No Congresso dos EUA, papa Francisco faz defesa da família tradicional e do casamento; Assista

65

Em um discurso histórico realizado no Congresso dos Estados Unidos, o papa Francisco defendeu a família e o casamento, e pediu aos políticos que superem suas diferenças para encontrar soluções para os problemas do mundo.

A visita de Francisco à sede do Poder Legislativo dos Estados Unidos foi a primeira de um pontífice ao local, e seu discurso foi acompanhado por políticos dos partidos Democrata e Republicano.

Ao longo de sua fala, o líder católico pediu o fim da pena de morte e fez críticas à prática do aborto. “Cada vida é sagrada, cada pessoa humana é dotada com uma dignidade inalienável e a sociedade só pode se beneficiar da reabilitação daqueles condenados pela prática de crimes”, disse o papa.

Na defesa do casamento tradicional, Francisco não fez ataques às uniões homossexuais, mas ressaltou a importância que a família tem para a sociedade: “É meu desejo que, durante toda a minha visita, a família seja um tema recorrente. Como foi essencial a família na construção deste país! E como merece ainda o nosso apoio e encorajamento! E todavia não posso esconder a minha preocupação pela família, que está ameaçada, talvez como nunca antes, de dentro e de fora. As relações fundamentais foram postas em discussão, bem como o próprio fundamento do matrimónio e da família. Posso apenas repropor a importância e sobretudo a riqueza e a beleza da vida familiar”, afirmou o papa.


O pontífice ainda se aventurou a encorajar os políticos dos Estados Unidos a olharem com mais atenção para as questões ligadas à imigração, tema que está sempre em discussão no país e que agora aflige o mundo com a crise imigratória na Europa.

“Nós, que pertencemos a esse continente, não nos assustamos com os estrangeiros, porque muitos de nós fomos estrangeiros no passado. […] Não devemos nos intimidar pelos números, mas olhar para as pessoas, seus rostos, escutar suas histórias, enquanto lutamos para dar a melhor resposta à sua situação. Uma resposta que sempre será humana, justa e fraterna”, incentivou.

Assista à íntegra do discurso do papa Francisco no Congresso dos Estados Unidos:

Assine o Canal

65 COMENTÁRIOS

    • O PAPA FEZ UM RELATO E
      ACONSELHOU DE FORMA NOBRE E
      HUMANA QUE NAO HA O QUE
      CRITICAR, DESTA VEZ!
      NAO E SANTO PQ A BIBLIA ENSINA
      QUE TODOS PECARAM..MAS COMO
      CIDADAO TEM TENTADO COISA
      BOA!
      JA SEUS SEGUIDOS..UMA
      VERGONHA ALGUNS..QUE AFIRMAM
      TER NOS SACERDOTES CTL UM
      EXENPLO DE PESSOA MAS SEM
      IGUALARSE 10% DELES, CONHECO
      PADRES LEGAIS BOM DE ASSUNTO E
      RESPEITAVEIS! UM FOI ASSALTADO
      E ATE NOS CRENTES FICAMOS
      TRISTES, GLORIA DEUS NADA DE
      MAL A ELE HOUVE!
      VC E MTOS CTL VEM
      ESCULHANBANDO PROVOCANDO
      IRA E CONTENDA EM QUEM NAO
      APOIA ALGUMA IDEIA DE VCS, NAO
      VEJO PADRES NEM O PAPA
      ENSINAR ISSO, QUE EXEMPLO VCS
      ESTAO TOMANDO? DOS SCDTES
      CTLCOS? NAO MESMO! QUERIA VER
      OS VERDADEIROS CATOLICOS
      APARECER NUMA DISCUSSAO SEM
      MANDAR NINGM TOMAR NO C., VA
      PRA CASA DA P., FILHO DA Q.,
      AFIRMO QUE QUEM AGE ASSIM
      NAO FREQUENTA A MISSA E NEM
      REUNIOES DA DIOCESE, NAO PRA
      APRENDER SOBRE AMAR E
      RESPEITAR O PROXIMO, SAO SO
      VISITANTES DESOCUPADOS!
      NAO SEI S E TEU CASO, MAS SE FOR,
      AINDA PODES MUDAR E SER UM
      EXENPLO DE FREIRA, OU CRISTA
      CATOLICA!
      PASSAR BEM!

    • LOPES, TODO VIADO MAL AMADO E MAL CUMIDO VEM NESSE SITE LUTAR POR UMA COISA, ATENCAO!

      ASSIM COMO TU, MUITOS ATEUS E SATANISTAS MULANBENTOS SE FAZEM DE CATOLICO PRA ENGANAR OS OUTROS, TANTO QUE CATOLICO NAO ORA MAS REZA!

      SEU VIADO BURRO!

      • Coloca a mamaezinha de quatro que irei mandiocar a velha e tem sua mulherzinha asquerosa que irei sarrafar a doida com meia 23 cent. Vulgo cajado de jaco…kkkkk

        Ai asqueroso protestante seguidor de seitas , tu faz ter certeza que sou macho.,kkkk

        Rato velho de. Satã.,

    • LOPESTE, MINHA MAE JA TEM MEU PAI, DIFERENTE DA SUA QUE QUE NEM TU SABE E A PQP ORIGINAL OU NAO, E VC ROSNA CM H. MAS AGE CM M., OU ESQUECEU Q SE DECLAROU GILETE NOUTRA NTC? HEIM?

      SE EU JOGASSE NO BICHO VC IA SER UM BOM PALPITE:
      VIADO,
      BURRO,
      AVESTRUZ,
      CACHORRO,
      MACACO,

      CARA, O QUE VAI TER DE GT MANGANDO DE VC APARTIR DE HOJE, TU TA MAIS LASCADO QUE Q PNEU D CARRO VELHO!

      LOPESTE!

    • LOPUTA DA PRA NT QUE TU E
      GAYZISTA, DEFENDE A BICHARADA,
      OS CATOLC QUE JOGAM NO BICHO
      TERAM BOAS APOSTAS SE
      PENSAREM EM VC!
      SO NAO LEMBRO SE TEM RATO N
      CARTELA, QUE DIFERENCA FAZ,
      VIADO TA NA MODA DO INFERNO!

      ESQUECI Q TU E COROINHA..TA
      SEMPRE LEVANDO O MASTRO DO
      PADRE E DANDO O CANECO PRO
      CARDEAL..E NA EUCARISTIA RECEBE
      NA BOCA O TEU PEDACO COM AS
      MAOS E DEDOS DO PAROCO, E NO
      FINAL SEGURA A VELA DO COLEGA
      PRA ELE TAMBEM RECEBER NA
      CARA AGUA DO SACRISTAO, VC
      NAO E INVEJOSO, AFINAL TODO
      BOM VIADO SEGUE A REGRA:
      DA A TODOS SEM RECLAMAR NADA
      EM TROCA..TROCA..TROCA, ENTENDE
      NE?
      DE TROCA TROCA VC ENTENDE
      LOGICO, CLARO QUE SABE!
      DANADA!

  1. Papa Francisco afasta cardeal por ser contra direitos dos homossexuais

    por DN.pt18 outubro 2014Comentar

    O cardeal Raymond BurkeFotografia © REUTERS

    Cardeal norte-americano Raymond Burke foi afastado da presidência do Supremo Tribunal do Vaticano porque não concorda com uma postura mais liberal da igreja.

    A notícia foi avançada pelo portal Buzzfeed, um agregador de conteúdos e notícias online, ao qual o cardeal confirmou a sua “despromoção” numa conversa telefónica. Foi a confirmação dos rumores que se arrastavam há algumas semanas. “É uma deceção sair”, dsse Raymond Burke. “Por outro lado, enquanto padres da igreja, temos de estar sempre prontos para aceitar qualquer função que nos seja atribuída. E por isso, confio que ao aceitar esta função, Deus irá abençoar-me e isso é o mais importante”, concluiu.

    Ultraconservador, Burke já dissera no passado que a discriminação dos homossexuais era “perfeitamente justa e legítima”. O próprio explicou agora que ainda não recebeu notificação oficial da sua transferência, mas irá assumir o lugar de patrono da Ordem Soberana e Militar de Malta.

    O cardeal tem sido uma das vozes mais ativas contra a modernização da igreja, manifestando a sua intransigência em relação a um eventual acolhimento dos casais homossexuais no seio da igreja católica. Ao Buzzfeed, Burke disse ainda que o sínodo dos bispos católicos que hoje termina parece ter sido concebido para “enfraquecer os ensinamentos e a prática da igreja”, aparentemente com a bênção do papa Francisco.

    A ala mais conservadora da igreja tem vindo a manifestar o seu descontentamento sobretudo nas semanas que antecederam o sínodo no Vaticano. Alguns cardeais, incluindo Raymond Burke, chegaram mesmo a publicar um livro em vários idiomas atacando as ideias do cardeal alemão Walter Kasper, que defende que os divorciados que voltem a casar devem ter a possibilidade de comungar.

    A revolta dos ultraconservadores acentuou-se já durante o sínodo, com a publicação de um documento apresentado como resumo do debate em curso, e que os cardeais alegaram não representar as suas opiniões, uma vez que incluía expressões como “acolher os homossexuais” e discutia a proposta de Kasper em relação aos divorciados.

    • LUCIANO

      Meu caro, mas essa igreja é ou não é unida?

      Será que Emanuelle, Mauro, Lopes, Reinaldo, Francisco, sabem dessas digressões todas da Santa e Única igreja de Cristo, a que congrega em si apenas um direcionamento?

      Ora, daqui a pouco vai ser instituído uma outra santa inquisição, para apagar o fogo desses protestantes da igreja.

      Eu nunca vi uma igreja ter tanto protestantes.

      Esses católicos quando não estão protestando contra as teologias dos apóstolos, estão protestando contra a administração da igreja.

      Pra mim, a católica é que é a verdadeira igreja protestante. Um protesta contra o um, outro protesta contra o outro. Vivem num saco de gato e cachorro, aí quando menos espera, uns abandonam super radicais, passando até mesmo criar instituições de morte igual a da igreja que acabaram de sair, imitando a mãe.

      Ainda bem que os evangélicos não são assim. Se não concordam, vão e abrem outra igreja. Ou seja, nada de criar Santas Inquisições, os tribunais da morte.

      • Luciano,

        Essa igreja católica foi a que mais se dividiu no mundo, a que mais ocorreram dissidências. Também, esperar o que dela, nasceu de uma dissidência dos evangélicos. Aceitou se debandar pro lado do dinheiro, do poder. Império Romano exigiu que colocasse uma placa, a primeira placa do mundo. E veja que exigiu uma placa lembrando a instituição do mal, ROMANA.

        Cristão que aceite isso, já disse ao que veio.

        Errar é humano, mas permanecer não é. Então que é que fez atá agora essa igreja pra não ter tirado da placa denominacional dela essa palavra que lembra o carrasco de Cristo, Pedro e Paulo, ROMANA.

        Homem de Deus, tirem isso da placa.

        Vamos fazer uma campanha visando a redenção e retorno da coirmã desviada, invocando: Apaguem ROMANA, apaguem ROMANA, apaguem ROMANA.

        Feito isso, por abaixo os dogmas que ferem o santa doutrina dos apóstolos.

        • DIVISÕES DO CATOLICISMO ROMANO

          Constantemente temos ouvido de católicos fervorosos que as igrejas Evangélicas são tantas que nem dá pra contar, tão pouco saber qual delas é a certa. Você já ouviu isso? Dizem ainda que a Igreja Catolica é una (única); “A Igreja Católica é una… tem uma só fé, uma só vida sacramental, uma única sucessão apostólica, uma comum esperança e a mesma caridade. A única igreja de Cristo como sociedade constituída e organizada no mundo subsiste (subsistit in) na Igreja Católica, governada pelo sucessor de Pedro (o Papa) e pelos bispos em comunhão com ele”. (Compêndio do Catecismo da Igreja Católica p.61, grifo nosso). 

          Não é o que sabemos de fato. Existem tantos ramos diferentes do Catolicismo, cada uma se julgando ser a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, quando ministérios interdenominacionais. Sim, porque não existem uma infinidade de Igrejas evangélicas, existem sim inúmeros ministérios denominacionais como instituição religioso com fins de identificação ministerial e não igrejas brigando entre si pelo monopólio da salvação. Estamos falando das igrejas genuinamente cristãs que pregam a Bíblia como única regra de fé e conduta para os cristãos e a salvação unicamente por meio do sacrifício de Cristo na cruz.

          CONHEÇAM AS DIVISÕES DAS IGREJAS CATÓLICAS

          APOSTÓLICAS ROMANAS

          Igreja Católica Apostólica Brasileira: A ICAB é uma Instituição religiosa, Cismática (discordância de opiniões) da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada em 6 de julho de 1945, por Dom Carlos Duarte Costa.

          Episcopado da Igreja Católica Apostólica Brasileira

          Movimento Católico Independente: O movimento católico independente do Vaticano veio para a Grã-Bretanha em 1908, quando Arnold Harris Mathew, foi consagrado bispo na antiga Igreja Católica de Utrecht.

          Velha Igreja Católica: Os termos Velha Igreja Católica, Antiga Igreja Católica ou Igreja Vétero-Católica referem-se a uma associação dos movimentos e Igrejas nacionais católicas independentes do Papa e surgidas após o Concílio Vaticano I (1869-1870). Atualmente, a Igreja Vétero-Católica não está em comunhão com a Santa Sé, está em plena comunhão com a Comunhão Anglicana e é um membro do Conselho Mundial das Igrejas.

          Igreja Católica Oriental: As Igrejas Católicas Orientais são Igrejas particulares sui iuris em plena comunhão com o Papa. Elas conservam as seculares tradições litúrgicas e devocionais das várias igrejas orientais com as quais estão associadas historicamente. Enquanto divergências doutrinárias dividem as igrejas orientais não-católicas em grupos desprovidos de comunhão mútua, as Igrejas Católicas Orientais acham-se unidas umas com as outras bem como com a Igreja Católica de Rito Latino (sediada no Ocidente), conquanto se diversifiquem quanto à ênfase teológica, às formas da liturgia, à piedade popular, à disciplina canônica e à terminologia. Sobretudo, elas reconhecem a função central do Sumo Pontífice, sua suprema autoridade e
           sua infalibilidade magisterial. Apesar disso, as Igrejas orientais católicas têm uma autonomia considerável em relação ao Papa.

           Igreja Católica Copta: A Igreja Católica Copta é uma Igreja particular oriental sui juris em plena comunhão com a Igreja Católica. Isto quer dizer que ela, nunca abandonando as suas veneráveis tradições e ritos litúrgicos orientais, aceita a autoridade e primazia do Papa. Unida formal e oficialmente à Santa Sé em 1741, esta Igreja foi fruto de uma cisão ocorrida na Igreja Ortodoxa Copta, que não aceita a autoridade papal.

          O seu rito litúrgico é de tradição alexandrina e a sua língua litúrgica é o copta. Desde 2005, esta Igreja oriental é governada pelo Patriarca copta Antonios Naguib, juntamente com o seu sínodo, mas sempre sob a supervisão do Papa.

          Igreja Católica Carismática: A Igreja Católica Carismática não é dissidente da Renovação Carismática Católica (RCC), um movimento de caráter pentecostal pertencente à Igreja Católica Romana. Como denominação iniciou as atividades em 2004, em Belém/PA, quando foi sagrado o seu bispo. Na sua origem está o Instituto Santo Expedito, criado dento da Igreja Católica Apostólica Romana, na década de 1960, para incentivar as formação de capelães militares. Atualmente o Instituto está vinculado à Igreja Católica Carismática.

          Não está sob a jurisdição da Igreja Católica. Possui sucessão apostólica Romana (Vétero-Católica) e Ortodoxa Grega. No Brasil é liderada por um Arcebispo Primaz e possui o apoio de Dom Milingo, ex-arcebispo católico romano de Luzaca (Zambia-África). Não se deve confundir a Igreja Católica Carismática com o movimento da RCC, movimento esse vinculado à Igreja Católica Romana, nem com a Igreja Católica Apostólica Carismática de Portugal, membro da Comunhão Internacional da Igreja Episcopal Carismática.Tanto os presbíteros como os bispos podem ser casados e as mulheres são admitidas no ministério eclesiástico.

          Igreja Católica Conservadora do Brasil: A Igreja Católica Conservadora do Brasil é uma denominação católica de rito romano. Tem caráter independente e, por isso, não presta obediência ao bispo de Roma – em semelhança às Igrejas Vétero-Católicas. Foi fundada pelo Patriarca Dom Darcy Milani. Sua sede fica em Santa Catarina, na cidade de São Domingos, em uma localidade chamada Vila Milani, que se intitula a Capital Mundial da Fé.

          Igrejas católicas dissidentes

          • Igreja Anglicana Missionária do Redentor (Região Nordeste)

          • Igreja Apostólica Episcopal

          • Igreja Católica – Padres Clementinos (Região Santana de São Paulo)

          • Igreja Católica Apostólica Carismática (Campinas -SP)

          • Igreja Católica Apostólica Carismática (Santa Catarina)

          • Igreja Católica Apostólica Carismática (Sorocaba – SP)

          • Igreja Católica Apostólica Cristã

          • Igreja Católica Apostólica de Jerusalém

          • Igreja Católica Apostólica Ecumênica Contemporânea

          • Igreja Católica Apostólica Livre do Brasil

          • Igreja Católica Apostólica Missionária de Evangelização

          • Igreja Católica Apostólica Nacional

          • Igreja Católica Apostólica Nordestina

          • Igreja Católica Apostólica Tributária

          • Igreja Católica Carismática (Belém – PA)

          • Igreja Católica da Primeira Ordem

          • Igreja Católica Ecumênica

          • Igreja Católica Ecumênica do Brasil

          • Igreja Católica Ecumênica Renovada (Lorena – SP)

          • Igreja Católica e Apostólica Reunida no Brasil – SP

          • Igreja Episcopal Latina do Brasil

          • Santa Igreja Velha Católica

          Igrejas católicas ortodoxas

          • Igreja Católica Apostólica Ortodoxa – Patriarcado do Brasil

          • Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Americana

          • Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Brasil

          • Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Ocidental

          • Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Militante

          • Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Unida – Eparquia Mundial (Maranhão)

          • Igreja Ortodoxa Católica Apostólica Militante (Bahia)

          Congregações

          • Congregação de São José

          • Congregação dos Missionários de Cristo Sacerdote Eterno

          • Congregação dos Missionários de Jesus

          • Congregação dos Missionários de Jesus Peregrino

          • Congregação dos Padres Clementinos (Osasco – SP)

          • Congregação dos Padres da Divina Providência

          • Congregação dos Sagrados Corações

          • Congregação Missionária de São Marcos Evangelista ( Sociedade Missionária de São Marcos Evangelista)

          • Sacra Congregação Ecumênica Jesus Divino Redentor

          Ordens

          • Ordem de Santo André

          • Ordem dos Missionários Mensageiros do Verbo Divino

          • Ordem dos Santos Padres Católicos Apostólicos Ortodoxos

          Quer conhecer a verdadeira Igreja de Jesus Cristo? LEIA A BÍBLIA!

          “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt 22:29)

          “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR”. (Oséias 6:3a)

          “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” (Romanos 15:4)

          “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.” (Atos 17:11)

          “e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. ” (2 Timóteo 3:15)

          “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17)

          “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32).

          • Janete,

            Claro que os evangélicos não gostam.

            Vocês católicos romanos dividiram a igreja de Cristo, a verdadeira, formada por evangélicos. Criaram força e passaram a agir com truculência, ou seja, além de desviados do rebanho de Cristo e com dogmas contrários à santa doutrina dos apóstolos, tornaram-se comprovadamente matadores, soberbos por estar perto do poder de Roma, e ainda aceitaram maldita placa de ROMANA.

      • Levi, o fato de Burke ter assumido outras funções não significa que Francisco irá submeter o sagrado magistério da Igreja, pois não pode ser modificado o que foi instituído pela patrística de 2000 mil anos. Pode-se criar pastorais diversas para se acolher situações diversas sem obrigatoriamente dizer sim as mazelas dos seres humanos, muitos menos subverter os sacramentos aos que se dizem curados de forma instantânea. O próprio prefeito para a congregação da Fé, Cardeal Müller se opõe as propostas e alerta para os ricos. Leia abaixo

        lastampa.it/2015/09/05/blogs/san-pietro-e-dintorni/sinodo-mller-rischio-scisma-mjcfvqLvni1SNXKqt9nmDI/pagina.html

        • Mauro,

          Eu acho que você anda se alimentando muito mal. O cérebro não está funcionando, não? É por força da inanição?

          Magistério de tua igreja muda a toda o momento. Qual foi a igreja que mais se reuniu e baixou normas, se não a tua?

          E o que é pior de tudo isso, magistério em descompasso com o evangelho. Os dogmas contrários aos ensinamentos de Cristo foram objeto desse assenta e levanta dos cardeais católicos, mudando e mudando, alterando e alterando, fraudando sempre o evangelho, golpe em cima de golpe.

          Você curto das mentes, meu caro?

          • Meu caro, e eu que me alimento mau!! Você confunde alhos com bugalhos.

            Vocês ao longo dos séculos foram cada vez mais se esquecendo da memória cristã, à medida que se enveredaram nos labirintos do Livre Exame. Adotaram fundamentos que criam ser possível levá-los ao conhecimento da Verdade, mas que na prática cobriram seus olhos como um véu.

            No entanto, os primeiros cristãos nos deixaram o testemunho da sua fé, os escritos patrísticos, para que jamais nos esquecêssemos da doutrina.

          • Mauro,

            Tua igreja foi a que mais se afastou da verdade de Cristo.

            Tanto é que inventa essa história furada de tradição.

            Não é apenas a tradição, mas sim inversão do evangelho.

    • Luciano, as igrejas citadas por você podem ser semelhantes em tudo, porém existem diferenças substanciais onde facilmente um fiel católico saberia discernir, onde toda paróquia está associada a uma diocese ou a uma ordem da Igreja Católica além dos sete sacramentos.

  2. Algumas posições do Papa Francisco desagradaram os setores mais conservadores do catolicismo americano que consideram o novo líder católico, a menos de dois anos no comando da Igreja, como “marxista” e “ambientalista radical”.

    Entre as declarações que desagradaram essa parte da população americana está o discurso da exortação apostólica publicada na Evangelii Gaudium onde Francisco afirma que rejeitava as teorias que afirmam que o livre mercado faz com que a riqueza, cedo ou tarde, seja distribuída.

    O radialista americano Rush Limbaugh usou seu programa para criticar o líder católico dizendo que tal afirmação é “puro marxismo”. O programa foi ao ar no final de 2013 e o papa precisou se defender dizendo que a redistribuição da riqueza, as injustiças do sistema capitalista e a necessidade de ajudar os mais pobres é inspirada no Evangelho e não tem nada a ver com marxismo ou comunismo.

    Na Fox News o papa argentino também foi criticado, dessa vez pela declaração a respeito das mudanças climáticas e ecologia. O jornalista Adam Shaw criticou o religioso e disse que Francisco “tinha uma pauta ambientalista radical”.

    Shaw chegou a dizer na TV que o papa será um desastre para a Igreja Católica. “Como o presidente Obama, que foi uma decepção para os Estados Unidos, o papa Francisco demonstrará ser um desastre para a Igreja Católica”.

    Para James Pethokoukis, jornalista e analista do American Entreprise Institute (AEI – sigla em inglês), é possível entender porque os conservadores estão contra o novo papa. “Muitos conservadores dos EUA sentem que João Paulo 2º e Bento 16 estavam do lado deles, pois pareciam apreciar que o livre mercado é algo bom para criar riquezas e oportunidades”, disse.

    Mas Francisco adotou um discurso diferente, fazendo comentários contra o capitalismo, o que na visão de Pethokoukis é um erro, já que o modelo econômico “continua sendo uma força incrível nos últimos 200 anos para aumentar os níveis de vida de milhões de pessoas em todo o mundo”.

    A BBC também conversou com William Doyle, professor de economia da Universidade de Dallas, no Texas, instituição católica, e ele se mostrou surpreso com essas declarações feitas pelos mais conservadores.

    “João Paulo 2º e Bento 16 são mais bem vistos entre conservadores porque passaram muito mais tempo falando dos dogmas do catolicismo, sobretudo os relacionados à moral sexual (…) O papa Francisco desviou a conversa para o sofrimento que causa a pobreza e a indiferença diante dela, o que acredito que gera incômodos a alguns dos que tem muito dinheiro”, comentou.

    Mas enquanto não agrada os conservadores, Francisco também não é bem visto pelos liberais americanos por conta dos escândalos sexuais que envolvem religiosos e pela postura em relação a questões morais.

    O Papa Francisco deve passar pelos Estados Unidos em setembro deste ano e apesar dessas crises, deve ser bem recebido pelos católicos americanos, quer sejam republicanos ou democratas. “As pessoas se interessam por este papa porque tem um discurso diferente em muitos assuntos e uma personalidade muito atraente. Garanto que tanto democratas como republicanos vão querer fazer uma foto com ele”, disse James Pethokoukis.

  3. “A igreja papal nunca abandonará a sua pretensão à infalibilidade. Tudo que tem feito em perseguição dos que lhe rejeitam os dogmas, considera ela estar direito, e não repetiria os mesmos atos se a opotunidade se apresentasse? Removam-se as restrições ora impostas pelos governos seculares, reintegre-se Roma ao poderio anterior(Idade média – idade das trevas e inquisições, perseguições, genocídios, fogueiras, etcssss), e de pronto ressurgirá a tirania e perseguição.”

  4. O PAPA FEZ UM RELATO E ACONSELHOU DE FORMA NOBRE E HUMANA QUE NAO HA O QUE CRITICAR, DESTA VEZ!

    NAO E SANTO PQ A BIBLIA ENSINA QUE TODOS PECARAM..MAS COMO CIDADAO TEM TENTADO COISA BOA!

    JA SEUS SEGUIDOS..UMA VERGONHA ALGUNS..QUE AFIRMAM TER NOS SACERDOTES CTL UM EXENPLO DE PESSOA MAS SEM IGUALARSE 10% DELES, CONHECO PADRES LEGAIS BOM DE ASSUNTO E RESPEITAVEIS! UM FOI ASSALTADO E ATE NOS CRENTES FICAMOS TRISTES, GLORIA DEUS NADA DE MAL A ELE HOUVE!

    VC E MTOS CTL VEM ESCULHANBANDO PROVOCANDO IRA E CONTENDA EM QUEM NAO APOIA ALGUMA IDEIA DE VCS, NAO VEJO PADRES NEM O PAPA ENSINAR ISSO, QUE EXEMPLO VCS ESTAO TOMANDO? DOS SCDTES CTLCOS? NAO MESMO! QUERIA VER OS VERDADEIROS CATOLICOS APARECER NUMA DISCUSSAO SEM MANDAR NINGM TOMAR NO C., VA PRA CASA DA P., FILHO DA Q., AFIRMO QUE QUEM AGE ASSIM NAO FREQUENTA A MISSA E NEM REUNIOES DA DIOCESE, NAO PRA APRENDER SOBRE AMAR E RESPEITAR O PROXIMO, SAO SO VISITANTES DESOCUPADOS!

    NAO SEI S E TEU CASO, MAS SE FOR, AINDA PODES MUDAR E SER UM EXENPLO DE FREIRA, OU CRISTA CATOLICA!

    PASSAR BEM!

  5. O PAPA FEZ UM RELATO E
    ACONSELHOU DE FORMA NOBRE E
    HUMANA QUE NAO HA O QUE
    CRITICAR, DESTA VEZ!
    NAO E SANTO PQ A BIBLIA ENSINA
    QUE TODOS PECARAM..MAS COMO
    CIDADAO TEM TENTADO COISA
    BOA!
    JA SEUS SEGUIDOS..UMA
    VERGONHA ALGUNS..QUE AFIRMAM
    TER NOS SACERDOTES CTL UM
    EXENPLO DE PESSOA MAS SEM
    IGUALARSE 10% DELES, CONHECO
    PADRES LEGAIS BOM DE ASSUNTO E
    RESPEITAVEIS! UM FOI ASSALTADO
    E ATE NOS CRENTES FICAMOS
    TRISTES, GLORIA DEUS NADA DE
    MAL A ELE HOUVE!
    VC E MTOS CTL VEM
    ESCULHANBANDO PROVOCANDO
    IRA E CONTENDA EM QUEM NAO
    APOIA ALGUMA IDEIA DE VCS, NAO
    VEJO PADRES NEM O PAPA
    ENSINAR ISSO, QUE EXEMPLO VCS
    ESTAO TOMANDO? DOS SCDTES
    CTLCOS? NAO MESMO! QUERIA VER
    OS VERDADEIROS CATOLICOS
    APARECER NUMA DISCUSSAO SEM
    MANDAR NINGM TOMAR NO C., VA
    PRA CASA DA P., FILHO DA Q.,
    AFIRMO QUE QUEM AGE ASSIM
    NAO FREQUENTA A MISSA E NEM
    REUNIOES DA DIOCESE, NAO PRA
    APRENDER SOBRE AMAR E
    RESPEITAR O PROXIMO, SAO SO
    VISITANTES DESOCUPADOS!
    NAO SEI S E TEU CASO, MAS SE FOR,
    AINDA PODES MUDAR E SER UM
    EXENPLO DE FREIRA, OU CRISTA
    CATOLICA!
    PASSAR BEM!

  6. Avante santo padre servo de Nosso senhor Jesus Cristo .,.

    P edro
    A postolo
    P rimeiro dos
    A apóstolos

    Sinal de unidade dos cristãos
    ., servo obediente é fiel.,
    dispensor da paz .
    , ponte entre céus e terra .,
    servidor humilde de Cristo.,
    escravo da fé., exemplo de cristão.,
    simplesmente sacerdote escolhido.,
    trabalhador da vinha do senhor.,
    terror dos demônios.
    , padre casto.
    , sinal da luz de Cristo
    .,padre das mãos ungidas
    ., propagador da luz de Cristo.,
    homem compassivo .
    , padre bondoso.,
    Imitador de Cristo
    Pai amoroso dos cristão
    Avante sucessor de Pedro , Cristo vai na frente., oremos

  7. OS DEZ MANDAMENTOS DE DEUS – DESCRITOS EM ÊXODO 20:3-17 E ÊXODO 31:18
    01) NÃO TERÁS OUTROS deuses DIANTE DE MIM.
    02) NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA, NEM SEMELHANÇA ALGUMA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS, NEM EMBAIXO NA TERRA, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA. NÃO AS ADORARÁS, NEM LHES DARÁS CULTO; PORQUE EU SOU O SENHOR, TEU DEUS, DEUS ZELOSO, QUE VISITO A INIQUIDADE DOS PAIS NOS FILHOS ATÉ À TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO DAQUELES QUE ME ABORRECEM E FAÇO MISERICÓRDIA ATÉ MIL GERAÇÃO DAQUELES QUE ME ABORRECEM E FAÇO MISERICÓRDIA ATÉ MIL GERAÇÕES DAQUELES QUE ME AMAM E GUARDAM OS MEUS MANDAMENTOS.
    03) NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO, PORQUE O SENHOR NÃO TERÁ POR INOCENTE O QUE TOMAR O SEU NOME EM VÃO.
    04) LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO, PARA O SANTIFICAR. SEIS DIAS TRABALHARÁS E FARÁS TODA A TUA OBRE. MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR, TEU DEUS; NÃO FARÁS NENHUM TRABALHO, NEM TU, NEM TEU FILHO, NEM TUA FILHA,….PORQUE EM SEIS DIAS, FEZ O SENHOR OS CÉUS E A TERRA, O MAR E TUDO O QUE NELES HÁ E, AO SÉTIMO DIA, DESCANSOU; POR ISSO, O SENHOR ABENÇOOU O DIA SÁBADO E O SANTIFICOU.
    05) HONRAR PAI E MÃE,…
    06) NÃO MATARÁS
    07) NÃO ADULTERARÁS.
    08) NÃO FURTARÁS.
    09) NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO.
    10) NÃO COBIÇARÁS NADA DO TEU PRÓXIMO.

    “NISTO CONHECEMOS QUE AMAMOS OS FILHOS DE DEUS: QUANDO AMAMOS A DEUS E PRATICAMOS OS SEUS MANDAMENTOS.” I JOÃO 5:2

  8. LOPUTA DA PRA NT QUE TU E GAYZISTA, DEFENDE A BICHARADA, OS CATOLC QUE JOGAM NO BICHO TERAM BOAS APOSTAS SE PENSAREM EM VC!

    SO NAO LEMBRO SE TEM RATO N CARTELA, QUE DIFERENCA FAZ, VIADO TA NA MODA DO INFERNO!

    ESQUECI Q TU E COROINHA..TA SEMPRE LEVANDO O MASTRO DO PADRE E DANDO O CANECO PRO CARDEAL..E NA EUCARISTIA RECEBE NA BOCA O TEU PEDACO COM AS MAOS E DEDOS DO PAROCO, E NO FINAL SEGURA A VELA DO COLEGA PRA ELE TAMBEM RECEBER NA CARA AGUA DO SACRISTAO, VC NAO E INVEJOSO, AFINAL TODO BOM VIADO SEGUE A REGRA:
    DA A TODOS SEM RECLAMAR NADA EM TROCA..TROCA..TROCA, ENTENDE NE?

    DE TROCA TROCA VC ENTENDE LOGICO, CLARO QUE SABE!

    DANADA!

  9. OS DEZ MANDAMENTOS DE DEUS – DESCRITOS EM ÊXODO 20:3-17 E ÊXODO 31:18
    01) NÃO TERÁS OUTROS deuses DIANTE DE MIM.
    02) NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA, NEM SEMELHANÇA ALGUMA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS, NEM EMBAIXO NA TERRA, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA. NÃO AS ADORARÁS, NEM LHES DARÁS CULTO; PORQUE EU SOU O SENHOR, TEU DEUS, DEUS ZELOSO, QUE VISITO A INIQUIDADE DOS PAIS NOS FILHOS ATÉ À TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO DAQUELES QUE ME ABORRECEM E FAÇO MISERICÓRDIA ATÉ MIL GERAÇÃO DAQUELES QUE ME ABORRECEM E FAÇO MISERICÓRDIA ATÉ MIL GERAÇÕES DAQUELES QUE ME AMAM E GUARDAM OS MEUS MANDAMENTOS.
    03) NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR, TEU DEUS, EM VÃO, PORQUE O SENHOR NÃO TERÁ POR INOCENTE O QUE TOMAR O SEU NOME EM VÃO.
    04) LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO, PARA O SANTIFICAR. SEIS DIAS TRABALHARÁS E FARÁS TODA A TUA OBRE. MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR, TEU DEUS; NÃO FARÁS NENHUM TRABALHO, NEM TU, NEM TEU FILHO, NEM TUA FILHA,….PORQUE EM SEIS DIAS, FEZ O SENHOR OS CÉUS E A TERRA, O MAR E TUDO O QUE NELES HÁ E, AO SÉTIMO DIA, DESCANSOU; POR ISSO, O SENHOR ABENÇOOU O DIA SÁBADO E O SANTIFICOU.
    05) HONRAR PAI E MÃE,…
    06) NÃO MATARÁS
    07) NÃO ADULTERARÁS.
    08) NÃO FURTARÁS.
    09) NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO.
    10) NÃO COBIÇARÁS NADA DO TEU PRÓXIMO.

    “NISTO CONHECEMOS QUE AMAMOS OS FILHOS DE DEUS: QUANDO AMAMOS A DEUS E PRATICAMOS OS SEUS MANDAMENTOS.” I JOÃO 5:2
    “AMADOS, NÃO VOS ESCREVO MANDAMENTO NOVO, SENÃO MANDAMENTO ANTIGO, O QUAL, DESDE O PRINCÍPIO, TIVESTES. ESSE MANDAMENTO ANTIGO É A PALAVRA QUE OUVISTE.” I JOÃO 2:7

  10. Sim, porque defender a família tradicional não significa atacar a família homoafetiva, até porque a existência da família homoafetiva de modo algum prejudica ou diminui o lugar e a importância da família tradicional. Apenas os que têm mente pequena são capazes de imaginar que defender a minoria enfraquece a maioria.

    • A família homo afetiva só existe na tua cabeça.
      E nas fossas do inferno…
      E homoafetivo é um belo dum paradoxo.
      Tipo feliz segunda feira.
      Como vai ficar uma criança criada por 2 homens?
      Acho que até um orfanato seria melhor…
      Um deles será chamado de “mamãe”?
      Cristo!
      Volta logo, enquanto há o que salvar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Mariana, eu relutei em responder a seu comentário, pois você, mesmo tendo capacidade de escrever coisas minimamente relevantes, se esforça por se aviltar escrevendo tolices tão grandes que até um infante as refutaria.

        “A família homo afetiva só existe na tua cabeça.”

        Não senhora, a família homoafetiva é um fato social. Há hoje, no Brasil e no mundo, multidões de famílias homoafetivas. Sendo assim, sua negação da realidade não mudará os fatos, da mesma forma que um louco afirmando que elefantes tem asas e voam não mudará a realiadade que esses seres nem têm asas, nem voam. Elementar, minha cara Mariana.

        “E nas fossas do inferno…”

        O inferno não existe, sendo sua aceitação entre muitos cristãos resultado de compreensão deficitária do sentido das palavras, em língua original, “hades”, “sheol”, “geena”, bem como das palavras “aion” e “aionios”. E mesmo que ele existisse, ali não haveria família, pois família, hétero ou gay, é núcleo de amor.

        “E homoafetivo é um belo dum paradoxo. Tipo feliz segunda feira.”

        Uma afirmação que expressa apenas sua percepção preconceituosa.

        “Como vai ficar uma criança criada por 2 homens?”

        Se for bem tratada, a criança vai ficar muito bem, como atestam os estudos, observações, dados que embasam decisões favoráveis a adoção por gays.

        “Acho que até um orfanato seria melhor…”

        Acho que você deveria perguntar a elas, pois a resposta que você ouviria seria um duro golpe em sua insensibiidade, ignorância e preconceito.

        “Um deles será chamado de “mamãe”?”

        Não, os dois serão chamados – como tem sido por milhares – de “papai”.

        “Cristo!”

        Ele disse: Um novo mandamento vos dou: amai-vos uns aos outros.

        “Volta logo, enquanto há o que salvar!”

        Não deveria pedir isso enquanto você mesma não seria salva, pois em seu coração há preconceito, discriminação, desamor, e esses sentimentos de tão inferior natureza separa o ser humano de Deus, inclusive os fariseus.

      • O absurdo do absurdo são os gays, contenderem com as mulheres, elas as cristãs, principalmente, sabem muito bem o que dizem.
        Quando vejo um gay abraçando uma mulher, é porque deseja ser aceito por ela e não por amor ou simpatia, simplesmente: medo da rejeição.

      • O individuo quer ser gay, é torpeza, mas não é crime, pode se lascarem a vontade. O mais ridículos de tudo isso é a imposição, só resta a eles uma lei que estabeleça uma cota na política e emprego nos concursos público.

    • Criatura Abominável,onde você viu família homoafetiva, isto fruto apenas da insanidade mental dos homossexuais,vocês podem dar o nome que quiserem,mas jamais existirá,nem o seu papinha aceita, e olha que ele tem sido muito mão aberta com vocês seguidores dele, olha o que ele diz: Na defesa do casamento tradicional, Francisco não fez ataques às uniões homossexuais, mas ressaltou a importância que a família tem para a sociedade: “É meu desejo que, durante toda a minha visita, a família seja um tema recorrente. Como foi essencial a família na construção deste país! E como merece ainda o nosso apoio e encorajamento! E todavia não posso esconder a minha preocupação pela família, que está ameaçada, talvez como nunca antes, de dentro e de fora. As relações fundamentais foram postas em discussão, bem como o próprio fundamento do matrimónio e da família. Posso apenas repropor a importância e sobretudo a riqueza e a beleza da vida familiar”, afirmou o papa.

      O pontífice ainda se aventurou a encorajar os políticos dos Estados Unidos a olharem com mais atenção para as questões ligadas à imigração, tema que está sempre em discussão no país e que agora aflige o mundo com a crise imigratória na Europa.

      “Nós, que pertencemos a esse continente, não nos assustamos com os estrangeiros, porque muitos de nós fomos estrangeiros no passado. […] Não devemos nos intimidar pelos números, mas olhar para as pessoas, seus rostos, escutar suas histórias, enquanto lutamos para dar a melhor resposta à sua situação. Uma resposta que sempre será humana, justa e fraterna”, incentivou.Como ele não pode extinguir os gays ele vai levando. OBS: Apanhou de novo,se calado você já esta errado falando então!.

      • Antonio Henrique, famílias homoafetivas existem não só no Brasil, como em muitos outros países. É sua cegueira intelectual que não lhe permite ver os fatos como eles são em realidade. Quanto a fala do Papa Francisco, ele disse coisas corretas, e em nenhum momento desfez das famílias homoafetivas, e os ataques à família heterossexual são da mesma natureza que os ataques à família homoafetiva, ou seja, os ataques que têm em sua gênese a falta de diálogo, de união, de amor entre seus membros. E para os desafios que não apenas a imigração enfrenta, mas também a família, seja ela héterossexual ou homoafetiva, a resposta sempre deverá ser “humana, justa e fraterna”.

        • Criatura Abominável,certamente você é excluído,até de seus próprios grupos,você é passado,tem que estar,preso em um manicomio, e com camisa de força,porque se esta,moléstia pega,o mundo estará perdido,não consegui ver um palmo diante do nariz.

        • Coloque um “casal” homoafetivo em uma ilha deserta, onde só tem eles como moradores fazendo sapeca iaiá todos os dias durante dez anos, depois confira quantos habitantes tem?

DEIXE UMA RESPOSTA