Conheça os detalhes das 26 acusações de estupro contra o pastor Marcos Pereira; Vítima diz que ele queria “expulsar espírito de lésbica”

101

O pastor Marcos Pereira, preso na última terça-feira, 07 de maio, sob a acusação de estuprar fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), enfrenta outras 20 acusações semelhantes.

A prisão ocorreu devido à expedição de dois mandados referentes aos seis primeiros casos. De acordo com informações do site do jornalista Sérgio Rezende, as outras 20 acusações de vítimas que apontam Marcos Pereira como abusador ainda estão passando por investigações.

Na última quarta-feira, foram divulgados detalhes do depoimento das vítimas do pastor. Segundo a jovem que foi abusada por oito anos – período em que tinha entre 14 e 22 anos de idade – Marcos Pereira afirmou que a prática se justificava por questões espirituais: “Estou vendo um espírito de lésbica em você”, teria dito o pastor, de acordo com informações do jornal Extra.

“Com o tempo, Marcos passou a trazer mulheres para participar dos atos sexuais”, revelou a jovem, atualmente com 25 anos. Ela afirmou ainda que “apenas uma vez se recorda que participou um garoto de programa”, e que o pastor “Marcos tentou trazê-lo novamente”, porém ela recusou.


De acordo com o depoimento de uma das vítimas ao jornal Extra, o pastor organizava orgias na casa de uma irmã do traficante Marcinho VP no bairro carioca Ricardo de Albuquerque. Apontada como ex esposa de Marcos Pereira, Ana Madureira Silva, foi mencionada como uma das testemunhas de acusação.

Segundo a jovem, Marcos Pereira pedia que ela aliciasse outras mulheres para as orgias que aconteciam numa residência que a ADUD mantém em São João do Meriti, e em um apartamento na Avenida Atlântica, em frente a praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, avaliado em R$ 8 milhões que também está no nome da denominação. Ao final, o pastor fazia com que os participantes pedissem perdão uns aos outros e guardassem segredo.

Essa vítima afirmou também que quando se apaixonou por um rapaz membro da denominação, Marcos Pereira criticava o relacionamento, e dizia que se casassem, seus filhos seriam “defeituosos”. Em 2009, os dois decidiram romper com a ADUD e permaneceram juntos.

Entre as mulheres que acusam o pastor de estupro, uma diz que aos 9 anos de idade começou a ser abusada por um assistente do pastor e em seguida pelo próprio Marcos Pereira,que teria chegado a agredi-la e oferecido “carros, bolsas caras, viagens para o exterior” para que ela mantivesse relações com ele. Após recusar ir sozinha com ele para a fazenda Vida Renovada, de propriedade da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, ele a teria difamado no púlpito durante um culto como forma de vingança.

Outras vítimas do pastor afirmaram terem sofrido abuso no gabinete pastoral na sede da ADUD. Marcos Pereira atraía as mulheres para a sala a fim de ficar a sós, e então, as convencia a fazer sexo com ele. Algumas vezes a fiel deveria ficar orando enquanto acontecia a relação sexual. Em seu relato, uma das fiéis disse que o pastor a convenceu a ir à sua sala pedindo que ela levasse uma xícara de café.

“Era forçada a praticar sexo oral e tocar nas partes íntimas”, disse outra vítima. Segundo a mulher, Marcos Pereira “tinha sempre predileção por sexo anal”, mas quando ele tentou fazer e não conseguiu, “exigiu que fosse feito sexo oral. Não consegui reagir. Estava aterrorizada”, disse, de acordo com informações da Veja.

Outra mulher afirmou que Marcos Pereira ordenou a seu marido que fosse evangelizar numa favela, e depois que o fiel saiu de casa, ele pediu a outras fiéis que a convencessem a ir até a sede da ADUD encontrar o pastor. Chegando no local, Pereira tinha dito que ela precisava de um “conserto espiritual”, e assim, começaram as insinuações. A vítima afirmou que ele a “encurralava, pegava sua mão e a passava no seu pênis”, e que depois de um tempo, “entendeu” que deveria deixar o pastor abusá-la para evitar que “pecasse com mulheres do mundo exterior”.

Em outro depoimento, uma das vítimas expressou o sentimento após os abusos: “Quando ele pegou na minha mão, eu já fiquei na minha cabeça pensando se ele estava tentando ver se tinha algum espírito em mim, que era o que ele costumava fazer. Eu fiquei orando, ele começou aos poucos, ele foi tocando no meu corpo. Você se sente humilhada, você se sente nada, como se fosse um objeto descartável”, afirmou.

Em meio aos depoimentos, há relatos de que Pereira acusava as vítimas de estarem “possuídas por demônios”, e que os atos sexuais seriam uma forma de “purificação” e “salvação”. Uma das mulheres, acompanhada pela filha mais velha, afirmou temer pela família: “Saímos de lá [da igreja], mas não deixamos de acreditar em Deus. Não sou só eu, não sou sozinha. A gente tem filhos, família e fica com medo. A gente é uma formiguinha na frente de um batalhão […] Tem coisas que é muito complicado falar, mas eu resolvi denunciar para que isso sirva de alerta e outras mulheres não sofram com isso”.

Abortos

Em mais de um depoimento, as vítimas afirmaram que Marcos Pereira não usava preservativos, e que, quando necessário, contava com os serviços de um médico particular para a realização de abortos.

Violência

O delegado Márcio Mendonça, responsável pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) onde Marcos Pereira foi preso, afirmou que em determinadas ocasiões, o pastor usava violência para convencer as vítimas.

“Ele tem uma oratória fantástica e abusava de fiéis que trabalhavam como voluntários da igreja. Usava o poder do convencimento. Quando não dava certo, ele usava a força bruta. Jogava a mulher na cama e atacava”, disse o delegado.

Segundo Márcio Mendonça, “ele fazia com que as mulheres se sentissem culpadas, possuídas pelo demônio. Ele se aproveitava da fraqueza da pessoa, mas em pelo menos dois casos agiu com violência”.

A polícia considera as acusações contra Marcos Pereira sólidas: “Não há novidade no meio policial que ele praticava essas orgias. A polícia pede para que essas vítimas denunciem o pastor Marcos. Liguem para a DCOD através do número 2332-1790”, disse o delegado Márcio Mendonça.

Hábeas Corpus

O advogado responsável pela defesa do pastor, Marcelo Patrício, afirmou que Pereira está “sereno” e “tranquilo”, por se considerar inocente.

“É uma covardia o que está sendo feito com o pastor. É tudo mentira. Isso é invenção de pessoas que não gostam dele. Duas pessoas foram forçadas a fazerem isso [acusá-lo]. Uma menor fez um exame no IML [Instituto Médico Legal], que comprovou que ela é virgem. Ele é uma pessoa muito boa, nunca ameaçou ninguém”, disse o advogado, que deverá fazer um pedido de habeas corpus nesta quinta-feira, visando a libertação para que o pastor responda ao processo em liberdade, até o julgamento.

Outros crimes

O pastor Marcos Pereira também está sendo investigado por outros crimes, e enfrenta acusações de homicídio, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

De acordo com o G1, até agora trinta pessoas prestaram depoimento contra Pereira. Um rapaz tido como ex-braço direito do pastor, numa ocasião Pereira o obrigou a guardar mochilas com a quantia de R$ 400 mil em sua residência.

A lavagem de dinheiro usaria a venda de CDs e DVDs como forma de legalizar o dinheiro obtido com o tráfico. “O pastor dizia aos membros da sua congregação que estava vendendo os CDs para evangelização e não pegando o dinheiro com o tráfico”, afirmou uma das vítimas, no depoimento prestado à polícia, segundo o Uol.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


101 COMENTÁRIOS

    • Amigo uma pergunta: Alguma acusação foi provada contra o pastor?

      até agora só foram depoimentos de supostas mulheres que dizem q foram violentadas.

      espero que isso tudo seja verdade, pq se for verdade ele vai ter que pagar não só pela justiça humana e tb na justiça de Deus.

      agora porem se ele for inocente, pode ter certeza todos irão pagar muito caro não só que caluniaram mais tb aqueles que estão julgando e já culpando precipadamente, por isso cuidado pra não tropeçar nas suas proprias palavras.

      e outra em nenhum exame foi comprovado estrupro contra o pastor.

      • Alguém conseguiu provar que Michael Jackson molestava menininhos??
        Mas por acaso vc duvida disso??
        Uma enxurrada de denúncias de diversas mulheres e vc ainda acredita nesse traste, meu filho?
        Não vê que isso é idolatria? Já te deixou cego!

  1. Não acredito em nada disso, ele já provou que é um homem de DEUS. Assim como os grandes profetas foram parar no cárcere por amor de Deus com ele não é diferente. Ele irá conseguir provar que tudo isso é mentira.

  2. engraçado que o site do silas malafaia o verdadegospel até agora nada noticiou…

    se fosse de outra igreja a noticia estaria lá, mas como é da assembléia…

    • Está é a forma de “cura gay” que os tais fariseus praticam o estupro, de pessoas que segundo eles estão possuidas por espírito de lesbianismo ou gayzismo.

      Povo hipócrita, Deus está revelando a verdadeira face destes fariseus para toda sociedade brasileira.

      “Não há nada, que esteja encoberto que não venha a ser revelado”
      conhecendo o meio gospel como eu conheço muitas, ainda há de vir muitos escândalos.

    • O mané, vc percebeu que o nome é Assembleia de Deus de Jesus Cristo dos Ultimos dias, ou seja é um ministério que não tem nenhuma ligação com a CGADB.

      • eu percebi que por ser assembleia o site do silas malafaia evita a todo custo comentar. Até noticia de embaixador brasileiro na austrália acusado de crime sexual o site dele noticiou hj mas o pastor da assembleia no rio de janeiro ele omite…

      • UE JASOM NÃO ESTOU ENTENDENDO, A ASSEMBLEIA DE DEUS SO E DITA COMO A MAIOR DO BRASIL, PORQUE ELES UNEM TODOAS AS IGREJAS CUJO SEU PRIMEIRO NOME É ASSEMBLEIA DE DEUS, independente dos ministerio seja madureira missão, últimos dias etc, na hora da contagem todas elas são assembleia de DEUS.

        agora na hora do escanda-lo ai vcs se desmembram?
        que familia unida a de vcs em !!!
        mas isso esta na raiz dos assembleianos, na hora de enfrentar os apertos sempre surge um grupo e divide a igreja,
        ai agora na hora do escanda-lo o grupo age do mesmo jeito.

        ELE É DA ASSEMBLEIA DE DEUS, A MESMA QUE O SILAS VIVE GABANDO QUE É A MAIOR DO BRASIL.

        SE SÃO UNIDOS NA HORA DO CENSO TEM QUE SER UNIDA NA HORA DO PROBLEMA E DO ESCANDA-LO TAMBÉM.

    • E SE JESUS FOSSE DA IURD?

      Se Jesus fosse da IURD, veja como seria

      Jesus reúne os 12 apóstolos e os manda sair pelas cidades e pregar o evangelho, mas impõe uma condição: – Cada um de vocês tem uma meta, tem que conseguir 50 denários, quem não cumprir essa meta deixa de ser apóstolo. Depois de vários dias os apóstolos retornam.

      Jesus diz: “Muito bem, vamos ver se vocês cumpriram suas metas. Começando com você Mateus”.

      Mateus diz: – “Senhor; consegui os 50 denários, fiz duas famílias venderem seus bois e ovelhas e entregarem como oferta””. Jesus responde: “Muito bem Mateus, servo bom e fiel. E você Pedro?”

      Pedro diz: “Senhor, eu ultrapassei minha meta, o senhor pediu 50 e eu consegui 100 denários, convenci cinco famílias a venderem todos os seus bens e darem de oferta”. Jesus responde: “Parabéns Pedro, você arrebentou. Como prêmio vou te nomear o primeiro Papa”. Jesus se volta para João e pergunta:

      “E você João? Cumpriu sua meta?” João baixa a cabeça e diz: “Senhor, só consegui 45 denários. Eu vi uma família que tinha uma pequena vaca, mas não tive coragem de pedir, pois era a única vaca que eles tinham e se eu pedisse eles iriam passar fome”. Jesus fica com raiva e diz: “O quê João? Você não cumpriu a sua meta? Seu frouxo, seu endemoninhado. Você não é digno de ser apóstolo, fora daqui; vou chamar Paulo para ficar no seu lugar”.

      Jesus se volta para os 11 e diz: “Esse João está muito mole, não está no espírito, não está na guerra, se vocês seguirem o exemplo dele vão ser todos uns fracassados, não vão crescer na obra”.

      Caso 2

      E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

      E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, entrega ao meu tesoureiro Judas; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Jesus o chamou de volta: Ei rapaz, volte aqui. Jesus lhe disse: Porque está indo embora? Você não tem fé? Não quer dar o seu tudo? Se você der o seu tudo será ricamente abençoado, terá tudo em dobro. Depois de muita insistência, o jovem rico resolveu vender todos os seus bens e entregá-los a Judas. Algum tempo depois o jovem vai ter com Jesus: Senhor, eu fiz como o senhor mandou; entreguei tudo que tinha para Judas e nada aconteceu. Agora estou pobre, onde estão as bênçãos que o senhor me prometeu?

      Jesus lhe respondeu: É que você não fez o perfeito sacrifício, deu tudo na emoção, a fé não tem emoção. O jovem disse: Mas eu dei tudo e agora estou passando necessidade. Jesus lhe disse: Você deve cobrar de Deus às promessas dele. Tem que usar a sua revolta. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente serão abençoados os que entregam suas riquezas na emoção, sem usar a fé sobrenatural! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico que exerce uma fé emotiva ser abençoado com seus votos.

      Caso 3

      “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

      Disse JESUS aos discipulos tá vendo esse cego? Vive na miseria, derrotado vão lá passe o espirito tal de virar o jogo pra ele, ele quer que eu tenha compaixão dele mas aqui não meu Caro, sem sentimento sou o Jesus da Iurd, sem emoção comigo, dá o envelope da fogueira santa pra ele e diz que pra ele sair dessa miseria e ser prospero tem que se lançar no altar. E ele chegou na hora certa porque o proposito termina no proximo domingo.Pedro diz: Mas mestre acho que ele não quer ser rico, ele quer apenas enxergar.

      Jesus diz: Ele diz isso porque ele pensa pequeno por causa dos encostos, pois foi feito um trabalho pra amarrar a vida dele. Lucas vá você e fala com o cego porque o Pedro tá mole demais, temos que trabalhar com a Fé é tudo ou nada. Ou dá ou desce. Ou é ou não é. Ou eu irei cura-lo e tira-lo da mendigância se ele cumprir o voto ou eu vou mata-lo mas desse jeito a vida dele não vai ficar

      Lucas diz: Vai arrebentar Rabi, que traduzido quer dizer Mestre.

      Lucas foi até o cego e passou o “espirito” e Perguntou: O Que você quer conquistar de Deus? O cego diz: Quero Ver! Lucas diz: Pois pegue esse envelope na fé e no “espirito”. Vende o que você tiver, Vende bolo, chocolate, bala, esses trapos que você tem, eu não sei…se vira. Porque aí Deus vai te honrar!O Cego entao saiu apalpando as coisas ao seu redor e se foi determinado a cumprir o voto e crendo que ia dar tristemunho da vitória.

      Porém com passar do feito continuou cego…

      CASO 4

      E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se,
      aproximaram-se dele os seus discípulos;

      E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

      Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

      Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

      Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

      Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles
      serão fartos;

      Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão
      misericórdia;

      Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

      Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

      Nesse momento, um senhor aparece no meio da multidão gritando:

      Jesus chama Pedro e João num canto e diz: “Pedro, João; esse
      senhor desgraçado está atrapalhando meu sermão da montanha. Dêemum jeito nele”.

      Pedro e João pegam o senhor, sem que o povo perceba e o levam para um matagal perto do monte; dão uma surra nele e o deixam sangrando,deitado no chão:

      “isso é para você aprender a não perturbar o culto do mestre”.

      CASO 5:

      E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

      E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Jesus disse a seus discípulos:

      Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; mas não serviu de nada. Com essas duas moedas não dá para encher a bolsa do meu tesoureiro Judas. Se vocês vierem para mim com essa ninharia é porque não estão no espírito e são frouxos na fé.

      CASO 6:

      E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

      E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão,pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

      E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

      E disse-lhe Jesus da iurd: Zaqueu, você ficou doido? Dar tudo aos pobres? Porque os pobres sempre os tendem convosco; mas a mim nem sempre me tendes. Vai e entrega tudo ao meu servo Judas.

      E o Jesus da iurd arremata ensinando: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

      CASO 7:

      E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

      Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo:

      Este Templo que os Fariseus exploram não é nada perto do que eu planejei. Vamos arrecadar dízimos e ofertas para construir o maior Templo que Israel já viu. Será todo de ouro e pedras preciosas.

      E Pedro perguntou: Senhor, como será construído esse Templo?

      E Jesus lhe respondeu: vamos fazer uma campanha de sacrifícios e convocar todo mundo para participar. Montaremos um altar de sacrifícios e todos devem trazer tudo que tiverem; vender seus bens, suas terras, seus animais e se jogar de corpo e alma. Já pensei num
      nome para causar impacto:

      Fogueira Santa de Israel.

      CASO 8

      A mulher hemorrágica

      A biblia disse que durante doze anos, gastou tudo que tinha, por causa da hemorrágia que tinha, e foi ver e Jesus e disse e apenas tocá- lo ela seria curada, como foi.

      MAS E SE FOSSE COM O JESUS DA IURD? COMO SERIA ?

      Quando ela chegasse em Jesus e tocasse nele, sem dinheiro porque gastou tudo durante os 12 anos da doença, o Jesus (fosse da Iurd) você vai me tocar mais nada vai acontecer, você quer ser curada, então vai lá e me faz um sacrificio, ela responde:

      – Mestre, não tenho mais nada, já gastei tudo.

      Jesus (fosse da Iurd) responderia:

      – Alguma coisa você tem pra vender, tomar emprestado, vender suas roupas, faça alguma coisa, dá seus pulos…

      Ela dá um jeito e faz o tal sacrificio e nada acontece, ela continua com hemorrágia, ela vai até Jesus(fosse da Iurd) e le responde para ela:

      -Você não fez uma sacrificio perfeito, não sentiu a dor do sacrificio, você tem que ter perseverança, senão aconteceu agora, vai acontecer quando você fizer o próximo sacrificio.

      Nada aconteceu e além da doença a mulher ficou endividada.

      E quando o seu caso chega ao conhecimento dos membros da iurd, o pastor se justifica dizendo… essa perturbada, endemoniada fez o sacrificio na emoção, no sentimento…

      ESSE JESUS DA IURD É MESMO DIFERENTE DO DESCRITO NA BÍBLIA…

      • ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

        Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

        http://youtu.be/qAPju1-POlY

  3. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    Mateus 24:5-13

  4. Muito boa a matéria, mas até agora em todas as matérias que já vi, em nenhuma delas vejo as palavras ou a versão da história por parte do Pastor, será que ninguém conseguiu ainda falar com ele, nem que seja pra confirmar que ele não quer dar depoimentos? muito estranho isso. Não coloco minha mão no fogo por ele, mas que achei estranho, isso eu achei.

  5. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    • Vou resumir o seu estudo em poucas palavras: ” Deus não é o Senhor da sua vida por completo”. Queres que eu te diga em que parte da sua vida Ele não é Senhor? ou já está evidente???$$$$$ Deixe Ele Deus ser o Senhor da sua vida por completo e não Mamom.

        • Não precisa de versículos bíblicos, vc já conhece, apenas não aceita. É o mesmo caso da maioria dos ateus, eles querem ser o seu próprio “deus” em não aceitar alguns mandamentos bíblicos..

          • ftbrelaz

            o simples fato de vc não conseguir mostrar ao menos um versículo prova sua total incapacidade em desmerecer o estudo que desmascara o falso ensino de dízimos.

            Mas não se sinta triste… pessoas mais capacitadas que vc já tentaram e não conseguiram!

          • o ftbrelaz esse jgmix e doido de pedra.

            DEPOIS QUE O LADRÃO ENTROU NA CASA DELE ELE FICOU MAIS DOIDO AINDA.

            ele é conta o dizimo por que os demônios que estão nele sabe que através dos dízimos se e mantida a obra de DEUS.

            VEJA QUE O DEMÔNIO QUE ESTA NELE É COMO O DEMONIO QUE ESTAVA EM FARAÓ.

            quando MOISÉS disse para faraó soltar o povo para que o mesmo fosse adorar a DEUS no deserto.
            logo faraó disse: ENTÃO FARAÓ CHAMOU MOISÉS E DISSE : IDE, SERVI AO SENHOR. FIQUEM SOMENTE OS VOSSOS REBANHOS E O VOSSO GADO; AS VOSSAS CRIANÇAS IRÃO TAMBÉM.

            Veja que o diabo quer que a pessoa fique servido a DEUS com palavras, ele não que que o ser humano sirva a DEUS, com dizimos e ofertas, pois o demonio que estava em faraó sabia muito bem que DEUS iria requerer sacrifícios, de seus rebanhos e gados(que representa a parte economica)

            PORÉM MOISES RESPONDEU: Também tu nos tens de dar em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao SENHOR, nosso DEUS.
            E TAMBÉM O NOSSO REBANHOS IRAM CONOSCO, NEM UMA UNHA FICARÁ; PORQUE DELES HAVEMOS DE TOMAR, PARA SERVIR AO SENHOR , NOSSO DEUS E NÃO SABEMOS COM QUE HAVEMOS DE SERVIR AO SENHOR ATÉ QUE CHEGUEMOS LÁ.

            KKKKKKKK isso e muito forte , muito forte mesmo.
            VEJA QUE QUANDO A PESSOA ESTA DISPOSTA A SERVIR A DEUS, ELE Ó SERVE COM TUDO O QUE TEM, DIZIMOS, OFERTAS, VOTOS, SACRIFÍCIOS FINANCEIROS, ETC.
            ela esta disposta a fazer O QUE LHE FOR ORDENADO POR DEUS.

            pessoas como esse jgmix velho caduco, ja aceitaram o acordo com o diabo ficam servindo a DEUS de palavras, so bla bla bla.
            são crentes fracos, por isso O LADRÃO ENTROU NA CASA DELE E ROUBOU DELE.

          • vai arrebentar…

            vc alega que os cristãos devem dizimar…

            mas só usa como argumento moisés, faraó…

            todos personagens do antigo testamento… ora, se vc diz que os cristãos são obrigados a dizimar, porque vc é incapaz de mostrar Jesus ensinando aos seguidores Dele que deveriam entregar dizimos na igreja Dele? E porque não é capaz de mostrar ao menos um apóstolo que tenha ensinado que os cristãos devem dizimar e entregar numa igreja física…

            E sabe pq? além de vc não conhecer a bíblia, sabe que não há mandamento de cristãos dizimarem na bíblia.

            Vc sempre cita o fato do ladrão ter entrado em minha casa, mas o que vc sempre omite, é que isso aconteceu quando eu era dizimista na iurd… mas isso vc não faz questão de falar, não é?

            claro, vcs da iurd amam meias verdades! se distorcem até a bíblia pelo amor ao dinheiro, não iria distorcer as minhas palavras?

            E sobre ser fraco na fé, pelo que eu sei é na iurd que o povo é ensinado a comprar objetos supostamente ungidos para materializar a fé sendo que hebreus 11:1, diz claramente que a fé é certeza…

            ora, se a fé tem de ser sentida por um objeto, então não há certeza!

            E aí? quem são os fracos na fé?

            pois quem tem certeza, não precisa comprar objetos ungidos na iurd!

          • então o jjmisturado.
            vc deveria falar isso para JESUS quando ele passou o barro nos olhos do cego.

            e deveria também mostrar para ele uma outra maneira de nos ensinar a como participar da santa ceia.

            ALIAS VC PARTICIPA DE SANTA CEIA?
            O PÃO E O SUCO DE UVA QUE VC TOMA, SE É QUE TOMA SÃO INVISÍVEIS? SÃO ABSTRATOS?
            Ue foi JESUS que pegou o pão e disse : este é o meu corpo.
            e depois pegou o vinho e disse: este é o meu sangue.

            E ELE MESMO DISSE : FAZEI ISSO EM MEMORIA DE MIM.

            Que dizer então que a santa ceia esta errada, por usarmos elementos que representam o corpo e o sangue de cristo?
            quer dizer que tiago também errou quando mandou as pessoas usarem o azeite? e paulo também quando enviava seus lenços e aventais.?

            e com respeito a dizimos: DEUS NÃO MUDOU.
            E JESUS DEIXOU CLARO, EU NÃO VIM REVOGAR A LEI.
            porventura vc sabe o que é revogar? kkkkkk
            com certeza não, pois até hoje vc não deu conta de me explicar o que é galardão.

            VC AGE COMO SE O DEUS DE ABRAÃO ISAQUE É JACÓ NÃO FOSSE O SENHOR JESUS.

            QUANDO DEUS APARECEU A MOISÉS ELE DISSE: EU SOU.
            O MESMO DEUS QUANDO ENCARNOU NA FORMA HUMANA DISSE AOS FARISEUS: EU SOU.

            JESUS É O DEUS QUE APARECEU A MOISES NA SARÇA,
            É O MESMO QUE APARECEU A JOSUE AO PÉ DE JERICO,
            É O MESMO QUE APARECEU A GIDEÃO, É O MESMO QUE TOMOU A FORMA DE HOMEM E VEIO MORRER EM NOSSO LUGAR, ELE É O MESMO QUE DISSE AO POVO : A MIM ME ROUBAIS E DIZEIS EM QUE TE ROUBAMOS?
            E quando ele veio em forma humana, não era nescessario ele ficar ensinando de dizimos, porque ele encontrou uma nação dizimista.
            ENTÃO ELE APENAS ACRESCENTOU, QUE ELES DEVERIAM PRATICAR A JUSTIÇA, O AMOR E A MISERICÓRDIA,E CONTINUAREM A DEVOLVEREM OS DIZIMOS.

            O problema e que vc acha que DEUS, E JESUS SÃO PESSOAS DIFERENTES,

            ACORDA O COISINHA, A PALAVRA DEUS NÃO É NOME PRÓPRIO,
            A PALAVRA DEUS significa o que é adorado, ou seja qualquer coisa que a pessoa passa a adorar se torna para ela um deus.

            sendo assim ELE ENVIOU SEU PRÓPRIO FILHO E PÔS EM SEU FILHO O SEU PRÓPRIO NOME – JESUS.

            isarel não devolvia dizimos no deserto, porém foram instruidos que quando entrassem na terra prometida deveriam devolver as primicias e os dízimos de tudo.

            assim também é a igreja que por um período não lhe foram cobrados devolverem dízimos.
            PORÉM HOJE O ESPIRITO SANTO TEM INSTRUÍDO AQUELES QUE REALMENTE SÃO DELE QUE DEVEM DEVOLVER SEUS DIZIMOS.

            MAS ISSO SO ACEITA QUEM REALMENTE OUVE A VOZ DO ESPIRITO SANTO,
            quem fica preso a letra como vc é outros não conseguem ouvir o ESPIRITO SANTO.

            COMO OS FARISEUS NO PASSADO NÃO CONSEGUIAM ENXERGAR QUE JESUS ERA O MESSIAS.

          • vai arrebentar

            o que santa ceia tem a ver com dízimos? E com a fé?

            Pois a santa ceia é feita em memória de Cristo, do Seu sacrifício perfeito…

            Aliás, o Sacrifício dele foi tão perfeito que aboliu até os dízimos!

            voltando ao assunto lei, Jesus realmente nunca revogou a lei…

            Seu Sacrifício na Cruz fez isso!

            Vcs que ensinam a heresia que são dízimos para cristãos, abolem o que interessa da lei ( como sábados, circuncisão, etc ) mas querem receber dízimos que somente israelitas deveriam dar aos seus irmãos levitas segundo a lei de moisés!

            interessante… o que é ruim da lei, Jesus aboliu, mas o dízimo o sacrifício de Jesus segundo vcs, não aboliu…

            o dízimo ao contrário do que ensinam na iurd, não justifica ninguém pois é mais um dos 613 preceitos da lei de moisés!

            “e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.” ( atos 13:39 )

            o texto de atos é claro… através de Jesus somos justificados de tudo pelo qual pelos preceitos da lei de moisés…

            E vc não respondeu minha pergunta…

            Se dízimo é tão importante assim, como se ensina na iurd, então não há sequer uma só admoestação de Jesus a um seguidor dele de dizimar… e pq nenhum apóstolo menciona dízimos obrigatórios para cristãos em suas epistolas as igrejas???

            nas epistolas vemos recomendações de ajudar aos pobres, de amar ao próximo, de ter piedade, de se compadecer, de viver corretamente… e nada sobre dizimar!!!

            continue tentando, vai arrebentar! quanto mais vc tenta fazer parecer que dízimos são obrigatórios para nós cristãos, mais as pessoas vão percebendo que esse ensino farisaíco de dizimar é sem sentido!

          • que isso agora eu vi que realmente vc e louco de pedra mesmo

            quer dizer que o sacrifício de JESUS, revogou a lei?
            vc quer dizer então que JESUS mentiu? Porque ele mesmo disse que não veio revogar a lei, a vc agora esta dizendo que o sacrifício dele revogou a lei?

            CARA VC E DOIDO MESMO, VC REALMENTE É UM VELHO CADUCO.

            Hora jesus não disse em momento algum que o sacrifico dele revogaria a lei, so doidos mesmo como vc para dizer isso.

            e JESUS na santa ceia disse que estava fazendo uma nova aliança com o homem, isso porque todas as alianças que ELE havia feito com o homem, o próprio homem havia quebrado,
            Porém da parte de DEUS ele nunca quebrou ou invalidou nenhuma de suas alianças com o homem. o homem e que vive quebrando suas alianças com DEUS.

            A MAIOR PROVA DISSO É O ARCO IRIS, ELE É O SINAL DA ALIANÇA PRIMEIRA ALIANÇA QUE DEUS FEZ COM OS NOÉ SUA DESCENDÊNCIA. ELA PERMANECE DE PÉ ATÉ HOJE.
            Se a aliança de JESUS tivesse anulado as outras então o arco iris não devia mais aparecer no ceu, pois esta escrito;

            E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
            E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
            O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
            E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
            Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
            E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
            E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.
            Gênesis 9:11-17.

            PROCURE SABER SE DEUS DESFEZ ESTA ALIANÇA, É SO VC OLHAR nos ceus apos as chuvas de tempestades, que vc vai conferir que esta aliança esta de pé.

            DEUS NUNCA QUEBROU OU REVOGOU SUAS ALIANÇAS,
            O HOMEM É QUE VIVE QUEBRANDO A SUA PARTE COM DEUS.

          • vai arrebentar

            o novo testamento diz claramente que a lei de moisés foi abolida após o sacrifício de Jesus:

            vou reproduzir abaixo o versículo neotestamentário que afirma categoricamente isso:

            ” aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz,” ( efésios 2:15 )

            a lei de moisés foi abolida, isso fica mais que claro!

            E porque a lei foi abolida?

            ” e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.” ( atos 13:39 )

            ou seja… a lei de moisés e seus 613 preceitos não conseguem justificar a ninguém, pois nossa natureza não consegue cumprir todos os mandamentos da lei de moisés:

            ” Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos” ( tiago 2:10 )

            o dízimo, assim como os outros 612 preceitos da lei foram abolidos…

            tudo que é necessário para nós cristãos foi prescrito por Jesus e seus apostolos, aliás, não é em vão que Paulo afirma:

            “porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus.” ( atos 20:27 )

            ou seja, tudo que era necessário para os cristãos, ele, Paulo ensinou… e porque Paulo nem sequer menciona sobre dízimos?

            logo, é evidente que dízimo foi abolido!

            o dízimo foi criado para que os levitas tivessem sustento:

            ” Aos filhos de Levi dei todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação.” ( numeros 18:21 )

            hj não existem mais levitas… logo, o mandamento de dizimar se torna sem utilidade, conforme o autor aos hebreus deixa bem claro:

            “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade” ( hebreus 7:18 ).

            Se não há levitas para serem sustentados, porque ainda teriamos de dizimar?

            Jesus exerce um sacerdócio superior:

            “Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar;este, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável. Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” ( hebreus 7:23-25 )

            continue tentando vai arrebentar… quanto mais vc tenta, mais vc prova que dízimos não são obrigatórios para nós. cristãos na nova aliança em Jesus!

        • em MATEUS 23:23 jesus repreende os escribas e fariseus – dizendo
          Ai de Vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dais o dízimo da hortelã , do endro e do cominho e desprezais o mais imporante da lei, o juizo, a misericordia e a fé: deveis fazer essas coisas sem omitir aquelas.

          JESUS ESTÁ RESSALTANDO QUE SÓ DEVOLVER O DÍZIMO NÃO ADIANTA SEM OS FRUTOS, MAIS RESSALTA QUE NÃO DEVEMOS OMITIR AS AQUELAS, QUE SERIAM O DÍZIMO.

          EM mATEUS 22:21 JESUS PEGOU UMA MOEDA E DISSE DAI A CÉSAR O QUE É DE DESAR E A DEUS O QUE É DE DEUS.
          ELE QUERIDO, PEGOU UMA MOEDA – PARA VOCÊ ENTENDER, QUE NAQUELA ÉPOCA DO LEVITICO E NO ANTIGO TESTAMENO ERA COMUM O ESCAMBO, SE O QUERIDO NÃO SABE ERA TROCA DE UM ALIMENTO POR OUTRO ALIMENTO OU COISAS POR COISAS. PORISSO É QUE SE FALAVA TRIGO, ENDRO COMINHO, HORTELÃ. ERA A RIQUEZA DA ÉPOCA.
          VOCÊ PRECISA LER COM MAIS SABEDORIA. E SEM PRECONCEITO. POIS O ESPIRITO SANTO VAI TE CAPACITAR. SEM CONTAR QUE ANANIAS E SAFIRA RETIVERAM PARTE DA PROPRIEDADE QUE TINHAM DITO A DEUS QUE DARIAM E NÃO DERAM, MORAL DA HISTÓRIA MORRERAM. ASSIM ACONTECE COM A VIDA DAQUELES QUE VIEVEM APEGADOS AO DINHEIRO. CONCORDO COM VOCÊ QUE TEM MUITOS PICARETAS. MAS NÃO DE DEVEMOS GENERALIZAR.

      • ftbrelaz
        vejo que voce encontrou a heroina da novela das oito, sabe aquela do carrasco, é ecumenica congrega com ladrões com macumbeiros com espiritas e com gays , e também com mal amadas, ele vive pela fé, claro a fé da sua mamãe que trabalha para sustentar o vagaba ai, claro, ele não é hebreu nem judeu nem romano nem de corinto de efaso de filipe ou de lugar algum , também , não é do velho testamento e por isto tudo que esta na bíblia no antigo deve ser posto fora, e tudo o0 que não é para ele brasileiro deve ser rasgado, ou seja a bíblia e DEUS não é para ele, o negócio dele é a globo e o carrasco heheh

        • os que defendem dízimos me decepcionaram…

          achei que teriam argumentos bíblicos, mas só acusações pífias…

          veja o clamando… pastor presidente, enlouqueceu qdo passei a ensinar a verdade sobre dízimos…

          claro, né? o cão guloso não quer perder a renda!

        • vai arrebentar,, oque sobra de arrogancia e prepotencia ao jgmix falta-lhe de sabedoria, veja temos igrejas que em seus cultos principalmente aos fins de semana, tem 5 cultos e sua assistencia não baixa de cinco mil pessoas, que na sua maioria são familias, avós pais e filhos que juntos, adoram ao sr, no fim de semana, diga-me, como construir lugar para estas pessoas adorar a DEUS sem dinheiro, imagine, calefação , ar condicionado, bebedouros banheiros e são muitos, estacionamento, aqui aos fins de semana, se usa carro, em vez de trem, só com luz e funcionarios para a limpeza, custão um bom dinheiro, e este bem empregado, sabe, critica de quem não faz nada, é uma maravilha, é só lançar porcaria para cima e deixar o ventilador espalhar, quem não trabalha e não produz nada para o reino, fala facil, agora pergunte ao dr. em econoimia, como faria ele , para pagar tv radio , evangelização , panfletos, lanche e tudo mais que isto envolve, sem falar em treinamento e discipulação de obreiros credenciados, como gerenciar uma entidade como a igreja , falida , sem dinheiro, e nem falei das obras sociais, aqui e em varias partes , onde auxiliamos com o envio de médicos enfermeiros, psicólogos, comida remédio, missionários, ele acha que tudio é de graça, suas respostas são sempre as mesmas, disistimular o liberal aquele que tem seu coração na obra de DEUS e pensa, em se apresentar diante do seu senhor, não com as mãos vazias, mas mesmo não podendo ir ao campo missionario ele investe naqueles que se colocam a disposição, assim é o homem e mulher que ama a DEUS e sua obra, não pode ir e não pode orar , ajuda com seus dizimos e ofertas, e aqui é a melhor parte do culto, pois todos são prosperos, e agradecem e louvam a o sr. por isto, falam em linguas estranhas outros são batizados e uma festa, agora aqueles que aindsa não foram iluminados e não provaram a boa palavra do seculo futuro, estes continuam em trevas, e suas palavras são sempre, denbegrir mentir solopar, adulterar e usar em proveito próprio não algo que eles tenham estudfado e compreendido pessoal e espiritual, mas como papagaios louros , simplesmente copiam frases de impacto e textos de ímpios ou desviados, sim de muitos que se dizem pastores, é verdade veja ricardo gondim diz que é p-astor e doutor, e fala que nem todas as relações homosexuais são promiscuas, e que a volta de JESUS é uma utopia, ou caio fabio que adultero e lavagem de dinheiro é seu metie, dizer que é crente e é pastor esta cheio por ai, mas me mostre suas obras para trazer-mos para a luz e vejamos se elas não socumbem diante de milhares de almas alcançadas pela igreja, e estas agora filhos de DEUS sim mostre-me as suas obras, obs… deixem o papagaio louro gordo barrigudo que vive pela fé do dinheiro da mamãe falar, agora mostrar a qu7e veio e que de bom p-roduz- hehehe só mesmo a próxima novela do carrasco, onde vai ser a nova herioina ecumenica evangélica, casada com o bruto do clamando, sempre cantando a mesma canção quanto mais ele me bate mais eu me apaixono heheh

          • vamos ler a definição de dízimo, no site wikipédia.

            Dízimo Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

            Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas e algumas denominações cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antiguidade exigiam o dízimo de seus povos.

            Etimologicamente dízimo (latim decimus), significa a décima parte de algo. Historicamente eram pagos na forma de bens, e encontra suas origens no Sacerdócio Levítico judaico (Lv 27, 30-34). Por ser Cristo sacerdote segundo a Ordem de Melquisedec, ab-rogou o sacerdócio levítico com todas as suas as leis, dízimos e costumes, conforme narra São Paulo na Carta endereçada aos Hebreus (Hebr 7, 1 – 28). Citando consecutivamente a questão do dízimo nos versículos precedentes, São Paulo arremata: “Com efeito, mudado que seja o sacerdócio, é necessário que se mude também a lei” (Hebr 7, 12). E ainda: “O mandamento precedente é, na verdade, ab-rogado pela sua fraqueza e inutilidade” (Hebr 7, 18).

            Hoje, os dízimos cobrados por algumas denominações e seitas religiosas, são normalmente voluntários e pagos em dinheiro, cheque ou ações, enquanto historicamente eram pagos na forma de bens, como com produtos agrícolas. Alguns países europeus permitem com força de lei que instituições religiosas instituam o dízimo como obrigatório.

            Origem do dízimo religioso:

            O dízimo nas religiões abraâmicas foi instituído na Lei de Moisés, estipulado para manter os sacerdotes e a tribo de Levi, que mantinha o Tabernáculo e depois o Templo, já que eles não poderiam possuir herdades e territórios como as outras tribos. Também dízimo que era dado em forma de mantimento era usado para assistir os órfãos, viúvas e os pobres. Depois da destruição do Templo no ano 70 DC a classe sacerdotal e os sacrifícios foram desmantelados, assim os rabinos passaram a recomendar que os judeus contribuissem em obras caritativas.

            Para o sociólogo Émile Durkheim em “Lições de Sociologia”, o dízimo teria origem no pensamento mítico, primeiramente como sacrifícios e ofertas aos deuses e divindades para obter “permissão” divina para o bom cultivo de bens mundanos, seja na pesca, coleta, agricultura, etc. Transmutou-se em dízimo em certas religiões, e por fim, transmutou-se em impostos, que seria a versão secular do dízimo.

            Dízimo sob a ótica protestante

            A primeira menção de dízimo na Bíblia está registrada no livro Gênesis, capítulo 14, referindo-se a uma atitude voluntariosa de Abraão, ora Abrão, quando depois de uma guerra, ele deu o dízimo do despojo e não de todos os seus bens a um sacerdote de quem pouco se sabe, chamado Melquisedeque. Um segundo relato, ainda pré Mosaico, é registrado sob a forma de promessa voluntária. Após uma noite em que teve um sonho que julgou revelador, Jacó, neto de Abraão, também comprometeu-se voluntariamente a dar dízimos – “oferecerei o dízimo de tudo que me deres” – caso Deus o guardasse e protegesse.

            Posteriormente, a lei Mosaica previa um imposto de dez por cento (dízimas) dos animais e colheitas recolhidos uma vez ao ano, registrado em Levítico 27. Há também um aspecto mais abrangente desse imposto, relatado em Deuteronômios 14, onde percebem-se alguns aspectos que não foram explicitados em Levítico, como: razão de culto, interação familiar e auxílio a classe sacerdotal. Também está registrado no contexto, que a cada três anos, esses dízimos deveriam ser instrumentos de auxílio social, notadamente para os levitas, estrangeiros, órfãos e viúvas.

            Os próprios sacerdotes, devido a um afroxamento no rigor de cumprir a Lei e desvios na conduta dos homens que cuidavam do serviço sacerdotal, foram avisados e amaldiçoados por Deus, no ministério do profeta Malaquias. E foram advertidos que se não mudassem de comportamento em relação às ofertas e ao dízimo, Deus tornaria as suas bênçãos em maldição e mandaria o anjo do Senhor para preparar os Seus caminhos a fim de que viesse Jesus Cristo com uma nova doutrina.

            Desde a Reforma as igrejas protestantes tradicionais creêm que sob a Graça o dízimo não é válido visto que o Sacrifício de Cristo cumpriu a Torá, houve o fim do templo, e a crença no sacerdócio universal anulava a existência de uma casta sacerdotal. As igrejas protestantes tradicionais (reformadas, luteranas, anabatistas) utilizam-se várias formas para a manutenção, como subscrições, ofertas voluntária e em alguns casos fundos estatais. Mas mesmo assim a prática do dízimo é empregada hoje por várias denominações pentecostais ou neo-pentecostais, principalmente na América Latina.

            fonte: wikipedia

            clamando, se até o site wikipedia, afirma que o dízimo foi abolido… porque vc acha que pode ensinar o contrário?

            somente levitas podiam receber o dízimo obrigatório da lei de moises… vc por acaso é da tribo de levi?

            dizimo sempre foi a décima parte de alimentos… porque vc acha que pode receber em dinheiro?

            abraão deu dízimo voluntariamente e apenas dos despojos da guerra contra os reis… aonde vc vê na biblia que devemos dizimar como abraão dizimou?

            Jesus é nosso maior exemplo… e cadê Ele dizimando?

            Jesus nunca mandou recolher dizimos em nome Dele… e pq vc acha que pode fazer diferente?

            Se dizimo fosse necessário para manter esses “templos” que chamam de igreja, Jesus ou os apóstolos não teriam deixado isso bem claro? e pq vc acha que devemos dizimar em favor desses templos feitos por mãos humanas???

            clamando, se para ensinar a SUA “verdade” vc precisa mentir dizendo que jacó deu dízimo ao anjo e precisa pedir ajuda aos iurdianos, se vê seu desespero em manter o povo na religiosidade…

            ver o povo de Deus sendo ensinado a verdade sobre dízimos, é ver a galinha dos ovos de ouro parar de botar, e líderes gananciosos, orgulhosos como vc não querem que isso aconteça.

            Vamos continuar falando a verdade sobre os dízimos, que não são obrigatórios e cristão que não entrega dízimo não vai ser vitima do devorador, que a própria biblia ensina que era uma especie de gafanhoto e nada tem a ver com demoni que ataca finanças…

            Se o dízimo do clamando não é por obrigação e sim por amor, segundo clamando alega… pq quem não entrega vai pro inferno segundo ele???

            mais uma das contradições clamandianas…

            clamando fugindo em 3…2…1…

          • jgmix mais uma vez fugindo lançando caca no vento, heheh mostreme grande economista e maestro de multidões dirigidas a ]DEUS como voce faz para pagar tv radio templos funbcionjarios sem dinheiro, se se for atravez de teu pai, hehhehehe o pai da safadesas deixe de balela o papagaio e me de apenas uma ilustração de como fazer

          • diga onde ele mandou não sustentar os templos, diga onde DEUS aboliu sua palavra que é eterna, e onde ele mesmo deu uma herança que é eterna mude de uma hora para outra, mas primeiro diga quais são os teus frutos e obras e como voce as sustenta passe a receita, jogar caca no ventilador é facil mostre solução, faça parte das melhorias , apresente projetos de caridade, diga-me phd em econom,ia como fazer

      • EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É, MAS A PESSOA QUE POSTOU CONTRA O DINHEIRO DIZIMADO ESTÁ CORRETO. NO NOVO CONCERTO, OU NOVO PACTO OU AINDA, NOVO TESTAMENTO NÃO FAZEM PARTE A IMOLAÇÃO DE CORDEIRO, A INTERCESSÃO DO SACERDOTE TERRENO, A GUARDA DO SÁBADO E DAS LUAS NOVAS, O SUMO SACERDOTE ENTRE OUTROS, POR QUE SÓ O DÍZIMO DA ANTIGA ALIANÇA ESTÁ COMO ORDENANÇA NO MEIO CRISTÃO E DE UMA MANEIRA DETURPADA? A EXPLICAÇÃO ESTÁ CORRETÍSSIMA E ESTÁ DE PARABÉNS A PESSOA QUE O FEZ. SE DESARME, ABRA O CORAÇÃO E A MENTE E APRENDA ATRAVÉS DO ESTUDO NO CONTEXTO GERAL. SÓ ASSIM VOCÊ TERÁ CONDIÇÕES DE ENXERGAR A VERDADE E VERDADEIRAMENTE SERÁS LIVRE.

    • espero que vc não seja católico,eu sou mas uma coisa é verdade,tenho mais vergonha da minha igreja católica do que eles,esse pastor foi preso,e os padres que é só transferido de paróquia,e continua abusando dos coroinhas e fasendo pedofilia,e fora outras coisas que eu nem me atrevo a contar aqui,tão vergonhoso que é,nós católicos,não temos moral para falar dos crentes,pois a católica é bem mais suja que eles,pois não existe um povo que tira das drogas os jovens como eles,nós católicos temos que concordar com os escandalos vaticanicios,e sempre seremos prostitutas do católicismo,fica quiéto,feche a boca que moral passa longe de nós,tudo isso é porque nós ficamos quieto e não cuidamos da nóssa própria casa.

  6. JUISES DE PLANTÃO , EI VOCE JUIZ , É VOCE QUE ESTA JULGANDO A CAUSA DESTE AINDA PASTOR , POIS NEM NA LEI DOS HOMENS AINDA ELE FOI CONDENADO , NEM NA LEI DOS HOMENS AINDA FOI PROVADO NADA , TUDO O QUE TEM SAO ACUSAÇOES , A VOZ DO POVO NAO É A VOZ DE DEUS , MAS COM CERTEZA DEUS SABE DE TUDO E NADA PASSA A DESAPERCEBIDO DO DEUS TODO PODEROSO , E NÓS SIMPLES MORTAIS DEPENDENTES DA MISERICORDIA DE DEUS JULGAMOS TUDO E TODOS , ESPEREM AO MENOS AS PROVAS SE CONCRETIZAREM DEIXEM DE SER JUIZES , NAO COMPARANDO MAS FALANDO DE JULGAMENTO , VEMOS O CASO DE JESUS QUE MORREU POR VOCES JUIZES , E DE MANEIRA INESCRUPULOSA FOI JULGADO PELOS ROMANOS E PRINCIPALMENTE PELOS SEUS QUE ARRUMARAM TESTEMUNHOS FALSOS PARA DIZEREM TODO TIPO DE CONDENAÇAO A JESUS , ASSIM É O HOMEM , VAMOS DEIXAR DE SER JUIZES , TENHO CERTEZA QUE DEUS TRARA TODA VERDADE , A PALAVRA DE DEUS É CLARA E AFIRMA DELE MESMO QUE PASSAM CEUS E TERRA MAS A PALAVRA DO SENHOR DEUS NUNCA HÁ DE PASSAR , DEUS É FIEL!!!!!!!

  7. AI deste homens que se diz pastor de ovelhas,e comete este tipo de coisa seu jugamento sera pior do que homen que matou ,milhares de judeus ,povo está sendo destruido.porque lhe falta o conhecimento,profundo sobre DEUS e aceita tudo que vem deste falsos profetas

  8. Sou cristão pela graça de Jesus Cristo, tristemente vejo o absurdo de alguns crentes em defender CEGAMENTE certos líderes, como se os mesmos fossem infalíveis, se está errado está errado, não tem que passar a mão na cabeça, se é culpado tem que pagar aqui na terra na justiça dos homens sim, agora, tudo tem que ser levantado corretamente e injustiças não podem ser praticadas não só contra pastores/líderes mas contra qualquer ser humano, independente de sua religião, cor, situação econômica e preferência sexual.

  9. ótimo texto, contendo o principal que é o respaldo bíblico, espero que muitos que estão sendo enganados possam conhecer a verdade lendo esse seu texto. Fico feliz por saber que existem poucas, mas pelo menos ainda existem aquelas pessoas que buscam a bíblia e não ouvir cães famintos, você tem twitter jgmix ?

    A paz de Jeová ;]

  10. Desculpe,mas se o pastor faz sessões de exorcismo dentro dos presidios e no meio das favelas.E tudo isso e combinado,então não acredito em mais nada.So falta alguem dizer que ele fez um acordo com o diabo.Preciso de provas mais concretas para denegrir a imagem dele.Apesar de discordar muito dele em relação a doutrina.PAZ

  11. Um grande detalhe que ninguem fala.Como alguem e abusada dos 14 aos 22 anos e não tem uma foto ou video de orgias.O ronaldo fenomeno ficou uma moite com 3 travestis e teve ate video de celular para provar.Acho tudo isso muito vago.para mim não passa de um bando de crente,frustrada ou magoada por algum motivo.Ate o momento prefiro acreditar no pastor Marcos Pereira.PAZ

  12. Meu Deus que nojo…o unico jeito de saber se e verdade ou nao e deixar ele na cadeia …assim como aconteceu com o goleiro Bruno…que jurava inocencia ate que viu que nao tinha mais jeito e confessou…se soltar no outro dia ja estara no exterior…vergonha

  13. pra que discutir sobre dizimo , vocês faz sacrificios de pessoas que é o mesmo dizimo .
    porem pra deus diferente. pra que discutirem vivem em paz e amor o mas importante.

  14. Bruno, sou evangélico e temo a DEUS, entretanto não ~estou dentro destas carreiras de guerra de sangue como você e muitos outros e não vou compactuar com essas ídeias do inferno propagadas, pór Malafaia, Feliciano, pertenço a uma igreja séria e não fazemos pactos para obtenção de poder as custas do sofrimento de outras pessoas e não intervimos no livre arbítrio destas, sejam elass, homossexuais, macumbeiras etc.
    Já vocé e muitos outros podes, tem jogado o nome da igreja evangélica na lama, por conta de tantos escânda-los e de apoiar esses absurdos como este Pastor Marcos e sua intenção de curar a moça de homossexualismo.
    Reflita amigo, dar a outra face, amar ao próximo, ser tolerãnte como Cristo, é algo que Silas não ensinou a vocês.

    • Meu querido não me julgue e não culpe a igreja evangélica porque ninguèm esta colocando nada na lama até porque nada verdadeiramente ainda foi provado. Eu gostaria de saber quais as idéias do inferno que os pastores estão propagando ? Por acaso ser contra a união sexual de dois homens é uma ideia do inferno ? Isso é o que os dois pensam ? Ir contra o PL122 é uma ideia do inferno ? ambos pensam as mesmas coisas e você acha que isso é uma ideia do inferno ? Não julgo ninguém pelos seus atos e também não digo que certas feitas é errado ou não mais tem um porem eu sou livre para opinar, eu tenho direito de opinião assim como liberdade de expressão sem atacar verbalmente alguém. Não é intolerância você não concordar com algo que você acha errado. Se você conhece um fumante você sabe que isso pode mata-lo e diz que fumar faz mal para ele, esse tipo de atitude é intolerância ? Não é ! Eu respeito todos os homossexuais só não concordo com suas atitudes e pronto. Não significa que estou errado. Temos que dar a outra face sim, temos que amar ao próximo sim e além de tudo temos que ser justos pois somos justificados se você é cristão evangélico como você diz ser você sabe que Deus abomina muitas coisas. Eu acho errado muitas coisas sim mas não julgo ninguém pois todos temos o livre arbítrio. E uma coisa que vou te dizer o preconceito nas igrejas e com os evangélicos não é de hoje esta no mundo a muito tempo por sermos diferentes em nossos conceitos e crenças e quando explode uma notícia dessas é normal que critiquem o evangelho mais nenhum dois pastores citados em seu comentário estão fazendo escândalo pois tudo o que fizeram contra eles caíram por terra como calunia. Que Deus te Abençoe.

  15. Esse pastorzinho, só engana quem não conhece nada de bíblia, ele prega outro evangelho, conforme relata Gl. 1.8 e 9, é anátema, mas quem é analfabeto de bíblia engole tudo, o cara é um picareta, é só observar os cultos que realizam lá na tal ADDUD. Esse figura é do mesmo time de enganadores composto por, Macedo, RR, Valdemiro, Malafaia, casal Hernandez, Terra Nova, Miguel Ângelo, Davi Miranda, Roberto Damásio, os Ferreiras da madureira,..etc.
    Esse Marcos Pereira com certeza é devedor de tudo que lhe acusam, e todos os que citei são estelionatários da fé, verdadeiros mercenários a serviço do pai deles, (Jo. 8.44), tenho convicção de que Jesus não esta nessas seitas, quem opera lá, é aquele que se transfigura em anjo de luz, vejam o que diz;
    II Corintios 11:14 e 15 – E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz – Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
    O evangelho que pregam esses picaretas é falso, eles só visam tirar o dinheiro dos seus seguidores, são pseudos pastores, e ainda tem “MANÉS” que os defendem, os políticos que estão defendendo visam votos a qualquer preço e como sabem que o curral eleitoral a disposição desse enganador é grande, então o defendem, mas vão quebrar a cara, pois esse pastorzinho mequetrefe é vilão nessa história, só não enxerga quem é cego no sentido mais amplo possível da expressão. Aguardem e constatarão.

    • Obrigado por avisar Wanderlei, sinta se á vontade para ir resgatar pessoas do tráfico enquanto ele está preso…, e ainda digo mais, não conheço esse pastor e nem sou da igreja dele, mas uma coisa eu sei; você tem a mesma doença da maioria dos brasileiros, acredita em tudo que a mídia planta, quem é você rapaz, vai procurar saber dos fatos primeiro antes de escrever lorota!

  16. Ele esta sendo acusado, como o Pr. Marcos Feliciano é acusado de ser homofóbico e racista, enquanto estiver só nas acusações EU FICO COM PÉ ATRÁS!!!

  17. estou do lado do pastor até ele se defender porque não deu nem tempo dele se defender já foi logo preso como e que um preso vai falar nação brasileira muitos acusão sem ter provas concretas e ainda um canal de televisão sai noticiando como o pastor fosse um comdenado sanguinario tambem alguns não gosta de evangelicos fora alguns rituais contra a palavra de DEUS.

  18. Vi um video desse pastor a qual ele passa com um peletó e todos caem
    Tenho certeza que não é o Espirito santo pois o Espirito Santo não derruba ninguem,pelo contrário levanta o caido,,cura os enfermos,salva o pecador,e consola os aflitos.
    Vamos orar por esse pastor para que o Senhor revele realmente a verdade.
    Deus abençoe o povo de Deus.

    • O IRMÃO ELE ÉRA USADO SIM NÃO É POR QUE O CARA CAIU AGORA QUE ANTESSSS ELE ÉRA DO DIABO,VIGIA MEU ABLASFEMIA CONTRA O ESPIRITOSANTO NÃO TEM PERDÃO NUNCA MAIS AGORA SE ELE FEIS ISSO E CAIU E FOI NA CARNE,TEMMMMMMM QUE SER PUNIDO SIM MAIS ISSO NÃO QUER DISER QUE ELE LA A TRAS ELE NÃO ERA UZADO ERA SIM,OLHA VIDA DE DAVI FEIS OQUE FEIS DEUS PERDOU ELE ELE PODERIA MATAR SAUL E DISSE NÃO TOQUES NO UGIDO DE DEUS AGORA SE ELE FEIS MESMO DEVE SIM SER PUNIDO SIMMMMMMM COMO UM MARGINAL SO NÃO TOCAMOS NA VIDA ESPIRITUAL DO HOMEN TA CERTO

    • Cleonice,sou evangélico a 30 anos, a primeira vez que vi marcos pereira nos anos 90,sempre achei que as bizarrices que ele fazia não provinha de Deus.por causa da minha posição paguei um preço muito alto,mas, eu sabia que um dia a verdade vem a tona.
      como disse Abraão Lincoln, PODE-SE ENGANAR ALGUNS POR ALGUM TEMPO.MAS NÃO PODE ENGANAR A TODOS POR TODO TEMPO.

  19. SE ELE FEIS SEJA PUNIDO SOU EVANGELISTA MAIS NÃOOOOOOOOOOOOOOO SOU DE PASSAR MÃO,EMSSIMA DE NIQUEM TEM QUE SER PUNIDO SIM E SE EU FOÇE POLICIAL EU SERIA O PRIMEIRO POR AMÃO NELE, SE SE REALMENTE ELE FEIS AGORA SEFOR,MENTIRA ALEI ESTA AI PRA TODOS USAREM E EU NEM ESQUENTO COM ESTAS COISAS JESUS DISE E NOS ULTIMOS DIAS O AMOR DE MUINTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ESFRIARIA E VAI ESFRIAR MAIS AINDA SE ESTE PASTOR MARCO PEREIRA,FEIS OQUE DISEM TEM QUE SER PUNIDO COM UM MARGINAL LARGAR ELE LA NA CADEIRA A DEICHAR AJUSTIÇA SER FEITA PARA TODOS TEMEREM E OBEDE SEREM,A RESPEITAR ALEI ALEI É PARA TODOS E TEM QUE SER FEITA ARISCA SEJA PARA PASTOR OU CUAL QUER HUNNN SOU AFAVOR DO DIREITOS INGUAIS E PONMTO FINAL.

  20. sou católica mas uma coisa temos que deixar claro,se é na minha igreja ele só seria transferido de paróquia,bom isso todo mundo sabe,pois tenho amigos que foram abusados por padres,cansaram de reclamar mas a unica coisa que fizeram, foram só transferido de paróquia,fora as outras vergonhas que os padres fazem,e muita gente ficam calado,pois eu não aconselho deixarem crianças sósinhas com os padres……….

  21. IRMÃOS VIGIEN NÃO É POR QUE O CARA CAIU QUE NÃO FOI O ESPIRITOSANTO QUE NÃO USOU ELE FOI SIMMMMMMMMMMMM SO QUE O CARA É HOMEM E PECOU E DEVE SER PUNIDO SIMMMMMMMMMMM CUIDADO COM ALINGUA EA BLASFEMIA CONTRA O ESPIRITOSANTO DE DEUS AVIDA COM DEUS QUE ELE TEVE NÃO TEM NADA VER COM A CAGAGA DELE VAMOS PARAR DE JULGAR AGORA ALEI DEVE SER FEITA SIM E SE ELE FEIS DEVE SIM SERPUNIDO SEVERAMENTE, AGORA CUNAOD ELE ESTAVA COM AVIDA NO ALTAR ÉRA DEUS SIM ELE TEVE AQUI NO MEU ESTADO DO RIU GRANDE DO SUL VI ELE DE PERTO E ELE FOI UZADO SIM JESUS CUROU MUINTAS PESSOAS A TRAVEIS DELE AGORA SE ELE FEIS OQUE FEIS NÃO QUER DISER QUE LA A TRASSSSS NÃO FOI DEUS NÃO SEJAMOS COMVARDESSSSSSSSSSS AOPORTUNISTA E SIM JUNTOS ANTES FOI DEUS SIM QUE UZOU, SIM AGORA SE ELE VASSILOU SEJA PUNIDO PELA LEI QUE FOI FEITA POR DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSS AMEM CUIDADO IRMÃOS FALAR DO PASSADO DELE NÃO LEVA ANADA SE O CARA CAIU FEIS FEIO DEVE SER PUNIDO SIM PELA MESMA LEI QUE É E FOI CONSTITUIDA POR DEUS NME PORISSO VEM VOÇE IRMÃO DISER QUE SO POR CAUSA DISOS LA A TRAS NÃO ERA DEUS QUE ERA SIM,VIGIA ABLASFEMIA CONTRA O ESPIRITOSANTO DE DEUS NUCNA MAIS TERÁ PERDÃO NUNCA MAIS AGORA QUE ELE DEVE SER PUNIDO DEVE SIMMMMMMMMMM

  22. querida Cleonice, esse video que voçe viu o pastor com palito passando nas pessoas, elas não cairam recebendo o Espirito santo, mais cairam porque eram espiritos malignos.

  23. Se o pastor é realmente culpado do que está sendo acusado, não sabemos, nem temos como acreditar que a investigação da polícia terá isenção. O que sei é que a Bíblia Sagrada nos adverte desde sempre que o escândalo viria, que haveria falsos profetas, falsos mestres, lôbos com pelagem de ovelhas etc; que nos odiariam, nos prenderiam e matariam alguns de nós. Se não for este o tempo do fim, com guerras e rumores de guerras, o ativismo gay avançando feito um ‘rolo-compressor’, doenças, drogas, fenômenos espantosos da natureza, terremotos, tsunamis, vulcões, asteróides caindo no planeta, enfim, o começo das dores como descrito por JESUS, o que de mais terrível ainda nos espera?! Acho que esta é a hora de levantarmos nossas cabeças pois nossa redenção está próxima! Maranata! Ora vem Senhor JESUS!

  24. Amados, nao sabemos realmente o q aconteceu, mais sabemos q existe uma classe que quer difamar todos os evangelicos, vamos acordar, se ele errou , deixe Deus tratar com elel

  25. RESPOSTA DE JOSÉ JÚNIOR – COORDENADOR DO GRUPO AFRO REGGAE E RESPONSÁVEL PELAS DENÚNCIAS CONTRA MARCOS PEREIRA:
    Você sofreu ameaças de morte do pastor Marcos?
    Primeiro, eu gostaria de dizer que o Marcos Pereira não é pastor, não merece ser chamado de pastor pela imprensa. Ele não é nada. Ele se intitulava pastor, se autodenominava pastor. Chamá-lo de pastor é um grande desrespeito com os verdadeiros pastores, com os verdadeiros evangélicos, com as igrejas protestantes de um modo geral. Então, ele não pode continuar sendo chamado de pastor.

  26. Consultemos a Biblia e deixemos de lado os dogmas que são, indescutivelmente, preceitos humanos que só nos tráz decepções. Creio perfeitamente que, esses pastores quando começaram, eram fiéis e simples, mas, quando famosos se perdem no labirinto da fama e não conseguem equilibrar-se quando percebem que estão perdendo a credibilidade como lider e começam a viver segundo a sua vontade deixando Deus em segundo plano.

  27. CONHEÇO MUITO BEM ELE , JA FREQUENTEI A IGREJA DELE EM 1990 QUANDO ERA APENAS UM PONTO DE PREGAÇÃO DEPOIS VOLTEI UNS 5 ANOS DEPOIS E ESTAVA TUDO MUITO MUDADO ..AS PESSOAS , AS INSTALAÇÕES..ALGUMAS COISAS ACONTECERAM LA COMIGO , NAO FOI ESTUPRO E NEM ALICIAÇÃO MAS FUI ACUSADA DE ROUBER DA BOLSA DA IRMA DO MARCINHO VC 150,00 QUANDO NA VERDADE EU NAO O FIZ.ELE REALMENTE OLHAVA PRA GENTE COM MAUDADE , DIZIA Q DEUS N ESTAVA SATISFEITO COM AS ROUPAS Q EU USAVA E POR UMA NOITE DORMI LA ,NAO ACONTECEU NADA MAS O ENVOLVIMENTO COM HOMENS DO CRIME E SUAS RESPECTIVAS ESPOSAS ERA NITIDO EM RELAÇÃO A PARTE FINANCEIRA PQ A IGREJA DELE NAO TINHA FIEIS PRA ARRECADAR TANTO DINHEIRO ..ERAM PESSOAS SIMPLES E O BRUTO MESMO VINHA COM TODA CERTEZA DAS MULHERES DE BANDIDOS DO ALTO ESCALAO DO CRIME .

  28. Nunca vi um site gospel de noticias que ajuda derrubar um servo de Deus!!
    voce que ta falando mal do pastor ja deve ter mesmo pedido algum dinheiro pra lele né? nao deu voce saiu da igreja agora ta ajudando desviados e sites e de noticias a criticar o irmão! kd as provas contra o pastor? site que diz ser gospel, ora pelos irmaos e nao critica sem provas!!

    • O seguinte,ninguem e acusado se realmente nao fez nada de errado.E se esse pastor,porque pastor pra mim ele nao e,e um monstro)Se estar havendo essas acusacoes contra ele,nao foi a toa.E o que essas pessoas relataram,nao sao provas.Quem fica defendendo esse crapula e porque nunca foi humilhado dessa forma,e nunca teve alguem de sua familia passando por isso.Tenho amigas que ja passaram por isso em outra igreja,eu mesma vi o qto elas sofreram psicologicamente,ate fizeram terapia,porque o estrago foi muito grande.Entao voces que ficam defendendo esse pustula,facam-me o favor,vao cuidar de suas vidas ok.nao fiquem falando bobagem porque isso chega a ser uma falta de respeito e consideracao por essas pessoas que ja sofreram nas maos dele.

DEIXE UMA RESPOSTA