Um estudo realizado nos Estados Unidos pela revista Chronicle of Philanthropy revelou uma curiosa característica presente nos estados do país, a pesquisa mostrou a grande tendência que os estados religiosos têm de serem mais generosos e praticarem mais caridade que os estados não religiosos. Os resultados foram obtidos através de uma avaliação em dados divulgados pela receita federal com registros de doações.
De acordo com os índices, os estados da região Nordeste do país, considerados menos religiosos, apareceram entre os que menos doaram e que foram menos generosos em relação a caridade. Entre os primeiros da lista estão New Hampshire, Maine, Vermont, Massachusstts e Rhode Island.
Mississipe, Alabama, Tenesse, Carolina do Sul e Utha foram os primeiros entre os estados que mais fizeram caridade, com um índice de 10,6% da renda destinado à doações. Outro dado constatado é que entre os estados mais generosos há presença expressiva da igreja Mormon.
O estudo também foi analisado sob o aspecto político, o partido dos conservadores se mostrarou muito mais caridoso e preocupados com questões sociais que os liberais. Avaliando os dados das eleições presidenciais de 2008, a pesquisa apontou que os 10 estados mais generosos votaram John McCain, enquanto os menos generosos optaram por Barack Obama.
Redação Gospel+