Brasil

Consultor diz que abertura de novas igrejas virou negócio visando lucro: “Tem gente que nem aparece, só contrata o pastor”

Comentários (105)
    1. Mônica disse:

      Pude ver de perto a cafagestagem e ainda tem pessoas cegas participando dessa podridão.
      infelizmente as pessoas estão sedenta de Deus e esses VAMPIROS ESPIRITUAIS estão ai para tragarem seu sangue. é uma pena, mas quando jesus voltar cada um dará conta dos seus próprios atos e atitudes, é isso que conforta.

  1. Bereano Radical disse:

    As denominações religiosas estão fadadas a acabar.

    1. clamando disse:

      diabo as portas do inferno , não prevaleceram contra a igreja do senhor

      1. Ele falou sobre religiões não sobre a igreja de Cristo, a verdadeira igreja de Deus!

        1. clamando disse:

          fazes bem o advogado do diabo, és agora o próprio CRISTO , defines o que é igreja e o que não é, voce é somente mais um ateu, não me admirei em nada, você defende-lo

          1. clamando disse:

            BEREANO
            Já haviamos encerrado , mas apenas para contribuir moral e espiritual, deixo para que penses, a igreja de CRISTO é esta vai tirar gente da iurd, da mundial da graça da assembleia e de todos os lugares e confins da terra, e até da católica então,, realmente a placa some mas a igreja é uma somatória daqueles que CRISTO revelou quer onde seja.

        2. Bereano Radical disse:

          Exatamente Austregézilo (não pode criar um nick mais curto?).

          1. clamando disse:

            dois deuses da era anti-Cristo qual é a verdadeira igreja, sim pois deve haver alguma, diga o nome pois todas estao condenadas por voces, deixa eu ver deve ser aquela que diz que não precisa pastor, porque o unico é cristo, mentira ele mesmo diz que deixou uns para pastores, ou aquela que é igreja de si mesmo, que não precisa congregar, que onde estiver dois ou tres ta bom. podes até usar este versículo, mas mente, pois Cristo diz que a igreja é um corpo e nós somos seus membros, e dedo pé orelha seja que parte for não vive fora do corpo, e nem aqueles que estão no corpo, fazem sua vontade, deixem a mentira e comecem a falar a verdade uns com os outros, se uniram ateus gays desviados, e livremente combatem contra a igreja do senhor, não ganham almas , ao contrario empurram para fora, para quem trabalham? para CRISTO, NÃO É

          2. Bereano Radical disse:

            A Igreja de Cristo é formada por aqueles que tem seus livros inscritos no Livro da Vida. Estes estão espalhados pelo mundo, alguns presos, outros sendo perseguidos na Síria e na Egito, alguns dentro de igrejas, e outros congregando em casas. João definiu os Filhos de Deus como os que amam o seu próximo e praticam a justiça. E Cristo disse que seus discípulos teriam amor entre eles. Pertencer a uma determinada denominação religiosa não te faz Filho de Deus, mas amar ao próximo e praticar a justiça sim.

            Eu congrego e ganho almas para Cristo, no entanto, não sou membro de nenhum clube, e não estou sob jugo de nenhum dogma, doutrina ou costume de homens.

            Infelizmente clamando, as denominações religiosas vão acabar sim. Vão ser perseguidas, suas cadeiras ficarão vazias, e seus templos serão derrubados. Mas a Igreja de Cristo jamais será, pois ela não tem limites físicos, ela não julga nesse mundo, e não pode ser julgada por esse mundo. Mas vocês querem julgar nesse mundo, e nesse mundo serão julgados.

  2. Edy Mancebo disse:

    hehehe.. onde está a stardus, está sumida, ela adora esse tipo de matéria. Com certeza recebeu mais uma lição divina por ficar roubando dízimo. Na última foi comprar pernil com dinheiro do dízimo, quase morreu no hospital e não aprendeu a lição. Acredito que o castigo agora foi maior, mas torço que ela esteja bem. O pobre do Roque deve estar sofrendo, pois tb sumiu.

    1. STARDUST disse:

      edy mancebo

      Recebi a informação de seu comentário mencionando a minha pessoa. Como sempre, os “pró-dízimos” se utilizam de mentiras para tentar fundamentar essa farsa do dízimo para cristãos e pior ainda… em dinheiro!

      Eu não fiquei doente porque peguei 10% de minha renda e comprei pernil, nem sequer fui parar no hospital por causa disso. Isso é falso testemunho, edy mancebo, isso sim é pecado, e não deixar de dar esse dízimo que vc tanto insiste. Eu ir parar no hospital por causa disso? isso nunca aconteceu. A unica verdade é que realmente eu peguei os primeiros dez por cento e comprei carne de porco e a consumi no sábado, isso sim é verdade, mas não tive nenhum problema de saúde relacionado a isso, visto eu ter tomado a precaução de cozinhar muito bem essa carne.

      Esse ensino de que quem “toca no dízimo” é vitima do “devorador”, um suposto ser maligno que ataca quem não dá dízimo em dinheiro está caindo por terra. Tenho recebido muitos relatos de pessoas que ficaram até décadas a mercê desse ensino errôneo, nunca prosperaram, apesar da promessa dos lideres, mas ao serem informadas da verdade, ora por um irmão em Cristo sincero, ora lendo mesmo na palavra de Deus e percebendo que dízimo não é sequer mencionado entre os mandamentos de Jesus e seus apóstolos e na vida cotidiana da igreja primitiva de atos e nas epístolas, essas pessoas deixaram esse engano.

      Se porém, algum irmão insiste em dar 10% de sua renda à denominação, ok, tudo bem… só não venha dizer que isso é o mesmo dízimo mencionado na bíblia pois o dízimo mencionado como obrigatório ( somente aos israelitas ) nunca foi dinheiro, e sim alimentos, como frutos da terra e animais, é só verificar em levíticos 27:30-32.

      Quem não dá dízimo em dinheiro na denominação não é ladrão, apenas conhece a verdade e sabe que Jesus cumpriu toda a lei, pagando todo o preço e que não devemos nos sujeitar a homens que distorcem a verdade.

      “Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.” (I Coríntios 7:23)

      ” E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.” (Gálatas 2:4-5)

      Eu creio no sacrifício perfeito de Jesus Cristo, por isso tenho plena certeza de que não tenho que dar dízimo num templo físico com um nome fantasia criado por homens… e muito menos em dinheiro!

      Edy mancebo, essa seu comentário dizendo que eu fui hospitalizado por causa de não dar dízimo é FALSO TESTEMUNHO, isso é pecado! Agora, se vc pode provar que eu estive no hospital… cabe a quem acusa, a obrigação de provar… e vc não vai conseguir provar porque isso não aconteceu.

      como vc quer provar que dízimo é verdade, se vc precisa usar de uma mentira para fundamentá-lo?

      ” Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.” (2 Coríntios 13:8)

      Que Deus abençoe a todos!!!

      1. Edy Mancebo disse:

        hehehe.. você não lembra quando ficou sumida, e você mesma disse que teve problemas de saúde? Ou vai negar que disse isso? Vai me dar o trabalho de procurar a matéria e colocar aqui? E coincidentemente, na mesma semana, você também disse que havia comprado pernil com o dinheiro do dízimo. Coincidência demais não? O pior cego é aquele que não quer ver.

        Mas fico feliz em saber que está bem. Deus mais uma vez foi misericordioso. Mas cuidado, da próxima vez pode ser pior. Mande um abraço para o Roque.

        1. STARDUST disse:

          edy mancebo

          Realmente eu deixei o site por alguns dias naquela época por motivo de saúde. Mas em nenhum momento disse que era por causa que eu comi pernil e muito menos que eu fui parar no hospital.

          Se vc puder provar o contrário, sinta-se a vontade. Lembrando vc mais uma vez que falso testemunho é pecado e mentira não é atitude de cristão.

          Cristão não é conhecido por dar dízimo… o testemunho do cristão é não mentir.

          E sobre usar dinheiro do dízimo para comprar carne de porco e cozinha-la e consumi-la no sábado já fiz isso diversas outras vezes e nunca tive problemas em relação a isso. A minha unica preocupação quanto a isso, é cozinhar muito bem por motivos de higiene.

          sobre ficar doente, isso é perfeitamente normal, pois somos sujeitos a isso. Ou será que depois que vc virou evangélico, vc nunca mais teve uma dor de cabeça, ou dor de barriga, ou gripe pelo menos? O cristão pode sim ficar doente, agora não sei os evangélicos, não é?

          lembre-se… não dar dízimo não é pecado, mas dizer mentira é…

          A menos que vc possa provar que eu fui hospitalizado por causa de comer carne de porco…

          1. Ana Clara disse:

            Então eles tinham razão,vc escreveu que fez outras vezes comer pernil no sábado com dinheiro de dízimo,ele ti conhece,vc é mulher e vive de dízimos?

          2. STARDUST disse:

            ana clara

            como vc pegou o assunto pela metade, vc está fazendo confusão. Essa é a arma dos “pró-dízimos”… como não conseguem provar na bíblia que o dízimo é obrigatório para os cristãos, partem para as mentiras sobre a vida de quem fala sobre esse assunto.

            Eu não vivo de dízimos, ora, vc acha que se eu vivesse de dízimos eu falaria contra??? pensa um pouco!

            O que eu disse é que quando eu recebo, eu pego MEU DÍZIMO (e não de outras pessoas), e ao invés de dar ele numa denominação (como sei que dízimo não é mandamento cristão ) vou ao supermercado e compro carne de porco ( porque eu sei que comer carne de porco também não é proibido ao cristão ) e faço isso sempre no sábado ( porque eu também sei que o cristão não tem mandamento de guardar o sábado ).

            eu não vivo de receber dízimos, o dízimo que eu gasto se refere aos 10% da minha própria renda. Espero que esteja mais claro agora.

            só que como eu fiquei fora uns 2, 3 dias por conta de um problema de saúde momentâneo, eles usaram isso para mentir, dizendo que era castigo de Deus por conta de eu não dar dízimo e ainda por cima falaram que fui parar no hospital… provar que eu fui hospitalizado não conseguem…

            Eu não dou dízimo há um bom tempo… e nunca tive problemas por causa disso. É claro que eu adoeço como qualquer pessoa, da mesma forma que ficava doente na época que eu estava no enano de ser dizimista fiel, como eles dizem, mas É como eu sempre digo… o ensino de dízimo para cristãos é uma mentira, e como eles usam de mentiras e distorções para fundamentar isso, inventam mentiras sobre quem fala a verdade. A tática deles é essa…. já que não podemos provar na bíblia que o dízimo é mandamento para cristão, vamos atacar quem está falando a verdade…

            infelizmente, muitos incautos acreditam nas mentiras dos “pró-dízimos” …

            Apenas isso!

            Deus continue abençoando a todos!

          3. Mary disse:

            Ana Clara,
            O Stardust é homem.
            Num outro site, em que eu participava, apareceu alguém se dizendo mulher, com o nick de mulher e tal… Mas, num momento de descontração, ele falando de si mesmo, usou todos os verbos no masculino. Se o Stardust fosse mulher, em algum momento ele se denunciaria, coisa que até hj não vi acontecer.
            Já teclei com uma mulher, se dizendo que era homem, mas, qd vão falar de coisas pessoais, logo se entregam. A partir de então, eu sempre me ligo nos detalhes, já que aqui, o anonimato impera!

          4. Edy Mancebo disse:

            hehehe.. ana, ela mesma se entrega, nunca negou que é a jussara, e o Roque também n nega que é marido ou ex marido dela, às vezes falo com ele, mando abraços para a stardus jussara. Eu não conheço pessoalmente os dois, mas o ex. sabe quem são. Stardus, se eles não te conhecem, como o ex. e o vai arrebentar sabiam que você cria porcos?

            realmente, nao sei se foi parar no hospital, n estou mentindo, n foi eu quem disse isso, seus amigos da antiga IURD que vc frequentava, incluindo o ex, foi quem disseram isso.

            o fato é que passou mal coincidentemente na semana que comprou pernil com o dinheiro do dízimo. Acha que é coincidência? Pq não arrisca e usa o dinheiro do dízimo para comprar outro pernil? hehehe

          5. STARDUST disse:

            edy mancebo

            quase sempre eu compro carne com o dinheiro que seria do dízimo… como gosto de carne de porco, geralmente é essa mesma que eu consumo. A fé que tenho no sacrifício de Jesus não me deixa temeroso ao fato de eu poder gastar como eu quiser, pegar o dinheiro do dízimo do meu dinheiro e ir ao mercado no sábado e comprar pernil ou outras carnes de porco e consumi-las.

            O sacrifício de Jesus aboliu a lei de moisés, portanto, dízimo, abstenção de consumo de carne suína e sábados não tem valor algum para nós, cristãos.

            Sempre que me dá vontade, eu uso os primeiros 10% e compro carne de porco… e ainda faço isso no sábado… e sabe pq? porque sei que esses mandamentos não se aplicam a nós. Eu faço isso há algum tempo e continuarei fazendo quando achar necessário.

            Jesus nunca é mencionado dizimando… se dízimo fosse tão importante como vcs querem fazer parecer, porque Nosso Senhor não daria esse exemplo para nós, seus seguidores?

            Jesus mandou que nós pagassemos impostos dos homens e inclusive deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (mateus 17:27)… curioso que exemplo de dar dízimo, Jesus nunca deu… porque será não é??? porque dízimo não tem lugar no evangelho! nunca foi mandamento para nós cristãos…

            Deus continue abençoando a todos!

          6. Edy Mancebo disse:

            Mais uma coisa srta jussara. Vc nao acha que é muito desrespeito pegar o dinheiro do dízimo, comprar carne de porco e ainda comer no sábado? E ainda acha que não passou mal por causa disso? claro que a lei mosaica foi cravada na cruz, mas deveria ainda assim considerar com carinho essas coisas, pois nao foi um baal que inventou, mas foi o próprio Deus.

            quando vc faz essas três coisas, e ainda divulga aqui no site, parece uma atitude de deboche com as antigas (antigas, mas ainda sim, leis que deus deu com as melhores intenções para o povo israelita) leis de deus, e com os que ainda praticam essas observações, sua intenção foi escandalizar, mostrar que é mais forte que os outros, um deboche. A lei pode não valer, mas peço que pense nelas com carinho, acho q elas devem ter algo bom para nos ensinar, pois nao foram dadas por baal, mas por Deus.

            Mas se acha q não tem nada a ver, experimenta fazer de novo e depois conta aki a experiência hehehe.. se sobreviver hehehe..

          7. STARDUST disse:

            edy mancebo

            O fato de eu mencionar que eu faço essas coisas não é querer me mostrar, nem querer ser mais forte. É a minha fé em Jesus que me liberta desses mandamentos de homens.

            Se vc quer dar 10% de sua renda numa denominação qualquer, tudo bem, sem problemas, mas não venha me dizer que isso é mandamento de Deus para nós, e que quem não faz igual a vc está pecando, roubando a Deus etc… isso é mandamento de homens. Sem nenhum embasamento bíblico neotestamentário.

            Cristãos nunca tiveram o mandamento de dizimar… muito menos em dinheiro!

            Sobre o sábado, a maioria dos evangélicos não tem problemas quanto a isso, portanto nem vou me prolongar. Sobre carne de porco, algumas correntes evangélicas tem restrição à ela… mas não há problema de consumir também.

            Edy mancebo, o Espírito Santo mandou um recado pra vc:

            Colossenses 2:20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:

            Colossenses 2:21 Não toques, não proves, não manuseies?

            Colossenses 2:22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

            Colossenses 2:23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

            Mais direto, impossível!

            Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!

          8. Edy Mancebo disse:

            nao quero começar uma discussão aki jussara. mas esse texto de colossensses não está falando da lei de deus, mas das proibições impostas pelos antigos costumes pagãos desses povos:

            Colossenses 2:22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; (DESDE QUANDO A LEI ERA PRECEITO E DOUTRINA DE HOMENS? NÃO FOI DEUS QUE A ENTREGOU A MOISÉS?)

            Colossenses 2:23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne (DEUS IRIA CRIAR ALGO SEM SABEDORIA, APENAS PARA A SATISFAÇÃO DA CARNE?).

            Não tire vercículos isolados stardus jussara, é feio. Esse recado não foi do Espírito Santo, e nem para mim.

            Deveria seguir os conselhos de paulo e respeitar mais o Roque.

          9. STARDUST disse:

            edy mancebo

            eu não estou desrespeitando ninguém, se vc não consegue comprovar o que alega, então não fique fazendo insinuações. A história do hospital vc já foi obrigado a falar a verdade.

            Paulo pode ter falado aquilo, naquele momento direcionado a outra situação, mas a palavra de Deus pode ser aplicada em outros casos, a interpretação é unica, mas a aplicação em nossa vida diária é diversa.

            Ora, e esses rudimentos, obrigações mencionados não se aplicam hj em dia??? o mesmo que Paulo recriminou, estão fazendo hj… colocando obrigações que nada tem a ver com os mandamentos de Cristo.

            ainda bem que vc nem tocou no assunto de dízimo, também, não é? falar mais o que?

            Deus abençoe a todos!

          10. Edy Mancebo disse:

            Mas que vc passou mal, passou. Experimenta fazer de novo hehehe..

            Quanto ao Roque, suas opiniões aqui são completamente divergentes das dele. Deveria comentar com seu marido em casa, e n ficar contradizendo ele aqui.

            Ainda bem que reconheceu que Paulo falava de costumes pagãos. Toma mais cuidado quando ler.

            E isso não se aplica ao dízimo, pois o dízimo não é doutrina de homens, e muito menos para a satisfação da carne.

          11. STARDUST disse:

            edy mancebo

            o meu problema de saúde nada teve a ver com o que eu comi. nem pernil nem outra coisa, vc é que está criando uma mentira. Sequer precisei de consulta médica. Coisa simples. E eu vou fazer de novo sim, pq eu sei que não desobedeci a Deus.

            Paulo falava de costumes que nada tem a ver com o cristianismo, portanto, dízimo se aplica também!

            Dízimo é para a satisfação da carne sim, pois é comum ver evangélico por aí falando pra quem quiser ouvir: ” eu sou dizimista fiel!!! ”

            Quer mais satisfação da carne que isso??? se gabar de ser “fiel à Deus”, quando na verdade só está cumprindo um mandamento de homens…

            Deus continue nos abençoando!

          12. Edy Mancebo disse:

            Vc enferrujou jussara. Já foi melhorzinha. Manda outro texto contra o dízimo, mas vê se le direito antes de postar aqui.

          13. STARDUST disse:

            Edy mancebo

            Não enferrujei em relação ao dízimo… o problema é que eu cansei de postar o estudo das dez maiores mentiras sobre o dízimo e ninguém ao menos conseguir contradizer um ponto…

            Também fiz dez perguntas bíblicas sobre o dízimo que mais uma vez ficaram sem respostas…

            os “pró-dízimos” sempre evitam responder quando questionamos a veracidade desse ensino de dízimos… uma pena.

            Deus abençoe a todos!

          14. Edy Mancebo disse:

            se for assim, orar também é para a satisfação da carne, porque muitos fazem longas orações nas ruas para passar impressão de piedosos e ganhar a admiração de homens. Tudo pode ser para a satisfação da carne, depende do coração de quem faz.

            Mas quando falamos de doutrinas de homens, criadas para a satisfação da carne, estamos falando da fonte, de qual árvore vieram esses frutos? No caso desses rudimentos que Paulo fala, eram costumes pagãos, ensinos de demônios. A árvore do dízimo é a Lei dada a deus para Moisés, a fonte é Deus, não é nem doutrina de homens, e nem para a satisfação da carne.

            Vc mesma jussara, está usando a sua “suposta” liberdade cristã, para a satisfação da carne, se gabando aki que no site q come carne de porco com dinheiro do dízimo, e no sábado. Está saciando seu ego, sua vaidade. Satisfazendo a sua carne. E mais, escandalizando. Já pensou se tivessem irmãos adventistas aqui? Quer dizer que se vc fosse na ìndia, ia comer churrasco de boi na frente dos hindus para se gabar da sua liberdade cristã? Isso é amor?

          15. STARDUST disse:

            edy mancebo

            Se eu vou na casa de alguém e sei que tal pessoa tem algum hábito religioso, eu não fico insultando a religião dela. Eu não vou na casa de amigo católico e ficar falando de imagens, da mesma forma respeito os adventistas…

            Mas na minha casa, eu posso fazer o que eu quiser, então vou continuar comendo carne de porco, comprado com os primeiros 10% de minha renda e de preferencia num sábado.

            Agora, se eu receber um amigo da aventista, obvio que não vou insultar a consciencia dele, pois já sei que eles tem essas restrições…

            Deus abençoe a todos!

          16. Edy Mancebo disse:

            ju, vc também vai tomar uns porres com o Roque para provar que bebida não é pecado? para se gabar da sua liberdade cristã?

          17. STARDUST disse:

            edy mancebo

            eu não gosto de bebidas alcoólicas.

          18. Edy Mancebo disse:

            sua boca fala uma coisa mas sua atitude é outra. acha q por que aqui é um site, não escandaliza? acha que não tem seres humanos por trás desses nicks? ou acha que são computadores que escrevem aqui? uma coisa é vc colocar seu estudo dos dízimos aqui, sua intenção nesse caso é instruir, ensinar. Louvável. Outra é ficar se gabando q comeu carne de porco no sábado, e com dinheiro do dízimo. isso é se gabar da sua liberdade cristã sim senhora.

            o Roque é da sociedade protetora dos animais, vegetariano, e nem o seu marido vc respeita e deixa de escandalizar, enxendo a pança de pernil e criando porcos para comer. Toma jeito varoa.

          19. Edy Mancebo disse:

            Estão me censurando.

            sua boca fala uma coisa mas sua atitude é outra. acha q por que aqui é um site, não escandaliza? acha que não tem seres humanos por trás desses nicks? uma coisa é postar um estudo respeitável a respeito dos dízimos, outra é ficar se gabando da sua liberdade cristã.

          20. STARDUST disse:

            edy mancebo

            Aqui é um site, não uma igreja, e nem casa de ninguém. Desde que eu não falte com o respeito, qual o problema?

            A liberdade que tenho em Cristo te ofende? Então por causa de vc, não posso falar a verdade?

            Coisa aliás que vc não preza muito, visto espalhar mentiras aqui a meu respeito, dizendo que fui parar no hospital pq não dei dízimo…

            Falso testemunho é pecado, viu edy mancebo?

            Dê minhas lembranças ao cássio!

            Deus abençoe a todos!

          21. Edy Mancebo disse:

            O Roque é vegetariano, e vc não o respeita, não liga de escandalizar o próprio marido, enchendo a barriga de pernil e criando porcos para encher a barriga. que exemplo de amor é esse, q nao respeita o proprio marido. e ainda diz q respeitaria um adventista ou um budista.

          22. STARDUST disse:

            edy mancebo

            criar porco não é pecado. comer carne de porco não é pecado. Já pensou se eu deixar de fazer o que eu posso, só pq os outros não podem? dentro da minha casa, eu posso fazer isso, visto não ser pecado.

            Que bom que mais uma vez vc não comentou sobre o dízimo… o que prova que argumentos bíblicos em favor dele vc não tem.

            Deus abençoe a todos!

          23. Edy Mancebo disse:

            e escandalizar o próprio marido que é vegetariano? vá cuidar dos seus porquinhos, pq vc mesma se contradiz.

          24. STARDUST disse:

            edy mancebo

            “O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.” (Romanos 14:3)

            quem quiser comer legumes que coma, quem quiser comer carne que coma…

            ” Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.” (Romanos 14:14)

            Deus abençoe a todos!

          25. Ana Clara disse:

            E porque não nega,quando ti acusam ser a Jussara e ainda responde como se fosse ela,Stardust,por isso surge a dúvida Mary…..

          26. Edy Mancebo disse:

            Ana Clara, ela sabe que é verdade, veja:

            “criar porco não é pecado. comer carne de porco não é pecado. Já pensou se eu deixar de fazer o que eu posso, só pq os outros não podem? dentro da minha casa, eu posso fazer isso, visto não ser pecado”.

            A gula, a vontade de comer porco é tão grande que ela não pode deixar de comer em casa, para não escandalizar o Roque. Ela não admite perder a liberdade cristã dela em prol de alguém que ama. Comer carne de porco não é pecado, mas custa deixar de comer na frente do marido, que é da sociedade protetora dos animais?

            Jussara, eu não falei de dízimos pq destruí o seu argumento de colossensses, foi vc quem ficou sem argumentos.

          27. STARDUST disse:

            edy mancebo

            Eu admiro o trabalho da sociedade de proteção aos animais, mas o trabalho deles se refere a proteger animais de maus tratos, como agressões, falta de alimentação, torturas etc.

            Existem criações de animais exclusivamente para consumo humano, e sua alegação como de costume não se aplica. Será que ninguém da sociedade protetora dos animais come carne?

            Eu tenho animais de estimação, mas quando quero comer carne, vou ao supermercado.

            comer carne não é pecado, abater animais para consumo não é pecado!

            ” E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos,E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.” (Atos 10:10-13)

            sobre dízimos, vc nunca respondeu nada. nem o estudo que fala sobre as dez maiores mentiras sobre o dízimo, nem as minhas dez perguntas sobre esse assunto.

            posso refazê-las aqui, se vc se acha capaz de responde-las, mas vc tem de se comprometer a responde-las usando a bíblia. Não vai dar desculpa esfarrapada, nem responder por achismo… todas as suas respostas terão de ter respaldo bíblico e a devida referencia bíblica.

            Aceita o desafio?

            E mande lembranças minhas ao cássio.

            Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

          28. Edy Mancebo disse:

            Jussara, admiro muito a sua inteligencia, e como paulo, q perseguia a igreja, vc um dia vai deixar de roubar a deus e salvar muitas almas.

            eu até aceito seu desafio, mas se vc colocar um por um os seus argumentos. quero te destruir por partes, como uma pizza. mas sem carne de porco hehehe

          29. STARDUST disse:

            edy mancebo

            A palavra de Deus diz assim:

            “Porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34b)

            O Espírito Santo me mostrou que na verdade vc não quer provar que carne de porco é proibida, nem sábado deve ser guardado, nem dízimo deve ser entregue… na vdd vc quer é criar confusão, discussão… isso ficou bem claro quando vc mesmo disse:

            “quero te destruir por partes, como uma pizza…” (edy mancebo)

            Quando vi isso, Deus me mostrou suas reais intenções, mas a palavra de Deus também diz:

            ” O ladrão vem somente para roubar, matar e DESTRUIR…” (João 10:10)

            Será que nessa discussão inutil, da qual vc já mentiu sobre eu ir parar no hospital, vc está sendo usado por Deus ou pelo diabo?

            Suas proprias palavras deram a resposta…

          30. Edy Mancebo disse:

            hehehe.. boa estratégia pra fugir em jussara?

            toma um pouco do seu próprio veneno:

            JUSSARA FUGINDO EM 3..2..1

          31. clamando disse:

            TEU TESTEMUNHO É DADO PELA TUA BARRIGA..HEHEH

        2. Edy Mancebo disse:

          Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás

          jussara, não adianta tentar enganar os crentes a roubarem a deus e a adorar o dinheiro, desviando o dinheiro da obra para gastar com carne de porco. há somente um (edy mancebo) que te detém. Vai-te daqui.

          1. Bereano Radical disse:

            Clamando, por favor não venha com essa velha sua de dizer que esqueci de mudar o nick e que estou respondendo pelo STARDUST, já estou avisando antes.

            Então a Lei não foi abolida? Não tem problema, mesmo assim não há fundamento para a entrega obrigatória dos dízimos para pastores, e para acusar quem não o faz, de ladrão.

            Se a Lei não foi abolida, mas aperfeiçoada em Cristo, o Templo, o local ordenado para onde os dízimos devem ser levados, foi destruído por Roma, e onde habita agora Deus no meio do povo?

            “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19).

            Do templo, os dízimos eram distribuídos para os levitas, os órgãos, as viúvas e os estrangeiros. Ora, nós somos o Templo, não precisamos levar nossos dízimos a lugar nenhum, o dízimo já está no Templo, para o nosso alimento, e para ajudar os necessitados. O Sumo Sacerdote á maneira de Melquisedeque não está na Universal, está no Templo, está no meu coração, e deveria estar no seu também. A nossa única obrigação é com o amor ao próximo:

            “A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.” — Tiago 1:27.

            “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei”. (Romanos 13:7-8)

            “Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre”. 2 Coríntios 9:9

            “Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência”. (Gálatas 2:10).

            Ajudar ao evangelho, à obra de pregação, é outra história, e não há nenhuma porcentagem pré-estabelecida:

            “Cada um contribua segundo PROPÔS NO SEU CORAÇÃO; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. (2 Coríntios 9:7).

            Portanto, mesmo se você considerar que deve seguir a Lei, ainda assim não há fundamento para a obrigação do dízimo como é feito hoje pelos cristãos. Muito pelo contrário, se condena ao roubar à viúva, ao órfão e ao necessitado. Se nega a receber a Graça para se justificar pela Lei, e essa mesma Lei te condena.

            Não há desculpas, nem sei Lei, e nem com Lei.

          2. clamando disse:

            clamando disse: 16 de outubro de 2013 ás 4:09 pm
            VAMOS FAZER O SEGUINTE:
            ENCERRANDO ESTE DEBATE INUTIL , ONDE VOCÊ FAZENDO O PAPEL DE ADVOGADO DO DIABOS, SIMPLESMENTE SE LEVANTA CONTRA A IGREJA A BÍBLIA E OS PASTORES, TENDO EM VISTA, QUE DEUS DIZ QUE NINGUÉM SOBE A O PODER SE ELE QUISER, E QUE O PRÓPRIO CRISTO DEFINE COMO SUA A ESCOLHA DE PASTORES, E QUE PASSARAM CÉUS E TERRA E SUAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO ..CONTRA ESTES FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS, NÃO EXISTINDO TAMBÉM PROIBIÇÃO ALGUMA QUE O DÍZIMO REQUERIDO NO ANTIGO TESTAMENTO, PRIMEIRO POR FÉ E AMOR, SEM LEI SEM MANDAMENTO ALGUM DE DEUS, E ESTE É O ORIGINAL, SIM POIS DEUS NÃO MANDOU ABRAÃO NEM JACÓ FAZER, MAS ELES FIZERAM, ABRAÃO TITULO DE PAI DA FÉ E JACÓ PAI DE ISRAEL, SENDO APERFEIÇOADO NA LEI, PARA QUE TODOS PUDESSEM SE APROVEITAR DE UMA EXPERIENCIA COM DEUS, E APERFEIÇOADO COM O SACRIFICIO DE CRISTO, NÃO ACABANDO COM A LEI, MAS CUMPRINDO TODA ELA, PARA QUE AGORA VIVERMOS , PELA GRAÇA, CONHECEDORES DA VERDADE, NÃO O FAZER POR OBRIGAÇÃO LEGAL, MAS VOLTAR A O PRINCIPIO, QUE SEJA POR FÉ E AMOR, EM HEBREUS, PAULO DEIXA CLARO, QUE NA VERDADE, AQUELE SACERDOTE ETERNO SEM COMEÇO DE DIAS OU FIM DELES SEM GENEALOGIA, OU SEJA SEM PAI OU MÃE, E SENDO ETERNO, QUE NÃO SE TRATAVA DE FIGURA HUMANA, A RECEBER OS DÍZIMOS DE ABRAÃO, BEM A O CONTRARIO, DEIXA CLARO, A O SERVIR A ELE O PÃO E O VINHO, SIMBOLO MAIS TARDE DEIXADO PELO MESMO CRISTO, AO SIMBOLIZAR A SANTA CEIA, DIZENDO AINDA QUE ESTE MESMO0 CRISTO É FIADOR DESTA PROMESSA, DA MESMA FORMA JACÓ, TENDO LUTADO COM UM ANJO RECEBE AS PROMESSAS DE SEU AVO E PAASA DE LADRÃO E ENGANADOR, PARA PAI DE ISRAEL, DIZ MAIS O ANJO PELEJOU COMO HOMEM CONTRA DEUS, ORA SEM CONTRADIÇÃO ALGUMA, SE JACÓ NÃO TIVESSE CUMPRIDO SEU VOTO, AQUELE MESMO DEUS, QUE DIZ QUE FICARAM DE FORA OS LADRÕES, NÃO IRIA ABENÇOAR A UM…..VINDO PARA OS DIAS DE HOJE, ONDE EM UM PAÍS COMO O BRASIL, QUE FOI EVANGELIZADO, E SEM EXCEÇÃO ALGUMA TODOS AQUI DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA RECEBERAM A CRISTO, DE MISSIONÁRIOS QUE FORAM ENVIADOS POR PESSOAS QUE POR FÉ E AMOR DIZIMARÃO, E COM CERTEZA ATÉ MESMO TU. LOGO SUPONHAMOS QUE NÃO HOUVESSE MANDAMENTO OU EXEMPLO, MAS EXISTE E JÁ O CITEI AQUI, EU O FAÇO POR LIBERALIDADE, E NÃO POR FORÇA DE LEI , VIVENDO NA GRAÇA, SEMEIO A SEMENTE QUE ME FOI DADA PELO DONO DA SEMENTEIRO, E CONFESSO E NÃO POR VAIDADE E ORGULHO, JÁ QUE MUITAS VEZES PENSO QUE É POUCO AINDA O QUE FAÇO, TERIA MUITAS PESSOAS PARA APRESENTAR A DEUS.. FICANDO APENAS UMA QUESTÃO A RESPONDER, SE NÃO É OBRIGATÓRIO, E NÃO EXISTE TAMBÉM NENHUM MANDAMENTO PARA QUE SE USE DELE…COGITO QUE É MUITO MAIS APROVEITAVEL AS MILHARES OU MILHÕES DE ALMAS GANHAS PARA O REINO DE DEUS. DO QUE COMO VOCÊ MESMO DIS ESCLARECER A APENAS A ALGUNS QUE EU JULGO QUE FAZEM É APENAS ESCANDALIZAR E FECHAR AS PORTAS, PARA AS PESSOAS, LEMBRE-SE NÃO SÓ NO BRASIL, MAS NA CHINA NA RUSSIA NA INDIA NO EGITO NOS PAÍSES ARABES, E NÃO SÓ COM CUSTOS FINANCEIROS, NÃO SENHORES NÃO M SENHORAS, MAS COM MILHARES DE MISSIONÁRIOS QUE MORRERAM PARA LEVAR O EVANGELHO E AINDA MORREM HOJE. CLARO QUE VOCES SE IMBUIRAM DE UMA TAREFA, ARDUA E TERRÍVEL QUE COM CERTEZA OS LEVARÁ A PERDIÇÃO

          3. clamando disse:

            OU AINDA SEGUIR ISNTRUÇÃOI DA PRIMEIRA IGREJA E DEPOSITAR AOS PÉS DOS APOSTOLOS QUE AI ESTÃO DISPOSTOS NESTES VERSÍCULOS clamando disse: 15 de outubro de 2013 ás 4:38 pm
            O Presbítero – do grego πρεσβυτερος (presbyteros), “ancião” em algumas versões da Bíblia, descreve alguém de idade mais avançada, experiente. A palavra é usada no Novo Testamento para identificar alguns dos líderes entre os judeus. No livro de Atos e nas epístolas, os homens que pastoreavam e supervisionavam as igrejas locais foram frequentemente chamados de presbíteros (Atos 11.30; 14.23; 16.4; 20.17; 21.18; 1ª Timóteo 5.17,19; Tito 1.5; Tiago 5.14; 1ª Pedro 5.1; 2ª João 1; 3ª João 1). Necessariamente eram os cristãos mais maduros da congregação. Usavam seu conhecimento e experiência para servir como modelos e ensinar o povo de Deus.

            Nas referencias que apresentamos, interligando as palavras pastor e presbíteros, temos as mesmas pessoas pelo seguinte fato: Os presbíteros foram chamados para pastorear o rebanho de Deus. Isto é, os pastores do Novo Testamento eram os mesmos líderes (presbíteros) que estavam à frente do cuidado da igreja. E mais, recebiam muito bem para isso conforme 1ª Timóteo 5.18 que diz: “Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino”. (Versão King James). Observe que muitos presbíteros que eram de fato os pastore,s pregavam e ensinavam.

            O Bispo – o termo vem do grego antigo επίσκοπος, (episkopos) “inspetor”, “superintendente”. Em 1ª Pedro 2.25, a referência ao Senhor indica uma função além do pastoreio, enquanto pastor. Várias outras passagens usam essa palavra para descrever uma responsabilidade maior do mesmo pastor que foi escolhido para guiar os discípulos de Cristo no seu trabalho na igreja (Filipenses 1.1; 1ª Timóteo 3.2; Tito 1.7).

            Mas o texto de Atos 20 e seus versículos é claríssimo na interligação das pessoas do pastor, presbítero e bispo. No verso 17 Paulo convoca os presbíteros para uma reunião, sendo que no verso 28 ele chama os presbíteros de bispos, encojando-os ao zelo no pastoreio – “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue”.

            O que na verdade revela o texto é que Paulo está diante de presbíteros (pastores) que tinham a função de supervisionar (epískopos-bispos) várias igrejas. Sendo assim, pastores, bispos e presbíteros não são três ofícios diferentes, e sim três palavras que descrevem aspectos diferentes dos mesmos homens. Os bispos de hoje devem ser, de acordo com o texto, aqueles que chamamos de presidentes da igreja Sede, que deve estar na condição de uma igreja-mãe com várias congregações.

            Apóstolo – esse título parece ser o mais cobiçado em nossos dias. Houve uma avalanche no surgimento de apóstolos tão grande como em nenhum outro momento na história da Igreja. Mas biblicamente e historicamente analisado há muitos equívocos quanto ao chamado e função nessa nomenclatura “apostólica”.

            O termo grego ἀπόστολος, (apóstolos) significa enviado. Em se tratando de originalidade literária, o termo usado por Jesus aos escolhidos para a pregação e propagação do Evangelho, denota uma missão para os lugares mais distantes, onde ainda não chegara a mensagem de Salvação – “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28.19ª).

            Os textos mais surpreendentes e reveladores das Escrituras, nos versículos de Atos 15, mostram presbíteros (pastores e bispos) ao lado dos apóstolos, deixando claro que nenhum líder da igreja teve a ousadia de se auto intitular apóstolo, pois sabiam que se tratava de uma nomenclatura exclusiva de Jesus aos doze enviados – “Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos presbíteros, sobre aquela questão”.(Atos 15.2). “E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e presbíteros, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles”. (Atos 15.4). “Congregaram-se, pois, os apóstolos e os presbíteros para considerar este assunto”. (Atos 15.6). “Então pareceu bem aos apóstolos e aos presbíteros, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos”. (Atos 15.22). “E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os presbíteros e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde”. (Atos 15.23).[negritos do autor].

            Partindo do relato de Atos, que é o contexto primitivo, para a História da Igreja nos períodos da idade média e moderna, não encontramos nenhum registro de uso do termo apóstolo, a não ser o reconhecimento da Igreja a pessoas que estavam na condição ministerial dos apóstolos de Cristo, quanto a lugares e condições como Willian Carey, Charles Finney, George Whitefield e outros desse nível.

            Os apóstolos de Cristo não levantaram novos apóstolos, mas pastores e líderes na igreja.
            Responder Comentar

          4. clamando disse:

            clamando disse: 15 de outubro de 2013 ás 6:55 pm
            cara não quero te ofender nem ser grosso, mas me diz porque que todo ateu foge das questões perguntadas, e debatidas. o nosso tema era, vai vende tudo que tem e deposite aos pés dos apóstolos, voce disse que não existia, provei que existe e foges da questão, quando poderemos ter um debate justo? te pergunto novamente, agora em cima da tua retórica, me diga onde diz que não é para dar? ou onde diz que DEUS MANDOU ABRAÃO DAR, OU ENTÃO QUE DEUS OU ABRAÃO MANDOU SEU NETO JACÓ DAR, NÃO EXISTE, MAIS OS DOIS DERAM, DA MESMA FORMA SE NÃO HOUVESSE REFERENCIAS AO DÍZIMO, EU DOU SEM NINGUÉM MANDAR , OK…VOCE AGE COMO UM ATEU COMBATENDO A IGREJA A BÍBLIA E OS PASTORES, LUTA UMA LUTA QUE GANHOU MILHÕES DE ALMAS PARA O REINO, INCLUSIVE TODOS OS CRISTÃOS BRASILEIROS, AQUI TODOS RECEBERAM O EV. DE ALGUEM QUE DEU DÍZIMOS PARA MANDAR MISSIONÁRIOS, ENTÃO TUYA CAUSA É PERDIDA

          5. Bereano Radical disse:

            Nossa Clamando, você entrou igual a um boi doido em um clube de xadrez.

            Primeiramente, você explicou sobre a ordem eclesiástica (que os apóstolos nomearam bispos , e que estes pastoreavam as congregações). Está certo.

            Segundo, você disse que os cristãos do primeiro séculos depositaram o dinheiro aos pés dos apóstolos. Está certo. Mas ainda há algo a mais:

            E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração (Atos 2:42-46).

            Conforme vê Clamando, os primeiros cristãos não “entregavam” tudo para os apóstolos, mas sim para a administração dos apóstolos, que distribuíam tudo “entre eles”, conforme a necessidade de cada um. Então, pela sua teoria, todas as igrejas hoje estão erradas, porque só os pastores desfrutam, e nada é dividido com os mais necessitados.

            Vejamos como continua:

            “Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha”. (Atos 4:34-35).

            Veja Clamando, que exemplo de amor viviam os primeiros cristãos. Eles se desfaziam de suas posses, para repartir entre eles. Acontece isso hoje em dia? E o que o dízimo tem a ver com isso? Eles repartiam TUDO, e não 10%. Isso mostra que eles eram verdadeiros discípulos de Cristo, porque tinham amor entre eles:

            “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” (João 13:35)

            Isso não é dízimo, é oferta. E como foi recomendado que se dessem as ofertas?

            “Cada um contribua segundo PROPÔS NO SEU CORAÇÃO; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. (2 Coríntios 9:7).

            A oferta, todo cristão deve ofertar, contribuir com a pregação da obra de Deus. É justo que o pregador viva do Evangelho. Jamais questionei isso. E todo cristão deve ser generoso nesse sentido. E além disso, todo cristão deve ainda guardar uma parte para ajudar os necessitados:

            “A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.” — Tiago 1:27.

            “Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre”. 2 Coríntios 9:9.

            “Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência”. Gálatas 2:10.

            Portanto Clamando, não sou contra a contribuição voluntária e generosa, e ainda digo que além de ajudar a obra, devemos ajudar os pobres.

            O que sou contra é ao ensino de que o dízimo é obrigação, e de que quem não dá o dízimo, é ladrão.

            O dízimo ensinado nas igrejas hoje é completamente diferente de oferta.

            O dízimo era levado para o Templo. Veja bem, Abraão deu o dízimo, mas foi voluntário. Se ele não tivesse feito isso, ele não seria ladrão. A doação para o Criança Esperança é voluntária. Se você não der, não deu, você só dá se quiser, e se não der, não vai estar roubando a ninguém. Mas o imposto é obrigatório, se você não contribuir, vai ter sérias consequências.

            Se você afirmar que quem não dá o dízimo é ladrão, está dizendo que esta pessoa cometeu um crime (e por isso é chamada de ladrão), se ela cometeu um crime, é porque desobedeceu uma lei (sem lei, não há crime). Então, isso mostra, que vocês pregam o dízimo em cima da lei, afinal, quem não contribui, desobedece uma lei, e se torna ladrão.

            Entendeu?

            Clamando, faça o seguinte. Leia o livro de Deuteronômio todo, com calma, e o Levítico, e veja como o dízimo foi ordenado na Lei. Depois conversamos.

          6. clamando disse:

            BEREANO
            Leia, genesis todo e hebreus 7 e veja que o dízimo não é criado na lei, mas sim muito anos antes na dispensação do pai da fé abraão. por favor não seja estupido para se comportar como um boi doido falando asneiras. pela fé pelo amor, não saia com argumentos que DEUS também não mandou Abraão assassinar cinco reis para roubar e de roubo dar dízimos, vocês solaparam a graça de muitos aqui, agora chamar Abraão de ladrão e assassino….já tinha visto de tudo….mas se superaram, e como vejo que não ha conversão a o contrario, cada vez se afastam mais da verdade, sei que o destino de voces será muito triste

          7. Bereano Radical disse:

            Clamando, você está ficando caduco? Quando foi que chamei Abraão de ladrão e de assassino?

            Clamando, veja tudo que eu escrevi. Eu nunca disse que o dízimo nasceu na Lei. Ele se tornou “obrigatório” na Lei. Eu não estou dizendo para as pessoas não darem dízimo, estou dizendo que ninguém é “obrigado” a dar dízimo, e que se a pessoa não der, não vai ser considerada um ladrão, pois não estamos mais debaixo da Lei (que tornava ladrão, quem não dava o dízimo).

            Como você mesmo disse, voltamos à época da fé, como Abraão. Então, o dízimo voltou a ser como na época de Abraão, voluntário.

            Triste é o que vocês fazem, ameaçando as ovelhas para arrancar dízimos. Impondo sobre elas novamente o peso da Lei.

            Só há um Sumo Sacerdote, o mesmo que recebeu os dízimos de Abraão, e ele não está no alto de um púlpito, ele está no meu coração.

          8. clamando disse:

            bereano
            encerrando vamos deixar esta ambiguidade de lado, pois não vou conseguir ver o ponto de vista que tenho, nem voce o seu, certo.fique em paz que ele te abençôe e guarde, um abraço do clamando

          9. Bereano Radical disse:

            Está certo Clamando, sendo obrigatório ou não, que nós continuemos contribuindo com a obra de pregação do Reino de Deus, com gratidão e generosidade. Que Deus abençoe o seu ministério e seja sempre contigo.

  3. Diogo disse:

    É tudo business!

  4. vai arrebentar disse:

    E esse site que se diz evangelico?
    esta aberto interessado em que?
    divulgar o evangelho? a onde?
    mostrar verdades ? a onde?
    mostrar as coisas ocultas? a onde?

    99,9 % Dos sites que se dizem evangelicos, se dizem gospel somente para atrair, os internautas, cristãos que estão em busca de algo na net.
    SEUS DONOS NÃO SÃO CRISTÃOS, SEUS COLUNISTAS NÃO SÃO PASTORES.
    SÃO APENAS MERCENÁRIOS EM BUSCA DE DINHEIRO FACIL.
    ONDE O TAL GOSPEL MAIS É UM DOS SITES ASSIM.

    Sabemos que existem sim pessoas que fazem isso, abrem igrejas com interesse de dinheiro.
    MAS JUSTO O GOSPEL + , FALANDO ISSO?
    KKKKK É O IMUNDO FALANDO DO SUJO.

    1. Edson Souza disse:

      Para de encher o saco, pastô vai se arrebentar.

      Não gosto da ler sobre a verdade, some daqui.

      1. Edson Souza disse:

        “SÃO APENAS MERCENÁRIOS EM BUSCA DE DINHEIRO FACIL”

        kkkkk olha só quem tá falando.

        Ai tem telhado de vidro pastô da universal comedor de dízimos e ofertas dos fieis?

        Toma vergonha, vai se arrebentar, se isso fosse verdade, eles nem deixaria seu comentário ser aprovador, isso é sinal que não interessa se comentário vai ou não ser agradável.

        Ao contrario a liderança da universal que vive perseguindo o youtube pra retirar os videos escandalosos dos bastidores dos seus chefões.

        Pq vc não faz um favor e desaparece daqui como o AMB e o mentiroso do Edy/Ex
        Não vamos sentir pingo de saudade.

        Vcs só envergonham o evangelho do Senhor Jesus Cristo com mal testemunho de vcs aqui.

        1. vai arrebentar disse:

          Se vc não sabe o nho nhozinho.
          Meus comentários são aprovados automaticamente.
          não passam por avaliações, assim como os seus.

          ESTA MAI DO QUE NA CARA QUE A UNICA FINALIDADE DESTE SITE E ANGARIAR DINHEIRO, E MAIS DINHEIRO.

          Agora quanto a iurd, são milhões e milhões de testemunhos.
          Tem aqueles que frequentaram a iurd, e estão insatisfeitos?
          tem sim é logico.
          Ora se o proprio JESUS teve pessoas, que o seguiram, comeram do pão multiplicado, foram agraciados com a presença dele em suas casas e cidades, E DEPOIS SE DEPAROU COM O GRITO DELAS DE ” CRUCIFICA-O ”
          Imagina a iurd,,,,
          VC mesmo é um deles, que assim como simão o leproso teve a visita de JESUS dentro de sua casa, e apesar disso não foi curado de sua lepra.
          porém teve lingua para criticar a mulher que derramou o perfume sobre JESUS.

          ASSIM É VC QUE CONTINUA CARREGANDO A LEPRA DA MISÉRIA EM SUA VIDA, e ainda tem língua para criticar as pessoas que frequentam a iurd.
          ISSO PORQUE VC NÃO FOI LIVRE DA LEPRA DA MISÉRIA, PORQUE VC É IMUNDO, MALICIOSO, E TEM MAUS OLHOS.

          Sempre terá incrédulos insatisfeitos Gritando ”CRUCIFICA-O”

        2. vai arrebentar disse:

          Se vc não sabe o nho nhozinho.
          Meus comentários são aprovados automaticamente.
          não passam por avaliações, assim como os seus.

          ESTA MAI DO QUE NA CARA QUE A UNICA FINALIDADE DESTE SITE E ANGARIAR DINHEIRO, E MAIS DINHEIRO.

          Agora quanto a iurd, são milhões e milhões de testemunhos.
          Tem aqueles que frequentaram a iurd, e estão insatisfeitos?
          tem sim é logico.
          Ora se o proprio JESUS teve pessoas, que o seguiram, comeram do pão multiplicado, foram agraciados com a presença dele em suas casas e cidades, E DEPOIS SE DEPAROU COM O GRITO DELAS DE ” CRUCIFICA-O ”
          Imagina a iurd,,,,
          VC mesmo é um deles, que assim como simão o leproso teve a visita de JESUS dentro de sua casa, e apesar disso não foi curado de sua lepra.
          porém teve lingua para criticar a mulher que derramou o perfume sobre JESUS.

          ASSIM É VC QUE CONTINUA CARREGANDO A LEPRA DA MISÉRIA EM SUA VIDA, e ainda tem língua para criticar as pessoas que frequentam a iurd.
          ISSO PORQUE VC NÃO FOI LIVRE DA LEPRA DA MISÉRIA, PORQUE VC É IMUNDO, MALICIOSO, E TEM MAUS OLHOS.

          Sempre terá incrédulos insatisfeitos Gritando ”CRUCIFICA-O”

  5. luciana disse:

    Agora que ele percebeu isso ?

    1. Edson Souza disse:

      kkkkk boa.

  6. Edson Souza disse:

    “É O IMUNDO FALANDO DO SUJO.”

    Tenho que concordar com vc sobre isso.

    Teve um episodio de um certo líder dono de uma emissora, que pra lascar com um concorrente, chamou ele de ladrão em rede nacional, dizendo que estava desviando os dinheiros arrecadados para beneficio próprio.

    Agora vem cá, o dito cujo boiadeiro não foi o fundador da instituição?
    Tudo bem, que moralmente estava errado, mas no sentido de ser o fundador, ele não estava errado ele comprar as propriedades.
    Se fosse os subordinados sem a autorização dele ai sim seria um roubo.

    Então, esse bondoso líder que veio com essa denuncia para nos prevenir,(kkkk) não comprou uma emissora que vale uns 8 bilhões de reais?
    E dito boiadeiro só pegou uns reles R$100 mireis da instituição que é dele.(sendo que não é o corretor o destino dessas arrecadações era para outros fins.)

    Então, quem é o mais SUJO dessa história?

  7. Edson Souza disse:

    “Se o empresário estiver com um problema com um contrato de R$ 5 milhões e me chamar, só nessa paulada foi R$ 1 milhão para dentro da igreja. Mas essa igreja talvez não receba R$ 1 milhão em seis meses de dízimo de R$ 60”,, observa, revelando que a taxa da oração pelo contrato é de 20% do valor.

    Parece que já ouvi algo semelhante da boca daquele “bispo” Malandro do Romualdo que agora tá na Argentina. E tb algo semelhante do “bispo” Guaraci. hehehe

    O Malandro Romualdo deve ter brigado com o chefão Macedo pra sumir assim do nada e depois foi mandado para outro País como castigo.(hipóteses) heheheh

  8. Edson Souza disse:

    Aqui esta ao vivo e a cores o consultor Macedão.
    Esse sr Gilson Henriques tá bem atrasado.

    O Macedo tá anos luz no ramo de consultoria. kkkkkkk

    http://www.youtube.com/watch?v=FIgHvVHF8Tg

  9. Jorge Vinicius disse:

    A GRANDE MAIORIA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS, SÓ SE INTERESSAM POR DINHEIRO E VOTOS ELEITORAIS. O EVANGELHO É UM MERO PRETEXTO PARA ATRAIR OS INCAUTOS.

    1. Paulo disse:

      Concordo mil por cento. Virou barraquinhas em feira.

  10. Phedro disse:

    As mesmas noticias repetecos rs,é só critica ao sistema evangélico,pow não vejo uma noticia dizendo : ” Missionário entra em terreiro de candomblé e desafia demônios em nome de Jesus Cristo” ,ou “Milhares de pessoas são evangelizadas e aceitam a Cristo como seu salvador no “terreiro tal”. Ou ” Edir macedo” afirma que nunca mais seus bispos e pastores explorarão os fieis.rs

    1. Maria disse:

      Sabe o que acontece, as outras religiões estão CARECAS DE SABER QUE EVANGÉLICO É TUDO BANDIDO, LADRÃO, SAFADO E MENTIROSO. Por isso você nunca vai ver uma notícia dessas. Até porque as pessoas do candomblé sabem que o tráfico de drogas das favelas é todo controlado por evangélicos. EVANGÉLICOS NUNCA SERÃO VISTOS COMO GENTE DE BEM, PORQUE PRATICAM O MAL.

    2. Paulo disse:

      “,pow não vejo uma noticia dizendo : ” Missionário entra em terreiro de candomblé e desafia demônios em nome de Jesus Cristo”

      Phedro, nao seria uma boa ideia um missionario radicalizar desse jeito pq alem disso ser contra as leis que regem a nossa sociedade civilizada e multi-religiosa, cuja Constituição protege a liberdade de culto, isso seria tbm contra os ensinamentos do próprio Jesus Cristo, que nunca pregou, incitou ou endossou qualquer tipo de intolerância.

      1. Paulo disse:

        Esse tipo de intolerância ensinado por grupos como a IURD deve ser criminalizado, numa sociedade livre não há lugar para esse exército de zumbis.

        http://youtu.be/ggtert1dKlU

        1. Edson Souza disse:

          O video não tá aparecendo Paulo.

          1. Paulo disse:

            Edson, agora está’ aparecendo. Abraços!

      2. Mary disse:

        Paulo,
        Eu não tinha assistido esse vídeo ainda. Fiquei impressionada como o fanatismo leva as pessoa a cometerem insanidades.
        Quem não vê que essa mulher, de aparência humilde, deve ter tantos problemas em sua vida que não consegue resolver e vai se meter a destruir o patrimônio da fé alheia!
        Meu Deus, esse vídeo e outros tantos nessa linha, deveriam ser reproduzidos mais vezes para as pessoas perceberem o ridículo que é ser fanático religioso.
        JESUS, que é Deus, qd esteve aqui em nosso meio, nunca cometeu tal atitude com outras religiões, ao contrário, ele agiu energicamente com os vendilhões do templo!

        1. Paulo disse:

          Mary, podemos ver que a abominação do Senhor aos vendilhões do templo é tamanha que Ele os combateu não apenas com palavras,mas fisicamente, empunhando chicote.

          1. Mary disse:

            Mas, é mesmo, Paulo! E o império romano que dominava a Palestina na época, com seus deuses pagãos? Jesus nunca invadiu seus templos e nem sequer pregou contra eles! Mas… os vendilhões do templo – apanharam dele!

  11. Elder Lima disse:

    Os verdadeiro adoradores adoram em espírito e em verdade, não em placas e propagandas!

  12. levi varela disse:

    Cristo há dois mil anos falou que poderia haver pessoas fazendo uso do nome dele, aí esse consultor fala como se fosse ele o descobridor dos sete mares e tem internautas que endossam o a fala dele: “evangélicos são ladrões, pastores são aproveitadores.”

    Qual igreja vive sem dinheiro se até Cristo, o fundador do cristianismo tinha um tesoureiro, recebia dízimos da mão dos romanos, se a igreja judaica recebia dinheiro na forma de dízimos, se católica recebe dinheiro na forma de venda dos atos eclesiásticos como missa de batismo, casamento e missa aos mortos, além de ofertas, dízimos e doações de grande vultos como terras e imóveis?

    O certo da parte desse consultor era dizer onde estão sendo empregados os recursos, se em em benefício da obra de Deus se em benefício de si próprio, se das duas coisas. O certo seria ele fazer um levantamento dos custos para construções de igrejas, templos, casas pastorais, e paroquiais. com a evangelização, com hospitais, com instituições de apoio aos drogados, fazer um levantamento dos custos que não foram para o estado em face do trabalho de cunho religioso que findou não acabando um casamento, da recuperação de bandidos, da recuperação de ex-detentos,.

    O CARA VEM FALA EM DÍZIMO DE 60.00 REAIS E AINDA TEM DESORIENTADOS NESTE SITE QUE SE ACHA NO DIREITO DE DIZER TOLICES CONTRA AS IGREJAS, PESSOAS ESTAS QUE NÃO SABEM ONDE O GOVERNO PÕE OS IMPOSTOS QUE ELAS PAGAM MAS JULGAM AS IGREJAS COMO SE TODAS FOSSEM VILÃS, COMO SE OS PASTORES FOSSEM LADRÕES,

    ESTE MUNDO O QUE TEM DE DESORIENTADO, DE GENTE QUE SÓ CONSEGUE VÊ UM LADO DA MOEDA(CESAR), GENTE QUE SE VIVESSE NA ÉPOCA DE CRISTO IRIA CONDENÁ-LO POR ANDAR PARA CIMA E PARA BAIXO ÀS CUSTAS DE MULHERES.

      1. Edson Souza disse:

        “Por que não te calas?” kkkkk

        Será que ele entendeu a mensagem?

        1. Mary disse:

          Pensei a mesma coisa, Edson, rsrs… Será???

          1. levi varela disse:

            Eu me calarei se vocês também se calarem. Como vocês não vão se calar, resta dizer obrigado pela homenagem devolvendo a mesma música aos meus companheiros, aos meus parceiros.

  13. Ana Clara disse:

    Não vi novidade nenhuma nessa matéria,a maioria das igrejas são abertas visando $$$$,eles olham para os fiéis e só enxergam $$$$,que na maioria dos causos não vão na igreja para adorar a Deus e sim em busca de bençãos,é isso que essas pessoas estão colhendo ,sendo tratadas como mercadorias por esses lobos….

  14. kelly disse:

    Quando entro em uma igreja e não Sinto a presença de DEUS, já desconfio e saio fora!
    Hoje existe sim gente q só quer dinheiro usando o nome de Jesus!

  15. Ana Clara disse:

    A maioria das pessoas hoje vão nas igrejas somente em busca de serem servidas por Deus,nãi para adora lo,o que estão colhendo é isso ,igrejas sendo abertas visando $$,enxergando as como mercadorias,sem amor nenhum as ovelhas,pastores que em sua maioria são lobos,esses sim verdadeiros devoradores

  16. Teologia Católica Bíblica disse:

    GRANDE NOVIDADE. SÓ OS QUE NÃO CONHECEM A DEUS ( JO. 14:9 ) É QUE NÃO SABIAM. O TEMPO NÃO REVELA DEUS, O QUE REVELA DEUS É O ESTUDO RESPONSÁVEL DE SUA PALAVRA, A BÍBLIA. OS PREGADORES COMECIANTES FORAM PREDITOS PELA BÍBLIA ( EZ. 13:19 ). ESTÃO SE PROLIFERANDO PORQUE EXISTEM PESSOAS QUE ADORAM SER ENGANADAS (IS. 30:10 ).

  17. Teologia Católica Bíblica disse:

    50% CULPA DOS PREGADORES COMERCIANTES E 50% DOS QUE ADORAM SER ENGANADOS. CULPAR SÓ UMA PARTE NÃO É JUSTO.

  18. Mary disse:

    O internauta Reginaldo Barbosa está dando um show de interpretação e conhecimento bíblico no tópico:
    “Advogado diz que é possível pedir reembolso na Justiça de ofertas e dízimos dados a igrejas que prometem riquezas e curas”
    Vale a pena dar uma conferida.

    1. Edson Souza disse:

      Muito lideres dão a desculpa que vc não recebeu as benção de Deus, pq sua fé, seu sacrifício não foi suficiente pq Deus não recebeu.

      Já que Deus não recebeu pq eles querem ficar com o que a gente entregou pela fé?
      Ai vem com a desculpa que não sabe o que os fieis deram.

      Percebi uma malandragem do Macedo e sua corja pra evitar que os que não receberem as bençãos prometidas, queiram de volta o dinheiro,não terem como provar que fizeram as doações.

      Mandos os fies trazerem os comprovantes para serem consagrados e depois tapeiam com um livreto do Macedo moom.

      Ai depois de um certo tempo caiu a ficha sobre isso deles pedirem os comprovantemente
      Que malandragem!!!!!!!

      Ainda bem que faço copia de tudo. hehehehe

      Mas eu digo uma verdade, não tenho coragem de por na justiça pq o que eu fiz pela fé, os sacríficos sempre foi para Deus.
      Se os lideres mentem fazendo promessas mirabolantes de prosperidade pra ludibriar, convencer o povo a dar dinheiro, isso eles vão se ver com Deus.

      1. Edson Souza disse:

        Desculpe o erro, quis dizer COMPROVANTE.

      2. TOUR NATRAK disse:

        muito bem

  19. Edson Souza disse:

    Stardust, vou envia algo para seu e-mail, pedi seu e-mail pra Lorena, envia tb para o paulo blz?

  20. Edson Souza disse:

    Dizimo na era do cristianismo é uma farsa e ponto final.

    1. Paulo disse:

      Poh Edson, aí vc ta’ conspirando pra tirar o ganha-pão do pessoal.
      Tenha piedade, pense nas prestações do apartamento que o coitado do pastor adquiriu em nome de familiares pra não deixar pistas, as mensalidades do carro, da moto pros finais de semana, salários de empregada doméstica pq a madame está’ sempre em “conferência da Cristiane Cardoso para esposas” ou passeando no shopping e não tem tempo para os afazeres da casa, a manutenção da chácara, a escola particular dos filhos, as viagens internacionais na primeira classe (quando não se tem o próprio jatinho) e, claro, o aluguel do templo, as despesas com conta de luz, bancos de madeira nobre, bebedouros com água gelada e banheiros limpos pq o povo precisa de muito conforto. Vc pensa que não mas tudo isso requer dinheiro entende? Por isso deus constituiu o dízimo, as vezes trizimo, para o sustento da sua obra, e se vc se negar a entregar o dízimo vc e’ ladrão! Sim, o ladrão na estória acaba sendo você.

      1. Edson Souza disse:

        Quem procurou a divida que pague. hehehe

        E ai Paulo recebeu o meu e-mail ou não?

  21. TOUR NATRAK disse:

    TA ATRASADO- AGORA QUE PERCEBEU- TA ATRASADO

  22. Edson Souza disse:

    O Edy Mancebo é o vai se arrebentar.

  23. CONTATOS COM: EDIR MACEDO, R, R, SOARES, SILAS MALAFAIA, WALDEMIRO SANTIAGO, CASAL HERNANDES, RENÉ TERRA NOVA, RODOVALHO E CIA.

    1. levi varela disse:

      Meu caro, o que motiva você não citar também o bispo alemão citado numa reportagem acima? É que tomou ciência depois que escreveu? Então porquê não citou o bispo que está preso no vaticano depois de pego carregando dinheiro da Suíça sem o devido registro.

      É discriminação tua a evangélicos, ou você é parcial ou é que você aponta para os outros e esquece dos próprios erros e dos do próprio grupo?

      1. Ateu e atoa disse:

        é que quem abre uma igreja nova a toda hora e em qualquer fundo de garagem pra ganhar dinheiro é o protestantismo. o Catolicismo já ganha bastante com as Igrejas que tem. ,mas o evanjegues são são insaciáveis, querem sempre mais e mais granam, ai tem que abrir igrejas em qualquer lugar pra pregar qualquer evangelho que for, desde que o dizimo esteja inserido nele.

        1. levi varela disse:

          O catolicismo possui igrejas de tamanho gigante quando comparadas com a população atual, imagine quando da construção no início do século passado?

          Igrejas geralmente no centro das cidades, com vários espaços, onde se cobra taxas para tudo e ainda estimulam o dízimo e as ofertas, mas você somente vê interesse em dinheiro nas cristãs evangélicas?

          Ora, igrejas de esquinas, sem o padrão católico são a maioria, ai você acostumado a somente vê hegemonia católica, vem e faz crítica severa sobre o que você conhece em partes?

          Faça o seguinte, sugira a esses pastores que transformem suas igrejas em casas de show e de de vendas de tráfico, meu caro, aliás mesmo com uma grande quantidade de igrejas que se vê, a guerra está ganha pelas drogas, imagine se não tivesse esse povo tentando tirar seus filhos e dos outros pais do uso de tais entorpecentes?

          Ou será que a salvação desta geração se encontra nas mãos do ateísmo? Se é, então que abra as igrejas e pregue suas teorias por amor ao próximo, em síntese, não fique aí parado não.

  24. levi varela disse:

    Engraçado, somente os evangélicos são passíveis de acusação, e os da católica não?

    Se está falando de cristãos, tem que citar todos, inclusive o cardeal alemão que construiu uma casa paroquial com cem milhoes de reais e o padre do vaticano que carregava quarenta milhões num avião e que se encontra preso em Roma.

  25. Stoudandot disse:

    KKkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,k muito boa,recebi uma informaçao que voce citou minnha pessoq,alguem ligou,escreveu uma carta,enviou um email,falando que seu nomizinho foi citado por edi mancebo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vira homem assumevque nao aguenta e fica xeretando os comentarios,louco pra comenta,o Espirito Santo ,nao tinha ti dado um puxao de oorelhakkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkk muito bom kkkkkkkkkkk Starduskkkkkkkkkkkkkkkkk vai que cola né,tem troxa pra tudo kkkkkk

    1. clamando disse:

      FALA ESPIRITO DE PORCO MANIFESTANDO É

      1. Stoudandot disse:

        O que foi espirito de porco 2,so que temos uma diferença eu assumo o que faço

        1. clamando disse:

          só mostrou que é um espirito de porco, e que teu pai é satanas, o pai da mentira, pois nem eu nem lorena mentimos já tu e tua troop, é uma vergonha, nem a mary te deu trela…hehehe tais arrebentatado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.