Jovem quebra a casa da família e agride sua irmã após ter sua Bíblia queimada por ela

30

Na última semana, a leitura de uma passagem bíblia em voz alta motivou uma briga entre dois irmãos no município de São Manuel (SP). A confusão começou no início da tarde de terça-feira (17), quando Haroldo Alves Mendes, de 22 anos, lia em voz alta um trecho do livro de Apocalipse. A irmã do jovem, ao ver seus pais irritados com a “pregação”, ateou fogo na Bíblia de Haroldo, que reagiu a agredindo.

Além de agredir a irmã após ter sua Bíblia queimada, o jovem começou a quebrar a residência onde a família reside, e precisou ser contido pela polícia. O episódio ocorreu na rua Rangel Pestana, distrito de Aparecida. Três viaturas da Polícia Militar (PM) foram disponibilizadas para atender à ocorrência.

De acordo com o Jornal da Cidade de Bauru, a confusão começou quando o rapaz lia os trechos da Bíblia para seus pais, que não se agradaram das palavras proferidas a eles e repreenderam o filho. Foi então que a irmã, identificada apenas como V.M., de 32 anos, também se irritou com a pregação feita pelo irmão, tomou a Bíblia de suas mãos, e ateou fogo. Revoltado com a atitude da irmã, Haroldo pegou um pedaço de pau, com o qual agrediu a irmã e começou a depredar a casa.

O jovem só foi contido com a chegada da guarnição policial, que o encaminhou junto da irmã à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Manuel para prestarem depoimento. Depois de registrada a ocorrência, foi estipulada uma fiança de R$ 4 mil para liberação do jovem, que responderá pelos crimes de injúria, agressão e danos. Como a fiança não foi paga, Haroldo Alves Mendes acabou recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.


Por Dan Martins, para o Gospel+


30 COMENTÁRIOS

  1. Isso dai é um louco e problematico, de certo sempre foi um sem noção, dai descobriu a Biblia ontem e ficom muito impressionado com o que tem escrito nela, começou a expressar toda a sua loucura e insensatez disfarçado de “cristão”, ora, isto nem de longe é uma representação de milhões de cristãos brasileiro, isto é um caso isolado de um louco, lunatico e desiquilibrado e mais, nem espiritas e nem ubandistas fazem isto, se alguns deles o fazem, certamente tambem é um caso isolado.

    Claro, mas dai os comunistalhas terroristalhas e tambem outros religiosofobicos ja usam isto de pretexto para dizer que todos os religiosos são assim, ahhhh, isto sim que é delirio, uma pessoa com este senso das proporções so pode ser ou comunistalha ou religiosofobico, evidentemente.

  2. Jesus tinha razão quando disse;;;Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).

        • Ahhh, então eram psicopatas assassinos, e para seu governo, o seu lixo, Cristo não trouxe guerra fisica, ele trouxe desintendimento e separação, os que brigam e perseguem os seguidores de Cristo são os mundanos psicopatas tipo estes que citei, seu lixo amaldiçoado.

      • MEu amigo analfa da biblia, ela está falalndo da PAlavra de Deus e não desses demo que você falou ai. Não compare Deus com esses endemoniados ai, comparo eles a você por causa desse teu comentario do inferno que saiu do teu coração.

  3. Fruto.Pelo fruto se conhece a arvore.Hoje nas tais”igrejas”sao feitos discipulos de homens,se o homem e ganancioso,gananciosos sao criados,se o homem for violento,violentos sao criados,e podemos falar dos ganancioso e violentos em um so.E so o começo ,muitas atitudes violentas,irraciveis,imbecis vao ser cada vez mais comuns na midia,uma hora ou outra a arvore florece e da seus frutos,e hora da maturaçao destes frutos chegou,e hora da” igreja comercial” e seus donos sofrerem a pena pelo que plantaram,nao se enganem a igreja nao esta tendo “vitoria “alguma sobre as trevas,porque ela esta em mais trevas que o mundo.

      • E voce acha que mudar de antro para antro e a soluçao?Nao existe consciencia do que o corpo,a noiva de Cristo,por isso estas suas palavras,e mais facil tentar ignorar e fazer de conta que a soluçao e procurar um lugar onde a nossa hipocrisia possa ser acomodada.As instituiçoes estao contaminadas.ja passei pelas mais conhecidas ate desconhecidas,nao salva uma.A verdadeira igreja esta fragmentada dentro destas prisoes que sao chamadas “igrejas”.E nao e minha igreja que esta mal,pois a minha nao e feita por maos humanas e nao esta limitada por paredes de alvenaria,a igreja que esta podre e a “igreja comercial”.O que eu escrevi e algo que tenho visto como espectador,imparcial,do lado de fora,en ao resultado de uma visao miope de fre quentadores domingueiros que mais se preocupam como brilho do pulpito e da roupa que vao usar e do nome da placa na fachada da construçao.

  4. O rapaz ainda precisa muito de conhecer a verdade e o amor cristão. A missão dele não é para irritar a família, nem a sociedade em geral e muito menos os pais. Ora para sua família, pede ajuda a Deus; O homem não faz mudar o outro homem somente Deus é que muda. A missão dum cristão é fazer chegar a mensagem, mas quem muda é Deus. ( IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA MARCOS16:15). agora se ele ter esse tipo de atitude não é isso que o Senhor Jesus Cristo nos mandou.

  5. Ex…continue latindo…………………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc só me faz rir!!!pq o que vem debaixo não me atinge!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! o que seria de mim sem os bitolados crentes?

    • Verdade o que séria de você sem os crentes. Talvez a tua sorte e que na tua familia tem um cristão que ora todos os dias pela tua alma não ir para o inferno. Mas um dia você ira voltar para Jesus Cristo, quem sabe pela dor, para você levar a sério a Palavra de Deus.

  6. Isso e novo convertido que ainda nao domina seus impulsos,como o mundo esta achando facil,xingar,bater, torturar e matar cristaos porque nao reagem entao a Irma foi na onda tambem,um conselho ..,quando alguem achar facil atacar cristao porque esta na moda,primeiro Beja se e cristao convertido mesmo porque se nao for o coro come em cima de quem mexeu,.Eu digo isso porque no Comeco eu lutei muito com minha natureza violenta, so foi com o tempo que Jesus me libertou pois eu mesma tinha o demonio da ira e Bastia ate em homem de Tao violenta que eu era.Agora sou outra Pessoa gracas a Deus literalmente.Portanto cuidado com quem esta comecando no evangelho ta?!,

  7. Por isso q devemos pedir sabedoria a Deus para levar a palavra , pois nem todo mundo vai aceitar temos q ter discernimento para saber como e quando isso deve ser feito..talvez tenha faltado ensinamento de como se deva proceder por parte do seu pastor q tem q ser um homem guiado por Deus… qnd aceitamos a Cristo e começamos a viver uma vida cristã o nosso velho homem dorme… quem mata não mata mais ,quem se droga não se droga mais , quem tem um temperamento explosivo tenta se controlar se não estiver-mos firmados na palavra é isso q acontece o inimigo achou brechas e ele perdeu o controle q Deus tenha misericórdia e que ele tenha aprendido algo com isso..

  8. Este jovem deve ser um novo convertido, ainda fanático e, com certeza, foi usar a bíblia para “repreender” seus pais e irmã, “biblicamente.”
    Resultado, acirrou os ânimos, e, como é fanático e crê na bíblia mais que em JESUS, deu no que deu! Ninguém disse, mas eu digo, ficou endemoniado!

DEIXE UMA RESPOSTA