Haline Sampaio, que acusa o pastor Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloisa Rosa, de ter abusado sexualmente da sua filha de 6 anos, participou de um podcast onde fez novas revelações sobre o caso, incluindo críticas aos pastores Luiz Hermínio e Luciano Subirá.
Em geral, Haline acusa os pastores da filial da Igreja Alcance, situada em Orlando, Estados Unidos, de negligência perante a acusação de abuso sexual envolvendo Grubert, que chegou a ser preso preventivamente, mas foi liberado posteriormente após um promotor rejeitar as acusações contra o religioso.
Ela também afirmou que foi bloqueada pelo pastor Luiz Hermínio, da Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (MEVAM), após o mesmo gravar um vídeo com pedido de perdão por ter feito comentários precipitados a respeito do caso (entenda aqui).
Luciano Subirá
Haline Sampaio também se mostrou decepcionada com a maneira como, segundo ela, Luciano Subirá, que é o pastor presidente da Igreja Alcance, com sede em Curitiba, tratou a situação quando esteve na filial de Orlando, que é liderada por seu irmão, Paulo Subirá.
De acordo com a mãe da criança supostamente abusada, os irmãos Subirá não lhe deram a devida assistência, mesmo após terem tomado conhecimento das graves acusações e relatos feitos pela própria esposa de Grubert, Heloisa Rosa.
Conforme o GospelMais noticiou em junho, a advogada Anna Paula Moreira Alves-Lazaro, que defende Haline e sua família, relatou que Rosa havia tido conhecimento dos fatos contra o seu marido, tendo até pedido a sua prisão.
A suposta omissão envolvendo os líderes da Igreja Alcance perante à denúncia contra Grubert também causou revolta no pastor Anderson Silva, que chegou a ser processado pela denominação por ter acusado a congregação de acobertar o suposto crime (veja aqui).
Assista, abaixo, a entrevista com Haline Sampaio: