Pastor comenta e erros e acertos (e mais erros) da teologia da prosperidade; Leia e entenda

39

O conceito de que Deus pode abençoar materialmente seus filhos é biblicamente coerente, mas a ênfase nessa questão, excluindo dos sermões a soberania de Deus para dizer sim ou não, quando ou onde e a quem abençoar torna a mensagem uma heresia. Essa é a síntese de um artigo do reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes sobre o tema.

Para Lopes, a teologia da prosperidade se vale de conceitos verdadeiros no âmbito teológico, mas torna-se heresia ao isolar tais verdades de seu contexto amplo, e omitir outras possibilidades.

“A teologia da prosperidade, à semelhança da teologia da libertação e do movimento de batalha espiritual, identifica um ponto biblicamente correto, abstrai-o do contexto maior das Escrituras e o utiliza como lente para reler toda a revelação, excluindo todas aquelas passagens que não se encaixam. Ao final, o que temos é uma religião tão diferente do Cristianismo bíblico que dificilmente poderia ser considerada como tal”, resume o reverendo, em um artigo publicado no Púlpito Cristão.

De acordo com a análise de Lopes, “uma das razões pela qual os evangélicos têm dificuldade em perceber o que está errado com a teologia da prosperidade é que ela é diferente das heresias clássicas”, como as que permeiam as doutrinas de mórmons e testemunhas de Jeová: “A teologia da prosperidade é um tipo diferente de erro teológico. Ela não nega diretamente nenhuma das verdades fundamentais do Cristianismo. A questão é de ênfase. O problema não é o que a teologia da prosperidade diz, e sim o que ela não diz”, pontua.


Veja a lista de erros e acertos dentro da teologia da prosperidade, e entenda o que há de errado na mensagem que reduz o Evangelho a uma busca por riqueza material:

1) Ela está certa quando diz que Deus tem prazer em abençoar seus filhos com bênçãos materiais, mas erra quando deixa de dizer que qualquer bênção vinda de Deus é graça e não um direito que nós temos e que podemos reivindicar ou exigir dele.

2) Ela acerta quando diz que podemos pedir a Deus bênçãos materiais, mas erra quando deixa de dizer que Deus tem o direito de negá-las quando achar por bem, sem que isto seja por falta de fé ou fidelidade de nossa parte.

3) Ela acerta quando diz que devemos sempre declarar e confessar de maneira positiva que Deus é bom, justo e poderoso para nos dar tudo o que precisamos, mas erra quando deixa de dizer que estas declarações positivas não têm poder algum em si mesmas para fazer com que Deus nos abençoe materialmente.

4) Ela acerta quando diz que devemos dar o dízimo e ofertas, mas erra quando deixa de dizer que isto não obriga Deus a pagá-los de volta.

5) Ela acerta quando diz que Deus faz milagres e multiplica o azeite da viúva, mas erra quando deixa de dizer que nem sempre Deus está disposto, em sua sabedoria insondável, a fazer milagres para atender nossas necessidades, e que na maioria das vezes ele quer nos abençoar materialmente através do nosso trabalho duro, honesto e constante.

6) Ela acerta quando identifica os poderes malignos e demônicos por detrás da opressão humana, mas erra quando deixa de identificar outros fatores como a corrupção, a desonestidade, a ganância, a mentira e a injustiça, os quais se combatem, não com expulsão de demônios, mas com ações concretas no âmbito social, político e econômico.

7) Ela acerta quando diz que Deus costuma recompensar a fidelidade mas erra quando deixa de dizer que por vezes Deus permite que os fiéis sofram muito aqui neste mundo.

8) Ela está certa quando diz que podemos pedir e orar e buscar prosperidade, mas erra quando deixa de dizer que um não de Deus a estas orações não significa que Ele está irado conosco.

9) Ela acerta quando cita textos da Bíblia que ensinam que Deus recompensa com bênçãos materiais aqueles que o amam, mas erra quando deixa de mostrar aquelas outras passagens que registram o sofrimento, pobreza, dor, prisão e angústia dos servos fiéis de Deus.

10) Ela acerta quando destaca a importância e o poder da fé, mas erra quando deixa de dizer que o critério final para as respostas positivas de oração não é a fé do homem mas a vontade soberana de Deus.

11) Ela acerta quando nos encoraja a buscar uma vida melhor, mas erra quando deixa de dizer que a pobreza não é sinal de infidelidade e nem a riqueza é sinal de aprovação da parte de Deus.

12) Ela acerta quando nos encoraja a buscar a Deus, mas erra quando induz os crentes a buscá-lo em primeiro lugar por aquelas coisas que a Bíblia constantemente considera como secundárias, passageiras e provisórias, como bens materiais e saúde.

39 COMENTÁRIOS

  1. Desde que o Augustus Nicodemus publicou um artigo sobre como não faz sentido utilizar artefatos judaicos (Ex.: Shofar) nos cultos cristão, ele perdeu quase todo meu crédito, porque isso é absurdo frente ao que as igrejas cristãs hoje em dia tem aceito e doutrinado em seus púlpitos altamente mundanos.
    Mas ele foi bastante coerente nesse disse nesse artigo sobre a teoria da prosperidade e é revelador e contrapõe muito do que se é pregado hoje em dia!

    Porém, na minha opinião “essa teoria nunca acerta” em nenhum ponto, para mim essa teoria se impregnou nas igrejas e estas sim se tornaram “seitas” !
    Desvirtuando a palavra de Deus, colocando Deus como um Charlatão que negocia bênçãos a troco de esmolas. Nessas igrejas não se vê estudo da palavra, muito menos cultos voltados a aperfeiçoamento espiritual, somente o Ego do ser humano colocado em primeiro lugar, até as musicas são para “sentir a presença de Deus” e “ser abençoado” e nunca para tocarem o coração de Deus …

  2. 1) Ela está certa quando diz que Deus tem prazer em abençoar seus filhos com bênçãos materiais, mas erra quando deixa de dizer que qualquer bênção vinda de Deus é graça e não um direito que nós temos e que podemos reivindicar ou exigir dele.

    [ Mas o que é graça, se não o direito que JESUS conquistou na cruz de termos tudo pela fé…
    antes era pela lei, agora é pela graça, e graça é o direito que JESUS conquistou na cruz, de todo ser humano ser salvo, pela fé, e também de obter todas as suas bençãos pela fé. SENDO ASSIM EU TENHO DIREITO, FOI JESUS QUE ME DEU ESSE DIREITO, MEDIANTE A FÉ QUE CADA UM USA…..]

    2) Ela acerta quando diz que podemos pedir a Deus bênçãos materiais, mas erra quando deixa de dizer que Deus tem o direito de negá-las quando achar por bem, sem que isto seja por falta de fé ou fidelidade de nossa parte.

    [[[O Carater de DEUS, é justiça, isso significa que a pessoa deu com fé ela vai receber, ela plantou vai colher,, DEUS é justo, quando a pessoa usa a fé para algo ele dá.. Por exemplo, JESUS SABIA Que dos dez leprosos somente um iria voltar, porém ele curou todos porque todos usaram a fé, JESUS a principio disse não a mulher da finincia, mas ela insistiu tanque que ele disse: MULHER GRANDE É A SUA FÉ, Vai porque ja te é dado o que pediu… AGORA Não significa que a porque a pessoa recebeu algo porque usou a fé, ela é de DEUS, ou salva… BENÇÃO FINANCEIRA É UMA COISA SALVAÇÃO É OUTRA,,,, Existem muitas pessoas que são ricas por usar a fé para prosperar, mas se não se converter vão para o inferno…]]]]
    NÃO SE ESQUEÇA DEUS É JUSTO….

    3) Ela acerta quando diz que devemos sempre declarar e confessar de maneira positiva que Deus é bom, justo e poderoso para nos dar tudo o que precisamos, mas erra quando deixa de dizer que estas declarações positivas não têm poder algum em si mesmas para fazer com que Deus nos abençoe materialmente
    [[ ESSE CARA QUE ESCREVEU ESSE TEXTO NADA ENTENDE DE PROSPERIDADE PROMETIDA NA BIBLIA, As declarações positivas são baseadas na propria palavra de DEUS, FOI ELE QUEM DISSE: COMO PENSEI SUCEDERA, E COMO DETERMINEI SE EFETUARA,,, A minha palavra não voltara para mim vazia….. SEJA FEITO CONFORM A SUA FÉ… Pensa positivo é algo que vem de DEUS, pensar negativo é algo que vem do diabo…
    e quando pensamos os pensamentos de DEUS, É OBVIO QUE VAMOS PENSAR POSITIVO, POIS JESUS DISSE: TUDO É POSSIVÉL AO QUE CRE.[[[

    4) Ela acerta quando diz que devemos dar o dízimo e ofertas, mas erra quando deixa de dizer que isto não obriga Deus a pagá-los de volta..

    Será que esse cara conhece a biblia? FOI DEUS QUE PROMETEU ABRIR AS JANELAS DO CEU, E O MESMO DEUS DISSE: EU VELO PARA QUE A MINHA PALAVRA SE CUMPRA, E O MESMO JESUS DISSE EMJOÃO 10:35-P- AS ESCRITURAS NÃO PODEM FALHAR, E DEUS DISSE EM SALMOS; Salmos 84:11 Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente…OUSEJA DEUS NÃO FICA DEVENDO NADA A NINGUÉM ]]]]

    5) Ela acerta quando diz que Deus faz milagres e multiplica o azeite da viúva, mas erra quando deixa de dizer que nem sempre Deus está disposto, em sua sabedoria insondável, a fazer milagres para atender nossas necessidades, e que na maioria das vezes ele quer nos abençoar materialmente através do nosso trabalho duro, honesto e constante–

    CARA ISSO PARECE UMA PIADA … Quer dizer que DEUS, não esta disposto a fazer milagres e abençoar??? e o que dizer da pesca maravilhosa? que JESUS mandou pedro voltar ao lago e lançar as redes?? E O QUE DIZER DE ISAIAS 1 :19 Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor dessa terra… DEUS ESTA SEMPRE DISPOSTO A ABENÇOAR TODOS OS QUE SE APRESENTÃO DIANTE DELE COM FÉ.. 6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.( PARA QUEM NÃO SABE GALARDOADOR É RECOMPENSADOR) Ou seja DEUS esta sempre disposto a recompensar que usa a fé….

    6) Ela acerta quando identifica os poderes malignos e demônicos por detrás da opressão humana, mas erra quando deixa de identificar outros fatores como a corrupção, a desonestidade, a ganância, a mentira e a injustiça, os quais se combatem, não com expulsão de demônios, mas com ações concretas no âmbito social, político e econômico..

    MAS COMO ASSIM? E o que falar de jaco que prosperou mesmo tendo um patrão corrupto e enganador? e o que dizer de jose? que prosperou em tudo mesmo vivendo em um reino corrupto e sendo vitima de injustiça varias vezes???
    SERÁ QUE ESSE CARA CONHECE A BIBLIA??

    7) Ela acerta quando diz que Deus costuma recompensar a fidelidade mas erra quando deixa de dizer que por vezes Deus permite que os fiéis sofram muito aqui neste mundo..
    Mas quem prega isso??? POIS O PROPRIO JESUS DISSE QUE TERIAMOS AFLIÇÕES…

    8) Ela está certa quando diz que podemos pedir e orar e buscar prosperidade, mas erra quando deixa de dizer que um não de Deus a estas orações não significa que Ele está irado conosco.

    Essa aqui ele tirou da cabeça dele, ha ha ha ha sinceramente eu nunca vi ninguém pregar isso…

    9) Ela acerta quando cita textos da Bíblia que ensinam que Deus recompensa com bênçãos materiais aqueles que o amam, mas erra quando deixa de mostrar aquelas outras passagens que registram o sofrimento, pobreza, dor, prisão e angústia dos servos fiéis de Deus.
    ESSA AQUI É OUTRA COISA QUE NÃO SEI DA ONDE ESSA CARA TIROU ISSO…
    Pois todos os que prosperaram na biblia, passaram uma perrenga até conquistar…

    10) Ela acerta quando destaca a importância e o poder da fé, mas erra quando deixa de dizer que o critério final para as respostas positivas de oração não é a fé do homem mas a vontade soberana de Deus
    É VOCÊ ERRA POR NÃO CONHECER A DEUS, Pois a vontade soberana de DEUS, é salvar, curar libertar, prosperar.. ESSA É A VONTADE DE DEUS, Por isso ele enviou o filho dele….
    DEUS NÃO CRIOU A TERRA, E TUDO O QUE NELA EXISTE, PARA O DIABO, E NEM PARA OS QUE SERVEM O DIABO….

    11) Ela acerta quando nos encoraja a buscar uma vida melhor, mas erra quando deixa de dizer que a pobreza não é sinal de infidelidade e nem a riqueza é sinal de aprovação da parte de Deus
    REALMENTE A pobreza não é sinonimo de infidelidade…
    NA MAIORIA DAS VEZES É SINONIMO DE Não querer, e não crer, que DEUS, possa prosperar, POIS ELE DISSE: SE QUIZERDES, E ME OUVIRDE…. Existem pessoas que não querem, ser prospera, ela querem continuar com uma vida simplesinha, e isso é direito dela.. UNS TEM FÉ PARA PROSPERAR, OUTROS NÃO TEM….

    12) Ela acerta quando nos encoraja a buscar a Deus, mas erra quando induz os crentes a buscá-lo em primeiro lugar por aquelas coisas que a Bíblia constantemente considera como secundárias, passageiras e provisórias, como bens materiais e saúde.

    Realmente esse cara nunca teve um encontro com DEUS, pois se tivesse jamais escreveria tantas besteira.
    POIS PRATICAMENTE TODAS AS PESSOAS QUE CHEGARAM A JESUS , NO PASSADO, CHEGARAM EM BUSCA DE SAUDE LIBERTAÇÃO, E OUTRAS BENÇÃOS… E DEPOIS que JESUS as abençoou ele as alertou de salvação… O unico que chegou pedindo salvação diretamente, pode ter ido para o inferno, que foi o jovem rico….

    ENFIM UM PASTOR QUE QUE UMA IGREJA NA POBREZA, como pode ser pastor?

      • O que você entende de salvação roberto?

        JESUS veio trazer salvação completa,,,
        Porém a muitos, para não se dizer a maioria, que só acredita na salvação depois da morte…
        Ou seja, ela aceita JESUS, E depois vive uma vida religiosa, de casa para a igreja e da igreja para casa, esperando morrer, para la no ceu passar a eternidade cantando, para DEUS…
        Muitos depois que aceitam JESUS, ficam mais mortos do que antes, MAS JESUS VEIO TRAZER VIDA. SALVAÇÃO COMPLETA EM TODOS OS SENTIDOS…

        A primeira palavra que JESUS deu a pedro foi justamente para ele resolver o seu problema financeiro, pois sendo socio de tiago e de joão, o trabalho deles estava fadado ao fracasso, Porém JESUS, depois de pedro lhe ceder o barco,,, JESUS DISSE PARA ELE VOLTAR AO LAGO E NOVAMENTE LANÇAR SUAS REDES…
        Veja que JESUS não disse para pedro o aceitar, ou orar para ser salvo, mas ele mandou pedro lançar a rede novamente, e pedro o fez, E O RESULTADO FOI TÃO ESTRAORDINARIO, Que pedro veio diante de JESUS, se prostou e o reconheceu como SENHOR,,, E ainda reconheceu os seus pecados, veja isso aconteceu depois dele ter um resultado extraordinario em sua vida financeira… Ele disse:
        Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.
        9 Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros,,, Engana se aqueles que acha que um pecador só reconhece seu pecado se ouvir uma pregação de acusação… PEDRO RECONHECEU SEU PECADO APÓS TER UM GRANDE RESULTADO FINANCEIRO EM Sua vida…

        JESUS DEIXOU CLARO: Buscai em primeiro lugar o reino de DEUS, e sua justiça.

        O reino de DEUS, Nada mais é do que o Dominio de DEUS, dentro de uma pessoa, o reino de DEUS, é aqui, e se estabelece dentro de cada pessoa que se entrega para ele 100%. como ele disse em
        Lucas 17:21 Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.
        Uma vez a pessoa no reino de DEUS, ou seja vivendo sobre seu dominio, JESUS NOS MANDA BUSCAR A SUA JUSTIÇA,,,
        E O que é justiça?
        JUSTIÇA É O ATO DE SE DAR A ALGUÉM AQUILO QUE LHE É DIREITO…
        Como pode uma pessoa estar no reino de DEUS, e viver na miseria?
        como pode a pessoa estar no reino de DEUS, e ter uma vida miseravél?
        ISSO NÃO É JUSTO, Por isso JESUS mandou buscar a sua justiça…
        OU SEJA Se estou no reino de DEUS, tenho que ter uma vida de acordo com a reino dele…
        VOCÊ ACEITARIA MORAR NOS ESTADOS UNIDOS, E Qaundo vc arrumar um emprego lá, a pessoa dizer para você; OLHA EU VOU TE PAGAR UM SALARIO MINIMO DE 880 REAIS, Pois você é brasileiro, e o salario no brasil é 880 reais..
        você aceitaria isso?
        É LOGICO QUE NÃO, COM CERTEZA VOCÊ IRIA REIVINDICAR OS DIREITOS, Por estar vivendo naquele reino, ou naquele pais, e como morador daquele pais você tem direito de receber salario correspondente ao daquele pais…
        PORÉM SE VOCÊ ACEITAR, Essa proposta absurda, de mesmo morando lá receber salario que se paga aqui,,, o que pode se fazer por você?
        SE VOCÊ NÃO BUSCA A JUSTIÇA, Ela não ira acontecer…
        E EXISTE MUITOS CRENTES QUE ACEITAM DIZER QUE É DE DEUS, E VIVEM UMA VIDA NAS MÃOS DO DIABO…

          • Graças a Deus não sou mais um escravo dessa loucura pela busca do “Sucesso” porque como diz em 1 Timóteo 6-9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
            mas vamos lá conheço pessoas bem próximas que sabe de cor todos esses versículos sobre prosperidade e fazem tudo o que é voto na iurd mas suas vidas é o retrato do fracasso….o que você me diz disso pois essas pessoas todo ano “dão o seu tudo” e só piora a situação?

        • Fale algo diferente do que isto que vou escrever a seguir:
          …..Você não fez com fé
          …..Você não deu o seu tudo
          …..Faltou algo
          …..Você não deu o que Deus queria
          …..Você não fez o seu melhor
          …..Você poderia ter feito mais

          Me diga algo diferente disso que explique a pessoa não ter o seu “sacrifício” respondido.

  3. Eu não sei onde é que estes pastores estudaram teologia. em vez de seminário, eu tenho a convicção que eles fizeram cemitério bíblico. pois todos domingo de manhãzinha sobem no altar, para matarem os crentes. Em vez de darem vida, tornam os crentes mais pobres e desgraçados. e ainda dizem que passar por uma doença é a vontade de Deus. pastores malucos. ministros do diabo. não sabem que (a vontade de deus é boa agradável e perfeita ROMANOS 12: 2 )

    Teologia da prosperidade, é uma forma pejorativa, que o diabo acutio na mente de pastores ignorantes, pobres, e nus. Afim de zombarem os que pregam o verdadeiro evangelho,

    Eu sei que existe alguns aproveitadores, mais nunca separa o evangelho, a prosperidade. o evangelho esta interlaçado com a prosperidade.

    Não existe teologia da prosperidade pois o próprio evangelho que pregamos já é um evangelho prospero, e não desgraçado evangelho. (ATT. graça e paz: Osvaldo de Africa)

    • A VERDADE DO SALVADOR YAHÔSHUAH “é assim Sem ofender”
      1° – Jo. 8.44 Vós tendes por pai (?) a satan (o diabo) e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na “verdade”, porque não há “verdade” nele; “quando ele profere mentira”, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai (?) da mentira.
      2° – Jo. 8.45 Mas porque vos digo a “verdade”, não me credes.
      3° – Ef. 4.25 Pelo que “deixai a mentira” e falai a “verdade” cada um com o seu próximo; “porque somos membros uns dos outros”.
      4° – Ef. 4.27 Não deis lugar a satan (o diabo).
      5° – Rm. 10.13 Porque “todo aquele que invocar” o “Nome” de “YAHÔSHUAH” será salvo.
      6° – At. 4.12 E em “nenhum outro” há salvação, porque também debaixo do céu “nenhum outro “ “Nome há”, dado “entre os homens”, pelo qual devamos ser salvos.
      7° – Jo. 3.18 “Quem crê nele” não “é condenado”; mas quem não crê “já está condenado”, porquanto não crê no “Nome” do unigênito Filho de YÁH. ALELU-YÁH.
      8° – Mt.1.21 E “ela dará à luz um filho”, e lhe “porás o “Nome” de YAHÔSHUAH, porque “Ele” salvará “o seu povo” dos seus pecados.
      9° – At.3.6 E disse Qefas: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. “Em Nome” de YAHÔSHUAH o Mashyáh, “levanta-te e anda”. 10° – At.26.15 E disse eu: Quem és? E “Ele” respondeu: “Eu sou YAHÔSHUAH”, a quem “tu persegues”.

  4. Eu sei que existe, mas não consigo encontrar. Alguém tem o link de alguma POSTAGEM DO EDUARDO NOBRE FALANDO ALGO DE BOM DA IGREJA DE JESUS CRISTO? SE TEM EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR, SERÁ QUE ELE É INIMIGO DA IGREJA? ,,, CERTAMENTE FAZ APOLOGIA SATANICA AQUI

  5. Em ML 3:10, está bem claro a recompensa financeira a tds q são dizimistas e ofertantes fiéis sim, ainda em 2 CO 8:9 tbm diz q a vontade d Deus é q tds sejam ricos, e s vc examinar o contexto verá q o ap Paulo está falando d rikeza material sim, a única pessoa q deseja q vc sejá pobre é o diabo, eu afirmo c 100% d certeza, Deus ker q tds os seus filhos sejam prósperos e ricos !

  6. Paz e graça a todos!!!
    O grande problema dos que advogam em favor da teologia da prosperidade, à semelhança da teologia da libertação e do movimento de batalha espiritual é se esquecerem (ou por conveniência ou por ignorância mesmo) que muitas das promessas contidas no antigo testamento apontam diretamente para o povo judeu, ou seja, colocar a igreja nesses contextos do Antigo Testamento que apontam diretamente para os judeus como nação é cometer “eisegese” bíblica. Uma leitura mais apurada e correta do novo testamento leva-nos exatamente à conclusão de que, não só as promessas de Deus ao povo judeu jamais foram anuladas, mas foram até relembradas pelo próprio Messias Jesus e muito especificamente pelo grande apóstolo judeu Saulo, mais conhecido como Paulo!
    O MESSIAS JESUS CONFIRMA UM REINO FÍSICO EM ISRAEL: Sabemos que o Messias Jesus veio ao mundo para resolver o problema espiritual da humanidade. Obviamente que Ele focalizou o Seu ministério de ensino, revelação, curas e sacrifício expiatório em Israel, centralizando a Sua ação prioritariamente no povo judeu e prometendo um Reino que, embora de raiz inicialmente espiritual, viria mais tarde a concretizar-se também no sentido físico e material. (Ap. 20:1-6 “1 E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. 2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. 3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. 4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. 6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.”). A grande prova de que Ele nunca negou nem anulou a promessa divina de uma Terra para aquele povo está na pergunta feita pelos Seus discípulos judeus provavelmente a poucos minutos da Sua ascensão aos céus:”Então os que estavam reunidos Lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?” – Livro dos Atos dos Apóstolos 1:6. Pense agora um pouco comigo: se a promessa do reino (um governo com uma terra – Israel) prometido aos judeus no Antigo Testamento tivesse sido anulada ou tivesse prescrevido com a morte de Jesus, portanto com o início de uma Nova Aliança, não é mais que lógico esperar-se que diante desta pergunta o Messias respondesse algo como: “Meus filhos, isso já não será mais para vós, os judeus, tudo isso prescreveu com a minha morte e com a nova aliança que fiz convosco”? Em outras palavras, Jesus teria claramente respondido que isso tinha acabado, e que fazia parte de uma velha aliança já prescrita, etc. Mas não! O Messias Jesus, ao responder, consentiu com essa expectativa, confirmando-a com as seguintes palavras: “Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para Sua exclusiva autoridade.” Ou seja: Ele não negou a realidade da restauração futura do reino a Israel, apenas esclareceu que o “timing” para esse evento era algo que não lhes pertencia saber, era um assunto de exclusivo conhecimento e responsabilidade do Pai. E o Messias prosseguiu o diálogo, dando-lhes uma tarefa de grande responsabilidade, de âmbito planetário, algo com que eles e seus sucessores (Igreja) se deveriam ocupar até à restauração de Israel: a proclamação do reino de Deus, ainda não físico, mas espiritual, no coração de cada homem e mulher. Resumindo: O Messias Jesus confirmou a restauração futura do reino físico a Israel. Isso inclui um governo central em Jerusalém e uma terra, a terra de Israel, exatamente como os profetas do Antigo Testamento anunciaram.
    A CONFIRMAÇÃO NOS ESCRITOS DO APÓSTOLO SAULO/PAULO: Todos os cristãos reconhecem que o mítico judeu Saulo (ou Paulo), convertido a Cristo e tornado apóstolo, tornou-se o grande teólogo da Igreja do primeiro século. As suas cartas e epístolas são sem qualquer dúvida matéria indispensável para o entendimento da salvação espiritual, da fé cristã e da essência e correto funcionamento da Igreja do Messias Jesus. Em outras palavras, os ensinamentos revelados por Paulo são incontornáveis para o conhecimento da experiência cristã. Sendo ele um judeu que até se orgulhava da sua raça e formação rabínica, e tendo recebido instruções diretas de Jesus – segundo ele mesmo afirmou – é de se esperar que ele nos possa elucidar corretamente sobre tão importante questão. E, ao contrário do que pensam os opositores ao plano futuro de Deus para Israel, o grande “apóstolo dos gentios” vem exatamente confirmar tudo aquilo em que cria e que certamente teria constado do currículo da grande escola rabínica onde estudou, na cidade de Jerusalém. Antes de ler cuidadosamente os textos abaixo, peço que tenha sempre em mente que aquilo que Paulo escreveu foi já dentro do tempo da Nova Aliança, portanto já na atual época da Igreja do Messias.
    1º – PAULO ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DOS JUDEUS: “Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus” – Romanos 3:1-2.
    2º – PAULO PROVA QUE DEUS NÃO MUDOU OS SEUS PLANOS EM RELAÇÃO A ISRAEL: “E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo o homem…” – Romanos 3:3 e 4.
    3º – PAULO RECONHECE AS PROMESSAS FEITAS A ISRAEL: “São israelitas. Pertence-lhes a adoção, e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas; deles são os patriarcas e também deles descende o Messias (Cristo), segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém.” – Romanos 9:4-5 (ênfase minha). É importante notar que dentro do “pacote” oferecido aos judeus com as alianças há sempre a promessa de Terra. O apóstolo lembra também as promessas de Deus feitas a Israel, assinalando-as como ainda válidas, nunca as condicionando a qualquer tipo de comportamento por parte do povo de Israel. Se assim não fosse, Paulo teria escrito: “Pertencia-lhes” (passado) e não”Pertence-lhes” (presente ativo).
    4º – PAULO NEGA QUALQUER MUDANÇA DOS PLANOS DE DEUS EM RELAÇÃO A ISRAEL: “Pergunto, pois: Terá Deus porventura, rejeitado o Seu povo? De modo nenhum; porque eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o Seu povo a quem de antemão conheceu…” – Romanos 11:1 e 2. “Porque os dons (dádivas/ofertas) e a vocação de Deus são irrevogáveis” – Romanos 11:29. A Bíblia é toda ela um só Livro, uma só revelação, um só Autor, o Qual jamais Se iria contradizer, prometendo algo com cariz imutável e incondicional, para depois anular ou alterar as Suas promessas… Nunca Ele o fez nem fará! Esse é o Deus das promessas, o Deus de Israel!
    Das diversas passagens a respeito de prosperidade, libertação, cura e principalmente salvação, como promessa de Deus para seu povo, tanto para judeus como para a igreja, pois debaixo da dispensação da graça somos um único povo em Cristo, quero tomar como exemplo, Is 53:4-6 “4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.”. Como Isaias é um profeta messiânico essas palavras apontam para um período que nem o profeta e nem os judeus ainda entendiam, um tempo em que tanto judeus como gentios seriam um só povo. Paulo Declara isso em Gálatas 3:28 “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”. Se esse texto fosse apenas entendido de forma literal, obviamente poderíamos concluir que a partir do sacrifício vicário de Jesus ninguém que o aceitasse ficaria mais doente ou sentiria dores, pois “ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si”. Está claro que o texto trabalha em duas realidades, tanto na material, como a espiritual e é muito fácil observarmos isso, olhando para alguns exemplos. Encontramos homens de fé que ficaram doentes e até morreram dessas enfermidades. Um deles foi o profeta Eliseu, que padeceu de uma enfermidade que o levou a morte: “E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu…” (2Rs 13:14) Outro, foi Timóteo. Paulo recomendou-lhe um remédio caseiro por causa de problemas estomacais e enfermidades freqüentes: “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.” (1Tm 5:23) Ao final do seu ministério, Paulo registra a doença de um amigo que ele mesmo não conseguiu curar: “Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.” (2Tm 4:20 ACF).
    O próprio Paulo padecia do que chamou de “espinho na carne”. Apesar de suas orações e súplicas, Deus não o atendeu, e o apóstolo continuou a padecer desse mal (2Co 12.7-9). Alguns acham que se tratava da mesma enfermidade da qual Paulo padeceu quanto esteve entre os Gálatas: “E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne …” (Gl 4:14). Outros acham que era uma doença nos olhos, pois logo em seguida Paulo diz: “… Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis.” (Gl 4:15). Também podemos mencionar Epafrodito, que ficou gravemente doente quando visitou o apóstolo Paulo:
    “… [Epafrodito] esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.” (Fp 2:26-27).
    Temos ainda o caso de Jó, que mesmo sendo justo, fiel e temente a Deus, foi afligido durante vários meses por uma enfermidade, que a Bíblia descreve como sendo infligida por Satanás com permissão de Deus: “7 Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. 8 E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.” (Jó 2:7-8). Isaque, o grande servo de Deus, sofria da vista quando envelheceu, a ponto de não saber distinguir entre Jacó e Esaú: “…como Isaque envelheceu, e os seus olhos se escureceram, de maneira que não podia ver ….” (Gn 27:1 ACF). Esses e outros exemplos mostram que homens de Deus, fiéis e santos, foram vitimados por doenças e enfermidades.
    Com relação à prosperidade que muitos estão buscando hoje, vemos uma total inversão de valores e um distanciamento do que verdadeiramente diz o evangelho. Os textos que se seguem devem ser observados com bastante atenção, pois são advertências com relação a nossa maneira de viver.
    Mt 16:24-27 “24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.”. Os teólogos da prosperidade desses últimos dias estão ensinando o povo a trocar as bênçãos espirituais e eternas de Deus, pelas passageiras e efêmeras. O Senhor nos orienta nessas palavras a renunciar o mundo e suas concupiscências. Podemos ser ricos em bens matérias e, no entanto sem apego a nenhuma dessas coisas, podemos ser pobres desses mesmos bens e ainda assim sermos mesquinhos e avarentos. Deus está interessado em mudar o nosso coração, nos colocando no mesmo lugar em que um dia estava Adão e Eva, debaixo de sua dependência. Por isso é necessário: “renunciar si mesmo, tomar sobre si a sua cruz, e siga-lo”.
    Mt 6:19-21, 24 “19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”. Quero ver como os teólogos da prosperidade interpretam um texto tão claro como esse. Jesus não é contra a riqueza, pois o cerne do texto está ligado à importância que você dá a essa riqueza. Muitas pessoas vão à igreja, motivadas por tais profetas pelas coisas erradas. Vão atrás de prosperidade, milagres e maravilhas, mas continuam sendo joio, pois se esquecem de agradecer pelo maior milagre e da maior graça de todas, a salvação. Em Lucas 19:12-19, sobre a cura dos dez leprosos, a interpretação correta dessa passagem nos leva a seguinte conclusão: dez leprosos foram curados, mas somente um foi salvo. A ênfase de Jesus não está na cura da lepra física, mas na lepra da alma, o nosso pecado e somente o estrangeiro samaritano que reconheceu Jesus como Senhor e Salvador alcançou essa graça.
    I Tm 6:3-11, 17-19 “3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, 5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento. 7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. 17 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; 18 Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 19 Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.”. Para finalizar, te convido a meditar nessas palavras de Paulo a Timóteo, principalmente do verso 8 ao 10. A verdadeira igreja de Cristo não está atrás de prosperidade, curas, milagres e maravilhas, por que tudo isso virá sobre sua igreja fiel cujos olhos, mente e coração estão no Senhor como ele mesmo declara em Mt 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”.

    • E o cristão por ter uma aliança no sangue de cristo, tem O DIREITO DE TER UMA VIDA ABEÇOADA AQUI EM TODOS OS SENTIDOS, E NO PORVIR A VIDA ETERNA…
      JESUS PROMETEU 100 VEZES MAIS AQUI E NO POR VIR A VIDA ETERNA…

      Paulo exorta os cristão a se revoltarem, contra esse seculo, para que possam EXPERIMENTAR Aqui, QUAL SEJA A BOA PERFEITA, E AGRADAVÉL VONTADE DE DEUS…
      O cristão tem o direito de ter aqui UMA VIDA ABUNDANTE, E AINDA SE ACENTAR NO REINO DOS CEUS COM ABRAÃO ISAQUE E JACO…

      Todas as promessas feitas a israel , é também de direito dos cristão , aqui, e no porvir a vida eterna, e ainda um galardão…

      MAS O CRISTÃO Brasileiro carrega dentro de sí a cultura da miseria, que herdou dos catolicos, pois no brasil, miseria, é sinonimo de humildade e santidade…
      No brasil os crentes julgam que quanto mais pobre a pessoa for mais santa ela, é…
      é UM PAIS ONDE SE DIZ QUE OS RICOS SÃO OPRESSORES, E Os pobres são os coitadinhos oprimidos,,,
      MAS QUEM É QUE COLOCA A ARMA NA CABEÇA DE PESSOAS E AS AMEAÇA Para lhes roubar? não são sua maioria os pobres, e moradores de comunidades, que fazem isso?
      não são a sua maioria os pobres que assaltão diariamente, os outros?

      Infelismente os evangelicos brasileiros, precisão se libertar da herança catolica, da teologia da miseria…

      • Eu respeito sua forma de pensar, mas você está equivocado, irmão!!! Não pregamos e também não cremos na “teologia da miséria”. Mesmo porque o evangelho já nos tornou “ricos da graça de Deus”. Paulo disse com muita propriedade em II Co 12:9-10 a respeito dessa “graça”: “9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 POR ISSO SINTO PRAZER NAS FRAQUEZAS, NAS INJÚRIAS, NAS NECESSIDADES, NAS PERSEGUIÇÕES, NAS ANGÚSTIAS POR AMOR DE CRISTO. PORQUE QUANDO ESTOU FRACO ENTÃO SOU FORTE.”. Você reivindica como direito algo que recebemos pela “graça”? Graça = favor imerecido. O texto de Romanos 12 que você usa fora do contexto não tem nada a ver com prosperidade, vida abundante e bênçãos no sentido material, Paulo esta dizendo: “1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”. Paulo fala sobre SANTIDADE, que mediante a compaixão de Deus apresentemos nossos corpos como sacrifício vivo. SACRIFICIO VIVO é “negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir Jesus”. Sem santidade não veremos a Deus. Não se trata aqui de ser rico ou pobre, se trata de ser SANTO, somos nós, que por meio do sacrifício de Cristo, devemos apresentar algo diante de Deus, pois nosso culto é RACIONAL. Deus nos chama a RAZÂO, pois nossa fé não é abstrata, ela é real, pois cremos em um DEUS VIVO. Quando Paulo declara no versículo 2 “E não sede conformados com este mundo”, isso tem a ver com o PECADO, pois esse mundo jaz no maligno. Quem transforma nosso entendimento é o ESPIRITO SANTO, porque só por meio dele conseguimos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Coisas espirituais só se discernem espiritualmente. Paulo nunca advogou em prol da teoria da prosperidade, pois ele próprio declarou: “11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. 12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”. Paulo exorta no versículo 3 de romanos 12 que mediante a “graça” que lhe foi dada e aponta: digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém, ou seja, não sejam SOBERBOS, mas PENSE COM MODERAÇÃO, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. Por causa da medida da fé que o Senhor repartiu a cada um, nem todos seremos, ricos em bens materiais, teremos saúde perfeita, e uma vida abastada, se Cristo declarou que nesse mundo teríamos aflições. Mas uma coisa todo aquele que crê terá: a marca de Cristo e a certeza da salvação. Os textos que advogam prosperidade relatados por Paulo estão diretamente relacionados a nossa FIDELIDADE. É preciso lembrar que nós fomos comprados por um alto e bom preço, que nós pertencemos literalmente a Deus e que somos apenas mordomos de seus bens…como disse Jó 1:21“Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.”. Por fim não vi o irmão refutar de forma coerente e bíblica, os textos que acima citei. Ter interpretações sem uma base bíblica coerente é o primeiro passo no caminho das heresias. Graça e paz!!!

        • Um dos grandes problemas de quem fica com esse discurço de graça,
          e que eles acham que tudo é de graça.
          aceitou JESUS, ai pronto agora tudo vai vir de graça.
          e se não acontecer é porque DEUS, não quis.. etc …

        • POIS É eu sei que ele fala de santidade. e por isso mesmo que ele fala DA BOA, PERFEITA E AGRADAVÉL VONTADE DE DEUS….
          Vamos deixar de ser preguiçoso ná fé…
          SERÁ QUE É DA VONTADE DE DEUS, QUE seus filhos vivam na miseria? na mesmice? dependendo dos incredulos? será que é da vontade de DEUS, que seus filhos vivam devendo todo mundo? vivam de favores de incredulos?
          SE FOSSE ASSIM JESUS NÃO TERIA MANDANDO PEDRO VOLTAR AO LAGO, E LANÇAR A REDE,,, E se fosse para ele dar somente o que pedro precisava. A PESCA NÃO TERIA SIDO MARAVILHOSA A PONTO DAS REDES SE ROMPEREM… Veja que JESUS deu para pedro algo extraordinario em sua vida…

          Como pode isso?
          meu caro JESUS disse que neste mundo teriamos aflições…
          veja que ele usa o verbo tereis…
          quer dizer é algo passageiro..
          PORÉM MUITOS CRENTES VIVEM A VIDA TODA NA AFLIÇÃO…
          Pois essa não é a aflição dita por JESUS. mas sim a imposta pelo diabo…

          QUANTO MAIS POBRE E MISERAVÉL FOR OS CRENTES, MELHOR PARA O DIABO…
          Como pode rapaz, você citar tantos versiculos biblicos e ainda assim ser tão cego?

          • ai vamos aprendendo porque JESUS disse: OS POBRES SEMPRE TEREIS COM VOSCO…

            Ha uma gama de pessoas que mesmo conhecendo a riqueza do evangelho, continuam pobres, isso porque tem um espirito pobre dentro de sim… por mais que DEUS, fale, ela sempre vai querer ser pobre, porque carrega dentro de si a cultura da pobreza e acha que assim ela agrada a DEUS..

            é por causa de pessoas como você e esse pastor que escreveu este texto que JESUS disse: OS POBRES SEMPRE TEREIS COM VOSCO….

        • Me permita entrar nessa história, “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” Gênesis 3:19.
          Sou ofertante da minha igreja, e com isso me sinto muito bem, mas as vezes fico a pensar, será que não há um exagero do pede, pede e pede… de certas igrejas? Será que todos os dizimistas fieis e salvos pela graça, irão adquirir riquezas ainda aqui na terra, ou há os espertalhões enriquecendo com as falsas promessas, que os incautos acreditam?

      • A VERDADE DO SALVADOR YAHÔSHUAH “é assim Sem ofender”
        1° – Jo. 8.44 Vós tendes por pai (?) a satan (o diabo) e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na “verdade”, porque não há “verdade” nele; “quando ele profere mentira”, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai (?) da mentira.
        2° – Jo. 8.45 Mas porque vos digo a “verdade”, não me credes.
        3° – Ef. 4.25 Pelo que “deixai a mentira” e falai a “verdade” cada um com o seu próximo; “porque somos membros uns dos outros”.
        4° – Ef. 4.27 Não deis lugar a satan (o diabo).
        5° – Rm. 10.13 Porque “todo aquele que invocar” o “Nome” de “YAHÔSHUAH” será salvo.
        6° – At. 4.12 E em “nenhum outro” há salvação, porque também debaixo do céu “nenhum outro “ “Nome há”, dado “entre os homens”, pelo qual devamos ser salvos.
        7° – Jo. 3.18 “Quem crê nele” não “é condenado”; mas quem não crê “já está condenado”, porquanto não crê no “Nome” do unigênito Filho de YÁH. ALELU-YÁH.
        8° – Mt.1.21 E “ela dará à luz um filho”, e lhe “porás o “Nome” de YAHÔSHUAH, porque “Ele” salvará “o seu povo” dos seus pecados.
        9° – At.3.6 E disse Qefas: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. “Em Nome” de YAHÔSHUAH o Mashyáh, “levanta-te e anda”. 10° – At.26.15 E disse eu: Quem és? E “Ele” respondeu: “Eu sou YAHÔSHUAH”, a quem “tu persegues”.

      • li varios comentarios achei ate meio absurdo a discuçao q gerou entre alguns pq na verdade a materia ou quem a publicou em momento algum diz q os cristaos devem viver na miseria ao nao ter riquezas, o pastor apenas aponta erros na tal teologia da prosperidade onde eh ensinado q devemos exigir aa coisas de Deus…e como ele disse na materia Deus eh soberano e nao deve nada a ninguem Ele faz se quiser, quando quer e pra quem Ele quiser. Mais enfim oq me chamou a atençao foi vc (cesar) tentar usar um texto de forma equivocada ao citar a exortaçao de paulo em Romanos: 12. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. – ao contrario do q vc pregou, paulo nos exorta a nao nos conformar com este mundo e ao contrario do q vc alegou nao eh para q experimentemos AQUI as riquezas desse mundo e sim a perfeita vontade de Deus. Nao destorça a palavra apenas pra apoiar seu pensamento ou sua forma de vida. Deus quer sim q vivemos bem e ate tenhamos bens materias, mais em momento algum Ele prometeu isso td q eh pregado, pelo contrario Jesus disse no mundo tereis afliçoes….a biblia ainda diz.nao ajuntei tesours nesta terra…entre outras passagens, so pra lembra oq o pastor tentou ensinar eh q o erro dessa teoria eh dar tanta enfase na riqueza material e se esquecer do q ensina a palavra de Deus. nao busquei aa coisas desta terra antes buscai as coisas q sao la de cima. Q Deus abençoe a vc e a todos q vierem a ler esse comentario.

  7. RELIGIÃO – O melhor negócio do mundo!
    As igrejas e templos são os pontos comerciais; Os púlpitos são os balcões de negócios; Jesus é a mercadoria,
    e os fiéis são os clientes (Atos 17:24,25)
    Religião é o melhor negócio que existe no universo comercial, onde, quem comercializa, não emprega dinheiro para comprar mercadoria; esse produto é aceito em todos os meios sociais em quase todo mundo, os clientes pagam sem reclamar e não pedem descontos nos preços. Esse fruto raro que tem uma excelente procedência chama-se: Jesus Cristo! Que digam os bispos Edir Macedo, R.R. Soares, Malafaia, Valdomiro, ‘apóstolo’ Hernandes, bispa Sônia, Caio Fábio, deputado Marco Feliciano, senador Crivela e milhares de outros que exploram esse comércio diariamente. A Bíblia condena o procedimento desses indivíduos que “usam as Escrituras para ganhar dinheiro” (1º Timóteo 6:3-10; 1°Pedro 5: 2,3; Tito 01: 10-12 e 16).
    É melhor tornar-se um pregador, digo, explorador da fé, do que passar 5 anos frequentando uma universidade. Na faculdade, depois de formado, você ainda corre o risco ficar desempregado, não ter um salário suficiente para se manter, e ou, ter um futuro incerto. Já, como pregador, você fica livre de prestar contas com o leão (nem a Igreja e nem o pastor pagam impostos), e tem milhares ou até milhões de pessoas (idiotas) a sua disposição para trabalhar e lhe dá 10% de tudo que ganham sem você fazer o mínimo esforço. Sua única preocupação é planejar onde investir a montanha de dinheiro. Será que tem negócio melhor na face da Terra? (Atos 20: 33,34) Na contramão desses exploradores da fé, Jesus Cristo, quando passou pela terra, de tão pobre, “não tinha nem onde dormir” e o dinheiro doado por seus seguidores era “Dividido com os necessitados” (Mateus 8:19-22; Atos 2:44,45; 4:34-37).
    Em balanço divulgado no final de 2013 pela Receita Federal diz, em números, que as igrejas, no Brasil, faturaram mais de 1 bilhão e 800 milhões de reais por mês. Por mês!!!!! Ou seja, arrecadaram 22 bilhões de reais no ano de 2013. Os pastores e líderes religiosos estão sorrindo (com O$ BOL$O$ CHEIO$) da cara dos OTÁRIO$ DIZIMI$TA$!

  8. “Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar.” (Gênesis 3,19)

    “Se emprestares dinheiro a alguém do meu povo, ao pobre que está contigo, não lhe serás como um credor: não lhe exigirás juros.” (Êxodo 22,25)

    ”Depois de ter refletido, censurei as pessoas importantes e os magistrados: Por que, lhes disse eu, cobrais usuras de vossos irmãos? Convoquei então por causa deles uma grande assembléia, e disse-lhes: Nossos irmãos judeus, que tinham sido vendidos às nações, nós os resgatamos segundo nossa posse. E vós vendeis vossos irmãos? É a nós que eles seriam vendidos! Calaram-se, não encontrando o que responder. Eu continuei: O que estais fazendo não é correto! Não devíeis caminhar no temor de nosso Deus, para evitar o insulto das nações que são nossas inimigas? Eu mesmo, com meus irmãos e servos, nós emprestamos prata e trigo. Pois bem! Abandonemos o que nos devem. Devolvei-lhes desde já seus campos, suas vinhas, suas oliveiras e suas casas, bem como a porcentagem de prata, de trigo, de vinho e de azeite que exigistes deles como juros. Responderam eles: Devolveremos tudo, e nada mais lhes pediremos; faremos tudo o que dizes. Chamei então os sacerdotes, e os fiz jurar que procederiam assim. E sacudi o pó de meu manto, dizendo: Que Deus assim sacuda de sua casa e de seus bens todo aquele que não cumprir com a sua palavra; que assim, expulso, fique também tal homem espoliado! Ao que toda a assembléia respondeu: Amém, louvando o Senhor. E o povo nada mais disse.” (Neemias 5,7-13)

    ”O que tem por desprezível o malvado, mas sabe honrar os que temem a Deus; o que não retrata juramento mesmo com dano seu, não empresta dinheiro com usura, nem recebe presente para condenar o inocente. Aquele que assim proceder jamais será abalado.” (Salmos 15,4-5)

    ”Em ti aceitam-se presentes para derramar sangue, tu recebes a usura e os juros, fazes violência ao próximo para despojá-lo; e a mim tu me esqueces – oráculo do Senhor Javé.” (Ezequiel 22,12)

    “Quem deposita CONFIANÇA EM SUAS RIQUEZAS CERTAMENTE SE DECEPCIONARÁ, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.” (Provérbios 11,28)

    “AQUELE QUE AMA O DINHEIRO NUNCA SE FARTARÁ, e aquele que ama a riqueza NÃO TIRA DELA PROVEITO. Também isso é vaidade. Quando abundam os bens, numerosos são os que comem, e que vantagem há para os seus possuidores, senão ver como se comportam? Doce é o SONO DO TRABALHADOR, TENHA ELE POUCO OU MUITO PARA COMER; mas A ABUNDÂNCIA DO RICO O IMPEDE DE DORMIR. Vi uma dolorosa miséria debaixo do sol: as riquezas que um possuidor guarda para sua DESGRAÇA. Caso essas riquezas VENHAM A SE PERDER em conseqüência de algum desagradável acontecimento, se ele tiver um filho, NADA LHE RESTARÁ NA SUA MÃO. NU SAIU DO VENTRE DE SUA MÃE, TÃO NU COMO VEIO SAIRÁ DESTA VIDA, e, pelo seu trabalho, NADA RECEBERÁ QUE POSSA LEVAR EM SUAS MÃOS.” (Eclesiastes 5,10-15)

    “Meus guardas estão todos cegos e não vêem nada; são cães mudos incapazes de latir, sonham estirados, gostam de cochilar; são CÃES VORAZES E INSACIÁVEIS (são pastores que nada observam), cada qual segue seu caminho EM BUSCA DE SEU INTERESSE.” (Isaías 56,10-11)

    “NÃO AJUNTEIS PARA VÓS TESOUROS NA TERRA, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões FURTAM e ROUBAM. Ajuntai para vós TESOUROS NO CÉU, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado. Se teu olho estiver em mau estado, todo o teu corpo estará nas trevas. Se a luz que está em ti são trevas, quão espessas deverão ser as trevas! Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E À RIQUEZA. Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória NÃO SE VESTIU COMO ELES. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os PAGÃOS que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o REINO DE DEUS e a sua JUSTIÇA e todas estas coisas VOS SERÃO DADAS EM ACRÉSCIMO. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A CADA DIA BASTA O SEU CUIDADO.” (Mateus 6,19-34)

    “Guardai-vos dos FALSOS PROFETAS. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são LOBOS ARREBATADORES. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos? Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. Toda árvore que não der bons frutos será CORTADA E LANÇADA AO FOGO. Pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?” E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, OPERÁRIOS MAUS!” (Mateus 7,15-23)

    “Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. RECEBESTES DE GRAÇA, DE GRAÇA DAI! Não leveis NEM OURO, NEM PRATA, NEM DINHEIRO em vossos cintos, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; POIS O OPERÁRIO MERECE O SEU SUSTENTO.” (Mateus 10,8-10)

    “Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração (Is 56,7), mas vós fizestes dela um covil de ladrões (Jr 7,11)!” (Mateus 21,12-13)

    “Porque se levantarão FALSOS CRISTOS e FALSOS PROFETAS, que farão sinais e portentos para SEDUZIR, se POSSÍVEL for, ATÉ OS ESCOLHIDOS.” (Marcos 13,22)

    “Então ele ergueu os olhos para os seus discípulos e disse: BEM-AVENTURADOS VÓS QUE SOIS POBRES, PORQUE VOSSO É O REINO DE DEUS! Bem-aventurados VÓS QUE TENDES FOME, PORQUE SEREIS FARTOS! Bem-aventurados VÓS QUE AGORA CHORAIS, PORQUE VOS ALEGRAREIS! Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos ultrajarem, e quando repelirem o vosso nome como infame por causa do Filho do Homem! ALEGRAI-VOS naquele dia e EXULTAI, porque GRANDE É O VOSSO GALARDÃO NO CÉU. Era assim que os pais deles tratavam os profetas. MAS AI DE VÓS, RICOS, porque tendes a vossa consolação! Ai de vós, que estais fartos, porque VIREIS A TER FOME! AI DE VÓS, QUE AGORA RIDES, porque GEMEREIS E CHORAREIS! Ai de vós, quando vos louvarem os homens, porque assim faziam os pais deles aos falsos profetas!” (S. Lucas 6,20-26)

    “Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles. Se amais os que vos amam, que recompensa mereceis? Também os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis bem aos que vos fazem bem, que recompensa mereceis? Pois o mesmo fazem também os pecadores. Se emprestais àqueles de quem esperais receber, que recompensa mereceis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei BEM e EMPRESTAI, SEM DAÍ ESPERAR NADA. E grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bom para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; DAI, E DAR-SE-VOS-Á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.” (Lucas 6,27-38)

    “E disse então ao povo: Guardai-vos escrupulosamente de toda a AVAREZA, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, NÃO DEPENDE DE SUAS RIQUEZAS.” (Lucas 12,15)

    “Deus, porém, lhe disse: INSENSATO! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as COISAS, que AJUNTASTE, DE QUEM SERÃO? Assim acontece ao homem que ENTESOURA PARA SI MESMO e NÃO É RICO PARA COM DEUS.” (Lucas 12,20-21)

    “Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João 6,26-27)

    “Havia em Cesaréia um homem, por nome Cornélio, centurião da coorte que se chamava ITÁLICA. Era RELIGIOSO; ele e todos os de sua casa eram tementes a Deus. Dava muitas ESMOLAS ao povo e ORAVA constantemente. Este homem viu claramente numa visão, pela hora nona do dia, aproximar-se dele um anjo de Deus e o chamar: Cornélio! Cornélio fixou nele os olhos e, possuído de temor, perguntou: Que há, Senhor? O anjo replicou: As tuas ORAÇÕES e as tuas ESMOLAS subiram à presença de Deus como uma oferta de lembrança. Agora envia homens a Jope e faze vir aqui um certo Simão, que tem por sobrenome Pedro.” (Atos 10,1-5)

    “De ninguém COBICEI PRATA, NEM OURO, NEM VESTES. Vós mesmos sabeis: estas mãos proveram às minhas necessidades e às dos meus companheiros. Em tudo vos tenho mostrado que assim, TRABALHANDO, convém ACUDIR OS FRACOS e lembrar-se das PALAVRAS DO SENHOR JESUS, porquanto ELE MESMO DISSE: É MAIOR FELICIDADE DAR QUE RECEBER!” (Atos 20,33-35)

    “Tu, que conheces a sua vontade [de Deus], e instruído pela lei sabes aquilatar a diferença das coisas; tu, que te ufanas de ser guia dos cegos, luzeiro dos que estão em trevas, doutor dos ignorantes, mestre dos simples, porque encontras na lei a regra da ciência e da verdade; tu, que ensinas aos outros… NÃO TE ENSINAS A TI MESMO! Tu, que pregas que não se deve furtar, FURTAS! Tu, que dizes que não se deve adulterar, ADULTERAS! Tu, que abominas os ídolos, PILHAS OS TEUS TEMPLOS!” (Romanos 2,18-22)

    “Porventura cometi alguma falta, em vos ter pregado o Evangelho de Deus GRATUITAMENTE, humilhando-me para vos exaltar? Para vos servir, despojei outras igrejas, recebendo delas o meu sustento. Estando convosco e passando alguma necessidade, NÃO FUI PESADO A NINGUÉM, porque os irmãos que vieram da Macedônia supriram o que me faltava. Em tudo me guardei e me guardarei DE VOS SER PESADO. Tão certo como a verdade de Cristo está em mim, não me será tirada esta glória nas regiões de Acaia. E por quê? Será por que não vos amo? Deus o sabe! Mas o que faço, continuarei a fazer, para cortar pela raiz todo pretexto àqueles que procuram algum pretexto para SE ENVAIDECEREM e se afirmarem iguais a nós. Esses tais são FALSOS APÓSTOLOS, OPERÁRIOS DESONESTOS, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras.” (2 Coríntios 11,7-15)

    “Eis que estou pronto a ir ter convosco pela terceira vez. NÃO VOS SEREI ONEROSO, porque NÃO BUSCO OS VOSSOS BENS, mas sim a vós mesmos. Com efeito, não são os filhos que devem entesourar para os pais, mas os pais para os filhos. De mui boa vontade DAREI O QUE É MEU, e me darei a mim mesmo pelas vossas almas, ainda que, amando-vos mais, seja menos amado por vós.” (2 Coríntios 12,14-15)

    “Porque sabei-o bem: NENHUM dissoluto, ou impuro, ou AVARENTO – VERDADEIROS IDÓLATRAS! – terá herança no Reino de Cristo e de Deus.” (Efésios 5,5)

    “Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a COBIÇA, QUE É UMA IDOLATRIA.” (Colossenses 3,5)

    “Intimamo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que eviteis a convivência de todo irmão que leve vida ociosa e contrária à tradição que de nós tendes recebido. Sabeis perfeitamente o que deveis fazer para nos imitar. Não temos vivido entre vós desregradamente, nem temos comido de graça o pão de ninguém. Mas, com trabalho e fadiga, labutamos noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos direito para isso, mas foi para vos oferecer em nós mesmos um exemplo a imitar. Aliás, quando estávamos convosco, nós vos dizíamos formalmente: Quem não quiser trabalhar, não tem o direito de comer. Entretanto, soubemos que entre vós há alguns desordeiros, vadios, que só se preocupam em intrometer-se em assuntos alheios. A esses indivíduos ordenamos e exortamos a que se dediquem tranqüilamente ao trabalho para merecerem ganhar o que comer.” (2ª Tessalonicenses 3,6-12)

    “Quem ensina de outra forma e discorda das salutares palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, bem como da doutrina conforme à piedade, é um obcecado pelo orgulho, um ignorante, doentio por questões ociosas e contendas de palavras. Daí se originam a inveja, a discórdia, os insultos, as suspeitas injustas, os vãos conflitos entre homens de coração corrompido e privados da verdade, que só vêem na piedade UMA FONTE DE LUCRO. Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, porém quando acompanhada de espírito de desprendimento. Porque NADA TROUXEMOS AO MUNDO, COMO TAMPOUCO PODEREMOS LEVAR. Tendo alimento e vestuário, CONTENTEMO-NOS COM ISTO. AQUELES QUE AMBICIONAM TORNAR-SE RICOS CAEM NAS ARMADILHAS DO DEMÔNIO e em muitos desejos insensatos e nocivos, que precipitam os homens no abismo da RUÍNA e da PERDIÇÃO. PORQUE A RAIZ DE TODOS OS MALES É O AMOR AO DINHEIRO. ACOSSADOS PELA COBIÇA, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições. Mas tu, ó homem de Deus, FOGE DESSE VÍCIOS e procura com todo empenho a PIEDADE, a FÉ, a CARIDADE, a PACIÊNCIA, a MANSIDÃO.” (1 Timóteo 6,3-11)

    ”Exorta os ricos deste mundo a que não sejam orgulhosos nem ponham sua esperança nas riquezas volúveis, mas em Deus, que nos dá abundantemente todas as coisas para delas fruirmos. Que pratiquem o bem, se enriqueçam de BOAS OBRAS, sejam generosos, comunicativos, ajuntem um tesouro sólido e excelente para seu futuro, a fim de conquistarem a verdadeira vida.” (1 Timóteo 6,17-19)

    “É NECESSÁRIO TAPAR-LHES A BOCA, porque TRANSTORNAM famílias inteiras, ENSINANDO O QUE NÃO CONVÉM, e isso por VIL ESPÍRITO DE LUCRO.” (Tito 1,11)

    “Vós, ricos, CHORAI E GEMEI por causa das DESGRAÇAS que sobre vós virão. Vossas riquezas APODRECERAM e vossas roupas foram COMIDAS PELA TRAÇA. Vosso ouro e vossa prata ENFERRUJARAM-SE e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e DEVORARÁ VOSSAS CARNES COM O FOGO. Entesourastes nos últimos dias! Eis que o SALÁRIO, que DEFRAUDASTES aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, CLAMA, e seus gritos de ceifadores CHEGARAM AOS OUVIDOS DO SENHOR DOS EXÉRCITOS. Tendes vivido em DELÍCIAS E EM DISSOLUÇÕES sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança! Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu.” (Tiago 5,1-6)

    “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós FALSOS DOUTORES que introduzirão disfarçadamente SEITAS PERNICIOSAS. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a CAUSA DE O CAMINHO DA VERDADE SER CALUNIADO. Movidos por COBIÇA, eles vos hão de explorar por PALAVRAS CHEIAS DE ASTÚCIA. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme.” (2 Pedro 2,1-3). >>> Ver também 2 Pe 2,14.

    • “Donde vêm as lutas e contendas entre vós? Não vêm elas de vossas paixões que combatem em vossos membros? Cobiçais, e não recebeis; sois invejosos e ciumentos, e não conseguis o que desejais; litigais e fazeis guerra. Não obtendes porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões.” (Tiago 4,1-3)

    • “Outros ainda recebem a semente entre os espinhos; ouvem a Palavra, mas as preocupações mundanas, a ilusão das riquezas e as múltiplas cobiças a sufocam e a tornam infrutífera” (Marcos 4,18-19)

    • “Donde vêm as lutas e as contendas entre vós? Não vêm elas de vossas paixões, que combatem em vossos membros? Cobiçais, e não recebeis; sois invejosos e ciumentos, e não conseguis o que desejais; litigais e fazeis guerra. Não obtendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes as vossas paixões.” (Tiago 4,1-3)

  9. Me permita entrar nessa história, “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” Gênesis 3:19.
    Sou ofertante da minha igreja AD, com isso me sinto muito bem e as vezes quando me lembro, dirigindo o próprio carro, até grito de alegrias, confesso. Mas as vezes fico a pensar, será que não há um exagero do pede, pede e pede… de certas igrejas? Será que todos os dizimistas fieis e salvos pela graça, irão adquirir riquezas ainda aqui na terra, ou há os espertalhões se enriquecendo com as falsas promessas, que os incautos acreditam?

    • Na verdade, riqueza não é sinônimo de santidade, bem como a pobreza. Riquezas adquiridas com trabalho e honestidade são bênçãos de Deus. Agora, aqueles que são ricos pelos meios ilícitos, torna-se semelhante a história. “Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado” Lucas 16:25

  10. cesarr7

    Você conhece o contexto do livro de Malaquias ou só o capítulo 3 verso 10?
    Você sabe que a Pesca Maravilhosa só foi Maravilhosa porque eles obedeceram a Jesus e voltaram ao trabalho, né?
    Deus é Todo Poderoso e faz tudo como ELE QUER e não por imposição ou reivindicação.
    De todo modo, respeito seu ponto de vista mesmo que equivocado.

    Tudo de bom.

DEIXE UMA RESPOSTA