A cantora Priscilla mantém a postura de atrito contra os evangélicos e afirmou em uma entrevista ao Conversa com Bial que faz o que pode para se “desvincular” desse público.
No programa de Pedro Bial, na TV Globo, Priscilla afirmou que ainda é uma pessoa de fé, mas quer distância dos evangélicos: “Me esforço para me desvincular do evangélico hoje em dia. O próprio termo se associa a muita coisa que não acredito. Venho de tradição protestante e a fé continua tendo esse lugar na minha vida”.
Admitindo não ser parte de nenhuma igreja específica atualmente, disse estar frequentando cultos em igrejas que têm pastores que interpretam a Bíblia de forma coerente com o que ela pensa.
“Ser cristã é um pilar, centro, base, ser artista é quem eu sou. As duas coisas estão no meu DNA. O que mudou foi minha consciência da liberdade artística. Existem várias formas de promover a música e fazer arte”, disse a ex-cantora gospel. “Entendi que exercer essa liberdade em nada alterava a minha fé. Me tornou mais crente nas minhas convicções”, acrescentou, durante o Conversa com Bial.
Em dezembro do ano passado, a artista declarou que os evangélicos, que sustentaram sua carreira por décadas, são pessoas que “só querem encher o saco”.