Criança de seis meses ressuscita após receber oração durante culto; Assista ao vídeo

17

Uma criança de seis meses de idade foi levada à igreja por seus pais para receber oração porque ela havia morrido na noite anterior, após enfrentar semanas de problemas de saúde sem que os médicos descobrissem o que havia de errado.

Durante o culto, o pai da menina entregou o corpo do bebê ao pastor Chris Okafor, líder da igreja Mountain Miracle and Liberation Ministries, de Lagos, a maior cidade da Nigéria, pedindo que ele orasse por ela.

Com a menina no colo, Okafor orou a Deus, repreendendo “o espírito da morte […] no poderoso nome de Jesus”. Toda a igreja orou em concordância, e o pastor a colocou sobre os degraus do palco usado como púlpito.

Nesse momento, as câmeras que registram o culto para transmissão pela internet mostraram que a menina já estava de olhos abertos e respirava, o que gerou grande comoção entre os fiéis.


Okafor jogou água sobre a menina e depois, deu alguns goles a ela. Antes de entregar a criança de volta aos pais, ele a abraçou novamente, enquanto alguns fiéis acompanhavam o grupo de louvor da igreja em cântico e outros, depositavam ofertas no primeiro degrau do palco.

O caso repercutiu nas redes sociais e foi noticiado pelo portal de notícias local Bella Naija. Com a difusão do vídeo, muitas discussões em torno do caso tomaram a mídia local.

Assista ao vídeo:

Assine o Canal

Personalidade

Chris Okafor é um pastor neopentecostal que ancora seu ministério em profecias e milagres, e diz, no site de sua denominação, que tem sido usado por Deus desde a infância, aos oito anos de idade.

Há relatos de que, em outras ocasiões, protagonizou orações por pessoas que haviam morrido e elas voltaram à vida. Dentre suas profecias, está a previsão de que uma “epidemia mundial” viria à tona. Seus fiéis associam o surgimento do vírus zika a essa revelação.


17 COMENTÁRIOS

  1. dificil acreditar, hein…
    uma crianca morta logo apresenta rigor mortis.
    fica dura, comeca a apodrecer.
    apenas algumas horas depois da morte, o corpo jah tem outras caracteristicas distintas dos vivos.
    entao, isso para mim eh apenas mais uma mentira da grossa, um embuste de um cascateiro.
    somente ignorantes podem crer em algo assim.

    • Nada a ver, o filho de uma pessoa que mora aqui perto da minha casa, faleceu com 2 aninhos, ele faleceu de madrugada, e na hora do velório que foi às 5 da tarde, ele estava flexível, nem parecia que estava morto.
      Não sei se esse caso é verdadeiro, mas sei que o mesmo Deus que ressuscitou mortos no passado, tem poder para fazer a mesma coisa nos dias atuais.

      • Como vc sabe que o corpo da crianca estava flexivel durante o velorio?
        Mexeram na crianca dentro do caixao?
        Vc ou alguem pegou no corpo para verificar?

        Pare de mentir para justificar sua crenca.
        Coisa feia ficar mentindo na maior cara de pau.
        Quem mente descaradamente nao merece a minima confianca.

      • e soh para complementar, um corpo para ir a um velorio passa primeiro pela funeraria para a tanatopraxia, em que sao retirados orgaos, liquidos e o que mais for necessario.
        depois disso, ninguem mais mexe no corpo, mentirosa.
        nem pra saber se estah flexivel ou nao.

        • Não posso dizer se é verdade ou não, esse caso, porque não estava presente, mas sei que o nosso Deus é tão poderoso, que ressuscita quem Ele quiser e faz tão grandes coisas quanto ressuscitar mortos. Só quero dizer de uma coisa que vivi. Minha filha faleceu em 2002 com 10 anos de idade e fiquei com ela na funerária, vendo eles lavá-la e eu ajudei a arrumar minha filha para o velório. Confesso a vc que já vi uma criança de 8 meses morta, que estava durinha, mas a minha filha estava parecendo que estava viva, ela estava toda flexível. Tive dúvidas quanto a isso, pois fiquei com isso na cabeça, pois quando passaram cola na boca dela, tive vontade de falar pra não passar, com medo de que ela voltasse à vida e não conseguisse respirar. Não sei qual o mistério, mas sempre quando vou em um velório, toco no corpo da pessoa pra ver se está rígido ou mole e já encontrei as duas situações. Só Deus pode explicar. Só sei que Ele é Deus de milagres, tão somente creia e não duvides.

  2. Para um evento de natureza tão extraordinária, necessário seria apresentar as provas, como atestado de óbito, testemunhos de médicos, legistas, etc. Mas não farão isso; nunca fazem.

  3. Que valor têm relatos anedóticos, do “ouvi dizer”? É preciso mais do que relatos ou imagens que não provam nada: é preciso provas. Observe, ainda, que há estados clínicos de morte aparente.

  4. A criança permanece depois de abrir os olhos com o mesmo estado estático nas mãos do pastor.

    Essa criança deve sofrer de algum tipo de enfermidade que desperta e volta à imobilidade;

    Fato igual ocorreu quando entregou de volta aos pais, sendo que somente reagiu quando ele jogou o unguento, o perfume, ou então alguma substância que gere nela uma reação;

    Sei não, muito estranha a criança após a sua ressurreição. Imóvel logo no momento seguinte?

  5. Sou assembleiano, cresci no evangelho, e nunca duvidei do poder sobrenatural de Deus, inclusive em ressuscitar. Mas quando olho vídeos como esses, não duvido de Deus, mas é de se pensar se realmente é algo verdadeiro. O que deixa ainda com mais margem para uma possível falcatrua é o fato de está totalmente ligado ao ato de ”ofertar” após cada ”milagre” desses, é como se fosse parte do super culto: ”vamos para o momento do ofertório, mas antes vamos fazer um milagre…”

  6. ORA AQUELE QUE SE APROXIMA DE DEUS DEVE CRER QUE ELE É O GALARDOADOR DAQUELES QUE O BUSCAM, PARA A MAIORIA AQUI ATEUS GEYJEGUES PRECISAM DE PROVAS, POIS SÓ CREEM NO PODER DO SANTO PAU

    • Pense duas vezes antes de falar mal do povo ungido do senhor seu imbecil. Se você não acredita nos milagres que o Senhor opera por meio dos seus servos então não se manifeste. Pessoas como você são as responsáveis por tornarem os comentários dessa página de notícias tão deploráveis quanto o tipo de pessoa que você é.

DEIXE UMA RESPOSTA