Condenado a mais de 100 anos de prisão virou pastor e é solto por bom comportamento

13

Na última quarta feira a Justiça de Taubaté concedeu a liberdade a Florisvaldo de Oliveira, 53, o cabo Bruno, condenado a 117 anos, quatro meses e três dias por ter comandado um grupo de extermínio na zona sul de São Paulo.

Oliveira foi preso em 1983, pelos crimes cometidos em 1980, e cumpria pena na penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé (SP). Na quarta feira a Justiça concedeu a ele o indulto pleno, o que significa que ele não precisará cumprir o restante da pena, que foi extinta.

De acordo com a Folha, o promotor Paulo José de Palma, explicou que o parecer foi dado com base em um decreto da Presidência da República de dezembro de 2011, que permite a libertação de presos que já tenham cumprido mais de 20 anos de prisão e que apresentem bom comportamento.

– Também pedi ao diretor [da penitenciária] uma declaração sobre a conduta prisional dele, e ele fez muitos elogios – destacou Palma.


Após ser preso em 1983, o ex-policial tentou fugir por três vezes, e foi recapturado pela última vez em 1991. Na penitenciária, ele tornou pastor, ajudou a construir uma capela e se casou com uma voluntária na evangelização dos presos.

O advogado Fábio Tondati Ferreira Jorge, que representa o ex-policial ressaltou a conversão do cabo Bruno como fator importante em sua recuperação.

– É lógico que ele tem algum receio [de que algo aconteça com ele devido aos crimes]. Mas ele é evangélico e acredita que essa situação é passado. Ele cometeu um erro e pagou pelo erro – afirmou o advogado que enfatiza que a decisão foi “completamente dentro da lei” e que um pedido anterior de indulto já havia sido feito em 2009, mas foi negado.

O advogado afirma ainda que o ex-policial é hoje um novo homem.

– É como ele diz: o cabo Bruno morreu faz anos. O que restou é o Florisvaldo – declarou.

Redação Gospel+

13 COMENTÁRIOS

  1. É isso ai. Deus operando e mudando vidas. Eu vou todas as semanas compartilhar a Palavra de Deus com os presos da minha cidade. tenho testemunhado transformações incríveis. Temos um dos internos que era líder do tráfico e é um novo homem… Tá lá, pra qualquer incrédulo testemunhar…

  2. Esta obra é de Jesus Cristo…Só ele pode mudar a vida de uma pessoa, a pior coisa para um convertido são as pessoas que não acreditam que ele é uma nova criatura, e infelizmente o Frorisvaldo terár de conviver com pessoas céticas que duvidaram de sua mudança….Mas o que importa é obedecer ao chamado de Deus…

  3. Quão bom seria se muitos que nunca foram presos (geral: roubo, estupro, estelionato, sequestro, violência, etc) deixassem cair as escamas de seus olhos e, ao invéz de criticar o evangelho, usassem seus conhecimentos, bondade, amor, e outras qualidades, repito, usassem para a propagação do evangelho da Paz. Deus vos abençoe.

  4. É muito fácil pagar uma de convertido ao invés de pagar pelos crimes que se cometeu. Hoje em dia a pessoa pode cometer a maior atrocidade aí só pagar uma de convertido que rapidamente está solto. Mas mostrar a sua conversão pessoalmente para "deus" esses vagabundos não querem e a sociedade ainda aplaude ao invés de se indignar…

    • Guilherme Kempoviki, talvez você não tenha intendido a matéria " o parecer foi dado com base em um decreto da Presidência da República de dezembro de 2011, que permite a libertação de presos que já tenham cumprido mais de 20 anos de prisão e que apresentem bom comportamento." ou seja, ele cumpriu o que a lei determina, logo ele seria solto independente de ser convertido ou não, talvez se não fosse não teria um bom comportamento, aí seria outra história.

    • Meu amigo, se ele se mantivesse com um comportamento digno de um assassino ele teria tua aprovação? Se tu reparar bem, a grande minoria das pessoas que entram no sistema prisional saem de lá ainda piores que entraram, ai quando acontece de alguém ter sua vida transformada passa por mentiroso, se 20 anos é pouco, pode até ser mas a lei é para todas as pessoas, não apenas para os cristãos, portanto a mudança tem que ser no código penal, isso não tem nada a ver com a fé do sr. Florisvaldo.

    • Luciano Viega Borges Pra mim o comportamento dele tem que ser bom, o mínimo que ele tem que fazer lá dentro é se comportar bem. Agora é fácil pagar uma de convertido e pagar para ver se realmente era verdade ou era só um teatro. Pra mim o risco é muito grande. Pra mim não tem que ser solto, se o cara pegou 117 anos o cara tem que cumprir esses 117(se ele viver até lá) Agora o código penal privilegia muito os presos, basta pagar de bom comportamento, de convertido que o pastor que o padre já dão parecer favorável ao preso e logo logo ele sai. Muitos pagam uma de convertido, depois que saem cometem os mesmos crimes aí dão desculpas como "me afastei do caminho de deus" ou "o diabo se apossou de mim" e acabam entrando na mesma de convertido e bom comportamento.
      Pra mim preso não tem que ter beneficio, o único que beneficio que um preso deveria ter é de trabalhar para se sustentar e não o povo ter que sustentar vagabundo.

    • Concordo que os presos tem que trabalhar para seu sustento e da sua família, concordo que as penas são muito brandas e os benefícios, as vezes, cheiram a impunidade, mas quem deu parecer favorável não foi um pastor, foi o diretor da penitenciária, na segunda tentativa de conseguir o indulto definitivo, o primeiro em 2009 foi negado.

    • A PAZ DO SENHOR… QUEM NAO ACREDITA QUE ALGUÉM PODE SE ARREPENDER DE SEU PECADOS E CONVERTER,É PORQUE NAO CRÊ EM DEUS,SEU CORAÇAO NAO É PURO PARA COM JESUS,ESSA PESSOA NAO SE VÊ SE ARREPENDENDO DE NADA POR ISSO NAO ACREDITA, MAS QUANDO UMA PESSOA É TOCADA PELO ESPIRITO SANTO ELA SENTE A PRESENÇA DE DEUS MAIS PERTO E SENTE VERGONHA PELO SEU PASSADO… EU ACREDITO EM ARREPENDIMENTOS E SEGUIDORES DO SENHOR JESUS CRISTO.

    • Derli Avila A questão é que estranhamente na cadeia todo mundo vira crente…Mas quem não se declara crente é porque possivelmente tem mais caráter dos que não "se convertem", pois estes possivelmente não usam essa velha chantagem emocional para provarem seu bom comportamento…Mas mesmo assim muito que não se declaram crentes acabam saindo por bom comportamento. Claro que o pastor o padre ajuda a "santificar o cristo"
      Agora se quiser leva pra casa um bandido estuprador convertido para apresentar a sua filha. O que vc acha do maniaco do parque? Soube que ele é um homem de deus…Que tal chamar ele de meu genro querido?

    • Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta ,a paz do senhor esteja com você meu irmaozinho,um dia DEUS vai tocar o seu coraçao,assim como tocou o meu,quando isso acontecer você vai ter outra visao da vida,e nao é eu ,nao sao essas pessoas que estao comentando,somos todos pecadores,você vai ser tocado pelo poder divino em nome de JESUS… AMÉM.

    • Pois é, muito fácil chegar e simplesmente dizer "está no passado". Vai perguntar para os parentes das vítimas se eles também acham que está no passado ?? Pra mim presidiários deveriam ficar encarcerados como no desenho do Pica-pau, com bolas de ferro presas aos pés e quebrando pedras.

    • Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta.Sou solteiro rsrs… Mas por isso que devemos seguir oque diz na Biblia, que devemos buscar de Deus o dom de decernimento de espiritos. e outra coisa se ele se converteu mesmo, ele vai andar na linha, se não, logo logo ele volta pro lugar dele(grades) ou morre. Mas espero que ele tenha aceitado Jesus de coração mesmo. Jesus te Ama Guilherme. Deus tem um plano na tua vida em nome de Jesus, logo logo vc vai conhecer Jesus de verdade. um abraço, bom FDS

    • Suh Rocha Acho pouco provável, nunca consegui acreditar em deus. Já li a bíblia várias vezes e quanto mais lia via o quanto era improvável esse deus existir. Já fui obrigado a frequentar igrejas, já fui por querer mesmo acreditar nesse deus, mas pra mim nunca fez sentido em acreditar em mais um ser imaginário assim como qualquer outro deus…

    • Diego Henrique Cara pra vc ver o maniaco do parque se converteu, mas essa gente não arrisca a dar mão de sua filha para ele né? É bem por aí…Pra mim tem que ser regime de trabalhos forçados. Chega do povo bancar vagabundos. Se eles querem comer eles que plantem e colham e comam. Se quer comer carne que aprenda a matar um boi para isso! Matar pessoas indefesas é fácil né? Agora pega um boi bravo…Pra mim não tem que ter corpo mole para essa gente não! Quando estes privaram suas vítimas de seus devidos direitos humanos estes acabaram de assinar a isenção de seus direitos…

    • Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta , me esclarece uma dúvida, se Deus é pra vc um ser imaginário, logo não faria sentido gastar seu precioso tempo em um site que traz notícias do meio cristão evangélico, nem tampouco discutir sobre assuntos referentes a este ser imaginário, porque ninguém da importância ao que não existe, eu por exemplo, eu não discuto sobre mula sem cabeça, pra mim ela não existe não tem importância.

    • Guilherme Kempoviki, viu uma nova que saiu ? Presidiários de algum estado aí (não lembro) estão indignados pois estão comendo em sacolas plásticas e com pouco espaço dentro das celas. Coitadinhos, né ??
      E Luciano Viega, a discussão aqui não é sobre a existência de deuses, e sim sobre o prejuízo que a sociedade pode ter por causa da liberação desse marginal que fica pagando de arrependido.

    • Diego Henrique Por mim eles deveriam comer em cocheiras coletivas, como animais que são! Pra mim condenados a determinados crimes não merecem nem a merda que cagam.
      Agora fique a vontade por responder os comentários. Moramos num país livre(por em quanto, pois no rumo que estamos, com essa bancada evangélica tomando conta da politica brasileira, pelo visto as nossas liberdade estão com o tempo contado…)

    • vai viver o que ele viveu e ander como ele ta anddando a sim vc fala dele por que e facil criticar vc ta cometendo os mesmo erros dos judeus e querndo ser salvo assim fica dificil para um homem que tem a palavra na tua mão e pode guardar no teu coração e em véz disto vivi em fabulas e costumes que sabese onde vai parar

    • Pensador Racional Verdade? bom achava que era a bancada evangélica que tinha um monte de programas e canais na TV, não achei que existia uma" bancada gay" que fizesse leis só para para seus ideais, não sabia que na porta da minha casa tinha gays, pregando a homossexualidade, também não sabia que nas repartições públicas tinha símbolos homossexuais, não sabia que militantes e instituições gays são isentas de impostos. Não sabia que nas escolas agora tem ensino gay, também não sabia que para qualquer lei ser aprovada tem que passar pela "bancada gay"
      Então se o movimento gay é "gayzista" como vc diz no mínimo o movimento evangélico é apocalíptico, é uma coisa de dominação e escravidão global em nome do zumbi todo poderoso!

  5. Onde abundou o pecado, super abundou a GRAÇA…Temos o exemplo do apóstolo Paulo, de perseguidor de cristão, depois de se converter, foi o maior ganhador de almas para Deus. É só olhar para dentro de nós e ver a transformação.

  6. Lindo pastor que matou pessoas em com grupo de extermínio é solto, isso é mesmo o brasil terra da injustiça, a lei é para todos, o cara deveria cumprir a sua pena e ficar preso, os crentes me dão as vezes nojo.

    • Ser bandido hoje em dia no Brasil é investir no futuro, quanto pior melhor os seus testemunhos, levando a conta que Crente pode pecar da pior forma arrependeu-se fica zerinho de pecado novamente, podendo pecar novamente e sempre ficará sem os mesmos, acho que eles podem até usar uma nova tática, renovar o rosário de crimes para terem o passe, digo, o testemunho mais valorizado, imaginem o FINADO Bin Ladem em um templo Pentecostal dando o seu testemunho e colocando a culpa no caramunhão? Quanto valeria esse testemunho?

  7. Ele poderia até ter sido condenado a 117 anos de prisão, mas todo mundo sabe que
    o codigo penal brasileiro não permite que a pessoa fique mais de 30 anos preso, ou seja,
    se ele foi preso em 1983, e estamos em 2012, então ele cumpriu 29 anos da sentença, e como
    ele nao poderia ficar mais de 30 anos preso, é natural que ele seja solto, pois cumpriu a pena
    estipulada pela lei.
    Agora pela conversão e transformação , nisso glorifico a Deus.

  8. Jesus Cristo morreu na cruz do calvario para resgata aquele que havia perdido; se voce aceita a Jesus Cristo como salvador de sua alma e permanecer até fim de sua vida tem morada no céu, quem não aceitar a Jesus Cristo como salvador de sua alma esta caminhando pro inferno;voce ai se arrependa de seus pecado e aceite a Jesus.

  9. Eu tenho certeza absoluta que é melhor o cidadão se voltar à Cristo e ser pastor, do que voltar a ser um criminoso, mas tem algumas pessoas que falam assim: Puxa! O cara aprontou tanto e agora virou pastor evangélico? Na Bíblia diz: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3.3

  10. O ex-cabo Bruno, como também o ex-goleiro Bruno, São dois 'SANTOS' que estão aqui na terra de passagem aguardando apenas o ARREBATAMENTO para subirem aos céus. Este marginal CB BRUNO que matou mais de 50 pessoas, muitas das quais inocentes, se diz recuperado e promovido a PASTOR 'evangélico'! Jesus falou: "Evangélico é quem tem e cumpre os meus mandamentos" (João 14:21-24) Será que este sujeito já cumpriu ou cumpre os mandamentos de Deus? NUNCA! Ele se encaixa mais no vesículo Bíblico de 1João 2:4 que diz: "Aquele que diz que me conhece e me ama e não cumpre os meus mandamentos, é um MNTIROSO!" Será que este indivíduo algum dia já AMOU O PRÓXIMO? (Gálatas 5:14) Jesus foi explícito: "Este POVO honra-me com os lábios, mas seus corações estão muito longe de mim" (Mateus 15:08)

  11. Nao sou competente para julgar ninguem.
    Creio que o Florisvaldo foi realmente transformado, por varias razoes, mas a principal delas foi o Encontro Real do Senhor Jesus e o desejo ardente de trilhar um novo caminho. Eu pessoalmente tive contato com ele no COC. Fiquei impressionada com o que vi.
    Quero de todo coracao desejar a ele e sua familia tudo de maravilhoso que a vida pode oferecer.
    Ja pagou pra sociedade e ponto final. Lei e lei e e pra todos.
    E conforme prometi pra ele estou as ordens aqui em Manaus.

  12. por mais que as pessoas desaprovem ,, criticam usam a palavra de DEUS contrário ao fato sucedido a unica coisa que DEUS NOS ENSINOU FOI NÃO DEITEM PÉROLAS AOS PÓRCOS,,, , JESUS NÃO CONDENOU A PROSTITUTA,,, QUEM É O RESTO PARA FALAR AO CONTRÁRIO… ELE JA PAGOU O PREÇO DOS NOSSOAS PECADOS NO CALVÁRIO,,, E O JULGAMENTO CABE A ELE FAZER,,, PORQUE SUA PALAVRA DIZ QUE TODOS SEREMOS JULGADOS,,, NINGUÉM ESCAPARA,,, ENTÃO QUE SEU NOME SEJA LOUVADO E QUE ELE CONTINUE SALVANDO VIDAS,,, NENHUM JULGAMENTO HA PARA QUEM ESTA EM CRISTO JESUS

  13. Segundo a Lei, cumprindo 20 anos de pena e tendo bom comportamento o candidato adquiro o direito a liberdade. E uns quantos querem se por no lugar de Deus! Agora, se ele realmente se converteu ou fingi acreditar, quem sabe para melhorar seu atestado de bom comportamento, Deus é quem sabe. Se ele pagou por seus crimes ou tem contas a acertar com o Senhor, isto também cabe a Deus. Quem não crê na justiça Divina, no acerto de contas com o Senhor não entende a fé. Não deveria nem entrar num site de notícias gospel, para dar contra!

  14. Ninguém aqui está aplaudindo o fato de ele ter matado pessoas, matar é errado, mas ele infelizmente fez isso e foi preso.Não dá pra voltar atrás e desfazer o ocorrido.O que resta é não repetir o erro.Eu agradeço à Deus pela transformação de vidas.Espero que a vida dele relmente tenha sido transformada e que daqui pra frente ele dê bom testemunho.Mais vale se converter do que continuar a cometer crimes e fazer coisas piores.

  15. Vamos fazer a conta!
    Se ele foi preso em 1983 e foi solto em 2012, se passaram 29 anos, no Brasil so fica 30 anos, ou seja, ele saiu um ano antes devido legalias da lei. Se Jesus perdoou o ladrao da Cruz, porque não podemos perdoar o proximo?Na propria oração do pai nosso possui a frase>”Perdoi as nossas dividas como perdoamos os nossos devedores”, como podemos fazer esta oração se não perdoarmos o nosso proximo?Para Deus não existe pecado grande ou pequeno, se a pessoa mata rouba, menti, para Deus tem o mesmo peso. Ele se coverteu e já pagou pelo seu erro(pecado) vamos dar uma chance, como Deus deu.

  16. hoje é um grande dia de felicidades p mim pois Deus respondeu minhas oraçoes, o cabo Bruno está morto e nasceu um um homem de Deus, recebi muitas cartas do Pr. Florisvaldo quando estava na prisão, sei q muitos cairão de pau p cima dele, mas o q importa é q o sangue de Jesus continua a limpar purificar e aqueles q dão credito a palavra de Deus, é isto ai Pr. vamos juntos c a familia de Deus fazer um arrastão dentro do inferno e trazer as almas p a liberdade em nome de Jesus. i dai diabo perdeu de novo ih ih ih .

  17. Hoje em dia tá valendo mais a pena ser bandido que fazer faculdade:
    Auxílio reclusão, que aumenta com a quantidade de filhos; banhos de sol e exercícios físicos regulares; alimentação melhor que a das escolas públicas; os marginais reclamando da "falta de espaço" são atendidos; Conseguem trabalhos em boas empresas para reduzir penas, enquanto os outros trouxas precisam acordar cedo pra fazer entrevistas; agora também conseguem reduzir a pena através da leitura de obras literárias (enquanto nossas crianças mal tem livros em boas condições);

    E agora, basta ficar quietinho se pagando de arrependido que, além de ser liberado, ainda vai receber apoio das pessoas. E o que é pior, ainda vai ser considerado um herói por ter aceitado cristo em jesus senhor meu deus jeová ungido na pqp…

    Mas tá tranquilo, vamos orar para que Thor desça dos céus com seu Mjolnir e abra um belo rombo na cabeça desse marginal.

  18. Sra. Rita |Caldeu, o Jairo tem razão, não precisa refazer frase alguma, é correto afirmar q é só Deus quem pode fazer a obra, porém é correto tb dizer q Ele só faz a mudança em quem a deseja de verdade. Nisso consiste o livre arbítrio.

  19. Cabo bruno foi covarde por duas vezes; a primeira quando funcionário público usou do poder brasão do estado dado a ele que, se beneficiou disso para esterminar pessoas. quantas lágrimas foram derramadas? Depois entra numa tal igreja e em, poucos tempo é consagrado pastor? Como é fácil ser um pastor né? o passado não interessa, o importante é ser bom de lábia! E saber convencer e multiplicar rebanhos. $!!!

DEIXE UMA RESPOSTA