Marco Feliciano critica “maquinações” do Conselho Federal de Psicologia contra o pastor Silas Malafaia. Leia na íntegra

24

A polêmica envolvendo o pastor Silas Malafaia e a eventual cassação de seu registro de psicólogo através de um processo disciplinar no conselho que regulamenta a atividade nos estados e no país, foi tema de um discurso do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na Câmara dos Deputados.

O discurso, reproduzido no site do pastor Feliciano, manifesta o “mais veemente repúdio” às iniciativas contra o pastor Silas Malafaia, e compara as ações às “maquinações que lembram a Inquisição na Idade Média, palco do mais pérfido obscurantismo”.

Feliciano diz ainda que as atitudes tomadas pela direção do Conselho Federal de Psicologia (CFP) não refletem a opinião da maioria dos profissionais da área: “O que se observa é que a direção desse conselho exerce uma espécie de ditadura da minoria, pois esse não é o que a maioria da classe de psicólogos pensa pelo contrário o queres vê são profissionais insatisfeitos com essa verdadeira castração intelectual de seus integrantes”.

O deputado ainda frisou que o mandato à frente do CFP é temporário: “Espero ansioso que a Diretoria atual desses conselhos não se esqueça de que são passageiros nessa história e que o bem estar de toda uma categoria profissional é mais importante que vaidades de momento”.


Afirmando que pode solicitar uma medida de intervenção caso sejam registradas arbitrariedades na condução do processo, Feliciano afirma zelar por direitos garantidos na legislação de expressão de fé e opinião: “Qualquer atitude que venha a ferir o direito de livre pensamento dos psicólogos registrados no conselho ensejará providencias nesta Casa, inclusive, com pedido de intervenção para que sejam assegurados os direitos universais inalienáveis”.

Confira abaixo, a íntegra do discurso do pastor e deputado federal Marco Feliciano:

Manifesto o meu mais veemente repúdio a atitude do Conselho Federal de Psicologia que tem engendrado maquinações que lembram a Inquisição na Idade média, palco do mais pérfido obscurantismo, tentando cassar o registro profissional do Psicólogo Dr. Silas Malafaia apenas por manifestação de ideias, contrária às dos atuais detentores do mando daquela prestigiosa entidade de classe. O que se observa é que a direção desse conselho exerce uma espécie de ditadura da minoria, pois esse não é o que a maioria da classe de psicólogos pensa pelo contrário o queres vê são profissionais insatisfeitos com essa verdadeira castração intelectual de seus integrantes. Espero ansioso que a Diretoria atual desses conselhos não se esqueça de que são passageiros nessa história e que o bem estar de toda uma categoria profissional é mais importante que vaidades de momento. Nessa Casa de Leis já houve embate entre a referida Diretoria e membros da classe com referencia aos mesmos motivos que agora leva o conselho a manifestar a intenção de punir o Dr Silas Malafaia, com concorrida audiência pública democrática e onde todos puderam se manifestar à vontade, ao contrário do modo como o referido conselho vem conduzindo o procedimento administrativo contra esse ilustre profissional. Qualquer atitude que venha a ferir o direito de livre pensamento dos psicólogos registrados no conselho ensejará providencias nesta Casa, inclusive, com pedido de intervenção para que sejam assegurados os direitos universais inalienáveis.

Finalizo pedindo aos envolvidos que usem do bom senso e mostrem à Nação que vocês são exemplos a serem seguido, por se tratar de profissionais que operam na mais importante área da saúde que é a da mente, fazendo jus ao adágio “mens sana corpóre sano”.

Muito Obrigado!

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


24 COMENTÁRIOS

  1. está faltando fiscalização senhores no conselho de psicologia, bota esse pessoal prá trabalhar.
    aqui na baixada fluminense existem muitas áreas para fazer faxina, capina, limpeza de esgoto, etc.
    por favor conselho, ajudem os descamisados!

  2. tambem apoio o pr Marco feliciano nesse novo desafio, de defender e mostrar mesmo que o pr Silas Malafaia, esta repleto de razões, parabens pr Marco Feliciano estou contigo e em orações tbm. paz e acontecerá somente o que o nosso DEUS determinar….. pois a ultima palavra sempre é DELE……

  3. SEM DÚVIDA A POSTURA DE MARCO FELICIANO ESTÁ CORRETA, GLÓRIA DEUS QUE TEMOS UM HOMEM DE DEUS NESTE CONGRESSO. A PALAVRA É …NÃO NOS CALEMOS ,FOI PARA ISSO QUE DEUS NOS CHAMOU, SOMOS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO, LUTAMOS PELA FAMÍLIA, PELA PAZ, PELA UNIÃO, PELA LIBERTAÇÃO, POR JESUS!!!

  4. Eu sendo advogado por acaso a OAB vai querer dar por impedida minha carteira?
    a resposta é NÃO.

    Art. 5º inc. VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    o Conselho de psicologia vai travar uma guerra cuja a derrota além de grande é certa.

    BOM AVISO… quanto aos gays e lésbicas e todos os outros, quer vocês queiram, quer não, enquanto a a igreja estiver na terra, nós vamos nos manter santos custe oque custar, e quando todos nós (toda a igreja) sairmos daqui… aproveitem seus últimos 7 anos de existência nesta terra podre!!!

    • Com certeza ungido, qualquer analfabeto que seja sabe que existe somente homem e mulher, o que dizem”mudar”por aí não passa de mutilações genitais que chamam de “mudança de sexo”, o que na verdade não existe!
      Homem sempre será homem e mulher sempre será mulher e ponto final !!!

  5. o prblema e q as as aflicoes deste seculo presente segaram as pessoas e o pior elas nao fazem nem questao de ler nem uma pagina da biblia pois diz paulo:erreis pq nao conheceis as escrituras.
    eles passam maior parte do tempo vendo tv doq querendo ter conhecimento e julgam qm conhece triste ne? ainda bm q as misericordias do SENHOR se renovam a cada manha.
    e ELE mesmo assim nos ama de maneira incondicional.

  6. Não sou evangélica, mas admiro a coragem desse pastor em mostrar a realidade e brigar contra essa ditadura homossexual que estão querendo impor no país. O homossexualismo deve ser uma opção sexual, nunca uma obrigação. Os direitos dos gays acabam, onde começam o dos outros. Cada pessoa tem o direito de optar em ser o que quiser, sem essa de kit anti homofobia em escolas. Isso é pedofilia. E todos tem o direito de não gostar de relação homossexual. Os gays podem ser felizes, sem ser necessário obrigar os outros a serem gays. É por isso que culmina no país, a homofobia. Ela é criada pelos próprios gays, que querem impor aos outros se relacionarem com eles. E quando a pessoa diz não, vem escândalo, vem briga, vêm até cadeia. É taxado de homofóbico. É onde estão sendo criados grupos de extermínio de gays. Isso é uma faca de dois gumes. Um gay é como qquer pessoa. O relacionamento deve vir, com o interesse de ambas as partes. Se não há reciprocidade, paciência. Parte para outra. Isso é dignidade. Gay tem que ter amor próprio, se valorizar. Ele está corretíssimo. Parabéns ao pastor Silas, por sua coragem, por sua bravura, por sua dignidade, pela sua luta para preservar os valores Cristãos. Se todos se acovardarem, futuramente verão a destruição em suas famílias…

  7. ESTOU COM PASTOR SILAS MALAFAIA E NÃO ABRO,SERÁ Q P/ EXERCER A PROFISSÃO Q ESCOLHI EU TENHO Q ABRIR MÃO DE MEUS CONCEITOS MORAIS, DE MINHAS CONVICÇÕES E MINHA FÉ?VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO E TEMOS O DIREITO DE EXPRESSÃO GARANTIDO POR LEI, MAS ACREDITO ESTE SER SÓ MAIS UMA ESTRATÉGIA DE SATANÁS Q USA “ALGUNS” DOS SEUS LIDERADOS P/ DESVIAR O “FOCO” DOS SERVOS DE DEUS, POIS ENQUANTO GASTAMOS TEMPO NOS DEFENDENDO DEIXAMOS DE CUMPRIR O IDE DE JESUS,…..MAS TENHO UMA NOTÍCIA P/ “VCS”, TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE P/ O BEM DAQUELES Q AMAM A DEUS E SÃO CHAMADOS POR SEU DECRETO Romanos cap.8 vers.28. podem perseguir mas a igreja de Jesus triunfará pois, SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

  8. Vão adotar uma criança abandonada e fazer desse mundo um pouco melhor, sem preconceitos! Corrida sem fim de fundamentalismo religioso que não leva à nada, só ao atraso do país! Vão até os orfanatos que estão cheios de crianças precisando serem adotadas, Jesus faria o mesmo, adotando-as!

  9. Louvo à Deus pela vida do Pastor Marco Feliciano, homem correto, que enobrece esta Nação com sua brilhante atuação frente ao Legislativo Federal, haja visto atuar sempre fulcrado nos valores cristãos. Estou certa de que foi Deus quem o levantou para esta empreitada. Obrigada pelo que tem feito ao povo de Deus.

  10. marcos feliciano me faça um favor? ou melhor povo de são paulo não vote neste idiota como politico vai ver o que ele estar fazendo para comunidade nada.agora que aparecer nas custas dos gays que ficam dando moral ao silas e nesse outro safado.brasilia limpa já.

DEIXE UMA RESPOSTA