Aos 95 anos, evangelista Billy Graham se aproxima de sua última ministração; Edição 2013 da cruzada Minha Esperança será a maior já realizada

26

Billy Graham, pregador norte-americano, 95 anos, vai liderar este ano a sua última cruzada evangelística, devido a sua idade avançada e sua condição de saúde.

Entretanto, especialistas afirmam que sua última cruzada Minha Esperança pode ser a com maior alcance, batendo todos os recordes de audiência já conseguidos por Billy Graham durante seis décadas de ministério.

A Associação Evangelística Billy Graham vem organizando uma campanha maciça de divulgação e com isso, usando todas estratégias à disposição.

Franklin Graham, filho de Billy, publicou recentemente um vídeo em que destaca a atual cruzada como uma ação que “combina o impacto dos programas com o poder das relações pessoais”.


Segundo informações do site em inglês da revista Cristianismo Hoje, a organização desta edição da cruzada Minha Esperança tem incentivado os cristãos a montarem vídeos caseiros falando sobre sua experiência de conversão, e depois, compartilharem esses vídeos com seus amigos e vizinhos. Essa ação funcionaria como uma prévia e um convite para assistir a última ministração de Billy Graham.

A edição 2005 da cruzada mundial do evangelista Billy Graham envolveu um investimento de US$ 6,8 bilhões, e foi transmitida em 20 idiomas, com o apoio de 1.424 diferentes denominações. Em 2013, as plataformas digitais serão o meio usado para expandir a capacidade de alcance do projeto.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

26 COMENTÁRIOS

  1. Deus ainda está usando este homem de Deus para ganhar almas para Cristo. E nós não estamos fazendo quase nada pelo povo da nossa nação .

    • Deus realmente usou esse sujeito, mas não da forma que você está pensando meu amigo. Leia e pesquise mais sobre essa figura que esteve durante anos a serviço do Vaticano.

      • apostulo Paulo prendia torturava crentematava no entanto Deusapareceu em visaoe ele se converteu Deus e Deus de toda humanidade inclusive de você billy gran e um homem q Deus chamou o passado já foi agora e que o verdadeiro adorador adora o pai em espirito e em verdade fique com Deus meu irmão?

  2. UMA ESPERANÇA fundamentada em crendices de meia dúzia de místicos da idade do bronze, só lhe deixa um legado da necessidade premente de um mundo de fantasias para que tua existência fosse plena, pois no mundo real certamente não coube tamanha realização. Uma lástima.

    • Nilson, você está falando de algo que não sabe; tudo que ele sempre falou é totalmente a palavra de Deus, pior ainda é vc falar meia dúzia de misticos ai vejo que REALMENTE vc não sabe nada da vida dele; Graham já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham “Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal”. A partir de 2008, a audiência de Graham’s lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões. http://pt.wikipedia.org/wiki/Billy_Graham
      Favor olhar na wikipedia a respeito da vida deste que vc chama de lástima, ele é tão abençoado que mesmo na velhice ainda dá mais frutos que os jovens, que estão andando como baratas tontas.

    • _ “Querido Billy Graham: Você acha que há mais ateus hoje do que costumava haver? Eu não lembro de ter ouvido sobre eles há 20 ou 30 anos atrás, mas agora parece que você ouve falar deles o tempo todo,” foi a pergunta do leitor.
      – É verdade, respondeu Graham, o ateísmo – a crença de que não há Deus –se tornou mais visível nos últimos anos. Segundo o ponto de vista deles, o ateísmo é a onda do futuro e a religião irá simplesmente desaparecer.
      _ Estão eles certos?
      Para o grande evangelista eles não estão certos. E explicou o porquê. “Por uma coisa: o ateísmo não tem reposta satisfatória para perguntas básicas da vida: Quem sou eu? De onde eu vim? Por que eu estou aqui? Como eu sei o que é certo e o que é errado? O que acontece quando eu morrer?”
      “Para os ateus, nós estamos aqui por acaso, diz ele, e a vida não tem significado ou destino. A conclusão é de que o ateísmo termina em desespero,” argumentou Graham.

      • Os ateístas apresentam páginas e páginas de teorias para negar a existência de Deus. Mas todas elas despedaçam-se diante dos fatos. A crença do homem em Deus pode até ser confundida, mas a realidade mostra que jamais pôde ser apagada.
        O que impede muitos eruditos de admitir esta verdade é o orgulho e a presunção, pois, em verdade, não existem barreiras intelectuais reais que os impeçam de admitir-se a existência de Deus. Sobre isso, deixamos a palavra de Paulo, o sábio e erudito apóstolo que lançou os fundamentos da teologia cristã.
        “Pois tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Rm 1.21,22).

    • Os ateístas apresentam páginas e páginas de teorias para negar a existência de Deus. Mas todas elas despedaçam-se diante dos fatos. A crença do homem em Deus pode até ser confundida, mas a realidade mostra que jamais pôde ser apagada. O que impede muitos eruditos de admitir esta verdade é o orgulho e a presunção, pois, em verdade, não existem barreiras intelectuais reais que os impeçam de admitir-se a existência de Deus. Sobre isso, deixamos a palavra de Paulo, o sábio e erudito apóstolo que lançou os fundamentos da teologia cristã.
      “Pois tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Rm 1.21,22).

    • gostaria de dizer que crer em Jesus é amar a todos, incondicionalmente, independentemente de eu ser aceito ou de concordarem com meus ideais . tudo é por FÈ, e sendo assim não a como explicar o porque um cre e outro não…mais a mensagem deste homem de Nazaré é fabulosa, se praticada é infálivel e transformadora. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo (todos) como a si mesmo! algo de ruim nisto? Agora cada um tem a liberdade de crer me quem quiser e no que quiser …mas muitos resistem ao evangelho de cristo pois ele não é facil, exige entrega , conversão e abnegação! as pessoas preferem uma religião mais facil…sem mudanças , que prevaleça o seu EU , acredito em Deus , mas continuo mentindo, me prostituindo, furtando , com ódio, irreconciliavel, sem dominio proprio, egoísta , amante dos meus prazeres…e isso que me importa! muitos sabem que a mensagem de Jesus é outra e poucos tem a coragem de experimentala de forma plena: ”aquele que quizer vir após mim, tome sua cruz e siga me ” não se esqueça ainda existe uma cruz! mas no final de tudo também certamente haverá um Céu! um lugar que nossos olhos não viram , nossos ouvidos não ouviram e não chegou em nosso coração, tudo o que está preparado para aqueles que creem nesta História!! amem.

    • SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

      • ALÉM DA SANDICE QUE CARACTERIZA SEUS COMENTÁRIOS, PESA CONTRA VOCÊ O ENTENEBRECIMENTO DO ENTENDIMENTO CAUSADO POR SUA CONDIÇÃO ESPRITUAL, OU SEJA, ÉS CEGO ESPIRITUALMENTE. TODAVIA, SEM QUALQUER IRA POR TEU TOTAL DESCASO PELO CRIADOR E NA ESPERANÇA DE QUE CHEGUES AO CONHECIMENTO DA VERDADE, LHE AFIRMO QUE DEUS AMA PECADORES QUE O ODEIAM.

  3. Billy Graham é um exemplo para toda vida! Tive o grande prazer de participar de uma Cruzada Evangelistica ao Vivo anos 70 no maracanã. Não digo vá com Deus, pois a mensagem pregada por ele continuará ecoando no mundo.Que fique conosco com saude e por todo tempo permitido por Deus. Grande Homem! Grande carater de verdadeiro cristão!

  4. Glorias a Deus..que este irmao como meu pai foi..e levou com ele apenas o serviço a Deus..aos 87 anos..e como o irmao graham.. e um desbravador..no Evangelho.. eu lembro que em 1970 ja começei a ouvir sobre seu serviço..e ate aqui..parece que foi ontem..amem irmao Billy graham a paz do Senhor esteja contigo!

  5. Se aquilo que ele prega, fizer jus aquilo que ele ganha, então realmente ele viveu muito bem. Agora dizer que aquilo que ele prega, realmente vale aquilo que satisfaz a vontade de Deus, já é algo completamente diferente. Billy Graham é um dos principais culpados do liberalismo das igrejas tradicionais nos EUA, ele e muitos outros que adotaram posturas anti-doutrinário, foram e são responsáveis pelo atual estado de degradação das igrejas tradicionais norte americanas.

    Não é preciso ir muito longe em sua enciclopédia para saber que tipo de mensagem ele trazia, para ser tão adornado, por vários grupos que pela igreja da qual ele fazia parte, eram irreconciliáveis aos moldes doutrinários. Billy Graham, foi sem duvida alguém que ganhou o coração e a confiança de grupos contrários aos seu ministério como um Batista tradicional, ele não só ganhou grupos neo-evangélicos, como de grupos que nem se quer eram cristãos de fato! Ele não só ganhou a confiança dos principais lideres neo-liberais dos EUA, como dos grupos mais antigos e conflitantes como o catolicismo Romano.

    Billy Graham, consentiu com todo o tipo de liderança que tradicionalmente não convinha ter associação, mas pela tendência liberal nos EUA, o fez mudar repentinamente de posição e se tornar um pouco mais flexível com grupos antes nunca aceito, pela sua postuma ortodoxia em contradição Biblica. Billy Graham, não só se tornou famoso pela sua apostasia, como pelo seu total desprezo pelas escrituras, e pelas duvidas que ele próprio lançava sob as escrituras.

    Sem duvida nenhuma essa atual geração da Igreja emergente deve muito ao seu método evangelístico. Seus novos seguidores aqueles que levaram seu legado adiante tais como: Rick Warren, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland, Joel Osten, Max Lucado. Entre muitos outros pastores neo evangélicos, e super-apóstolos desta geração devem tudo ao seu velho mestre o tradicional liberalista Billy Graham.

  6. O VERDADEIRO SIGNIFICADO da vida é a pessoa ser livre e virtuosa sem a necessidade da intimidação e ameça do fogo do inferno que o leva a se comportar com um passarinho assustado, sem se aperceber que tudo não passa de homens subjugando homens.

    O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA VIDA é a pessoa ser livre e virtuosa sem precisar de nada em troca (vida eterna)

    • Nilson, qual a sua intenção em querer publicar comentários para nós – Os evangélicos – já que você não crer, e nem ao menos acredita que Deus existe? Se você quer continuar numa vida de pecados, não haverá argumentos ou provas, que o convença da existência de Deus. Sei que este assunto não tem nada haver com o que está sendo abordado, mas parece que a sua intenção é querer nos convencer de que Deus não existe. Porém, o fato de você querer convencer-nos da inexistência de Deus, me leva a crer que você acredita em Deus, mas quer exclui-lo de sua vida para continuar procedendo da maneira que você bem entender. Jesus te ama e não quer que você pereça: ”Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o Senhor. Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?” Ezequiel 18:23 ; e ainda: ‘Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá.” Ezequiel 18:21.

    • Chamar Billy Grahan de falso profeta é ato de alguém muito diabólico que serva a BESTA do APOCALIPSE CHAMADA ELLEN GOULD WHITE….façam a conta do nome dela paras ver se não dá exatamente 666.

  7. Saudações de paz a todos.
    Estive lendo os comentários e verdadeiramente é triste, mas quero deixar uma frase semente.

    “No dia do juízo muitos irão se arrepender de não ter aproveitado a oportunidade de aceitar e render suas vidas a Cristo e esquecer os julgamentos apontamentos que desperdiçam a oportunidade de se calar e agarrar nas mãos do Criador e serem alvos e participantes da salvação”

    Deus abençoe a todos.

  8. Pregar o Evangelho é um desafio, viver o Evangelho ouro desafio, mas entre muitos desafios vamos pregar o Evangelho, e deixar de desculpas, se temos dinheiro ou não pregamos o Evangelho, se ganhamos muito ou não pregamos o Evangelho, Deus é o dono da prata e do ouro.
    por isso ele enriquece o homem, Pastor Billy Grahan um verdadeiro Evangelista homem de Deus.

  9. Eu o adimiro pela sua convicção do conhecimento do DEUS VIVO, e por ter dedicado toda as suas forças a DIVULGAR a palavra do CRIADOR de todas as coisas. DEUS SEJA LOUVADO!

DEIXE UMA RESPOSTA