Comissão Especial da Câmara aprova definição de família como união de homem e mulher

61

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Diego Garcia (PHS-PR) para o projeto de lei 6583/13, apelidado de Estatuto da Família, reconhecendo apenas a união de um homem e uma mulher, e seus consequentes filhos, como uma unidade familiar.

O projeto, de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), foi aprovado por 17 votos a 5 em uma sessão realizada na última quinta-feira, 24 de setembro.

De acordo com informações do portal Uol, o relator manteve o conceito previsto na Constituição Federal de que “a família é formada por um homem e uma mulher, através do casamento ou da união estável, e a comunidade formada por qualquer dos pais e seus filhos”.

Garcia recusou a emenda que sugeria a aceitação de um novo conceito, chamado de “entidade familiar”, que reconheceria a união de duas pessoas ou mais, independentemente de gênero, laços sanguíneos e/ou afetivos, originados pelo casamento, união estável ou afinidade.


Dentre os deputados que participaram da votação estavam os pastores Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), Marco Feliciano (PSC-SP) e Eurico da Silva (PSB-PE).

Um dos que votaram a favor do Estatuto da Família, o deputado Evandro Gussi (PV-SP) argumentou que é preciso respeitar a principal carta de leis do país: “A Constituição diz que a família precisa de uma especial proteção; uma especial proteção porque é a base da sociedade; e é a base da sociedade porque é condição ‘sine qua non’ para a criação e formação dos membros da sociedade. Isso está amplamente consolidado no relatório”, pontuou, acrescentando: “Sim à família, hoje, amanhã e sempre”.

O pastor e deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR) comentou as declarações de opositores ao projeto, que classificaram o texto como “um retrocesso para a sociedade brasileira”, dizendo que não existe discriminação da parte conservadora da sociedade contra os homossexuais.

Takayama foi adiante e polemizou, afirmando que muitos ativistas gays deveriam ser presos, pois eles seriam os responsáveis pelas mortes de homossexuais durante “briguinhas íntimas”.

“Eu desafio qualquer jornalista investigativo a verificar os quase 4 mil casos de mortes de homossexuais. Quantos foram praticados por católicos e evangélicos? Nenhum, nenhum”, enfatizou. “Se continuar com esse tipo de argumento que dois homens e duas mulheres formam uma família, daqui a uns dias vai ter um homem com uma vaca e vai virar avacalhação”, concluiu.

61 COMENTÁRIOS

  1. OU SEJA:
    COMUNIDADE FORMADA POR TODOS;
    CRISTAOS;
    CATOLICOS;
    BUDISTAS;
    ATEUS;
    SATANISTAS;
    GAYS;
    .
    SA FALTA AGORA EXIGIREM UMA COMUNIDADE SEPARADA SO GAYS!

    QUE POR MIM TUDO BEM! SEM ONDA! TEM A CRACOLANDIA POR QUE NAO A GAYZOLANDIA? DEIXA SER FELIZ!

    PAZ E AMOR!!

    • mas ve se tua idéia não é boa, comprem uma faixa de gaza e entregue a eles, mandem construir uma civilização do nada, construir cidades camaras municipais e estaduais depois camara federal e senado, fazer leis só para eles, e pronto, ve se não é uma beleza, e se não gostarem da faixa de gaza pode ser na argentina mesmo

      • CLAMANDO

        Mas o que acontecerá quando todos envelhecerem?
        Porque eles não se reproduzem…
        Na boa, se homem ficasse grávido, a criança sairia por onde?
        Olha umas cidades boas para eles irem:
        Tem as paulistas Ilha Comprida e Ponta Linda…
        Tem a paranaense Ponta Grossa…
        Tem a carioca Pau Grande…
        Tem uma lá na califórnia chamada Palo Alto, lit. “pau comprido”.

        • arandelle
          então está claro as intenções malignas destes depravados, eles querem gozar de direitos acima dos cidadãos e usufruir do melhor da terra sem terem produzido ou criado nada.

          • Como assim intenções malignas? como assim depravados? Como assim gozar e desfrutar do melhor da terra sem termos produzido nada, cara-pálida? Então não sabe que homossexuais estão entre a população mais inteligente e produtiva, e sendo que muitos gênios foram e são homossexuais? Além disso, estudamos, trabalhamos e pagamos impostos como qualquer outro cidadão. Agora eu quero saber o que é que fazem de útil para a sociedade quem só vive de fomentar preconceito, discriminação, ódio e violência. Pelo que percebo sua religião, suas rugas e seus cabelos brancos não te ensinaram o que significa direitos iguais, cidadania e Evangelho. Respeito é bom e todos querem, cidadão!

          • kkkkkkk
            diga o que vcs. fisseram por este pais a não ser trazer vergonha, mostre quais obras, quais ciencias, iluminaram este pais

          • Cientistas Confirmam: Ninguém Nasce Gay !
            NINGUÉM NASCE GAY, MÉDICOS AFIRMAM
            Estudo mostra que ninguém nasce homossexual. Devido a tanta propaganda do movimento gay julgo, necessário a divulgação desta matéria para fins de embasamento científico.

            Preocupados com a questão da homossexualidade, os médicos católicos da “Associação de Médicos Católicos” (ACM) dos Estados Unidos e Canadá – publicaram uma importante Declaração “Homossexuality and Hope” (Homossexualidade e Esperança”), após terem estudado a questão com base na medicina, nas pesquisas e na lei de Deus.

            Nessa profunda Declaração os médicos católicos, com rigor científico, mostram que ninguém nasce homossexual, indicam como deve ser a prevenção para evitar a atração por pessoa do mesmo sexo, mostram o caminho a seguir para se deixar a prática homossexual, e fazem uma série de recomendações aos que possuem a tendência homossexual. Falam também aos padres, bispos, médicos católicos e às famílias católicas.

            NÃO EXISTE GENE GAY

  2. Em se tratando de uma comissão composta em sua maioria por fundamentalistas (daquela bancada onde integrantes respondem por diversos crimes), o resultado não poderia mesmo ser outro, mas não passará no plenário, muito menos na Suprema Corte para onde será levada a questão se prevalecer, no Congresso Nacional, a tese vergonhosa do atraso, do preconceito, da discriminacão de fundamentalistas que não tiveram sensibilidade sequer para com as milhares de crianças que hoje são – e das muitas mais que ainda serão -, criadas por casais homoafetivos.

  3. Contenham-se, fundamentalistas, em sua alegria draconiana, pois a decisão foi apenas de uma comissão dominada por integrantes que pensam o Estado a partir de ideias medievais e plenas de sectarismo, tendo a questão de seguir ainda para decisão do Congresso Nacional, e, sendo necessário, para decisão da Suprema Corte e onde terá o mesmo destino que teve a lei que liberava o financiamento eleitoral de empresas, lei esta aprovada pelo crente Eduardo Cunha.

  4. Evangélicos fundamentalistas dominionistas estão sempre em litígio contra a laicidade do Estado, os direitos da minoria homoafetiva, o ensino de disciplinas que refutam sua medieval cosmovisão, entre outras guerras quixotescas contra o saber, as liberdades civis e individuais, a igualdade entre todos, o progresso da ciência, a emancipação, a liberdade e a felicidade do ser humano.

  5. Evangélicos fundamentalistas dominionistas, os quais estão sempre em litígio contra a laicidade do Estado, os direitos da minoria homoafetiva, o ensino nas escolas de disciplinas que refutam sua medieval cosmovisão, entre outras guerras quixotescas contra o saber, o progresso da ciência, as liberdades civis e individuais, a igualdade entre todos os seres perante os imperativos do amor, a emancipação e a felicidade do ser humano, hoje festejam a aprovação, por uma comissão parlamentar de ampla maioria fundamentalista, do relatório que exclui, do conceito de família, aquelas de natureza homoafetiva. Sem a menor sensibilidade inclusive para com os milhares de crianças que fazem parte de famílias homoafetivas, homens que foram eleitos para representar toda a nação em espírito republicano, democrático e laico, seguem legislando a partir de certas visões religiosas e não da Constituição que é laica e respeita os direitos de todos, inclusive os direitos das minorias. Que o Congresso Nacional, em espírito de lucidez, laicidade e democracia, possa dar ao assunto o devido encaminhamento dentro dos inamovíveis, pétreos princípios constitucionais de igualdade e justiça para todos, e tendo sempre como divisa a célebre frase de Clement Attlee ao dizer, com iluminada sabedoria, que “A democracia não é apenas a lei da maioria, é a lei da maioria respeitando o direito das minorias.”

      • Por favor, debata comigo apenas se tiver algo minimamente razoável para dizer. Você, Vanessa – como outros aqui -, não argumenta comigo, você so repete palavras vazias, pensamentos estreitos, superficiais, mesquinhos, pois você não tem discurso, não tem argumentos, so tem clichês, chavões, falácias, depreciações! Tente ser diferente!

      • VANESSA

        Ele não pode mudar o disco, amiga…
        Porque só tem esse…e riscado ainda, tipo aqueles velhos bolachões LP, que dependendo do disco, ficavam repetindo a mesma frase… frase… frase… frase… frase…
        Parece que só eles tem inteligência.
        Eu sou muito mais inteligente que ele e não precisei contrariar a natureza para isso.
        Homem + mulher = família
        Homem + homem = ???????
        Se alguém souber, avise…
        Cruz credo!
        Isso me lembra o que vi numa locadora de vídeo, na parte dos filmes eróticos, uma caixinha que mostrava dois homens se beijando.
        Aquilo foi a coisa mais HORRIPILANTE que já vi…
        Ver aquilo me deu ÂNSIA…
        Saí dali, antes de vomitar no chão da locadora…
        Sério, eu torço para que apareça aqui um satanista falando bem da homo sexualidade, para ver qual a atitude do servo do Cão, que me chamou de “cadela”.

        de sua querida amiga Mariana…(◡‿◡✿)

        • Senhora Mariana, se eu aqui insisto em algo, como a senhora diz, esse algo chama-se amor e inclusão. E pode estar certa, senhora, de que continuarei insistindo em valores como amor, inclusão, caridade, compaixão. Espero, todavia, que a senhora, deixando de insistir sempre nas mesmas falácias e petulâncias, nos mesmos ódiozinhos e agressõezinhas que manifesta por este ou aquele debatedor, insista, doravante, nos valores perenes do ser, da alma, do coração, pois somente manifestando amor pelas pessoas a senhora poderá sonhar ver um dia a face de Deus, pois Deus é amor.

    • Criatura,abominável, Alguém disse para você, que você esta proibido de dar o que é seu? Se esta proibido, você pode dizer se foi algum evangélico que ti proibiu? Se alguém lhe proibiu você dar o que é seu,eu lhe digo vá até uma delegacia faça um B.O.chame quantas testemunhas lhe for possível, para testemunhar a seu favor,que possa provar que este ou estes evangélicos,cercearam o seu direito de dar o que é seu, a quem quiser receber,em posse do B.O. vá até defensoria pública,e dê entrada no processo de danos moral e cerceamento da pessoa,que a condenação e certa.Agora se estes tais evangélicos,não estão agindo de tal forma,você esta caluniando eles,não será processado por calunia e difamação,pelo fato que evangélicos são todos aqueles que seguem o evangelho de Cristo, Como não há um registro de marca para este nome, ou para quem o segue,você pode continuar a falar, Só que é um caminho de duas vias,nos não podemos lhe obrigar aceitar as nossas regras,as regras dos cristãos,mas também não somos obrigados abdicar de nossas regras para lhe agradar, ou satisfazer o seu ego,para que venhamos ter um bom convívio,já que não podemos caminhar juntos,então distanciaremos,cada um para o seu lado,que o gay frequente lugares onde são aceitos,e os heterossexuais,frequente os lugares onde também são aceitos,,mesmo no reino animal, de quatro patas, funciona assim,aqueles que não combinam esta juntos,não obrigam os demais,cada no seu território,um exemplo Leões e Hienas,respeitam o ambiente do outro,porque á risco, será que podemos chegar diante de um grupo de gays, e somente pela nossa vontade dizer a eles, a partir de agora vocês estão proibidos de serem gays? certamente que não,se acaso alguém se juntar aos gays,terá que aceitar as regras deles, e não impor as suas,se não concorda com eles saia do meio deles.Outro exemplo real, á inúmeros,gays que convivem com todo tipo de pessoas,classes sociais,religião e não tem problema,tanto que não se vê nele o homossexual,mas uma pessoa comum,como qualquer outro,mas os que querem aparecer,obrigar serem aceitos,debochados,recalcados,pervertidos,imorais,rejeitados e que não se aceitam,sofre este drama como acontece com você tantos outros, você vê as prostitutas, com esta atitude,uns aceitam outros não aceitam e elas vão vivendo,porque já que escolheram este tipo de vida tem o lucro mas também as percas,pense nisto,e mim responda,sem ironia,do seu entendimento, se ou que falei faz sentido ou não. Deixamos todas as teorias,e partimos para a pratica.

      • Deixando de lado as obviedades que você fala até com uma certa dose de humor, ou até mesmo de ingenuidade, como a do direito de eu dar o meu rabinho, vamos a temas que você coloca e que apresentam certa, ainda que modesta, relevância.

        “não somos obrigados abdicar de nossas regras para lhe agradar, ou satisfazer o seu ego”

        E quando foi que pedi para você ou qualquer outro fundamentalista abdicar de suas regras ou doutrinas para me agradar? Ora, trata-se justamente do contrário, pois são os fundamentalistas que querem a todo custo obstaculizar os direitos da nossa comunidade homoafetiva apenas para satisfazer o fanatismo e a intromissão deles nos assuntos de nossa comunidade, pois desde quando o casamento homoafetivo, e assuntos correlatos que dizem respeito aos GAYS, interessam a crentes? Então veja que é justamente o contrário do que voce diz, pois não estamos em campanha contra o direito de crentes se casarem com crentes, por exemplo. Estamos?

        Depois você, citando exemplos que vai extrair do reino animal, ainda que de forma imprecisa, pois se esquece que os animais tambem tem sentimentos de amor, de cooperação e solidariedade, entre outros, vai propor nada mais que a separação, o apartheid entre heterossexuais e homoafetivos, numa demonstração de que você pode saber muito de igrejas pentecostais, mas quase nada de Jesus, do Evangelho.

        Ao final, você se perde num labirinto de afirmações, generalizações e comparações grotescas a respeito de comportamentos pessoais e, como todo bom falacioso, com tais artificios sofísticos pretende apresentar mal a comunidade gay e deturpar seus lídimos interesses, seus legítimos direitos. Sinta-se à vontade para sair do debate comigo, se assim o desejar; se pretender ficar, aceite um pacto pela cordialidade.

        • Criatura abominável,
          Viu,você não teve como responder,contrário,tentou distorcer,mas declaro a sua insatisfação,pela sua condição de gay. Entende perfeitamente o que você tentou fazer mas não deu certo.
          Sua condenação, postada por você. Ao final, você se perde num labirinto de afirmações, generalizações e comparações grotescas a respeito de comportamentos pessoais e, como todo bom falacioso, com tais artificios sofísticos pretende apresentar mal a comunidade gay e deturpar seus lídimos interesses, seus legítimos direitos. Sinta-se à vontade para sair do debate comigo, se assim o desejar; se pretender ficar, aceite um pacto pela cordialidade. Veja como muitos de vocês só querem aparecer,como se fosse alguma coisa que prestasse,mas não se entendem.Tem locais,boates,bares e eventos gay,porque vocês não se divertem se prostituem com seus grupos? Querem casar,tem templos dirigidos por gays,porque vocês não se casam lá?. Tanto que as palavras ali ditas são voltadas ao público gay,pra que lugar melhor para estarmos,do que os lugares que somos aceitos,hora se não gosto, de bebidas alcoólicas,eu não vou á um bar,a uma choperia,a uma wisqueria, agora porque eu não gosto, eles terão que fornecer somente aquilo que mim agrada?vou ao ambiente dos outros,e eles tem que mim aceitar da forma que eu quero,e muita arrogância e prepotência,olhe as coisas de frente.E não da forma que você olha.

          • Antonio Henrique,

            como afirmei que responderia seu comentário das 1:49, vou fazê-lo embora não esteja mais disposto a debater com você enquanto seus reais interesses forem apenas os de ofender.

            No referido comentário você se vale novamente da falácia ad hominem e parte novamente para o ataque pessoal. Além de mesclar meu comentário anterior com o seu, você segue nos apresentando de forma totalmente desrespeitosa e em nada condizente com os princípios de educação e urbanidade que devem reger as relação humanas, tais como nestas frases:

            “Veja como muitos de vocês só querem aparecer,como se fosse alguma coisa que prestasse”,

            “Tem locais,boates,bares e eventos gay,porque vocês não se divertem se prostituem com seus grupos?”

            Depois, você diz algo absolutamente desnecessário a respeito do casamento gay em igrejas, pois parece ignorar que os gays evangélicos se casam apenas em igrejas inclusivas. Observe:

            “Querem casar,tem templos dirigidos por gays,porque vocês não se casam lá?”

            Ora, como disse acima, é justamente isso o que fazemos.

            A impressão que tenho é que você esta preocupado com o fato dos gays estarmos sendo aceitos em igrejas mais antigas e tradicionais, como a Anglicana e a Presbiteriana dos EUA, e estarmos a cada dia conquistando direitos, sendo respeitados
            e contarmos com a compreensão, o apoio e até o amor de um número cada vez maior de pessoas, instituições, países, etc.

            No fundo, o que você deseja é que voltemos para o gueto, mas o gueto ficou no passado, como no passado ficaram também as ideias nazistas daqueles que, sem afeto e amor, um dia ousarem segregar pessoas e até mesmo executá-las, como se deu em relação aos judeus, homossexuais, ciganos e outras minorias discriminadas, aviltadas, banidas e mortas pela monstruosa maquinaria de destruir e matar de Hitler, o mesmo Hitler cujo fantasma assombra hoje a mente de muitos que não aprenderam ainda a respeitar e a amar seus semelhantes.

    • Sandro,

      Na teoria, o estado é laico, mas na prática nunca foi, pois até o PT, dentro do processo eleitoral, sobe nos púlpitos, visita a Basílica, entra em sinagoga; e quando os políticos fazem isso, de alguma maneira, eles estão dizendo que estão ali para atender as expectativas dos seus possíveis eleitores. Então, acreditar que o estado é laico é querer enganar a si mesmo.

  6. Estão os modernos fariseus, religiosos ditos “cristãos” – e observem que não estou aqui generalizando – mas que de espiritualidade só têm um leve verniz, e sendo que dentre eles mesmos há os que não passam de fariseus vendilhões do Evangelho de amor e gratuidade de Jesus Cristo, aquele mesmo Jesus que disse que devemos dar de graça o que de graça recebemos; esses que hoje festejam o relatório do desamor e da exclusão – sim, estão eles adotando e dando um lar aos milhares de pobres crianças órfãs? Não, eles não estão fazendo isso, e eles não querem que outros que não têm de Deus, da religião, da fé, do amor, das relações de afeto e carinho a mesma visão que eles têm, deem afeto, amor, um lar para essas crianças. Agem como os fariseus aos quais o amoroso e compassivo Jesus disse que não entram para a vida e não deixam outros entrarem. É por essas e outras razões que eu creio de todo o coracão na máxima de Allan Kardec quando proclamou esta grande verdade: “Fora da caridade não há salvação”.

    • Criatura abominável,você esta mais perdido que cachorro que,quando cai do caminhão de mudança,afinal você tem alguma crença? Não tem como entender nada,você esta como uma metralhadora giratória,atira para todos os lados a esmo sem acerta nada,centre-se em alguma coisa,alguma crença,sei lá qualquer coisa,só nesta,você e fala de Cristo,de espiritismo,gosta de todas as seitas indiana, cita filósofos e filosofias,não tem crescido em nada,você tem que ter um norte,vou ti alertar de algo que você defende,é um engano para o ser humano,adoção de crianças por duplas de gays,isto é um engano,para que acabe o conceito,de família, de casal é constituído de um homem,e de uma mulher, de pai e mãe, e ainda mais dizer que pai não é o que faz, mas o que cria,a falta de conhecimento das verdades levam as pessoas, a errarem porque ouviu alguém disser,e ainda comete um grande pecado contra DEUS,ao pronunciar tais palavras. Exemplo:Você cria um animal,pode ser uma cachorra,depois ela tem filhotes,por algum motivo ela some ou morre, você cria estes filhotes com todo carinho, eles crescem,fortes e vigorosos,são seus filhos? O DNA destes filhotes será compatível com o seu DNA,ou compatível,com o dos pais,que geraram eles? Dizemos que Jesus Cristo é filho de Deus,mas Ele e fruto do Espirito Santo,mas quem cuidou alimentou ele até a fase adulta foi José, e então! quem é pai quem gerou ou quem cuidou? No caso o DNA de Cristo seria de José ou de Deus?,Se o DNA for compatível com o de José, então não é filho de Deus!,se o DNA for compatível com Deus,então não é filho de José! Então independente de quem o criar,pai e mãe para sempre será aqueles que o fizera, que geraram,queira ou não queira, esta é a verdade de Deus para todos nos,pelos laços sanguíneos,nos não separamos nunca,não existe ex pai,ex mãe,ex filho,ex irmão, qualquer pessoa pode ser criado por quem quer que seja, quantos anos quiser,sendo tratado do bom e do melhor, mas nunca terá o mesmo DNA, de quem criou e sim de quem gerou,que DEUS reservou só para aqueles que o concebeu,tanto que somos filhos de Deus por adoção Efésios 1:5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Toda esta benevolência é passageira,é o intento de tocar os sentimento, usando as crianças para atingir os seus objetivos,(não é uma regra geral a maior parte).Um grande exemplo fora do assunto somente para ilustrar,o governo do pt usou a população dizendo,estes são excluídos da sociedade, passam fome, vivem na miséria,distribuiu,cestas básicas,e alguns benefícios, uma forma de acobertar a real intenção,o resultado de tanta bondade,e benevolência, esta sendo vista por todos nos,no discurso inicial não foram dito estas coisa, que estamos passando agora, era só maravilhas,só vai ser enganado quem quiser.

      • Antonio Henrique, no que diz respeito ao seu longo e legalista sermão, respondo:

        Primeiro: você me chama de criatura abominável, e eu lembro a você que Jesus disse para amarmos nossos inimigos, bendizê-los e orar por eles. Obedeça a Jesus!

        Segundo: para definir o que seja uma familia, basta uma só palavra: AMOR.

        Terceiro: sobre religião, e outros temas, fique sabendo: eu amo a liberdade, e essa música aqui fala muito a meu respeito, de como eu sou e quero continuar sendo:



        Assine o Canal
  7. Estão os modernos fariseus, religiosos ditos “cristãos” – e observem que não estou aqui generalizando – mas que de espiritualidade só têm um leve verniz, e sendo que dentre eles mesmos há os que não passam de fariseus vendilhões do Evangelho de amor e gratuidade de Jesus Cristo, aquele mesmo Jesus que disse que devemos dar de graça o que de graça recebemos; esses que hoje festejam o relatório do desamor, o relatório da exclusão – sim, estão eles adotando e dando um lar aos milhares de pobres crianças órfãs? Não, eles não estão fazendo isso, e eles não querem que outros que não têm de Deus, da religião, da fé, do amor, das relações de afeto e carinho a mesma visão que eles têm, deem afeto, amor, um lar para essas crianças e assim constituam família. Agem como os fariseus aos quais o amoroso e compassivo Jesus disse que não entram para a vida e não deixam outros entrarem. É por essas e outras muitas razões que eu creio de todo o coracão na máxima de Allan Kardec quando proclamou esta grande verdade: “Fora da caridade não há salvação”.

  8. Em face do relatório do desamor e da exclusão, não devem jamais desanimar os que hoje se sentem desprezados, excluídos, injustiçados, pois ainda que o Congresso (em hipótese que hoje prefiro não acreditar) decida não incluir as famílias homoafetivas – sim, famílias, pois de fato é o que elas constituem! – no conceito de família, então a Suprema Corte, zelosa guardiã e fiel intérprete da Constituição, certamente o fará julgando e decidindo em face inclusive de princípios constitucionais fundamentados em cláusulas pétreas da Carta Magna, a Constituição Cidadã, assim como o fez em relação a muitos outros temas a respeito dos quais julgou e decidiu com elevada e inconteste sabedoria e justiça.

    • Criatura Abominável,estou comentando aqui,porque a postagem sairia longe da sua postagem,mas vamos ao que interessa,a sua resposta anterior,realmente é digna,de pessoas as quais são chamadas,de sonso,cínico e dissimulado,nesta sua postagem você conseguiu reunir as três qualidades em poucas linhas,fala,o que você fala,e se coloca como vitima;isto é cinismo; vai armando a sua teia ,fazendo-se de simples e humilde,isto é o papel do sonso; quem não viu postagens anteriores suas,até pensam que você esta sendo massacrado,por não saberem quem é você;isto é ser dissimulado,quanto mais se passa o tempo,podemos ver que você é pior ainda,só que já não esta aguentando apanhar mais vê se da para aguentar mais um pouquinho,e depois decida se continua apanhando,ou sai fora.

      • Antonio Henrique,

        se este seu comentario se trata de uma ameaça por conta de sua frase “vai ter que apanha só”, saiba que não a temo, mas já dei aqui um Print Screen e darei ciência do fato a pessoas de minha confiança, pois se algo contecer comigo, seu comentário será objeto de investigações. Entenda uma coisa: vivemos em um país livre e onde há liberdade de expressão, e se você não concorda comigo, não precisa se tornar beligerante, apenas me ignore.

        • Criatura abominável, O QUE VOCÊ TEM FEITO AQUI SE NÃO FOR APANHAR CONSTANTEMENTE,MAS QUANTO MAIS APANHA MAIS GOSTA , SE VOCÊ POSTA CERTO DO RESULTADO É PORQUE GOSTA DE APANHAR,OS OUTROS FORAM MAIS REALISTAS QUE VOCÊ,VEJA SÓ SAÍRAM,NÃO DÃO NOTICIAS NEM MESMO PARA VOCÊ,FORAM MAIS PRUDENTES QUE VOCÊ, ONDE ESTA AQUELA LEALDADE DEFENDENDO UM AO OUTRO, DIZENDO QUE NUNCA ARREDARIAM O PÉ,A MENTIRA NÃO SUPORTA A VERDADE POR MUITO TEMPO,LOGO LOGO,VOCÊ VAI SAIR FORA,NÃO DARÁ NOTICIAS E SE TI PERGUNTAREM VOCÊ AINDA NEGARÁ.como sempre se fazendo de vitima ameaçada,não posso dizer seja homem,porque não é,esta tentando ser mulher do Paraguai, que é tudo falsificado,só assim você,pode tentar passar por mulher,não confunda com mulher Paraguaia que é totalmente diferente,não tem nada ver com você,Não posso falar para que você tome vergonha nesta sua cara,porque se tivesse não faria o que você faz.Seja ao menos um gay,que se assume,mesmo reconhecendo o erro,e não procurar meios para justificar,a sua incapacidade, até mesmo de conviver com os do teu grupo.

          • Antonio Henrique, faz bastante tempo que compareço a este importante site para o debate das ideias, e durante todo esse tempo tenho tido a enriquecedora experiência de apresentar minhas ideias, minhas visões, bem como também de conhecer as visões de outros debatedores. Infelizmente, porém, de vez em quando aparece um ou outro comentarista cujas intenções reais não são as do debate das ideias, mas apenas aquelas que se destinam a ofender as pessoas. Como não podem refutar os argumentos que apresento, essa gente raivosa, beligerante parte então para a conhecida falácia ad hominem, ou seja, o ataque não aos argumentos, mas a pessoa que os apresenta. Observando seus comentários, vejo claramente e com muita tristeza que se tratam quase que exclusivamente de xingamentos, desqualificações e ofensas. Desta forma, tendo em vista que não estou aqui para fazer esse jogo desleal e indigno de pessoas civilizadas, educadas e imbuídas de espírito republicano e democrático, encerro meus debates com o senhor até que esteja disposto a debater ideias, não partir para os xingamentos, as ofensas, os ataques pessoais. No mais, tudo de bom para o senhor e seus familiares.

        • SANDRO

          Como vai te acontecer algo, ô apedeuta, se o Antonio Henrique nem sabe onde você mora?
          E aqui no G+ não é necessário usar o nome real.
          Então essa atitude é uma mistura de vitimismo com tentativa de intimidação.
          Eu também já recebi ameaças, especialmente por ter feito sex0 antes do casamento, coisas que crentes não admitem, mas eu faço sex0 com o meu corpo, não com e deles.
          Sabe o que eu fiz com as ameaças?
          NADA, como a pessoa vai cumprir o que disse?

    • EU NAO IA ME ENVOLVER, MAS
      ATACAR NAO ADIANTA!
      AGRADECO VOCE SANDRO POR
      DEFENDER MEU NOME NOUTRA
      POSTAGEM QD UMA DESPRESIVEL
      XERETA ME INSULTOU, COVARDIA
      MINHA SE ESQUECESSE, AQUELA SIM
      E UMA ABERRACAO!
      MAS A VERDADE REAL QUE
      HOMOSEXUALIDADE NAO E ACEITA
      POR DEUS TU TEM QUE CONVIVER
      COM ISSO CARA, E NA ETERNIDADE
      TE PRIVARA DA GLORIA!
      VC PODE VENCER SEUS PECADOS
      COMO TDS NOS, POIS O QUE DEUS
      DESEJA E QUE O BUSQUEMOS DE
      CORACAO, O DEMAIS E DELE(DEUS)!
      SEUS AMIGOS PODEM TER TE
      ABANDONADO, MAS JESUS AINDA
      TE VE E TE AMA CARA!
      PROCURE SE ESFORCAR NUMA IGJA
      E NAO CONTE TEU PROBLEMA A
      QUEM NAO ENTENDE, BASTA JESUS
      TE CONHECER!
      ELE AINDA FAZ MILAGRES EM
      NOSSA VIDA!

  9. Fundamentalismo evangélico –ameaça à democracia.
    Por Rev. Carlos Eduardo Calvani (*)
    Campo Grande não merecia, na comemoração dos seus 114 anos de emancipação, o desprazer de assistir a tal “Marcha para Jesus” organizada por pastores-políticos e políticos-pastores reunindo cerca de 40 mil fanáticos para ouvir o “mais do mesmo” – as bobagens retrógradas de Silas Malafaia, Robson Rodovalho e outros.

    O movimento evangélico hoje é um dos maiores perigos para a sociedade brasileira e o Estado Laico por seu potencial fundamentalista Malafaia, Feliciano, Rodovalho, Macedo, R.R. Soares e outros nomes menores que estão despontando (e outros que ainda despontarão) são a pior espécie de fanatismo religioso possível. A única diferença entre esse grupo e o fundamentalismo islâmico está nos referenciais religiosos nos quais se apóiam.

    É certo que a grande maioria dos muçulmanos não é fundamentalista; mas os poucos que alcançam o poder cometem barbaridades em nome de sua fé. O fundamentalismo evangélico caminha pelo mesmo rumo. Alguém em são consciência e com um mínimo de instrução ou sensibilidade consegue acreditar neles e em seus discursos? Somente os analfabetos funcionais, que pouco lêem (aliás, sequer a Bíblia lêem, ou lêem com olhares medievais) os apóiam.

    Não nos iludamos. Os evangélicos têm um projeto de tomada de poder na sociedade brasileira. Os evangélicos têm um projeto político muito perigoso para o Brasil. Utilizam as Escrituras Sagradas do modo como lhes convém, para interferir na Comissão de Direitos Humanos, para propor ou alterar leis e infringir descaradamente as cláusulas pétreas da Constituição Federal. Eles se infiltram nos partidos e conseguem ser eleitos para cargos no executivo e no legislativo.

    Mas eles não têm fidelidade partidária nem princípios sociais claros. São mesquinhos e egoístas. Seus princípios são os da promiscuidade “igreja-estado”. A bancada evangélica é, comprovadamente, a mais inútil do Congresso Nacional.
    No fundo, seu projeto é acabar com as manifestações religiosas com as quais não compartilham, sejam elas católico-romanas, espíritas, do candomblé, umbanda ou de qualquer outra religião que não a deles; desejam interferir na orientação sexual privada das pessoas “em nome de Deus”; fazem acusações levianas de que o movimento LGBT deseja acabar com as famílias; querem dominar o Ensino Religioso nas Escolas Públicas e, se conseguirem tomar o poder, não hesitarão em se infiltrar nas forças armadas utilizando o potencial bélico brasileiro para seus objetivos.

    Sim, matarão se for preciso, invocando textos bíblicos, o “Deus guerreiro” do Antigo Testamento e seus exércitos sanguinários; sim, destruirão o “Cristo Redentor” e qualquer outro monumento de outra religião; sim, se tiverem pleno poder proibirão o carnaval, festas juninas, romarias marianas, terreiros de candomblé e exigirão conversão forçada a seu modelo de vida e à sua religião; o fundamentalismo que os inflama não terá qualquer restrição em proibir shows populares, biquínis nas praias e utilizarão armas químicas para fazer valer seus ideais. Viveremos um “talibã evangélico”, com homens com o mesmo olhar raivoso de malafaia, e gays internados em campos de concentração para que sejam “curados”.

    Alguns dirão que estou exagerando. Porém, Malafaia disse ao microfone: “Nós declaramos que vamos tomar posse dos meios de comunicação, das redes de internet, do processo político, nós vamos fazer a diferença, vamos influenciar o Brasil com o evangelho de Jesus”.

    Se permitimos que seu projeto vá à frante, preparem as burcas. Nosso futuro será sombrio.

    (*) Reverendo Carlos Eduardo Calvani é da Igreja Anglicana no Brasil

    imagem transparente
    Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+Compartilhar via E-Mail

  10. EU NAO IA ME ENVOLVER, MAS ATACAR NAO ADIANTA!

    AGRADECO VOCE SANDRO POR DEFENDER MEU NOME NOUTRA POSTAGEM QD UMA DESPRESIVEL XERETA ME INSULTOU, COVARDIA MINHA SE ESQUECESSE, AQUELA SIM E UMA ABERRACAO!

    MAS A VERDADE REAL QUE HOMOSEXUALIDADE NAO E ACEITA POR DEUS TU TEM QUE CONVIVER COM ISSO CARA, E NA ETERNIDADE TE PRIVARA DA GLORIA!

    VC PODE VENCER SEUS PECADOS COMO TDS NOS, POIS O QUE DEUS DESEJA E QUE O BUSQUEMOS DE CORACAO, O DEMAIS E DELE(DEUS)!

    SEUS AMIGOS PODEM TER TE ABANDONADO, MAS JESUS AINDA TE VE E TE AMA CARA!

    PROCURE SE ESFORCAR NUMA IGJA E NAO CONTE TEU PROBLEMA A QUEM NAO ENTENDE, BASTA JESUS TE CONHECER!

    ELE AINDA FAZ MILAGRES EM NOSSA VIDA!

    • Caro Hildo, defendi seu nome e defenderei quanta vezes mais necessárias forem, mas espero sinceramente que ninguém mais siga o lamentável exemplo de uma pessoa que ataca o nome de outra sem nem ao menos apresentar-se com seu nome, mas fazendo uso de um pseudônimo. O ataque tocou as raias mesmo da agressão gratuita, pois que nada há no nome Hildo que o desqualifique, muito pelo contrário, pois se trata de um nome simples, bonito e elegante inclusive pela boa sonoridade. Alias, seu nome evoca em meu espírito a lembrança dos doces tempos da infância que vivi no interior e onde tive um amiguinho muito querido e que se chamava Hildo. Lembro-me com muito carinho e saudade de seu rostinho, em meio ao qual destacavam-se expressivos olhos e um sorriso sempre doce e presente. Um dia, porém, os pais de Hildo decidiram ir embora para capital e, desde então, nunca mais nos falamos, mas a saudade ficou, e com ela a lembrança que o nome Hildo evoca em meu ser. Agora, Hildo, no que diz respeito a homossexualidade em conexão com Deus e a religião, gostaria de dizer que respeito sua visão em relação ao assunto, mas tenho outra visão – a visão inclusiva. Hildo, agradeço imensamente por seus conselhos, mas gostaria de dizer que antes de ser excluído da igreja eu já fiz esforços persistentes, fervorosos e sinceros na tentativa de me transformar em um heterossexual, mas isso nunca ocorreu. Assim, hoje eu vivo uma relação homoafetiva estável, estou feliz, continuo crendo em Deus, orando e buscando-o no templo de minha alma e no altar de meu coração. Embora eu seja hoje um dos assim chamados “desigrejados”, isso não significa que não estou com Deus, e nem mesmo que eu não vá de vez em quando a uma igreja inclusiva, como a Anglicana, ou mesmo a encontros em outras religiões onde também se busca a Deus. Abs.

    • SANDRO
      NAO POSSO TE OBRIGAR NADA, CE TEM TEU LIVRE ARBITRIO E SUA ESCOLHA, LAMENTO O QUE HOUVE COM VC POIS FOI O MESMO COM UMA COLEGA MINHA QUE TANBEM E LESBICA MAS, ESTA SE SENTINDO VAZIA NA ALMA MESMO TENDO UMA AFETIVA, EXISTEM ESPACOS QUE SO JESUS PODE COMPLETAR SANDRO!

      QUE O ESPIRITO SANTO GUIE VC E MINHA COLEGA AO CAMINHO VERDADE E VIDA DA PALAVRA DE SALVACAO QUE ESTA NA BIBLIA, QUE E JESUS!

      COISAS QUE SO O ESPIRITO SANTO PODE FAZER, SE ENCONTRAR ESPACO NO CORACAO DE QUEM ELE QUER SALVAR!

      NAO DEIXE DE FREQUENTAR SUA IGREJA MAS, CONTINUE BUSCANDO CRISTO EM SUA PALAVRA E ORACAO AO ESPIRITO SANTO COM JEJUM SE VC PUDER!

      ORAREI SEMPRE QUE PUDER NESSE INTUITO, POR VC POR MINHA COLG E POR TODOS QUE DEUS ME PERMITIR, JA SOUBE DE ATEUS QUE HJE ESTAO CRENDO EM DEUS E DEIXARAM A PRATICA ERRADA, GLORIA DEUS POR ISSO!

      CREIO QUE DEUS TE AMA E NAO DESISTIU DE VC, E NO TEMPO CERTO ESPERO QUE LOGO VC SERA UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO, E TUDO QUE POSSO FAZER!

  11. Graças a Deus venceu o bom senso. Mas as hordas malignas inimigas da família não se aquietarão, pois devem estar inconformadíssimas e tramando um novo plano, mas nunca conseguirão mudar uma coisa tão óbvia e que a própria Constituição Federal respalda. É preciso também fazer revogar o “casamento” gay, que com uma manobra fajuta foi aprovado. Nós, pais e mães de família, temos que pressionar os políticos.

    • Se por bom senso você entende a aprovação do relatório – sim, foi de fato um relatório -, esta enganada, pois não se trata de bom senso excluir do conceito de família, apenas porque alguns religiosos assim o querem, as muitas famílias homoativas que existem no plano concreto e que têm direitos assim como as famílias heterossexuais. Além disso, esse senso injusto e excludente não foi ainda de fato vitorioso, pois se trata apenas da deliberação de uma comissão constituída em sua maioria por fundamentalistas da bancada evangélica, sendo que será levada ainda para discussão e votação no plenário da Câmara e do Senado. Se, porém, prevalecer o senso da exclusão e da injustiça, a Suprema Corte, zelosa guardiã e fiel intérprete da Constituição, certamente fará prevalecer, como fez em relação a união homoafetiva, o senso de justiça e de inclusão. Quanto ao seu desejo em relação a decisão da Suprema Corte no que diz respeito ao casamento gay, saiba que o João Campos já tentou, inutilmente, derrubar a decisão, mas não teve êxito, pois decisão da Suprema Corte não se discute, cumpre-se, além do que a decisão foi tomada com fundamento inclusive em cláusulas pétreas da Constituição, sendo tão clara e bem fundamentada que foi tomada por unanimidade. Mas é claro que as pessoas de mente estreita e visão curta que julgam os direitos dos homoafetivos através, não do direito, mas de seus preconceitos religiosos, jamais os julgarão à luz do direito e da própria Constituição, a Constituição Cidadã de 1988.

      • Sandro,

        Lamento, mas você está enganado, pois o STF deixou de exercer o seu papel de guardião da constituição para deliberar o que ele “acha”, esquecendo de que a criação de leis é função do legislativo. O Estatuto da família só ratifica o que já está na constituição.
        Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
        § 1º O casamento é civil e gratuita a celebração.
        § 2º O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
        § 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. (Regulamento)
        § 4º Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
        § 5º Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.

      • O Sandro, merece nosso respeito na condição de ser humano, mas diante de seus comentários em prol de sua prática imoral, imunda e depravada, só comparado o cão que caiu da mudança.
        Pior de tudo, ainda assim, querem impor a uma sociedade familiar os seus costumes abomináveis.

      • SANDRO

        “pois decisão da Suprema Corte não se discute, cumpre-se”

        Claro, cumpre-se quando te favorece…
        Do contrário, vocês é que estariam protestando e chamando o STF de “h0mofóbico”.
        Parabéns pela imparcialidade, ativista gay…

  12. Como ser humano em minha opinião acho que familia é a união de duas pessoas que si amam, sejam estás mulher homem, homem homem, mulher mulher pra mim tanto faz, caros leitores que leram este comentario voltemos no tempo uns 200 anos o que vcs veêm, eu vejo escravidão racial apoiada pelo estado e pela igreja ao qual utilizam a biblia como meio de justificar a escravidão, pois a biblia em nenhum condena a escravidão(nt si existir alguem mostre a mim). O que vejo são pessoas que não tem a capacidade de aceitar as diferenças alheias justificam seu preconceito utilizando-se um livro intitulado ” sagrado” minha vida é guiada pela razão e não por um monte de papeis escritos por antigos judeus preconceituosos, em opinião a homossexulidade é algo natural que precisa ser aceito e compreendidos por todos, si alguém for responder meu comentário não utilize passagens biblicas pois como podem notar não sigo a doutrina crista. Muita luz e paz e feliz aniversario pra mim #18anos

  13. Apenas uma pergunta.

    Os macacos bonobos possuem comportamento homossexual.

    Será que foram estudados seus gens visando encontrar alterações ou um terceiro tipo?

    Será que Deus iria enxertar nos animais e não na raça humana?

    Vamos com calma, nós temos mais dúvidas do que certezas, mas preferimos não procurar a ciência para esclarecer.

  14. a constituição é clara, familia formada por homem mulher e seus descendentes da mesma sorte.
    democracia é isto respeitar o desejo da maioria.
    a maioria diz a sociedade é hetera e construtora das leis e virtudes que regem a ela, sob preceitos da civilidade, nada a ver com religião pu isto ou aquilo, mas somente ética e moral bons costumes.
    aqueles que na verdade querem mudar isto se da porque querem acabar com a civilização como a conhecemos

DEIXE UMA RESPOSTA