Notícias Gospel

Menu
  • Home
    • Enviar Notícia
  • Brasil
    • Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD)
      • Apóstolo Valdemiro Santiago
    • Igreja Universal do Reino de Deus
      • Bispo Edir Macedo
      • Arca Universal
    • Igreja Batista da Lagoinha
      • Pastor Lucinho
    • Igreja Pentecostal Deus é Amor
    • Igreja Internacional da Graça de Deus
      • Missionário R. R. Soares
    • Ed René Kivitz
    • Pastor Silas Malafaia
      • Associação Vitória em Cristo
    • Apóstolo Agenor Duque
  • Mundo Cristão
    • Internacional
    • Israel, Jerusalém, Terra Santa
    • John Piper
    • Joyce Meyer
  • Política
    • Bancada Evangélica
    • Magno Malta
    • Pastor Marco Feliciano
  • Missões
    • Projetos Sociais
    • Missão Portas Abertas
    • Yousef Nadarkhani
    • Marcha para Jesus
  • Esportes
  • Sociedade
Home
Internacional
Cristão é demitido após “ungir” escritório e Justiça nega indenização por preconceito religioso

Cristão é demitido após “ungir” escritório e Justiça nega indenização por preconceito religioso

18 de setembro de 2016

Um cristão pentecostal processou a prefeitura de Miami por discriminação religiosa após ser demitido por ter ungido com óleo o escritório onde trabalhava, e o juiz da causa negou seu pedido de indenização.

De acordo com o Miami New Times, há dois anos Eric Cheeley chegou ao seu trabalho em uma repartição municipal cerca de 6h00 da manhã, e começou seu hábito matinal de ler a Bíblia quando sentiu que Deus queria falar com ele.

“[Eu] estava sentado no meu cubículo chorando, eu pensei ter ouvido o que, na minha opinião, era Deus dizendo: ‘Olha, apenas abençoe o departamento… e faça seu negócio'”, disse Eric, que pedia também o pagamento dos salários do período e os honorários advocatícios.

A demissão aconteceu porque seus colegas de trabalho não viram seu gesto como uma benção, segundo informações do Christian Post. De acordo com os autos do processo, funcionários da repartição chamaram a Polícia relatando que alguém havia vandalizado o escritório, aplicando uma substância oleosa formando o desenho de cruzes nas paredes do departamento, divisórias, portas e demais móveis.

A investigação forçou uma paralisação de todo o departamento. O jornal local revelou que os funcionários temiam que as cruzes fossem algum tipo de ameaça ao local de trabalho. Um deles pensou que as cruzes representassem um ritual de Santeria  – uma religião oriunda do sincretismo religioso entre o cristianismo católico e o ocultismo. Como Eric já havia saído para fazer seu trabalho na rua, ele não estava lá para explicar o que se tratava quando os colegas chegaram.

Quando ele finalmente ouviu falar sobre a investigação policial, Eric assumiu a responsabilidade e disse a seu supervisor, Mark Spanioli, que tinha ungido certas áreas do escritório com um óleo especial “apenas para abençoar o departamento”. Ele foi demitido no dia seguinte.

“Durante seus quase sete anos de trabalho, o Sr. Cheeley foi um funcionário exemplar [e] não foi repreendido de forma alguma, exceto quando da rescisão discriminatória e retaliação por expressar suas crenças religiosas”, afirmou o advogado do cristão.

Em resposta à afirmação de Eric, no entanto, o juiz federal disse que ele não conseguiu provar que a prefeitura o demitiu por suas práticas religiosas, ao invés do argumento de que ele tinha arruinado o patrimônio público.

“A aplicação da substância oleosa de Eric Cheeley causou dano real à propriedade de seu empregador e interrompeu sua atividade”, apontou o juiz distrital Robert Scola Jr. em sua decisão. “Esses fatos são incontestáveis.”

“Desde que a cidade lidou com o caso, Cheeley deveria apresentar provas de que a razão oferecida pela prefeitura para sua demissão foi apenas um pretexto para discriminação religiosa ilegal. Ele não foi capaz de fazê-lo. Em vez disso, Cheeley contende com o uso da palavra vandalismo, argumentando que é inaplicável para o processo de unção, e reclama que a carta de rescisão da cidade não indicou as razões para sua demissão. Cheeley também aponta para o fato de que ‘Mark Spaniolo, que recomendou a rescisão, estava ciente de que autor era pentecostal’, e que … a unção foi feita como resultado da prática religiosa do autor da unção”, acrescentou o juiz.

Embora o juiz Scola tenha negado a alegação federal, no entanto Eric poderá recorrer da decisão em um tribunal estadual.


Share
Tweet
Email
Prev Article
Next Article
Tags:Cristianismo demissão evangélico pentecostal Miami Pentecostalismo Perseguição Religiosa Preconceito Religioso santeria Unção unção com óleo

Leave a Reply

Cancelar resposta

Notícias Gospel

Notícias gospel mais populares semana

  • Ator de cinema diz que “o Espírito Santo não precisa de um avivamento” e questiona cristãos
  • Jair Bolsonaro representa “o lado escuro da força”, segundo Marina Silva
  • Professor comunista expulsa aluno evangélico da sala por se opor à ideologia esquerdista
    Professor comunista expulsa aluno evangélico da sala por se opor à ideologia esquerdista
  • Raio mata pastor que orava no monte debaixo de chuva
  • Suposto pastor é acusado de estuprar uma jovem durante ritual de exorcismo

Notícias gospel por assunto

Aborto (360) amor ao próximo (393) ativistas gays (604) Bancada Evangélica (336) Bispo Edir Macedo (508) Bíblia (304) Bíblia Sagrada (1137) Casamento Gay (367) Cristianismo (1109) Câmara dos Deputados (343) Deus (1401) Dilma Rousseff (315) eleições 2014 (409) Estados Unidos (480) Evangelismo (304) Facebook (430) fé (1257) Gospel (296) Homossexualidade (766) Igreja (360) Igreja Católica (545) Igrejas Evangélicas (1185) igrejas neopentecostais (362) Igreja Universal do Reino de Deus (943) Islamismo (359) Jesus Cristo (842) Justiça (308) Missões (293) Música Gospel (364) Oração (685) Pastor (364) Pastor Marco Feliciano (713) Pastor Silas Malafaia (881) Pecado (338) Perseguição Religiosa (790) Política (385) presidente dilma rousseff (294) projetos sociais (317) redes sociais (657) Religião (371) Testemunho (306) TV Globo (495) TV Record (530) Twitter (446) Violencia (398)

Capa Gospel+

  • La Casa de Papai: igreja se inspira em série da Netflix e “culto temático” vira alvo de piadas
  • Ator Carlos Vereza dispara contra ideologia de gênero e diz que Marielle Franco é cadáver da esquerda
  • Malafaia sai em defesa de Bolsonaro contra acusação da PGR: “Opinião virou racismo e homofobia”
  • Com suspeita de Alzheimer, pastor Márcio Valadão pede oração por sua saúde
  • Pastor denuncia excessos de Felipe Neto e alerta pais: “Está destruindo milhares de crianças”
Copyright © 2018 Notícias Gospel
Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda. Há 11 anos no ar. Gospel+, servir ao Pai, servindo seus Filhos.

Ad-block

Nosso site depende de anúncios. Favor considere dar suporte à nossa causa desabilitando seu ad-blocker.

Refresh