSSENSES 2/16.QUE NINGUEM VOS JULGUE POR CAUSA DE COMIDA E BEBEIDA,OU DIA DE FESTA,OU LUA NOVA,OU SABADOS,PORQUE TUDO ISSO TEM SIDO SOMBRA,ENTENDEU DAS COISA QUE HAVIAM DE VIR,A GRACA DE JESUS,SUA REALIDADE,PRESENTE ENTRE NOS,POREM O CORPO E DE CRISTO.

      • Acho que você não entende nada de bíblia, mas não precisa ser entendido no caso, para saber a diferenciação de: “PECADO E COSTUME”

        Costume releva-se, pois cada cultura tem a sua, mas PECADO meu amigo, never !!! DEUS ABOMINA e inclusive está inclusa na relação dos pecados dos quais não permitira a entrada no Reino de Deus.

        I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus.

        Levítico 18, 22-24 – Disse o Senhor: Não te deitarás com um homem como se faz com mulher; é coisa abominável. Não terás comércio carnal com nenhum animal, contaminando-te com ele. A mulher não se ponha diante de um animal para unir-se com ele: é uma perversão. Não vos contaminareis com nenhuma dessas coisas, porque com todas elas se contaminaram os povos que eu expulsarei de diante de nos.

        Levítico 20, 13 – Se um homem usar com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma torpeza abominável; serão punidos de morte e sua morte recairá sobre eles.

        Viram só. Homossexualismo não é natural. Homem é homem, mulher é mulher e não existe meio termo, Deus fez assim e pronto.

        • Esta equivoca, The Sun. Na Bíblia toda transgressão é pecado, inclusive no Velho Testamento é punido com a morte, como no caso do velhinho apedrejado por recolher gravetos em dia de sábado, ou vai dizer que a observância do sábado foi e é tida pelos judeus como mero “costume”?

          • Pode me dar, por favor, uma citação de Jesus condenando a homossexualidade? É que eu sou desses publicanos que gostam de Jesus e por ele é amado e acolhido.

            Levítico é lei ultrapassada e que considera abominação muitas das coisas que os cristãos fazem hoje. Estes, entretanto, quando são desonestos intelectuais ou simplesmente ignorantes – não sei qual desses é o seu caso – selecionam apenas a referência à homossexualidade e ignoram o demais, numa seletividade de causar vergonha alheia ante a patente desonestidade intelectual envolvida.

            Quanto a Paulol, ele escreveu contra as mulheres, escreveu a favor da escravidão, mas não escreveu contra a homossexualidade como uma orientãção sexual, até porque Paulo não sabia da existência de uma orientação homoafetiva já que ele imaginava que todos os homens são heterossexuais.

            Tenha-se em conta, ainda, que a visão que Paulo teve foi aquela das orgias ritualísticas praticadas por cidadãos gregos e romanos, onde homens que ele considerava héteros – sim, pois diz que eles deixavam “o uso natural das mulheres” para fazer sexo entre si -, praticavam sexo promíscuo e bissexual em contexto de culos pagãos, degradação e até de abuso de crianças, pois na sociedade grega daquele tempo era considerado normal um cidadão ter um amante menino. Então Paulo não falou sobre a homoafetividade que conhecemos hoje e que envolve pessoas conscientes em relações de mútuo amor, respeito e fidelidade. Aplicar para as pessoas de hoje declarações que Paulo fez a homens vivendo dois mil anos atrás é de uma desonestidade intelectual de fazer vergonha a um infante, quem dirá a um adulto sério e conhecedor dos fatos ligados às visões bíblicas.

            Quanto aos “efeminados” a que ele se refere em I Corintios, é um termo traduzido muitas vezes de forma equivocada, pois em traduções como a King James, o termo original é vertido como “imorais”. Observe, neste sentido, que em Apocalipse 21:8 há uma passagem semelhante onde diz, em algumas traduções, que ficarão de fora da Nova Jerusalém os “efeminados”, e em outras traduções diz que ficarão de fora “os tímidos” ou “os covardes”, deixando claro que os tradutores nem sempre vertem da mesma forma um texto ou termo original, mas o fazem seguindo suas próprias interpretações, seus preconceitos, visões ideológicas ou religiosas.

          • AT PARA OS JUDEUS. JESUS E O SENHOR DO SABADO.QUALQUER COISA EXPLICO POIS NAO ESTAMOS NA LEI E SIM NA GRACA.O sabado foi estabelecido por causa do homem e nao o homem por causa do sabado.ENTENDES ISTO?

    • Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (ser gay é tão grave, é tão abominação quanto comer em restaurante japones)

  16. A bíblia diz que os efeminados não herdarão o reino de Deus, 1 Corintios 6:10.
    E ainda, “Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza (pecado), e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” Romanos 1:27.
    Ora, se cremos que a bíblia é a palavra de Deus, logo: a comunidade gay tapam o sol com peneira.

      • MAURO foi Paulo o maior dos apostolos e que teve um encontro pessoal com Jesus,atos 9,atos 22,alem do que, e logico Deus usar homens para escrever a biblia e aquilo que ele revelou pois e mediante a inspiracao do Espirito Santo que ele fala aos seus homens santos=separados por ele e para ele.Ora o homem natural,que nao conhece Deus nao pode entender as coisa espirituais pois elas so se discernem espiritualmente.1CO2/14E15.O DIA EM QUE VC RECEBER O ESPIRITO SANTO E NASCER DE NOVO ENTENDERAS A DEUS E A BIBLIA.JOAO CAP 3.NICODEMOS DIZ A JESUS.COMO UM HOMEM VELHO PODE NASCER DE NOVO?LEIA QUE DEUS QUER SE MANIFESTAR A VC.

        • Nenhum dos apóstolos que teve contato direto com Jesus se manifestou a respeito da homossexualidade. Só esse psicopata Paulo que perseguiu e massacrou cristão, mas depois se converteu e aceitou Jesus.

          .

          • E PARA PESSOAS QUE NAO CONHECEM COMO VC NAO DEVERIAM OPINAR.PERGUNTE A UM CATOLICO SINCERO O QUE ELE ACHA,DISTO E DA SUA CAUSA.

          • Vc conhece algum ateu que influenciou a historia de um imperio e a historia da humanidade mais do que Paulo?cite-me por favor.

          • ELE DECLARA QUE ERA UM NASCIDO FORA DO TEMPO E O PRINCIPAL DOS PECADORES.DEUS FAZ COISAS ABSURDAS PARA CONFUNDIR OS SABIOS,PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NAO DAO CONTA DE MUDAR NEM SUAS VIDAS.

  17. Fiquemos atentos, a palavra de Deus nunca foi e nunca poderá ser mudada. Porque Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

    -Mateus 24:35

    -Apocalipse 22:18 e 19

  18. Misericordia é o fim dos tempos! Estamos vivendo o principios das dores é filho contra pai e pai contra filho é nação contra nação e as pessoas sofrendo por causa do pecado é triste ler noticias como essa e ver essas pessoas tão cegas pelo pecado e querendo distorcer a palavra de Deus!O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÁ.Matheus 24:35 o Senhor esta voltando e aquele que tem ouvido ouve o que o espirito diz as igrejas. Apocalipse 22:15-17
    15 Mas ficarão de fora os cães (os impuros e inimigos de Deus), assim como os que se dedicam à feitiçaria e ao ocultismo, e os que praticam imoralidade sexual, e os assassinos, e os que praticam idolatria, e todos os que mentem e amam a mentira. Desperta a verdade é pura e Santa ela não por causa dos desejos e escolhas deste mundo maligno e perverso Deus não esta feliz com aqueles que se deixam enganar, Deus não tera ninguem por inocente naquele dia Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.João 8:32 SAIA DO PECADO E VOLTE PRA JESUS ENQUANTO A TEMPO!

    • Kátia, não sou profundo conhecedor da bíblia, mas, pelo que sei, isso já acontecia logo no início, quando, segundo a lenda da criação do homem, um irmão matou o outro e a esposa enganou o marido, fazendo-o comer do fruto proibido. Portanto, que final dos tempos é esse? kkkkkkkk

      .

      • MAURO e apenas o fim dos tempos onde a loucura,desobediencia, ira e outros aumentarao segundo as profecias milenares e santas de um livro que vc nao conhece, e que nunca foi ou sera batido.Entao como podera conhecer o seu real estado, se vc nao conhece o livro do seu criador.Assim vives ao seu bel prazer,que e logico trara implicacoes serias e eternas, se vc nao se arrepender e invoca-lo com advogado=JESUS.

      • É verdade, Mauro. Crentes tomam fenômenos sociais que existem desde que o mundo é mundo – terremotos, erupções vulcânicas, questões envolvendo crises morais, éticas, comportamentais, etc. – e as aplicam como se fossem originais de nosso tempo e sinais da volta de Jesus. Creem que Jesus “esta às portas”, mas compram e vende imóveis, carros, matriculam filhos e netos nas melhores faculdades, e programam uma boa aposentadoria. São uns cretinos!

        • OS TESSALONICENSES HAVIAM PARADO DE TRABALHAR E LEVAR SUAS VIDAS DIA APOS DIA E PAULO OS ALERTOU COMO HOJE 2TS2/2,3,4,1TS5/1A7.SABE NADA CIDADAO POIS PARA DEUS MIL ANOS E COMO UM DIA E UM DIA COMO MIL.

          • .

            Mas precisa mostrar tanta ostentação, se a volta de Jesus está próxima, sendo que ele próprio pede para não acumular riquezas na Terra?

            .

          • Servo, veja como viviam os primeiros cristãos, os mesmos que acreditavam que Jesus voltaria já em seus dias: ”

            “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.” (Atos 2:44 e 45)

  19. A mulher citada na reportagem,Simone se equivocou.Ela disse: “…Não é possível que Jesus não ame a gente.”
    Que frase mais equivocada!Como assim?Jesus nos ama,ama a humanidade,ama o PECADOR,mas condena o PECADO.Ele andava no meio dos pecadores,advertia os fariseus para uma vida correta e honesta,de acordo com a palavra de Deus.Advertiu a mulher samaritana,mas em nenhum momento Ele disse que não amava.Pelo contrário,deu sua vida para que todo aquele que nele crê,não pereça,mas tenha a vida Eterna.
    Vamos parar de satisfazer as nossas próprias vontades meus queridos e vamos ler mais a palavra de Deus.

    Deus ama os homossexuais,mas condena o homossexualismo.Deus me ama como sou,mas ele condena o ódio que eu tenho do meu irmão,condena a avareza,condena qualquer tipo de pecado.
    Para Deus não existe PECADINHO E PECADÃO. O destino é o mesmo.

    Vamos ler mais a bíbilia!!!!!!!

  20. O QUE ADIANTA????????????? Amigos,me respondam por favor?O que adianta fazer um ceu so na terra?o que adianta o arco iris nao significar alianca,ser visivel na terra,porem invisivel ao Senhor dos ceus?o que adianta eu pensar sobre Deus com os meus pensamentos quando os dele sao mais altos do que os meus?O que adianta o conforto de alguns anos, pelo calor e sofrimento de uma eternidade?O que adianta um amor que nao supera a dor?O que adianta o sorriso no rosto, se o coracao nao esta nas maos do Rei?O que adianta buscar o perdao para si,se o perdao esta com ele?O que adianta eu tentar me entender,viver para mim mesmo, se o entendimento do meu eu,esta nele e somente nele,e possivel exceder todo entendimento?Se eu penso logo compreendo, que os meus proprios caminhos, serao apenas os meus atalhos, e que nunca poderao a transpor abismos.Construir pontes humanas e rejeitar o unico acesso aos ceus.De que lado vc esta?De que lado vc quer ficar?So com seu coracao ou com o coracao de Deus.Jesus aquele que nos ama e ama ate o fim, tem o unico fim para aqueles, que se rendem a sua obediencia.Deus abencoe a todos.

    • Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (ser gay é tão grave, é tão abominação quanto comer em restaurante japones)

  21. Arrependam se e aceitem a Jesus enquanto e tempo,senao vao todos perecer no inferno.pelo que eu aprendi na palavra de Deus ele fez Adao e Eva,e nao adao. e ivo.tudo isso e abominaçao aos olhos do nosso Deus.Amar ao proximo nao e vc compartilhar com ele o pecado,Amar ao proximo e vc ajudar para que ele nao venha perecer eternamente.

  22. A séculos os crentes, e eu como nasci em berço evangélico compactuei por algum tempo, sabemos e frequentemente, bradamos em nossas igrejas que os católicos são abomináveis por adorar imagens.
    Mas agora botamos uma venda no olho e agimos como o Pai Mor da hipocrisia Senhor Silas Malafaya, e esquecemos que os achamos os católicos abomináveis e queremos sua ajuda contra a minoria abominável gay.
    A igreja se tornou um covil de fariseus, TODOS digo TODOS usam de dois pesos e duas medidas, povo infame.

    • Não digo todos Infâmes, mas os fariseus que se proliferaram na igreja, pois na igreja de Cristo e no caso também adiciono às inclusivas e a católica, existe muita gente que aceita o outro como ele foi criado por DEUS, mas claro é uma minoria.

  23. Tudo bem que a liberdade de expressão e pensamento é um direito constitucional. Tudo bem que cada um tenha o direito, e até o dever, de escolher a que credo seguir ou se a nenhum. Mas, os absurdos esdruxulamente feitos para chamar a atenção é coisa de circo, e não de algo parecido com uma religião que queira ser séria. Todo esse esforço em prol de viver como -ou de forma- há dois mil anos atrás, é doentio.
    Gay evangélico? Pastor montando touro? Gladiadores do altar? Gel reparador de hímen e vibrador líquido? Terrenos no céu?…onde é que isso vai parar? Como o Boko Haram e tantas outras perseguições religiosas? Cada uma se achando a única mantenedora da verdade absoluta e se matando uns aos outros? E onde fica o tal “LIVRE ARBÍTRIO”? Nosso país é feito de pluralismos culturais. Aliás, sequer têm cultura própria. Tudo aqui foi copiado, modificado, talvez até melhorado, mas sempre copiado e modificado. Tudo!
    Com tanta coisa precisando ser revista nessa terra de dimensões continentais, e esse zé povinho se preocupando em satisfazer sua ganância, sua sede de poder, seu comércio…seu Deus?!?
    Com tantas dúvidas, será que não foi o tal diabo quem escreveu tudo o que se aplica às religiões, só pra infernizar um pouco? Será que não é esse tal satanás quem está por trás de todas essas desavenças, idolatrias, guerras, ganância, poder, comercio de indultos…em nome desse tal Deus, tão exaustivamente apregoado por grupos de bitolados fanáticos numa fé maravilhada na ocorrência do improvável??
    E se for, onde está esse tal Senhor que ora é amor, ora é senhor da guerra, ora é sei lá das quantas?
    Se for verdade o que aprendi, décadas atrás, que a morada de DEUS é em nossos corações e que sua igreja é em nossos corpos, então, que me desculpem todas e todos, mas fecharei ambos os imóveis pra balanço.

  24. Certa vez os fariseus chegaram à Jesus perguntando sobre o divórcio (Mateus 19:3-6) e quando Jesus foi ensinar sobre o relacionamento entre os seres humanos, o próprio Jesus disse: ” Não tendes lido, o que os fez no princípio, macho e fêmea os fez”.

    Alguns afirmam que Jesus se referiu somente ao relacionamento hétero, mais é uma inverdade, pois quando Jesus ensinou sobre esse princípio de relacionamento, Ele sabia muito bem que influenciaria a humanidade independente de época ou tempo. Sem levar em conta que se lermos um pouco mais à frente, veremos Jesus falar até sobre os últimos dias, demonstrando que a sua pregação nãos estava presa à temporalidade que vivemos. Mais o ser humano pode escolher seu caminho, achando até que está certo; o que não pode ser calado é a pregação da verdade.

    • Jesus aborda claramente uma situação envolvendo apenas héteros, pois nos dias de Jesus gays não se casavam e, obviamente, não se divorciavam. Por mais que você faça uma ginástica mental para incluir os gays nesse texto e contexto, não é sobre homoafetivos que Jesus esta tratando. Não seja mais um desonesto intelectual.

      • Sandro, não preciso fazer ginástica para incluir nada. Eu simplesmente analisei o que está falando e quem está falando. Deixa eu te esclarecer uma coisa: Jesus não se movia num conhecimento humano e natural Sandro.

        Naquela época, o contexto que ele vivia eram de pessoas com um tipo de entendimento muito limitado sobre Deus. Para você ter uma ideia os israelitas da época não conheciam Deus como pai. Mais aí vemos Jesus ensinando os discípulos a orar ” Pai Nosso…”. Vemos também Jesus contrariando ao habitual, andando com pecadores, prostitutas e etc. Nisso tudo que eu falei Sandro, está mais do que comprovado que Jesus não se movia ” de acordo com as regras”, mais se movia no que era eterno.
        Nessa questão sobre divórcio Jesus também se moveu no eterno quando ensinou sobre esse assunto, e no entanto, Ele foi preciso em sua instrução, que não vou repetir pois quem quiser pode ler acima.

        Quanto à você dizer que na época não existia homossexualismo, só se você quer dizer a PALAVRA que é um termo contemporâneo, agora a prática é antiga.

        Na época de Jesus, Roma dominava o povo Judeu e influenciava todo contexto. Não preciso entrar em detalhes sobre a questão de sexo entre pessoas em Roma porque a história já o retrata. Mais mesmo nesse contexto todo, Jesus ainda repete mostrando o que Deus estabeleceu desde o princípio.

        Achei engraçado essa afirmação sobre a relação entre pessoas do mesmo sexo na época de Jesus, porém é inconsistente e fazia.

          • Puxa vida, esqueci de comentar uma coisa: Quando Jesus se referiu ao inicio e quando se fala em casamento, é necessário citar que o princípio que Jesus se referiu NÃO HAVIA CARTÓRIO, portanto se refere ao relacionamento entre duas pessoas independente de ser casamento CIVIL. Jesus fala de um compromisso entre duas pessoas e não de casamento civil, não abrindo exceção para outro tipo de relação, a não ser homem com mulher.

          • Jean Marcelo, o erro de vocês, crentes fundamentalistas, é colocar na boca do Senhor o que Ele não disse. No texto em questão Jesus não falou de gays, e por mais que você insista nisso com seus malabarismos semânticos, não vai convencer.

            A homossexualidade não existia naquela época na forma conceitual e na prática que hoje conhecemos, pois naquele tempo não havia sido formulado ainda o moderno – e real – conceito de orientação sexual. O entendimento era de que todos os homens são héteros, não havendo gays, mas héteros que se desviam de sua heterossexualidade, algo como o que os antigos diziam: “isso é sem-vergonhice”.

            Assim, não haviam gays que namoram, se casam, adotam filhos, constituem família, vão ao templo. É claro que haviam atos homogenitais, mas não homoafetividade no sentido em que a conhecemos e praticamos hoje, (nós, gays).

            Desta forma, querer aplicar para os homoafetivos as palavras que Moisés e Paulo expressaram sobre práticas sexuais homogenitais que ocorriam em contextos de rituais pagãos, exploração de escravos, abuso de crianças, é desonestidade intelectual, é ir além do que esta escrito. Seria o mesmo que dizer que a Bíblia trata do fenômeno da genética – não trata!

            Jesus ensinou a amor e o acolhimento; evangélicos ensinam o legalismo e a exclusão – eu sou um homoafetivo que foi aceito por Jesus, mas excluído da igreja simplesmente por ser gay.

          • Não preciso te convencer Sandro, somente preciso te falar a verdade ( a Palavra de Deus).

            Você se contradiz muito e precisa dar mais substância no que acredita !
            Primeiro que você fala que naquela época não havia o conceito moderno – e foi o que eu disse também quando disse que não existia a PALAVRA que é um termo contemporâneo – , mais diz que haviam “sem vergonhice”, ou seja hão havia um relacionamento sério entre duas pessoas do mesmo sexo.

            Ai quando eu falo que Jesus falou sobre RELACIONAMENTO entre as pessoas ( se casam, constituem família, vão á igreja,etc ) Ele apontou o que aconteceu na criação – macho e fêmea / homem e mulher – você fala que não se aplica à esse conceito “moderno”.

            Não quero falar nada quanto à isso. Só vou te falar dentro da realidade que vivemos hoje e vou citar o que Jesus disse: ” Não tendes visto, que o que o fez, macho e fêmea o fez”, – dentro do conceito de relacionamento entre seres humanos que querem se casar, constituir família, ir para a igreja…etc…etc – , a não ser que jesus como Deus/homem, criador de todas as coisas, não conhecesse o relacionamento “sério” entre duas pessoas do mesmo sexo. Somente para que você tenha uma informação correta , um dos nomes que o profeta se referiu à jesus é Pai da eternidade, ou seja, aquele que criou a eternidade e se move somente na eternidade. Jesus não está preso à esses conceitos temporais humanos, Ele estabeleceu uma verdade eterna que nunca mudará e que podemos escolher andar nela.

            Quanto à questão de ser crente fundamentalista, Sandro, eu não troco meus fundamentos pelos seus fundamentos – ou você não tem fundamentos?.

            Você usa esse termo para tentar criar um estigma, um rótulo , mais comigo não cola não. Não me sinto constrangido por praticar o que a Palavra de Deus diz, pelo contrário, me sinto alegre.

          • Jean Marcelo, eu não disse que havia “sem vergonhice”, eu disse que há pessoas mais velhas – não daquele tempo -, que costumam dizer que os gays somos sem-vergonhas, ou seja, elas não entendem que há uma orientação homoafetiva.

            Quanto a Jesus ter falado sobre Deus ter feito homem e mulher, o que tem isso a ver? Por acaso os gays e as lésbicas formam um terceiro gênero? Eu sou gay, e sou homem.

            Além disso, quando ele fala de casamento ou união entre heterossexuais, ele não esta excluindo os gays, da mesma forma que não exclui os que não se casam. Ele apenas diz que há homens que crescem e se unem a uma mulher, mas isso não significa que todos os homens farão isso, pois ele mesmo não se casou, assim como o apóstolo Paulo.

            Confuso, Jean, é você, que prega o que os evangélicos dizem, mas não segue uma igreja. Você é desses tipos de pessoas que não é levada a sério nem por crentes, nem por quem não é crente. Sua análise é em tudo é superficial e redutiva.

          • Quanto a palavra “fundamentalista”, eu a uso na exata acepção do termo, ou seja, como referência aos que creem na Biblia como sendo um livro infalível, inerrante e literal em suas narrativas.

            Eu não sou um fundamentalista, mas liberal, progressista. Eu concordo com a alta crítica, não com o fundamentalismo.

          • Se você usou a palavra ANTIGOS para pessoas do nosso tempo, o fez de forma errada, pois no início do seu parágrafo está se referindo à época de Jesus e em nenhum momento mudou de tempo verbal.

            Quanto a Jesus ter se referido ao homem e mulher, Ele estava respondendo sobre RELACIONAMENTO entre pessoas (divórcio e casamento), não sobre gênero, não seja dissimulado porque você entendeu o que foi dito.

            Quanto ao se casar ou não, Jesus deixou bem claro mostrando o início (homem e mulher) quando uma pessoa quer ter um RELACIONAMENTO com outra. Pare de dissimular.

            Quanto a minha postura que na sua opinião não é levada a sério, vou te falar uma coisa. Não me preocupo nem um pouco em agradar ninguém, porque para mim uma vida com Deus é RELACIONAMENTO e não defender evangélico, católico como defende time de futebol, por isso não tenho coleira de identificação no meu pescoço .

            Quanto a questão da palavra fundamentalismo, você é fundamentalista sim, pois defende seu entendimento usando a Bíblia, ou seja é fundamentalismo. O problema é que você usa essa palavra de forma pejorativa para fazer com outros o que você acusa os evangélicos – discriminar.
            Quem segue o islã, budismo, xintoísmo etc, etc,etc cada um tem o seu fundamentalismo. Você também é FUNDAMENTALISTA Sandro, só que como todos acha seu fundamentalismo certo.

      • E se pelo menos nao se casassem e vivesse sem sexo quem sabe Deus teria misericordia pois estariam demonstrando seu temor a ele.Mas nem isto fazem.Se para ser menina,e sofre consequencias eternas, seja corajoso,seja trans.

  25. A Pratica homossexual é errada e ficar aqui em um site gospel duelando com pessoas que não deveriam estar aqui não vale a pena essa discurssão citando textos biblicos , pois quem não crer na palavra de DEUS vai sempre levantar uma blasfemia, como este animal que sempre se repente em referencia a comer carne de porco, e Jesus não falou nada contra os gays, não adianta ficar citando biblia, pois os que eles querem a biblia não pode lhes dar. patra quem crê a biblia é clara seja homem ou mulher que tenha relações com o mesmo sexo e não se arrepender esta fora da salvação e longe de DEUS, estou falando especificamente deste pecado pois é o que se esta debatendo aqui. claro se vc esta no erro e esta gostando vc vai defender o que lhe apraz. homem com homem e mulher com mulher não gera absolutamente nada, alias fezes com esperma só gera doença e morte e mulher com mulher não gera vida, são abominações perante DEUS…

  26. Lenitivo 18. 22
    Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é
    abominação.
    Eles estão distorcendo a bíblia, e ainda dizem que são
    evangélicos, não tem temor, mudando os mandamentos
    de Deus.
    Mateus 5.18, assim diz o Senhor, porque em verdade vos
    digo: até que o céu e a terra passem, nem um (i) ou um til
    jamais passará da lei, até que tudo se cumpra.
    Aquele, pois, que violar um destes mandamento, posto que
    dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado
    mínimo no reino dos céus; aquele,porem que os observar e
    ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.
    Porque vós digo que, se a vossa justiça não exceder em
    em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrar eis no reino
    dos céus, quem tem ouvido ouça, o que o Espírito diz a igreja,
    que Deus os abençoe.

    • A lei que não passará, Raison Guimarães – não sabe escrever direito nem o próprio nome, mas pretende conhecer, interpretar e explicar um livro tão complexo e antigo como a Bíbia! -, é a lei moral que foi por Cristo resumida em amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. Levítico não representa a Lei moral, mas a lei civil e cerimonial dos antigos judeus e que foi abolida por Cristo e até pelos judeus modernos, que não a seguem mais. Se da fala de Cristo tivessemos de concluir que nada do Velho Testamento foi abolido, então teríamos de nos tornar judeus mosaicos, inclusive praticando a circuncisão, fazendo e outras coisas a respeito das que Paulo foi categoricamente contra. Estude melhor antes de dizer equívocos.

    • Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos. Levítico 11:7-8 (ser gay é tão grave quanto comer feijoada)

    • Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (ser gay é tão grave, é tão abominação quanto comer em restaurante japônes)

  27. Que notícia maravilhosa!!!
    Isto é muito bom…
    Verdadeiramente temos que levantar as nossas cabeças e se alegrar, glorificando ao Senhor Deus, pois a nossa redenção se aproxima!
    Que aumente mais e mais o número daqueles que se declaram servos fiéis de Satã, pois o senhor já está separando os bodes das ovelhas, e neste caso, é infinitamente melhor que estes retirem as suas máscaras e se declarem como tais, do que permanecerem nas nossas igrejas contaminando a membresia!

    Levítico 18, 22-24 – Disse o Senhor: Não te deitarás com um homem como se faz com mulher; é coisa abominável. Não terás comércio carnal com nenhum animal, contaminando-te com ele. A mulher não se ponha diante de um animal para unir-se com ele: é uma perversão. Não vos contaminareis com nenhuma dessas coisas, porque com todas elas se contaminaram os povos que eu expulsarei de diante de nos.

    Levítico 20, 13 – Se um homem usar com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma torpeza abominável; serão punidos de morte e sua morte recairá sobre eles.

    I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus.

    O fim se aproxima, e em breve, muitos acordarão em um lugar de tormentos eternos, onde o seu bicho jamais morrerá, e serão atormentados pelos séculos dos séculos, por toda a eternidade!

    Cada um faça a sua escolha livremente…
    Quem for limpo, limpe-se mais, e quem for sujo, suje-se mais…

    • Pode me dar, por favor, uma citação de Jesus condenando a homossexualidade? É que eu sou desses publicanos que gostam de Jesus e por ele é amado e acolhido.

      Levítico é lei ultrapassada e que considera abominação muitas das coisas que os cristãos fazem hoje. Estes, entretanto, quando são desonestos intelectuais ou simplesmente ignorantes – não sei qual desses é o seu caso – selecionam apenas a referência à homossexualidade e ignoram o demais, numa seletividade de causar vergonha alheia ante a patente desonestidade intelectual envolvida.

      Quanto a Paulol, ele escreveu contra as mulheres, escreveu a favor da escravidão, mas não escreveu contra a homossexualidade como uma orientãção sexual, até porque Paulo não sabia da existência de uma orientação homoafetiva já que ele imaginava que todos os homens são heterossexuais.

      Tenha-se em conta, ainda, que a visão que Paulo teve foi aquela das orgias ritualísticas praticadas por cidadãos gregos e romanos, onde homens que ele considerava héteros – sim, pois diz que eles deixavam “o uso natural das mulheres” para fazer sexo entre si -, praticavam sexo promíscuo e bissexual em contexto de culos pagãos, degradação e até de abuso de crianças, pois na sociedade grega daquele tempo era considerado normal um cidadão ter um amante menino. Então Paulo não falou sobre a homoafetividade que conhecemos hoje e que envolve pessoas conscientes em relações de mútuo amor, respeito e fidelidade. Aplicar para as pessoas de hoje declarações que Paulo fez a homens vivendo dois mil anos atrás é de uma desonestidade intelectual de fazer vergonha a um infante, quem dirá a um adulto sério e conhecedor dos fatos ligados às visões bíblicas.

      Quanto aos “efeminados” a que ele se refere em I Corintios, é um termo traduzido muitas vezes de forma equivocada, pois em traduções como a King James, o termo original é vertido como “imorais”. Observe, neste sentido, que em Apocalipse 21:8 há uma passagem semelhante onde diz, em algumas traduções, que ficarão de fora da Nova Jerusalém os “efeminados”, e em outras traduções diz que ficarão de fora “os tímidos” ou “os covardes”, deixando claro que os tradutores nem sempre vertem da mesma forma um texto ou termo original, mas o fazem seguindo suas próprias interpretações, seus preconceitos, suas visões ideológicas ou religiosas.

      • ENGRACADO,PARA QUE E QUE JESUS CHAMOU SEUS DISCIPULOS E LHE DEU SUA AUTORIDADE,SEU ESPIRITO?PARA SEREM MODELOS,E REVELAR SUA GLORIA.E SE NAO FOSSE ASSIM POR QUAL MOTIVO ELE TERIA VINDO? ELE TERIA VINDO SALVAR PESSOAS QUE SE ………………ARREPENDEM E O INVOVCAM COMO SENHOE SALVADOR DE SUAS VIDAS.REFLEXAO 1JOAO CAP2 PRIMEIRO ELE TRANSFORMA A AGUA EM VINHO,UMA VIDA NATURAL E SEM GRACA, EM UMA VIDA SOBRENATURAL E CHEIA DE VIDA,TRAZENDO UMA NOVA FESTA PARA NOSSAS VIDAS,QUANDO AS ESPERANCAS NATURAIS JA SE FORAM 2 DEPOIS DE TRANSFORMADOS E ALEGRES SOMOS CHAMADOS A EXPULSAR DO NOSSO TEMPLO,CORACAO,OS VELHOS HABITOS,PECADOS OCULTOS E MOTIVACOES ERRADAS QUE ESTAO LA DENTRO.ELE FAZ ISTO NAO APENAS SALVANDO-NOS PARA A ETERNIDADE ,MAS TAMBEM SALVANDO-NOS DE NOS MESMOS.NAO ADIANTA SOMENTE PROFESSAR O PRIMEIRO SE NAO PERMITIR O FLUIR DE SUA VIDA,NO SEGUNDO.SALVADOR E SENHOR,CONHECA-O POR COMPLETO.

      • AP:21,8 mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos _ o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. Disse o SENHOR JESUS na revelação a João . Em. AP: 22.18 também diz JESUS : Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguem lhe acrescentar algo, DEUS lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. 19_ Se alguem tirar alguma palavra deste livro de profecia, DEUS tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. Ninguém vai enganar o SENHOR JESUS.

    • Deus gostou mais do sacrifício de Abel do que dos legumes de Caim. Por que? Bem, nenhuma razão é determinada, mas provavelmente tem algo a ver com a quantia de dor e sangue envolvidos. [Gn 4:3-5]
      Porque Deus gostou mais do sacrifício de Abel do que dos legumes de Caim, este mata seu irmão Abel por ciúmes religioso. [Gn 4:8]
      Deus está bravo. E decide destruir todos os humanos, animais, répteis e aves, “para desfazer toda carne em que há espírito de vida.” Ele planeja afogar todos. [Gn 6:7], [6:17]
      Deus repete a intenção de matar todos. Mas por que Deus mata todos os animais inocentes? O que eles fizeram para merecer a sua ira? [Gn 7:4]
      Deus mata toda substância que havia sobre a face da terra. De bebês recém-nascidos até animais – todas as criaturas, grandes e pequenos. [Gn 7:21-23]
      Noé mata “todo animal limpo” e queima os corpos mortos para Deus. De acordo com isto, teria causado a extinção de todos os animais ” limpos” que foram levados para a arca. “E o Senhor cheirou o suave cheiro.” [Gn 8:20]

      • NENHUMA RAZAO PARA OS IGNORANTES PALPITEIROS.AMIGO A OFERTA DE ABEL APONTA PARA A SATISFACAO DE DEUS,ONDE ELE SATISFAZIA-SE COM A GORDURA,QUE ERA A PORCAO DO SENHOR,ABUNDANCIA,E O SANGUE QUE REMOVE PECADOS ONDE ATRAVES DA VIDA DO CORDEIRO OS PECADOS DO POVO ERAM PERDOADOS,AT.HOJE O CORDEIRO E JESUS OFERECENDO-SE COM A SANGUE PURO DE DEUS SEM PECADO POR NOSSOS PECADOS.A OFERTA DE CAIM FOI BOA POREM FOI COMUM,DE UM FRUTO DA TERRA,E CERCADA DE INCREDULIDADE QUE SE REVELARIA EM UM CORACAO REBELDE,NAO PERDOADOR E ASSASSINO.TERRIVEL IGNORANCIA E PASSIVEL DE VERGONHA.VAI TER CORAGEM ASSIM NO EGITO.ELE MATOU REBELDES QUE SEMEIAM SUAS IRAS CONTRA ELE E MATARA FUTURAMENTE TAMBEM, NO ARMAGEDOM.APENAS COM UM DETALHE;SEMPRE ESTA DISPOSTO A DAR OPORTUNIDADES DE VIDA AOS QUE SE ARREPENDEM DE SEUS PECADOS E AINDA FAZ O QUE NINGUEM E CAPAZ, DOA-SE POR PESSOAS COMO VC,MORRE POR VC AINDA QUE VC NAO O RECONHECA COMO PAI.JOAO 3/16,ROMANOS 5/8.

    • Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados. Levítico 19:19

    • Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos. Levítico 11:7-8 (ser gay é tão grave quanto comer feijoada)

    • Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (ser gay é tão grave, é tão abominação quanto comer em restaurante japônes)

  28. vcs vão todos por inferno bando de lixo como e que poder muda o que deus falou continue assim e vcs vão todos por inferno vcs e sua família que apoia

  29. Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos. Levítico 11:7-8 (ser gay é tão grave quanto comer feijoada)

    • .
      Isso eles não veem, apesar de estar bem claro no tal “livro sagrado”.
      Em momento algum da sua vida Jesus condena a homossexualidade. Já os ditos cristãos dão tão ênfase ao assunto que demonstra uma certa tendência homossexual reprimida.

      .

      • MAURO A BIBLIA PARA SER BEM ENTENDIDA PRECISA DE 1SER NASCIDO DE NOVO E TER O ESPIRITO SANTO 2 ENTENDER O CONTEXTO TOTAL DE GENESIS A APOCALIPSE POIS EXISTE UM PLANO SALVIFICO E UM FINAL VITORIOSO PARA OS FIEIS A PALAVRA E NAO SO A RELIGIAO 3 ESTUDA-LA COMO UM LIVRO ESPIRITUAL E ANO COMO OBRA HUMANA.

          • Mauro um coracao nao pode representar outro diante de Deus.Entenda que nao defendemos uma religiao mas um relacionamento pessoal com Deus.E cada um da liberdade a este relacionamento e o procura em verdade ou mentira.Cada pessoa respondera diante dele por suas atitudes e nao por religiao.Portanto atacar individuos nao funciona a medida que alguns tenham plena consciencia de sua sinceridade para co Deus.Nos evangelicos lutamos para propagar salvacao em Jesus todas as pessoas,e nao achamos que nossa ou qualquer religiao legaliza pessoas diante de Deus.A questao dos evangelicos e apenas sermos mais biblicos do que catolicos, por sermos,nao todos mas de uma maneira geral mais fieis a palavra de Deus.So isto.No entanto e claro que existem lobos e seria impossivel pois eles estao em qualquer atividade humana.Porem os conhecedores e praticantes da palavra sao realmente diferentes e transformados,nao perfeitos mas a cada dia se parecendo mais com Jesus.Nao procuramos pregar uma religiao e sim ensinar o que e ser um verdadeiro cristao,claro aqueles que possuem um bom testemunho e nao os que produzem escandalos.

  30. Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados. Levítico 19:19 (no mesmo livro que usam para perseguir gays, é proibido usar roupas de tecidos diferentes)

  31. Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:9-12

  32. Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (ser gay é tão grave, é tão abominação quanto comer em restaurante japônes)

  33. Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (SER GAY É tão abominação quanto ir em restaurante japones)

    • E APENAS UM PROBLEMA DE SER DE UMA IDENTIDADE SEXUAL BIOLOGICA DEFINIDA E PENSAR QUE E DE OUTRA ESPECIE RARA.E MAIS OU MENOS SER UM PEIXE DESBOTADO E SE ACHAR UM PEIXE DE AQUARIO.ENFIM E O SER QUE ACHA QUE E……..A EVOLUCAO DA PROMISCUIDADE.

  34. Lopes disse: 26 de maio de 2015 ás 8:25 pm
    Igrejola inclusiva., onde os hereges mamadores de jeba Lucianta,dellrabo., ta serto do Brás.,levianissimo bay., frequentar ohh glória.,,bando de safados protetsantes vão queimar no inferno estes hereges..

    • Assim como não podemos culpar a ICR, pelos os erros da igreja ortodoxa, igreja anglicana e igreja católica brasileira, também não podemos atribuir erros aos protestantes héteros, pela depravação dos que se dizem evangélicos, mas são gays. Embora muitos dos mandamentos bíblico, velho testamento, foram para os judeus, a prática dos efeminados é uma abominação ao Senhor nosso Deus, registra o novo e velho testamento.
      “Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos” Malaquias 3:6.
      Ser gay, não significa que para sempre esteja perdido, Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado, tão somente obedeça a Jesus: “vai-te, e não peques mais” João 8:11,
      Se não houver arrependimentos por essa prática, não vá esperar que Deus irá se compadecer, missa de 7 dias não tira da perdição aquele que por escolha pessoal desejou onde gostaria de passar por toda eternidade.

  35. Cada um fala o que quer a verdade e que nos evangélicos não reconhecemos pastores gay o ser humano e livre fala o que quer digamos que uma pessoa abre uma igreja das prostitutas católicas e diz que e padre a pessoa pode dizer o que quiser mais a igreja católica não vai reconhecer isso. em um pais livre cada um fala o que quer.

    • ISCARILOPES,SEU CONTEUDO ESTA PERFEITO PARA REZAR UMA MISSA NO DOMINGO.E VC TEM SIDO ALUNO EXEMPLAR,EM 1 LUGAR,TRAZENDO FIELMENTE A DOUTRINA DA IGREJA.POR FAVOR NAO DEIXE DE ME CONVIDAR PARA O DIA QUE VC FOR FALAR POIS SERIA UMA PERDA MUITO GRANDE PARA MIM.SO TE FALTA AGORA RELER OS FOLHETINHOS E IMPRIMIR NELES A SUA LINGUAGEM.ENTAO OS PADRES VERAO QUE VC E O TALENTO E A ESTRATEGIA DE QUE A IGREJA PRECISA PARA SE DESENVOLVER.PARABENS ES O RESULTADO DE UM TRABALHO DE BASE QUE A IGREJA CATOLICA FAZ E EU ESTOU FELIZ DE VC SER UM EXEMPLO.UM ABRACO DE UM ADMIRADOR DOS SEUS COMENTARIOS QUE QUASE TRANSFORMARAM A MINHA VIDA E A DOS OUTROS QUE AQUI POSTAM.E FALA PARA OS SEUS FILHINHOS COM ORGULHO DE QUEM E O PAPAI DELES, UM MODELO.

      • Por falar nisso servo de satanas ., vc já levou sua família no swing gospel., a mais nova criação sos protestantes neste país., leva que a sua família já será mandiocando no estacionamento e lá ta cheio de pastorecos para colocar a coisa de Deus dento de vcs., kkkkkk.,.
        Evanjegues coisa mandada., eca

    • Lopes
      “Esses mamadores de jeba” segundo vc, não pertencem as igrejas dos héteros e obedientes crentes em Jesus.
      Vc pensa que não presenciei uma porção desses mamadores entre os padrecos? Ser celibatário é fácil, difícil é ser eunuco.
      Celibato: quer dizer desistência de casamento.
      Eunuco: nenhuma prática sexual, OK.
      Quase 100% dos celibatários, vivem ou viveram em práticas sexuais ilícitas.

        • Mauro
          Isso que digo, é pela maneira que o Lopes, imoralmente nos classifica, como se ele fosse o dono da verdade e a ICR não venerassem os ídolos.
          Dentro das igrejas evangélicas há erros, nas igrejas católicas também. O problema é que tem gente que só repara para os erros dos outros, ele tá isento de culpas?

  36. Tentando legalizar o arco iris ne Sandro.Interessante so se apoiar nos escritos de Jesus,porem os outros foram seus discipulos e a eles delegada autoridade,bem como a inspiracao divina de toda biblia.Tem que alterar toda a teologia para dar vida a inclusiva.Farsa das farsas.

    • Os gays que se dizem evangélicos, formam uma igreja separada, nada haver com as igrejas dos héteros, com isso, não significa que não possamos receber estes, para que se arrependam e mude de comportamento, pelo contrário estão todos perdidos.
      Engraçado, na ICR, essa conduta maldita é infiltrada no meio dos padrecos e o pervertido Lopes não vê isso?
      Embora Deus, não tenha o homem por inocente, dá mesma maneira que não podemos julgar os católicos pela idolatria dos dos Padres, também não podemos atribuir aos obedientes crentes em Jesus, a depravação dos gays que se dizem evangélicos.
      Pior: vigário – deu origem a vigarice e o presépio a presepada.

    • Apesar de sermos abominações, os gays prosperam sem muito esforço. Talvez seja isso que tanto incomode os evangélicos como esse “ta serto”. É natural o desconforto causado pelo sucesso dos outros associado à inveja dos incompetentes, fracassados. O gays prosperam sem precisar pagar dízimos, o que lança por terra essa tal teologia da prosperidade. Como pode uma abominação ser tão próspera enquanto os escolhidos não saem da mer…?
      Tem coisa errada nessa teologia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      .

      .

    • Apesar de sermos abominações, os gays prosperam sem muito esforço. Talvez seja isso que tanto incomode os evangélicos como esse “ta serto”. É natural o desconforto causado pelo sucesso dos outros associado à inveja dos incompetentes, fracassados. O gays prosperam sem precisar pagar dízimos, o que lança por terra essa tal teologia da prosperidade. Como pode uma abominação ser tão próspera enquanto os escolhidos não saem da mer…?
      Tem coisa errada nessa teologia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      .

      • Mauro prosperidade e algo que deve vir inicialmente do interior ,ou seja de dentro para fora.Os padroes mundanos nos falam de uma aparencia feliz ,porem as desgracas de felizes infelizes e as felicidades de aparentes infelizes mostram outra face.Quem se baseia no que tem esta mais despreparado,para enfrentar a vida e suas intemperies do que aquele que e satisfeito com o suficiente que tem.E Paulo que alias nenhum ateu ate hoje se aproximou em sabedoria disse;Digo,nao por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situacao.Tanto sei estar humilhado como tambem ser honrado,de tudo, e em todas as circunstancias,ja tenho experiencia,tanto de fartura como de fome;assim da abundancia como da escassez.TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.Felipenses 4/11A13.Paulo,Mauro tinha paz com os outros,paz consigo mesmo,e paz com as circunstancias por que estava em Jesus Cristo e nao nele mesmo.

  37. Olá bom dia,
    Tem um comentário incluso neste site ao qual a mulher fala, que Deus não pode nos odiar por nós sermos gay, ela está correta Deus não ama o pecado mas ama o PECADOR, Jesus veio para buscar o que se avia perdido. Deus não aceita isso e usa tantos profetas para falar sobre este assunto o qual não deveria ser polêmico mas claro NÃO pode é pecado e abominável aos olhos do Senhor e ponto.

    Que o Espirito Santo os convensa do pecado.

DEIXE UMA RESPOSTA