Cristãos prestam queixa contra desenho Os Simpsons por ofensas a valores do cristianismo

16

A série de desenhos Os Simpsons se tornou alvo de polêmica mais uma vez por causa da forma como se refere ao cristianismo.

Diversos telespectadores tem procurado o Federal Communications Commission (FCC), órgão que regula as comunicações nos Estados Unidos, para se queixar da forma como Deus foi apresentado num dos episódios.

“A representação de Deus como um servo de Satanás é uma blasfêmia e um pouco repulsivo para um verdadeiro crente cristão. No episódio, Deus refere-se a satanás como “o grandalhão caído”, que é totalmente ofensivo. Eu também senti desprezo pela minha fé, quando o caráter de Deus aparece como um servo do Diabo, oferecendo uma xícara de café. Essas ofensas ao cristianismo aparecem continuamente em Os Simpsons”, escreveu um telespectador em sua queixa.

Segundo o site Acontecer Cristiano, a preocupação com temas ligados à homossexualidade também tem motivado os telespectadores a criticar a série.


“Em um episódio, Homer Simpson imagina coisas desagradáveis ​​que podem acontecer com ele. Entre as coisas que ele imagina, Marge Simpson beija outra mulher. Esta é uma série que são espectadores de todas as idades. muitos pais permitem que seus filhos a vejam, porque eles são desenhos animados e as histórias tem como tema situações que uma família de classe média vive normalmente. O beijo lésbico de Marge Simpson é indecente e deve ser censurado para que crianças não o vejam”, reclamou outro telespectador.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. Tai ai uma porcaria que deveria ser barrida da televisão, porque oh coisa banal indecente com palavriados xulos e este desenho num vale nada já deveriam ter proibido esta porcaria a mutio tiempo, somente ensina o que não presta, quando agente fala ainda tem os eneguminados que apoiam e gosta desta porcaria, principalmente os contras nois que somos crentes ceis vai ve cambada ceis acha que birinbal e gaita

  2. Da linda Patria estou bem longe, cansado estou, eu tenho de Jesus saudades oh quando e que eu vou, Passarinhos belas flores, querem me encantar são vãos terrestres esplendores mas comtemplo meu lar, Jesus me deu a sua promessa, me vem buscar, meu coração esta com pressa, eu quero já voar, meus pecados foram muitos mui culpado sou, porem seu sangue põe-me limpo eu para a pátria vou, qual filho de seu lar saudoso eu quero ir, qual passarinho para o ninho para os braços seus fugir, e fiel sua vinda e certa quando eu não sei, mas ele manda estar alerta, do exilio voltarei, sua vinda aguardo eu cantando, meu lar no ceu, seus passos hei de ouvir soando, além do escuro veu, passarinhos, belas flores querem me encantar, são vãos terrestres esplendores Mas contemplo o meu lar, DEDICO estes escritos aos crentes deste site Jesus esta voltando Jesus esta voltando ele manda estar alerta AMEM? A DOCE PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS OS FILHOS DE DEUS AQUI AMEM E ALELUIAS TAMBEM JESUS VUS AMAM E EU TAMBEM AMEM

      • Justamente, composto pelo nosso irmão Justus H Nelson uma relíquia, dos 640 eu domino e canto 283 com som original, há uma diferença muito grande entre os hinos de Louvor ao Eterno Deus inspirados pelo Espirito do Deus vivo os quais ao ser executados tocam na alma e no espirito e muito nos fazem derramar lagrimas de alegria ao saber e sentir que estamos podemos louvar ao Eterno Deus, com estas que os crentes modernos chamam de musica as quais agente ouve e não tem nenhuma emoção sabe porque, porque são carnais, o 255 por exemplo não existe um crente verdadeiro que ao canta-lo não se emociona Meu Redentor Na cruz morrendo meu redentor Eta Glorias Aleluiaaaaaaaaaaaaaasssss

  3. Puxa, que saudades do tempo em que eu assistia desenhos do tipo ESQUADRILHA ABUTRE, CORRIDA MALUCA, CARANGOS E MOTOCAS, FAMÍLIA TROLOLÓ, OS BRASINHAS DO ESPAÇO E ETC. Acho que a última geração que realmente teve infância foi a minha, o resto, não teve a mesma sorte!!!

    • Uai Pita eu num sou esse tal de religioso qui tuis ta falando ai não, sabe por mode que, e que os verdadeiros crentes em Cristo Jesus, não foram não são e nem jamais serão religiosos, os religiosos a quem vossa digníssima pessoa fala não esta e nem cabe os verdadeiros crentes, religiosos são os do mundo tais colo catolicismo, budismo, confucionismo, islamismo, espiritismo, mormonismo, adventinismo, ciencianismo, rosacrucianismo, teosofianismo, haracricionismo, perfectelibertismo, messianismo, seichonoieismo, meninosdedeusismo, unificasionismo candoblenismo, macunbolismo, e mais um tanto de ismo que existe neste mundão, agora o verdadeiro Cristao, e aquele ser humano de sobre a face da terra que aceitou a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador que desceu as aguas foi mergulhado de corpo inteiro nas aguas e foi batizado como manda os estatutos de Deus e após isto ele anda segundo as ordenanças que Deus estabeleceu para andar nelas este e como sem duvidas o verdadeiro Cristao, agora tem muitas por ai que se dizem também que são cristão mas estes são cristão do Paraguai quer dizer são falsos pois os mesmo não seguem as ordenanças estabelecidas por Deus para aquele ser humano que quer se tornar um Cristao, deu para o senhor agora entender senhor Pita,

  4. é simples…. Desliguem a tv….. simples assim……… se você acha que o telejornal, ou alguma midia impressa divulga puramente a notícia; Se voce pensa que o governo existe para cuidar dos seus interesses; Que a democracia existe…… tá na hora de sair da matrix.

    • você tem filhos menores de 12 anos dentro da sua casa? se tiver você trabalha e sai de casa de madrugada tipo 4.30 para você e sua esposa ir para o trabalho? você tem pleno controle do que assistem na televisão de sua casa na sua ausência? há intao ta bao uai

  5. é simples…. Desliguem a tv….. simples assim……… se você acha que o telejornal, ou alguma midia impressa divulga puramente a notícia; Se voce pensa que o governo existe para cuidar dos seus interesses; Que a democracia existe…… tá na hora de sair da matrix.

  6. Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo não precisa ser defendido. Não são idéias puras mas realidades das quais temos que testemunhar verbalmente e com nosso exemplo de vida e experiência concreta. Se realmente somos “crentes” e temos convicções firmes quanto à essas realidades, então estamos tranquilos. Todo mundo é livre para pensar e se expressar da forma como quiser sobre Deus e seus desdobramentos. A nossa fé se evidencia por si só mediante a visibilidade de sua eficácia na experiência: transformação do caráter, curas físicas, libertação de demônios e uma gama de experiências espirituais poderosas e miraculosas.

    Agora, quanto temos ou somos apenas adeptos de uma religião, “cristianismo”, “islamismo”, “judaismo” (cito o três monoteismos propositalmente), então sim, o embate político/ideológico é certo, pois temos sempre a tendência de “demonizar” a religião do outro – o outro sempre será o demônio. Aliás, o cunho ideológico das reclamações referentes ao desenho dos Simpsons, impedem os “defensores” do cristianismo de perceberem a assertividade da teologia do desenho. Na verdade, no desenho, o embate não é entre Deus e Satanás. É entre um “anjo bom” e um “anjo mau (Satanás). E não é justamente isso a cosmologia e angelologia ensinada pela boa doutrina cristã?

    Por outro lado, porque cristãos não vão à luta para que sejam queimados são os livros dos detratores de Jesus, provenientes de dentro do próprio cristianismo, por exemplo, Rudolf Bultmann que dizia que o “Cristo” que realizara milagres, andara sobre o mar, que ressucitara é apenas um mito? O que dizer de J.A.Robinson que perguntou em seu livro “A face humana de Deus” se Jesus enquanto criança nunca havia se masturbado? O que dizer de Jesus, a história de um vivente de Edward Schillebeeckx?

    Fica aí essas considerações para reflexão. Particularmente, acho que todo mundo pode falar e representar Deus do jeito que quiser e isso não ofende minha fé. Pode até ser ofensivo à minha religião, e tenho uma, mas os outros também tem as suas e isso tem que ser respeitado, inclusive a posição dos ateus e dos “adoradores de demônios”.

DEIXE UMA RESPOSTA