Cristão com paralisia ignora suas próprias dificuldades para ajudar outras pessoas com problemas de saúde

1

Richard Sabb, de 66 anos, é um cristão que convive diariamente com uma série de dificuldades decorrentes de doenças graves pelas quais foi acometido. Porém, mesmo com todas as dificuldades, escolheu deixar seus próprios incômodos de lado para ajudar outas pessoas que, assim como ele, passam por problemas de saúde.

Em 1996, Sabb foi acometido de uma paralisia em função de um coágulo sanguíneo e, um ano depois teve que lidar com a morte de sua esposa, com quem era casado há 20 anos. Alguns anos depois, ele driblou a morte mais duas vezes; em 2007 veio um caso grave de infecção sanguínea e no último mês de junho, um acidente vascular cerebral (AVC). Porém, segundo relatado pelo Trivalley Dispatch, Sabb superou todas essas situações através da fé.

De acordo com o The Christian Post, nem mesmo as enfermidades e a paralisia foram capazes de parar Sabb, que tentou diversas vezes se manter em seu ofício de cozinheiro. Somente o AVC foi capaz de interromper seu trabalho.

Agora, toda sua determinação serve de exemplo a outros portadores de paralisia que precisam de estímulo para seguir com suas vidas de forma natural. Ele agora atua como defensor de pessoas com deficiência, e participa em conferências ou através de interação pedagógica com outros paralíticos, servindo de inspiração para muitos.


Seus amigos afirmam que ele conseguiu sobreviver através de seu apego à fé cristã, o poder da oração de seus entes mais próximos e sua força de vontade.

– Richard [Sabb] me ensinou muito sobre a reabilitação. Algumas pessoas têm artrite nos joelhos e param de trabalhar. Mas pessoas como Richard, mesmo com tantos obstáculos, não desistem. Ele sempre será um herói para mim – resume Linda Brown, amiga de longa data de Richard.

Por Dan Martins, para o Gospel+


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA