O funkeiro Naldo Benny, que se identifica como evangélico, afirmou que a música gospel exerce influência sobre ele e sua vida.
O artista oriundo do subúrbio carioca, conhecido pelas letras de conteúdo erótico, disse ao site de celebridades O Fuxico que sua infância e adolescência foram marcadas pelos ensinamentos religiosos de sua mãe, incluindo as canções de louvor a Deus.
“A música evangélica mexe muito comigo, são os ensinamentos da minha mãe, tudo que eu aprendi de fé e igreja vem da minha família. Levo isso comigo, para os meus filhos. É a minha fé, no que eu acredito”, contou Naldo Benny.
A carreira na música, inclusive, se deve à influência que as canções cristãs exerceram sobre ele: “Não tenho uma vida de cristão assíduo, mas sempre que pode a gente vai. Me faz bem, me emociona, eu realmente sinto Deus no coração. Cresci no meio disso. A história da música, para mim, veio do lado gospel, me influenciou muito”, acrescentou.
Mesmo com toda a admiração pela música gospel, Naldo descartou abandonar a carreira no funk: “É bom deixar isso bem claro: não tenho projetos para carreira gospel. A minha carreira é a secular, eu sou… Fui considerado pela mídia e pelo público como fenômeno pop, e eu não tenho planejamentos para carreira gospel”, disse o artista, em maio de 2014, em entrevista ao TV Fama.
Recentemente Naldo Benny e sua esposa, Ellen Cardoso, apresentaram sua filha em um culto da Assembleia de Deus em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), ao lado do cantor Thalles Roberto e sua esposa, Daniela Campos.
A pequena Maria Victoria recebeu oração do pastor Jaime Soares durante a celebração, e o funkeiro publicou uma foto nas redes sociais agradecendo pelo momento: “Obrigado meu Rei Jesus! Obrigado, muito obrigado aos meus amigos Thalles Roberto e sua esposa Dany Campos, agora padrinhos da minha princesa Maria Victoria. Hahaha Obrigado pastor Jaime Soares, obrigado pela noite de benção”, escreveu o pai, orgulhoso.