Cristã, chanceler alemã Angela Merkel é apontada como a mulher mais poderosa do mundo

8

A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, 61 anos, foi apontada pela revista de economia e negócios Forbes como a segunda pessoa mais poderosa do mundo.

À frente dela, o presidente russo, Vladimir Putin, e atrás, o presidente norte-americano, Barack Obama, seguido do papa Francisco. Em tese, os quatro primeiros da lista professam a fé cristã, mesmo que de diferentes denominações.

Angela Merkel é filha de um pastor luterano, e tem estado nas manchetes recentemente por seu protagonismo no socorro da União Europeia à dívida da Grécia e pela postura adotada pelo governo alemão frente à crise migratória que envolve o continente e os refugiados de Síria, Iraque e outros países. Esse protagonismo político levou a Forbes a reavaliar sua influência, alçando-a do quinto lugar em 2014 para o segundo em 2015.

Apontada como a mulher mais poderosa do mundo, Angela Merkel chamou a atenção recentemente por falar abertamente sobre sua fé em uma palestra, e afirmar categoricamente que “a coragem de ser cristão, de fomentar o diálogo [com os muçulmanos], de voltar à igreja, de se aprofundar de novo na Bíblia” ajudaria seu país a superar crises sociais que surgem pelo caminho, incluindo o terrorismo dos extremistas islâmicos.


“Se você perguntar a crianças em idade escolar o que é o Pentecostes, as respostas serão provavelmente muito decepcionantes”, acrescentou na ocasião, com pesar.

O histórico religioso de Angela Merkel, que ocupa o posto de primeira-ministra da Alemanha há dez anos, não é recente. Em 2012, ao admitir que a fé é sua “companheira constante”, a chanceler acrescentou que é evangélica e que a irmandade cristã “não deve ter qualquer problema em professar o seu credo”, de acordo com informações do portal Terra.

8 COMENTÁRIOS

  1. Belo exemplo está tiazona da fechando as fronteiras para não receber refugiados.,.
    Sabemos que a Alemanha é um país hiper racista é fechado .,..

    O fato dela ser protestante já diz tudo., pois o santo padre o papa , pediu para acolhermos os refugiados e apoia los .,

    Segundo relatos dos próprios alemães ela é má mulher altamente fria e capitalista ., tipo o evanjegue cunha aqui no Brasil.,.

    O poder a qual se refere não reflete bondade e humildade , o poder citado a ela e pela arrogância que exerce o cargo na Alemanha então não é exemplo cristao a ninguém ., somente aos mercenarios poderosos deste mundo., nada mais

      • CLAMANDO

        POR ISSO QUE CHAMAM LOPES DE CORNO, AS GAIAS QUE A MULHER BOTOU DEIXARAM O MIOLO DO CARA FERRADO, ALEMANHA RACISTA?!

        ONDE O VATICANO E O CACHORRO PAPAL FICAM MESMO??

        ESSE SAFADO PAI DE MOCA DE PROGRAMA NAO PASSA DE LACAIO DO PADRE GAY QUE ENSINA PUTARIA PRA FAMILIA DELE!

        CORNO!!

    • ALEMANHA É RACISTA NÉ LO PESTE?

      ONDE MORA O TEU PAPAMÉ CACHORRO CRETINO HEREGE DOS DEMÔNIOS MESMO?

      GANHASSE TANTA GAIA DA TUA MULER QUE TEU MIOLO TA TAO FURADO QTO A BUNDA DELA!

      SEU LACAIO DE PAPAGAIOGAY!

    • A maioria dos católicos tem inveja dos evangélicos por seu sucesso e por sermos mais inteligentes e prospero.
      católico só vive em bares tomando cachaça e espancando as esposas e filhos.

    • Olá, mora aqui, na Europa e o que vc diz, não procede. O país que mais recebeu refugiados, foi justamente a Alemanha . Quanto a ela ser fria e capitalista, gostaria de explicar algo basico. Não se governa uma nação com emocionalismo e nem fazendo a tão propagada distribuição de rendas. Temos um exemplo tipico do nosso vizinho, o Maduro, que conseguiu quebrar um país em pouco tempo.
      Outra coisa, é a Alemanha ser um país frio e fechado. Isso é cultura, cada país tem a sua. Temos que respeitar a cultura Alemanha.
      Com a relação ao “santo papa” , santo prá mim é Deus, o resto de toda humanidade, carece da sua misericordia para ser santificado nas suas atitudes.
      O papa não manda no mundo, mal manda no vaticano, que esta corrompido de cima embaixo.
      Quem nos mandou amar o proximo, foi Jesus. Porque o papa não abre as portas do vaticano e recebe rwfugiados ? Ou ele só é santo na hora de querer dar palpite na nação alheia ? Quero ver ele ir dar palpite na Palestina ou nos paises muçulmanos.

DEIXE UMA RESPOSTA