Conselho de Igrejas promove campanha nas redes sociais contra a redução da maioridade penal

27

O projeto de redução da maioridade penal que tramita na Câmara dos Deputados vem sendo alvo de manifestações de apoio e de repúdio por lideranças religiosas. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), manifestou a intenção de votar a PEC ainda em junho.

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), que já havia se manifestado contra a proposta, voltou a criticar o uso de argumentos religiosos em defesa da redução da maioridade penal.

“O objetivo do Conselho é chamar atenção para a importância de um debate mais profundo sobre o tema e, também, rechaçar o viés religioso como argumento para a redução. A participação tem sido ampla”, disse, em comunicado, referindo-se a uma campanha que propõe manifestações através das redes sociais com a hashtag #NãoEmMeuNome.

De acordo com a pastora Romi Bencke, secretária-geral do CONIC, a proposta de redução da maioridade penal – que prevê punições para crimes cometidos por adolescentes maiores de 16 anos – é um equívoco, visto que a infraestrutura social de educação e inclusão social existente é considerada insuficiente e ineficaz.


“É importante que pessoas religiosas ou não se manifestem. Relacionar argumentação bíblica para justificar a redução é uma incoerência com o próprio mandato cristão, uma vez que Jesus nos convida para sermos proclamadores e proclamadoras da paz. Uma das dimensões da fé é assumir nossa responsabilidade diante das rupturas que estabelecemos com Deus. Se menores praticam infrações graves, cabe à sociedade de uma maneira ampla refletir sobre o porquê disso. Não é possível penalizar jovens quando vivemos em um dos países mais desiguais do mundo. A penalização de jovens diante dessa desigualdade é cinismo. Além disso, o problema maior do país é o assassinato de crianças e adolescentes. Dados indicam que entre 1980 e 2010, o número de crianças e adolescentes assassinadas cresceu em 346%. Só em 2010, foram assassinados 8.686 crianças e adolescentes em nosso país, o que representa 24 crianças e adolescentes por dia! Por que os parlamentares que estão propondo esta alteração não se preocupam com esses números?”, questionou Bencke.


27 COMENTÁRIOS

  1. Mil parabéns ao Conselho de Igrejas.Se os presídios ressocializasse os coitados dos presos,seria bom,mas a corrupção é mais forte e o menor entra santo e se transforma
    em verdadeiros demônios alucinados do crime.JESUS mandou amar os presos e não
    promover a prisão dos mais pobres da nossa injusta sociedade.

      • Jânio,

        Esses desse conselho e os da tua igreja nunca levaram a ideia de humanizar as cadeias, nunca enfrentaram as autoridades sobre o assunto.

        Nunca fizeram um mutirão pra conseguir recursos para ampliar os espaços nas cadeias, com banheiros dignos, com energia alternativa pra garantir a instalação de eletrodomésticos, ar condicionado, ventiladores, tvs, computadores, internet, pra quando um dia retornarem, estarem não tão sem noção.

        Cadê o espírito de Cristo, cadê o humano, cadê o fazer aos outros o que se quer que se faça a si?.

  2. O CONIC só representa uma meia dúzia de gatos pingados de igrejas e sinceramente não tem idoneidade para ser Conselho de todas as igrejas evangélicas porque deixa muito a desejar. Parece ser mais um Conselho que faz de tudo para agradar ao Governo Petista e a maioria dos ideais que defende não tem nada haver com o sentimento real doutrinário das igrejas evangélicas. Está mais preocupado em agradar Gregos e Troianos do que a Deus. Quanto à redução da maioridade penal, estou de acordo que o menor infrator pague conforme a gravidade sos crimes cometidos afinal o próprio título já diz tudo REDUÇÃO DA MAIORIDADE “PENAL”, ok, PENAL isso mesmo. A redução para que criminosos que matam, estupram e fazem todo tipo de maldade e que hoje não são punidos adequadamente por conta do ECA e o Governo PETISTA só defende bandidos, à começar pelos criminosos do próprio partido. Precisamos de uma reforma ´penal urgente e creio que já começa por ai quando menores que mais são marmanjões infratores e quem se utiliza da mão de obra criminosa deles sejam severamente punidos. Caso o PODER PUBLICO não os proteja na cadeia, eles continuarão ser mortos por policiais em troca de tiros ou pela população cansada de tantas barbaridades e impunidades…

    • As cadeias estão cheias hoje dessa geração que foi agraciada sem punição quando crianças, e hoje são eles os adultos que as abarrotam,

      Ironia, não os freiamos quando crinças, mas os lancemos nas cadeias depois de adultos.

      Talvez no primeiro crime praticado houvesse alguma punição, não havia essa inchação das cadeias. Uma coisa conduziu a outra.

  3. Este deputado Carlos Bezerra que esta a frente desta associação é um esquerdista comunista e defende com unhas e dentes os ideais do PT ele esta no PSDB mas; pelas suas ideas ele cabe bem no PCdoB, PT, PSB e toda maracutaia esquerdista ! Cristão não deve concordar nunca com a ideologia esquerda , Frutos : Aborto, contra a maioridade penal , Homoafetividade,liberação da maconha,corrupção , perseguição ao que pensa contrário de seus ideais… quem conhece a palavra de Deus e à vive não pode jamais concordar com comunistas !!!

  4. É vergonhoso ler tal assunto,que só poderia vir através da mentira, (CONIC) primeiro não existe pastora,tem impostora,segundo onde já se viu um cristão ptista,quem é cristão segue o ensinamento,a doutrina de Jesus Cristo, que é totalmente contrario ao ensinamento e doutrina do pt,uma das maiores derrotas do povo Brasileiro,foi a aprovação do ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) foi simplesmente uma licença para para o menor cometer qualquer crime e ficar impune,eles estão conscientes,que podem praticar qualquer que seja o crime,sabendo que não ficarão nem mesmo os 3 (três) anos presos,a garantia da impunidade,se reflete no numero de passagens registradas que eles tem,muitos tem mais que o dobro da idade em B.OS,se pobreza,necessidade for justificativa para ser bandido,então estamos arruinados porque a maior parte dos Brasileiros,são pobres e passam por necessidades, esta é a estrategia dos ptistas tornar todo mundo bandido,porque ninguém vai poder falar deles,quando for falar eles dirão mas você também é,AFINAL O QUE E JUSTIÇA? SERÁ É O DIREITO QUE UM GRUPO DE PRATICAR INJUSTIÇA, E NÃO SEREM PUNIDOS,OU SEREM RESPONSABILIZADOS POR SUAS INJUSTIÇAS? SÓ APOIA BANDIDO QUEM TAMBÉM É BANDIDO,ELES TEM QUE APOIAR OS PARCEIROS,O RESTO QUE PAGUE A CONTA.

    • Humanizemos as cadeias, e pra lá vão os que são contumazes errantes, inclusive as crianças, pois já fui e com as mesmas necessidades, mas nunca pensei em matar o próximo.

  5. O NOME IGREJA E UM ATRASO PARA QUAL QUER PAIS, PRICIPALMENTE NO BRASIL, ESTES DITOS PASTORES OPORTUNISTAS ESTA DANDO UMA LAVAGEM CELEBRAL NOS MENOS ESCLARECIDOS , AI VAI ALGUNS NOMES DESTES PILANTRAS, VALDEMIRO SANTIAGO, MALAFEIA, MACEDO RR SOARES E MAIS UM MONTE DE TRAIDORES DA FE DOS MENOS ESCLARECIDOS

  6. Devamos então deixar as pessoas morrerem por crianças perversas?

    Crianças que de tão espertas apelam pela proteção da lei na absolvição de seus crimes cruéis?

    Sou adulto, mas fui criança, porém não possuía essa gana pra mal.

    A lei é pra proteger o que comete uma besteira, não os que se sucedem nos atos perversos;

    Se sucedem, acostumam com o mal. Se sucedem, a lei os espera aos dezoito, ou seja, não os freando a tempo, tal gera essa cambada hoje toda dentro dos presídios.

    A população carcerária que hoje superpopula o sistema carcerário é fruto da lei que não previu punibilidade nesses vinte e cinco anos do ECA;

    Eu sabia o que errado sim quando criança/adolescente. Era pobre, quase miserável, de inteligência mediana, mas sabia sim o que era crime, o que era perversidade.

    Na minha época as oportunidades eram disso de hoje pra pior.

    Na minha época o acesso as informações era de menor nível.

    Eu fui jovem, não me venham convencer no sentido inverso do que eu vivi.

    Instigo a qualquer um que venha e prove cientifcamente que o adolescente não sabe o que faz, que sabe da repercussão social.

    Pagamos a maior carga de impostos do mundo, mas os nossos jovens são ensinados a ter raiva da sociedade dizendo que eles são desassistidos. Não pelo povo, sim pelos políticos.

    Hoje há escolas em todas as esquinas, hoje as escolas estão se municiando de computadores, possuem merenda, possuem o bolsa-escola, possuem ônibus no estilo dos que eu assistia nos filmes americanos e que ora os carregam, possuem fardas gratuitas e material escolar inclusive livros, possuem centros técnicos e colégios agrícolas e universidades pagas pela gente quando não são gratuitas, possuem bolsas de estudos, possuem estágios pagos, possuem gratuidade no trasporte público, possuem bibliotecas quando sequer via eu livro algum,

    Hoje tem as drogas, diferente de ontem. E são essas que estão matando no mundo todo e a todos. Precisamos fornecer aos que usam e tentarmos curá-los, não legalizar.

    Se os cárceres são no estilo medieval, devamos iivrar todos.

    Nunca vi igreja alguma fazer multirões em prol de melhoria das cadeias e de suas humanizações, eu falo disso neste site todas as vezes.

    Discurso igual a desse grupo de pastores é de político ruim, os de oposição que veem tudo facilidade quando estão no palanque, mas quando eleitos esquecem tudo.

    Que vão em busca de melhorias das cadeias, de tv, de ar condicionado, de espaço, de energias alternativas pra evitar o gasto alto com luz, de banheiros fechados e com dignidade,

    Procurem não levar apenas a palavra do evangelho, sim e também computadores, sim e também revistas, livros, jornais, supliquem à sociedade que haverão de contribuir e doar, que haverão de paricipar, a igrejas possuem líderes, e líderes que não procuram mudar o que os afligem não devem ser considerados como um todo; O trabalho deve ser completo. Façam das penitenciárias com ajuda do povo ja que os governos não fazem, a mesma coisa que nossas casas. Comprar fazendas pra plantarem quando do findar das penas e não conseguirem se reinserir no mercado. Visitar na prisão não é apenas falar, é assistir, modo de garantir um retorno ao nosso meio.

    Se o estado não viu isso, eis que é perverso, os cristão devem vê fazer mais que os incrédulos. pois temos a marca de Cristo em nosso coração, e marca de Cristo concebe o homem como um todo, inclusive a alimentação, pois comum ouvir dizer que servem comida pior que se dá a porcos. Cadê o povo que a si se chama povo de Deus?

  7. Devamos então deixar as pessoas morrerem por crianças perversas?

    Crianças que de tão espertas apelam pela proteção da lei na absolvição de seus crimes cruéis?

    Sou adulto, mas fui criança, porém não possuía essa gana pra mal.

    A lei é pra proteger o que comete uma besteira, não os que se sucedem nos atos perversos;

    Se sucedem, acostumam com o mal. Se sucedem, a lei os espera aos dezoito, ou seja, não os freando a tempo, tal gera essa cambada hoje toda dentro dos presídios.

    A população carcerária que hoje superpopula o sistema carcerário é fruto da lei que não previu punibilidade nesses vinte e cinco anos do ECA;

    Eu sabia o que errado sim quando criança/adolescente. Era pobre, quase miserável, de inteligência mediana, mas sabia sim o que era crime, o que era perversidade.

    Na minha época as oportunidades eram disso de hoje pra pior.

    Na minha época o acesso as informações era de menor nível.

    Eu fui jovem, não me venham convencer no sentido inverso do que eu vivi.

    Instigo a qualquer um que venha e prove cientifcamente que o adolescente não sabe o que faz, que sabe da repercussão social.

    Pagamos a maior carga de impostos do mundo, mas os nossos jovens são ensinados a ter raiva da sociedade dizendo que eles são desassistidos. Não pelo povo, sim pelos políticos.

    Hoje há escolas em todas as esquinas, hoje as escolas estão se municiando de computadores, possuem merenda, possuem o bolsa-escola, possuem ônibus no estilo dos que eu assistia nos filmes americanos e que ora os carregam, possuem fardas gratuitas e material escolar inclusive livros, possuem centros técnicos e colégios agrícolas e universidades pagas pela gente quando não são gratuitas, possuem bolsas de estudos, possuem estágios pagos, possuem gratuidade no trasporte público, possuem bibliotecas quando sequer via eu livro algum,

    Hoje tem as drogas, diferente de ontem. E são essas que estão matando no mundo todo e a todos. Precisamos fornecer aos que usam e tentarmos curá-los, não legalizar.

    Se os cárceres são no estilo medieval, devamos iivrar todos.

    Nunca vi igreja alguma fazer mutirões em prol de melhoria das cadeias e de suas humanizações, eu falo disso neste site todas as vezes.

    Discurso igual a desse grupo de pastores é de parlamentar ruim, os de oposição que veem em tudo facilidades quando estão no palanque, mas quando eleitos esquecem.

    Que vão em busca de melhorias das cadeias, de tv, de ar condicionado, de espaço, de energias alternativas pra evitar o gasto alto com luz, de banheiros fechados e com dignidade,

    Procurem não levar apenas a palavra do evangelho, sim e também computadores, sim e também revistas, livros, jornais, supliquem à sociedade que haverão de contribuir e doar, que haverão de paricipar, a igrejas possuem líderes, e líderes que não procuram mudar o que os afligem não devem ser considerados como um todo;

    O trabalho deve ser completo. Façam das penitenciárias com ajuda do povo ja que os governos não fazem, a mesma coisa que nossas casas. Comprar fazendas pra plantarem quando do findar das penas e não conseguirem se reinserir no mercado. Visitar na prisão não é apenas falar, é assistir, modo de garantir um retorno ao nosso meio.

    Se o estado não viu isso, eis que é perverso, os cristão devem vê fazer mais que os incrédulos. pois temos a marca de Cristo em nosso coração, e marca de Cristo concebe o homem como um todo, inclusive a alimentação, pois comum ouvir dizer que servem comida pior que se dá a porcos. Cadê o povo que a si se chama povo de Deus?

  8. Conselho de Igrejas??? Isso é alguma piada??? Grupos de esquerda infiltrados no Evangelho para subvertê-lo não valem nada, e suas posições a respeito de qualquer assunto valem menos ainda.

  9. Qualquer ser humano de sobre a face da terra com 12 anos de idade sabe e sabe muito bem diferençar o certo do errado todos nos fomos jovens e crianças, criança alguma sabe diferençar o certo do errado e seres humanos de 12 anos acima não são de forma alguma crianças, uma criança e inocente e não sabe o que faz, mas pergunta para qualquer jovem seja homem ou mulher com 12 anos acima sobre qualquer coisa e eles ira responder o certo ou o errado, a não ser que que tenha algum problema mental, convido estes que fazem parte deste tal conselho a ficar na frente destes marginais acima de 12 anos para verem em se mesmo o que acontece, entoão porque este tão sabio conselho não vai para a justiça obrigar o governo a agir de conformidade com as leis vigentes? por que não obrigar o governo a construir presidios de qualidade para baixar a super população carceraria? porque não entram na justiça para obrigar esses presos que não fazem nada e custa um absurdo para a sociedade em geral a trabalharem para se sustentarem? um conselho furreco e sem vergonha conselho de petistas e psol que somente deseja a anarquia do povo brasileiro, um conselho de vagabundos comunistas corruptos , são da mesma laia dos bandidos protegidos por este sistema nogento corrupto e injusto, tem que reduzir sim e para 14 anos, qualquer homem de 14 anos sabe e sabe muito bem o que se esta fazendo e sabe se e certo ou errado e pode engravidar qualquer mulher do mesmo modo são as mulheres de 14 anos, fica na frente de um bandido com 14 anos de idade e ai sim veras com seus proprios olhos do que eles são capaz, tudo e pt este maldito partido que tem acabado com o povo brasileiro, note bem o que o pt o psol e outros partidos da chamada esquerda apoiam e analisem per se, sou mil por cento a favor da de descer para 14 anos a maioridade penal, e ponto final

    • MIL POR CENTO CONCORDANDO CONTIGO,M COM DEZ JÁ SABEM O QUE FAZEM, VE AQUELE MENINO QUE AOS 11 JÁ TINHA ROUBADO MAIS DE DEZ CARROS, DIRIGIA MELHOR QUE A POLÍCIA.L

      • Parabens Studebeker e Clamando pelos comentários repletos de sabedoria ,uma verdadeira aula biblica e de vida para todos nós,principalmente para analfabetos funcionais como Sandro,Janio,Flaviana ,Stardust,Mauro gay,fico feliz por saber que ainda existem pastores presidentes sérios como você Clamando,continue dando esse show de interpretação biblica aos ignorantes aqui,esse Clamando é 10 e deixo um abraço especial para Vanessa ,um mulherão,apaixonante,tenho um barco quem sabe um dia nos encontramos,dar umas voltinhas por aí.

  10. Se o estado não repassa na forma de benefícios aquilo que arrecada de impostos, cumpre a esses supostos rebeldes cobrar do governo, mas não da sociedade.

    Temos a maior quadra de impostos e taxas do mundo, mas se não passam e nem fazem o bem em prol dos jovens, tal deva ser cobrado dos governos, não da sociedade. Assim e então não alimentem nossas crianças contra nós com mentiras, a sociedade já faz a sua parte. Talvez ela não saiba cobrar ações sociais dos governos, governos esses que quem os mantem é a máquina financeira oriunda dos nossos bolsos..

  11. Estamos cansados de sermos acusados. Estamos cansados de sermos taxados de insensíveis e de monstros.

    Monstros são os que não reivindicam mais ações sociais face o nosso dinheiro, haja vista que a sociedade paga e paga muito impostos

  12. Monstros são os que permitem crianças agirem como bem queiram, que não dão a elas limites.

    Monstros são os que acham que uma lei é perfeita e que não deve nunca ser alterada.

    Monstros são os que não usam a lei como freio pra impedir que os erros das crianças se ampliem, e os deixa errando até completar a maioridade, ai os prende em definitivo;

  13. Cristo é amor, mas nunca pregou que os que cometem erros não pague por eles. Onde está isto escrito na bíblia? O salário do pecado é a morte.Vamos deixar de infantilidades demagógicas. Se assim for, importa que se desfaça a estrutura judiciária do país.

  14. Cristo é amor, mas nunca pregou que os que cometem erros não respondam por eles.

    Onde está isto escrito na bíblia tal aberração?

    O salário do pecado é a morte.

    Vamos deixar de infantilidades demagógicas.

    Se assim for, importa que se desfaça a estrutura judiciária do país, que se fechem as cadeias e que se solte todos os delinquentes adultos e adolescentes;

  15. Parabens Studebeker e Clamando pelos comentários repletos de sabedoria ,uma verdadeira aula biblica e de vida para todos nós,principalmente para analfabetos funcionais como Sandro,Janio,Flaviana ,Stardust,Mauro gay,fico feliz por saber que ainda existem pastores presidentes sérios como você Clamando,continue dando esse show de interpretação biblica aos ignorantes aqui,esse Clamando é 10 e deixo um abraço especial para Vanessa ,um mulherão,apaixonante,tenho um barco quem sabe um dia nos encontramos,dar umas voltinhas por aí.

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to aqui passando mal de rir,cresce ridiculo,quem mais ti elogiaria dessa maneira tosca que nao fosse vc mesmo,a menos que seja seu pai kkkkkkk,ridiculo sabedoria onde em vc,kkkkkkkkkkk,pra quem vc da aula de biblia aqui kkkkkkkkkkkkkkk vive levando surra de biblia do clamando ta ate calejado kkkkkkkkkkkkkridiculo o unico show que vc da aqui e de burrice.

    • Kkkkkkkkkkkk clamando a menos que seja seu pai quem ti elogiaria assim que nao fosse vc mesmoridiculo,o unico show que vc da aqui é de burrice kkkkkk vive levando surra de biblia aqui ridiculo kkkk

      • FLAVISTAR
        COMO É BOM VER TEU DESESPERO EM TENTAR MUDAR O COCO QUE VC. FEZ A O NÃO TROCAR DE NICK FAKE, E POSTAR QUE ESTAVA VINDO PARA ME ARREBENTAR E ME DEIXAR EM PAPAS DE ARANHA.. ESTÁ RUIM DE REMENDAR HEHEHE VAI TENTANDO, POIS QUANTO MAIS TU TENTAS MAIS TU TE ARREBENTAS… É COMO DIGO SEMPRE ENQUANTO STAR NÃO SE CONVERTE A GENTE SE DIVERTE

  16. Sou evangélico até o tutano, mas sou a favor da redução da maior idade penal.

    Não concordo com quem diz que é crente e é contra a Redução. Eu acho que falta ler mais a bíblia e ver que Deusa o Todo Poderoso vai punir essa coja ruim no dia do Juízo, só alguns que estão lendo a bíblia de cabeça para baixo que acha que não deba reduzir.

    No dia do Juízo, Deus vai julgar a todos pecadores com mão de ferro, não vir ainda na Palavra, divisão entre maiores e menores nesse Julgamento.

    Acesse no site http://www.otemponoticias.com e curta nossa fan page http://www.facebook.com/otemponoticias

  17. Uma dessa criancas de 16 anos matou meu filho de 19 anos para rouba-lhe a moto, levaram a moto e a vida dele, e ai, minha vontade foi de botar uma arma na cintura e ir atras desse vagabundo, só que nao precisou ele foi roubar um PM a paizana e levou bala, e deve esta queimando no inferno, nao acredito em direitos humanos e nessa corja de religiosos que falam de uma maneira mansa, nao sabem da dor que eu como pai sinto e sem dizer na mae dele que esta quase doida, e as irmas tambem, e muito facil chamar de criancas, mas deixe um deles estuprar suas filhas, ou matarem um de seus entes queridos voces sao demagogos idiotas nao vivemos na europa nem em país de primeiro mundo abram seus olhos essa é a oprtunidade de reparar esse erro.

DEIXE UMA RESPOSTA